Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyHoje à(s) 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyOntem à(s) 18:59 por Carlos -andre.

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyOntem à(s) 08:29 por DANTEX

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySex 28 Jun 2024, 07:34 por JR.

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

Quem está conectado?
337 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 333 visitantes :: 2 motores de busca

jailton da silva santos, Jean Prede, Jose S Junior, mpvieira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    5 participantes

    Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Ter 26 maio 2015, 19:23

    Olá,
    Sou novo aqui, gostaria de parabenizar  pelo fórum, é muito bom.

    Enfim o problema que ocorre, é que, estou com uma placa mãe P5LD2-X /1333, que não liga, medi as tensões dos mosfets de saída aqueles que vão para o processador, estão sem tensão nenhuma, os outros mosfets como o da bga norte, mosfets da regulador da memória estão com tensões baixas, tipos 0,43v outros dão 0,38, muito estranho nunca peguei um problema parecido, tenho uma debug card recem comprada, o led de clock só fica apagado, porém o do reset só fica aceso, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Obrigado.


    Última edição por mauriciofernandes em Qua 27 maio 2015, 16:51, editado 1 vez(es)
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por moises.21942 Ter 26 maio 2015, 20:56

    Amigo voce está testando com processador? memoria? Ela liga gira o cooler e para? De mais informações para que os amigos possam melhor ajuda-lo.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Ter 26 maio 2015, 21:22

    Sim ela liga, gira o cooler do processador normal e fica estável, estou testando com memória e processador, ambos estão ok, poís retirei de outra placa que consegui consertar, está subindo normalmente em outra placa, então, no circuito regulador de tensão do processador tem tensão de 12volts somente no Dreno ou Base como alguns conhecem, dos mosfets de alta ou entrada, que são aqueles que recebem os 12v da fonte, porém nesses mesmos mosfets o gate e o source ou emissor e receptor, não tem tensão nenhuma, acompanhado dos mosfets de saída que vão para o processador, todos com 0,0 vols, as bobinas do tipo toroidais, também não tem tensão, sei que o circuito pwm gera um sinal para os mosfets, mas não sei bem como funciona, estou em dúvida.
    Obrigado pela rápida resposta e atenção.
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por moises.21942 Ter 26 maio 2015, 22:12

    mauriciofernandes, voce só precisa da inscrição do CI pwm e busca o datasheet no google, e ver as tensões que está faltando.
    Se voce desconectar, os 12v do processador ela permanecer ligada, voce tem curto neste setor, podendo ser, os mosfets, capacitores ou o proprio CI pwm.
    De uma averiguada e retorne, abraços.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por Arthur Gomes Qua 27 maio 2015, 12:40

    mauriciofernandes escreveu:Olá,
    Sou novo aqui, gostaria de parabenizar  pelo fórum, é muito bom.

    Enfim o problema que ocorre, é que, estou com uma placa mãe P5LD2-X /1333, que não liga, medi as tensões dos mosfets de saída aqueles que vão para o processador, estão sem tensão nenhuma, os outros mosfets como o da bga norte, mosfets da regulador da memória estão com tensões baixas, tipos 0,43v outros dão 0,38, muito estranho nunca peguei um problema parecido, tenho uma debug card recem comprada, o led de clock só fica apagado, porém o do reset só fica aceso, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Obrigado.

    Amigo vc falou que a placa não ligava rsrsrs eu ate estranhei pela forma que vc tava medindo uma placa morta ! 

    mauriciofernandes escreveu:Sim ela liga, gira o cooler do processador normal e fica estável, estou testando com memória e processador, ambos estão ok, poís retirei de outra placa que consegui consertar, está subindo normalmente em outra placa, então, no circuito regulador de tensão do processador tem tensão de 12volts somente no Dreno ou  Base como alguns conhecem, dos mosfets de alta ou entrada, que são aqueles que recebem os 12v da fonte, porém nesses mesmos mosfets o gate e o source ou emissor e receptor, não tem tensão nenhuma, acompanhado dos mosfets de saída que vão para o processador, todos com 0,0 vols, as bobinas do tipo toroidais, também não tem tensão, sei que o circuito pwm gera um sinal para os mosfets, mas não sei bem como funciona, estou em dúvida.
    Obrigado pela rápida resposta e atenção.

    Amigo oque vc tem a fazer no momento e verificar o PWM passa pra gente a referencia dele que eu te mostro qual os terminais vc deve medir ! 

    moises.21942 escreveu:mauriciofernandes, voce só precisa da inscrição do CI pwm e busca o datasheet no google, e ver as tensões que está faltando.
    Se voce desconectar, os 12v do processador ela permanecer ligada, voce tem curto neste setor, podendo ser, os mosfets, capacitores ou o proprio CI pwm.
    De uma averiguada e retorne, abraços.

    Aprendi mais uma ! Não sabia que se tirasse o 12v da placa e ficasse ligada teria um curto no circuito do processador não rsrsrs Very Happy 
    Eu geralmente condeno pelo fato do processador não esquentar dai ja sei que não tenho tensão do PWM !
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Qua 27 maio 2015, 13:43

    KKKK, é realmente acho que me expressei errado, amigo Arthur Gomes, na realidade o que quis dizer é que ela liga porém não dá vídeo. Enfim pela experiência de vocês, o que acham que pode ser? o ci pwm??...Lembrando fiz o teste que o amigo moises.21942 informou liguei a placa com o cooler processador, etc normal, e toquei nos dois terminais de Power da placa, ela ligou os coolers, o processador não esquenta nada, sempre gelado, então retirei o conector de 12volts, e a placa não desligou continua girando os coolers normalmente. É tudo leva a crer que é o Pwm...Obrigado a todos pelas respostas, estão sendo de ótima ajuda, a dúvida é cruel, saber que posso perder uma placa praticamente nova, por causa de um único componente. Abraços!
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Qua 27 maio 2015, 14:02

    Olá, boa tarde á todos, consegui verificar a inscrição, bom no lado esquerdo da placa acima um pouco do processador tem um ci PWM com a seguinte inscrição:

    6D-9G XOQ

    E na mesma altura porém no lado direito da placa já se aproximando das memórias tem outro ci PWM um pouco menor que acredito que seja das memórias cuja inscrição é:

    AP - 9G QOQ.

    Estou procurando o datashet deles. Obrigado á todos.
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por Arthur Gomes Qua 27 maio 2015, 15:13

    mauriciofernandes escreveu:KKKK, é realmente acho que me expressei errado, amigo Arthur Gomes, na realidade o que quis dizer é que ela liga porém não dá vídeo. Enfim pela experiência de vocês, o que acham que pode ser? o ci pwm??...Lembrando fiz o teste que o amigo moises.21942 informou liguei a placa com o cooler processador, etc normal, e toquei nos dois terminais de Power da placa, ela ligou os coolers, o processador não esquenta nada, sempre gelado, então retirei o conector de 12volts, e a placa não desligou continua girando os coolers normalmente. É  tudo leva a crer que é o Pwm...Obrigado a todos pelas respostas, estão sendo de ótima ajuda, a dúvida é cruel, saber que posso perder uma placa praticamente nova, por causa de um único componente. Abraços!


    A guerra não termina por ai ! Este problema pode ser BGA, CRISTAL, SUPER I/O, SOKET com solda fria ou o propio PWM a maioria das vezes eu levo uma surra nesses defeitos pois Placas de PC não é meu forte !
    Vou verificar as referencias dos CI que vc mandou e te mando uma resposta !
    Peço para que mude a cor do seu Titulo pois cor vermelha é somente para Tópicos resolvidos ! pos
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por Arthur Gomes Qua 27 maio 2015, 15:18

    Não encontrei nada referente a componente !
    Para facilitar a leitura do componente, vc tem que limpar bem com álcool isopropílico e uma escova limpe bem ! depois que secar... passe um pouco de pasta térmica mas só um pouquinho de acordo com a posição que vc for passando vai ficando mais legível
    Boa Sorte !

    _________________
    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Qua 27 maio 2015, 15:21

    Vou ver e já te digo.
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Qua 27 maio 2015, 16:50

    Então estava pesquisando, achei o valor correto incrito no ci é:

    BD-9G na primeira linha e Logo abaixo fica:
    XOQ.

    Obrigado.
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por moises.21942 Qua 27 maio 2015, 20:00


    moises.21942 escreveu:mauriciofernandes, voce só precisa da inscrição do CI pwm e busca o datasheet no google, e ver as tensões que está faltando.
    Se voce desconectar, os 12v do processador ela permanecer ligada, voce tem curto neste setor, podendo ser, os mosfets, capacitores ou o proprio CI pwm.
    De uma averiguada e retorne, abraços.

    Aprendi mais uma ! Não sabia que se tirasse o 12v da placa e ficasse ligada teria um curto no circuito do processador não rsrsrs Very Happy 
    Eu geralmente condeno pelo fato do processador não esquentar dai ja sei que não tenho tensão do PWM ![/quote]

    Arthur, não sabia ou está sendo irônico, na boa! E quem disse que alguem sabe de tudo ag ag .
    Mas voltando ao que interessa, acho que o Mauricio informou o codigo de outro componente.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mauricio o CI pwm é este bem pequeno ao lado do conector de 12v, veja e nos diga.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por Arthur Gomes Qui 28 maio 2015, 08:41

    moises.21942 escreveu:
    moises.21942 escreveu:mauriciofernandes, voce só precisa da inscrição do CI pwm e busca o datasheet no google, e ver as tensões que está faltando.
    Se voce desconectar, os 12v do processador ela permanecer ligada, voce tem curto neste setor, podendo ser, os mosfets, capacitores ou o proprio CI pwm.
    De uma averiguada e retorne, abraços.

    Aprendi mais uma ! Não sabia que se tirasse o 12v da placa e ficasse ligada teria um curto no circuito do processador não rsrsrs Very Happy 
    Eu geralmente condeno pelo fato do processador não esquentar dai ja sei que não tenho tensão do PWM !

    Arthur, não sabia ou está sendo irônico, na boa! E quem disse que alguem sabe de tudo ag ag .
    Mas voltando ao que interessa, acho que o Mauricio informou o codigo de outro componente.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mauricio o CI pwm é este bem pequeno ao lado do conector de 12v, veja e nos diga.

    Não Não amigo rsrsrsrs Irônico Já mais sou humildade pura Very Happy Como eu avia falado antes eu sou leigo quando quando se fala em Motheboard de Desktop !
    O código do PWM ainda esta errado  af  eu pesquisei corri atras mas infelizmente só quem tem a faca e o queijo é vc amigo aguardamos mais algum resultado ! da leitura do componente ! se eu tiver um tempo procuro uma placa aqui nas minhas sucatas com o Buck Converter Parecido...
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Qui 28 maio 2015, 19:10

    Galera, boa noite. Estou na correria aqui. O código é este mesmo, qualquer novidade eu falo pra vcs, 10 á 0 pra mobo já....kkkk
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por moises.21942 Sáb 30 maio 2015, 23:19

    E ai mauricio, resolveu?
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Seg 01 Jun 2015, 19:07

    Eai Moisés, e todo pessoal, Boa noite. Não tive sucesso nesse conserto, mas agradeço á todos pela colaboração, fui trocar o cristal de 14,3 e uma das trilhas se rompeu, mas ainda tenho uma saída pra ela, mas por enquanto vou deixar em OFF. Vlw galera estou aprendendo muito com vcs. Obrigado mesmo.
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por markão750 Seg 01 Jun 2015, 19:23

    fez os testes de dedo? pra ver se tem algum componente com excesso de temperatura , os capas , os mosfets , os cis , a entrada de 12v esta em curto com o terra no próprio soquete? e entre os mosfets ?, pra testar placas um osciloscópio seria ideal ,

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    markão750
    markão750
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : alguns anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 488
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : são vicente , são paulo
    Data de inscrição : 30/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por mauriciofernandes Seg 01 Jun 2015, 19:30

    Então markão750, fiz sim, ele não tinha tensão nos fets de saída, na realidade em nenhum mosfet em toda placa, nem os ad bga sul e nem norte, pra não falar que não tinha nada, nos fets da bga sul, notrte e memória tinham somente 0,45 á 0,48volts, o que não é normal. Mas brigadão mesmo cara pela dica, estou guardando tudo o que me falam, pra nunca me perder em um conserto. queria encerrar esse tópico, como faço?? na realidade eu queria abrir outro tópico mas de outra placa, posso usar esse mesmo ou tenho que abrir outro??
    mauriciofernandes
    mauriciofernandes
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Barueri/ SP
    Data de inscrição : 26/05/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por markão750 Seg 01 Jun 2015, 20:01

    testou a linha de PWM? , se tiver curto la é isso ,

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    markão750
    markão750
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : alguns anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 488
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : são vicente , são paulo
    Data de inscrição : 30/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por moises.21942 Seg 01 Jun 2015, 20:09

    mauriciofernandes escreveu:Então markão750, fiz sim, ele não tinha tensão nos fets de saída, na realidade em nenhum mosfet em toda placa, nem os ad bga sul e nem norte, pra não falar que não tinha nada, nos fets da bga sul, notrte e memória tinham somente 0,45 á 0,48volts, o que não é normal. Mas brigadão mesmo cara pela dica, estou guardando tudo o que me falam, pra nunca me perder em um conserto. queria encerrar esse tópico, como faço?? na realidade eu queria abrir outro tópico mas de outra placa, posso usar esse mesmo ou tenho que abrir outro??


    Que pena mauricio, pra outra placa deve abrir outro topico,voce disse que levantou trilha? para concerto em placa mão aconcelho voce usar estaçao de ar e ir aquecendo até soltar o componente.
    moises.21942
    moises.21942
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 198
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : osasco sp
    Data de inscrição : 25/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por santec Sex 05 Jun 2015, 20:56

    concerteza o problema é no gerenciador de frequência.
    já que você disse que o led de sinal de clook na debug permanece apagado, ou o proprio cristal de 14k.

    _________________
    Santec. tenho oscilocopio
    af
    santec
    santec
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1463
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : fortaleza/ce
    Humor : de bem com a vida
    Data de inscrição : 02/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór Empty Re: Placa mãe P5LD2-X / 1333 sem tensão nos mosfets de saída e sem tensão nos mosfets da bga sul e memór

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos