Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyHoje à(s) 08:32 por jailton da silva santos

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyHoje à(s) 07:52 por WALTER JANSEN

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyHoje à(s) 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 13 Nov 2024, 19:02 por laercio Spina

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
Qual a maneira correta de lava as placas mãe? EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

Quem está conectado?
255 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 253 visitantes :: 1 motor de busca

DANTEX, joao1234

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

Qual a maneira correta de lava as placas mãe?

+5
    Joãocm
    Elber Moreira
    gonzalesmacale
    Arthur Gomes
    klebertv
    9 participantes

Ir para baixo

Qual a maneira correta de lava as placas mãe? Empty Qual a maneira correta de lava as placas mãe?

Mensagem por klebertv Sáb 12 Jul 2014, 15:56

Olá amigos.

Gostaria pergutar se tem algum amigo que poderia mim ajudar sobre lavagem de placa mãe, qual o produto so agua ou algum tipo de sabão ou so alcool,,,,,

Agradeceço a todos que poder mim ajudar e que Jesus abeçoe a todos.
    klebertv
    klebertv
    Participante
    Participante

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Número de Mensagens : 68
    Cidade/Estado: : fortaleza-ce
    Humor : Sempre na presença de DEUS

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a maneira correta de lava as placas mãe? Empty Re: Qual a maneira correta de lava as placas mãe?

Mensagem por Arthur Gomes Sáb 12 Jul 2014, 20:07

Eu particularmente  uso de 40% a 45% de solvente e 50%a 60% de álcool isopilópico misturo lavo a placa e ponho na estufa por 6 horas...
    A água funciona bem para tirar poeira sujeiras indesejáveis, mas as oxidações essa mistura de álcool com Tiner e Show resolve facilmente eu lavava muito as placas om água secava com secador de cabelo  mas dava muito trabalho que tinha que ficar ums 20 a 30 minutos secando a placa com secador mas nas ultimas eu ainda uso Very Happy se bem que vai fazer ano que não levanto uma placa de PC lavando ou com papel alumínio para fazer o tal Curto de hardman leia esta enquete ai eu tenho ela completa com todas as imagens mas esta no outro PC da uma olhadinha ai vai ajudar Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Número de Mensagens : 2119
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D

Qual a maneira correta de lava as placas mãe? Empty Re: Qual a maneira correta de lava as placas mãe?

Mensagem por gonzalesmacale Sáb 12 Jul 2014, 21:26

Amigos sempre uso agua e sabao neutro;tem que secar logo em seguida;tambem retiro a bateria 3 volts.

Amigo Arthur obrigado por compartilhar o link

gostei muito das dicas.
    gonzalesmacale
    gonzalesmacale
    BANIDO
    BANIDO

DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 0
    Número de Mensagens : 42
    Cidade/Estado: : acreuna

Mensagem por Elber Moreira Qua 16 Jul 2014, 20:53

Geralmente uso água deionizada ou alcool isopropílico e logo após seco com ar quente mas não esponho a placa a muito calor pra não danificar os componentes e uso spray limpa contatos para remover oxidação. Espero ter ajudado
    Elber Moreira
    Elber Moreira
    NOVATO
    NOVATO

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Número de Mensagens : 6
    Cidade/Estado: : CG-PB

Mensagem por Arthur Gomes Qui 17 Jul 2014, 07:22

gonzalesmacale escreveu:Amigos sempre uso agua e sabao neutro;tem que secar logo em seguida;tambem retiro a bateria 3 volts.

Amigo Arthur obrigado por compartilhar o link

gostei muito das dicas.

Pena que não esta com todas imagens na época que eu li estava bem mais divertido Very Happy

Técnico
    Técnico

Mensagem por Convidado Qui 17 Jul 2014, 07:47

nunca lavei placas,fui prestar serviço uma certa vez numa oficina,qdo cheguei la vi uns dos tecnicos lavando placa num tanque qdo vi disse o que e isso kkkkkkk,o cara me disse estou lavando a placa,durante uma semana que fiquei la pq nao ia suportar ver fazer tudo errado,posso dizer que quase 99% eram pt,uma que ao aquecer placa vc corre o risco de por o ciclo de alguns componentes em risco,umidades em trafos bobinas entao nem se fale,fazer limpeza basica ate aconselhavel pincel sobre componentes e lado cobreado usar um removedor de boa qualidade ja e o suficiente pra nao ter problemas
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Joãocm Qui 17 Jul 2014, 10:01

Ja lavei placa de notebok,fiz o seguinte:Agua e detergente neutro depois passei a estação de ar quente em todos os conectores,slots etc. para secar bem, deixar depois disso, na estufa por umas 4 horas (nao secar ao sol para não oxidar),mas isso em último caso quando a placa estiver muito suja

Joãocm
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Número de Mensagens : 4544
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo

Mensagem por chicão eletronica Sáb 26 Jul 2014, 11:40

eu sempre lava com água e sabão neutro e um pincel pra esfrega a sujeira(tira processador,bateria e memoria é claro),o segredo ai é após a lavagem escorrer excesso de água rápido para não oxidar e usar um secador de cabelo p/ secagem da placa,de uma caprichada princimpalmente no socket do prcessador,slot de memoria,conexão usb,vga,teclado e mouse,por ai vai...a placa seca completamente,em seguida já instalo e começo a usa sem problemas.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : ***** 15 Anos *****
    Número de Mensagens : 1437
    Cidade/Estado: : interior do / RN
    Humor : ótimo

Mensagem por Arthur Gomes Sáb 26 Jul 2014, 12:25

chicão eletronica escreveu:eu sempre lava com água e sabão neutro e um pincel pra esfrega a sujeira(tira processador,bateria e memoria é claro),o segredo ai é após a lavagem escorrer excesso de água rápido para não oxidar e usar um secador de cabelo p/ secagem da placa,de uma caprichada princimpalmente no socket do prcessador,slot de memoria,conexão usb,vga,teclado e mouse,por ai vai...a placa seca completamente,em seguida já instalo e começo a usa sem problemas.

E isso ae Very Happy

Técnico
    Técnico

Mensagem por harrison Sex 15 Ago 2014, 16:02

Arthur Gomes escreveu:Eu particularmente  uso de 40% a 45% de solvente e 50%a 60% de álcool isopilópico misturo lavo a placa e ponho na estufa por 6 horas...
    A água funciona bem para tirar poeira sujeiras indesejáveis, mas as oxidações essa mistura de álcool com Tiner e Show resolve facilmente eu lavava muito as placas om água secava com secador de cabelo  mas dava muito trabalho que tinha que ficar ums 20 a 30 minutos secando a placa com secador mas nas ultimas eu ainda uso Very Happy se bem que vai fazer ano que não levanto uma placa de PC lavando ou com papel alumínio para fazer o tal Curto de hardman leia esta enquete ai eu tenho ela completa  com todas as imagens mas esta no outro PC da uma olhadinha ai vai ajudar Very Happy

Amigão essa estufa é aquela de madeira revestida de papel aluminio com lampada de 60W?
    harrison
    harrison
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Número de Mensagens : 572
    Cidade/Estado: : santana do ipanema-al
    Humor : tranquilo

Qual a maneira correta de lava as placas mãe? Empty lavar placas de pc e notebook

Mensagem por WMENGUEL Qui 04 Set 2014, 19:18

klebertv escreveu:Olá amigos.

Gostaria pergutar se tem algum amigo que poderia mim ajudar sobre lavagem de placa mãe, qual o produto so agua ou algum tipo de sabão ou so alcool,,,,,

Agradeceço a todos que poder mim ajudar e que Jesus abeçoe a todos.

eu sempre uso aguaras deixo elas demolho uns 5 minuto depois esfrego todos os componentes com pincel de serdas cortadadas ou escova de dentes, depois enxaguo e coloco em uma estufa de esterelisar com ela fria regulo para cem graus deixo por dez menutos e pronto.

lembrando que depois de desligar não pode abrir a porta da estufa ate ela atingir a temperatura proxima do ambiente para não empenar as placas.
    faço este procedimento com placas de notebook.
    espero ter ajudado.
    um abraço!
    WMENGUEL
    NOVATO
    NOVATO

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : +ou- 15 anos
    Número de Mensagens : 4
    Cidade/Estado: : belo horizonte mg

Mensagem por leprex Qui 04 Set 2014, 19:32

tambem sou adepto da agua e sabão neutro, mas com cuidado e secar bem. Very Happy
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 2933
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!

Mensagem por Arthur Gomes Sex 05 Set 2014, 01:23

leprex escreveu:tambem sou adepto da agua e sabão neutro, mas com cuidado e secar bem. Very Happy

Oque vc usa para secar a placa Lepex ?

Técnico
    Técnico

Mensagem por leprex Sex 05 Set 2014, 12:15

Arthur Gomes escreveu:
    leprex escreveu:tambem sou adepto da agua e sabão neutro, mas com cuidado e secar bem. Very Happy

secador de cabelos e uma estufa feita com uma caixa de papelao e lampada de 40w. Very Happy
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 2933
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!

Mensagem por Arthur Gomes Sex 05 Set 2014, 13:26

leprex escreveu:
    Arthur Gomes escreveu:

secador de cabelos e uma estufa feita com uma caixa de papelao e lampada de 40w. Very Happy

Muito BOM Very Happy eu só uso o secador mas uma vez não sequei bem o Chip set quando liguei fumaçou af Realmente a estufa depois do secador e importante Vllw Very Happy

Técnico
    Técnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo