Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
543 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 541 visitantes :: 2 motores de busca

CACÁ, Valdeni Oliveira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    +15
    marcos_pcsul
    PAULOFRANCO
    Roberto Albuquerque
    antunes
    GUARAPA
    Cécil
    recondicionnamus
    PITERSIGMA
    giovane granemann
    Cleber Firmino
    klein
    eder j de souza
    marcelohenriques
    Marcelo Minas
    ZENER
    19 participantes

    Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por ZENER Ter 23 Nov 2010, 12:47

    quando eu comecei ficava nas nuvens quando conseguia consertar uma TV por exemplo nem ligava para o valor que ia cobrar ; só a satisfação em ter conseguido consertar já era o meu maior pagamento. isso há alguns anos atrás , hoje em dia pego uma TV e a primeira coisa que vem na mente é quanto será que vai dar pra ganhar nessa TV. e voces ?
    avatar
    ZENER
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Santo Andre sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Marcelo Minas Ter 23 Nov 2010, 13:11

    Isso é normal em toda profissão, não só na nossa. A gente começa sempre naquela euforia, mas depois descobre que sem grana não consegue nem se manter na profissão. E o que é pior, o dinheiro desta tv vai pra pagar a luz, essas aqui vão pro iptu, essas aqui pro inss, outras pro iss, caramba, não tá sobrando nem uma pra mim!
    Gosto muito de consertar, mas tem vezes que dependendo do defeito nem tem como, pois tenho que dar preferencia aos mais facéis e fregueses que pagam depressa, pra poder manter as contas em dia e sobreviver.

    _________________
    A história da ética é um conto triste de ideais maravilhosos que ninguém consegue colocar em prática. A maioria dos
    cristãos não imitou Cristo, a maioria dos budistas não conseguiu seguir os passos de Buda, e a maioria dos confucianos teria causado um ataque de nervos a Confúcio.

    Sapiens - Uma breve historia da humanidade - Pág 360

    Vou me encontrar com Anubis em breve

    Meu Pai foi passar o natal com o Criador.
    Marcelo Minas
    Marcelo Minas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1756
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Minas Gerais
    Data de inscrição : 18/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por marcelohenriques Ter 23 Nov 2010, 14:24

    Putz tesão em consertar aparelhos só vc mesmo ;tem tanta coisa boa para sentir tesão na vida
    Mas no trabalho sentir tesão tu ta é perdido assim
    avatar
    marcelohenriques
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 161
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : por ai
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por eder j de souza Ter 23 Nov 2010, 14:27

    o homem só percebe que ta ficando velho quando o trabalho começa a dar prazer e o prazer começa a dar trabalho!
    eder j de souza
    eder j de souza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 944
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Assaí PR
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 02/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por klein Ter 23 Nov 2010, 14:54

    eder j de souza escreveu:o homem só percebe que ta ficando velho quando o trabalho começa a dar prazer e o prazer começa a dar trabalho!

    Agora o caçulinha pegou pesado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    Tenho capa miter2002
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Cleber Firmino Ter 23 Nov 2010, 15:31

    Prazer, posso dizer que tenho se comparado a ter vontade de consertar pois pra mim eletronica ta no sangue é uma profisao muito boa, mas que no momento eu exerço apenas 40% dela.

    _________________
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por giovane granemann Ter 23 Nov 2010, 15:46

    a eletronica que antigamente se consertava menos e se ganhava mais,hoje ela esta em ritimo como se fora uma industria em produçao,ou seja consertar grande quantidade para se obter o valor para sobreviver,o que mais me asusta e os valores dos equipamentos novos que vem caindo em grande escala,as vezes nao da nem coragem de consertar pois o conserto fica mais que a metade do novo.eu estou pensando qual maneira fazer para ser criativo e sobreviver..
    giovane granemann
    giovane granemann
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 135
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Caçador / SC
    Humor : LEGAL
    Data de inscrição : 16/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Cleber Firmino Ter 23 Nov 2010, 15:51

    giovane granemann escreveu:a eletronica que antigamente se consertava menos e se ganhava mais,hoje ela esta em ritimo como se fora uma industria em produçao,ou seja consertar grande quantidade para se obter o valor para sobreviver,o que mais me asusta e os valores dos equipamentos novos que vem caindo em grande escala,as vezes nao da nem coragem de consertar pois o conserto fica mais que a metade do novo.eu estou pensando qual maneira fazer para ser criativo e sobreviver..
    É amigo gionane granemann, ao menos que aonde eu estou trabalhando atualmente possa me manter, a eletronica pra mim virou hobbie.abraço!

    _________________
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por giovane granemann Ter 23 Nov 2010, 16:00

    hoje tem de seconsertar no minimo 10 ap por dia para se manter,,mas te digo eu estou saindo da industria e indo de vez para eletronica,pois na industria tambem esta dificil,muita gente se formando e vindo trabalhar quase de graça,e depois e metodologia de que uma pessoa deve ficar so 5 anos em uma empresa para nao começar a nao ser mais eficiente,acaba com aquele velho comodo de que depois de um certo tempo nao te mando embora,sem contar que vç e mandado..
    giovane granemann
    giovane granemann
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 135
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Caçador / SC
    Humor : LEGAL
    Data de inscrição : 16/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por PITERSIGMA Ter 23 Nov 2010, 16:03

    nos temos que tenter sair de manutençao e pura dor de cabeça
    o dinehiro entra em um bolso e sai pelo outro rapidinho
    e so bucha]

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por recondicionnamus Ter 23 Nov 2010, 16:14

    giovane granemann escreveu:a eletronica que antigamente se consertava menos e se ganhava mais,hoje ela esta em ritimo como se fora uma industria em produçao,ou seja consertar grande quantidade para se obter o valor para sobreviver,o que mais me asusta e os valores dos equipamentos novos que vem caindo em grande escala,as vezes nao da nem coragem de consertar pois o conserto fica mais que a metade do novo.eu estou pensando qual maneira fazer para ser criativo e sobreviver..

    Não fique triste, com o novo governo já foi anunciado que a CPMF está de volta, só que com outro nome, é igual a Gradiente que logo vai voltar com o nome de iBG, quanto ao preço dos equipamentos, feliz de quem comprou a preço baixo, pois aqui em Curitiba os Xing-Ling estão subindo de preço até pouco tempo atrás se comprava DVD a R$ 75,00 da Britânia, mas hoje em dia tem lojas onde os xing-ling já estão a R$ 130,00 e sinceramente espero que aumente mais ainda o preço.

    _________________
    Jamil

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por klein Ter 23 Nov 2010, 16:16

    PITERSIGMA escreveu:nos temos que tenter sair de manutençao e pura dor de cabeça
    o dinehiro entra em um bolso e sai pelo outro rapidinho
    e so bucha]

    esta é a verdade, o dinheiro não chega a esquentar no bolso.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por giovane granemann Ter 23 Nov 2010, 16:19

    e meu amigo recomdicionamus e uma boa noticia tomara que estes preços aumentem valendo,,,pois ai teremos conserto e melhores valores a 75,00 pila o camarada nem manda consertar,,ou se manda a gente perde tempo se vç cobra 25 pila o cara nao manda consertar tomara que os preços tripliquem
    giovane granemann
    giovane granemann
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 135
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Caçador / SC
    Humor : LEGAL
    Data de inscrição : 16/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por recondicionnamus Ter 23 Nov 2010, 16:40

    giovane granemann escreveu:e meu amigo recomdicionamus e uma boa noticia tomara que estes preços aumentem valendo,,,pois ai teremos conserto e melhores valores a 75,00 pila o camarada nem manda consertar,,ou se manda a gente perde tempo se vç cobra 25 pila o cara nao manda consertar tomara que os preços tripliquem

    Realmente, o que ninguem se deu conta ainda é que com o capitalismo andando à toda os preços tendem a subir, ou o país vai à falencia...
    As tvs de LCD, Led e Plasma estão invadindo o mercado e as CRT estão aos poucos entrando em extinção, temos de nos especializar se quisermos continuar no ramo, lógico que sempre vai aparecer um dinossauro ou outro pra conserto, mas peças estão ficando escassas e logo não vai dar mais...
    Quando apareceram os primeiros PCs eu achava coisa do outro mundo, as placas eram caras, mas hoje em dia já dá pra ganhar uns trocos com manutenção de micros, pois o preço das plaquinhas baixou bastante. Eu acho que com o tempo o preço das placas das TVs estarão acessíveis a nós pobres mortais que não somos donos de autorizadas...
    o resto segundo andei vendo sobre alguns defeitos que apareceram é só reprogramação do micro da TV, excluindo-se é lógico aquele probleminha da LG que tirou do mercado 65.000 aparelhos por causa de um capacitor errado no projeto. Semana passada apareceu uma dessas aqui, fora de garantia, levantamento do que deu pau: fonte, placa de sinal e a tela de LCD foram para o vinagre, trocando por miúdos virou sucata encostada na casa do proprietário, o preço não compensa para consertar.
    Mas sou otimista, acho que a tendência é logo aparecer peças a preço acessivel.

    _________________
    Jamil

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por PITERSIGMA Ter 23 Nov 2010, 16:47

    temos que migrar para outro segmento
    mas na mesam area eletronica
    trabalhar mais com venda do que conserto
    aparelho soa da dor de cabeça isto quando voce tem que devolver o dinheiro
    ou seja muito trabaljho
    e pouco dinheiro
    temops que deixar para os que gosta mesmo de sofrer kkkkkkkkkkkk
    /porque o cara que falar que eletronica e bom
    /esta doente da cabeça
    kkkkkkkk
    /a maioria esta aqui porque velhos nao aruma nem de faxineiro masi nas empresas ai meu tem que se vira r nos 30
    faustao sabe ne aquela coisa
    /

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010, 00:59

    eu acho que voces todos estao muito pessimistas...ainda da pra ganhar um bom din-din com eletronica,e so ter criatividade,quer ver:coloque na sua oficina pequenas coisas que os clientes sempre procuram,tipo,fusivel,cabos conectores,etc...esses trecos ajudam a manter a oficina sempre de balcao cheio,alem disso,o prazer de consertar esta em conseguir sempre mais conhecimento,pois quando voce passa 2,3 dias com aquele pepino brabo e consegue matar o defeito,da uma satisfaçao danada...eu pelo menos quando mato um defeito assim,ate dona patroa sente a diferença de comportamento,a festa fica mais animada,entende...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por recondicionnamus Qua 24 Nov 2010, 01:35

    assuero escreveu:eu acho que voces todos estao muito pessimistas...ainda da pra ganhar um bom din-din com eletronica,e so ter criatividade,quer ver:coloque na sua oficina pequenas coisas que os clientes sempre procuram,tipo,fusivel,cabos conectores,etc...esses trecos ajudam a manter a oficina sempre de balcao cheio,alem disso,o prazer de consertar esta em conseguir sempre mais conhecimento,pois quando voce passa 2,3 dias com aquele pepino brabo e consegue matar o defeito,da uma satisfaçao danada...eu pelo menos quando mato um defeito assim,ate dona patroa sente a diferença de comportamento,a festa fica mais animada,entende...

    Aham... Quantas LCD o amigo já pegou até hoje? Achou peças? Defeito? Já conseguiu a placa de interface para programação do micro delas? Não é ser pessimista, mas realista.
    Peguei uma LCD que não dava fonte nem a pau, não achei um diodo em curto, aberto ou com fuga, sem fusível queimado, resistores e capacitores OK, resumindo... por curiosidade levei a uma autorizada pra orçar, no outro dia o cara me liga e me passa R$ 350,00 de orçamento, trocando por miúdos, segundo avaliei após o aparelho consertado não foi trocado uma peça sequer... era só a reprogramação do micro, entende agora a realidade dos fatos? quem tem, tem... quem não tem, chupa o dedo... Era a mesma coisa no lançamento dos moderníssimos PC 386, placas caríssimas, programas caríssimos e de difícil acesso, hoje em dia já está mais fácil de fazer manutenção de microcomputador, espero que o mesmo aconteça com as TV novas...

    _________________
    Jamil

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010, 01:49

    jamil,hoje ta mais facil,tu conserta a tv sem pegar em chave de fenda...esse site aqui,existe pra isso,no forum das informaçoes tecnicas tem um curso de lcd,voce pode visitar...quanto a conseguir placas,muito do que se troca de placas hoje,e por falta de conhecimento,acredito que no futuro proximo,poderemos conserta-las mole,mole...nao vi as mudanças do tempo das PB p/ TVC,mas imagino que os tecnicos da epoca devem ter ficado loucos,mas,alguem trocou de profissao por isso?quem cosertava computadores na epoca do MS-DOS deve ter enlouquecido quando foi lançado o W-95.Tudo e uma questao de adaptaçao aos novos tempos,sei que em pouco tempo voce estara dando risadas do tempo em que ficava assustado com a lcd.
    Lembra quando sumiram os potenciometros das placas de tv?hoje e tao facil encontrar os modos de serviço das tvs...um abraço e MUITA HORA NESSA CALMA...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010, 01:53

    isso é so no inicio;agora prefiro os faceis sempre foram os que dao lucro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Cécil Qua 24 Nov 2010, 01:59

    A falta de prazer que me dá nesta profissão, é o que citei agora no tópico "sinais do fim do mundo": sem capital necessário para manter, depois de consertar o aparelho, o cliente demora a retirar. Hoje eu devo ter aproximadamente 15 DVDs que deixaram aqui... ninguém aparece mais de 90 dias... além disso tenho TVs e aparelhos de som. Quando desconfio do cliente enrolado, já dou uma "facada" antes de consertar...
    Eu acredito que trabalho, mais por gostar desta profissão, porque, se eu for procurar outro serviço, não vai ser fácil, devido a idade. AGUENTA !
    avatar
    Cécil
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 855
    Idade : 77
    Cidade/Estado: : Anápolis-Go
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por giovane granemann Qua 24 Nov 2010, 07:26

    acho que nesta temos de buscar diversificaçao,temos de achar um geito de unir nossa experiencia,e rendimento,,,temos de ver que o pessoal que esta se formando hoje esta migrando para outros caminhos eles nao querem esquentar a cabeça.entao acho que mais no futuro nos seremos mais valorizados,pois nao tera ninguem para fezer este serviço,,,eu quando começei trabalhava de graça para aprender,,,hoje ninguem tem tempo de fazer isto pois se for ensinar alguem nao fatura,,,,e com isto muitos deixam de aprender os mazetes..
    giovane granemann
    giovane granemann
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 135
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Caçador / SC
    Humor : LEGAL
    Data de inscrição : 16/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por GUARAPA Qua 24 Nov 2010, 07:41

    BOM DIA PARA TODOS, eu tinha 13 anos quando meu pai começou a me encinar a concertar radios e depois fui aprendendo tv ai chegou a era do CD ,e fui indo e insistindo
    Hoje tenho 33anos e ainda continuo sintindo a mesma emoção quando resouvo um defeito;estou conseguindo devagar mais conquistar meus sonhos e agradeço muinto a meu pai por ter me encinado esta profição que tenho muinto orgulho ,tem seus probblemas ,mais qual profição não tem
    GUARAPA
    GUARAPA
    BANIDO
    BANIDO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 156
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Guarapari ES
    Humor : ÓTIMO
    Data de inscrição : 11/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por PITERSIGMA Qua 24 Nov 2010, 11:27

    sabe um bom negocio e entrar na politica e quem nem o tiririca

    agora curiosidade existe algun sindicato de tecnicos
    porque e uma profissao larcada as traças
    pois abusos em preços de peças qualidades de produtos nao temos direitpo
    de cobrar, peças falcificada e as empresas vendem de cara limpa
    e nao podemos confiar nele s enao temos a uqem cobrtar

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por antunes Qua 24 Nov 2010, 12:00

    pelo que sei fazemos parte do sindicato dos metalurgicos , vejo nos comntários uns otimistas e outros muitos pessimistas faço parte dos pessimistas , pra começar a resposta a titulo , não sinto mais prazer em consertar aparelhos ,no inicio sim ,mas hoje é por obrigação mesmo e do jeito que as coisas estão indo passou até ser tortura. hoje quando um tv LCD entra pra conserto a gente já sabe que vai ser perda de tempo , pois se não for fonte esquece das que entraram aqui até hoje pra conserto posso dizer que só uns 40% fora resolvidas o resto virou sucata pois até a autorizada já tinha condenado , é só visitar uma autorizada grande e ver a quantidade de plasma e lcd condenada meu amigo comprou uma led com 3 meses deu defeito e a autorizada não resolve ele entrou na justiça pra tentar resolver.
    antunes
    antunes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 434
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : maringa pr
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Roberto Albuquerque Qua 24 Nov 2010, 12:06

    sabe que eu penso a respeito de tudo isso? se eu tivesse que trabalhar so por prazer,,, trabalhava em uma zona,,,depois a eletroica nao me desse retorno largaria tambem,,, pois que adianta voce trabalha em uma profissao se ela nao da retorno,,,entao amigo larga tudo e vamos trabalhar de empregado,,,,que so assim todo mes voce tem seu salario....

    dicas se atualizem sempreeeeeeeeeeee.....

    _________________
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhos11


    http://www.4shared.com/account/dir/3t7P-uwp/sharing.html


    ATENCÃO NÃO DOU DICAS POR MP OU ALERTA, NÃO INSISTA...
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6292
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por giovane granemann Qua 24 Nov 2010, 12:11

    e isto mesmo roberto albuquerque,quem nao se atualiza fica para traz
    giovane granemann
    giovane granemann
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 135
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Caçador / SC
    Humor : LEGAL
    Data de inscrição : 16/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por PAULOFRANCO Qua 24 Nov 2010, 12:43

    eder j de souza escreveu:o homem só percebe que ta ficando velho quando o trabalho começa a dar prazer e o prazer começa a dar trabalho!

    Para mim especificamente,ganhar a vida trabalhando com consertos não é possivel,adoro consertar aparelhos de qualquer tipo,só pego para consertar aquilo que eu acho que vai dar lucro para mim e eu sei como resolver,dependendo do defeito eu deixo para orçamento e só depois de resolvido eu dou o preço,se o fregues recusar,eu devolvo o aparelho(pois eu já deixo o aparelho pronto para o fregues levar embora(desfaço o conserto)),...Foi assim que meu professor me ensinou,....
    Fico contente quando tudo corre conforme o previsto,....
    Adoro quando o aparelho vem sem funcionar nada,....mas quando vem funcionando alguma coisa ,fico com o "pé" atrás(orçamento demorado),...
    Vivo de ganhos de vendas de doces(BOMBONIERI),...
    PAULOFRANCO
    PAULOFRANCO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1980
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : MOGI DAS CRUZES/SÃO PAULO
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por marcos_pcsul Qua 24 Nov 2010, 15:32

    assuero escreveu:eu acho que voces todos estao muito pessimistas...ainda da pra ganhar um bom din-din com eletronica,e so ter criatividade,quer ver:coloque na sua oficina pequenas coisas que os clientes sempre procuram,tipo,fusivel,cabos conectores,etc...esses trecos ajudam a manter a oficina sempre de balcao cheio,alem disso,o prazer de consertar esta em conseguir sempre mais conhecimento,pois quando voce passa 2,3 dias com aquele pepino brabo e consegue matar o defeito,da uma satisfaçao danada...eu pelo menos quando mato um defeito assim,ate dona patroa sente a diferença de comportamento,a festa fica mais animada,entende...
    concordo ... para eu essa profissão não é pra ficar rico, mas dá pra ir levando a vida , pagando as continhas , comprando uma cervejinha final de semana , levantando a casinha ... e to nela também porque gosto !

    E também tenho uma vitrine na loja , vendo cabos A/V , capacitores bipolares pra gurizada colocar em tweeter, antenas , web-cam , teclado, mouse, pilhas , controle remoto, cds virgens, essas coisinhas que vão dando um trocadinho e ajudam a pagar o aluguel do mês ...

    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por luciano bf Qua 24 Nov 2010, 15:46

    Na minha opinião, com os preços tão baixos em eletroeletronicos.
    A nossa profissão tá começando a ser desvalorizada.
    Os clientes já chegam dizendo: " Se passar de r$50,00 pode jogar fora no
    lixo." Rolling Eyes
    luciano bf
    luciano bf
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 534
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : mogi das cruzes / sp
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por GUARAPA Qua 24 Nov 2010, 20:56

    Logo em breve estarei montando uma filial no interior do meu estado(ES) ,porque lá não tem estas grandes lojas dividindo um DVD de R$80.00 em 24 vezes sem juros ,para comprar aparelhos em promoção eles tem que ir até vitoria ou vila velha ou aqui em guarapari e tem que andar pelomenos 80KM ;aqui omovimento caiu quando chegou estas lojas ricardo eletro casas baia eletrocit sipolati e outras
    GUARAPA
    GUARAPA
    BANIDO
    BANIDO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 156
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Guarapari ES
    Humor : ÓTIMO
    Data de inscrição : 11/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por HEROIZO BARBOSA Qua 24 Nov 2010, 21:35

    se vc não amar o que faz , nada presta eletronica é paixão e como o amigo falou estar no sangue, sempre se dar um jeito, foi assim quando ouve a mudança da valvola para o transisto , quando teve a mudança da tv pb para a cores muita gente saiu fora da eletronica só ficou quem reamente gosta, e tem o prazer de ver o aparelho fucionar.

    _________________
    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhos11
    HEROIZO BARBOSA
    HEROIZO BARBOSA
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 205
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : SÃO BERNADO DO CAMPO SP
    Humor : MINHA ALEGRIA ESTA EM CRISTO
    Data de inscrição : 10/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por recondicionnamus Qua 24 Nov 2010, 22:56

    PITERSIGMA escreveu:sabe um bom negocio e entrar na politica e quem nem o tiririca

    agora curiosidade existe algun sindicato de tecnicos
    porque e uma profissao larcada as traças
    pois abusos em preços de peças qualidades de produtos nao temos direitpo
    de cobrar, peças falcificada e as empresas vendem de cara limpa
    e nao podemos confiar nele s enao temos a uqem cobrtar

    Petersigma, você acabou de acender a luz no fim do túnel...
    Vou falar com um amigo meu político e com meu primo que é presidente do sindicato dos farmaceuticos aqui do PR, vou perguntar como se cria um sindicato e vamos nos organizar, afinal de contas nem a aquela lei dos noventa dias existe pra nós...
    Se nos unirmos, conseguiremos coisa melhor...

    _________________
    Jamil

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por baixista Qua 24 Nov 2010, 23:15

    PRA MIM A ELETRONICA TÁ NO SANGUE, NÃO DÁ PARA DESISTIR.
    baixista
    baixista
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 182
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : araruama rj
    Data de inscrição : 29/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por ASBRITO Qua 24 Nov 2010, 23:44

    e isso ai amigo ao cotrario dos amigos pessimista eletronica ainda da um bom caldo,ta no meu sangue tambem, olhe no meu avata meu caçula!
    avatar
    ASBRITO
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2103
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Nova Iguaçu / RJ
    Humor : muito bom
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ? Empty Re: alguem ainda sente prazer em consertar aparelhos ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos