Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 616 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 612 visitantes :: 2 motores de buscacelso.pereira, city2010, Dey_spectrum, GEZIEL GOMES
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Placa mãe GIGABYTE Modelo GA-945GCMX-S2 Não inicia....
+2
Gleidson_mp
paulo cesar pedrozo
6 participantes
Página 1 de 1
Placa mãe GIGABYTE Modelo GA-945GCMX-S2 Não inicia....
Olá amigos é o seguinte, peguei essa placa de um cliente pensei a primeira vista que fosse memória, mas após testar memória e processador descartei os dois por que estão funcionando bem, certo, a fonte que esta nele é uma atx de 20 pinos mas fonte também não é porque testei numa fonte da C3 tech de 400w e também não apareceu nada no monitor nem apito e nem o reconhecimento do teclado que geralmente a bios faz, ai olhando mais detalhadamente a placa percebi dois capacitores estufados próximo a bateria da bios troquei por novos mas assim mesmo nem sinal ele liga o cooler do processador mas fica travado nem liga e nem desliga, quem puder me dar uma dica ficarei grato, desde ja obrigado.......
Re: Placa mãe GIGABYTE Modelo GA-945GCMX-S2 Não inicia....
Já trocou a bateria?
Gleidson_mp- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos (Informática) desde 2004.
Cidade/Estado: : Belém/Pa
opa amigo gleidson com certeza tu fala tanto na bateria que foi o que troquei primeiro mas também sem resultado mas obrigado assim mesmo e aguardo mais alguma dica dos amigos...valeu...
Ligue a placa somente com o video, processador e memória, e veja se irá funcionar, não ligue mais nada alem disso! Se ela estiver dentro do gabinete, retire ela de la e faça o teste fora, ok?
Então amigo Sérgio ela é video onboard mas também já testei minha ati off mas sem resultado e fiz do jeito que vocês indicaram retirei tudo só ficaram memória placa de video offboard e a fonte mas se for defeito em algum componente onboard não tem como desativar a placa não entra nem na bios então amigos o restante dos componentes foram testados e todos funcionaram em outro pc só a placa mãe ta com B.O queria perguntar também a voce sérgio tu acha que o estufamento de dois capacitores perto da bios pode ter sido por conta dela ou você descarta esta possibilidade.....
descarto, tenta ligar sem a placa off! reseta ela.
Ola amigo Sérgio reset da bíos também já tentei mas sem sucesso e também antes da offboard já tinha resetado a bios e liguei no video onboard mas nenhuma diferença.... to quase achando que esta placa já posso fazer o atestado de óbito rsrrsrsrsrs
Aguardo mais alguma dica e obrigado......
Aguardo mais alguma dica e obrigado......
Sérgio-Oficina do Micro escreveu:Ligue a placa somente com o video, processador e memória, e veja se irá funcionar, não ligue mais nada alem disso! Se ela estiver dentro do gabinete, retire ela de la e faça o teste fora, ok?
Já que voce está quase condenando a placa mãe,experimente:
1- ligar ao mesmo tempo,o botão da cpu , e um curto nos fios verde e preto da fonte,...
2- Tirar tudo,deixar a placa limpa ,sem bateria,sem nada ,e enrolar ela em uma folha de aluminio ,por umas seis horas,e depois testa-la,....
Boa sorte,....
PAULOFRANCO- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1980
Cidade/Estado: : MOGI DAS CRUZES/SÃO PAULO
Humor : BOM
Amigos eu também estou com o mesmo problema do amigo Paulo. Tenho um DVD do Angelo Hayden que é o cara em concerto de placas mãe mas mesmo assim as explicações são bem superficiais, não explica como testar os capacitores ou transistores e tal. Ensina bastante coisa porém não conseguiu resolver o meu problema. Enfim tenho um placa Pcchips M863, a entrada e saída dos trasistores do processador, memória e BGA norte estão na voltagem correta. Sei que depois de lavá-la ela voltou a funcionar normalmente, fiquei surpreso pois ficou normal durante 3 dias seguido e não apresentou nenhum tipo de problema o que descartou a hipótese de ser BIOS corrompida, mas depois que entreguei para o cliente não deu 3 dias voltou da mesma forma, e agora o que posso fazer?? Ainda há chances de ser problemas nos transistores mesmo apontando a voltagem correta??? ou talvez os capacitores??? na PCI analyzer dá o código D0.
Desculpe o livro, é que eu achei desnecessário abrir um novo tópico já que esse aponta o mesmo problema que o meu.
Desculpe o livro, é que eu achei desnecessário abrir um novo tópico já que esse aponta o mesmo problema que o meu.
Gabrielmagaiver- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
Cidade/Estado: : SC
olá amigos tentei a dica do meu chara paulo mas tambem sem sucesso algum hoje a tarde voltei a liga-la mas nenhuma mudança ja abri até a cova para ela rsrsrsrsrs mas ainda não desisti de traze-la de volta ....Em amigo gabriel como posso fazer para testar esta entrada e saida de voltagem dos componentes que voce testou esse procedimento ainda não aprendi, sou daquele tipo de tecnico que se tiver concerto bele caso contrario condena e deixa pra sucata rsrsrsrrs se você puder me explicar +/- farei o teste para ver se pode ser este o problema desta maldita placa e obrigado pelas dicas amigos pena que o B.O e mais complicado do que eu pensei....
Paulo,
troca o cristal de start que fica ao lado da bateria, se ele estiver ruim e fora de frequencia a placa não funciona.
Abraço.
troca o cristal de start que fica ao lado da bateria, se ele estiver ruim e fora de frequencia a placa não funciona.
Abraço.
paulo cesar pedrozo escreveu:olá amigos tentei a dica do meu chara paulo mas tambem sem sucesso algum hoje a tarde voltei a liga-la mas nenhuma mudança ja abri até a cova para ela rsrsrsrsrs mas ainda não desisti de traze-la de volta ....Em amigo gabriel como posso fazer para testar esta entrada e saida de voltagem dos componentes que voce testou esse procedimento ainda não aprendi, sou daquele tipo de tecnico que se tiver concerto bele caso contrario condena e deixa pra sucata rsrsrsrrs se você puder me explicar +/- farei o teste para ver se pode ser este o problema desta maldita placa e obrigado pelas dicas amigos pena que o B.O e mais complicado do que eu pensei....
Opa é um prazer ajudar a galera.
Bom, os principais defeitos das placas são:
Quanto o computador não liga ou liga e não dá vídeo:
1- Fonte externa
---trocar
2- Processador com defeito
---fazer a reposição
3- Fonte Processador
--- Medir trasistores de entrada e saída, as fontes que tem o pino de alimentação apenas para o processador sempre vai ter 12V nos de entrada, e a saída é: 1,5 V Isso diz nosso amigo Raydem. Quando não tem o pino de alimentação do processador (o de 12V ) a entrada é sempre 5V e saída varia de acordo com o processador. Dica: pode pegar de qualquer outra placa que tenha entrada de 12V e trocar trasistor de saída por de saída e entrada por de entrada, só não inverta!!!
4- Chip da rede em curto, tirar o chip nesse caso com o estação de ar quente, limpar a solda e ligar a máquina, assim mesmo sem o chip. Se ligar blz, só colocar off, ou colocar outro de outra placa, pode ser qualquer um pois é padrão, só terá que instalar o drive correto.
5- BGA Norte em curto, tensão em curto.
--- Tensão pode variar de 3,0, 1,5 e 2,5 dependendo do fabricante, mas em todas as placas que peguei éra de 1,5 a norte.
6- Memória
-- Verificar a tensão do transistor, verificar na parte superior do slot da memória q indica o valor.
Caso esteja tudo ok, colocar o dedo em cima dos trasistores, se estiver quente a ponto de não guentar o componente está alterado, subtstituí-lo.
Claro que tem o esquema dos capacitores mas esses são mais óbvios pois dá pra ver de cara quando estão estufados.
O correto sempre é ter o speaker pois ele pode ter informar se a placa ligou, pois a placa pode estar ok e não dar vídeo por causa se uma trilha rompida e tal, ai só colocar off board ou consertar a trilha.
Obs: mesmo com todas essas informações eu estou apanhando feio pra concertar alguma pois acredito que tenha pego uns defeitos bem complexos pois já troquei transistores em uma, capacitores e tal e ainda não tive sucesso. A questão é que não tenho certeza se os capacitores e transistores estão funcionando corretamente, ai trabalhar na dúvida é fods. Mas to lutando, e logo logo vou dar conta do negócio, hehehe.
Espero que com essas informações possamos ter sucesso, aguardo depois que fizeres os testes.
Gabrielmagaiver- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
Cidade/Estado: : SC