Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
486 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 485 visitantes :: 1 motor de busca

MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    +5
    JAILSON
    Heliotronica
    recondicionnamus
    Valdeni Oliveira
    NECO ELETRONICA
    9 participantes

    Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por NECO ELETRONICA Dom 19 Dez 2010, 02:31

    OI MEUS AMIGOS TBM? EU TRABALHO COM ELETRONICA E TBM DE SEGURAÇA, MAS
    CONFESSO QUE ESTOU MEIO QUE CONFUSO EM CONTINUAR ATUANDO NAS DUAS
    AREAS. POIS É MUITO EXTRESSANTE E O TEMPO NÃO FAVORRESSE MUITO PARA
    CONTINUAR ATUANDO NAS DUAS AREAS, TRABALHAR DE SEGURANÇA JA EXTRESSA E
    OS POUCOS TEMPO QUE TENHO PARA COM A ELETRONICA ESTOU PERCEBENDO QUE
    NÃO E O SUFICIENTE PARA DAR TODAS ASSISTENCIAS POSSIVEIS E TEM HORA QUE
    TENHO QUE DISPENSAR CERTOS TIPOS DE CONSERTOS POIS SEI QUE AS VEZES É
    MELHOR NÃO PEGAR DO QUE PEGAR E ACABAR ENRROLANDO O CLIENTE POR FALTA
    DE TEMPO. O QUE VC FARIA EM MEU LUGAR??? AGRADEÇO POR OPINIÕES DOS AMIGOS
    POIS PRECISO DE AJUDA PARA NÃO TOMAR UMA DECISÃO PRECIPITADA E VIR ME
    ARREPENDER, POIS GOSTO MUITO DE ATUAR NAS DUAS FUNÇÕES E COM CERTEZA
    VOU FICAR MUITO TRISTE EM TER QUE ABANDONA-LA UMA DELAS. ALGUEM PODE
    ME AJUDAR?


    Última edição por NECO ELETRONICA em Dom 19 Dez 2010, 11:41, editado 1 vez(es)
    avatar
    NECO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3178
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : bauru sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Dom 19 Dez 2010, 03:19

    Quando vos achardes na incerteza, na dúvida, invocai vosso Espírito protetor ou orai ao senhor de todos, a Deus, que enviará um de seus mensageiros, um de nós.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Valdeni Oliveira Dom 19 Dez 2010, 03:20

    Os Espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos pela voz da consciência que fazem falar em nós; mas como nem sempre damos a isso a importância necessária, eles nos dão outros de maneira mais direta, servindo-se das pessoas que nos rodeiam. Que cada um examine as diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aceitou e que teriam poupado muitos desgostos se os houvesse escutado.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010, 04:49

    Muito boas as explicações do Amigo Valdeni...eu sugeria assim:agarrando uma folha de papél,a divida ao meio,traçando uma linha.depois coloque dois titulos...em um dos lados da linha,na metade esquerda da folha,o titulo:VANTAGENS...no outro lado da linha,do meio para a direita,escreva um outro titulo:DESVANTAGENS...no caso esta seria a folha para eletrônica....depois faça uma outra folha do mesmo jeito,com dois titulos,com uma linha divisoria ao meio,estendida longitudinalmente.no topo,de um dos lados:VANTAGENS.....no outro lado,do meio a direita:DESVANTAGENS. ésta é a folha do trabalho com segurança.preencha uma folha profissional de cada vez...seus contras e seus afavor...depois,faça com a folha de segurança....depois de tudo feito compare estas duas...verifique a que tiver maior soma de pontos positivos,no meu ver,seria este o caminho.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por recondicionnamus Dom 19 Dez 2010, 05:03

    Vantagens: Qual das duas profissões está dando sustento garantido a vc e sua família? Independente do stress pois as duas são bem estessantes...
    Desvantagens, com qual das duas você esquenta mais a cabeça?
    logo surgirá a resposta, vc mesmo decidirá qual caminho seguir.
    Eleve seu pensamento a Deus e entregue suas dúvidas nas mãos de Deus, confia nele e não será desapontado jamais.

    _________________
    Jamil

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Heliotronica Dom 19 Dez 2010, 05:30

    Você deve analizar os dois lados da questão, questionando os prós e contra para ver as vantagens e desvantagens de cada uma. O emprego registrado nos dá mais segurança em caso de um acidente ou doença em que não podemos mais trabalhar e uma aposentadoria tranquila, o que devemos fazer é nos reciclarmos estudar para subirmos de cargo e ganharmos mais. O trabalho por conta tem algumas vantagens em questão de horários, possibilidade de ganharmos mais, não sermos mandados por ninguem, na nossa profissão também precisamos nos reciclar e estudar para acompanhar as evoluções de mercado. Concluindo: acho que vc tem que analizar principalmente qual vc gosta mais e qual dá mais dinheiro, pois fazendo o que gosta tem condições de ganhar mais. ...Eu por exemplo, fiz curso de torneiro mecânico antes de eletronica, mas como sempre gostei de eletronica escolhi trabalhar com eletronica, mas hoje analizando se tivesse escolhido a área de mecânica e evoluido na área hoje seria no mínimo um ferramenteiro e com o tempo de serviço já estaria prestes a me aposentar com um bom salário.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por NECO ELETRONICA Dom 19 Dez 2010, 12:09

    OI MEUS AMIGOS! AGRADEÇO PELAS OPINIÕES QUE FORAM POSTADAS
    E FOI DE GRANDE VALIA PARA MIM. VOU ANALIZAR E REFLETIR TODAS
    ELAS COM MUITO CARINHO. MAS QUERO RETIFICAR, QUE GOSTO DAS
    DUAS E ESTOU PENSANDO EM CONTINUAR COM AMBAS E DEIXAR A
    ELETRONICA COMO UMA ESPÉCIE DE BICO POR ASSIM DIZER. O TÓPICO
    CONTINUA ABERTO E TODAS AS OPINIÕES POSTADAS SERÃO MUITO
    BEM VINDA! OBRIGADO AOS MEUS AMIGOS QUE POSTARAM. ABRAÇOS A
    VCS E QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DANDO-LHE MUITA SAÚDE, PAZ
    E MUITAS FELICIDADES! E DESEJO BOAS FESTAS PARA VCS AMEM
    avatar
    NECO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3178
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : bauru sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por JAILSON Dom 19 Dez 2010, 14:46

    Amigo Neco Eletronica, boa tarde.

    Se você acredita em DEUS, converse com ELE e ELE lhe dará a
    direção certa. Espere em DEUS com paciência e você terá a res-
    posta.

    Boa sorte e fique com DEUS.
    JAILSON
    JAILSON
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5684
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : NATAL/RN - BRASIL
    Humor : Hoje, de bem com a vida, graças a Deus...
    Data de inscrição : 13/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por ICO Dom 19 Dez 2010, 15:27

    CLAMA A DEUS DE ALMA E CORAÇÃO E ELE TE ACOLHERA E MOSTRARA UM CAMINHO, FIQUE COM DEUS.
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010, 15:33

    Escolha o que da estabilidade; que lhe garanta direitos trabalhistas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Edinhocg® Seg 20 Dez 2010, 11:00

    eu sempre gostei da area de informática e nunca havia tido a chance de atuar nessa area,trabalhava em uma empresa a 11 anos ou seja tinha estabilidade,direitos trabalhistas e certas regalias na empresa pelo meu tempo de serviço,mas num belo dia acordei e falei para minha esposa vou sair dessa empresa e montar minha oficina de informática,a primeira reação dela ...voce ta doido, heheheheh mas foi o que fiz e isso ja tem quase 9 anos e com certesa foram anos maravilhosos pois ganho meu sustento em uma profissão que adoro,gosto muito,resumindo trabalho contente e sustento minha familha satisfatóriamente,enfim as vezes temos que deixar de lado algumas garantias e atuarmos no que gostamos.

    _________________
    S J T P
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Convidad Seg 20 Dez 2010, 11:10

    edinhocgr escreveu:eu sempre gostei da area de informática e nunca havia tido a chance de atuar nessa area,trabalhava em uma empresa a 11 anos ou seja tinha estabilidade,direitos trabalhistas e certas regalias na empresa pelo meu tempo de serviço,mas num belo dia acordei e falei para minha esposa vou sair dessa empresa e montar minha oficina de informática,a primeira reação dela ...voce ta doido, heheheheh mas foi o que fiz e isso ja tem quase 9 anos e com certesa foram anos maravilhosos pois ganho meu sustento em uma profissão que adoro,gosto muito,resumindo trabalho contente e sustento minha familha satisfatóriamente,enfim as vezes temos que deixar de lado algumas garantias e atuarmos no que gostamos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por eduardo santana Seg 20 Dez 2010, 11:37

    Hoje me desdobro em varias atividades:

    Administro uma Lan House / Tenho minha Oficina em casa que ta abarrotada de aparelhos (Graças a Deus) e ainda tenho um provedor Wireless que cresce a passos largos, onde faço toda manutenção da Rede!!!

    Tem dia que 24 Horas é pouco, é muito estressante e dificil da conta de tudo, mas é o que eu gosto de fazer, eu adoro ser técnico... Ainda me dá muito prazer fazer as coisas funcionarem!!!!

    semana passada, enquanto eu configurava uma Rede em uma Hospital, uma moça do setor de RH me perguntou se eu não queria trabalhar registrado lá pq tavam precisando de um Administrador de Rede...

    Eu fiquei tentado a aceitar pq carteira assinada + Beneficios e um salario razoavel (Inicial R$ 2.600,00)

    na verdade ainda to pensando, pensando se troco a tranquilidade de ser dono do meu proprio nariz, pela tranquilidade e estabilidade de rendimento de uma carteira assinada!!! (agora tenho q pensar melhor no futuro, pq tenho uma pequena herdeira de 1 ano e meio)

    NECO, ESCOLHA O QUE TE PROPORCIONAR MELHOR ESTABILIDADE

    _________________
    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Cartao12
    eduardo santana
    eduardo santana
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1563
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado
    Data de inscrição : 11/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Joãocm Seg 20 Dez 2010, 11:56

    Colega, na minha opinião, acho que você poderia pensar com mais calma para não tomar nenhuma decisão no calor da emoção.
    Você já tem um trabalho que lhe garante um salário mensal, direitos trabalhistas, ass. médica enfim, isso já lhe dá uma certa tranquilidade a você e seus familiares.
    Por outro lado abandonar a eletronica que é uma coisa que você gosta e já tem uma grande experiência é jogar tudo fora, quando você voltar a atuar, terá que se reciclar novamente e isso lhe custará mais tempo etc
    Se eu estivesse em seu lugar, eu manteria a eletronica por enquanto como um "bico" fazendo com calma nas horas vagas, porém sem abandonar, sempre estando em contato, pesquisando, pedindo mais tempo para os clientes nos consertos, poderia até escolher os serviços que lhe darão mais lucros, dessa forma além de você ter um dinheiro extra,estaria também preparado para o futuro.
    Imagina se daqui uns meses a empresa em que você trabalha resolve promover dispensas, você não teria problemas nenhum porque estaria atualizado com a eletronica e ainda mantendo os clientes que você já tem hoje.
    Espero que pense com calma, e como os amigos já disseram, coloque não mão de Deus, ele te conduzirá.
    Grande abraço

    _________________
    Tenho capa miter2002
    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL ATITUDE  DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR? Empty Re: QUAL ATITUDE DEVE-SE TOMAR, QUANDO SE TEM DOIS CAMINHOS A SEGUIR?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos