Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Esquema do som aiwa CSD-SR515
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyHoje à(s) 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyHoje à(s) 08:24 por Socrawps

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyHoje à(s) 07:28 por WALTER JANSEN

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyOntem à(s) 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyOntem à(s) 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyOntem à(s) 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyOntem à(s) 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySeg 30 Set 2024, 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

Quem está conectado?
460 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 458 visitantes :: 1 motor de busca

Denisson Ventura, Raimundo Bispo da Silva

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk

    2 participantes

    Ir para baixo

    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Empty Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 21 Nov 2014, 14:06

    Me refiro ao indivíduo que trabalha sozinho na oficina e que tem volume de serviço, onde procurou ou procura alguém de confiança pra trabalhar, mas não consegue.

    Em muitos casos, organização pode ser a palavra chave.

    Vamos lá: sei que, um indivíduo só, pra atender no balcão e no tel, consertar, etc..., é corrido, onde trabalhar de forma interrupta, é fogo mesmo, ou seja, um aparelho que poderia ser concluído em meia hora, você pode levar uma manhã e não concluir, por causa das iterrupções diárias. Só que, já vi muitos falarem que trabalham até de dia sábado, domingo e feriado, e ainda entram pela noite muitas das vezes, certo?

    Uma solução, ao meu ver, pra um indivíduo digamos poder render mais (poder olhar mais aparelhos e de forma mais tranquila), seria mudar dia e horário de funcionamento. Isso ao meu ver, não faria perder cliente, muito pelo contrário, o que faz perder cliente e ser mal visto ou mal falado, são outros fatores, que não vêm ao caso.

    Se um indivíduo, que acorda depois das 6 da manhã, passar a abrir uma oficina às 9 ao invés de 8, e fechar às 17 ao invés das 20h, esse indivíduo poderia pegar o serviço 7 da manhã, e encerrar 8 da noite, onde teria 2 horas de manhã+3horas à tarde = 5 horas diárias, livre de atender cliente no balcão e tel, certo? Ou seja, ele trabalharia das 7 às 9 e das 17 às 20h = 5 horas diárias, interruptas.
    Nessas 5 horas, se ele optar em olhar um aparelho a cada meia hora, olhará 10 aparelhos por dia de trabalho, só nessas 5 horas, certo? Se durante o dia, ele olhar apenas 2 de manhã e 2 a tarde+ os 10 = 14 aparelhos por dia, certo? 14 vezes 30 = 420 aparelhos por mês. Laughing  

    Observem que digamos "extrapolei" na quantidade de aparelhos olhados por mês e que por incrível que pareça, pode até ser mais, pois, tem aparelhos que ao abrir o mesmo, logo em seguida fechamos, devido conter avarias como: muita oxidação, muitos insetos e sujeira, faltando componente, etc..., onde não levaria talvez 15 minutos. Mas esses 420 por mês, podem por exemplo, ser dividido ao meio (210 = 7 aparelhos por dia). Isso poderia ser distribuído ainda de uma forma, que o indivíduo pudesse trabalhar até as 17h do sábado e folgar no domingo.

    Detalhe: falei em 'olhar' o aparelho, ou seja, não significa que todos que foram  olhados, serão consertados na primeira pegada, onde podem ser tranquilamente agendados pra outra hora ou outro dia. Se bem que, muitos serão consertados na meia hora citada no exemplo.

    Enfim, a intensão é falar que, muitas das vezes, um item chamado 'organização', pode resolver certas situações, uma vez que, esse tipo de trabalho nosso, nos dar o privilégio de podermos mudar dia e horário de funcionamento, e escolher a hora ou o dia pra passarmos um orçamento, e ainda escolher um dia como previsão, pra dar um aparelho pronto.


    Última edição por Malucão da eletrônica em Sex 21 Nov 2014, 14:12, editado 1 vez(es)

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Empty Re: Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk

    Mensagem por Heliotronica Sex 21 Nov 2014, 14:11

    ...   Olhar até tem, mas consertar é outra coisa,  kkkkkkk.

    _________________
    ...   Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho ! (a) Hélio.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Empty Re: Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 21 Nov 2014, 14:47

    Heliotronica escreveu:...   Olhar até tem, mas consertar é outra coisa,  kkkkkkk.

    Sei disso. Mas tem muitos, que o defeito será digamos 'rápido ou corriqueiro' e que terminará ficando pronto, tiro por mim. Very Happy Pra tirar a poeira mesmo, eu uso um aspirador de pó, que é rapidinho, ou seja, aspira até o aparelho, se deixar...  af  af  af

    Vale lembrar que como falei, eu 'extrapolei' no número de aparelhos, tudo citado foi apenas um exemplo, e que com 'organização', muitas das vezes pode resolver muitos casos. Outra coisa: aparelho quando não quer sair ou nem apresentar melhora, você pode ficar o tempo que for nele, que não sai...  Laughing

    Aproveitando o que você falou, vou citar um fato que acontece muito, tem a ver com o assunto, e que eu estou fora: tem assistência que dá um aparelho para o técnico olhar, e enquanto o técnico não resolver aquele, ficará a manhã toda ou dia todo, no mesmo... affraid affraid affraid affraid Ah, e tem técnico que trabalha assim, ou seja, fica um tempão no mesmo aparelho.

    Respeito, mas eu estou fora... cheers

    Ao meu ver, trabalhar um tempão no mesmo aparelho, deixa o profissional doidinho, pois, gera canseira e desgaste mental enorme, e se o aparelho não ficar bom ou não apresentar melhora, gera ou pode gerar uma digamos 'insatisfação' no profissional.

    Eu sinceramente, se fosse trabalhar num sistema desse, eu cairia fora na hora... cheers Ao meu ver, trabalhar de forma mesclada, você não cansa a mente e rende bem mais, onde até pra voltar depois (outra hora ou outro dia), naquele aparelho, é bem melhor.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk Empty Re: Teria como um único indivíduo, olhar 420 aparelhos por mês, sem se acabar, ou é loucura minha? kkkkk

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos