Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» duvida sobre diodo smd
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyHoje à(s) 00:34 por nagkiller

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyOntem à(s) 20:36 por Edivano Gonsaga

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyOntem à(s) 07:34 por JR.

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQui 27 Jun 2024, 12:31 por Goldman

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

» stand by o desperdicio silencioso de energia.
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 19 Jun 2024, 15:59 por eduardoscooby

» tv Crown ALED 1948/14P não sintoniza canais
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 19 Jun 2024, 15:38 por led21

» Som Sony Zux9 led verde aceso, display apagado
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyQua 19 Jun 2024, 13:34 por Braune

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyTer 18 Jun 2024, 21:31 por jair.com

» Dados de eeprom tv toshiba tv2981kavs
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 17 Jun 2024, 14:23 por Gustavo machado costa

» Taramps hd 1600 entrando em proteção em 13.8v
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptySeg 17 Jun 2024, 09:30 por Nill

» Tablet POSITIVO YPY 10 - Solicito esquema
TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? EmptyDom 16 Jun 2024, 00:47 por nagkiller

Quem está conectado?
181 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 2 motores de busca

MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    3 participantes

    Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Dom 11 Jan 2015, 04:00

    Olá amigos do fórum!
    Agora eu vou deixar todo mundo doido rsrsrsrsrsrsrsr
    Tenho uma antiga TV Philips KT3 e estou precisando muito de colocar NTSC nela, todo mundo que perguntei falou que é impossível!! Tem alguém aí fera na eletrônica da velha guarda que sabe me falar um modo de colocar NTSC nessa relíquia rsrsrsrsrsrsr

    Não adianta me mandar comprar um TV nova, tem que ser nessa aqui rsrsrsrsr

    Abraços amigos

    Araponga

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por Robson Luís Dom 11 Jan 2015, 18:12

    Use um transcoder. R$55,00.

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Images?q=tbn:ANd9GcQZLyfFzZ39i-TiqE1s2JCWMyGJXz51QScmWjYVsro5gmXUO9_R

    _________________
    NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR.
    Robson Luís
    Robson Luís
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2448
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Embu das Artes - SP
    Humor : De bem com a vida!
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Dom 11 Jan 2015, 20:17

    Robson Luís escreveu:Use um transcoder. R$55,00.

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Images?q=tbn:ANd9GcQZLyfFzZ39i-TiqE1s2JCWMyGJXz51QScmWjYVsro5gmXUO9_R

    Boa noite amigo Robson !!
    Obrigado por me responder, eu vi esses transcoder em um site de compra e venda na internet, não sei se pode citar o site aqui, mas você deve saber do site que estou falando, ele é da marca BAK.
    Então eu te pergunto? Você já usou esses transcoder? Dá uma imagem legal? Eu vi um desses funcionando a muito tempo mas a cor era estranha, ficou cheio de interferência, cheio de linhas.

    Se já tiver usado, me fala se fico bom ok !

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por Robson Luís Seg 12 Jan 2015, 09:33

    O que usei não ficou ruim. Aqui é proibido colocar o anúncio, mas vi este da foto pelo preço que citei no mercado livre.

    _________________
    NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR.
    Robson Luís
    Robson Luís
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2448
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Embu das Artes - SP
    Humor : De bem com a vida!
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por andrecuiabá Seg 12 Jan 2015, 10:46

    existe uns que sao trinorma nao sei se voce vai achar ainda .
    em tvs antigas usamos muito .
    voce vai ter que procurar pra ver se acha alguem ou alguma loja que ainda tenha mesmo que usado serve né ???
    eu andei jogando uns fora ha uns dois anos .
    tinha uma chave que voce escolhia
    PAL_M
    NTSC
    PAL_N
    vai ter que ralar e ate em video cassete tinha
    andrecuiabá
    andrecuiabá
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3336
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cuiaba MT
    Humor : bom
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Seg 12 Jan 2015, 14:45

    Eu dei uma olhada no mercado L...... e não achei esse da foto Robson ! Eu achei um bem parecido da marca BAK por 45,00 mas não sei se é bom !

    Mas eu descobri uma outra coisa que pode ser a solução para meu caso, vou explicar melhor!
    Eu comprei um receptor de satélite ele tem saída no sistema de cor NTSC e PAL, não tem Pal-M, então estava pensando em transcodificar a KT3 para NTSC ou então usar um transcoder de NTSC para Pal-M como os amigos estão sugerindo.
    Mas ai eu pensei, já que tem o sistema PAL que é bem parecido com o Pal-M só muda a frequência que é de 4.433,619 Mhz e no vertical trabalha com 50 Hz mas isso é só dar um toque no trim pot de ajuste de frequência vertical e pronto.
    Mas aí veio o problema, o KT3 trabalha com um cristal de 7.151,222 MHz dividindo a frequência para 3.575,611 que é a frequência do Pal-M então pensei, se eu colocar no lugar um cristal de 8.867,238 na teoria daria certo porque ai dividindo daria 4.433,619 que é a frequência do PAL, mas nunca fiz isso e não conheço nenhum maluco como eu que já tenha feito rsrsrsrsrsrsrs aqui no Brasil não achei esse cristal para comprar, teria que mandar cortar, mas eu acho que a Rádio Cristais do Brasil nem existe mais, eu achei o cristal em um site de vendas lá da china no Aliexp...... mas demora uns 2 meses ou mais para chegar aqui no Brasil.

    Então agora não sei o que fazer, se eu compro esse transcoder BAK ou se peço o cristal mas na incerteza de que vai funcionar ou não, se a KT3 vai aceitar esse cristal. Tudo o que imaginei foi só teoria até agora.

    Vou continuar nos meus estudos aqui rsrsrsrsrsr continuem mandando suas opiniões, elas estão sendo de grande ajuda para mim, e quem puder me dê a sua opinião se esse cristal de 8.867,238 daria certo na KT3.

    Abraço amigos

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por andrecuiabá Seg 12 Jan 2015, 15:54

    araponga escreveu:Eu dei uma olhada no mercado L...... e não achei esse da foto Robson ! Eu achei um bem parecido da marca BAK por 45,00 mas não sei se é bom !

    Mas eu descobri uma outra coisa que pode ser a solução para meu caso, vou explicar melhor!
    Eu comprei um receptor de satélite ele tem saída no sistema de cor NTSC e PAL, não tem Pal-M, então estava pensando em transcodificar a KT3 para NTSC ou então usar um transcoder de NTSC para Pal-M como os amigos estão sugerindo.
    Mas ai eu pensei, já que tem o sistema PAL que é bem parecido com o Pal-M só muda a frequência que é de 4.433,619 Mhz e no vertical trabalha com 50 Hz mas isso é só dar um toque no trim pot de ajuste de frequência vertical e pronto.
    Mas aí veio o problema, o KT3 trabalha com um cristal de 7.151,222 MHz dividindo a frequência para 3.575,611 que é a frequência do Pal-M então pensei, se eu colocar no lugar um cristal de 8.867,238 na teoria daria certo porque ai dividindo daria 4.433,619 que é a frequência do PAL, mas nunca fiz isso e não conheço nenhum maluco como eu que já tenha feito rsrsrsrsrsrsrs aqui no Brasil não achei esse cristal para comprar, teria que mandar cortar, mas eu acho que a Rádio Cristais do Brasil nem existe mais, eu achei o cristal em um site de vendas lá da china no Aliexp...... mas demora uns 2 meses ou mais para chegar aqui no Brasil.

    Então agora não sei o que fazer, se eu compro esse transcoder BAK ou se peço o cristal mas na incerteza de que vai funcionar ou não, se a KT3 vai aceitar esse cristal. Tudo o que imaginei foi só teoria até agora.

    Vou continuar nos meus estudos aqui rsrsrsrsrsr continuem mandando suas opiniões, elas estão sendo de grande ajuda para mim, e quem puder me dê a sua opinião se esse cristal de 8.867,238 daria certo na KT3.

    Abraço amigos
    a frequencia nao é so do cristal ainda tem os valores de certos componentes que talvez precisem ser calculados e se o circuito comporta isso .
    aconselho a trancodificar que é mais viavel .
    andrecuiabá
    andrecuiabá
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3336
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cuiaba MT
    Humor : bom
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Qua 14 Jan 2015, 14:25

    Amigo andrecuiaba!
    Eu concordo com você e com os demais amigos que responderam a esse tópico.
    Eu fiz o teste com uma TV Sharp 14S02, eu retirei o cristal NTSC e coloquei o de PAL, mas ela não deu cor, fiz o mesmo com uma TV de 5" polegadas que tenho aqui na oficina e também não deu cor, eu não consegui descobrir que tipo de sistema PAL o chines colocou nesse receptor de parabólica, tentei com Pal-N mas também não deu cor, então vou esperar semana que vem e vou fazer o pedido do transcoder, essa semana tenho muita coisa para pagar IPTU, IPVA e mais outros ips rsrsrsrsrsrs
    Então assim que o transcoder chegar eu coloco o resultado aqui

    Obrigado pela ajuda amigos

    Abraço

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Ter 27 Jan 2015, 21:25

    Olá amigos !
    Desculpa a demora para colocar o resultado do transcoder, esse mês foi meio tumultuado aqui

    Bom entrou aqui na oficina uma TV CCE que tem o sistema de cor PAL, no manual consta PAL B/G
    Eu coloquei o receptor em PAL e liguei na TV CCE, deu cor mas ficou estranha a imagem, como esse sistema de cor trabalha com a frequência vertical em 50 Hz, a imagem fica meio tremula, (Li na internet que isso é normal nesse sistema porque aqui se usa 60 Hz) e ficou escura também, então eu larguei de mão esse sistema de cor PAL e pedi o transcoder, quero ate agradecer ao amigo Robson Luís pela dica, eu comprei esse mesmo da foto no site flowerbass se não puder falar o nome do site os moderadores editam por favor rsrsrsrsrs chegou tudo aqui por R$ 70,00.
    Eu fiz o teste de imediato na KT3 pelo canal 3 e deu cor beleza, mas o sinal do modulador de RF não sai na frequência certinha do canal 3 tive que ajustar a sintonia e isso não me agradou.
    Fiz o teste na TV Sharp 14RS02 e nela não deu cor em AV e pelo canal 3 não consegui fazer a sintonia, ficava uma imagem toda distorcida, o problema de não dar cor eu resolvi alterando o valor do capacitor cerâmico da TV Sharp 14RS02 que vai em série com o cristal de Pal-M de 15 Pf para 12 Pf , ai deu cor beleza pelo AV
    Então eu desisti de usar o modulador de RF do próprio transcoder eu tenho um vídeo cassete Gradiente 7 cabeças Hi-Fi, modelo V7  e resolvi instalar o transcoder dentro dele, e usar o modulador de RF do VK7 para transmitir o sinal para as TVs no canal 3 e assim foi feito. Acabei desmanchando o transcoder quase todo, retirei cabos, conectores, o regulador 7805, a parte do modulador de RF não deixei nada, retirei tudo, aproveitei somente a parte do transcoder, usei a alimentação de 5 volts que existe dentro do próprio VK7, para alimentar o transcoder, a fonte de 9 volts que vem com o transcoder é bem vagabunda, sem contar que esquenta mais que ferro de passar roupa kkkkkkkkkkk.

    Fiz a instalação ao lado do modulador de RF do VK7 Gradiente, eu cortei a trilha de Vídeo in, usei cabos blindados bem fininhos o mais curto possível, e liguei a saída do transcoder de volta na placa do VK7, então o sinal de vídeo NTSC que entra passa pelo transcoder e vai para o VK7 já em Pal-M e o mesmo joga o sinal para as TVs, no canal 3, eu coloquei uma chavinha, desligando o transcoder e o outro lado fazendo um Jumper entre os dois pontos, um By Pass, se eu quiser entrar com um sinal normal e só virar a chavinha que o transcoder fica anulado.

    A imagem ficou boa, tem um pouquinho de quadriculado principalmente nas cores fortes vermelhos e amarelas, mas isso é porque o transcoder não tem Linha de retardo DL, para economizar o chinês retirou essa parte do projeto kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas estou satisfeito, dá para assistir numa boa e resolveu meu problema.

    Essa TV KT3 ganhei da minha mãe em 1980 e tenho muito carinho por ela, ao contrário de muitos técnicos que sempre xingaram a KT3  bash  bash não tenho nada a reclamar dela, dá muito mau contato, mas os que tinham eu já resolvi a muito tempo com uma boa resoldagem rsrsrsrsrsrsrs

    Então dá para usar a KT3 por mais um tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk  palmas  palmas  palmas

    Obrigado a todos os amigos pela paciência e pelas dicas

    Abraço do amigo Araponga curtir curtir

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por andrecuiabá Qua 28 Jan 2015, 09:26

    ainda se acham aqueles triplicadores de tensão pra essas tvs ???

    só curiosidade mesmo
    andrecuiabá
    andrecuiabá
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3336
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cuiaba MT
    Humor : bom
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Qua 28 Jan 2015, 13:52

    andrecuiabá escreveu:ainda se acham aqueles triplicadores de tensão pra essas tvs ???

    só curiosidade mesmo

    Acha usado! No Mercado Livre tem! Mas na realidade esses triplicadores não dão defeito, o que  acontece é do plástico ressecar, trinca, e começa a vazar alta tensão, quando acontece isso, eu dou uma boa lixada no local, de preferência com um micro motor para desgastar bem, e coloco no lugar um pouco de resina acrílica usado por dentista, fica perfeito, não escapa alta tensão nunca mais, a não ser que trinque em outro lugar rsrsrsrsrsrsrsr
    Mas por via das duvidas eu tenho um TVK 76 AL guardado aqui, bem como alguns circuitos integrados rsrsrsrsrsrsr

    Eh rapaz, voltei no tempo agora !!! Tempos bons que se ganhava dinheiro com eletrônica !!! Tudo acaba nessa vida, como nossa profissão caiu ! Mas a vida e assim como uma roda gigante, um dia estamos por cima outro por baixo e assim vai .......

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por araponga Qua 28 Jan 2015, 13:55

    araponga escreveu:
    andrecuiabá escreveu:ainda se acham aqueles triplicadores de tensão pra essas tvs ???

    só curiosidade mesmo

    andrecuiabá Acha usado! No Mercado Livre tem! Mas na realidade esses triplicadores não dão defeito, o que  acontece é do plástico ressecar, trinca, e começa a vazar alta tensão, quando acontece isso, eu dou uma boa lixada no local, de preferência com um micro motor para desgastar bem, e coloco no lugar um pouco de resina acrílica usado por dentista, fica perfeito, não escapa alta tensão nunca mais, a não ser que trinque em outro lugar rsrsrsrsrsrsrsr
    Mas por via das duvidas eu tenho um TVK 76 AL guardado aqui, bem como alguns circuitos integrados rsrsrsrsrsrsr

    Eh rapaz, voltei no tempo agora !!! Tempos bons que se ganhava dinheiro com eletrônica !!! Tudo acaba nessa vida, como nossa profissão caiu ! Mas a vida e assim como uma roda gigante, um dia estamos por cima outro por baixo e assim vai .......

    _________________
    Quem não vive para servir não serve para viver
    araponga
    araponga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 206
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por andrecuiabá Qua 28 Jan 2015, 14:03

    faz muitos anos que nao vejo uma dessas tambem ganhei um dimdim com elas trocando os triplicadores e fazendo substituição daquelas pcis .
    tinha muitas guardadas esperando aparelhos pra reposição .
    acabei jogando tudo fora .

    epoca boa
    andrecuiabá
    andrecuiabá
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3336
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Cuiaba MT
    Humor : bom
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC? Empty Re: TV Philips 16CT3300 tem como colocar NTSC?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos