Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Auto rádio Philco PCA530 firmware
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyHoje à(s) 13:17 por holktoo

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyOntem à(s) 21:53 por JoacirMM

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyOntem à(s) 15:21 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyOntem à(s) 10:10 por MARIO Y. SEGAWA

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQua 03 Jul 2024, 11:44 por JR.

» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQua 03 Jul 2024, 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente GSV-950H preciso de esquema
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC HR-J401M - preciso de esquema
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

Quem está conectado?
410 usuários online :: 5 registrados, 0 invisíveis e 405 visitantes :: 2 motores de busca

CACÁ, holktoo, MARIO Y. SEGAWA, silva.mta, tutecnicocarlos

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    +2
    Unitecnet
    edson vogel
    6 participantes

    Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por edson vogel Sex 30 Out 2015, 15:02

    Ol á amigos,este note liga apenas o led ao lado da entrada do carregador,apertando a chave power não acontece nada.Tenho 3,3v e 5v na placa e o comando power on chega ao I/O,estou desconfiado que seja a bios.Alguem tem os dados deste modelo ou sabe onde consigo baixar eles para regravar a bios?


    Última edição por edson vogel em Ter 01 Dez 2015, 15:20, editado 1 vez(es)

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    edson vogel
    edson vogel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 685
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Feliz / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/07/2011

    http://edsonvogel@oi.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Unitecnet Qui 19 Nov 2015, 18:29

    edson vogel escreveu:Ol á amigos,este note liga apenas o led ao lado da entrada do carregador,apertando a chave power não acontece nada.Tenho 3,3v e 5v na placa e o comando power on chega ao I/O,estou desconfiado que seja a bios.Alguem tem os dados deste modelo ou sabe onde consigo baixar eles para regravar a bios?

    Quase certo que seja bga, nessas maquinas deu muito problema de solda, da uma olhada no forum da hp...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A bios consegues pelo site mas atenção aos modelos tem muitas variantes, deixo tb um link que tem procedimentos para recuperar a bios:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Espero que te seja util beer
    Unitecnet
    Unitecnet
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Seculo passado...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 51
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : RS
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por markão750 Qua 25 Nov 2015, 18:44

    já testou processador , memoria , ventoinha ,

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    markão750
    markão750
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : alguns anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 488
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : são vicente , são paulo
    Data de inscrição : 30/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Arthur Gomes Qui 26 Nov 2015, 11:37

    edson vogel escreveu:Ol á amigos,este note liga apenas o led ao lado da entrada do carregador,apertando a chave power não acontece nada.Tenho 3,3v e 5v na placa e o comando power on chega ao I/O,estou desconfiado que seja a bios.Alguem tem os dados deste modelo ou sabe onde consigo baixar eles para regravar a bios?

    Pode ser bios e a mesmo tempo não ! eu recomendaria que vc puxasse o data sheet do PWM, dos 3v3 e 5v e procurasse todas as tensões necessárias já que vc não tem scope não tem como medir a onda quadrada no gate de alta e baixa alem de medir as bobinas vc teria que medir os gate dos fet de alta e baixa se não tiver tensão nos gate dos fet da linha de 3v3 e 5v ejete a tensão no gate se ouve consumo o PWM tem problemas ! Boa sorte !  pos

    _________________
    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Jrfer Sáb 28 Nov 2015, 15:44

    Amigo,
    Principalmente esses modelos (principalmente AMD), costumam dar problema no BGA como comentou nosso amigo Unitecnet. Já apareceu um aqui com sintomas similares. Acendia os LED's mas não dava vídeo.
    Eu realizei o seguinte teste, liguei o carregador dele e verifiquei a tensão no cooler, USB. Ao pressionar o botão "power" aparecia tensão nesses pontos (5V) e logo após ele apagava.
    Acredito ser difícil queimar a bios (meu ponto de vista). Devido a fama destes computadores aposto na BGA.
    Ele estava muito sujo? Prejudicando o arrefecimento? Se sim, é mais um indício que é a BGA.
    No meu caso, levei ao pessoal que trabalho com re-solda de BGA. Apenas refizeram a solda (R$ 250,00).
    Jrfer
    Jrfer
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Joinville
    Data de inscrição : 27/11/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Arthur Gomes Dom 29 Nov 2015, 02:05

    Conseguiu fazer mais algum diagnóstico amigo?

    _________________
    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por edson vogel Ter 01 Dez 2015, 15:19

    Verifiquei tnsões de 3,3 e 5v como disseram e tudo ok.aqueci a bga por baixo da placa e liguei o note e rapidamente apareceu video,ai desliguei e já não apareceu mais,o cliente nõ aceitou o orçamento para rebball.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    edson vogel
    edson vogel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 685
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Feliz / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/07/2011

    http://edsonvogel@oi.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Arthur Gomes Ter 01 Dez 2015, 16:11

    edson vogel escreveu:Verifiquei tnsões de 3,3 e 5v como disseram e tudo ok.aqueci a bga por baixo da placa e liguei o note e rapidamente apareceu video,ai desliguei e já não apareceu mais,o cliente nõ aceitou o orçamento para rebball.


    Show de bola quanto vc cobra em um retrabalho no DV5  250?

    _________________
    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por edson vogel Ter 01 Dez 2015, 16:34

    Por aqui vc falou em bga o cliente já não quer,diz que leu na internet que não fica bom,que volta a fazer defeito etc etc etc e que prefere comprar novo.Comprei uma ir 6000 e ainda não usei,só praticando em sucata.Agora resolvi dar um tempo,só vou fazer bga se valer a pena pra mim.Só não vendo a ir porque tenho esperança que mude e que possa usar em outros equipamentos tbm,visto que as tvs lcd e led tbm tem componentes com bga.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    edson vogel
    edson vogel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 685
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Feliz / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/07/2011

    http://edsonvogel@oi.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Unitecnet Ter 01 Dez 2015, 16:55

    edson vogel escreveu:Por aqui vc falou em bga o cliente já não quer,diz que leu na internet que não fica bom,que volta a fazer defeito etc etc etc e que prefere comprar novo.Comprei uma ir 6000 e ainda não usei,só praticando em sucata.Agora resolvi dar um tempo,só vou fazer bga se valer a pena pra mim.Só não vendo a ir porque tenho esperança que mude e que possa usar em outros equipamentos tbm,visto que as tvs lcd e led tbm tem componentes com bga.

    Não esquenta, com o aumento do dolar de aqui a pouco tudo mundo vai voltar a "consertar". Esse tipo de chips tem em tudo que é equipamento hoje, central de injeção etc. Eu ainda não gosto desse tipo de encapsulamento pelos problemas mecanicos que provocam (efeito cisalha ao esquentar e esfriar, mas com soldas sem chumbo que tem menor elasticidade) , mas os fabricantes não se preocupam para fazer um produto de melhor qualidade...

    Abraços!
    Unitecnet
    Unitecnet
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Seculo passado...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 51
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : RS
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Arthur Gomes Ter 01 Dez 2015, 17:15

    edson vogel escreveu:Por aqui vc falou em bga o cliente já não quer,diz que leu na internet que não fica bom,que volta a fazer defeito etc etc etc e que prefere comprar novo.Comprei uma ir 6000 e ainda não usei,só praticando em sucata.Agora resolvi dar um tempo,só vou fazer bga se valer a pena pra mim.Só não vendo a ir porque tenho esperança que mude e que possa usar em outros equipamentos tbm,visto que as tvs lcd e led tbm tem componentes com bga.


    Isto vai de cliente para cliente fica tranquilo sempre tem um cliente metido há intendedor... esses dai eu nem do bola ! Eu também uso uma IR6000 há uns dois anos se quiser alguma dica tamos juntos !  pos

    _________________
    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Qua 02 Dez 2015, 09:35

    Tópico encerrado!

    _________________
    Tenho capa miter2002
    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Capami10

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido) Empty Re: notebook ho pavilion dv5 não liga(devolvido)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos