Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Alguém tem o esquema da caixa amplificada PRO BASS UNDERGROUND 15 PF?
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyHoje à(s) 17:19 por julianovn

» Auto rádio Philco PCA530 firmware
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyHoje à(s) 13:17 por holktoo

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyOntem à(s) 21:53 por JoacirMM

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyOntem à(s) 15:21 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyOntem à(s) 10:10 por MARIO Y. SEGAWA

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQua 03 Jul 2024, 11:44 por JR.

» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQua 03 Jul 2024, 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente GSV-950H preciso de esquema
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC HR-J401M - preciso de esquema
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
(Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

Quem está conectado?
475 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 473 visitantes :: 3 motores de busca

julianovn, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    +2
    Etherno_Crhistal
    ROBERTO CARLOS
    6 participantes

    Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sex 18 Nov 2016, 19:22

    Olá AMIGOS do Fórum, tudo bom !!! Surprised

    AMIGOS o Natal esta chegando e eu prometi a garotada aqui em casa em comprar um PC GAMER para eles. palmas
    Andei olhando uns preços nas lojas, mais apesar das Marcas não me agradarem muito, um bom PC para jogos esta os olhos da cara. affraid E pra falar a verdade, o hardware mem é tão bom assim.  Smile  
    Então decidi montar um. idea   Acredito que eu montando, eu posso escolher um Hardware mais eficiente sem gastar desnecessariamente no que não vale apena. bash   É ai que entra vocês meus AMIGOS.  ag  
    Como apesar de consertar alguns PCs, eu nunca montei um do zero. scratch   Por isso peço ajuda aos AMIGOS mais experientes. help  
    Na opiniões de vocês, pra mim montar um PC GAMER sem esbanjar dinheiro desnecessário, ou seja, melhor Custo - Benefício. ad
    SE vocês fossem montar um PC GAMER pra vocês, qual seria a Placa Mãe, Processador, Memória, Fonte, Placa de vídeo, etc ... Rolling Eyes
    Lembrando que o que eu tenho disponível para o momento é apenas 1.500 reais e que este PC não precisar ser um Super PC GAMER, mas pelo omenos que ele possa rodar a maioria dos jogos atuais. confused
    Eu sei que o orçamento é baixo, mas e justamente por isso que estou recorrendo a ajuda dos AMIGOS para não gastar muito no que para mim poderia ser mais barato e mais eficiente.Rolling Eyes

    Meus AMIGOS, Obrigado a quem puder me ajudar a dar este presente pra criançada daqui da cada.pos

    Um Abraço!!!  Surprised   Deus Abençoe Vocês e a Família de cada um de Vocês!!! santa

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Etherno_Crhistal Sex 18 Nov 2016, 22:02

    Mobo com saida HDMI pode ser um ASUS, Processador I3, 8 de RAM, Fonte de 500W reais o mais importante uma placa de vídeo de 2G de RAM e 128 Bits para suportar os jogos. É evidente que se você quiser algo melhor a história é outra.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Dom 20 Nov 2016, 09:25

    Olá meus AMIGOS !!! pos

    AMIGO Etherno, OBRIGADO por responder !!! Very Happy
    Eu vou verificar os preços desdes componentes. ad
    Antes, porém, gostaria da sua opinião e a de nossos AMIGOS (quem quizer participar), qual destes vocês me recomendariam. Shocked

    Para Placa Mãe = ASUS ou GIGABYTE;  Shocked
    Para Placa de Vídeo = AMD ou NVIDIA;  Shocked
    Para Processador = INTEL ou AMD;  Shocked  
    Para Memória Ram = 2 pentes de 4Gb ou 1 de 8Gb; Shocked

    E se os AMIGOS quiserem podem indicar os mode-los. Casos alguém já tenha feito uso para montagem e tenha ficado satisfatório. Shocked

    OBRIGADO PELA AJUDA !!! Surprised

    Um Abraço!!! Very Happy   Deus Abençoe Vocês e a Família de cada um de Vocês!!! santa

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Arthur Gomes Seg 21 Nov 2016, 17:40

    Assim que eu tiver um tempinho eu ajudo vc colega, tem muitos processadores bons antigos como o Core 2 Quad Q6600 o AMD Atholon X8 os dois são Quad Core assim como os I5 e I7 da vida uma boa placa de video tampa o buraco  pos

    _________________
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Ter 22 Nov 2016, 09:15

    Tente ver se os APU's da AMD se são uma boa alternativa amigo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Capami10

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 24 Nov 2016, 04:50

    Olá meus AMIGOS !!! pos

    OBRIGADO pelas indicações e ajuda. Very Happy

    Após algumas pesquisas andei observando que se eu quero realmente um PC GAMER bom fica difícil com este valor. Sad

    Por isso decidi aumentar para 2.500 Reais.Very Happy

    Alguém gostaria de me passar alguma configuração de Processador, Placa Mãe, Placa de Vídeo, Fonte, etc ... Shocked

    OBRIGADO PELA AJUDA !!! Very Happy

    Um Abraço!!! Surprised Deus Abençoe Vocês e a Família de cada um de Vocês!!! santa

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Qui 24 Nov 2016, 09:55

    Amigo, aqui neste site, eles montam pra você, da uma olhada, comprando nele ainda ganha um kit gamer. Abraços.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Capami10

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sex 25 Nov 2016, 19:21

    AMIGO Sérgio, OBRIGADO pela dica. Realmente o site é muito bom. Very Happy

    Mas eu tenho uma dúvida que eu vi numa pesquisa. confused E gostaria de saber se você ou alguns dos nossos AMIGOS poderia me responder:
    Em relação a PLACA DE VÍDEO, eu li a seguinte: '' Placa de vídeo, procure investir o máximo que puder nela pois quando se roda um jogo, o mesmo não exige quase nada do Processador e Memoria ram do PC, ele usara o Processador e Memoria da própria placa gráfica. "
    Isso é realmente verdade. Shocked

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Etherno_Crhistal Sex 25 Nov 2016, 20:59

    Não existe comparação entre o vídeo obtido da mobo e o que é fornecido pela placa de vídeo. A qualidade do vídeo é proporcional ao valor que você vai pagar pela placa de vídeo. Exemplo de quem não liga para dinheiro:
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 26 Nov 2016, 04:31

    AMIGO Etherno, OBRIGADO pelo esclarecimento. Eu entendi quanto a qualidade do vídeo. Very Happy

    Mas a minha maior dúvida era sobre a utilização do Processador e Memória. É mais utilizada, durante um jogo, a da Placa de Vídeo do que a do PC.Shocked
    Porque se isso for verdade eu não preciso investir em um Processador de ultima Geração e 8 GB de memória ram para o PC. Shocked
    Acredito, assim que um INTEL I3 + 4gb de memória + uma boa Placa de Vídeo darão conta do recado. Shocked

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Etherno_Crhistal Sáb 26 Nov 2016, 07:32

    Sim é necessário turbinar a placa de vídeo e não o processador, exemplo é o que foi mencionado no começo, processador intermediário de custo menor.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 26 Nov 2016, 11:25

    AMIGO Etherno, OBRIGADO por responder. Very Happy

    Sendo assim logo vou montar uma Configuração e mostrarei a Você e nossos AMIGOS para mim ver se ficou boa, valeu. pos

    Um abraço pra Todos !!! Surprised Deus Abençoe o Trabalho de Todos Vocês !!! santa

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sweettooth Sáb 03 Dez 2016, 21:47

    Boa noite.
    Com peças usadas, consegue um bom PC com 2.5k

    - Processador: Intel Core I7-2600 3.4GHz = 600,00
    - Placa-mãe ECS H61H2-M2 = 200,00
    - 2 x 4GB RAM = 100,00 cada. Melhor colocar 2 pentes de 4GB para ativar Dual Channel (melhor que um pente de 8GB)
    - Fonte Corsair 600W = 300,00
    - Placa de vídeo GTX 970 4GB no mínimo = 1100,00
    - Gabinete mínimo 4 baias à sua escolha
    - Cooler traseiro com controle de rotação (4 fios), pode ser o mais barato.
    - Gravador de DVD/Blu-ray e leitor de cartão de 20,00 que lê mais de 80 tipos de cartões

    Tenha em mente que os jogos de hoje são muito mal programados para PC. Um processador Core2Quad ou um FX de 8 núcleos vão sofrer muito para rodar jogos de 2015 para cá. Placa de vídeo, mínimo GTX970 4GB para rodar os jogos recentes (mesmo assim, não no máximo). Um I7 2600 não perde para um i5 de última geração, pode usar até para edição de vídeos. Tendo paciência, consegue-se um bom PC com 2500,00.
    avatar
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2442
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : São paulo
    Data de inscrição : 21/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Bruno Avelino Qua 07 Dez 2016, 15:40

    Seria muito importante saber quais os jogos você gostaria de jogar por exemplo, se no modo full ou se no medio ja da pro gasto se liga para a quantidade de fps, essas coisas.

    Como o sergio falou as apu's da amd quebram um galho quanto a custo beneficio. por exemplo um athlon 5150, + 8gb roda uma gama de jogos em baixo e media resolução de boa, se quiser uma configuração melhor um a10, combinado com uma placa de chipset a88, e no minimo 16 gb de ram roda jogos em alta resolução. ou voce pose usar com menos memória e uma placa off board.

    Se for intel você pode ter varios setup's tb. mas tudo depende da sua necessidade e de quanto você quer ou pode gastar.

    _________________
    "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".        Surprised

    Não existe reparo sem análise... receita de bolo é para confeiteiro!!! Surprised
    Bruno Avelino
    Bruno Avelino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 308
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Campinas - SP
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 08 Dez 2016, 19:43

    Olá meus AMIGOS !!! Surprised OBRIGADO pelos esclarecimentos !!! pos

    Amigo Sweettooth, muito obrigado pela ideia. Vou verificar o que eu posso conseguir dos componentes para o PC Gamer. Mas antes eu gostaria de perguntar: é seguro comprar esses componentes assim de segunda mão, já usados:?: Não é perigo de por exemplo, eu comprar um desdes componentes e um mês depois eles darem defeito por tempo de uso, ou mesmo, não sei se isso é possível, mas gatilhar o produto para funcionar por apenas mais um tempo só para passar a peça Question Shocked

    Amigo Bruno, realmente você esta certo. Esses detalhes, muito importantes, realmente não foram comentados doh
    Mas vamos lá:
    Segundo a garotada aqui de casa, os 5, aclamaram os seguintes jogos:
    GTA 5
    FAR CRY 4
    DYING LIGHT
    THE WITCHER
    FIFA 17
    BATTLEFIELD 4
    COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE
    ARK SURVIVAL EVOLVED
    MOUNT & BLADE 2 BANNERLORD

    Meus AMIGOS, isso aí são o que eles querem. Um PC que rode isso tudo no ULTRA. Porém sabemos que existe uma diferença entre querer e poder. Por isso, pra mim, um PC Gamer que rode pelo o menos a maioria destes jogos de maneira que não impeça o desenrolar dos jogos acredito que já esta bom. Very Happy
    Inclusive eu montei uma configuração que eu ainda não sei se encaixa nestes parâmetros. Se os Amigos quiserem opinar ficarei muito grato:

    Processador (Soq. 1150) = Intel Core I3-4170 de 3,70GHz, Cache de 3Mb, 2 Núcleos (4 Threads)
    Placa Mãe = ASUS H81M-A BR ou GIGABYTE GA-H81M Gaming 3
    Placa de Vídeo GTX750 Ti – 128 Bits – 2GB – GDDR5 – Clock 5.4 – larg. band. 86.4
    Memória RAM (8GB) = 2X 4GB DDR3 1600MHz CORSAIR ou KINGSTON com Dissip.
    Fonte = CORSAIR CX500 (500W Reais) Selo 80 Plus e PFC Ativo
    Armazenamento = HD SEAGATE de 1TB, 7200 RPM, 3,5, Cache de 64Mb, SATA 3 (6GBs)

    Meus Amigos muito obrigado pela ajuda que ainda virá. Very Happy
    Um Abraço pra Todos Vocês!!! Surprised

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Bruno Avelino Sex 09 Dez 2016, 09:01

    Pois é essa sua configuração ai vai rodar tds os jogos,
    Talvez só o gtaV que vc deva diminuir um bocado os graficos dele, visto que quando os carros estão em alta velocidade exige mto da placa grafica e costuma dar uns legs.
    A unica ressalva seria que se fosse eu colocaria um processador de 6° geração, e uma placa socket 1151 ddr4, visto que ao menos aqui com meus fornecedores tenho encontrado preços muito bom, e tem compensado mto. sem contar que em 2017 a intel lançara a 7° geração que terá como nativo memoria ddr4 e usará o mesmo socket que a sexta geração 1151. aumentando o leke de possibilidades pensando em upgrades futuros.
    exemplos de preço na minha loja:
    I3-6100 649,00
    Placa gigabyte h110m-c 399,00
    memória hyperx 8gb 398,00

    Acho que se for comparar certinho acaba compensando muito mais a 6º geração, sem contar que a intel é mestre em tirar de circulação suas linhas de socket por exemplo 1156 não esta mais no mercado, 1155 cada vez mais difícil de encontrar placa. logo será a vez das 1150.

    são essas minhas opiniões espero ter te ajudado ao menos um bocado. grande abraço e boas compras de natal. hehehehehehehe

    _________________
    "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".        Surprised

    Não existe reparo sem análise... receita de bolo é para confeiteiro!!! Surprised
    Bruno Avelino
    Bruno Avelino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 308
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Campinas - SP
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Sex 09 Dez 2016, 10:42

    Bruno Avelino, disse tudo.

    Pra rodar tudo no ultra amigo, vai ter que ser uma configuração mais poderosa.
    Seu Core I3 e sua GTX750 TI, são bons, mais pra rodar no ultra, creio eu que somente no mínimo o I7 3770 com uma GTX 970 top, o restante seria aumentar a memória pra 16 GB, visando o futuro.

    Abraços.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Capami10

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Arthur Gomes Sex 09 Dez 2016, 15:54

    Placa Video Nvidia 9800gt 1 Gb 256bit Dvi Vga Hdmi Ddr3
    Placa mãe p5g41t mlx2/b
    Dois pentes de memoria 4Gb = 8Gb
    Core 2 Quad Q8300

    Aqui é onde vc deve não deve ter dó de investir
    A fonte !!! no minimo recomento uma fonte de qualidade com 650W Real ok.

    _________________
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Sáb 10 Dez 2016, 18:22

    Olá meus AMIGOS !!! Surprised   OBRIGADO pelos esclarecimentos e sugestões !!! pos

    Segundo ao que os AMIGOS indicaram e levando em consideração a suas opiniões de vocês, que acreditem, é muito importante para mim,  uma boa Máquina para rodar de boa todos os Jogos (como a garotada aqui de casa diz palmas ), teria mais o menos a seguinte Configuração Final:

    Processador (Soq. 1151) = Intel Core I3-6100 de 3,70GHz,  Cache de 3Mb, 2 Núcleos (4 Threads)
    Placa Mãe =  GIGABYTE GA-H110M-H (Com Saída HDMI)
    Placa de Vídeo = NVIDIA GeFORCE GTX 970, 4GB, 256 Bits, GDDR5 Clock 7.0 larg. band. 224
    Memória RAM (8GB) = 8GB DDR4 2400MHz KINGSTON HyperX Fury com Dissipador
    Fonte = CORSAIR CX600 (600W Reais) Selo 80 Plus e PFC Ativo
    Armazenamento = HD SEAGATE de 1TB, 7200 RPM, 3,5, Cache de 64Mb, SATA 3 (6GBs)

    Segundo uma rápida conferida na NET, essa brincadeira aí, vai sair em torno de mais o menos 3.200 Reais e ainda falta o Gabinete. doh
    Mais sinceramente a garotada aqui em casa merece, pois todos passaram de ano na escola.  Very Happy
    Como o acordo foi este. Então eles vão ganhar um belo presente de Natal. palmas
    Se não investimos em nossos filhos quem mais vai fazer isso, não é mesmo. Very Happy

    Bem meus AMIGOS, MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS VOCÊS que me ajudaram na melhor escolha deste presente. pos
    E como e Espirito de Natal é Compartilhar quero Agradecer a vocês dividindo a minha pesquisa que fiz por estes dias sobre este assunto. É um resumo do que eu acho que tem realmente importância e relevância para se montar um Bom PC GAMER.
    Muito Obrigado pela participação de TODOS!!! Very Happy   Feliz Natal pra Todos !!! santa   Deus Abençoe Muito a Família de Cada Um de Vocês e o Trabalho de cada Um de Vocês em 2017 !!! Surprised

    CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE COMPONENTES  PARA  PC GAMER:

    # Processador (CPU)  = O Processador é um componente muito importante para o perfeito funcionamento do conjunto Placa Mãe e Placa de Vídeo. Portanto se torna necessário adquirir o componente correto para a perfeita performance e equilíbrio do PC GAMER. Existem dois tipos de Marcas de Processadores, os da INTEL e os da AMD. Em média, se queremos montar um PC GAMER mais barato, podemos optar pelos Processadores da AMD. Porém se o queremos é um PC GAMER voltado para uma boa performance, então a melhor escolha são os Processadores da INTEL. Quanto a Nomenclatura dos Processadores Intel, basta observar o Primeiro Número do Modelo do Processador. Este número indica a sua geração. Como por exemplo:
    Core I3-6320 (6 geração), Core I5-4430 (4 geração),  Core I7-3770 (3 geração)
    Mas é necessário uma boa pesquisa antes de escolher o Processador, pois nem sempre Geração Superior significa melhor performance, por exemplo:
    Um Processador Intel core I3 de 3 Geração é melhor que um Core I5 de 1 geração e
    Um Processador Core I3-6100 (6 geração) é melhor que um Core I5-4430 (4 geração)

    # Placas Mãe = Uma Atenção Especial deve ser dada na compra da Placa Mãe. Pois deve haver uma perfeita Compatibilidade entre a Placa Mãe e o Processador que será adquirido. Por exemplo:
    Um Processadores Intel de 6 geração (soket 1151) é para uma Placa Mãe (soket LGA1151). Ou seja, um Core I3-6320 pode ser para um Placa Mãe ASUS H110M (são compatíveis).
    Um Processadores Intel de 4 geração (soket 1150) é para Placa Mãe (soket LGA1150). Ou seja, um Core I3-4120 pode ser para um Placa Mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH (são compatíveis).
    Processadores AMD além dessa Compatibilidade também deve-se verificar a TDP dos 2 componentes. Se isto for ignorado o Desempenho será limitado.
    Devemos dar preferencia as Placas Mãe que usam Capacitores Sólidos, pois suportam melhor a maior temperatura gerada durante o uso (ASUS E GIGABYTE). Placas com capacitores comuns tendem a estufar com o tempo de uso, provocando assim, instabilidade do Software e mal funcionamento do Hardware. Também deve ser observado maior quantidade de Slots para Memória Ram, pois assim, mesmo utilizando 8GB de Memória Ram ainda irá sobra espaço para um futuro UPGRADE no futuro. Devemos observar ainda, a quantidade de entradas USB 3.0 e 2.0 para conexão dos periféricos e conexão HDMI para conexão a Monitores ou TVs que fazem uso deste recursode alta qualidade de Imagem e Som. E por ultimo, mas não menos importante, devemos procurar dar preferencia a Placas com Chip Set recente.

    # Placas de Vídeo (GPU) = As Placas de Vídeo, também chamadas de Placa Gráfica, é a principal  responsável pela execução dos Gráficos dos Jogos. Por isso deve ser feito um bom invertimento nela. Porém deve ser observado uma perfeita Compatibilidade com o Processador utilizado. Pois de nada adianta um Placa de Vídeo Super Poderosa para um Processador que vai limitar a sua capacidade, não sendo capas assim, de Processar toda a sua totalidade. Isso é também chamado de Gargalo.  Prefira os Modelos NVÍDIA, pois são de melhor qualidade tanto para o Hardware como para Software. Um exemplo clássico para os PCS GAMER de média performance é a Placa de Vídeo NVÍDIA GEFORCE GTX750Ti
    Alguns outros exemplo de Placas de Vídeo NVIDIA GeFORCE podem ser:
    GTX750 Ti – 128 Bits – 2GB – GDDR5 – Clock 5.4 – larg. band. 86.4
    GTX 770 – 256 Bits – 2GB – GDDR5 – Clock 7.0 – Larg. band. 224.3
    GTX 780 – 384 Bits – 3GB – GDDR5 – Clock 6.0 – Larg. Band. 288.4
    GTX 970 – 256 Bits – 4GB - GDDR5 – Clock 7.0 – Larg. Band. 224
    Para um PC GAMER de Médio Porte, prefira Placa de Vídeo com DDR5 e no mínimo de 2GB e com 128 Bits. No quesito refrigeração, de preferencia a Placas de Vídeo com duas ventoinhas, pois esquentaram menos.
    Embora a maioria das Placas de Vídeo de hoje em dia tenham PCI EXPRESS x16 3.0 (que deve ser Compatível com a Placa Mãe) as Placas que são PCI EXPRESS x16 2.0 também rodam nos Slots das Placas x16 3.0 .

    # Fonte Principal (PSU)= Uma fonte para PC GAMER com a demanda de corrente inferior a necessária para alimentar o PC pode causar sérios problemas que vai desde a desligamento do PC por sobre carga de demanda de corrente, á queima de diversos Módulos deste mesmo PC, principalmente a Placa de Vídeo. Por isto é obrigatório utilizar sempre Fontes com demanda de corrente Superior a que ira precisar, ou seja, sempre com folga.
    EX. de Fontes CORSAIR: CX430 (430W Reais), CX500 (500W Reais), CX650 (650W Reais), CX760 (760W Reais). Também existem outras Marcas confiáveis, mas em média, a mais usada é a CORSAIR CX500 (500W Reais com Selo 80 PLUS e PFC ATIVO).
    O SELO 80 PLUS garante que a Fonte entregue sempre acima de 80% de energia de sua capacidade.
    Fontes com Chave Seletora de Tensão significa que não tem PFC ATIVO e devem ser desconsideradas para um PC GAMER.
    Fontes de Alta Potencia, como estas de PC GAMER (Selo 80 PLUS e PFC ATIVO), não podem ser ligadas com Estabilizador, pois neste caso ele não serve para nada. Assim podemos ligar diretamente a uma tomada ou Filtro de Linha (régua).

    # Memória Ram = Apesar de alguns jogos atuais ainda serem possíveis de rodarem com 4GB de memória, para uma melhor Performance é mais recomendado a utilização de 8GB ou mais, já que algumas Placas Mãe aceitam até 16GB. Mas em média, 8GB já rodam 90% dos jogos mais pesados. Neste caso de 8GB de memória, apesar de algumas vezes 1 pente de memória custar um pouco mais barato que 2 pentes de 4GB, devemos dar preferencia aos de 4GB para aproveitar o recurso DUAL CHANNEL da Placa Mãe. Utilize sempre Pentes de Memória com Dissipador de Calor para que a alta temperatura gerada pela memória não influencie na sua Performance. Geralmente as Marcas mais recomendadas são KINGSTOM e CORSAIR. Também em vista a Performance, procure usar somente memórias idênticas e com frequência igual a da Placa Mãe. A Mais recomendável é não inferior a 1600MHz. Lembrando ainda que Processadores de Sexta Geração utiliza memória DDR4 as outras Gerações a baixo usam DDR3. E por ultimo, alguns fabricantes de Placas Mãe indicam que seja instalado um WINDOWS 64 BITS quando você utilizar Memória igual ou superior a 4GB.

    # HD Interno (HDD) = O HD propriamente dito não faz muita diferença em relação a Performance. Porém isto se refere aos Hds mais atuais. Como por exemplo, um SEAGATE de 1TB de 7200RPM tipo SATA 3 estará de bom tamanho. Quem ainda quiser fazer a diferença neste quesito, poderá optar por um HD SSD de ultima geração. Como geralmente são muito caros, uma boa ideia é fazer uso dos 2 Hds. Um HD SSD para instalar o Sistema Operacional e o HD de 1TB para Dados em geral e os Jogos. Esta configuração tornará o PC mais responsivo.

    # Gabinete = Dois fatores principais devem ser observados antes de comprar o Gabinete. O Primeiro é em relação ao seu tamanho, já que algumas Placas de Vídeo são bem grandes e se vamos precisar de espaço extra para futuros UPGRADS. O segundo, e não menos importante, é a sua Ventilação. Pois este item proporcionará uma Vida Útil maior aos componentes do PC. Nada de fiação solta por cima dos componentes e Placas, isso impede a passagem da ventilação. Devemos olhar do seguinte modo: Refrigeração dos Componentes, quanto maior e mais eficiente, melhor sera a performance de todos o conjunto abrigado. O mínimo aceitável, seria um Gabinete com Coller na frente (em baixo) ou do lado puxando o ar frio para dentro do PC e outro atrás (em cima) retirando todo o ar quente gerado pelos componentes. Mas isso é o mínimo. Este quesito de refrigeração é tão levado a sério que alguns Gabinetes tem espaço para Coller na frente, atrás, do lado, em cima e em baixo. Temos que observar o que melhor se adapta as condições de melhor ventilação para os componentes do PC GAMER.

    # Monitor = Devido a alta resolução de alguns Jogos modernos, como o THE WITCHER 3 e o DYING LIGHT, entre outros, devemos dar preferencia a Monitores FULL HD de Alta Definição (1920 X 1080). Pois não adianta ter uma boa Placa de Vídeo se o Monitor não for capaz de reproduzir sua totalidade. As linhas mais eficientes para reprodução de Jogos São a Samsung e LG.

    SENHORES MODERADORES, quando quiserem podem ENCERRAR o tópico. Obrigado pela atenção!!! Surprised  Feliz Natal par TODOS VOCÊS também !!!  santa

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Bruno Avelino Sáb 10 Dez 2016, 21:21

    não podem ser ligadas com Estabilizador, pois neste caso ele não serve para nada. Assim podemos ligar diretamente a uma tomada ou Filtro de Linha (rémlgua).

    E tudo que vc escreveu tenho algumas resalvas mas a principal é essa. Pode sim ser ligada a estalizador. Desde que suporte mais que a tensão e fonte...

    _________________
    "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção".        Surprised

    Não existe reparo sem análise... receita de bolo é para confeiteiro!!! Surprised
    Bruno Avelino
    Bruno Avelino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010 como profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 308
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Campinas - SP
    Data de inscrição : 01/06/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sweettooth Dom 11 Dez 2016, 19:57

    Opinião pessoal:
    - esqueça Core i3.
    - um Core i5 2500 de 2ª geração ganha dele com folga. Os jogos que seus filhos querem jogar pedem 4 núcleos
    - memória DDR4 praticamente não tem ganho sobre DDR3. Uma DDR3 de 1333 MHz tem praticamente o mesmo desempenho de uma DDR4 2400 MHz. Pode ser a memória mais simples sem dissipador
    - placa-mãe tanto faz se tem HDMI ou outras firulas que você não vai usar, pois vai usar apenas a placa de vídeo GTX 970. De preferência que tenha capacitores sólidos
    - a recomendação do amigo Sérgio é ótima, um i7 3770 com uma GTX 970 4GB. Economizaria em placa-mãe e memória RAM. Poderia comprar apenas um pente de 8GB para no futuro colocar outro e somar 16GB (dual channel)
    - Um Processador Intel core I3 de 3 Geração é melhor que um Core I5 de 1 geração? Resposta: depende. Pois a primeira geração Core é uma revisão do antigo Core 2 soquete 775. Mas um Core i5 2500 de 2ª geração é melhor que um i3 de última geração para jogos
    - HD recomendo que não seja versão Green ou a mais barata. WD Caviar Black e Seagate Barracuda são suficientes
    - fonte CORSAIR CX600 segura com folga. O restante fica a gosto do freguês.
    avatar
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2442
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : São paulo
    Data de inscrição : 21/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Arthur Gomes Seg 12 Dez 2016, 14:56

    Realmente o I3 não é muito bom eu optaria no I5 pois já seria um Quad Core

    _________________
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 22 Dez 2016, 19:42

    Olá meus AMIGOS !!! Very Happy   Obrigado pelas sugestões e esclarecimentos !!! pos

    Desculpem a demora, estava pesquisando quando aos REQUISITOS RECOMENDADOS  para rodar os Jogos da garotada. ad

    E como nosso AMIGO Sweettooth disse, realmente TODOS OS JOGOS pedem o Core I5. Very Happy
    Também verifiquei que a Placa de Vídeo requerida para rodar todos os Jogos é a GTX770 de 2GB, vai rodar tudo sem problemas.  Very Happy
    Assim como o maior I5 requerido para rodar todos os Jogos é o de Quarta Geração, a nova configuração ficará assim:

    Processador (Soq. 1150) = Intel Core I5-4440 de 3,10GHz,  Cache de 6Mb, 4 Núcleos (4 Threads)
    Placa Mãe =  ASUS B85M-E BR (Capacitores Sólidos)
    Placa de Vídeo = NVIDIA GeFORCE GTX 770 – 256 Bits – 2GB – GDDR5 – Clock 7.0 – Larg. band. 224.3
    Memória RAM (8GB) = 2X 4GB DDR3 1600MHz CORSAIR ou KINGSTON com Dissipador
    Fonte = CORSAIR CX600 (600W Reais) Selo 80 Plus e PFC Ativo
    Armazenamento = HD SEAGATE de 1TB, 7200 RPM, 3,5, Cache de 64Mb, SATA 3 (6GBs)

    O preço final baixou um pouco. Mais o menos uns 2800 Reais com os componentes novos. Mais sinceramente vou adquirir os componentes de segunda mão que fica mais barato.  idea

    Agradeço a TODOS AMIGOS  que participaram e me ajudaram.  ag
    Deus Abençoe Vocês e a Família de cada um de Vocês. Very Happy
    FELIZ  ☀  NATAL  santa para TODOS !!!  Surprised

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por ROBERTO CARLOS Qui 22 Dez 2016, 19:45

    RESOLVIDO !!! Very Happy
    OBRIGADO Á TODOS !!! pos

    _________________
    SE VOCÊ TEM UM PROBLEMA EM QUALQUER ÁREA DE SUA VIDA     Sad  E QUER RESOLVE-LO,    Shocked  

    ACESSE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] E OUÇA SOLUÇÃO.    Shocked    PARE DE SOFRER!!!     pos
    ROBERTO CARLOS
    ROBERTO CARLOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 573
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Humor : comédia
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Sex 23 Dez 2016, 10:11

    boa configuração, principalmente com a fonte da corsair, recomendo a todos as fontes da corsair.

    Tópico resolvido e bloqueado!

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Capami10

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER. Empty Re: (Resolvido) Ajuda na montagem de um PC GAMER.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos