Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyOntem à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyOntem à(s) 10:03 por nagkiller

» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyOntem à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
283 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 283 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ??

+17
    ICO
    sergio leal
    alcir
    albach
    Davidmarins
    osmar silva
    ELETRONICA MINAS
    Michel Chagas
    eduardo santana
    duarte
    klein
    salgado
    Deni
    ELETROMEM
    Tony Eletronica
    tecpin
    Claudio....Santos
    21 participantes

Ir para baixo

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? Empty alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ??

Mensagem por Convidado Sex 16 Abr 2010, 09:01

eu perdi duas tampas frontais da bandeja de cd os donos estao uns cascaveis em cima de mim nao entendo como uma coisa tao grande pode sumir isso ja aconteceu com voces voces tem alguma dica pra se lembra onde coloca as coisas ou os cuidados que tomam pra nao sumir as coisas
    Convidado
    Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? Empty Re: alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ??

Mensagem por Convidado Sex 16 Abr 2010, 09:07

O melhor jeito de encontrar coisas parecidas é procurar “por partes”… Separe em quadrados ou quadrantes as partes do seu quarto, mesa ou escritório e vá procurando minuciosamente neste espaço, depois pule para outro e assim por diante… e nunca se esqueça de pedir ajuda a Solonguinho… E se “ele” ajudar … tem que dar 3 pulinhos o_O
    Convidado
    Convidado

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? Empty alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ??

Mensagem por Claudio....Santos Sex 16 Abr 2010, 09:10

amigo eu considero isso como falta de atençáo para cada ap desmontado deve se colocar em lugar visivel náo misturado com sucata etc.. desculpa a expressáo...abraço..

Última edição por claudio....santos em Sex 16 Abr 2010, 09:14, editado 1 vez(es)
    Claudio....Santos
    Claudio....Santos
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Número de Mensagens : 9571
    Cidade/Estado: : Aracaju/SE. www.eletronicacs.forumbrasil.net
    Humor : Bom

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ?? Empty Re: alguem ja perdeu alguma coisa dentro ta oficina que nunca mais ahou ??

Mensagem por tecpin Sex 16 Abr 2010, 09:13

Um auto falante da tv,qdo fui montar o mesmo nao se encontrava sera que ela veio sem ele?ou roubaram,como pode uma coisa sumir assim?até hoje nao descobri esse fenomeno.lol
    tecpin
    tecpin
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1995-16 anos/com tvs desde 2008-2a
    Número de Mensagens : 158
    Cidade/Estado: : Uruburetama/Ceará
    Humor : Cearense

http://www.princezinhafm.com

Mensagem por Convidado Sex 16 Abr 2010, 09:27

claudio....santos escreveu:amigo eu considero isso como falta de atençáo para cada ap desmontado deve se colocar em lugar visivel náo misturado com sucata etc.. desculpa a expressáo...abraço..
    !!!!!!!!!!! AGORA VOCE VAI DIZER QUE EM 12 ANOS DE PROFIÇAO NUMCA SUMIL NADA NA SUA OFICINA !!!!!!!! TEM A SANTA PACIENCIA !!!!!!!!!!

saldemos o homem da organizaçao
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Claudio....Santos Sex 16 Abr 2010, 09:47

meu jovem amigo acho que essa dica em que voce se refere tecnico algum vai poder de ajudar vamos levar as coisas um pouco mais a serio...
    Claudio....Santos
    Claudio....Santos
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Número de Mensagens : 9571
    Cidade/Estado: : Aracaju/SE. www.eletronicacs.forumbrasil.net

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

Mensagem por Tony Eletronica Sex 16 Abr 2010, 11:11

transferido para o forum correto.

Última edição por tony eletronica em Sex 16 Abr 2010, 11:15, editado 1 vez(es)
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Número de Mensagens : 30882
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo

Mensagem por ELETROMEM Sex 16 Abr 2010, 11:14

Aqui some de tudo até o copo de café hehe
    ELETROMEM
    ELETROMEM
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Trabalho desde 2001
    Número de Mensagens : 594
    Cidade/Estado: : Rio Grande do Sul Torres -rs

http://www.eletronicadownloads.com.br/

Mensagem por Deni Sex 16 Abr 2010, 11:35

A dica é a seguinte! toma memorizol meu velho vc encontra nos melhores botecos da cidade hahahahahahaha, eu só não perco a cabeça porque ta grudada, hahahaha.
    Deni
    Deni
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Número de Mensagens : 304
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : Muito Bom

Mensagem por salgado Sex 16 Abr 2010, 17:14

Outro dia tava consertando um receptor de parabolica.
    Fiz o serviço, testei com ele aberto . Na hora de fechar cade a tampa superior?
    Procurei na oficina toda, revirei a sucata e nada, já fazia varias horas que tava procurando , quando o dono chegou pra pegar o aparelho, fiquei com vergonha, disse pra ele que não tava achando ele pediu o aparelho pra ver, pegou viu que tava faltando mesmo a tampa , aguardou eu procurar mas como não tava achando foi embora, já era umas 2 horas da tarde e eu nem tinha almoçado.
    Então fui almoçar, mas preocupado com a tampa. Fiquei pensando onde podia ter colocado a tampa, ai veio na mente que "sera que ta emborcado no aparelho", então com o prato na mão fui verificar, e pimba tava no aparelho mesmo. Eu havia virado a tampa e colocado o aparelho dentro e não tinha percebido, e nem o cliente que pegou no aparelho e tambem não viu.Fiquei rindo sonzinho kkkkkkkkk.
    E fogo, as vezes o que vc procura ta diante de ti mas não consegue ver.
    Por isso temos que manter a mente fria e muita atenção. Abraço a todos. Fiquem com DEUS.
    salgado
    salgado
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Número de Mensagens : 459
    Cidade/Estado: : Samambaia-DF
    Humor : otimo

Mensagem por klein Sex 16 Abr 2010, 17:18

amigo Cezar dentro da oficina eu nunca perdi nada,
    mais uma vez perdi um carro em uma praça de uma cidade, e deu trabalho para achar.
    tambem conheço um amigo que perdeu a mãe em um chopping em Florianopolis, isto que ela tinha acabado de chegar do japão.
    Quem podera dizer que nunca perdeu nada

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por duarte Sex 16 Abr 2010, 17:32

Comigo acontece sempre,mas e como o claudio falou e falta de atençao mesmo,ja fiquei xingando to mundo,comigo mesmo,na ora de fechar o aparelho kd a chave revirava toda a oficina quando me acalmava e sentava olha a li a chave encima da tv ou do som... isso mesmo sempre acontece com chaves ou peças e brincadeira.Abraço a todos.
    duarte
    duarte
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Número de Mensagens : 171
    Cidade/Estado: : meruoca CE

Mensagem por eduardo santana Sex 16 Abr 2010, 17:55

Em uma oficina, organização é fundamental.

mas por experiencia eu posso afirmar uma coisa...

Oficina totalmente organizada com tudo no lugar é sinal de "FALTA DE SERVIÇO"

oficina funcionando a todo vapor sempre vai ta cheio de ferramenta espalhada pela bancada, meu scope ja não sai mais de cima dela.

é inevitavel de ter varios aparelhos abertos ao mesmo tempo, é claro que tem a área de reparados, a de recem chegados e a de espera por aprovação ou por peça e estes ultimos em geral estão abertos e com os parafusos em cima da tampa, de vez em quando uma tampa cai e é parafuso pra todo lado.

De vez em quando eu me pego tentando por a tampa de um DVD em outro hehe, mas no final da tudo certo.

perder mesmo pra nunca mais achar eu so perco CD. fazendo manutenção em computador eu acabo esquecendo CD no drive e entrego. Aí já era!!!! ! por isso eu tenho um Backup de todos os meus CDs importantes!!!
    eduardo santana
    eduardo santana
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por Michel Chagas Sex 16 Abr 2010, 18:31

Realmente, concordo plenamente com o Eduardo. E, quem já não deu mole alguma vez e esqueceu de colocar um parafuso no seu devido lugar ou até mesmo perder algumas coisitas.

Meu amigo Cesar, isso acontece até com os mais experientes. Não liga não.

Abraço.
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Número de Mensagens : 10172
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB

Mensagem por ELETRONICA MINAS Sex 16 Abr 2010, 19:04

EITA GALERA SE ESTAO PERDENDO COISAS DESTE TAMANHO IMAGINA SE SUMIR UM SMD ENTAO HEIM RSRS,TENHO UM AMIGO TECNICO QUE PERDIA OS OCULOS DEPOIS DE PROCURAR NA ELETRONICA TODINHA ENCONTRAVA ELE NA CABEÇA MESMO RSRS ELETRONICA ORGANIZADA? ME MOSTRA UMA POIS NUNCA, VI POR FORA PODE ATE TER UMA MULHER BONITINHA PRA ATENDER BALÇAO, TUDO NA MAIS PERFEITA ORGANIZAÇAO MAIS QUANDO SE ADENTRA NO RECINTO DAS BANCADAS AI RSRS. E IGUAL A PÉ DE COBRA ALGUEM JA VIU? MULA SEM CABEÇA? CHIFRE EM CAVALO? PAPAI NOEL? POLITICO HONESTO? KKKKK. VALEU GALERA DESCONTRAIR E BOM AINDA MAIS NESTA PROFISSAO.
    ELETRONICA MINAS
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Número de Mensagens : 343
    Cidade/Estado: : Brasilia D.F.

Mensagem por osmar silva Sex 16 Abr 2010, 19:33

e pessoal eu como novato estou tendo um otimo profissional, pois todos os aparelhos aberto sao marcados por uma etiqueta e fica em uma prateleira, mesmo quando a tampa tem que ficar fora, agora os parafusos sempre sao colocados dentro de uma saquinho de papel e colocado dentro do aparelho, mas nao pense voces que nao tem bagunca, uma vez estava procurando o gerador de barras e ele foi deixado dentro de uma caixa e pra achar foi umas horas, agora os outros aparelhos como sao usado por mais tecnico, o osciloscopio e gerador de barras eo frequencimetro fica em uma mesa com rodas ai a gente lkeva para a bancada que vai usar, simples ne.... mas e uma bagunca total...hahahahahaha. mas vamos levando, e novato no meio dos veteranos so se ferra,,,,,,,,,
    osmar silva
    osmar silva
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Número de Mensagens : 60
    Cidade/Estado: : curitiba / pr

Mensagem por Convidado Sáb 17 Abr 2010, 08:13

eduardo santana escreveu:Em uma oficina, organização é fundamental.

mas por experiencia eu posso afirmar uma coisa...

Oficina totalmente organizada com tudo no lugar é sinal de "FALTA DE SERVIÇO"

oficina funcionando a todo vapor sempre vai ta cheio de ferramenta espalhada pela bancada, meu scope ja não sai mais de cima dela.

é inevitavel de ter varios aparelhos abertos ao mesmo tempo, é claro que tem a área de reparados, a de recem chegados e a de espera por aprovação ou por peça e estes ultimos em geral estão abertos e com os parafusos em cima da tampa, de vez em quando uma tampa cai e é parafuso pra todo lado.

De vez em quando eu me pego tentando por a tampa de um DVD em outro hehe, mas no final da tudo certo.

perder mesmo pra nunca mais achar eu so perco CD. fazendo manutenção em computador eu acabo esquecendo CD no drive e entrego. Aí já era!!!! ! por isso eu tenho um Backup de todos os meus CDs importantes!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb 17 Abr 2010, 08:15

claudio....santos escreveu:meu jovem amigo acho que essa dica em que voce se refere tecnico algum vai poder de ajudar vamos levar as coisas um pouco mais a serio...

MEU CARO MAS TU NAO SABES UQ UM VELHO SABIO DIZ : QUE SO LEVA A VIDA A SERIO QUEM TEM BOM SENSO DE HUMOR!!! HE HE
    Convidado
    Convidado

Mensagem por tecpin Sáb 17 Abr 2010, 14:20

Lembrei-me de uma outra bem legal.CALIBRAÇÃO DE FI.em radios am e fm é comum agente caalibrar com chaves bem pequenas e especiais.A minha era especial cabo de ferro tibo um tubo e encaixada dentro de uma madeira,uma chave de madeira bem trabalhada.Bom ao fechar o som nao me dei conta dela.qdo precisei da mesma lá vai um terror danado todo mundo entrevistado,e nada de chave so mesmo um artesao para fazela novamente.para finalizar após seis meses o som voltou para troca das ligas do play.A surpresa,o encontro hahahahah nunca mais esqueci disso a chave tava grudada no ima do alto falante.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.nesta cidade o que se perde sao os tecnicos tem dias pode é procurar por um e nada.ô pessoal pra pertubar os tecs.hahahahahahhaahahhaah :afro:
    tecpin
    tecpin
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1995-16 anos/com tvs desde 2008-2a
    Número de Mensagens : 158
    Cidade/Estado: : Uruburetama/Ceará
    Humor : Cearense

http://www.princezinhafm.com

Mensagem por Davidmarins Sáb 17 Abr 2010, 14:42

Olá amigos eu tambem perdi um sugador de solda ,já faz uns 6 meses até agora nada de encontrar, acho que ele criou perna e foi embora, mas fazer o que tive que comprar outro!!! Razz
    Davidmarins
    Davidmarins
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 Anos de Eletronica e 18 Informatica
    Número de Mensagens : 1099
    Cidade/Estado: : Ponta Grossa-PR
    Humor : Extrovertido

Mensagem por albach Sáb 17 Abr 2010, 22:00

colegas,eu faço o segunte:ao abrir o aparelho ja pego uma sacolinha de plastico dessas de mercado e coloco todas as partes miudas,e coloco dentro do respectivo aparelho.tenho um gaveteiro cheio de parafusos e arruelas,mas nao gosto de trocar parafusos,me esforço em colocar os originais para me auto-corrigir mesmo!um abraço a todos!
    albach
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Número de Mensagens : 353
    Cidade/Estado: : curitiba-pr

Mensagem por Convidad Dom 18 Abr 2010, 02:08

AHAH A MINHA OFICINA É TÃO ORGANIZADA QUE NÃO CONSIGO ACHAR QUASE NADA QUALQUER DIA EU TIRO UMAS FOTOS DAQUI E POSTO AQUI NO FORO PRA VCS VER QUE EU NÃO MINTO RSRSRS ABRAÇOS A TODOS VALEU E BOA ORGANIZADAS KKKKKKKKKKKKKKK
    Convidad
    Convidado

Mensagem por alcir Dom 18 Abr 2010, 13:17

olha , amigos por mais que se queira ser organisado, o que nao dura em uma oficina é a organisaçao da bancada , poi no primeiro aparelho esparrama tudo...e se vier um serviço de emergencia entao....
    um colega meu perdeu um alicate e quem dis que acha... uns anos depois achou dentro de uma tv daquelas de caixa de madeira que ele tinha consertado!hilario!!!
    alcir
    alcir
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Número de Mensagens : 477
    Cidade/Estado: : Estrela- Rio Grande do Sul

Mensagem por Convidado Ter 20 Abr 2010, 08:51

albach escreveu:colegas,eu faço o segunte:ao abrir o aparelho ja pego uma sacolinha de plastico dessas de mercado e coloco todas as partes miudas,e coloco dentro do respectivo aparelho.tenho um gaveteiro cheio de parafusos e arruelas,mas nao gosto de trocar parafusos,me esforço em colocar os originais para me auto-corrigir mesmo!um abraço a todos!
    E boa ideia essa depois so nao pode misturar as sacolas ne he he he he...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por sergio leal Ter 20 Abr 2010, 21:36

Cezar, por acaso tens cachorro na tua eletronica????
    Quando eu morava em uma outra casa, tinha nos fundos dela as dependencias que eram minha eletronica.Naquele tempo eu me dedicava tambem à Balanças eletronicas.Uma vez apareceu uma Balança Urano, e ela tinha uma peça plastica onde era fixado o lacre.Desmontei a balança e coloquei as peças em cima da bancada.Aí, aquela folia de virar a balança prá lá e prá cá,para consertar, a tal da peça plastica caiu no chão, e eu não notei.Na hora de montar a balança, revirei a oficina de pernas prá cima e não encontrei a referida peça.Aí me lembrei do meu cachorro, quase de raça, e fui atras do animal.Encontrei a peça no jardim da casa, toda roida. Ainda bem que encontrei uma nova para colocar na balança.Então, eu não acho desorganização quando perdemos algo dentro de nossa eletronica, o que não podemos fazer é trocar as peças dos aparelhos. Já imaginou um tubo duma 14 polegadas colocado no gabinete de uma de 29 ????
    Sds
    sergio leal
    sergio leal
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Número de Mensagens : 3589
    Cidade/Estado: : blumenau-sc

Mensagem por alcir Qua 21 Abr 2010, 09:45

UFA!!! achei que quando vc foi no jardim iria encontrar a peça ja digerida!!!!eh eh
    alcir
    alcir
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Número de Mensagens : 477
    Cidade/Estado: : Estrela- Rio Grande do Sul

Mensagem por Convidado Sex 23 Abr 2010, 08:48

alcir escreveu:UFA!!! achei que quando vc foi no jardim iria encontrar a peça ja digerida!!!!eh eh
    he he eu tbm ha ha

mas vou lhe contar um negocio na terça feira chegou um doidao aqui querendo um motorziho desses de dvd eu acho que pra fazer maquina de tatuagem me lembrei que tinha trocado um motor e tinha jogado ele em cima na bancada na hora que eu levantei a placa do tv que estava consertando encontrei a tanpinha da bandeja do som que tinha sumido!! nem acreditei os donos do som ja estavam querendo me matar he he agora me lenbrei presiso dar o trez pulinhos pra solonguinho he he !!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por ICO Sáb 24 Abr 2010, 22:41

perdi meus óculos varias veses. as veses a gente fica meio estresado e a gente naõ perde simplesmente a mente naõ simila o objeto naquele momento e a gente ja esquenta a muringa ai o bicho pega. o melhor remédio é naõ perder a calma e tudo se ajeita, todas as vezes o meu óculos estava na minha frente atras de uma chave de fenda é mole. Shocked
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Número de Mensagens : 2331
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom

Mensagem por Serafim Dom 25 Abr 2010, 00:07

OLHA,ja perdi, digos mais vou perder por ex.um pouco de cabelo e a visao nao e mesma HE HE...boa noite colegas.
    Serafim
    Serafim
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 Anos
    Número de Mensagens : 488
    Cidade/Estado: : Linhares/ ES

Mensagem por CACÁ Dom 25 Abr 2010, 00:46

Como diria o Eduardo ...Oficina totalmente organizada com tudo no lugar é sinal de "FALTA DE SERVIÇO"...Mas uma outra coisa que faz a gente perder algo é quando estamos concentrados em um serviço daí vem um cliente te chama e você vai atender ele ou com uma ferramenta ou com um componente na mão. Distraído conversando você põe este componente num lugar que sempre é duro de lembrar onde foi.
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Número de Mensagens : 19804
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais

Mensagem por Airton lima Dom 25 Abr 2010, 06:47

A correria e o estress do dia a dia faz isso com a gente é cada vez mais normal entre os brasileiros priscipalmente tecnicos em eletrônica. não se preucupem não e doenção grave nem prescisam ser vacinados so manter a calma nesta hora. (RESOLVIDO) kkkkkkkkkkkk
    Airton lima
    Airton lima
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Número de Mensagens : 26
    Cidade/Estado: : santa catarina

Mensagem por CACÁ Dom 25 Abr 2010, 07:39

Afinal de contas tecnico em eletronica também e ser humano né... rsrsrs
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

Mensagem por CACÁ Dom 25 Abr 2010, 12:02

Peguei um dia de manhã organizei toda minha oficina cada coisinha num setor determinado tudo certinho, uma beleza e ainda fiquei pensando como umas pessoas aqui estavam erradas em dizer que isso era impossível........isso tudo durou 2 horas rsrsrs!
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

Mensagem por miguel Seg 26 Abr 2010, 19:05

olá amigos, como alguém já disse,oficina organizada é sinal de pouco serviço, mas eu procuro me organizar guardando parafuzos e pertes pequenas em caixas vazias de unidade optica ou em até mesmo copos descartáveis. mas eu tenho um defeito que é de guardar paças velhas, primeiro eu guardo dentro de uma caixa depois vou fazendo uma seleção, aí falta tempo para ver se tem algo que presta, e vai acumulando as caixas. será que tem alguém aí assim? abraços..
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Número de Mensagens : 3608
    Cidade/Estado: : bvp-paraná

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo