Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» KDL-46BX455 - defeito fonte
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyOntem à(s) 18:46 por Eletrônica São José

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyOntem à(s) 12:20 por sukerth

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

» One night stands, no obligations.
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 18 maio 2024, 10:24 por jomebs

» BIOS placa mãe Worldpc - H61FFKN-B0 WP
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 18 maio 2024, 07:44 por juniorkim22

» a decadência da minha eletronica
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySex 17 maio 2024, 10:07 por adriano cesar

» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQui 16 maio 2024, 20:38 por Julio Penna

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQui 16 maio 2024, 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyTer 14 maio 2024, 13:17 por Paranista

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyTer 14 maio 2024, 09:17 por Pedro Espíndola Neto

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 11 maio 2024, 21:13 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySáb 11 maio 2024, 15:51 por ITA SOM

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySex 10 maio 2024, 20:47 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
Microondas...defeito aparentemente simples EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
Microondas...defeito aparentemente simples EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

Quem está conectado?
246 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 244 visitantes :: 2 motores de busca

nagkiller, rodrigo.mp100

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Microondas...defeito aparentemente simples

    3 participantes

    Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Haunhu Sáb 03 Dez 2016, 07:11

    MICROONDAS CONSUL
    MOD . CMS 18BB
    Olá,pessoal. Estou com um microondas que tem um defeito APARENTEMENTE comum e de fácil solução : Ele liga e não esquenta ! Só que NA PRÁTICA não esta sendo assim tão simples. Depois de testar a parte de alta tensão,coloquei ,SEM NECESSIDADE E SÓ PARA TER CERTEZA,capacitor e diodo novos.Troquei ,também,o magnetron (usado) mas em bom estado.E o microondas  continua ligando mas não esquenta. Ainda poderia ser o transformador de alta,certo ??? Não tinha um novo e tive uma ideia....montei um circuito de alta tensão por fora do aparelho usando peças de sucata e também do aparelho a ser consertado. É COMO SE FOSSE UM CIRCUITO DE ALTA TENSÃO UNIVERSAL. Comecei,então , a testar essa montagem em aparelhos que tenho na  sucata ,ou seja , jogava a tensão da rede no primário da montagem e a saída ia para o magnetron DOS DIVERSOS APARELHOS ...E FUNCIONOU EM DOIS MICROONDAS VELHOS. Me enchi de esperança e parti para o microondas  da bancada e tudo na mesma. O circuito que montei por fora e fez aparelhos da sucata funcionarem não funciona no forno do cliente.Depois disso não sei mais o que fazer..Perdi minha linha de raciocínio  lógico.

    Claro que não preciso dizer que as chaves e a placa estão fora disso,pois estou jogando a tensão através de garras jacaré. Agradeço a ajuda !!!
    Haunhu
    Haunhu
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : (7 meses)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : Fundão-ES
    Data de inscrição : 25/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Re: Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Rafael2 Sáb 03 Dez 2016, 07:45

    Primeiro eu nao o aconselharia a ficar montando esse circuito de alta tensao pois o mesmo e extremamente perigoso,pode ser fatal.
    Sequencia de teste para esse sintoma.
    1 verificar se chega tensao no primario do trafao,mas com os terminais desconectados do trafao.
    Se chega tensao no primario, testar a FRIO (com o ararelho desconectado da tomada) Diodo, Capacitor, Magnetron, Continuidade no trafao.

    _________________
    Pescador de Ilusões.
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Rafael2
    Rafael2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : hobista
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1560
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : sao paulo
    Humor : bom
    Data de inscrição : 20/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Re: Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Paranista Sáb 03 Dez 2016, 10:33

    -Em hipótese alguma o circuito de alta tensão pode ser montado em separado da carcaça do forno, pois o secundário de alta do trafo é aterrado, e, montando fora, não haverá alimentação no magnetron.
    -De todas as experiencias que se faz em eletrônica, a única desaconselhável, é que nao se deve brincar com MW quem nao tem experiência ou conhecimentos para isso - pode surgir problemas de saude sérios, nem sempre perceptíveis na hora.
    De tudo que voce fez, a principio faltou o básico, que seria medir se o trafo de alta estaria sendo alimentado, se substituiu o capacitor por outro de mesmo valor.
    Trafos de alta e magnetrons nao são iguais, e variação do valor do cap dobrador pode fazer com que a valvula nao oscile e/ou diminua muito sua vida útil.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Microondas...defeito aparentemente simples Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22425
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Re: Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Haunhu Sáb 03 Dez 2016, 23:39

    Rodiney e Paranista,antes de mais nada ,muito obrigado pelo retorno.Foi a primeira vez que fiz testes montando o circuito por fora.Foi meio que desespero de minha parte . Já não havia mais nada para testar. Estava chegando tensão normalmente no trafão, porém a alimentação foi feita usando garra jacaré direto da rede ,sem passar pela placa.Quis poupar a placa de qualquer problema que pudesse acontecer.
    Depois que recebi a ajuda de vcs eu voltei e consegui resolver o problema....
    Há pouco tempo troquei o motor do prato de um Panasonic.Não tinha mais nenhum defeito.Quando fui verificar o funcionamento o aparelho não aquecia e era o aterramento. Quando o Paranista falou que poderia haver problema com alimentação do magnetron ,me lembrei do caso e percebi que poderia estar ali a solução. E deu certo !!
    Só reforçando, tudo que vcs me aconselharam eu já havia feito e levado em consideração capacitância etc...,mas confesso que não sabia que os transformadores de alta não são iguais. Muito obrigado,pela ajuda.Abração !
    Haunhu
    Haunhu
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : (7 meses)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : Fundão-ES
    Data de inscrição : 25/02/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Re: Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Paranista Seg 05 Dez 2016, 12:49

    O circuito - trafo/cap são calculados em função do magnetron, e estas, apesar de poderem ser substituidas, também nao são idênticas, basta observar o datasheet das mesmas.

    Microondas...defeito aparentemente simples ABAAAAELUAE-11

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Microondas...defeito aparentemente simples Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22425
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Microondas...defeito aparentemente simples Empty Re: Microondas...defeito aparentemente simples

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos