Últimos assuntos
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
FALTA DE RESPEITO PELO COLEGA.
+5
Roberto Soares
Nill
Arthur Gomes
moab
Eletronica Zukata
9 participantes
Página 1 de 1
FALTA DE RESPEITO PELO COLEGA.
Amigos: As vezes fico muito triste como profissional quando ao recorrer a colaborações de amigos, vejo que muitos sentem o prazer de ajudar, Sei que não tenho muitos conhecimentos igual a outros, mais, precisamos ter respeito pelas pessoas menos favorecidas de conhecimentos no fórum.
RECLAMAÇÃO. Isso não aconteceu comigo, mais já vi moderadores que só sabem entrar para criticar erros de grafias e textos incompletos, tudo bem são normas, mais, digam que o defeito é desconhecido para você, não menospreze as perguntas dos amigos, os que procedem assim sejam humildes e depois que você ajudar, peça para a pessoa direcionar para o local exato. Se você respeita o colega de profissão, esse texto não é pra você. Desculpem!
RECLAMAÇÃO. Isso não aconteceu comigo, mais já vi moderadores que só sabem entrar para criticar erros de grafias e textos incompletos, tudo bem são normas, mais, digam que o defeito é desconhecido para você, não menospreze as perguntas dos amigos, os que procedem assim sejam humildes e depois que você ajudar, peça para a pessoa direcionar para o local exato. Se você respeita o colega de profissão, esse texto não é pra você. Desculpem!
Eletronica Zukata- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46anos
Cidade/Estado: : Maceió
Humor : Racional(alegre)
Re: FALTA DE RESPEITO PELO COLEGA.
Eletronica Zukata escreveu:Amigos: As vezes fico muito triste como profissional quando ao recorrer a colaborações de amigos, vejo que muitos sentem o prazer de ajudar, Sei que não tenho muitos conhecimentos igual a outros, mais, precisamos ter respeito pelas pessoas menos favorecidas de conhecimentos no fórum.
É colega.... de fato as vezes isso acontece muito aqui! todos nós temos um inicio e muitos que já estão no Auge da Eletrônica gostam de menosprezar a ingenuidade dos outros colegas, se talvez ele soubesse como o coleguinha fica por dentro ele não faria isso. (aposto que no minimo ele ficaria da mesma forma ou pior na situação abordada aqui no texto).
Tudo bem é regra os moderadores corrigirem organizar etc e etc...
mas o ideal e proposito do Fórum é ajudar os necessitados de conhecimento e organizar as áreas que lhe forem designadas e não menosprezar com respostas improprias, não estou condenando ninguém só estou participando e expondo meu ponto de vista sem contendas. Talvez até não seja propositalmente mas as vezes seja a forma da pessoa se espessar e ela não perceba que esta sendo, intolerante, "farsista" e um verdadeiro boçal.
Isso comparado a ingenuidade do colega leigo a ingenuidade se torna tolerável.
Última edição por Arthur Gomes em Seg 14 Nov 2016, 14:52, editado 2 vez(es)
Cidade/Estado: : Recife/PE
Humor : :D
Um detalhe que muitos não entendem e insistem em bater em ferro frio é: O fórum tem por finalidade interagir informações entre técnicos experientes e até mesmo os que tem pouca experiência. O que precisa ser e deixar bem esclarecido é que "iniciantes" devem ser advertidos sob tentativas frustadas e erros ao se proceder um reparo. Não é vantajoso ter um acidente de trabalho por uma tentativa inconsequente, sem conhecimento técnico. A moderação tem por finalidade orientar a condução do caminho que os tópicos devem ser direcionados, correções ortográficas em casos mais extremos serão aplicados, não me refiro em "chamar a atenção" mas em reeditar o tópico se isso for necessário. Aos iniciantes uma cautela deve-se ser tomada, "não façam reparos em equipamentos sem ter uma noção básica do funcionamento" não temos professores no fórum e sim técnicos que trabalham em respectivos setores. Todos nós começamos sem ter noção alguma, mas, para se ter um aprimoramento, deve se ter um conhecimento...muitos e muitos iniciantes se deparam com situações difíceis e não conseguem o resultado esperado. Já observei e tenho notado em alguns tópicos comentários "insinuosos" até mesmo um certo "deboche", por parte de alguns participantes...o que saliento é que esses participantes estão sob observação e serão advertidos sob esse tipo de conduta. Preservamos por um ambiente agradável, embora ao se tratar de vários participantes, e incompatibilidades de humores...isso pode decorrer, lamentável. O espaço para reclamações está sempre aberto, é fundamental que todos participem e deixem suas opiniões, creio que o Valdeni como criador e administrador tem interesse em avaliar essas informações. Qualquer dúvidas ou esclarecimentos estarei a inteira disposição no que for preciso...
Nill escreveu:Um detalhe que muitos não entendem e insistem em bater em ferro frio é: O fórum tem por finalidade interagir informações entre técnicos experientes e até mesmo os que tem pouca experiência. O que precisa ser e deixar bem esclarecido é que "iniciantes" devem ser advertidos sob tentativas frustadas e erros ao se proceder um reparo. Não é vantajoso ter um acidente de trabalho por uma tentativa inconsequente, sem conhecimento técnico. A moderação tem por finalidade orientar a condução do caminho que os tópicos devem ser direcionados, correções ortográficas em casos mais extremos serão aplicados, não me refiro em "chamar a atenção" mas em reeditar o tópico se isso for necessário. Aos iniciantes uma cautela deve-se ser tomada, "não façam reparos em equipamentos sem ter uma noção básica do funcionamento" não temos professores no fórum e sim técnicos que trabalham em respectivos setores. Todos nós começamos sem ter noção alguma, mas, para se ter um aprimoramento, deve se ter um conhecimento...muitos e muitos iniciantes se deparam com situações difíceis e não conseguem o resultado esperado. Já observei e tenho notado em alguns tópicos comentários "insinuosos" até mesmo um certo "deboche", por parte de alguns participantes...o que saliento é que esses participantes estão sob observação e serão advertidos sob esse tipo de conduta. Preservamos por um ambiente agradável, embora ao se tratar de vários participantes, e incompatibilidades de humores...isso pode decorrer, lamentável. O espaço para reclamações está sempre aberto, é fundamental que todos participem e deixem suas opiniões, creio que o Valdeni como criador e administrador tem interesse em avaliar essas informações. Qualquer dúvidas ou esclarecimentos estarei a inteira disposição no que for preciso...
Concordo com você sem duvidas Nill mas temos que cuidar com oque escrevemos pois palavas tem duplo sentidos muitas vezes conversando pessoalmente causa uma ou mais interpretações. Imagina escrevendo, isso pode causar N interpretações, acredito que um pouco mais de gentileza evitaria certos constrangimentos, muitas vezes não participo de alguns tópicos mas estou lendo acompanhando e vejo algumas coisas...
Cidade/Estado: : Recife/PE
Humor : :D
Nill escreveu:Um detalhe que muitos não entendem e insistem em bater em ferro frio é: O fórum tem por finalidade interagir informações entre técnicos experientes e até mesmo os que tem pouca experiência. O que precisa ser e deixar bem esclarecido é que "iniciantes" devem ser advertidos sob tentativas frustadas e erros ao se proceder um reparo. Não é vantajoso ter um acidente de trabalho por uma tentativa inconsequente, sem conhecimento técnico. A moderação tem por finalidade orientar a condução do caminho que os tópicos devem ser direcionados, correções ortográficas em casos mais extremos serão aplicados, não me refiro em "chamar a atenção" mas em reeditar o tópico se isso for necessário. Aos iniciantes uma cautela deve-se ser tomada, "não façam reparos em equipamentos sem ter uma noção básica do funcionamento" não temos professores no fórum e sim técnicos que trabalham em respectivos setores. Todos nós começamos sem ter noção alguma, mas, para se ter um aprimoramento, deve se ter um conhecimento...muitos e muitos iniciantes se deparam com situações difíceis e não conseguem o resultado esperado. Já observei e tenho notado em alguns tópicos comentários "insinuosos" até mesmo um certo "deboche", por parte de alguns participantes...o que saliento é que esses participantes estão sob observação e serão advertidos sob esse tipo de conduta. Preservamos por um ambiente agradável, embora ao se tratar de vários participantes, e incompatibilidades de humores...isso pode decorrer, lamentável. O espaço para reclamações está sempre aberto, é fundamental que todos participem e deixem suas opiniões, creio que o Valdeni como criador e administrador tem interesse em avaliar essas informações. Qualquer dúvidas ou esclarecimentos estarei a inteira disposição no que for preciso...
Sem mais!
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Pessoal, acho que muitas vezes a função do moderador por aqui é confundida. Moderador não é uma função exercida por um super técnico, aquele que mais sabe, que mais entende sobre eletrônica ou informática, moderador é o monitor do fórum, o que ajuda na manutenção e na organização do fórum, então ele tem que intervir sim quando ver algo errado, pequenas ou grandes violações das regras que vão trazer transtornos, desorganizações para o fórum. Então se for preciso ele vai intervir, fazer a correção, intervir mesmo que ele não participe e não ajude na postagem porque de repente ele nem sabe ajudar ou não tem a dica que possa ajudar no momento. Pensem nisso.
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom
Pessoal muito obrigado pela manifestação, muito compreendida as partes, é assim que fazemos um bom trabalho em família da eletrônica. Forte abraço a todos, fiquem quem acredita com Deus.
Eletronica Zukata- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46anos
Cidade/Estado: : Maceió
Humor : Racional(alegre)
A organização das postagens, com tópicos postados de forma correta (regras do forum), e, procurando usar termos técnicos apropriados, facilita a busca pelos que forem pesquisar sobre os diversos aparelhos e defeitos.
Quando as questões são bem formuladas, e o técnico demonstra conhecimento no que está fazendo, as respostas costumam ser mais eficazes. Verifiquem isso com as tecnologias mais complexas (telas finas), pois se o cidadão não demonstra conhecimento algum, terá dificuldades em encontrar quem se disponha a dar dicas preciosas, adquiridas com muito suor a quem se confunde com consumidor final.
Somos todos voluntários por aqui, e com um único intuito de ajudar. Qualquer um que se sinta ofendido, que se reporte por MP ou email, para que possa resolver qualquer divergência.
Quando as questões são bem formuladas, e o técnico demonstra conhecimento no que está fazendo, as respostas costumam ser mais eficazes. Verifiquem isso com as tecnologias mais complexas (telas finas), pois se o cidadão não demonstra conhecimento algum, terá dificuldades em encontrar quem se disponha a dar dicas preciosas, adquiridas com muito suor a quem se confunde com consumidor final.
Somos todos voluntários por aqui, e com um único intuito de ajudar. Qualquer um que se sinta ofendido, que se reporte por MP ou email, para que possa resolver qualquer divergência.
Paranista- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
apenas seguimos as regras aqui do forum, nao somos melhores que ninguem aqui, e nem sabemos tudo, nao fomos escolhidos por ser o bill gates do forum, mas sim por poder ajudar no bom funcionamento do mesmo...e erramos tambem...
Roberto Albuquerque- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
Humor : sempre
É verdade do que falou,os novatos não devem esperar nada de moderadores,que na verdade eles foram criados dentro da internet,pegados no professor google,e nada sabem de eletrônica.Se forem submetidos uma prova de circuitos eletrônico,que não tenha tais respostas no google,é nota zero 100%.
lucas1000- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 ANOS
Cidade/Estado: : SÃO JOSÉ DO NORTE RS
Humor : tranquilo
lucas1000 escreveu:É verdade do que falou,os novatos não devem esperar nada de moderadores,que na verdade eles foram criados dentro da internet,pegados no professor google,e nada sabem de eletrônica.Se forem submetidos uma prova de circuitos eletrônico,que não tenha tais respostas no google,é nota zero 100%.
Se um novato lhe procura-se com a intenção de tentar solucionar um defeito...e vc sabendo dos riscos que teria se ao fazer o reparo o mesmo poderia ter perdas e até um acidente de trabalho...vc o ajudaria? Quantos novatos acessam o site durante um mês? vários..com certeza!!! Qual a função de um moderador no fórum? eu imagino que tanto vc, eu e os demais que atuam nesta área, sempre que podemos tentamos ajudar um ou outro "novato" sabemos dos riscos dessas informações...principalmente em circunstâncias mais complicadas. O que é feito é uma pré avaliação, para saber identificar se este "novato" tem condições de proceder o reparo.
Eu em particular como já fiz em alguns tópicos, esclareço bem às possibilidades das tentativas...não incentivo o reparo vendo que a falta de informação e conhecimento básico poderia lhe prejudicar.
MODERADORES atuam na função da organização do fórum, Técnicos (moderadores) ou os que não sejam...participam das postagens para auxiliar os que precisam de informações. Alguma dúvida à mais que precisa ser esclarecida? estou a disposição!!!
Qual o sentido de se manifestar de maneira desrespeitosa?
Como curiosidade, verifiquei algumas postagens tua, e, com o aparente conhecimento autonomeado, deveria participar mais com dicas nos tópicos, independente de serem novatos ou nao.
Assistindo a um video teu no youtube, nao condiz com as postagens sobre tua preocupação com informações distribuidas na net, onde clientes se abastecem de possíveis dicas de manutenção.
Novamente, a intenção é unica e exclusiva auxiliar a manutenção do forum e a troca de experiências técnicas, quando possível, lembrando que as regras foram feitas para a organização, e futuras pesquisas de outros colegas.
Como curiosidade, verifiquei algumas postagens tua, e, com o aparente conhecimento autonomeado, deveria participar mais com dicas nos tópicos, independente de serem novatos ou nao.
Assistindo a um video teu no youtube, nao condiz com as postagens sobre tua preocupação com informações distribuidas na net, onde clientes se abastecem de possíveis dicas de manutenção.
Novamente, a intenção é unica e exclusiva auxiliar a manutenção do forum e a troca de experiências técnicas, quando possível, lembrando que as regras foram feitas para a organização, e futuras pesquisas de outros colegas.
Paranista- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
lucas1000 escreveu:É verdade do que falou,os novatos não devem esperar nada de moderadores,que na verdade eles foram criados dentro da internet,pegados no professor google,e nada sabem de eletrônica.Se forem submetidos uma prova de circuitos eletrônico,que não tenha tais respostas no google,é nota zero 100%.
Este fórum está no ar a 8 anos, 3115 dias exatamente, temos aqui 185622 tópicos até o momento que escrevo essa mensagem, este fórum é praticamente pioneiro nesse padrão tendo seu estilo copiado por dezenas de outros fóruns. Moderadores como eu já disse acima, são voluntários que foram escolhidos por dominarem melhor as ferramentas do fórum, por terem mais tempo de fórum, por serem mais participativos, por dominarem a eletrônica ou a informática e etc, mas acima de tudo são usuários como qualquer um, com dificuldades em certos aparelhos, com facilidade em outros então nem sempre saberão tira a dúvida de um usuário em ralação a um aparelho, eles são destacados por cuidarem da manutenção do fórum, do cumprimento das regras, da organização do fórum mas é bom lembrar que como eu disse acima eles não são remunerados, fazem isso para ajudar, é um serviço completamente voluntário. Essa prática felizmente vem dando certo como eu disse a quase uma década já e ela é praticamente igual em todos os fóruns de eletrônica que conheço agora se ainda assim não está satisfeito, não se aborreça mais, deixe esse fórum e vai pra outro quem sabe se acerta melhor por lá.
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom