Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» a decadência da minha eletronica
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyHoje à(s) 10:07 por adriano cesar

» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 20:38 por Julio Penna

» Philips Cineos 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TUBO
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 10:52 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyOntem à(s) 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyTer 14 maio 2024, 13:17 por Paranista

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyTer 14 maio 2024, 09:17 por Pedro Espíndola Neto

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySáb 11 maio 2024, 21:13 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySáb 11 maio 2024, 15:51 por ITA SOM

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySex 10 maio 2024, 20:47 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Esquema do cce md3280
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

Quem está conectado?
288 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 284 visitantes :: 1 motor de busca

everardes, LuizHenrique, MARIO Y. SEGAWA, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    5 participantes

    Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 18 Fev 2010, 14:37

    Ola amigos do fórum,tudo bem!?
    É o seguinte!Chegou aqui na oficina um radio amador COBRA 22PLUS DE 40 CANAIS de um cliente caminhoneiro.
    Esse radio torrou a saida e perdeu o código da mesma e não consigo achar o esquema dele na internet.
    Para facilitar a posição desse IC na placa é IC 3.
    Se alguem puder me passar o numero dessa saida ja matou meu problema ou até mesmo o esquema se alguem tiver na banca.
    Desde ja agradeço a atenção dos amigos de profissão e que Deus ilumine sempre voces...
    Abraços!!!Atenciosamente :Mauricio Ribeiro.


    Última edição por mauricio ribeiro em Seg 26 Jul 2010, 20:07, editado 3 vez(es)
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Sex 19 Fev 2010, 01:02

    Eu tenho o esquema dele amanhã eu te dou os códigos.
    .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Sex 19 Fev 2010, 13:56

    Mauricio eu estou com o esquema do 22 plus emprestado , hoje eu vou pegar ele e posto o cod. do ci.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 25 Fev 2010, 16:05

    Ola Sady,valeu mesmo pela atenção!!!
    Ja procurei pra caramba na net e não consegui encontrar!!!
    Eu só preciso saber o numero da saida IC 3,se por um acaso vc não conseguir o esquema só me fala o numero dele!!!!
    Agradeço de todo coração!!!Abraços!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Qui 25 Fev 2010, 21:17

    Mauricio , desculpa a demora , o cara perdeu o esquema do rádio , e de cabeça não lembro , se tu não conseguir , eu tenho um amigo que tinha um rádio desses aqui perto de casa eu peço para olhar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Seg 01 Mar 2010, 18:41

    O Sady valeu pelo retorno amigo!!!
    Só sua atenção ja vale tudo!!!
    Eu estou aqui na espectativa ainda,está dificil conseguir realmente o código da saida,ja revirei essa net de ponta cabeça e não consegui.
    Seria demais vc abrir o aparelho do colega pra ver isso para mim,não se preucupa não amigo!!!Agradeço de todo coração sua atenção referente ao meu problema...Ja falei com o dono do aparelho e ele disse que vai ficar no aguardo pois ele não tem muita alternativa porque outro técnico ficou na mesma situação que eu...Abraços e que Deus te abençoe sempre...
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 10 Mar 2010, 15:40

    Ninguem mais ai do forum tem esse esquema?Agora o cliente me cobrou esse radio e preciso consertar com urgencia.Ele tinha um outro radio no caminhão dele de outro modelo e roubaram,agora eu preciso resolver esse problema com urgencia!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por WASHINGTON SO Qua 10 Mar 2010, 16:25

    mauricio ribeiro escreveu:Ninguem mais ai do forum tem esse esquema?Agora o cliente me cobrou esse radio e preciso consertar com urgencia.Ele tinha um outro radio no caminhão dele de outro modelo e roubaram,agora eu preciso resolver esse problema com urgencia!!!
    MAURICIO C FOR A SAIDA ISSO É D MENOS PONHE ESSE BICHO PRA FALA,ADAPTAR OUTRA SAIDA ,RANQ UMA DE ALGUM TOCA FITA COM O PRÉ, E CORT O DESNECESSÁRIO,MARQ ONDE ENTRA OS 12V E AS SAIDAS DO CANAL E AS ENTRADA, O MESMO VC FAZ NO Q ESTÁ ESTRAGADO, SIGA AS TRILHAS ENDETIFICANDO OS PONTOS, O 12V AS SAIDA É Q VAI PRO ALTO FALANTE E A ENTRADA VC PESCA COM UMA CAIXA AMPLIFICADA


    VC POD ADAPTAR UM CIRCUITO D CAIXINHA D COMPUTADOR DENTRO C TIVER ESPAÇO, APROVEITE O CI E O PRÉ BOA SORT.
    avatar
    WASHINGTON SO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2638
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : SANTA MARIA DF
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Qua 10 Mar 2010, 16:40

    Ola Mauricio.Este texto esta na web(no link as fotos):

    2SC2075



    Este transistor é utilizado até onde conheço somente no Cobra 22 Plus (que por sinal é um radio "genérico" se me fiz entender...). Os originais são de fabricação da Toshiba. O original foi "tomado emprestado" justamente de um Cobra 22 Plus. Note como sempre, no falso, que a letras são bem menores, e mais arredondadas, enquanto no original são bem mais estreitas.

    http://www.py2bbs.qsl.br/transistores-falsos.php

    *************

    Aqui a pagina da Cobra América Latina ----> http://cobra.com/categories/cb-radios

    Alguns manuais de instruções da cobra ----> http://cobra.com/pages/product-manuals

    aqui o radio cobra 21

    http://hamradio.online.ru/ftp/sch_cobra-21.jpg

    ********************************************
    2000 Esquemas ,Manuais de serviços,e de uso Rádio tranceptores(cb radio)para DOWNLOADS free---->
    http://www.cqham.ru/sch_eng.html
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 10 Mar 2010, 23:15

    WASHINGTON SO escreveu:
    mauricio ribeiro escreveu:Ninguem mais ai do forum tem esse esquema?Agora o cliente me cobrou esse radio e preciso consertar com urgencia.Ele tinha um outro radio no caminhão dele de outro modelo e roubaram,agora eu preciso resolver esse problema com urgencia!!!
    MAURICIO C FOR A SAIDA ISSO É D MENOS PONHE ESSE BICHO PRA FALA,ADAPTAR OUTRA SAIDA ,RANQ UMA DE ALGUM TOCA FITA COM O PRÉ, E CORT O DESNECESSÁRIO,MARQ ONDE ENTRA OS 12V E AS SAIDAS DO CANAL E AS ENTRADA, O MESMO VC FAZ NO Q ESTÁ ESTRAGADO, SIGA AS TRILHAS ENDETIFICANDO OS PONTOS, O 12V AS SAIDA É Q VAI PRO ALTO FALANTE E A ENTRADA VC PESCA COM UMA CAIXA AMPLIFICADA




    VC POD ADAPTAR UM CIRCUITO D CAIXINHA D COMPUTADOR DENTRO C TIVER ESPAÇO, APROVEITE O CI E O PRÉ BOA SORT.


    Ola Washington,tudo bem!?
    Essa sugestão sua ai eu vou fazer só em ultimo caso amigo...Esse cliente ai ja até falou para mim!!!Eu quero ele funcionando tudo original!!!
    Se eu fizer isso o cara me mata,rsrsrsrs...
    Mais vou citar para ele essa possibilidade de adaptações para que ele funcione.Valeu mais uma vez pela dica!!!!Abraços!!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 10 Mar 2010, 23:26

    Pedro Gaúcho escreveu:Ola Mauricio.Este texto esta na web(no link as fotos):

    2SC2075



    Este transistor é utilizado até onde conheço somente no Cobra 22 Plus (que por sinal é um radio "genérico" se me fiz entender...). Os originais são de fabricação da Toshiba. O original foi "tomado emprestado" justamente de um Cobra 22 Plus. Note como sempre, no falso, que a letras são bem menores, e mais arredondadas, enquanto no original são bem mais estreitas.

    http://www.py2bbs.qsl.br/transistores-falsos.php

    *************

    Aqui a pagina da Cobra América Latina ----> http://cobra.com/categories/cb-radios

    Alguns manuais de instruções da cobra ----> http://cobra.com/pages/product-manuals

    aqui o radio cobra 21

    http://hamradio.online.ru/ftp/sch_cobra-21.jpg

    ********************************************
    2000 Esquemas ,Manuais de serviços,e de uso Rádio tranceptores(cb radio)para DOWNLOADS free---->
    http://www.cqham.ru/sch_eng.html

    Ola Pedro,tudo bem!?Esse linck ai que vc me passou referente a falsificação eu ja tinha dado uma olhada.
    O que me animou foi o esqueminha do cobra 21 que vc enviou para mim,pensei que era parecido,mais é bem diferente do que está aqui para conserto.
    No meu caso é um IC de 5 pernas que torrou e é o da saida de som ,cujo na placa marca IC3.
    Como eu ja tinha especificado é um COBRA 22 PLUS DE 40 CANAIS...
    O dono dele é um senhor caminhoneiro e tambem é bem picuinha esse cliente,exigente pra caramba e ele está tendo paciencia agora porque ele ja levou pra outro técnico que ficou na mesma situação que a minha.Obrigado Pedro pela informações e atenção tambem!!!!Abraços!!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Qui 11 Mar 2010, 10:47

    Se acaso nescecitar ainda e ultimo caso: Entre em contato,com sites de união de rádioamadores,e diga que voce é técnico,e que,se os Amigos radioamadores podesem lançar um QTC,para se algum rádioamador no brasil tenha radio deste e saiba o CI......os radiamadores lança o qtc,para descobrir,e possivelmente aparecerá o numero do bixinho,via radiamadores...experimente a LABRE,talves tenham ésta informação,sendo que este é um radio da faixa do cidadão(vulgarmente chamados de rádio px).
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Qui 11 Mar 2010, 12:15

    Olá amigo, tenho um cobra 19 ultra III, a saída é um transistor C2078 e o amplificador de áudio é o CI de cinco pinos TDA 2003. Acredito que possam ser iguais. Espero ter te ajudado !!!


    Última edição por luiz carlos jr em Ter 22 Jun 2010, 21:03, editado 1 vez(es)
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 11 Mar 2010, 14:03

    luiz carlos jr escreveu:Olá amigo, tenho um cobra 19 ultra III, a saída é um transistor C2078 e o amplificador de áudio é o CI de cinco pinos TDA 2003. Acredito que possam ser iguais. De qualquer forma vou pesquisar com um amigo que também é radio amador e técnico para saber qual o original. Espero ter te ajudado !!!


    Ola migo tudo bem!?Quase igual em!!!O seu ai é um transistor C2078 e o que está aqui no meu é C2075 esse seu ai é parecido então em amigo...
    Será que se eu comprar essa TDA 2003 da certo?
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qui 11 Mar 2010, 14:04

    Pedro Gaúcho escreveu:Se acaso nescecitar ainda e ultimo caso: Entre em contato,com sites de união de rádioamadores,e diga que voce é técnico,e que,se os Amigos radioamadores podesem lançar um QTC,para se algum rádioamador no brasil tenha radio deste e saiba o CI......os radiamadores lança o qtc,para descobrir,e possivelmente aparecerá o numero do bixinho,via radiamadores...experimente a LABRE,talves tenham ésta informação,sendo que este é um radio da faixa do cidadão(vulgarmente chamados de rádio px).

    Vou tentar para ver se consigo amigo,obrigado pela idéia....
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Qua 07 Abr 2010, 21:45

    Ola amigos eu consegui outro radio amador que estava aqui jogado na oficina e consertei ele e emprestei para o cliente por enquanto.
    Comprei essa saida ai citada pelo nosso amigo Luiz Carlos e não obtive exito,essa TDA 2003 não deu certo.
    Continuo aqui na luta para saber o codigo correto dessa saida!!!
    Por enquanto vou ficar aqui no aguardo!!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Convidad Qui 08 Abr 2010, 15:17

    Ola Mauricio.Neste link há o datashet deste Circuito integrado.Voce poderá fazer a comparações dos terminais internamente,e ligações,comparando com circuito na placa,+b etc...de um com o outro,sempre antes de comprar---->TDA2003 http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/T/D/A/2/TDA2003.shtml


    outra :
    Alguém no Brasil,ou até no exterior via radioamadores sabe o ci deste rádio , vá a um qth de algum radioamador,de preferencia *radioamador,não operador da faixa do cidadão, px...ou pela web mesmo ,pelos sites de clubs de radioamadores .Boa sorte.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Monari Seg 31 maio 2010, 15:44

    Ola Mauricio. O transistor de saida pode ser o c2078 ou ate mesmo o c1969 que e mais potente. O ci do amplificador de audio e tda 2003. Note que no 22 plus tem uma plaquinha presa na carcaça com 2 4558 que tambem trabalham na amplificação de audio. Qualquer coisa e so perguntar.
    Monari
    Monari
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 26
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Data de inscrição : 24/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Seg 31 maio 2010, 19:51

    Monari escreveu:Ola Mauricio. O transistor de saida pode ser o c2078 ou ate mesmo o c1969 que e mais potente. O ci do amplificador de audio e tda 2003. Note que no 22 plus tem uma plaquinha presa na carcaça com 2 4558 que tambem trabalham na amplificação de audio. Qualquer coisa e so perguntar.

    Amigo eu vou averiguar e depois retorno!
    Estou com esse radio até hoje aqui parado e o cliente está com um meu emprestado.Valeu amigo vou conferir amanha!!!Essa TDA2003 não deu certo mais vou dar uma analisada neste aparelho se tem algo mais danificado,pois pode ter outro problema e não vi isso!
    VC TEM CERTEZA QUE É A TDA 2003 ?
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Monari Ter 01 Jun 2010, 08:09

    Sim. Se precisar tenho um aqui funcionando.
    Monari
    Monari
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 26
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Data de inscrição : 24/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Ter 01 Jun 2010, 12:03

    Ola amigo MONARI ela vai uma plaquinha sim presa na carcaça mais o transistor que vai aqui é o C2075 POSIÇÃO NA PLACA Q25.
    O IC que preciso é o da posição IC3,esse IC torrou e não da para ver o código dele,ja coloquei a TDA 2003 e não deu certo e até hoje estou na duvida se é ela mesmo.
    Hoje estava analisando ele se tem mais algo danificado encontrei o C54 1000uF X16V praticamente em curto e tambem encontrei a BOBINA L6 aberta e com certeza são os causadores.
    Mais se vc me garante que é a TDA2003 realmente que vai na posição IC3 vou trocar os componentes danificados e vou mandar bala....
    Valeu mesmo pela atenção que tem me dado referente a esse radio cobra que ja está fazendo aniversário aqui na minha oficina e sorte minha que o cliente é conhecido meu e conhece meu trabalho e honestidade no que falo sobre aparelho dele.
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Monari Ter 01 Jun 2010, 12:53

    O IC3 é realmente o tda2003. Na plaquinha que te falei tem i IC5 (4558D) e ao lado do ic3 na placa principal tem o IC2 que também é um 4558D. Ambos são da parte de aúdio.
    Monari
    Monari
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 26
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Data de inscrição : 24/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Ter 22 Jun 2010, 20:30

    Valeu amigos pelas dicas,estava sem tempo para mecher nesse radio e hoje coloquei a TDA 2003 e o mesmo voltou a a funcionar perfeitamente.
    Valeu amigos,esse radio ja estava fazendo aniversario aqui na minha oficina!!!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Ter 22 Jun 2010, 21:06

    Que bom que deu certo amigo !!! Mas lá no meio do tópico eu te falei sobre o TDA 2003 Rolling Eyes

    Valeu pelo retorno e fica com Deus !!!
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Sex 25 Jun 2010, 19:24

    luiz carlos jr escreveu:Olá amigo, tenho um cobra 19 ultra III, a saída é um transistor C2078 e o amplificador de áudio é o CI de cinco pinos TDA 2003. Acredito que possam ser iguais. Espero ter te ajudado !!!

    Olá amigo luiz carlos tudo bem?
    Amigo tem como vc me passar o número de dois diodos desse radio para mim pois os mesmos entrou em curto e torraram.
    O cliente ligou errado queimando os mesmos.
    A posição desses diodos na placa é D8 e D9.
    Conto com sua ajuda para o reparo novamente desse rádio obrigado.
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Ter 13 Jul 2010, 20:40

    Olá amigo, desculpe a demora em responder. Já dei fim naquele rádio tem um tempinho. Mas se você ainda estiver precisando da numeração dos diodos eu consigo ver isso !!!
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Ter 13 Jul 2010, 20:45

    luiz carlos jr escreveu:Olá amigo, desculpe a demora em responder. Já dei fim naquele rádio tem um tempinho. Mas se você ainda estiver precisando da numeração dos diodos eu consigo ver isso !!!

    Ola amigo Luiz Carlos jr,tudo bem!?
    Que pena em amigo que vc dispensou o radio!!!
    É possivel vc ver para mim amigo?Não vai ser encomodo?
    Até agora não consegui a numeração dos diodos!
    Obrigado amigo pela atenção!
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Sáb 17 Jul 2010, 13:51

    Olá Mauricio, no rádio cobra 19 ultra não tem D8 e D9, pois os códigos de identificação na placa são diferentes do 22 plus. Mas se os diodos que queimaram no seu rádio são aqueles dois que ficam na entrada de 12 volts a numeração é: 1N4 - 148. Espero que tenha ajudado !!!

    Caso precise de mais alguma informação é só pedir, pois o rádio é meu novamente Very Happy
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Dom 18 Jul 2010, 11:47

    luiz carlos jr escreveu:Olá Mauricio, no rádio cobra 19 ultra não tem D8 e D9, pois os códigos de identificação na placa são diferentes do 22 plus. Mas se os diodos que queimaram no seu rádio são aqueles dois que ficam na entrada de 12 volts a numeração é: 1N4 - 148. Espero que tenha ajudado !!!

    Caso precise de mais alguma informação é só pedir, pois o rádio é meu novamente Very Happy


    Ola amigo Luiz carlos jr primeiramente quero agradecer a vc pelo empenho em me ajudar com esse radio,amanha vou ver na oficina esse radio e depois eu te retorno para mais informações das posições corretas dos diodos.
    Valeu mesmo amigo e que Deus te abençoe!!!!
    Ele está funcionando amigo houve a recepção das pessoas falando mais quanto aperto o botão do ptt para falar parece que ele não está mandando voz,fico falando sozinho e ninguem me responde.
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Dom 18 Jul 2010, 13:34

    Olá amigo, se este rádio foi ligado invertido pode ter queimado o amplificador de áudio ( TDA2003 ). Troca ele novamente e não esqueça de testar o transistor de saída !!!
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Seg 26 Jul 2010, 20:07

    Valeu amigo!
    Foi só substituir os diodos e o mesmo voltou a operar novamente!
    Que Deus abençoe amigo"

    _________________
    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Tenhos12

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Page-1

    Todos os tópicos deverão ficar na seguinte sequencia:APARELHO,MARCA,MODELO,DEFEITO OU ASSUNTO.
    Isso é para todos os usuários do fórum sem excessão.... :lol!:
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por luiz carlos jr Qui 29 Jul 2010, 00:42

    Valeu pelo retorno amigo !!! Fique com Deus cheers
    luiz carlos jr
    luiz carlos jr
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 392
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Governador celso ramos/santa catarina
    Data de inscrição : 22/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por selmo Sex 06 Jan 2012, 20:18

    tenho um 22plus aqui na banca, o ci é tda2003
    avatar
    selmo
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde de 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : s.miguel arcanjo sp
    Data de inscrição : 16/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO). Empty Re: Esquema radio amador cobra 22 plus(RESOLVIDO).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos