Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 533 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 530 visitantes :: 2 motores de buscacelso.pereira, city2010, GEZIEL GOMES
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
TV PHILCO TP1452N - NÃO PARTE
4 participantes
Página 1 de 1
PHILCO 1452N:
Amigos to com dois televisões desses aqui na bancada , e com um dilema .. que tal vez algum dos nobres amigos por aqui já pegaram e já conseguiram resolver , que nada mais é que o SEGUINTE :
Olha a primeira coisa que eu achei estranha neste tv foi o seguinte , a tensão do GATE do mosfet da fonte Q901: 2sk2740 é que no esquema ta dizendo que é de 4,5V , e quando faço a medida só está tendo 1,4V , isso foi o primeira coisa
A segunda é que a tensão do CAPACITOR principal C905 - 220uf X 385V Que ao meu ver deveria ser de mais ou menos 178V está com apenas 165V , dai como eu não tenho nem o MANUAL DE SERVIÇO ( para ver as formas de onda do GATE ) E nem o esquema ORIGINAL ( por que oque eu tenho aqui está todo borrado )
Eu gostaria de tá lhe pedindo este grande favor , que é o de me da uma ajuda com este problema aqui ...... E tem mais outra coisa além disso
Quando eu faço a medida de tensão no EMISSOR do Q920 ( Transistor que Gera a tensão de 8V - +B8 ) não tem nada ... ( isso com o tv a frio , Sem trama ) E segundo o esquema que tenho aqui .... está tensão deveria estar presente mesmo sem a tv está fora do stand bye ....
DÚVIDAS :
1- A tensão do GATE do mosfet ESTÁ OU NÃO CORRETA ?
2- está tensão do EMISSOR DO Q920 teria que está lá ou nao ?
se o amigo puder me passasr estas informações por favor agradeço demais
por que ja´perdi muito tempo e dinheiro na tentativa de mata esse defeito , porem como não tenho os recursos necessários ( Experiência com este modelo: TP1452N PHILCO, esquema bom , e manual de serviço para analisar as formas de onda do GATE ... ) estou apanhando ......
Aguardo qualquer dica que o amigo possa tá me passando , obrigado
Amigos to com dois televisões desses aqui na bancada , e com um dilema .. que tal vez algum dos nobres amigos por aqui já pegaram e já conseguiram resolver , que nada mais é que o SEGUINTE :
Olha a primeira coisa que eu achei estranha neste tv foi o seguinte , a tensão do GATE do mosfet da fonte Q901: 2sk2740 é que no esquema ta dizendo que é de 4,5V , e quando faço a medida só está tendo 1,4V , isso foi o primeira coisa
A segunda é que a tensão do CAPACITOR principal C905 - 220uf X 385V Que ao meu ver deveria ser de mais ou menos 178V está com apenas 165V , dai como eu não tenho nem o MANUAL DE SERVIÇO ( para ver as formas de onda do GATE ) E nem o esquema ORIGINAL ( por que oque eu tenho aqui está todo borrado )
Eu gostaria de tá lhe pedindo este grande favor , que é o de me da uma ajuda com este problema aqui ...... E tem mais outra coisa além disso
Quando eu faço a medida de tensão no EMISSOR do Q920 ( Transistor que Gera a tensão de 8V - +B8 ) não tem nada ... ( isso com o tv a frio , Sem trama ) E segundo o esquema que tenho aqui .... está tensão deveria estar presente mesmo sem a tv está fora do stand bye ....
DÚVIDAS :
1- A tensão do GATE do mosfet ESTÁ OU NÃO CORRETA ?
2- está tensão do EMISSOR DO Q920 teria que está lá ou nao ?
se o amigo puder me passasr estas informações por favor agradeço demais
por que ja´perdi muito tempo e dinheiro na tentativa de mata esse defeito , porem como não tenho os recursos necessários ( Experiência com este modelo: TP1452N PHILCO, esquema bom , e manual de serviço para analisar as formas de onda do GATE ... ) estou apanhando ......
Aguardo qualquer dica que o amigo possa tá me passando , obrigado
Convidado- Convidado
1ª Dúvida: a tensão do gate, de 1,4 V não está correta;
2ª Dúvida: a tensão encontrada na medição no C905 está baixa, pode ser devida à baixa capacitância desse
capacitor;
3ª Dúvida: tensão do emissor Q920: em condição normal de funcionamento, essa tensão deve estar lá
presente. Defeitos no Flyback ou no IC601 vertical ou no transistor de saída horizontal, fazem o
Micro inibir essa tensão no emissor do Q920, impedindo o funcionamento do oscilador horizontal.
Lembrando que o Micro usa o Q921 como se fosse uma chave para abrir ou fechar o Q920.
Pergunta: Há tensão +B, de 111 volts no cátodo do diodo retificador D921?
2ª Dúvida: a tensão encontrada na medição no C905 está baixa, pode ser devida à baixa capacitância desse
capacitor;
3ª Dúvida: tensão do emissor Q920: em condição normal de funcionamento, essa tensão deve estar lá
presente. Defeitos no Flyback ou no IC601 vertical ou no transistor de saída horizontal, fazem o
Micro inibir essa tensão no emissor do Q920, impedindo o funcionamento do oscilador horizontal.
Lembrando que o Micro usa o Q921 como se fosse uma chave para abrir ou fechar o Q920.
Pergunta: Há tensão +B, de 111 volts no cátodo do diodo retificador D921?
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Re: TV PHILCO TP1452N - NÃO PARTE
Amigo,
Desculpe a Demora em responder a sua dúvida ... Aqui estou ! kk
- Tensão do +B = 115V ( Stand by )
[ PERGUNTAS ]
- por que a tensão do GATE está em apenas 1,4V Qdo deveria estar em 4,5V ?
- Se eu retirar da placa o CI VERTICAL , a tv funciona sem ele ?
- Por que eu troquei o Capacitor do +B Fonte PRIMÁRIA , e não aumentou a tensão ?
Aguardo mais algumas dicas , e obg pelas dadas até o presente momento ......... No aguardo
SAMUEL - ENFOTEC ELETRÔNICA
[ NOTA ]
- O micro está mandando a tv ligar 5V em stand bye e qdo teclado CANAL + Este pino vai a zero , mostrando que o MICRO ( faz tudo ) está mandando a tv ligar ....
- Medi o pino 12 do CI501 ( TDA8841 ) em relação ao terra do chassi , e deu uma resistência relativamente ALTA = 20 homs , que no meu entender , pode ser Curto neste componente
Aguardo mais dicas ..... por favor
[ PERGUNTAS ]
- Por que eu troquei o Capacitor do +B Fonte PRIMÁRIA , e não aumentou a tensão ?
Aguardo mais algumas dicas , e obg pelas dadas até o presente momento ......... No aguardo
[ NOTA ]
- O micro está mandando a tv ligar 5V em stand bye e qdo teclado CANAL + Este pino vai a zero , mostrando que o MICRO ( faz tudo ) está mandando a tv ligar ....
- Medi o pino 12 do CI501 ( TDA8841 ) em relação ao terra do chassi , e deu uma resistência relativamente ALTA = 20 homs , que no meu entender , pode ser Curto neste componente
Convidado- Convidado
Amigo MARIO , segundo oque o amigo PARANISTA me informou a tensão estaria CORRETA sim por que : segundo ele , deve-se multiplicar o valor da tensão da Rede local , pela Raiz de 2 , e assim chegando ao valor médio que o valor desta tensão medida no referido CAPACITOR teria que ter , e por aqui está ( neste cap ) com 156V , por tanto ao meu ver , NORMAL .....
Porem relendo oque o amigo escreveu , vejo que realmente a tensão no CI: TDA4605 ( pino 5 que deveria ter 4,5V ) realmente está INCORRETA MESMO , pois por aqui mede-se somente = 1,4V e não os 4,5V que devem ter ( segundo o esquema elétrico do aparelho em questão ) .....
por tanto vou troca-lo para desencargo de consciência e postar o resultado aqui , AGUARDO MAIS DICAS
Porem relendo oque o amigo escreveu , vejo que realmente a tensão no CI: TDA4605 ( pino 5 que deveria ter 4,5V ) realmente está INCORRETA MESMO , pois por aqui mede-se somente = 1,4V e não os 4,5V que devem ter ( segundo o esquema elétrico do aparelho em questão ) .....
por tanto vou troca-lo para desencargo de consciência e postar o resultado aqui , AGUARDO MAIS DICAS
Samuel_enfotec- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Cidade/Estado: : MG
Humor : Sarcástico ..... kkkk
Enfo_tec escreveu:Amigo,
[ PERGUNTAS ]
[ NOTA ]
Samuel_enfotec escreveu:Amigo MARIO , segundo oque o amigo PARANISTA me informou a tensão estaria CORRETA sim por que : segundo ele , deve-se multiplicar o valor da tensão da Rede local , pela Raiz de 2 , e assim chegando ao valor médio que o valor desta tensão medida no referido CAPACITOR teria que ter , e por aqui está ( neste cap ) com 156V , por tanto ao meu ver , NORMAL .....
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Amados amigos que estão tentando me ajudar com este problema ......
- não consegui encontrar o Fly , e no mercado livre e em outros sites do Ramo tb está caro e não compensa pela idade e tudo mais desse tv ,
ENTÃO VOU LANÇAR UM APELO AQUI ....
Quem tiver os seguintes para me DOAR ( pago o frete )
- Fly desse tb o de 10 pinos 0V2094-D1 ( 10 pinos )
obs: precisando de 3 unidades ( se for o caso eu pago )
- CI PWM DESTA FONTE - CI PWM - TDA4605-3
obs: precisando tb de 3 unidades
pois não falta olhar mais nada somente realizar a troca do que eu ainda não tenho aqui ( ou seja ) estas duas peças ... quem tiver OU MAIS ALGUMA DICA ....... do que eu ainda não olhei pra me passar
OUUUUUUU os componentes por um preço justo pois a tv e antiga demais , e comprar a preço de mercado já não mais compensa ....
EU SINCERAMENTE AGRADECEREI DEMAIS ...... NO AGUARDO
- não consegui encontrar o Fly , e no mercado livre e em outros sites do Ramo tb está caro e não compensa pela idade e tudo mais desse tv ,
ENTÃO VOU LANÇAR UM APELO AQUI ....
Quem tiver os seguintes para me DOAR ( pago o frete )
- Fly desse tb o de 10 pinos 0V2094-D1 ( 10 pinos )
obs: precisando de 3 unidades ( se for o caso eu pago )
- CI PWM DESTA FONTE - CI PWM - TDA4605-3
obs: precisando tb de 3 unidades
pois não falta olhar mais nada somente realizar a troca do que eu ainda não tenho aqui ( ou seja ) estas duas peças ... quem tiver OU MAIS ALGUMA DICA ....... do que eu ainda não olhei pra me passar
OUUUUUUU os componentes por um preço justo pois a tv e antiga demais , e comprar a preço de mercado já não mais compensa ....
EU SINCERAMENTE AGRADECEREI DEMAIS ...... NO AGUARDO
E amigos , será que alguém teria mais alguma dica ?
amigo da infontec, no outro fórum te falei que tenho aqui esses itens,então vou dar aqui uma olhada e te falo se tenho aqui as quantidades desejadas, ai entro em contato com vc por mensagem privada, abraço.
baltazar alves da silva- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 14:34 por prva
» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
Hoje à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento
» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
Hoje à(s) 10:50 por manoel lima
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Ontem à(s) 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Ontem à(s) 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Ontem à(s) 14:00 por valdircp
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Sáb 23 Nov 2024, 18:05 por prva
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas