Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 423 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 423 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
O que fazer se a eletronica nao da mais rendimentos como antes?
+7
Heliotronica
NITRO
Cleber Firmino
klein
Sergio Freitas
Tony Eletronica
Dyno (G.Eletrônica)
11 participantes
Página 1 de 1
O que fazer se a eletronica nao da mais rendimentos como antes?
Perguntas serias ,gostaria de saber dos amigos que ja estao de saco cheio de eletronica pelas dificuldades que todos ja sabemos peças falsas,aparelhos baratos,mudança constante de equipamentos em fim varios problemas ,o que vc esta preparando pro seu futuro? seja direto sem ficar enrolando nas resposta,acredita ainda na eletronica ?qual o caminho melhor a seguir ? qual a area vc esta pensando em atuar? se realmente a eletronica de fato desaparecer? o que pretende fazer ?aposentar ? existe varios caminhos mas vejo um brasil muito competitivo para nois veteranos o que achao? outra pergunta o que é melhor hoje ter a propria oficina? ou ser funcionario com direitos garantidos ?
Última edição por Maurudo em Ter 16 Nov 2010, 17:12, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: O que fazer se a eletronica nao da mais rendimentos como antes?
nao da rendimento é um salario minimo,eletronica ainda salva
Convidad- Convidado
Eu trabalhava em uma autorizada, que faliu. Agora estou trabalhando em casa, fechado. Moro em uma cidade pequena,próxima a BH e por enquanto tenho muitos clientes. De grão em grão a galinha enche o papo, um DVD aqui, uma tv ali, um secador de cabelos,uma instalação e um ajustizinho acolá. No final do mês dá prá pagar as contas e ainda sobra um merreca p a poupança.Tenho Sky com o Brasileirão, divido com um amigo, tenho velox 600K. Chorei o valor na OI e aumentarão a velocidade sem aumentar o preço. Tenho uma filha que estuda em escola particular,etc. O macete é não desanimar,economizar,pedir descontos em tudo que comprar e principalmente guardar pelo menos 10% em uma poupança. Grande parte da população rala o dia inteiro.Acorda 5,6 horas da manhâ pega ônibus lotado,metrô, volta só a noite, encheção de saco do patrão e no final do mês vem o salário(?) com os descontos. Com dois dias já acabou. Tem que pagar o INSS tb e o principal: ser honesto e sempre pelo menos uma vez por semana rezar (ou orar) agradecendo a DEUS!!!
Dyno (G.Eletrônica)- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : Sabará-MG
Humor : Negro
amigo Marudo,agora é que vai ficar bom,com essas LCD´s e plasma,uma tv de 20 POL eu cobro em media 120 reais,a LCD cobro 200,300 ou mais reais,dependendo do problema,mas pra isso tem que se reciclar sempre,ou seja,estar sempre atualizado com as novas tecnologias,pois se não o fizer,ficará pra trás e com isso terá que fechar a oficina.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
Cidade/Estado: : São Bento / PB
Humor : Ótimo
Maurudo
Vou te passar minha experiencia:
Na decada de 70 eu conquistei um patrimonio bom com a eletronica.
No inicio da decada de 80 houve uma recessão e consegui passar, mas já não era como antes.
De 85 à 92 trabalhei como motorista, pois era mais seguro e dava tempo de trabalhar com eletronica.
Em 92 com o advento do Video Cassete, parti para essa area, consrtando videos para as eletronicas. Foi bom até o DVD.
Hoje com os aparelhos baratos eu voltei a trabalhar de motorista (Há 3 anos atrás), trabalho uma parte do dia, depois trabalho com eletronica.
Falta 3 anos para eu me aposentar, então vou levar essa vida mais um pouco e depois vejo que rumo tomar.
O que posso te dizer é o seguinte:
1- Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois.
2- Nunca tenha somente uma profissão.
3- Tem menos de 40 anos, vá para uma faculdade e estude.
4- Esteja sempre um passo a frente dos seus concorrentes.
5- O homem bem sucedido não é o que ganha bem, mas o que sabe economizar bem.
No inicio da decada de 80 houve uma recessão e consegui passar, mas já não era como antes.
De 85 à 92 trabalhei como motorista, pois era mais seguro e dava tempo de trabalhar com eletronica.
Em 92 com o advento do Video Cassete, parti para essa area, consrtando videos para as eletronicas. Foi bom até o DVD.
Hoje com os aparelhos baratos eu voltei a trabalhar de motorista (Há 3 anos atrás), trabalho uma parte do dia, depois trabalho com eletronica.
Falta 3 anos para eu me aposentar, então vou levar essa vida mais um pouco e depois vejo que rumo tomar.
Sergio Freitas- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 42 anos
Cidade/Estado: : Mongaguá - SP
vejo muitos tecnicos desanimados isso as vezes enfraquece ainda mais a força da nossa profissao só falam a mesma coisa ELETRONICA JA DEU O QUE TINHA QUE DA
Convidado- Convidado
muito otimo suas palavras amigo parabens muito bem colocadasSergio Freitas escreveu:Maurudo
Convidado- Convidado
Concordo com o Sergio Freitas
ainda que aqui na minha cidade, só tem 2 oficina e eu não faço propaganda porque não gosto de trabalhar muito, tiro em média por mês 3000,00 é pouco mais quase não tenho dispeza, fico bem tranquilo e faceiro, minha esposa tem uma loja de jóias, ela ganha mais ou menos 5 vezes mais que eu, por isso deixo as despeza nas custas dela kkkkkkkk
alem de ela me encher o saco porque eu ganho pouco, mais tudo que ela conseguiu foi as minhas custas.
Agora vou levando assim até o dia que eu resolver só viajar?
Mais eu ainda vejo que da para ganhar um bom dinheiro com eletronica,
lógicamente você não pode ficar só no conserto, tem que negociar comprar e vender aparelhos usados.
investir suas rendas em imoveis, porque isto sim vai valorizando.
E principalmente buscar o criador, aceitar a palavra de DEUS no coração, porque do contrario não adianta você ganhar todo dinheiro do mundo e o satanas colocar uma doença, e os medicos levar tudo que você conseguiu juntar em anos de luta.
ainda que aqui na minha cidade, só tem 2 oficina e eu não faço propaganda porque não gosto de trabalhar muito, tiro em média por mês 3000,00 é pouco mais quase não tenho dispeza, fico bem tranquilo e faceiro, minha esposa tem uma loja de jóias, ela ganha mais ou menos 5 vezes mais que eu, por isso deixo as despeza nas custas dela kkkkkkkk
alem de ela me encher o saco porque eu ganho pouco, mais tudo que ela conseguiu foi as minhas custas.
Agora vou levando assim até o dia que eu resolver só viajar?
Mais eu ainda vejo que da para ganhar um bom dinheiro com eletronica,
lógicamente você não pode ficar só no conserto, tem que negociar comprar e vender aparelhos usados.
investir suas rendas em imoveis, porque isto sim vai valorizando.
E principalmente buscar o criador, aceitar a palavra de DEUS no coração, porque do contrario não adianta você ganhar todo dinheiro do mundo e o satanas colocar uma doença, e os medicos levar tudo que você conseguiu juntar em anos de luta.
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
Amigos imfelismente, minha vocaçao que é a eletronica nao ta dando, atualmente trabalho em uma micro- empresa de um amigo meu que loca ferramentas para construçao civil,mas a eletronica está no sangue e nesse meu atual trabalho eu estou conectado aqui no forum onde eu me reciclo e me atualizo quando chego em casa volto a rotina de consertos e assim vou levando...
Cleber Firmino- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
Cidade/Estado: : patos/ PB
Acho que trabalhando sozinho e com afinco dá para ganhar +/- uns 3.000,00 livres. Agora,se vc usar a cabeça: Economizar, pechinchar,cortar gastos desnecessários,ter um bom relacionamento com a esposa que deve trrabalhar tb e assim juntar forças e sempre,lembrem-se: SEMPRE agradecer a DEUS por tudo que temos poderemos triplicar este valor.É como eu disse anteriormente, grande parte da população rala prá caraca e ganha apenas um salário mínimo ou um pouco mais. É só usar a cabeça e cuidar da saúde.
Dyno (G.Eletrônica)- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : Sabará-MG
Humor : Negro
Se ainda pedem para se consertar aqueles rádios à válvulas, e ainda com o advento dos aparelhos de som com memórias físicas integradas de 2GB (PANASONIC), se ainda pedem para consertar aquelas TV's de trocentos quilos que é puro trafo... E ainda com o advento das super "LED's"... Então eu digo a ELETRÔNICA não vai acabar tão cedo.... Espero...
NITRO- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
Humor : Bom
Eu também acho que não está bom para trabalhar com consertos de aps. eletronicos, que abaixaram muito de preço em função da globalização (exportação e importação de aparelhos) facilitando a entrada de importados baratos principalmente de países do oriente. Eu peguei uns dez anos bons de ganhar dinheiro, comprei Imóveis, carro 0 km e etc. Agora o que ganho é praticamente para pagar contas sobra muito pouco, daqui 6 anos me aposento por tempo de contribuição, mas não vou parar de trabalhar, mesmo porque a aposentadoria é pouca, aí vou mudar de profissão, talvez ser vendedor e deixar de ficar preso a uma oficina.
eletronica nao acaba nunca,tudo hoje tem eletronica da geladeira ao carro popular.o q nos falta é reciclar. injeçao eletronica,portao eletronico tudo, q ideia é esse de eletronica acabar? equipamentos hospitalar da bom rendimento e consertos de ecu tambem.
acho q vai ficar melhor com as lcds de certa forma,mas vai ter muito aventureiro como na informatica.
acho q vai ficar melhor com as lcds de certa forma,mas vai ter muito aventureiro como na informatica.
SERGIO ELETRONICA- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : recife PE
vou dizer pros amigos:da pra viver e bem com consertos.ja trabalhei muito pros outros,ja vi patrao comprar BMW e eu ando ate hoje de Santana 86,(ta bonitao)agora ja to na minha terceira oficina,graças a Deus.Quando comecei,logo depois de sair da ELECTRA,fui trabalhar com conserto de maquinas de escritorio;ganhei muita grana,mas com o advento do computador,vi meus clientes se esvaindo...Cai dentro,fiz cursos,aprendi a consertar fax,filmadora,tel sem fio,som,tv,dvd e outros bichos...Agora to me especializando em LCD...vou dizer,amigos,so fica sem trabalho quem para no tempo.Eles podem inventar um supercomputador que faça tudo que os outros aparelhos fazem,mas ESSA PORCARIA vai continuar dando pau...e eu to la,pra consertar...
Convidad- Convidado
Concordo com você amigo, aqui estou abrindo uma eletrônica e informática, o importante e você estar sempre disposto a atender bem seu cliente mesmo que ele venha no balcão da tua oficina apenas te pedir alguma informação, com certeza quando ele tiver algo pra consertar vai lembrar de você...assuero escreveu:vou dizer pros amigos:da pra viver e bem com consertos.ja trabalhei muito pros outros,ja vi patrao comprar BMW e eu ando ate hoje de Santana 86,(ta bonitao)agora ja to na minha terceira oficina,graças a Deus.Quando comecei,logo depois de sair da ELECTRA,fui trabalhar com conserto de maquinas de escritorio;ganhei muita grana,mas com o advento do computador,vi meus clientes se esvaindo...Cai dentro,fiz cursos,aprendi a consertar fax,filmadora,tel sem fio,som,tv,dvd e outros bichos...Agora to me especializando em LCD...vou dizer,amigos,so fica sem trabalho quem para no tempo.Eles podem inventar um supercomputador que faça tudo que os outros aparelhos fazem,mas ESSA PORCARIA vai continuar dando pau...e eu to la,pra consertar...
Desde de meus 17 anos que trabalho com eletrônica, já tenho 37. A única coisa que aprendi na vida foi consertar aparelhos. Parabéns pros amigos que sabem fazer outras coisas! Tenho tudo que uma pessoa normal precisa pra viver bem e, as custas da eletrônica! Tou ganhando cada vez mais, na eletrônica! Hoje tou com vocês aqui, as custas da eletrônica! O que mais devo exigir de minha profissão?! Poxa! Fala mau do nosso ganha-pão não pessoal... Atualize-se. Eletrônica, é a melhor profissão pra quem não quiz ser nenhum Dotor... Abraço à todos...
Cinaldo- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Caxias - MA
Humor : Alegre! (Sorridente)
caro amigo Cinaldo nao estamos falando mal nao pelo contrario o objetivo do tópico e exatamente isso ai que vc disse animar a turma que anda desanimada as perguntas por mim postadas sao reais de fato a um medo rondando a nossa area estou mentindo? claro que muitos fizerao a vida com eletronica mas hoje as coisas andam diferente mas da pra ganhar sim um bom dinheiro o que queria mesmo saber e se realmente a turma esta se desligando da area alem de uma pesqeuisa torna um bom dialago para todos nos abraçosCinaldo escreveu:Desde de meus 17 anos que trabalho com eletrônica, já tenho 37. A única coisa que aprendi na vida foi consertar aparelhos. Parabéns pros amigos que sabem fazer outras coisas! Tenho tudo que uma pessoa normal precisa pra viver bem e, as custas da eletrônica! Tou ganhando cada vez mais, na eletrônica! Hoje tou com vocês aqui, as custas da eletrônica! O que mais devo exigir de minha profissão?! Poxa! Fala mau do nosso ganha-pão não pessoal... Atualize-se. Eletrônica, é a melhor profissão pra quem não quiz ser nenhum Dotor... Abraço à todos...
Convidado- Convidado
Olha eu de novo:
A frase mais usada atualmente "A Eletrônica não acaba nunca"
É a mais acertada, a eletronica está em tudo, desde de um brinquedo até em uma espaçonave.
Como coloca o nosso amigo "Sergio Eletronica" há varios segmentos na eletronica como a linha branca, segurança, Imagem e som, automotivo, médico e muitos outros.
Esses segmentos é vantajoso para quem estudou, estuda e estudará eletrônica com afinco. Atualmente o top é mecatronica.
Como citou outro colega que ganha R$ 3.000,00 em média por mês, eu te digo: É um bom salário comparando a muitos trabalhadores de carreira com cursos universitários. A unica diferença é que esses funcionários trabalham no regime do CLT e tem atrativos que o prestador de serviços autonomos não tem.
Vou citar o meu exemplo: Trabalho registrado como motorista, tenho um salário de R$ 1.500,00 (salário da minha região), carga horária de 7:20, vale refeição de R$ 10,00 por dia (10,00 X 26= R$ 260,00, Vale alimentação de R$ 150,00, convenio médico para mim e para os filhos (4), 13º, Férias, Participação nos lucros.
Se eu somar tudo, é um bom rendimento.
Com tudo isso hoje trabalho com a eletrônica (em casa) tranquilo, pois não pago aluguel, clientes antigos e confiáveis, e o mais importante, posso me dedicar pois não dependo de entregar o conserto para cobrir despesa daqui ou dali.
O maior erro na profissão que tenho visto ultimamente é o aventureiro, e com o advento dos foruns de eletronica ai a coisa ficou pior.
Quem é da antiga sabe que a 30 anos atrás sinonimo de técnico competente era o japones, com muita perseverança derrubamos esse tabú.
Outro erro de quem abre o seu próprio negócio é não delegar poderes, com isso seu tempo fica curto demais e acaba perdendo espaço para os concorrentes.
Depois coloca mais de acordo com as opinioes dos amigos.
A frase mais usada atualmente "A Eletrônica não acaba nunca"
É a mais acertada, a eletronica está em tudo, desde de um brinquedo até em uma espaçonave.
Como coloca o nosso amigo "Sergio Eletronica" há varios segmentos na eletronica como a linha branca, segurança, Imagem e som, automotivo, médico e muitos outros.
Esses segmentos é vantajoso para quem estudou, estuda e estudará eletrônica com afinco. Atualmente o top é mecatronica.
Como citou outro colega que ganha R$ 3.000,00 em média por mês, eu te digo: É um bom salário comparando a muitos trabalhadores de carreira com cursos universitários. A unica diferença é que esses funcionários trabalham no regime do CLT e tem atrativos que o prestador de serviços autonomos não tem.
Vou citar o meu exemplo: Trabalho registrado como motorista, tenho um salário de R$ 1.500,00 (salário da minha região), carga horária de 7:20, vale refeição de R$ 10,00 por dia (10,00 X 26= R$ 260,00, Vale alimentação de R$ 150,00, convenio médico para mim e para os filhos (4), 13º, Férias, Participação nos lucros.
Se eu somar tudo, é um bom rendimento.
Com tudo isso hoje trabalho com a eletrônica (em casa) tranquilo, pois não pago aluguel, clientes antigos e confiáveis, e o mais importante, posso me dedicar pois não dependo de entregar o conserto para cobrir despesa daqui ou dali.
O maior erro na profissão que tenho visto ultimamente é o aventureiro, e com o advento dos foruns de eletronica ai a coisa ficou pior.
Quem é da antiga sabe que a 30 anos atrás sinonimo de técnico competente era o japones, com muita perseverança derrubamos esse tabú.
Outro erro de quem abre o seu próprio negócio é não delegar poderes, com isso seu tempo fica curto demais e acaba perdendo espaço para os concorrentes.
Depois coloca mais de acordo com as opinioes dos amigos.
Sergio Freitas- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 42 anos
Cidade/Estado: : Mongaguá - SP
fiz um curso de LCD e o instrutor nos revelou um dado perigoso e real para a area referida, quantos menos tecnicos de eletronica existir,menos lojas de peças vao existi, e assim vai se deteriorando a profissao e analisando cheguei a conclusao que é verdade as proprias lojas de vendas de peças estao desaparecendo muitas migraram para informatica outras fecharam VISITE HOJE A SANTA EFIGENIA SP(foto) nao é a mesma de 10 anos atras tudo muda mas deve se ficar atento as mudanças NAO PODEMOS TER MEDO DAS MUDANÇAS MAS NAO PODEMOS TAMBEM FECHAR OS OLHOS DIANTE DELAS
Última edição por Maurudo em Qua 17 Nov 2010, 10:53, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
AMIGOS ELETRONICA COM CERTEZA NO PASSADO JA DEU MUITO DINHEIRO ,
HJ JÁ NAO É A MESMA COISA EU QDO JOVEM TRABALHAVA PARA UM JAPONES FABRICANDO MAQUINAS DE FLIPERAMA E VIDEOGAMES E FAZIA MANUTENÇÃO NAS GRANDES LOJAS DE GAMES ERA SÓ EMOÇÃO ME DIVERTI MUITO E GANHEI DINHEIRO DEPOIS DISSO ESTOU CONSERTANDO APARELHOS ELETRONICOS ATÉ HJ , TAMBEM GANHEI DINHEIRO COM ISSO , MAS HOJE SINTO EM DIZER QUE NAO É A MESMA COISA . MAS PENSEM NO SEGUINTE : POR INCRIVEL QUE PAREÇA AINDA QUE POUCO AINDA EXISTE SAPATEIROS RESISTINDO , AINDA EXISTE ALFAIATES , ACREDITO QUE ATE O FIM DA MINHA VIDA AINDA HAVERÁ ALGUEM QUERENDO CONSERTAR UMA TV , UM RADIO . UMA VITROLA TALVEZ ,NAO DESISTA NÓS FAZEMOS PARTE DA HISTORIA . ABRAÇOS A TODOS
HJ JÁ NAO É A MESMA COISA EU QDO JOVEM TRABALHAVA PARA UM JAPONES FABRICANDO MAQUINAS DE FLIPERAMA E VIDEOGAMES E FAZIA MANUTENÇÃO NAS GRANDES LOJAS DE GAMES ERA SÓ EMOÇÃO ME DIVERTI MUITO E GANHEI DINHEIRO DEPOIS DISSO ESTOU CONSERTANDO APARELHOS ELETRONICOS ATÉ HJ , TAMBEM GANHEI DINHEIRO COM ISSO , MAS HOJE SINTO EM DIZER QUE NAO É A MESMA COISA . MAS PENSEM NO SEGUINTE : POR INCRIVEL QUE PAREÇA AINDA QUE POUCO AINDA EXISTE SAPATEIROS RESISTINDO , AINDA EXISTE ALFAIATES , ACREDITO QUE ATE O FIM DA MINHA VIDA AINDA HAVERÁ ALGUEM QUERENDO CONSERTAR UMA TV , UM RADIO . UMA VITROLA TALVEZ ,NAO DESISTA NÓS FAZEMOS PARTE DA HISTORIA . ABRAÇOS A TODOS
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
por aqui mecanico de automovel ta ganhando menos de mil reais, neste caso prefiro ficar com a minha eletronica,sem patrao pra encher o saco, entre outras vantagens, alias só vejo vantagem em trabalhar com eletronica. ganho melhor q motorista de coletivo e ali aguenta mais desaforo q eu alem do transito q tira qualquer um do serio. graças a Deus ainda vamos ter muitos anos com a eletronica. nao troco por nada minha profissao.gosto do q faço.
SERGIO ELETRONICA- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : recife PE
SERGIO ELETRONICA escreveu:por aqui mecanico de automovel ta ganhando menos de mil reais, neste caso prefiro ficar com a minha eletronica,sem patrao pra encher o saco, entre outras vantagens, alias só vejo vantagem em trabalhar com eletronica. ganho melhor q motorista de coletivo e ali aguenta mais desaforo q eu alem do transito q tira qualquer um do serio. graças a Deus ainda vamos ter muitos anos com a eletronica. nao troco por nada minha profissao.gosto do q faço.
É isso ai Irmão concordo com você, alem do mais eu não sei fazer mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou morrer agarrado na eletronica kkkkkkkkkk
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC