Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 293 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 293 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Mulheres na Eletrônica!
+22
fabiano alves
Mauricio Rodrigues
Valdenio
noslen
NITRO
sergio leal
martins 175
Valdeni Oliveira
eletronica-nordeste
pitanga
Ricardoeletro
Danielssp
ROG_PAS
Michel Chagas
eduardo santana
Marcelo Minas
marcelohenriques
Boffi
eder j de souza
Erika
klein
Rafael Silveira
26 participantes
Página 1 de 1
Mulheres na Eletrônica!
Estava observando alguns tópicos de "técnicas" em eletrônica e revolvi fazer um tópico sobre elas.
Quem diria que uma mulher iria ser uma "técnica" em eletrônica. A mulher que até pouco tempo não podia votar. E sempre tinha esse negócio de serviço só pra homem. hoje em dia trabalha homens e mulheres na mesma empresa e no mesmo setor.
Esses dias eu tava em uma eletrônica e vi a esposa do técnico com um ferro de solda soldando em uma tv. Daí pensei comigo: nossa! quem diria, ela com certeza entende mais do que eu. É que daí eu vi que não importa se é homem ou mulher, o importante é ter estudo e gostar do que faz.
é que geralmente mulher não gosta muito de oficina, consertos, etc.
Mas fiquei impressionado quando vi ela soldando. nunca tinha parado pra pensar que existia mulheres que consertam TVs, Rádios, etc.
Parabéns a Todas as Técnicas em Eletrônica daqui do fórum.
Quem diria que uma mulher iria ser uma "técnica" em eletrônica. A mulher que até pouco tempo não podia votar. E sempre tinha esse negócio de serviço só pra homem. hoje em dia trabalha homens e mulheres na mesma empresa e no mesmo setor.
Esses dias eu tava em uma eletrônica e vi a esposa do técnico com um ferro de solda soldando em uma tv. Daí pensei comigo: nossa! quem diria, ela com certeza entende mais do que eu. É que daí eu vi que não importa se é homem ou mulher, o importante é ter estudo e gostar do que faz.
é que geralmente mulher não gosta muito de oficina, consertos, etc.
Mas fiquei impressionado quando vi ela soldando. nunca tinha parado pra pensar que existia mulheres que consertam TVs, Rádios, etc.
Parabéns a Todas as Técnicas em Eletrônica daqui do fórum.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Humor : Bom
Re: Mulheres na Eletrônica!
Me permita uma observação, realmente hoje as mulheres estão atacando em todas as areas, mais por outro lado estão perdendo a abilidade de cuidar dos filhos.
as creches estão sendo as mães dos nossos dias, eu pergunto que tipo de pessoa as creches forma, só o futuro vai mostrar?
Certamente qualquer mulher que ler estes escritos, vai dizer ai esta um machista idiota, pode até ser, mais a modernidade esta enchendo as cadeias de jovens que não conheçe o amor da mãe. esta é a geração creche!
Hoje o mercado de consumo esta se voltando para as mulheres, pois é muito facil ganhar dinheiro com as mulheres, são produtos para todo tipo de belesa, alem do mais elas nunca acha caro kkkkkkkkkkkkkk
Veja este exemplo uma mulher paga 500,00 reais por um corte de cabelo e uma escovada kkkkkkkkkkkkkk, ja um homem para pagar 12,00 reais para o barbeiro faz a maior reclamação.
Verdade seja dita hoje as familias estão meio sem rumo
as creches estão sendo as mães dos nossos dias, eu pergunto que tipo de pessoa as creches forma, só o futuro vai mostrar?
Certamente qualquer mulher que ler estes escritos, vai dizer ai esta um machista idiota, pode até ser, mais a modernidade esta enchendo as cadeias de jovens que não conheçe o amor da mãe. esta é a geração creche!
Hoje o mercado de consumo esta se voltando para as mulheres, pois é muito facil ganhar dinheiro com as mulheres, são produtos para todo tipo de belesa, alem do mais elas nunca acha caro kkkkkkkkkkkkkk
Veja este exemplo uma mulher paga 500,00 reais por um corte de cabelo e uma escovada kkkkkkkkkkkkkk, ja um homem para pagar 12,00 reais para o barbeiro faz a maior reclamação.
Verdade seja dita hoje as familias estão meio sem rumo
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
A verdade choca e entristeçe muita gente, concordo perfeitamente.
um dos homens que falou a verdade nesta terra foi cruxificado.
outros foram queimados vivos etc. etc.
os meus escritos não são para concordar ou descordar mais sim para refletir.
um abraço para as pessoas que tem a mente aberta para analisar
assunto encerrado
obrigado
Klein
um dos homens que falou a verdade nesta terra foi cruxificado.
outros foram queimados vivos etc. etc.
os meus escritos não são para concordar ou descordar mais sim para refletir.
um abraço para as pessoas que tem a mente aberta para analisar
assunto encerrado
obrigado
Klein
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
com certeza seria muito bom ter mais uma aqui onde eu trabalho mais na parte de conserto porque aqui ja tem uma secretaria e outra coisa mulheres quase sempre fazem serviços bonitos com todo o capricho.
Parabens a todas as mulheres que trabalham em eletronicas.
VCS MULHERES DEIXAM O AMBIENTE DE TRABALHO MAIS BONITO E GOSTOSO DE TRABALHAR!
Parabens a todas as mulheres que trabalham em eletronicas.
VCS MULHERES DEIXAM O AMBIENTE DE TRABALHO MAIS BONITO E GOSTOSO DE TRABALHAR!
eder j de souza- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
Cidade/Estado: : Assaí PR
Humor : ótimo
Eu tenho oficina a muito tempo, minha segunda esposa me ajudava soldava pinos e eu creio que daria uma boa tecnica só que ela ficou doente e hoje ela não tem movimento nas mãos mas ainda me ajuda muito, a unica coisa que o homem supera a mulher é força fisica mas depois que criaram motores, sistemas hidráulicos essa superiorisidade acabou, concordo que a educação dos filhos é importante mas cabe aos dois, hoje sou feliz por que tenho uma companheira e não uma ajudante.
Boffi- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : vinte anos
Cidade/Estado: : Nova Londrina Pr
é verdade!
A mulher capricha mais e tem mais cuidado.
O que o Klein disse talvez seja verdade mesmo, mas a mulher não pode viver o resto da vida dentro de casa dependo do dinheiro do marido, ela te que trabalhar, ser independente. A Gente nunca sabe o dia de amanhã e é sempre bom ter um salário a mais dentro de casa.
E eu acho que eletrônica não é escolhida por ser um bom emprego ou bom salário, a gente escolhe eletrônica por que a gente gosta, pois é um serviço chato dependo do aparelho. Mas eu gosto de eletrônica e gostei de saber que existem mulheres que gostam também.
A mulher capricha mais e tem mais cuidado.
O que o Klein disse talvez seja verdade mesmo, mas a mulher não pode viver o resto da vida dentro de casa dependo do dinheiro do marido, ela te que trabalhar, ser independente. A Gente nunca sabe o dia de amanhã e é sempre bom ter um salário a mais dentro de casa.
E eu acho que eletrônica não é escolhida por ser um bom emprego ou bom salário, a gente escolhe eletrônica por que a gente gosta, pois é um serviço chato dependo do aparelho. Mas eu gosto de eletrônica e gostei de saber que existem mulheres que gostam também.
o q seria de nós homens se não não fossem vcs mulheres!
eder j de souza- Técnico
Cidade/Estado: : Assaí PR
Gostei desse topicó,afinal porque não termos mulheres na area de trabalho dividindo ideias e informações quem sabe com elas aprendemos ter um pouco mais de capricho nos consertos;
Quero que tenha mais mulheres na eletronica pq onde trabalho só tem uma secretaria que glorifica a oficina;parabens mulheres por mais essa comquista
Quero que tenha mais mulheres na eletronica pq onde trabalho só tem uma secretaria que glorifica a oficina;parabens mulheres por mais essa comquista
marcelohenriques- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
Cidade/Estado: : por ai
daqui mais uns dias os homens ficam em casa cuidando dos filhos e fazendo faxina e as mulheres vão trabalhar! hehehe
Brincadeira.
Brincadeira.
Rafael, não é brincadeira não, tem muitas capitais que já esta assim... os maridos ficam desempregados e não conseguem serviço, ou então a mulher ganha mais que o marido e fica mais barato o marido ficar cuidando da casa e dos filhos do que pagar uma empregada. Tempos modernos...
Vou me encontrar com Anubis em breve
Meu Pai foi passar o natal com o Criador.
Marcelo Minas- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
Cidade/Estado: : Minas Gerais
quase não tem mulheres na eletronica pq elas são muito mais espertas e ja perceberam há muito tempo que eletronica não dá dinheiro, TEM QUE SER POR AMOR MESMO
Erika, não te conheço mas te admiro muito por ta quebrando esse monopolio masculino na area de eletronica de reparação.
Seja bem vinda ao clube e vá convencendo suas amigas a serem Tecnicas tambem hehehe
Erika, não te conheço mas te admiro muito por ta quebrando esse monopolio masculino na area de eletronica de reparação.
Seja bem vinda ao clube e vá convencendo suas amigas a serem Tecnicas tambem hehehe
eduardo santana- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : sao paulo/sp
Humor : Bem Humorado
É muito bom de se ver mulheres entre nós... Ah! se no tempo dos colégios tivesse tantas mulheres assim estudando eletrônica...
E, detalhe, aqui só tem gatinha!!!! Pelo menos as que tem foto no perfil, são todas lindas!
Só acho que a mulher é um pouco desatenta, mas não faz mal. Faz um bem a minha visão...
hehehe!
E, detalhe, aqui só tem gatinha!!!! Pelo menos as que tem foto no perfil, são todas lindas!
Só acho que a mulher é um pouco desatenta, mas não faz mal. Faz um bem a minha visão...
hehehe!
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
Cidade/Estado: : Bayeux/PB
michel chagas escreveu:É muito bom de se ver mulheres entre nós... Ah! se no tempo dos colégios tivesse tantas mulheres assim estudando eletrônica...
hehehe!
up
É bom ver mulheres trabalhando de técnicas e consertando TV´s, vale uma observação, que geralmente elas são bem mais caprichosas, detalhistas, etc. Parabéns às mulheres que entraram para esse mundo da eletrônica, sejam bem vindas.
Abs,
Abs,
ROG_PAS- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
Cidade/Estado: : Santo André
Pois é!!!
Estive observando tb os perfis das técnicas aqui do forum e realmente é um espetaculo...
Trabalhar do lado de maravilhas assim é como estar vendo obras de arte representativa...
Estive observando tb os perfis das técnicas aqui do forum e realmente é um espetaculo...
Trabalhar do lado de maravilhas assim é como estar vendo obras de arte representativa...
Danielssp- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : São Sebastião do Paraiso/MG
Mulheres sempre trazem alegria para o ambiente, são simpaticas e muito carismaticas.
Realmente estou aqui para oferecer total apoio para elas.
Tambem deixo aqui meus parabéns para as mulheres que estão no mesmo barco que nós.
Realmente estou aqui para oferecer total apoio para elas.
Tambem deixo aqui meus parabéns para as mulheres que estão no mesmo barco que nós.
Danielssp- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : São Sebastião do Paraiso/MG
Se DEUS criou algo melhor que a mulher, ele
trancou em um cofre.
trancou em um cofre.
Ricardoeletro- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : paulista-PE
AO LADO DE UM GRANDE HOMEM SEMPRE UMA GRANDE MULHER PARABÉNS AS TECNICAS DO FORUN
pitanga- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : interior/RN
é um desafio muito grande porque o preconceito ainda sobrevive em muitas pessoas
mais não fais mal só nosdar forças para lutar ainda mais
A eletrônica não tem sexo, ela é para todos.
Ricardoeletro- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : paulista-PE
Quanto mais mulheres se cadastrar neste fórum, mais tempo ele vai durar! Pois é uma grande alegria ver essas maravilhosas mulheres trabalhando ao nosso lado todos os dias.
Ainda não tive o prazer de estar ao lado (pessoalmente) de uma mulher consertando um aparelho, mas gostaria muito de compartilhar este momento um dia, hehehe.
Parabéns a todas as mulheres cadastradas neste fórum, e também para todas que não fazem parte do fórum, mas sim de outro ramo qualquer.
Os tempos mudaram, as mulheres conquistaram seus direitos, hoje trabalham lado a lado dos homens, e isto eu gosto, pois imagina se todas as mulheres ficassem em casa, e o comercio funcionasse só por homens, que coisa sem graça seria, pois prefiro ser atendido por uma mulher, do que por um barbado igual a mim! hehehe.
Vocês todas tem o meu apoio!
Parabéns.
Ainda não tive o prazer de estar ao lado (pessoalmente) de uma mulher consertando um aparelho, mas gostaria muito de compartilhar este momento um dia, hehehe.
Parabéns a todas as mulheres cadastradas neste fórum, e também para todas que não fazem parte do fórum, mas sim de outro ramo qualquer.
Os tempos mudaram, as mulheres conquistaram seus direitos, hoje trabalham lado a lado dos homens, e isto eu gosto, pois imagina se todas as mulheres ficassem em casa, e o comercio funcionasse só por homens, que coisa sem graça seria, pois prefiro ser atendido por uma mulher, do que por um barbado igual a mim! hehehe.
Vocês todas tem o meu apoio!
Parabéns.
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
COM CERTAZA ELAS EMBELEZAM O AMBIENTE E TE DIGO + AMIGOS EU ADORO OS SERVIÇOS DELAS, VCS MULHERES TEM UM CHARME ATÉ PARA POSTAR UM TÓPICO, ABRAÇOS E CONTINUE NA LUTA.
martins 175- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : dezoito anos
Cidade/Estado: : nova iguaçu rio de janeiro
Humor : otimo faço amizade facil
E ainda tem gente que não é muito chegado.
Estou chegando aos 60 anos e continuo gostando.
Se voces tiverem oportrunidade de verem uma linha de produção de TV, na zona franca de Manaus, olhem a quantidade de mulheres.
Eu acho que as mulheres estão lutando pelo seu espaço,e tambem muitas tiveram que ir à luta para ajudarem no suprimento do lar, ou outras por terem sido abandonadas pelo pai dos filhos,e a unica saida descente foi arregaçar as mangas e ir à luta.
Ainda não estão sendo remuneradas como deveriam, mas aos poucos chegarão lá.
Já vi mulheres motoristas de onibus,borracheiras,pedreiras,pintoras,etc.
Então acredito que em pouco tempo teremos mulheres em tôdas as profissões, o que faz com que haja uma concorrencia construtiva, fazendo com que os homens mudem o seu conceito, admitindo a igualdade nos serviços.
Sds
Estou chegando aos 60 anos e continuo gostando.
Se voces tiverem oportrunidade de verem uma linha de produção de TV, na zona franca de Manaus, olhem a quantidade de mulheres.
Eu acho que as mulheres estão lutando pelo seu espaço,e tambem muitas tiveram que ir à luta para ajudarem no suprimento do lar, ou outras por terem sido abandonadas pelo pai dos filhos,e a unica saida descente foi arregaçar as mangas e ir à luta.
Ainda não estão sendo remuneradas como deveriam, mas aos poucos chegarão lá.
Já vi mulheres motoristas de onibus,borracheiras,pedreiras,pintoras,etc.
Então acredito que em pouco tempo teremos mulheres em tôdas as profissões, o que faz com que haja uma concorrencia construtiva, fazendo com que os homens mudem o seu conceito, admitindo a igualdade nos serviços.
Sds
sergio leal- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : blumenau-sc
eletronica-nordeste escreveu:é um desafio muito grande porque o preconceito ainda sobrevive em muitas pessoas
.... E por você eu largo tudo,
Carreira, dinheiro, canudo........
Exagerado, jogado a seus pés
Eu sou mesmo exagerado,
Só falo de amor inventado.......
Amo muito tudo isso!
NITRO- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
a mulher na eletronica, com certeza é fundamental porque elas são mais calmas.
um salve a todas as mulheres deste forum e de outros tambem.
um salve a todas as mulheres deste forum e de outros tambem.
noslen- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : são paulo
Antes mesmo de todos voces virarem tecnicos, as mulheres ja montaram essas tvs que hoje nós consertamos, se observarem, as mulheres que trabalham numa linha de produção, e quando pegamos uma tv nova pra consertar, digo: que ainda não tinha sido aberta muito menos "fuçada" por nenhum marmanjo, olhem só os arrumados dos fios, que elegancia aqueles prendedores de conectores, aqueles cabo flat´s todos arrumadinhos e enfileirados.. isso ´so pode ser coisa de...MULHER !
Valdenio- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Venturosa/PE
Humor : Sereno
Rafael S., Eder, Marcelo, Eduardo, Michel, Rog_Pas, Daniel, Ricardo, Pitanga, Eletronica-nordeste, VALDENI, Martins175, Sergioleal, Nitro, Noslen, Valdenio... Obrigada á todos pelo apoio, não sabem como estou feliz em saber que nós somos bem aceitas e queridas pelo forum, e que apenas uma misera minoria não nos vê bem e critica o nosso trabalho que podem ter certeza que não foi escolhido por dinheiro e sim por vocação, pelo menos no meu caso, que sou filha de tecnico e fui criada dentro de uma oficina juntamente com meus irmãos, pois a minha mãe sempre trabalhou com o meu pai, somos três irmãos, e graças a Deus somos bem criados nunca demos nenhum desgosto, pelo contrario, meu pai faleceu a tres anos e eu e meus irmãos, que também são tecnicos, continuamos a tocar a nossa empresa que é o legado que nosso pai nos deixou. Espero que isso sirva de lição e mude um pouco o pensamento dos PRECONCEITUOSOS! Abraço a todos.
Valdenio escreveu:Antes mesmo de todos voces virarem tecnicos, as mulheres ja montaram essas tvs que hoje nós consertamos, se observarem, as mulheres que trabalham numa linha de produção, e quando pegamos uma tv nova pra consertar, digo: que ainda não tinha sido aberta muito menos "fuçada" por nenhum marmanjo, olhem só os arrumados dos fios, que elegancia aqueles prendedores de conectores, aqueles cabo flat´s todos arrumadinhos e enfileirados.. isso ´so pode ser coisa de...MULHER !
UP!
NITRO- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
Parabens Érica , por estar nessa profissão , que é extremamente dificil , uma ocasião a uns 20 anos atras eu estava trocando um fly de uma tv preto e branco de um médico , e ele do meu lado assistindo , e comentou comigo dizendo : isso é mais dificil doque fazer uma cesareana.
Convidad- Convidado
Não há limites por causa de sexo, eletrônica depende de empenho e perseverança, homens que querem a mulher trancada em casa e porque não se garantem.
Boffi- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : vinte anos
Cidade/Estado: : Nova Londrina Pr
Acho as mulheres tão capazes quanto nós homens ,por quê seria diferente no ramo da eletrônica, parabéns a todas elas, e nas linhas de montagem dos equipamentosa maioria é do sexo feminino.
Mauricio Rodrigues- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Maricá/Rio de Janeiro
Humor : feliz
Mauricio Rodrigues escreveu:Acho as mulheres tão capazes quanto nós homens ,por quê seria diferente no ramo da eletrônica, parabéns a todas elas, e nas linhas de montagem dos equipamentosa maioria é do sexo feminino.
Concordo, a unica coisa que tinhamos superior era a força física, com TVs de 29'' para cima é dificil o manejo, mas agora entrando as LCD, estamos de igual para igual.
Aqui em minha cidade tem uma eletronica em que trabalham um casal, onde a mulher é mais astuta, lê e compreende esquema, e o marido era mais só de trocar peças.
Abraços a todos.
Convidado- Convidado
a participação da mulher tem cido muinto importante em todos os setores da sociedade imclusive em eletrônica ,eu particularmente iria gostar de ter uma aqui na oficina, pois tem cituaçôes que as mulheres conseguem resolver com facilidade ,isso sem falar a capacidade de organização que so elas sabem ter .parabéns mulheres!
fabiano alves- Técnico
Cidade/Estado: : serra espírito santo
Humor : bem humorado
Ola parseiros de profiçao vcs sabem adiferensa entre á bancada
do homen e da mulher?
Abancada é mais linpa não tem sucata embaixo.
são varios pinceis de linpeza.
e tem insenço de aroma.
o HOMEM a bancada sempre cheia muita sucata em baixo
usão o mesmo pincel para tiner,benzina etc..
e forá que as mulheres pasam um paninho para emtregar o aparelho
minha mulher me ajuda muito niso obrigado...!
do homen e da mulher?
Abancada é mais linpa não tem sucata embaixo.
são varios pinceis de linpeza.
e tem insenço de aroma.
o HOMEM a bancada sempre cheia muita sucata em baixo
usão o mesmo pincel para tiner,benzina etc..
e forá que as mulheres pasam um paninho para emtregar o aparelho
minha mulher me ajuda muito niso obrigado...!
ASH_Eletronica- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Charqueadas-RS
boa tarde,amigos,a eletrônica é uma profissão muito boa para quem gosta e tem paciência, não vejo problema nenhum em ter mulheres no ramo, em 1996 quando me formei no SENAI no curso de TORNEIRO MECÃNICO, eu tinha 5 colegas na minha turma e era muito bom pois elas deixavam tudo organizado, se podem ter uma profissão que o perigo e os riscos são altos, porquê não a eletrônica, parabéns à todas as colegas de profissão e sejam bem vindas! até mais...
c-12- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
Cidade/Estado: : papucaia , cachoeiras de macacu, rj
As mulheres são mais organizadas, prezam por limpeza no local de trabalho.Isto até cria certos desentendimentos, principalmente onde tem homens trabalhando junto.
Em 1975, eu morava em Londrina (PR), trabalhava em uma revenda de tratores, e a empresa vendeu para uma usina de açucar e alcool de Porecatu(PR) uma grande quantidade de tratores de rodas marca CASE, que eram a coqueluche do momento, pois tinha até ar condicionado na cabine do tratorista. A usina contratou varias mulheres como tratoristas, para o turno diurno.Os barbados pegavam os tratores ao cair da tarde e iam arar as terras para o plantio de cana, durante toda a noite.De manhã, quando as mulheres iam pegar os tratores para trabalhar, tinham primeiro que passar uma vassoura na cabine, para tirar a terra, lama, restos de cana, chepa de cigarro, etc.Aí começou a briga, pois elas entregavam os tratores limpos, apos o turno de trabalho delas, e recebiam virados num "chapeu velho". Os donos, como queriam produção e não limpeza e conservação dos tratores, optaram por ficar com os barbados.
Então, como foi dito, elas são mais organizadas, o ambiente de trabalho mais limpo.
É claro, que isto não impede de desempenhar bem as suas funções.
Olha, mulherada, não vão ficar inchadas com tanto confete jogado sôbre voces.
Sds
Em 1975, eu morava em Londrina (PR), trabalhava em uma revenda de tratores, e a empresa vendeu para uma usina de açucar e alcool de Porecatu(PR) uma grande quantidade de tratores de rodas marca CASE, que eram a coqueluche do momento, pois tinha até ar condicionado na cabine do tratorista. A usina contratou varias mulheres como tratoristas, para o turno diurno.Os barbados pegavam os tratores ao cair da tarde e iam arar as terras para o plantio de cana, durante toda a noite.De manhã, quando as mulheres iam pegar os tratores para trabalhar, tinham primeiro que passar uma vassoura na cabine, para tirar a terra, lama, restos de cana, chepa de cigarro, etc.Aí começou a briga, pois elas entregavam os tratores limpos, apos o turno de trabalho delas, e recebiam virados num "chapeu velho". Os donos, como queriam produção e não limpeza e conservação dos tratores, optaram por ficar com os barbados.
Então, como foi dito, elas são mais organizadas, o ambiente de trabalho mais limpo.
É claro, que isto não impede de desempenhar bem as suas funções.
Olha, mulherada, não vão ficar inchadas com tanto confete jogado sôbre voces.
Sds
sergio leal- Técnico
Erika escreveu:Rafael S., Eder, Marcelo, Eduardo, Michel, Rog_Pas, Daniel, Ricardo, Pitanga, Eletronica-nordeste, VALDENI, Martins175, Sergioleal, Nitro, Noslen, Valdenio... Obrigada á todos pelo apoio, não sabem como estou feliz em saber que nós somos bem aceitas e queridas pelo forum, e que apenas uma misera minoria não nos vê bem e critica o nosso trabalho que podem ter certeza que não foi escolhido por dinheiro e sim por vocação, pelo menos no meu caso, que sou filha de tecnico e fui criada dentro de uma oficina juntamente com meus irmãos, pois a minha mãe sempre trabalhou com o meu pai, somos três irmãos, e graças a Deus somos bem criados nunca demos nenhum desgosto, pelo contrario, meu pai faleceu a tres anos e eu e meus irmãos, que também são tecnicos, continuamos a tocar a nossa empresa que é o legado que nosso pai nos deixou. Espero que isso sirva de lição e mude um pouco o pensamento dos PRECONCEITUOSOS! Abraço a todos.
Não tem o que agradecer!
Tudo que foi dito é verdade (menos que a mulher tem que ficar em casa ao invéz de trabalhar).
Ainda há poucas mulheres na eletrônica, que eu vi até hoje foi só uma soldando alguma coisa em uma TV. Aqui no fórum só conheço a Erika, a Gisele, a Eletrônica Nordeste e a Eletrônica Silveira (tem meu sobre-nome! hehehe).
Ou Seja, só conheço 4 Técnicas aqui no fórum. Certamente tem mais, mas as únicas que eu visitei tópicos são essas!
Tem pessoas do sexo masculino ( que não podem ser chamados de homens) que tem ideias e atitudes que não condizem com a correta maneira de viver.
Estes caras acham que as mulheres só servem para ser piloto ( de tanque e fogão ) e que devem sempre estar à sua disposição.
Os tempos já mudaram e quem não acordar, não consegue acompanhar o desenvolvimento.
Sds
Estes caras acham que as mulheres só servem para ser piloto ( de tanque e fogão ) e que devem sempre estar à sua disposição.
Os tempos já mudaram e quem não acordar, não consegue acompanhar o desenvolvimento.
Sds
sergio leal- Técnico
barebens menina erika pelo seu enpenho sua dedicação fiquei ( arrepiado ) juro!!! gostei muito fico feliz de ver jovens como voce com responsabilidade defendendo seu legadoErika escreveu:Rafael S., Eder, Marcelo, Eduardo, Michel, Rog_Pas, Daniel, Ricardo, Pitanga, Eletronica-nordeste, VALDENI, Martins175, Sergioleal, Nitro, Noslen, Valdenio... Obrigada á todos pelo apoio, não sabem como estou feliz em saber que nós somos bem aceitas e queridas pelo forum, e que apenas uma misera minoria não nos vê bem e critica o nosso trabalho que podem ter certeza que não foi escolhido por dinheiro e sim por vocação, pelo menos no meu caso, que sou filha de tecnico e fui criada dentro de uma oficina juntamente com meus irmãos, pois a minha mãe sempre trabalhou com o meu pai, somos três irmãos, e graças a Deus somos bem criados nunca demos nenhum desgosto, pelo contrario, meu pai faleceu a tres anos e eu e meus irmãos, que também são tecnicos, continuamos a tocar a nossa empresa que é o legado que nosso pai nos deixou. Espero que isso sirva de lição e mude um pouco o pensamento dos PRECONCEITUOSOS! Abraço a todos.
Jandui Cavalcante- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
Eu nunca deixei minha esposa trabalhar, sempre dei valor ao trabalho dela em casa com as crianças...... e se as mulheres estao cada ves mais ganhando espaço a culpa é dos homens, pois estamos perdendo o nosso(espaço). uma familia estruturada consiste em homem trabalhando e mulher ajudando(em casa).filhos devem ser educados em familia, nunca nas escolas ou em creches.... educar nossos filhos é ter compromisso com o futuro deles e da sociedade....
eletroberger- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1992
Cidade/Estado: : GUARAPUAVA-PARANA
Nesta eu estou salvo então! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu filho tem 16 anos de idade, e educado pela mãe + o pai que sou eu!!! Nestes 16 anos completos, hehehe, nos 23 anos de casado, minha mulher sempre em casa, hehe.
Não que eu não permitisse, mas porque não foi preciso! hehehe.
Meu filho tem 16 anos de idade, e educado pela mãe + o pai que sou eu!!! Nestes 16 anos completos, hehehe, nos 23 anos de casado, minha mulher sempre em casa, hehe.
Não que eu não permitisse, mas porque não foi preciso! hehehe.
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm