Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 614 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 613 visitantes :: 2 motores de buscaantonio carlos bitti
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
Autoclave cristofoli de 21 litros não completa o ciclo.
Página 1 de 1
Autoclave cristofoli de 21 litros não completa o ciclo.
Bom a noite!
Por favor; gostaria muito da ajuda para o seguinte problema:
Estou com uma autoclave Cristofoli "Vitale plus", que não completa o ciclo.
Verifiquei desde o inicio e durante o processo que a resistência elétrica é acionada em intervalos de 60 segundos e fica em repouso 30 segundos aproximadamente. Isso é normal?
O solenoide ficou acionado até a autoclave alcançar 100°C foi ai que a água entrou em processo de evaporação. Isso é normal?
A autoclave ficou estabilizada em 105°C por aproximadamente 5 minutos, em seguida o aparelho ficou bipando em intervalos de 5 a 10 segundos, e ao mesmo tempo foi apresentado a seguinte mensagem no display: "CICLO CANCELADO"
" P:0.0 kgf/CM2 "
Com base nessas informações alguém poderia sugerir que teste especifico para a detecção e solução do defeito?
Por favor; gostaria muito da ajuda para o seguinte problema:
Estou com uma autoclave Cristofoli "Vitale plus", que não completa o ciclo.
Verifiquei desde o inicio e durante o processo que a resistência elétrica é acionada em intervalos de 60 segundos e fica em repouso 30 segundos aproximadamente. Isso é normal?
O solenoide ficou acionado até a autoclave alcançar 100°C foi ai que a água entrou em processo de evaporação. Isso é normal?
A autoclave ficou estabilizada em 105°C por aproximadamente 5 minutos, em seguida o aparelho ficou bipando em intervalos de 5 a 10 segundos, e ao mesmo tempo foi apresentado a seguinte mensagem no display: "CICLO CANCELADO"
" P:0.0 kgf/CM2 "
Com base nessas informações alguém poderia sugerir que teste especifico para a detecção e solução do defeito?
coclusões gerais
É possível verificar que a placa esta funcionando corretamente.
Pois o solenoide é acionando aparentemente certo.
Só o liga desliga da resistência elétrica que achei estranho, acredito que o correto seria a resistência ficar acionanda até atingir a temperatura desejada ai sim ficaria desligando e ligando para manter um certo controle da temperatura.
Desconfio muito de uma célula de pressão que tem na placa, parece que o sensor não esta lendo corretamente.
A o sensor não parece esta com defeito, mas sim desaferido.
Por favor; alguém poderia compartilhar com minhas ideias.
Pois o solenoide é acionando aparentemente certo.
Só o liga desliga da resistência elétrica que achei estranho, acredito que o correto seria a resistência ficar acionanda até atingir a temperatura desejada ai sim ficaria desligando e ligando para manter um certo controle da temperatura.
Desconfio muito de uma célula de pressão que tem na placa, parece que o sensor não esta lendo corretamente.
A o sensor não parece esta com defeito, mas sim desaferido.
Por favor; alguém poderia compartilhar com minhas ideias.
Re: Autoclave cristofoli de 21 litros não completa o ciclo.
Boa tarde!
Senhores; Gostaria de me apresentar para que fique claro que não sou um cliente que esta querendo dar uma de curioso para consertar a Autoclave.
Em 2007 conclui o curso de tecnólogo em mecatrônica desde então fui trabalhar na área de técnica.
No segundo semestre de 2015 concluo o curso de engenharia elétrica (eletrônica).
Atualmente sou autorizado técnico da empresa Excelbr faço manutenção em calibradores de pneus.
Já consertei três placas da cadeira Gnatus e hoje estou com uma Autoclave para consertar. Porem encontre dificuldade em fazer funcionar corretamente.
Abaixo deixo meu linkedin para consulta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Senhores; Gostaria de me apresentar para que fique claro que não sou um cliente que esta querendo dar uma de curioso para consertar a Autoclave.
Em 2007 conclui o curso de tecnólogo em mecatrônica desde então fui trabalhar na área de técnica.
No segundo semestre de 2015 concluo o curso de engenharia elétrica (eletrônica).
Atualmente sou autorizado técnico da empresa Excelbr faço manutenção em calibradores de pneus.
Já consertei três placas da cadeira Gnatus e hoje estou com uma Autoclave para consertar. Porem encontre dificuldade em fazer funcionar corretamente.
Abaixo deixo meu linkedin para consulta.
Boa tarde!
Hoje fiz um teste no sensor de pressão fora da placa.
Foi aplicado uma pressão de ar comprimido partindo de 0PSI até 130psi.
Verifique que em um dos terminais de sinal apresentou uma tensão de 8,28Vcc em 0 psi e 7,69Vcc em 130 psi.
E no outro terminal apresentou o sinal foi de 8,72Vcc em 0psi e 8,95Vcc em 130psi.
A célula de pressão foi alimentada com 5Vcc.
Com base nos resultados é possível verificar que ha uma variação de tensão proporcional a variação de pressão.
Com isso posso dar 70 por cento de certeza que a célula não esta com defeito.
Para descartar definitivamente que o problema seja o sensor o próximo passa será o teste da célula na placa.
Vou começar a disponibilizar os relatórios do teste no endereço abaixo.
Ainda não sei qual será o próximo passo. Se algum colega tiver alguma sugestão por favor.
Hoje fiz um teste no sensor de pressão fora da placa.
Foi aplicado uma pressão de ar comprimido partindo de 0PSI até 130psi.
Verifique que em um dos terminais de sinal apresentou uma tensão de 8,28Vcc em 0 psi e 7,69Vcc em 130 psi.
E no outro terminal apresentou o sinal foi de 8,72Vcc em 0psi e 8,95Vcc em 130psi.
A célula de pressão foi alimentada com 5Vcc.
Com base nos resultados é possível verificar que ha uma variação de tensão proporcional a variação de pressão.
Com isso posso dar 70 por cento de certeza que a célula não esta com defeito.
Para descartar definitivamente que o problema seja o sensor o próximo passa será o teste da célula na placa.
Vou começar a disponibilizar os relatórios do teste no endereço abaixo.
Ainda não sei qual será o próximo passo. Se algum colega tiver alguma sugestão por favor.
Última edição por wiltecsoluções em Qui 08 Nov 2018, 20:08, editado 1 vez(es)
Boa tarde!
Finalmente consegui consertar a autoclave a demoro talvez fosse pela minha falta de experiência. Mas quero dividir o conhecimento com todos.
Verifique que o anel oring do sensor de temperatura estava ruim, consequentemente não estava vedando corretamente.
Deixei um relatório disponível para consulta com maiores detalhes da analise do defeito. Clique no link abaixo e aproveite.
Finalmente consegui consertar a autoclave a demoro talvez fosse pela minha falta de experiência. Mas quero dividir o conhecimento com todos.
Verifique que o anel oring do sensor de temperatura estava ruim, consequentemente não estava vedando corretamente.
Deixei um relatório disponível para consulta com maiores detalhes da analise do defeito. Clique no link abaixo e aproveite.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 10:50 por manoel lima
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Ontem à(s) 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Ontem à(s) 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Ontem à(s) 14:00 por valdircp
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Sáb 23 Nov 2024, 18:05 por prva
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica