Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyHoje à(s) 20:38 por celso.pereira

» como descartar TRC
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyHoje à(s) 19:37 por MARIO Y. SEGAWA

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyOntem à(s) 14:51 por MARIO Y. SEGAWA

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyOntem à(s) 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyOntem à(s) 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyOntem à(s) 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

» tv philco ph28n91 liga acende os leds,tem audio mas não sai imagem tela azul
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySáb 26 Out 2024, 18:11 por xavier32

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptySex 25 Out 2024, 20:57 por Eduardo Toda

» Resolvido - MICROONDAS PANASSONIC MODELO NN ST67HSRUK DISPLAY 88:88
Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! EmptyQua 23 Out 2024, 13:56 por Paranista

Quem está conectado?
322 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 321 visitantes :: 2 motores de busca

celso.pereira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda!

+6
    leprex
    Joãocm
    Valdir Bento de Souza
    Roberto Soares
    Itacir J. Bernardi
    Emerson Rodrigo Santos
    10 participantes

Ir para baixo

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Empty Dicas de negócio alternativo para complementar a renda!

Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Ter 09 Dez 2014, 00:23

Bom pessoal, estou querendo investir em alguma máquina para aumentar a minha renda mensal... Na verdade pode ser uma máquina ou outro tipo de atividade que gere lucro paralelo ao meu trabalho de técnico em eletrônica. Sendo que as idéias podem ajudar aos amigos do forum que tbm estão nessa procura.

Eu pensei em máquina de fazer chinelos, estampar camisetas e brindes...mas estão bem caras...

Alguma dica dos amigos?

Moderador do fórum
    Moderador do fórum

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Número de Mensagens : 4346
    Cidade/Estado: : Carandai/MG
    Humor : divertido

https://eletronicaemquestao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Empty Re: Dicas de negócio alternativo para complementar a renda!

Mensagem por Itacir J. Bernardi Ter 09 Dez 2014, 08:31

Emerson Rodrigo Santos escreveu:Bom pessoal, estou querendo investir em alguma máquina para aumentar a minha renda mensal... Na verdade pode ser uma máquina ou outro tipo de atividade que gere lucro paralelo ao meu trabalho de técnico em eletrônica. Sendo que as idéias podem ajudar aos amigos do forum que tbm estão nessa procura.

Eu pensei em máquina de fazer chinelos, estampar camisetas e brindes...mas estão bem caras...

Alguma dica dos amigos?

Só para comentar, essas máquinas q citastes, além de caras, v. fica alienado a eles para o fornecimento da matéria prima, isso é altamente lucrativo, mas para eles. Há uns 15 anos atrás comprei uma máq. de fazer velas (veja só), tinha q comprar deles a parafina em blocos e barbantes, fiz caixas com logo etc. coloquei minha mãe para fazê-las, trabalhamos 3 meses e na venda, ainda sem nota fiscal, pois não valia a pena registrar, empatei, deu 6 por meia dúzia, vendi a máq. 1/3 do valia. Com isso não quero jogar água fria na fervura, se tens vontade de fazer, pesquise e vá em frente.

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! 114

Não dou dicas por MP. Abra um tópico onde todos poderão ajudar e serem ajudados

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! O713xf         Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! 2yxkutu
    Itacir J. Bernardi
    Itacir J. Bernardi
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 anos
    Número de Mensagens : 1695
    Cidade/Estado: : Erechim / RS
    Humor : bom

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Empty Re: Dicas de negócio alternativo para complementar a renda!

Mensagem por Roberto Soares Ter 09 Dez 2014, 08:37

Emerson Rodrigo Santos escreveu:Bom pessoal, estou querendo investir em alguma máquina para aumentar a minha renda mensal... Na verdade pode ser uma máquina ou outro tipo de atividade que gere lucro paralelo ao meu trabalho de técnico em eletrônica. Sendo que as idéias podem ajudar aos amigos do forum que tbm estão nessa procura.

Alguma dica dos amigos?

Maquina de Copiar chaves

Maquina copiadora xerox

Agradecemos a compreensão!

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Número de Mensagens : 33982
    Cidade/Estado: : R. - RJ

Mensagem por Valdir Bento de Souza Ter 09 Dez 2014, 09:31

fabrica pra vc uma churrasqueira invocada tira um alvará e vai vender espetinho no centro de Carandai com uma dessa vc vai chamar atenção

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Ccc

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos DES DE OS 14 ANOS
    Número de Mensagens : 2057
    Cidade/Estado: : Socorro sp
    Humor : ÓTIMO

Mensagem por Joãocm Ter 09 Dez 2014, 11:17

eu também já pensei nisso um montão de vezes (fazer alguma coisa para renda extra ) e ainda não consegui achar nada que me ajudasse..sei lá viu amigo está dificil

Joãocm
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Número de Mensagens : 4544
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo

Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Qua 10 Dez 2014, 23:19

É Itacir vc está certo... Acho que ainda não é o caminho...

A idéia do Roberto sobre copias de chaves, até que é boa mas aqui já tem quem faz...rss

Gostei da Churrasqueira do Valdir!!! Mas acho que uma barraca desse tipo seria bom só em determinadas épocas durante o ano...

Ainda estou a pensar....

Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por leprex Qui 11 Dez 2014, 08:03

como é seu negocio ai? só oficina???
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 2933
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!

Mensagem por Valdir Bento de Souza Qui 11 Dez 2014, 08:27

e que tal mexer com pamonha, aqui na minha região tem muitos usuários de pamonha

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Maria_2

Técnico
    Técnico

Mensagem por Valdir Bento de Souza Qui 11 Dez 2014, 08:29

Técnico
    Técnico

Mensagem por Paranista Qui 11 Dez 2014, 08:43

A pamonha é ótima, mas a musiquinha . . .

A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 22565
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo

Mensagem por ASSISTEC Qui 11 Dez 2014, 11:59

Cada cabeça pensa de um modo diferente.
    Cada pessoa com seus princípios, mas este negócio de trabalhar com uma coisa e precisar de outra, não é, e nunca foi do meu feitio.
    Nunca gostei desta coisa de me propôr a fazer bem duas coisas, me dedicar bem a duas atividades.
    É possível?
    Sim.
    Completamente possível, mas não está em mim.
    Sou o tipo de pessoa que gosto da entrega ao que me proponho fazer, focar...
    Uma atividade diferente do que estou proposto a fazer dispersa meu pensamento e me perco, me embanano todo, de modo que acabo não fazendo bem nem um, nem outro. Cria-se divisão.
    Por isto sou da opinião que se a atividade que exerço está ruim pra mim, não adianta muito eu ficar carregando este peso e ainda colocar mais outro em minhas costas.
    Olha sua idade amigo.
    Tem horas que sinto que estou cometendo uma loucura em chutar o pau da barraca e partir com tudo pra uma vida diferente, principalmente pela idade em que me encontro, mas quer saber...
    Lá na frente esta pode ter sido a melhor loucura que cometi em toda minha vida e ver que loucura mesmo seria ficar parado no tempo insistindo no que já não me leva mais a lugar nenhum.
    O que quero dizer, é que ao invés de você pensar em se envolver com mais uma atividade, se não seria mais prudente procurar algo melhor pra fazer, focar uma coisa apenas, que seja melhor para o seu futuro.
    Você é novo.
    Gosta de eletrônica?
    Não quer abandoná-la de jeito nenhum?
    Se arraste mais um pouco e faça um curso técnico, tire o crea e procure um emprego em uma empresa de grande porte ou faça um concurso na área.
    Isto é o que chamo de atualização pros que querem se manter na eletrônica atualmente.
    Investir em seu portfólio. Em seu nome, e não esse negócio de ficar aprendendo sobre TV de led, lcd e blá, blá, blá.
    Ou mesmo pense em outro ramo, não sei...
    Você é novo, o tempo ainda está a seu favor.
    Só não fique aí parado no tempo vendo o barco afundar pra se arrepender lá frente.
    Agora, se envolver com duas coisas pode ser um peso ainda maior a se carregar.
    Só uma opinião.

Sucesso e um forte abraço pra ti.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

Número de Mensagens : 1332
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro

Mensagem por Itacir J. Bernardi Qui 11 Dez 2014, 18:09

Como falei acima tentei com fábrica de velas, depois com meu irmão montamos uma metalúrgica, 12 funcionários, fabricávamos facas artesanais, ficamos 6 anos, daí plano cruzado 1 e 2 mais pqp do governo, paramos, comprei a parte dele e fiquei com 2 funcionários uns 10 anos, prédio próprio, não tinha aluguel para pagar, sempre paralelo à eletrônica, mas confesso, não valeu a pena, pois o desgaste era muito grande, além dos problemas com empregados, ramo desconhecido, matéria prima sempre difícil de conseguir, folha de pagto. alta, tinha a eletrônica com os problemas q vcs conhecem. Para resumir, vendi o maquinário completo, com material para trabalhar 1 ano sem precisar comprar, sempre com o preço abaixo do mercado. Fiquei com a eletrônica até hoje, onde dei uma incrementada na loja, vendo de pen drive à no break, acessórios de informática, cabos de todos os tipos e vamos q vamos, da sala pago aluguel R$ 2.450,00, por enquanto ta dando para dar a volta. Very Happy

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! 114

Não dou dicas por MP. Abra um tópico onde todos poderão ajudar e serem ajudados

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! O713xf         Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! 2yxkutu
    Itacir J. Bernardi
    Itacir J. Bernardi
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 anos
    Número de Mensagens : 1695
    Cidade/Estado: : Erechim / RS

Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Qui 11 Dez 2014, 20:43

leprex escreveu:como é seu negocio ai? só oficina???

A minha empresa trabalha com manutenção de TVs e equipamentos eletrônicos residenciais no geral. Vendo alguns acessórios, como: cabos, mouse, teclado, controles, pilhas, lanternas....etc

Eu sinceramente pensei em ampliar para vender equipamentos eletrônicos como tvs, dvds e sons, mas além de ser um investimento altíssimo o qual não posso de momento a concorrência é muito forte... Cheguei até em pensar em artesanatos aproveitando a sucata eletrônica mas acho que ainda não é o caminho, pois aqui tinha uma empresa de artesanato e fechou por não se sustentar no mercado.

Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Qui 11 Dez 2014, 20:47

Assistec, na verdade o que quero e sonho pra mim é cursar uma faculdade talvez de química, física ou eletronica ...e trabalhar na área de criação ou pesquisa. Mas antes de tudo isso, tenho que ter dinheiro para alimentar esse sonho...Esse é problema maior.
    Obg pela sugestão.

Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Fera Qui 11 Dez 2014, 22:11

aqui não esta dificil uma alternativa ,mas, precisa de dinheiro !

quem vende caixas d,gua por aqui está ganhando dinheiro !
    com a falta d,gua estão comprando caixas demais por aqui !

Dicas de negócio alternativo para complementar a renda! 2wh34av

FUUUUUI I I I I I I I I I I I I I I
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Número de Mensagens : 5643
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!

Mensagem por leprex Sex 12 Dez 2014, 07:22

eu já era artesão muito antes de me tornar tecnico, artesanato tem que ter dom, mas é um negocio muito bom aqui onde moro é turistico por isso a clientela ta sempre mudando alem de usar o artesanato pra bancar as ferias (viagens), tabalho com adornos pessoais (colares,brincos,pulseiras etc.) e decoração, minha esposa cuida das vendas eu produzo nas horas vagas e qdo a oficina ta baixa e assim vamos levando tem mes que dá mais na oficina e outros meses mais no artesanato mas a verdade é que não posso me queixar de nada graças a Deus. beer
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    Número de Mensagens : 2933
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!

Mensagem por augusto muniz dos santos Sex 12 Dez 2014, 08:07

sempre que acho faco meus bicos na eletrica intalacao de ventiladores ja peguei ate residencia completa pra fazer e me quebra um galhao e tanto

visite tambem o forum eletronica muniz
    http://elmu.forumeiros.com/
    augusto muniz dos santos
    augusto muniz dos santos
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1999
    Número de Mensagens : 1351
    Cidade/Estado: : camacari / BA
    Humor : otimo

http://elmu.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo