Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 222 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 222 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Potencia Ciclotron DBS 1500 som esta funcionando mais com ruidos e as vezes some
4 participantes
Página 1 de 1
Potencia Ciclotron DBS 1500 som esta funcionando mais com ruidos e as vezes some
oá amigos boa tarde
sou novo aqui e preciso de uma ajuda
bom faz 3 semanas que fiz um evento em itaqua sao paulo e em 4 horas de evento minha potencia abriu o bico, clipava direto e com cheiro de queimado,
cheguei em casa abrir ela e identifiquei que os resistores estava fumaçando 47mfx25v sao 4 ao total do lado b, depois verifiquei que muitos dos resistores e mosfets estavam bem zuados e decidi trocar todas as peças do mesmo, e coloquei tudo conforme esquema original e quando ligo ele nao apresenta defeitos, mais quando ligo o som ele fica bem baixo e com ruidos, quando aumento nao vem aquela qualidade e sim começa a chiar e os ruidos aumentam, o som some e volta, e depois o som ele desliga, troquei tudo menos o IC1002 que continua ainda la, muitos me falaram que sao os capacitores de eletroliticos mais ainda nao sei, eu acho que deve ser algum capacitor de 63volts de 47uf pois foi o unico que nao troquei, ou o 639x500v tbm acho que e, mais se o pessoal poder me dar uma força agradeço, eu nao sou tecnico formado mais tenho pouca experiencia, aguardo uma força de voces, obg
sou novo aqui e preciso de uma ajuda
bom faz 3 semanas que fiz um evento em itaqua sao paulo e em 4 horas de evento minha potencia abriu o bico, clipava direto e com cheiro de queimado,
cheguei em casa abrir ela e identifiquei que os resistores estava fumaçando 47mfx25v sao 4 ao total do lado b, depois verifiquei que muitos dos resistores e mosfets estavam bem zuados e decidi trocar todas as peças do mesmo, e coloquei tudo conforme esquema original e quando ligo ele nao apresenta defeitos, mais quando ligo o som ele fica bem baixo e com ruidos, quando aumento nao vem aquela qualidade e sim começa a chiar e os ruidos aumentam, o som some e volta, e depois o som ele desliga, troquei tudo menos o IC1002 que continua ainda la, muitos me falaram que sao os capacitores de eletroliticos mais ainda nao sei, eu acho que deve ser algum capacitor de 63volts de 47uf pois foi o unico que nao troquei, ou o 639x500v tbm acho que e, mais se o pessoal poder me dar uma força agradeço, eu nao sou tecnico formado mais tenho pouca experiencia, aguardo uma força de voces, obg
Rafael Samuel- NOVATO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Cidade/Estado: : Guarulhos - SP
Re: Potencia Ciclotron DBS 1500 som esta funcionando mais com ruidos e as vezes some
Boa tarde, em se tratando de potencia e amplificadores é sempre bom passar o serviço para alguém que trabalha na área, pois para reparar algumas potencias as vezes precisamos de fontes que trabalham tanto com tensão negativa quanto positiva, e também existem outros aspectos que envolvem controle de ganho de transistores e muita das vezes calculo de resistores para se chegar ao que chamamos de VBE de um transistor. (Trocando em miúdos é complicado)
Convidado- Convidado
Re: Potencia Ciclotron DBS 1500 som esta funcionando mais com ruidos e as vezes some
ola Amigo sim eu sei em questao de tecnico mais aqui em sao paulo me cobraram 400 conto pra arrumar ela, e nao e justo o preço so porque aumentou a luz e a agua. sobre as peças eu coloquei conforme a fabrica e o esquema oferecido pela fabricante, o que preciso e so de uma solução de alguem que ja mecheu com esta potencia ou teve um caso igual ao meu, eu ja mechi em varias potencias de hj mais atuais e nao estao tao dificeis de mecher, minha mesa por exemplo o tecnico iria me cobrar 140,00 R$ pelo concerto e eu mesmo fui la e verifiquei o problema, sabe quanto gastei??? nada, sorte nao foi pois hj infelismente existe pessoas desonestas sabe e seu ponto de vista e bom e correto, so que nos que recebemos nao muito bem nao tem 400,00 conto, prefiro investir em comida ou no mercado, mais so gastei nesta potencia 110,00 reais em peças novas e fiz todo o procedimento, um rapaz tinha o mesmo problema e disse que trocou os capacitores eletroliticos pois nao estavam bons o sufisciente, eu ainda nao troquei pois no dia estavam em falta, mais agradeço pela atenção e abraços
Rafael Samuel- NOVATO
Amigo Rafael, analisando seu relato, vejo q às opções q lhe sobram são minímas, vc poderá acertar ou errar. Seu conhecimento ainda é pouco para reparar esse amplificador, as tentativas em trocas de pçs poderá ser um "tiro no escuro"...primeiramente, ñ existe resistores de ( 47mfx25v ) esse modelo ñ usa (mosfets ) se vc já trocou algumas pçs e ainda ñ obteve o resultado esperado é certo q está fazendo tentativas em vão. É comum q se tente trocas de pçs, mas, se tentar..tentar...e ñ obter resultados estará gastando tempo e dinheiro em vão. Já q trocou essas pçs q vc menciona, faça então a troca do IC1002 pois o mesmo faz o fechamento do pré driver do canal. Com relação aos valores q vc encontrou, realmente estão elevados, penso q se vc procurar cotar valores em outros locais poderá até ter opções diferentes.
Caso queira continuar e usar o aparelho como "cobáia" fica à seu critério, espero q entenda meu comentário, solução se consegue só basta ter a opção correta.
Caso queira continuar e usar o aparelho como "cobáia" fica à seu critério, espero q entenda meu comentário, solução se consegue só basta ter a opção correta.
recomendo que vc leve a uma assistência ou técnico em som porque mesmo trocando as peças tem ajustes de bias e offset que precisa ser feito e não e fácil e barato ficar trocando as peças para acertar, o componente defeituoso pode queimar as peças novas e o prejuízo só vai aumentar.
pode ser os transistores de saída e capacitores e resistores diversos, capacitor da fonte, transformador, CI etc. tem que testar e para isso tem que ter um multimetro e saber usá-lo.
dica: leve em outra assistência e peça um orçamento.
pode ser os transistores de saída e capacitores e resistores diversos, capacitor da fonte, transformador, CI etc. tem que testar e para isso tem que ter um multimetro e saber usá-lo.
dica: leve em outra assistência e peça um orçamento.
alexsandro rodrigues de a- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 Anos
Cidade/Estado: : Jaboatão - PE
fala amigos, desculpas kkk eu coloquei 1 ano e 10 anos, me perdoem, ae vai a lista das peças que estavam com defeitos
Transistores
01 - 2SA1941
02 - 2SC5198
03 - 2SA1964
04 - 2SC5248
05- BD136 e BD135
06 - BC637
Diodos
01 - Diodo 1N4148
02 - Diodo 1N4750A 27V
Capacitores
01 - 100kpf 50V
02 - 47uf 25V (desculpas eu digitei errado e Capacitor)
03 - 22pf 500v
Resistores
01 - pr01/or33
02 - or27 5w
amigos, me perdoe pelo ero de digitação, eu nao tenho diploma e sei mecher no multimetro mais nao 100%, ja arrumei muitos equipamentos mais nesta situação da wattsom percebi que existem esquemas dificeis que so um profissional entenderá, o pior e que tenho ja as peças pro cara, mais ele nem quer desconto ele quer e cobrar mesmo tendo as peças certas e originais, mais em situação da IC1002 vou fazer uma substituição pois o som sai e esta tudo ok, o que esta me preoucupando e o ronco que o som vem e some e quando baixo no minimo ele fica normal, quando aumento o clip aparece, eu to achando que vou conseguir so preciso pegar as ideias de voces e tentar, o lado esquerdo que nao funciona provavel ser so os transistores e o IC1002, pois a uma marca nele mostrando, espero que voces me ajudem pois 42% pode ser o IC1002 do lado B, nao e certeza porque foi a unica coisa que nao troquei
Transistores
01 - 2SA1941
02 - 2SC5198
03 - 2SA1964
04 - 2SC5248
05- BD136 e BD135
06 - BC637
Diodos
01 - Diodo 1N4148
02 - Diodo 1N4750A 27V
Capacitores
01 - 100kpf 50V
03 - 22pf 500v
Resistores
01 - pr01/or33
02 - or27 5w
amigos, me perdoe pelo ero de digitação, eu nao tenho diploma e sei mecher no multimetro mais nao 100%, ja arrumei muitos equipamentos mais nesta situação da wattsom percebi que existem esquemas dificeis que so um profissional entenderá, o pior e que tenho ja as peças pro cara, mais ele nem quer desconto ele quer e cobrar mesmo tendo as peças certas e originais, mais em situação da IC1002 vou fazer uma substituição pois o som sai e esta tudo ok, o que esta me preoucupando e o ronco que o som vem e some e quando baixo no minimo ele fica normal, quando aumento o clip aparece, eu to achando que vou conseguir so preciso pegar as ideias de voces e tentar, o lado esquerdo que nao funciona provavel ser so os transistores e o IC1002, pois a uma marca nele mostrando, espero que voces me ajudem pois 42% pode ser o IC1002 do lado B, nao e certeza porque foi a unica coisa que nao troquei
Rafael Samuel- NOVATO
o som sai so que com picos, tipo sai o som e 1 segundo ele apita como se fosse ta ta ta segundo a segundo e som permanece se eu amumentar ele o picos ficam mais altos
Rafael Samuel- NOVATO
Analisando a relação de pçs q vc cita acima, o estrago foi bem grande, creio q tem mais componentes com defeito no circuito. Mas a questão é como afirmei, vc esta atirando de todos os lados... para q as dicas sejam passadas vc tem q pelo menos entender o funcionamento do circuito. Outro fator importante é no momento da troca de pçs observar se algum componente possa ter sido colocado em posição inversa, soldas com falhas, trilhas rompidas. Se chegou a trocar o IC1002 e ainda persiste o defeito terá q fazer uma revisão no q já foi trocado e até outras pçs deverão ser avaliadas.
Rafael Samuel escreveu:fala amigos, desculpas kkk eu coloquei 1 ano e 10 anos, me perdoem, ae vai a lista das peças que estavam com defeitos
Transistores
01 - 2SA1941
02 - 2SC5198
03 - 2SA1964
04 - 2SC5248
05- BD136 e BD135
06 - BC637
Diodos
01 - Diodo 1N4148
02 - Diodo 1N4750A 27V
Capacitores
01 - 100kpf 50V
03 - 22pf 500v
Resistores
01 - pr01/or33
02 - or27 5w
em se tratando de amplificadores tudo fica muito relativo pois o circuito nao se porta normal apos substituição de peças ,pois cada peça tem suas caracteristicas.
uma mesa de som é mais simples pra esse quisito ja que a maioria serao afetados apenas em ganhos de etapas .EU SEMPRE DIGO E AFIRMO QUE UM AMPLIFICADOR NAO AMPLIFICA NADA ,ELE É UM CIRCUITO CONTROLADOR LIMITADOR DA FONTE PARA O ALTOFALANTE .
um componente fora desses padroes projetados, acarreta diversos defeitos MESMO SENDO NOVOS E ORIGINAIS .
nao questionando o preço do tecnico cada um sabe o seu valor ....mas quando ao fato de cliente trazer um aparelho fazer o conserto LEVAR EMBORA e ligar de forma incorreta (alimentação errada ,fios em curtos ,impedancia errada etc) ou abrir e tentar resolver, danificando ainda mais o aparelho e foram poucos que adimitiam ter feito isso,, e só querem seu aparelho funcionando novamente e o prejuiso sendo todo do tecnico .
isso voce deve concordar que nao é justo né ! que culpa tem o tecnico ???
é dificil achar dicas sobre amplificadores simplesmente porque o tecnico deve entender bem o circuito e principalmente saber detectar falhas por mais pequenas forem . JA QUE QUASE TODOS OS COMPONENTES NA ETAPA PODEM CAUSAR DANOS SERIOS, seja componentes abertos em curtos, fugas ,alimentação irregular ou soldas frias fazem os transistores trabalharem com polarização incorreta e só checando pra se achar o culpado ou culpados, e as vezes é apenas reajustes .
JA PEQUEI CASOS QUE TIVE QUE FAZER MODIFICAÇOES NO CIRCUITO A FIM DE RESOLVER O DEFEITO .
isso de peças novas e originais é conversa mole pra boi dormir o que realmente importa é adequar ao circuito .
eu faço substituição direto por diversos transistores a fim de resolver as questoes dos inumeros falcificados no mercado .
andrecuiabá- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
andrecuiabá escreveu:Rafael Samuel escreveu:fala amigos, desculpas kkk eu coloquei 1 ano e 10 anos, me perdoem, ae vai a lista das peças que estavam com defeitos
Transistores
01 - 2SA1941
02 - 2SC5198
03 - 2SA1964
04 - 2SC5248
05- BD136 e BD135
06 - BC637
Diodos
01 - Diodo 1N4148
02 - Diodo 1N4750A 27V
Capacitores
01 - 100kpf 50V
03 - 22pf 500v
Resistores
01 - pr01/or33
02 - or27 5w
em se tratando de amplificadores tudo fica muito relativo pois o circuito nao se porta normal apos substituição de peças ,pois cada peça tem suas caracteristicas.
uma mesa de som é mais simples pra esse quisito ja que a maioria serao afetados apenas em ganhos de etapas .EU SEMPRE DIGO E AFIRMO QUE UM AMPLIFICADOR NAO AMPLIFICA NADA ,ELE É UM CIRCUITO CONTROLADOR LIMITADOR DA FONTE PARA O ALTOFALANTE .
um componente fora desses padroes projetados, acarreta diversos defeitos MESMO SENDO NOVOS E ORIGINAIS .
nao questionando o preço do tecnico cada um sabe o seu valor ....mas quando ao fato de cliente trazer um aparelho fazer o conserto LEVAR EMBORA e ligar de forma incorreta (alimentação errada ,fios em curtos ,impedancia errada etc) ou abrir e tentar resolver, danificando ainda mais o aparelho e foram poucos que adimitiam ter feito isso,, e só querem seu aparelho funcionando novamente e o prejuiso sendo todo do tecnico .
isso voce deve concordar que nao é justo né ! que culpa tem o tecnico ???
é dificil achar dicas sobre amplificadores simplesmente porque o tecnico deve entender bem o circuito e principalmente saber detectar falhas por mais pequenas forem . JA QUE QUASE TODOS OS COMPONENTES NA ETAPA PODEM CAUSAR DANOS SERIOS, seja componentes abertos em curtos, fugas ,alimentação irregular ou soldas frias fazem os transistores trabalharem com polarização incorreta e só checando pra se achar o culpado ou culpados, e as vezes é apenas reajustes .
JA PEQUEI CASOS QUE TIVE QUE FAZER MODIFICAÇOES NO CIRCUITO A FIM DE RESOLVER O DEFEITO .
isso de peças novas e originais é conversa mole pra boi dormir o que realmente importa é adequar ao circuito .
eu faço substituição direto por diversos transistores a fim de resolver as questoes dos inumeros falcificados no mercado .
Concordo com o andrecuiabá
Convidado- Convidado
vou trocar o IC1002 amigo nill e mais provavel por ser ele, abraços quando arrumar eu deixo aki avisado
Rafael Samuel- NOVATO
Ok, torço q de certo!!! do contrário terá q passar um "pente fino' no circuito.
(Tópico sem finalização por parte do usuário, caso queira relatar o defeito encontrado, solicite reabertura do Tópico)
Tópico desbloqueado, solicitação feita pelo participante.
fala nill bom dia, bom eu troquei os componentes do IC1002 e agora o som funciona bem nitido, mas fica um som de apito em sequencia em 1 segundo e o som volta, quando desligo o amplificador e o ligo ele fica sem este apito, basta emitir um som que começa o apito, o que devo fazer? tem que ajustar algum componente, tire a minha duvida
Rafael Samuel- NOVATO
Rafael Samuel escreveu:fala nill bom dia, bom eu troquei os componentes do IC1002 e agora o som funciona bem nitido, mas fica um som de apito em sequencia em 1 segundo e o som volta, quando desligo o amplificador e o ligo ele fica sem este apito, basta emitir um som que começa o apito, o que devo fazer? tem que ajustar algum componente, tire a minha duvida
Bom dia, pela quantidade de componentes que se danificou é bem provável q tenha algum componente ou algum ponto de colocação com falha. É necessário que se faça uma limpeza usando um pincel de cerdas duras e thinner para retirar resíduos que ficam durante as soldas...inclusive no IC1002.
Verifique na colocação do IC1002 se ñ tem falha de alguma trilha nos terminais, revise tudo o que foi feito, pode ter algum ponto incorreto. Neste modelo de potência está colocado no circuito dois (Trimpots) sendo um para DC e o outro para o ajuste de (Bias) corrente de repouso.
Compare os valores obtidos na saída q deve ser de 0 DC, e o consumo fica na faixa dos 25 à 30ma. Para medir o consumo utilize um multímetro que tenha escala de amperímetro e ligue em série com o positivo VCC da alimentação, dessa maneira toda energia passará pelo amperímetro e será registrada a corrente de consumo....o teste deve ser feito sem colocar os falantes na saída.
Verifique estes itens e em caso de dúvidas, poste novamente.
verifique se e o transformador que esta desligando sozinho
coloque uma lampada incandescente em serie com o primário do transformador e veja se ela apaga ou brilha mais forte indicando curto depois ligue a fonte desconectada do amplificador para ter a certeza que e a fonte e não o amplificador. para ter uma carga use outra lampada no secundário.
o normal e um brilho médio e sem alteração ao longo do tempo o teste e feito sem musica. faça a medição de tensão na fonte e nos capacitores de filtragem e veja se não altera com o passar do tempo de pelo menos 10 minutos. fique atento a variação de tensão da rede que é normal.
é recomendável que vc procure um profissional da área para não ficar mas caro o seu concerto do que o de uma assistência técnica.
coloque uma lampada incandescente em serie com o primário do transformador e veja se ela apaga ou brilha mais forte indicando curto depois ligue a fonte desconectada do amplificador para ter a certeza que e a fonte e não o amplificador. para ter uma carga use outra lampada no secundário.
o normal e um brilho médio e sem alteração ao longo do tempo o teste e feito sem musica. faça a medição de tensão na fonte e nos capacitores de filtragem e veja se não altera com o passar do tempo de pelo menos 10 minutos. fique atento a variação de tensão da rede que é normal.
é recomendável que vc procure um profissional da área para não ficar mas caro o seu concerto do que o de uma assistência técnica.
fala nill bom dia, amigo fiz o que vc me pediu, limpei o lado da solda e tambem no ic1002, e troquei um resistor, eu coloquei um errado, coloquei um novo, e liguei a potencia, ficou 10 minutos tocando musica, e ela parou e esta roncando, testei a lampada em serie e esta ok, ela fica bem fraca, testei todos os componentes 1 por 1, menos a placa aonde vao os diodos e capacitores de 3300mf 63V, falta so testa-los, mais vc sabe mais ou menos o que faz elaroncar dese geito, eu plugo na saida e na caixa ja sai o ronco, aguardo sua ajuda, pois vocee o unico que esta me dando uma força e seu tempo pra me ajudar, isso pra mim e uma honra, abraços
Rafael Samuel- NOVATO
claro que existem algns que criticam eeu respeito, so que nao quero um tecnico, eu mesmo uso o aparelho como cobaia pra quando fazer o curso me profissinalizar, arrumei muitas potencias e cabeçotes, amplificadores, mais digo a voces, esta ciclotron e complicado, por isso sao poucosque mechem, sei que tenho esperança e o amplificadorfuncionou por 10 minutos mais infelismente agora o som parou, so ficou o ruido, peço-lhes que me ajudem, amo concertar equipamentos e irei conseguir, o nill e o unico queme icentiva e ajuda com suas dicas e ajudou muito, oamigo alex tambem ajudou e fiz a lampada em serie e esta tudo ok, ela aende fraquinha, sem alteração nos 10 minutos, farei agorao teste com o multimetro na escala de aperimetro.
Rafael Samuel- NOVATO
nill me tire uma duvida, como uso o mltimetro digital na escala amperimetro, vc tem desenhado ae? o jeito de ligar e quando amperesdevo por no multimetro por favor, bom dia
Rafael Samuel- NOVATO
Defeitos q podem deixar o som "roco/fraco" são: sinal dos drivers de excitação defeituoso, alguma trilha rompida ou solda fria no circuito, o IC1002 danificado, algum ponto de tensão está abaixo do valor especificado... resistores ou transistores alterados..enfim, deve-se passar um "pente-fino". Componentes individuais deves ser retirados e medidos fora da placa.
Tenha atenção com componentes colocados em posição inversa... eu recomendo q vc analise o esquema do aparelho, com calma, e tente entender como funciona o circuito e assim se faz os devidos testes.
Eu indico q para reparar este tipo de potência se use uma fonte variável de 0 à 80VCC de baixa corrente em média de 3 à 5A...assim vc evita de queimar pçs internas em caso de erros. A medição de corrente de consumo deve ser feita colocando o multímetro na escala de milíamperes (200ma), interrompa a alimentação do +VCC e ligue em uma das pontas de prova e a outra é ligada no circuito...desta forma a tensão passa pelo multímetro e é registrado o consumo..
Pelo visto vc poderá ter ainda uma certa demora em finalizar esse reparo, mas como o aparelho é sua "cobáia" trabalhe com calma q conseguirá o resultado esperado. Tem o esquema para avaliar o funcionamento do circuito? do contrário ficará...
Tenha atenção com componentes colocados em posição inversa... eu recomendo q vc analise o esquema do aparelho, com calma, e tente entender como funciona o circuito e assim se faz os devidos testes.
Eu indico q para reparar este tipo de potência se use uma fonte variável de 0 à 80VCC de baixa corrente em média de 3 à 5A...assim vc evita de queimar pçs internas em caso de erros. A medição de corrente de consumo deve ser feita colocando o multímetro na escala de milíamperes (200ma), interrompa a alimentação do +VCC e ligue em uma das pontas de prova e a outra é ligada no circuito...desta forma a tensão passa pelo multímetro e é registrado o consumo..
Pelo visto vc poderá ter ainda uma certa demora em finalizar esse reparo, mas como o aparelho é sua "cobáia" trabalhe com calma q conseguirá o resultado esperado. Tem o esquema para avaliar o funcionamento do circuito? do contrário ficará...
Rafael Samuel escreveu:claro que existem algns que criticam eeu respeito, so que nao quero um tecnico, eu mesmo uso o aparelho como cobaia pra quando fazer o curso me profissinalizar, arrumei muitas potencias e cabeçotes, amplificadores, mais digo a voces, esta ciclotron e complicado, por isso sao poucosque mechem, sei que tenho esperança e o amplificadorfuncionou por 10 minutos mais infelismente agora o som parou, so ficou o ruido, peço-lhes que me ajudem, amo concertar equipamentos e irei conseguir, o nill e o unico queme icentiva e ajuda com suas dicas e ajudou muito, oamigo alex tambem ajudou e fiz a lampada em serie e esta tudo ok, ela aende fraquinha, sem alteração nos 10 minutos, farei agorao teste com o multimetro na escala de aperimetro.
bom,,,, como voce nao precisa de um " tecnico" e eu só estou criticando,a partir de agora irei acompanhar o topico apenas .
BOA SORTE !!!
andrecuiabá- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Acredito que o amigo não soube se expressar ao dizer que não quer um técnico!
Bem amigo até os instrutores contrata técnicos para facilitar a sua vida como foi meu caso diversas vezes.
E recomendável que vc faça um curso de eletrônica pelo menos por correspondência para ter uma melhor noção do que te passamos, pois se vc conseguir com as nossas dicas quem vai ter concertado e o técnico ou instrutor do fórum, vc só executou a mão de obra entende, as dicas vão ser específica a esse problema e não vai ajudar muito em outro caso.
Uma dica pesquise fóruns de montagem de amplificadores, desta forma vc tem mais dicas detalhadas e de forma completa.
Aqui tem regras quanto à informação é exclusiva de técnico,instrutor, eng. para técnico que nos limita espero que vc compreenda o exposto.
Quanto ao ronco, pode ser os capacitores da fonte ligue apenas o transformador e a placa com os capacitores depois desligue a fonte e veja se eles descarregam lentamente vc pode usar led e resistor de 10k 1W para visualizar a descarga, se eles apagar rapidamente com os capacitores livre de carga eles precisam ser substituídos.
Bem amigo até os instrutores contrata técnicos para facilitar a sua vida como foi meu caso diversas vezes.
E recomendável que vc faça um curso de eletrônica pelo menos por correspondência para ter uma melhor noção do que te passamos, pois se vc conseguir com as nossas dicas quem vai ter concertado e o técnico ou instrutor do fórum, vc só executou a mão de obra entende, as dicas vão ser específica a esse problema e não vai ajudar muito em outro caso.
Uma dica pesquise fóruns de montagem de amplificadores, desta forma vc tem mais dicas detalhadas e de forma completa.
Aqui tem regras quanto à informação é exclusiva de técnico,instrutor, eng. para técnico que nos limita espero que vc compreenda o exposto.
Quanto ao ronco, pode ser os capacitores da fonte ligue apenas o transformador e a placa com os capacitores depois desligue a fonte e veja se eles descarregam lentamente vc pode usar led e resistor de 10k 1W para visualizar a descarga, se eles apagar rapidamente com os capacitores livre de carga eles precisam ser substituídos.
blz vlw pela dica pessoal, e o amigo entendeu ao contrario, claro que quero a ajuda de voces, voces sao feras e estao ajudando muito, e agradeço muto pelas postagens, mais vou fazer tudo o que voces me passaram e passo o resultado. abraços
Rafael Samuel- NOVATO
pessoaç so uma coisa, o som nao sai mais so um ronco bem grave, verifiquei todas as soldas na placa e ta tudo ok, vou ver os capacitores podem ser eles pois testei todos oscompnentes estao ok ate do IC1002, mais vou fazer um pente fino nos componentes de novo, obrigado a voces por estar me ajudando
Rafael Samuel- NOVATO
fala pessoal, ainda estou na procura da peça que queimou logo postarei o que ocorreu, abraços
Rafael Samuel- NOVATO
fala nill boa tarde, amigo eu fiz o teste da lampada em serie e tudo ok, so que agora o som nao sai so fica um ronco pesado e liga a luz do led vermelho, qundo tiro o cabo da saida da potencia ela para
Rafael Samuel- NOVATO
Boa tarde Rafael, eu vejo seu esforço em tentar consertar embora os resultados ñ sejam satisfatório...vc ainda está andando em círculos...está lhe faltando entender o funcionamento do circuito.
Tem certas situações que nós sempre nos aventuramos em algum tipo de serviço o qual ñ temos mta noção mas mesmo assim tentamos...quem ainda ñ tentou ser um "pedreiro...mecânico do seu próprio carro e por aí vai...
No meu ponto de vista vc pode até continuar em tentar...vai te servir de experiência...só evite de ter gastos desnecessários com pçs e ter prejuízos posteriores.
Realize esse reparo sem ter pressa de finalizar, procure informações Técnicas sob amplificadores e tente entender o "coração da maquina".
O defeito que vc relata é pq ainda tem pblemas no canal, as dicas já foram passadas, analise e reveja o que já foi feito e se necessário refaça tudo de novo...creio que encontrará um resultado satisfatório.
É difícil de afirmar com precisão o ponto do defeito pois como posso ver o circuito esta mto instavél...qqler novidade é só postar.
Tem certas situações que nós sempre nos aventuramos em algum tipo de serviço o qual ñ temos mta noção mas mesmo assim tentamos...quem ainda ñ tentou ser um "pedreiro...mecânico do seu próprio carro e por aí vai...
No meu ponto de vista vc pode até continuar em tentar...vai te servir de experiência...só evite de ter gastos desnecessários com pçs e ter prejuízos posteriores.
Realize esse reparo sem ter pressa de finalizar, procure informações Técnicas sob amplificadores e tente entender o "coração da maquina".
O defeito que vc relata é pq ainda tem pblemas no canal, as dicas já foram passadas, analise e reveja o que já foi feito e se necessário refaça tudo de novo...creio que encontrará um resultado satisfatório.
É difícil de afirmar com precisão o ponto do defeito pois como posso ver o circuito esta mto instavél...qqler novidade é só postar.
Conteúdo patrocinado