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CUIDADO NA HORA DE ORÇAR APARELHO COM DEFEITO INTERMITENTE
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CUIDADO NA HORA DE ORÇAR APARELHO COM DEFEITO INTERMITENTE
Estou postando novamente esse assunto aqui no fórum dos amigos, pois já havia postado antes aqui, mas o amigo Ronaldo Fontela achou que seria um defeito a resolver, até inclusive agradeço algumas dicas que ele postou no outro tópico, algum outro moderador deve ter transferido para o fórum de reparação e deu a entender que seria defeito a resolver mesmo, sei lá, talvez o título não fosse condiscente com o assunto mas vamos lá... O caso foi o seguinte...
Estou com uma TV Toshiba CP3400-lem2, que veio para resolver um mau-contato, o cliente dava um tapa do lado da TV e a imagem aparecia, vez por outra ficava somente o som, novo tapa a imagem voltava, até aí tudo bem...
Fiz a ressoldagem do QA01 e Q501 e beleza ficou normal, eu não havia notado uma coisa durante os testes com essa TV na frente do cliente, a TV não tinha vermelho, gelei e com bom motivo, o filamento interno do pescoço do tubo no canhão do vermelho não acende, deve estar rompido, que pepino...
O que dizer para o cliente agora?
Provavelmente de tanto tapa que essa TV levou acabou rompendo o filamento, mas....
o cliente vai aceitar comprar outro tubo?
Estou até pressentindo que vou dançar com um tubo, e o maior problema...se fosse uma 29" tudo bem, mas essa TV... onde arranjar um tubo em boas condições?
Sinto que estou ralado, hehehehe.
Portanto amigos tomem muito cuidado na hora de orçar aparelho com defeito intermitente e que só funciona na base do tapa, pois a coisa pode ficar feia para o seu lado....
O outro tópico que eu havia postado era esse, e seu título original antes de ser editado e dado por encerrado era "TV TOSHIBA CP3400, QUE PEPINO..."
https://eletronica2002.forumeiros.com/t55904-tv-toshiba-cp-3400-lem2-sem-o-vermelho-encerrado#330496
Estou com uma TV Toshiba CP3400-lem2, que veio para resolver um mau-contato, o cliente dava um tapa do lado da TV e a imagem aparecia, vez por outra ficava somente o som, novo tapa a imagem voltava, até aí tudo bem...
Fiz a ressoldagem do QA01 e Q501 e beleza ficou normal, eu não havia notado uma coisa durante os testes com essa TV na frente do cliente, a TV não tinha vermelho, gelei e com bom motivo, o filamento interno do pescoço do tubo no canhão do vermelho não acende, deve estar rompido, que pepino...
O que dizer para o cliente agora?
Provavelmente de tanto tapa que essa TV levou acabou rompendo o filamento, mas....
o cliente vai aceitar comprar outro tubo?
Estou até pressentindo que vou dançar com um tubo, e o maior problema...se fosse uma 29" tudo bem, mas essa TV... onde arranjar um tubo em boas condições?
Sinto que estou ralado, hehehehe.
Portanto amigos tomem muito cuidado na hora de orçar aparelho com defeito intermitente e que só funciona na base do tapa, pois a coisa pode ficar feia para o seu lado....
O outro tópico que eu havia postado era esse, e seu título original antes de ser editado e dado por encerrado era "TV TOSHIBA CP3400, QUE PEPINO..."
https://eletronica2002.forumeiros.com/t55904-tv-toshiba-cp-3400-lem2-sem-o-vermelho-encerrado#330496
recondicionnamus- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
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Número de Mensagens : 1340
Idade : 54
Cidade/Estado: : Curitiba/PR
Humor : hehehe!
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: CUIDADO NA HORA DE ORÇAR APARELHO COM DEFEITO INTERMITENTE
sempre o cliente vai dizer que é apenas um fio solto e não vamos cobrar nada pelo serviço, e a minha resposta para esse tipo de cliente é: Tem que abrir para ver o que está acontecendo e só depois de ter certeza real do defeito é que passa o orçamento para o cliente. Se o cliente não aceitar é só soltar o tal do fio solto e devolver para o cliente. Por aqui nunca passo orçamento sem antes ter certeza do que realmente está acontecendo.
Etherno_Crhistal- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
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Cidade/Estado: : Suzano S.P.
Data de inscrição : 08/05/2009
Re: CUIDADO NA HORA DE ORÇAR APARELHO COM DEFEITO INTERMITENTE
Milagres acontecem, hoje passando em frente a uma eletrônica que fica aqui no meu bairro, adivinhem o que eu encontrei na calçada à espera do caminhão de lixo???
Uma TV justamente com o tubo que eu precisava, falei com o dono da eletrônica que é meu amigo, e ele relatou que um curioso havia detonado toda a placa da TV mas o tubo ainda estava bom, ele estava descartando apenas por falta de espaço na loja, nem perdi tempo, a toshiba já tá funfando e prontinha pra entregar, hehehehe.
Uma TV justamente com o tubo que eu precisava, falei com o dono da eletrônica que é meu amigo, e ele relatou que um curioso havia detonado toda a placa da TV mas o tubo ainda estava bom, ele estava descartando apenas por falta de espaço na loja, nem perdi tempo, a toshiba já tá funfando e prontinha pra entregar, hehehehe.
recondicionnamus- Técnico
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Data de inscrição : 08/04/2010
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