Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyOntem à(s) 20:38 por Julio Penna

» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyOntem à(s) 16:46 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips Cineos 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TUBO
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyOntem à(s) 10:52 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyOntem à(s) 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyTer 14 maio 2024, 13:17 por Paranista

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyTer 14 maio 2024, 09:17 por Pedro Espíndola Neto

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySáb 11 maio 2024, 21:13 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySáb 11 maio 2024, 15:51 por ITA SOM

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySex 10 maio 2024, 20:47 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
[Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

Quem está conectado?
241 usuários online :: 7 registrados, 0 invisíveis e 234 visitantes :: 1 motor de busca

CACÁ, carlos89, elmotec@hotmail.com, everardes, nagkiller, otonijr, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    +2
    ninis
    André Battini
    6 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Dom 01 maio 2016, 12:59

    Galera boa tarde.
    Estou com uma fonte Usina 200A com o seguinte defeito, o cooler não aciona e quando se regula a tensão de saida pelo potenciometro se ela chegar em 13v mais ou menos ela desliga, ai se eu volto para 14.4v ela liga tem tensão na saida normal porém o cooler nao aciona.. Alguem ja pegou esse defeito?

    pesquisei aqui no fórum e achei uma informação dizendo que o LM7815 aparentemente apresenta problemas, vou começar os trabalhos amanha:o
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por ninis Dom 01 maio 2016, 22:53

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho 2nsujk5 verifica esses diodos, caso sua fonte seja mais atual, e troque eles por byv27-200 como na imagem, e faça a trilha direto do anodo de cada 80cpq150 com um fio 1/1, elas geralmente abrem
    ninis
    ninis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 142
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : jacobina-BA
    Data de inscrição : 01/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Seg 02 maio 2016, 00:02

    Deixa comigo, irei verificar e posteriormente posto resultador. Obrigado pos
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Seg 02 maio 2016, 08:26

    Bom dia amigo, realmente minha fonte é igual a da imagem... verifiquei os diodos e a trilha aparentemente estão bons, vou remove-los da placa para testar
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Seg 02 maio 2016, 17:20

    Existem dois diodos de 36v na entrada do regulador 7815, ali eu tenho 38v no pino 1 desse regulador, alguem sabe me dizer a tensão correta que tenho que fazer a leitura nesse ponto?
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Marcio.74-Alves Seg 02 maio 2016, 19:10

    André Battini escreveu:Existem dois diodos de 36v na entrada do regulador 7815, ali eu tenho 38v no pino 1 desse regulador, alguem sabe me dizer a tensão correta que tenho que fazer a leitura nesse ponto?

    Verifique se tem um transistor BD140 ou 139 em curto ou em fuga nestas proximidades dos 78XX. Verifique reguladores diodos Dz, Diodos retificadores e transistores. Na substituição do BDXXX os cooler funcionaram depois aconteceu um curto da ponta de prova queimando um regulador.
    Não posso passar uma afirmação mais precisa por não ter o esquema. Em um caso que eu peguei de imediato encontrei um transistor BDXXX logo funcionou mas não pode concluí devido o cliente ter retirado o aparelho.
    Vi também regulador queimado...mas não concluí.
    Neste caso aqui é só para você verificar se tem esse transistor e poder verifica-lo e componentes periféricos.
    Marcio.74-Alves
    Marcio.74-Alves
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 147
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Casa Nova - BA
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Blum Games Seg 02 maio 2016, 21:21

    Caro Colega,estou achando um pouco alta a voltagem para este ci regulador mas é simples procure o datasheet dele e verifique max in voltagem e ele no pino 3 tem que ter os 15v e pino 2 gnd e este componente é para no max 1A de saída mas se ele trabalhar no max vai aquecer demasiadamente.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por ninis Seg 02 maio 2016, 23:53

    se tiver osciloscópio , faça o seguinte: retire o Trafo de pulso e meça a pwm da entrada se está boa, verifique também a queda de tensão do regulador, ela tem que se manter em 15v alimentando o sg3524 e o ir4427, a pwm estando boa e sem queda na tensão teu problema é na saída, aconselho que troque o regulador e substitua os diodos por byv 27-200 .
    ninis
    ninis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 142
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : jacobina-BA
    Data de inscrição : 01/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Ter 03 maio 2016, 07:54

    Boa dia
    obrigado amigos pelas dica, realmente nao tenho muita afinidade com a fonte Usina mas como é de um cliente bom não posso deixa-lo na mão
    Irei verificar todos esses itens, estranho que agora ela ta funcionando normal.. regulando de 12.5V a 14.4 sem desligar, menos os coolers não acionam.
    Como em um dos reguladores( o mais proximo do ci) tenho 38v de entrada mas vejo que no datashhet a maxima é 36v estou achando nesse ponto, tem dois zeners de 36v/1w na entrada desse regulador irei verificar também.

    Ninis o regulador que vc me aconselha trocar é o proximo da saida? esses diodos tem ligação direta com os 80cpq150 correto?
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por ninis Ter 03 maio 2016, 11:46

    veja o cooler é junto ao voltimetro, se um acionar perfeitamente, o oureo tambem funciona, verifique quantos volts tem nos terminais de cooler, e voltimetro, teste tambem na saida do 7815 se tem a tensão, teste o cooler em uma fonte 12v auxiliar, tendo os 15v na saida do regulador e o cooler esteja funcionando, troque o bd139 e verifique os resistores de 1k e 470r ..Obs!! " estou me referindo ao circuito de saida".
    ninis
    ninis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 142
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : jacobina-BA
    Data de inscrição : 01/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Ter 03 maio 2016, 13:45

    Boa tarde Ninis
    acabei passando uma informação errada, a fonte SEM carga na saída regula a tensão normalmente de 12.5 a 14.4V porém com carga ela so funciona em 14.4v, se ir baixando a tensão ela desliga... se eu voltar para 14.4v ela arma novamente. 
    Os coolers estão parados ainda, substitui o bd139 por via das duvidas e notei que o regulador 7815 ao seu lado tem 16v na entrada e 1.5v na saida!!

    Estou providenciando um LM7815 pois estou sem nenhum no estoque, posteriormente posto novidades. 
    Obrigado pelas dicas, está me ajudando muito!
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Blum Games Ter 03 maio 2016, 14:10

    André Battini escreveu:Boa tarde Ninis
    acabei passando uma informação errada, a fonte SEM carga na saída regula a tensão normalmente de 12.5 a 14.4V porém com carga ela so funciona em 14.4v, se ir baixando a tensão ela desliga... se eu voltar para 14.4v ela arma novamente. 
    Os coolers estão parados ainda, substitui o bd139 por via das duvidas e notei que o regulador 7815 ao seu lado tem 16v na entrada e 1.5v na saida!!

    Estou providenciando um LM7815 pois estou sem nenhum no estoque, posteriormente posto novidades. 
    Obrigado pelas dicas, está me ajudando muito!
    Meu caro colega,eu aposto com você que este 7815 não está queimado este componente tem um circuito de proteção interno que faz com que ele se desligue ao aquecer demasiadamente não que eles não queimem  mas é muito difícil e outra coisa você deve estar fazendo uma baita confusão pois se ele receber na entrada os 16v citados por você ele não vai regular nada e uma hora você diz que tem na entrada dele 38v outra hora 16 ai fica difícil não é? Eu vou tirar sua dúvida pegue um Trafo qualquer e coloque uma ponte de diodos ou retificadora e um capa de 1000UFX50v Esta fonte calcule para acima de 25v e no máximo o que você viu no datasheet do 7815 ligue o + no pino 1 do 7815 o gnd no pino 2 e você verá que no pino 3 terás os 15v regulados. e outra coisa bd,bc no meeter qualquer técnico testa fácil fácil.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Ter 03 maio 2016, 14:33

    Sim os bd são testado facilmente, como retirei do circuito para testar coloquei um novo no lugar ... e o regulador que eu digo que tem 38v na entrada não é o que fica perto da saida, é o outro que fica perto dos c.i ir4427 que no pino 1 tem dois zeners de 36v/1w se não me engano,  so se a gente estiver falando de equipamentos diferentes
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Blum Games Ter 03 maio 2016, 14:40

    André Battini escreveu:Sim os bd são testado facilmente, como retirei do circuito para testar coloquei um novo no lugar ... e o regulador que eu digo que tem 38v na entrada não é o que fica perto da saida, é o outro que fica perto dos c.i ir4427 que no pino 1 tem dois zeners de 36v/1w se não me engano,  so se a gente estiver falando de equipamentos diferentes
    Bem, eu estou respondendo de acordo com o que vejo escrito você disse 16V na entrada do regulador 7815 e se for mesmo essa voltagem pode ter certeza de que está errada,para que este ci possa fazer a regulagem correta ele precisa receber na sua entrada um pouco mais de votagem e no datasheet dele diz o quanto.
    avatar
    Blum Games
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1287
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : São Paulo = SP
    Humor : Razoavel
    Data de inscrição : 01/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Ter 03 maio 2016, 14:49

    Sim amigo agradeço a ajuda mas se observar as mensagens acima eu destaquei ( Como em um dos reguladores( o mais proximo do ci) tenho 38v de entrada  ) 
    essa fonte tem dois lm7815 acho que acabamos confundindo nesse ponto, o amigo ninis destacou bem que ele se refere a parte de saida
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por joao carlos do nascimento Ter 03 maio 2016, 23:50

    A voltagem do pino 1 do regulador 7815 varia em torno de 23, 5v se está chegando 38v ele está Armando proteção de subre-tensao de uma averiguada de onde está vindo esta alta voltagem  para o pino 1 do regulador.
    joao carlos do nascimento
    joao carlos do nascimento
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 93
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : varzea grande mato grosso
    Data de inscrição : 04/11/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por André Battini Qui 05 maio 2016, 11:13

    Bom dia a todos, problema resolvido na fonte 
    créditos para nosso amigo Ninis e Nill pos   
    Problema era o LM7815 com defeito e a trilha que vem dos anodos dos diodos 80cpq.
    Aproveitei e troquei os diodos originais pelos BYV 27.
    só entregar pro cliente 

    abraço a todos
    André Battini
    André Battini
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos informática/1 ano eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 192
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Londrina/PR
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Nill Qui 05 maio 2016, 11:24

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho 1zhp1s curtir

    _________________
    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5959
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho Empty Re: [Resolvido]Fonte Usina Spark 200A- cooler não aciona, voltímetro estranho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos