Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» TV LG MOD: 50PN4500
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyHoje à(s) 13:07 por led21

» Fonte Usina Spark 200A- coolers não acionam
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyHoje à(s) 11:25 por techwill1

» Caixa de som staner kute 16..com distorção ao aumentar o volume.
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyOntem à(s) 20:43 por Guitamukeka

» Note book samsung np300e5k nao aciona hd
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyOntem à(s) 17:13 por MAURO BRANDAO

» receiver sony STR-DH820 NÃO LIGA nem stand by
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyOntem à(s) 15:19 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyDom 02 Jun 2024, 13:29 por MARIO Y. SEGAWA

» tv philips 46pfl7007h12 não liga
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyDom 02 Jun 2024, 06:55 por led21

» KDL-46BX455 - defeito fonte
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySáb 01 Jun 2024, 14:28 por Paranista

» Televisor CCE D3201 ( travando) imagem e ficando sem imagem
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySáb 01 Jun 2024, 08:52 por marcossreiss

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySex 31 maio 2024, 12:23 por MARIO Y. SEGAWA

» [Resolvido]Tv samsung LN40D550 não liga
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySex 31 maio 2024, 09:40 por Rosélio

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQui 30 maio 2024, 16:54 por Convidado

» tv lg 52lg50fd tela preta
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQui 30 maio 2024, 12:22 por jaireletronica

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyTer 28 maio 2024, 23:06 por ITA SOM

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyTer 28 maio 2024, 21:02 por antonio benedito de queir

» Amplificador Roadstar 1600d defeito proteção
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyTer 28 maio 2024, 19:41 por williamramos

» Radio Motobras RM-PFT 122AC preciso do esquema
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyTer 28 maio 2024, 18:40 por Paranista

» RECEPTOR CENTURY midiabox b4 Fonte ok mas nao liga Resolvido
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySeg 27 maio 2024, 12:02 por everardes

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

» BIOS placa mãe Worldpc - H61FFKN-B0 WP
Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) EmptySáb 18 maio 2024, 07:44 por juniorkim22

Quem está conectado?
359 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 356 visitantes :: 2 motores de busca

eletronica do valmir, Jnresende, Édipo Duanny

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    2 participantes

    Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 11 Dez 2014, 13:17

    Não estou aqui pra falar mal jamais e muito menos criticar negativamente, nem o cliente, nem o profissional e nem de ninguém. Falar a verdade, não é falar mal, muito pelo contrário: muitas das vezes, verdades são ditas, no intuito do melhor, e é esse o meu intuito.

    Vamos lá: quando me deparo com os seguintes casos, tipo:

    Caso 1  - Aparelho pifou, faltando pouco tempo pra vencer a garantia de meu serviço, reparei, mas na hora do cliente retirar, o mesmo cobra garantia nova;
    Caso 2  - Cliente querer mais de 90 dias de garantia;
    Caso 3  - Ter que dar garantia total do serviço;
    Caso 4  - Aparelho pifou um outro componente, digamos 'caro', e o cliente quer que eu olhe na garantia total.

    Quem disse que trabalho assim? No

    Respeito a forma de trabalho de muitos, e como falei no início, não vim falar mal e muito menos criticar negativamente, muito pelo contrário.

    No caso '1', digo tranquilamente, que um aparelho pifa, imprevisivelmente, e não porque eu quis ou programei pra pifar. Digo que cumprir minha garantia e não existe renovação de garantia, pelo fato do aparelho ter pifado.

    No caso '2', eu respondo tranquilamente que, quando a lei aumentar o tempo, eu aumentarei também.  af

    No caso '3', digo que a garantia é de mão de obra+material aplicado. Aí faço assim: se o defeito, tratar digamos de um componente 'barato', posso até fazer uma gracinha (por opção minha), mas faço a ressalva, que não tem nada a ver com o que foi feito, e que seria justo eu cobrar pelo menos o material, mas não cobro.

    No caso '4', se pifou um componente digamos 'caro', o cliente (se quiser), é que terá que arcar. Só arco, se for o mesmo componente, ou como dito acima, se for até outro componente, porém 'barato', ou seja, se caso tratar de digamos 'resistor', 'capacitor', 'diodo', etc..., ou então um componente que eu jogaria fora. Fora isso, não existe eu ter que colocar o tal componente caro, e que na maioria das vezes não tem nada a ver com o que foi feito.  No

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Re: Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 11 Dez 2014, 13:23

    Há colegas que cobram um preço mais elevado, alegando arrumar o aparelho do cliente na garantia total. Eu não faço jamais isso. Por exemplo: consertei um aparelho, que pifou a placa 'T-CON', mas que retornou com pane na placa da fonte e que terei que trocar a mesma. Quem disse que troco de graça? O cliente terá que pagar (no mínimo) a placa, se não tiver frete.

    Eu acho que, a garantia de mão de obra já foi dada, justamente pra ajudar o cliente nesses casos, pra o cliente ainda vir querer aplicar e levar de graça? No  Sei que a intensão de muitos colegas, em cobrar um preço maior, pra cobrir posteriormente casos assim, é boa; mas como falei, eu não trabalho assim. Isso ao meu ver, continua mal acostumando os clientes. Não falando mal e muito menos criticando negativamente, mas, se muitos clientes têm certas manhas, é por culpa de boa parte dos profissionais, onde muitos desses profissionais, como falei, age assim na boa intensão, mas nem sempre agir na boa intensão, será o correto pra certas situações, pois, pode até resolver um lado, mas cria-se mal costume do outro, ou seja, o cliente passa a exigir o que não deveria exigir e o profissional fica preso sempre à isso, o que ao meu ver, não é o correto.

    Enfim, não estou pra criar problema com cliente nenhum, mas também não posso assumir mal costume (costume errado ou manha)... cheers af

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Re: Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Vilmar Egidio de Oliveira Qui 11 Dez 2014, 14:05

    Certa vez recebi um tv de 14", fiz o orçamento e liguei p/ o cliente, que veio negociar comigo (pechinchar, mesmo). Quando chegou, me encheu de perguntas: sobre o valor, o que eu ia trocar e a garantia. Expliquei-lhe que a garantia cobria o serviço executado por 90 dias a partir de pago retirado da oficina.A última pergunta foi: quer dizer que amanhã se o meu tubo apagar vou ter de pagar outro? Claro respondi-lhe. Seu tubo está no seu tv desde que saiu da fabrica! Você não me pagou por outro! Assim não quero disse-me. Respondi-lhe: Tá na hora de você retirar seu tv e levar pra uma oficina que lhe ofereça um seguro de garantia. Eu não ofereço esse serviço. Ele posicionou o aparelho no ombro e me livrei dele! Cliente ruim, é melhor não ter!...
    Vilmar Egidio de Oliveira
    Vilmar Egidio de Oliveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 678
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Paulista Pe
    Humor : Bom!
    Data de inscrição : 23/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Re: Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 11 Dez 2014, 14:54

    Vilmar Egidio de Oliveira escreveu:Certa vez recebi um tv de 14", fiz o orçamento e liguei p/ o cliente, que veio negociar comigo (pechinchar, mesmo). Quando chegou, me encheu de perguntas: sobre o valor, o que eu ia trocar e a garantia. Expliquei-lhe que a garantia cobria o serviço executado por 90 dias a partir de pago retirado da oficina.A última pergunta foi: quer dizer que amanhã se o meu tubo apagar vou ter de pagar outro? Claro respondi-lhe. Seu tubo está no seu tv desde que saiu da fabrica! Você não me pagou por outro! Assim não quero disse-me. Respondi-lhe: Tá na hora de você retirar seu tv e levar pra uma oficina que lhe ofereça um seguro de garantia. Eu não ofereço esse  serviço. Ele posicionou o aparelho no ombro e me livrei dele! Cliente ruim, é melhor não ter!...

    Tem cliente que, o profissional pode trabalhar 100% corretamente, mas o cliente mesmo assim será 101% incompreensivo, onde é como você falou: tem cliente que é melhor não ter, pois, quanto mais explica, mais complica e quanto mais o tempo passa, mais pior ele fica. Twisted Evil Twisted Evil af af af

    O bom é que, cliente desse tipo, é minoria.

    Agora, é como eu falei: parte desses clientes, que fica exigindo o que não devem exigir, são assim, por culpa de certos colegas de profissão, que os coloca no mal costume, dando por exemplo, garantia total, e quando o aparelho retornar no prazo de garantia, com por exemplo, um componente caro e que não tem nada a ver, queimado; o colega vai lá e troca de graça = cliente fica mal acostumado.


    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Re: Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Vilmar Egidio de Oliveira Qui 11 Dez 2014, 16:02

    Aqui eu tenho uma o.s., simples; mas dá pra registrar tudo. Fico com uma cópia e o cliente com outra e ele assina as duas. Assim é impossível dizer eu não sabia, você não me disse! Se exigido dou-lhe as peças danificadas.
    Vilmar Egidio de Oliveira
    Vilmar Egidio de Oliveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 678
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Paulista Pe
    Humor : Bom!
    Data de inscrição : 23/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo) Empty Re: Comigo, eu procuro colocar clientes mal acostumados, na lógica correta (no eixo)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos