DIOGUINHO, Jose Geraldo de oliveira
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O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Mas dias atrás tive outra vez problemas com barras de led defeituosas.
Comprei barras de led para tv toshiba 40l2600, chegaram rápido, testei antes de instalar, tudo normal.
Porém depois de montadas, ligando na tv, apenas davam um rápido flash quando ligava a tv.
Testei novamente as barras, normal. Verifiquei o drive de led, tdo normal. Não encontrei o CI para troca e acabei comprando outra fonte. O resultado foi o mesmo. Até que consegui testar em outro conjunto de led, e funciona normal.
Defeito nas barras de led.
Mas como demorei para chegar esta conclusão, devido também a demora para chegar outra placa de fonte, passou o prazo de devolução pelo ML.
Ai tudo se complica. Entrei em contato com vendedor, que exigiu video do defeito, voltagens etc... mas no final ficou assim:
Mensagem do vendedor:
Como já excedeu o prazo do Programa Compra Garantida do Mercado Livre, será necessário a devolução por conta própria para análise TÉCNICA.
O endereço é:
Empresa: xxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Ah!!
É importante que nos envie o código de postagem que receberá dos correios ok?
Ressaltamos que produtos danificados na instalação ou problemas de mal uso a garantia não cobrirá.
Taxas serão cobradas por custo de envio do mercado livre.
1° ANÁLISE TÉCNICA:
• Assim que o produto chegar em nossas instalações, nosso time tem até 3 dias úteis para analisar.
2° REEMBOLSO:
• Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução;
• Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra.
3° ONDE O VALOR SERÁ REEMBOLSADO?
• O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar;
• Em alguns casos, o Mercado Livre oferece o reembolso no Mercado Pago se você pagou com cartão de crédito à vista ou débito sem usar o carrinho de compras, para que você receba o dinheiro no ato, sem ter que esperar.
O que significa, dias para que o vendedor receba a mercadoria, mais três dias para análise técnica, gastos para envio, e talvez, dependendo da "análise técnica" recebo o dinheiro de volta.
O problema é que o vendedor não tem uma tv para fazer o teste, então já estou prevendo o resultado da " análise técnica".
Como mandar de volta intacta barras que são coladas com fita dupla face?
RESULTADO: Prejuízo na certa!
Última edição por sukerth em Sáb 17 Jul 2021, 09:24, editado 1 vez(es)
sukerth- Técnico
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Obs: Tela de OLED de boa qualidade tem vida úitil em torno de 10.000 horas.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Uma conversa olho no olho sempre é melhor.
Por enquanto, prefiro pagar pouco mais no produto a comprar pela internet.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
sukerth escreveu:Em se tratando de loja física, a grande diferença é que se resolve mais rápido, sem custo de envio, e geralmente de forma satisfatória.
Uma conversa olho no olho sempre é melhor.
Por enquanto, prefiro pagar pouco mais no produto a comprar pela internet.
De fato, qualquer problema que surgir em compra feita em loja física, a solução será resolvida mais rapidamente sem muita dor-de-cabeça.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
jailton da silva santos escreveu:Estou esperando umas réguas de leds dessa mesma empresa,pra segunda feira.
Espero que tudo certo.
Comprei varias barras de led desta empresa. Mas quando tive problemas, ai aparecem as dificuldades. Muitas dificuldades.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
sukerth escreveu:jailton da silva santos escreveu:Estou esperando umas réguas de leds dessa mesma empresa,pra segunda feira.
Espero que tudo certo.
Comprei varias barras de led desta empresa. Mas quando tive problemas, ai aparecem as dificuldades. Muitas dificuldades.
O problema está na péssima qualidade do material, que traz dor-de-cabeça ao revendedor e ao cliente.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Esses dias recebi leds de uma Philco, tamanho diferente e tensao dos leds diferentes.
Temos alguns importadores por aqui, sempre que possivel pego com eles, pois se der problema, um motoboy resolve.
Vc mediu se a tensao dos leds sao corretas?
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Preços são bons... mas a produto nem sempre. Porém é o mesmo vendido por várias outras, e muitas das vezes não se encontra original, como foi neste caso.
O problema do motoboy é que vai custar de 30 a 40 reais para levar e se for o caso de troca, para buscar também. O que mais me chateia é a má vontade de resolver por parte do vendedor, que depois de fazer várias perguntas, até mesmo sobre voltagens, fotos imagens etc... me manda a cartilha de devolução.
Pedi para resolver o problema mais rápido, levaria a barras ate ele, isto por volta das 10:30. Me informou que só poderia ser depois das 16hr, não pode testar no mesmo dia, só deixando lá, e no dia seguinte era feriado, depois sábado... enfim tudo para complicar.
Bom era quando ia para st Ifigênia e comprava tudo lá, ou em lojas aqui nos bairros. Tunha muitos problemas com peças, mas se resolvia no mesmo dia, nem sempre de forma favorável, mas resolvia.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Detalhe é que quem vende sabe que alguns modelos dao problemas, mas simplesmente revendem e repassam o problema. Meu fornecedor avisa que um ou outro modelo incomoda.
Quanto a original, somente a LG que eu saiba vende originais o restante . . . é o que tem no mercado
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Comprei leds pra uma TV Philco vieram leds de 3v sendo que o original é 5v.
Tive que ligar as barras em série.
Estava apresentando o mesmo defeito.
adilson reis- Técnico
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
sukerth escreveu:Muitas vezes compro produtos ou peças pela internet, como muitos.
Mas dias atrás tive outra vez problemas com barras de led defeituosas.
Comprei barras de led para tv toshiba 40l2600, chegaram rápido, testei antes de instalar, tudo normal.
Porém depois de montadas, ligando na tv, apenas davam um rápido flash quando ligava a tv................................
Sempre que adquira barras de led, ao testar, antes de instalar no backlight, confira se não tem fuga de corrente para o substrato, principalmente se é de alumínio! É frequente esse defeito, que não aparece no teste normal, fora do aparelho. Quando em contato com a carcaça, dá esse defeito que você relatou. A fita dupla face, nem sempre isola completamente.
Antonio Torina- NOVATO
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Antonio Torina escreveu:sukerth escreveu:Muitas vezes compro produtos ou peças pela internet, como muitos.
Mas dias atrás tive outra vez problemas com barras de led defeituosas.
Comprei barras de led para tv toshiba 40l2600, chegaram rápido, testei antes de instalar, tudo normal.
Porém depois de montadas, ligando na tv, apenas davam um rápido flash quando ligava a tv................................
Sempre que adquira barras de led, ao testar, antes de instalar no backlight, confira se não tem fuga de corrente para o substrato, principalmente se é de alumínio! É frequente esse defeito, que não aparece no teste normal, fora do aparelho. Quando em contato com a carcaça, dá esse defeito que você relatou. A fita dupla face, nem sempre isola completamente.
Sim, foi este o problema. Mas como verificar isto antes, a fuga só ocorre quando instalada.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Estás a dizer que as barras tem garantia no dia da instalação e depois já era? Pensei que fossem três meses, é assim quando compro em lojas físicas.
Esta fuga pode só ocorrer quando se liga ao circuito da tv, que tem voltagem alta, e terra conectado ao circuito... ou defeito no próprio circuito de proteção, como já me ocorreu outras vezes. (CI ruim)
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
sukerth escreveu:Então, depois de 40 anos na profissão não creio que falta "profissionalismo".
Estás a dizer que as barras tem garantia no dia da instalação e depois já era? Pensei que fossem três meses, é assim quando compro em lojas físicas.
Esta fuga pode só ocorrer quando se liga ao circuito da tv, que tem voltagem alta, e terra conectado ao circuito... ou defeito no próprio circuito de proteção, como já me ocorreu outras vezes. (CI ruim)
Acabou de admitir que não testou.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
lweizemann escreveu:Acabou de admitir que não testou.
Pois é... mas coloquei outro conjunto de barras e a tv funcionou normal.
Isto seria um teste para você? Deixa alguma dúvida que o problema são nas barras novas?
De que adianta descobrir o defeito, se for fuga por exemplo, o problema da GARANTIA, continua.
Só estou alertando sobre este problema de garantia. Já lhe aconteceu de trocar as barras e a tv voltar com barras ruins depois de dois meses? Mesmo diminuindo a corrente nos leds? E ai, como fica?
Mesmo o fornecedor fazendo a troca, fica o prejuízo de envio, e talvez retorno das barras. É deste problema que estou falando.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
sukerth escreveu:lweizemann escreveu:Acabou de admitir que não testou.
Pois é... mas coloquei outro conjunto de barras e a tv funcionou normal.
Isto seria um teste para você? Deixa alguma dúvida que o problema são nas barras novas?
De que adianta descobrir o defeito, se for fuga por exemplo, o problema da GARANTIA, continua.
Só estou alertando sobre este problema de garantia. Já lhe aconteceu de trocar as barras e a tv voltar com barras ruins depois de dois meses? Mesmo diminuindo a corrente nos leds? E ai, como fica?
Mesmo o fornecedor fazendo a troca, fica o prejuízo de envio, e talvez retorno das barras. É deste problema que estou falando.
Trocador de peça, barra não funciona em vez de acionar a garantia logo foi ver fonte, se tivesse testado e prestado atenção.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Valeu , acho melhor encerrar o topico se estiver de acordo.sukerth escreveu:lweizemann escreveu:Acabou de admitir que não testou.
Pois é... mas coloquei outro conjunto de barras e a tv funcionou normal.
Isto seria um teste para você? Deixa alguma dúvida que o problema são nas barras novas?
De que adianta descobrir o defeito, se for fuga por exemplo, o problema da GARANTIA, continua.
Só estou alertando sobre este problema de garantia. Já lhe aconteceu de trocar as barras e a tv voltar com barras ruins depois de dois meses? Mesmo diminuindo a corrente nos leds? E ai, como fica?
Mesmo o fornecedor fazendo a troca, fica o prejuízo de envio, e talvez retorno das barras. É deste problema que estou falando.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Paranista escreveu:Valeu , acho melhor encerrar o tópico se estiver de acordo.sukerth escreveu:lweizemann escreveu:Acabou de admitir que não testou.
Pois é... mas coloquei outro conjunto de barras e a tv funcionou normal.
Isto seria um teste para você? Deixa alguma dúvida que o problema são nas barras novas?
De que adianta descobrir o defeito, se for fuga por exemplo, o problema da GARANTIA, continua.
Só estou alertando sobre este problema de garantia. Já lhe aconteceu de trocar as barras e a tv voltar com barras ruins depois de dois meses? Mesmo diminuindo a corrente nos leds? E ai, como fica?
Mesmo o fornecedor fazendo a troca, fica o prejuízo de envio, e talvez retorno das barras. É deste problema que estou falando.
Em se tratando de produto de procedência chinesa de reposição não original, vai trazer dor-de cabeça com certeza ao revendedor, ao técnico reparador e ao cliente(dono da TV). Produto chinês de 3ª categoria não tem controle de qualidade. Essas barras de led parecem muito com transistor de saída horizontal falsificado.
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
MARIO Y. SEGAWA escreveu:Paranista escreveu:Valeu , acho melhor encerrar o tópico se estiver de acordo.sukerth escreveu:lweizemann escreveu:Acabou de admitir que não testou.
Pois é... mas coloquei outro conjunto de barras e a tv funcionou normal.
Isto seria um teste para você? Deixa alguma dúvida que o problema são nas barras novas?
De que adianta descobrir o defeito, se for fuga por exemplo, o problema da GARANTIA, continua.
Só estou alertando sobre este problema de garantia. Já lhe aconteceu de trocar as barras e a tv voltar com barras ruins depois de dois meses? Mesmo diminuindo a corrente nos leds? E ai, como fica?
Mesmo o fornecedor fazendo a troca, fica o prejuízo de envio, e talvez retorno das barras. É deste problema que estou falando.
Em se tratando de produto de procedência chinesa de reposição não original, vai trazer dor-de cabeça com certeza ao revendedor, ao técnico reparador e ao cliente(dono da TV). Produto chinês de 3ª categoria não tem controle de qualidade. Essas barras de led parecem muito com transistor de saída horizontal falsificado.
Para que esse preconceito, se vocês não querem comprar pela internet não compra, se não quer produto chinês não compra, é simples.
lweizemann- Participante
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Re: O PROBLEMA DE COMPRAS PELA INTERNET
Paranista escreveu:Valeu , acho melhor encerrar o topico se estiver de acordo.
Concordo.
sukerth- Técnico
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