Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyHoje à(s) 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyOntem à(s) 18:59 por Carlos -andre.

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyOntem à(s) 08:29 por DANTEX

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySex 28 Jun 2024, 07:34 por JR.

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

Quem está conectado?
136 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Cirovespa

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    +5
    Arthur Gomes
    wagner jose ferreira
    ivonei
    rjmagno
    Bachelli
    9 participantes

    Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Bachelli Dom 26 Out 2014, 14:05

    Oi pessoal......
    Quero fazer uma experiencia com DVD Player, onde quero trocar toda a peça lê o disco de dvd por DRIVE de DVD-ROM de pc......
    Alguem sabe como posso fazer isso????????/
    Bachelli
    Bachelli
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Tec. Informatica / Tec. Administração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Paulinia - SP
    Data de inscrição : 19/10/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por rjmagno Qui 30 Out 2014, 21:46

    O driver do seu aparelho de DVD (Unidade óptica), tem que ser igual. Se a do DVD ROM for igual, é só trocar.

    PS: Se não tem experiência com isso, melhor que outra pessoa faça, pois a estática pode queimar a unidade óptica.
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por ivonei Sex 31 Out 2014, 22:11

    certamente não da certo porque os encaixes da unidade de dvd e bem diferente do drive do pc
    ivonei
    ivonei
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : cacador sc
    Data de inscrição : 31/10/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por wagner jose ferreira Sex 07 Nov 2014, 22:49

    vc não conseguira emitir o lazer para leitura ok!
    avatar
    wagner jose ferreira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 164
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : BH-Minas Gerais
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 12/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Arthur Gomes Sáb 08 Nov 2014, 09:36

    Da pra fazer Sim Só bastava duas coisas !

    -Um bom Cientista da informatica

    -E um Engenheiro da Informação
    af

    Um pouco mais de 5 anos de estudos independentes para os profissionais para poder montar este projeto

    _________________
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Paranista Sáb 08 Nov 2014, 12:54

    O DVDR 3355 Philips, utiliza o modulo completo de um gravador / leitor utilizado em PC, inclusive os conectores são iguais.
    Adaptar, creio que no minimo não seria viável.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22455
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por NITRO Sáb 29 Nov 2014, 22:48

    Paranista escreveu:O DVDR 3355 Philips, utiliza o modulo completo de um gravador / leitor utilizado em PC, inclusive os conectores são iguais.
    Adaptar, creio que no minimo não seria viável.

    Acho que realmente não há maneira de se substituir uma unidade convencional por uma de PC, mas o amigo se refere a esta unidade, não? Eu já liguei no computador e funciona só como leitor de CD/DVD, mas não grava, se bem que veio de um DVDR... scratch

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Hun34j

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ...Jesus, A VERDADE ABSOLUTA!...  POR FAVOR, MEÇAM PEÇA POR PEÇA!!
    NÃO DOU DICAS POR E-MAIL OU MP...(((USEM A LÂMPADA EM SÉRIE)))
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2760
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Arthur Gomes Dom 30 Nov 2014, 01:35

    Paranista escreveu:O DVDR 3355 Philips, utiliza o modulo completo de um gravador / leitor utilizado em PC, inclusive os conectores são iguais.
    Adaptar, creio que no minimo não seria viável.

    Eu acho que não Paranista tem um CI pequeno la que serve pra alguma coisa eu acho que a unidade Optica iria ficar doida, realmente são iguais mas tem que programar...
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC 34q1mz7


    Última edição por Arthur Gomes em Dom 30 Nov 2014, 12:58, editado 1 vez(es)

    _________________
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Arthur Gomes Dom 30 Nov 2014, 01:39

    NITRO escreveu:
    Paranista escreveu:O DVDR 3355 Philips, utiliza o modulo completo de um gravador / leitor utilizado em PC, inclusive os conectores são iguais.
    Adaptar, creio que no minimo não seria viável.

    Acho que realmente não há maneira de se substituir uma unidade convencional por uma de PC, mas o amigo se refere a esta unidade, não? Eu já liguei no computador e funciona só como leitor de CD/DVD, mas não grava, se bem que veio de um DVDR... scratch

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Hun34j

    Se foi um projeto seu NITRO ? manda mais informações Very Happy

    _________________
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Paranista Seg 01 Dez 2014, 08:54

    Arthur Gomes escreveu:


    Eu acho que não Paranista tem um CI pequeno la que serve pra alguma coisa eu acho que a unidade Optica iria ficar doida, realmente são iguais mas tem que programar...
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC 34q1mz7
    Voce está correto, eu comentei apenas que o modulo era identico (fisicamente) aos utilizados em PC, mas, o firmwere deve ser especifico, principalmente para aceitar os comandos de controle do mesmo.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22455
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por NITRO Dom 07 Dez 2014, 22:09

    Arthur Gomes escreveu:Se foi um projeto seu NITRO  ? manda mais informações Very Happy

    Sim, mas não foi exatamente um projeto, acontece que um determinado modelo de DVDR da Philips usa esse mecanismo. Como vi que o "slot" era 'IDE' resolvi ligar ele no PC e funcionou perfeitamente como um leitor de CD/DVD. Ele pode até realizar funções de copiar arquivos parar o PC através do Windows media player e acho que pode até copiar um arquivo imagem de um DVD. Quanto a ligação do modos 'escravo/mestre' de qualquer jeito que fiz não afetou o funcionamento..

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ...Jesus, A VERDADE ABSOLUTA!...  POR FAVOR, MEÇAM PEÇA POR PEÇA!!
    NÃO DOU DICAS POR E-MAIL OU MP...(((USEM A LÂMPADA EM SÉRIE)))
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2760
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Arthur Gomes Seg 08 Dez 2014, 02:48

    NITRO escreveu:
    Arthur Gomes escreveu:Se foi um projeto seu NITRO  ? manda mais informações Very Happy

    Sim, mas não foi exatamente um projeto, acontece que um determinado modelo de DVDR da Philips usa esse mecanismo. Como vi que o "slot" era 'IDE' resolvi ligar ele no PC e funcionou perfeitamente como um leitor de CD/DVD. Ele pode até realizar funções de copiar arquivos parar o PC através do Windows media player e acho que pode até copiar um arquivo imagem de um DVD. Quanto a ligação do modos 'escravo/mestre' de qualquer jeito que fiz não afetou o funcionamento..

    Então a placa desse Philips e da hora ! Este Dvd chegou a custar quanto na época ? Laughing

    To pensando em por um Blu ray no meu PC daqui pra final de ano ! Dizem que da pra ler mídias com mais de 100Gb Shocked

    _________________
    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por NITRO Dom 14 Dez 2014, 23:00

    Bachelli escreveu:Oi pessoal......
    Quero fazer uma experiencia com DVD Player, onde quero trocar toda a peça lê o disco de dvd por DRIVE de DVD-ROM de pc......
    Alguem sabe como posso fazer isso????????/

    Não há como fazer esta substituição pois uma unidade de DVD convencional é totalmente diferente de uma unidade de DVD-ROM, tanto no mecanismo como no consumo de energia, a fonte de alimentação de um DVD convencional não suportaria o consumo de um DVD-ROM. Uma óitca comum possui pelo menos 20 vias, enquanto uma ótica de DVD-ROM possui até 40 Vias. Totalmente incompatível...

    Arthur Gomes escreveu:Então a placa desse Philips e da hora ! Este Dvd chegou a custar quanto na época ? Laughing
    To pensando em por um Blu ray no meu PC daqui pra final de ano ! Dizem que da pra ler mídias com mais de 100Gb Shocked

    É uma placa grande, muito bem trabalhada. Não tenho ideia do preço pois, apareceu na firma uma vez para reparo e o dono nuca mais procurou, então desmanchamos...
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2760
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Eduardo Toda Dom 04 Jan 2015, 02:22

    Alguns modelos mais antigos usavam a mesma unidade ótica dos player e dos DVD de drive, mas isso antigamente, até os drive que era usado em informática era usado nos gravadores domésticos, agora eles são bem diferente, não servem e não são intercambiáveis entre sí.
    Já fiz também este teste do player no drive de PC, retirei o drive completo do Sony DVD-RDR330 (gravador de DVD de mesa que estava com defeito de não gravar mais discos) e coloquei no PC (os conectores eu tive de adaptar eram diferentes) e funcionou, mas somente para leitura.

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 393
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por martins 175 Dom 04 Jan 2015, 10:02

    EU GOSTARIA DE OBTER, UM PROGRAMA MAS AVANÇADO DO QUE O NÉRUS E O ARES, PARA GRAVAR FILMES E CD DE MUSICAS CASO AUGUEM TENHA E POSSA ME MANDAR, EU FICAREI MUITO GRATO.
    martins 175
    martins 175
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : dezoito anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7374
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : nova iguaçu rio de janeiro
    Humor : otimo faço amizade facil
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC Empty Re: Trocar Unidade Otica de DVD player pelo Drive de DVD de PC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos