Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 229 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 227 visitantes :: 2 motores de buscagiovane385, MARIO Y. SEGAWA
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???
+17
irbjorge
leprex
Carlos Haroldo
Joãocm
eletrônica souza
Paranista
Malucão da eletrônica
vanskymaster
PITERSIGMA
paulo custódio
marcos eletronico
@#Jtecnico
Etherno_Crhistal
nostalgico
Emerson Rodrigo Santos
rjmagno
Teimoso
21 participantes
Página 1 de 1
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???
Já tem tempo q vi falar na net sobre esse tal de localizador de defeitos que promete mundos e fundos. Diz no site do fabricante q dá pra fazer consertos sem precisar de esquemas ou mesmo de conhecimentos técnicos, achei isso ridículo, enfim:
Alguém aí usa um bicho desse?
Ele cumpre o que promete?
Como funciona?
Vídeo no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=fNiTuDOMZb4
Alguém aí usa um bicho desse?
Ele cumpre o que promete?
Como funciona?
Vídeo no youtube
https://www.youtube.com/watch?v=fNiTuDOMZb4
Teimoso- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Cidade/Estado: : Barra/Bahia
Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???
A turma do YouTube que adora essas coisas...
rjmagno- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
Humor : Normal
É um aparelho milagroso.rsrs
nostalgico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
O grande X da questão é: a partir de uma placa boa.
Etherno_Crhistal- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
Cidade/Estado: : Suzano S.P.
O X maior ainda da questão é abandonarmos o instinto de sempre aprender e a necessidade de pensar.
Cidade/Estado: : São Paulo - SP
se for o versitubo eu vi em outro forum um cara comprou um troço desse por 3500 reai e estava vendendo perdendo 1200reais que nao deu futuro pra ele o importante e conhecer os circuitos e acompanhar a tecnologia com conhecimento certo
marcos eletronico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
Cidade/Estado: : caruaru pernambuco
Humor : bom
bom pessoal hoje temos o forum ,a internet .os amigos os professores uma as fabricas que dão suporte técnico .antigamente não tinha nada disso .acredito que muitos de vcs não conheceram tv . preto e branco eu fui aprendendo na pratica e a vontade de aprender, meus desafios era consertar aquilo que estava condenado ,pegava sem compromisso e sem praso para entregar ,as vezes sem um esquema também nao cobrava nada pelo serviço pois não podia dar garantia nem dizer quanto tempo ia funcionar .meu lucro era aprender e realização pessoal em consertar o que tinha sido condenado ,mas valeu .mas uma coisa eu digo não existe milagre como esse tal de sinalisador de defeito . pode ajudar nalguns casos noutros não
paulo custódio- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : com varios anos de experiecia agora estou fasendo cursos e trabalhando em consertos d. micro ondas e eletro domesticos.
Cidade/Estado: : cidreira -RS
Humor : sou uma pessôa alegre e otimista
paulo custódio escreveu:bom pessoal hoje temos o forum ,a internet .os amigos os professores uma as fabricas que dão suporte técnico .antigamente não tinha nada disso .acredito que muitos de vcs não conheceram tv . preto e branco eu fui aprendendo na pratica e a vontade de aprender, meus desafios era consertar aquilo que estava condenado ,pegava sem compromisso e sem praso para entregar ,as vezes sem um esquema também nao cobrava nada pelo serviço pois não podia dar garantia nem dizer quanto tempo ia funcionar .meu lucro era aprender e realização pessoal em consertar o que tinha sido condenado ,mas valeu .mas uma coisa eu digo não existe milagre como esse tal de sinalisador de defeito . pode ajudar nalguns casos noutros não
Teimoso- Técnico
quando trabalhei na autorizada panasonic lg e Samsung , nao sei se e o mesmo aparelho, mas tinha uma sala de pepino e tinha um japones que usava uam maquina parecida, mas so ia para esta sala aparelhos em que os tecnicos nao conseguia solucionar,, a me lembro de uma tv panasonick 29s10 sem audio ninguem conseguiu localizar o defeito trocou tudo, mas nada, e na saida do pino do audio um capacitor de 470pf alterado, nao sei como mas o japa conseguiu funcionar paguei pau,
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Mas o cara nascido no Japão mesmo? Falava japonês?PITERSIGMA escreveu:quando trabalhei na autorizada panasonic lg e Samsung , nao sei se e o mesmo aparelho, mas tinha uma sala de pepino e tinha um japones que usava uam maquina parecida, mas so ia para esta sala aparelhos em que os tecnicos nao conseguia solucionar,, a me lembro de uma tv panasonick 29s10 sem audio ninguem conseguiu localizar o defeito trocou tudo, mas nada, e na saida do pino do audio um capacitor de 470pf alterado, nao sei como mas o japa conseguiu funcionar paguei pau,
Teimoso- Técnico
A turma do youtube não investiria num troço caro desse. O negócio deles é fórum e ferro de solda.rjmagno escreveu:A turma do YouTube que adora essas coisas...
Além do mais nem saberiam manipular o aparelho, nem pra isso eles prestam.
Teimoso- Técnico
nao adianta nada localizar se o cara nao e tecnico,vai trocar um smd e blau blau a placa,nao deixa de ser uma ferramenta,mas tbm tera que saber usar essa e minha opiniao
Convidado- Convidado
Esse localizador de defeito trabalha com um banco de dados de informações de cada peça/CI analisado. Para quem é técnico mesmo, comprar isso ai é jogar dinheiro fora.
Teimoso, O pessoal do YouTube vai gostar disso sabe prq, prq o manézão vai comprar isso, não vai saber usar, vai achar que isso é uma bola de cristal e, futuramente, a frustração vira.
No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc.
Teimoso, O pessoal do YouTube vai gostar disso sabe prq, prq o manézão vai comprar isso, não vai saber usar, vai achar que isso é uma bola de cristal e, futuramente, a frustração vira.
No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc.
Kkkkkkkkkkkkkkrjmagno escreveu:Esse localizador de defeito trabalha com um banco de dados de informações de cada peça/CI analisado. Para quem é técnico mesmo, comprar isso ai é jogar dinheiro fora.
Vc tá repleto de razão rjmagno. Pra comprar isso só sendo mesmo um trouxa. espero q ninguém poste aí dizendo q tem um, pega mal pra mim depois dessa mensagem.
Teimoso- Técnico
Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
vanskymaster- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
Cidade/Estado: : Campina Grande / PB
KKKKKKKKKKKKKKKvanskymaster escreveu:Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
Quase me pegou.
Já tava preparando as desculpas. rss,rss,rss
Teimoso- Técnico
Teimoso escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKvanskymaster escreveu:Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
Quase me pegou.
Já tava preparando as desculpas. rss,rss,rss
Eu ia até me excluir do fórum se fosse verdade, kkkkk. Estava quase acreditando, rs.
Como falei há um tempo atrás, pra quem trabalha, reparando aparelhos diferentes, esse localizador não é viável, pois ele nos obriga a ter uma outro aparelho do mesmo, funcionando perfeitamente, pra que se salve os dados do aparelho bom e compare-os, com o aparelho defeituoso. Nem sempre teremos um aparelho igual e bom, pra se comparar.
Inclusive, tem-se vários tópicos à respeito.
https://eletronica2002.forumeiros.com/search?search_keywords=localizador&search_where=f4
Inclusive, tem-se vários tópicos à respeito.
https://eletronica2002.forumeiros.com/search?search_keywords=localizador&search_where=f4
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo, reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
pega o serviço ,e quando nao a sucesso , manda para uma sala onde um tecnico com pratica em usar este aparelho trabalha com a placa, para isolar local de defeito, ele se baseia nas 3 grandezas ele ja tem umbanco de dados de resitores capacitores e transistores, noc circuito integrado te um programa especifico e com socket proprio.
pega o serviço ,e quando nao a sucesso , manda para uma sala onde um tecnico com pratica em usar este aparelho trabalha com a placa, para isolar local de defeito, ele se baseia nas 3 grandezas ele ja tem umbanco de dados de resitores capacitores e transistores, noc circuito integrado te um programa especifico e com socket proprio.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Livros tecnicos, esquema, um bom multimetro , osciloscopio . . .se nao localizou o defeito, um abraço p/gaiteiro !
Paranista- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Verdade amigorjmagno escreveu:A turma do YouTube que adora essas coisas...
PITERSIGMA escreveu:este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo, reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
Eu que não quero trabalhar em uma autorizada dessas...
Acho que eles usam esse mas só presta pra philips PT ou seja, tv de tubo. arghPITERSIGMA escreveu:este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo, reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
Teimoso- Técnico
Tô fora desse aparelho, nem me passa pela cabeça um negócio desses..se tivesse esse dinheiro daria de entrada num osciloscópio.
Joãocm- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
Humor : ótimo
Os milagres acontecem com muito esforço e dedicação; eu também nem sito falta desse tal pesquisador de sinal.
Carlos Haroldo- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
Cidade/Estado: : Santarém - Pa
galera! vcs ja viram aqueles comerciais daqueles aparelhos que dizem que vc vai fazer 500 abdominais enquanto ve tv no sofa??? sera que é da mesma fabrica???
leprex- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
Humor : maneiro!!!
Se nos TVs tela fina de hoje vierem com uma entrada USB pra conectar no PC e ultilizar um software pra detectar defeitos, isso sim seria vantajoso já que com os microcircuitos de hoje em dia fica difícil localizar certos defeitos, por isso muitos acabam trocando a placa toda, os TVs de hoje parecem um computador com tudo, tem até internet.
Teimoso- Técnico
Teimoso escreveu:Se nos TVs tela fina de hoje vierem com uma entrada USB pra conectar no PC e ultilizar um software pra detectar defeitos, isso sim seria vantajoso já que com os microcircuitos de hoje em dia fica difícil localizar certos defeitos, por isso muitos acabam trocando a placa toda, os TVs de hoje parecem um computador com tudo, tem até internet.
é isso mesmo!!! num futuro bem proximo a tv e o computador estarão integrados, é a tv
interativa com touch screem e tudo.
leprex- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
Humor : maneiro!!!
As possibilidades serão infinitas, o cidadão vai poder participar de votações, pesquisas, jogos interativos, opinar em um programa tipo no Fantástico etc. Vai ser muito interessante isso.
Teimoso- Técnico
Eu tenho um.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1979
Cidade/Estado: : interlandia/GO
Quem interessa são pessoas não capacitada para trabalhar na área de eletrônica.Esse aparelho são para amadores ,aqueles que não tem conhecimento com eletrônica
jailton da silva santos- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Quem comprar esse aparelho vai se tornando tão cru em eletronica que quando o aparelho queimar ele vai ficar é sem conseetar nada.rss..nem o aparelho que queimou e nem os que chegarem para conserto.rsrsrs
No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc. como o amigo ja disse ele precisa de um banco de dados tipo vc precisa tem uma placa = boa e outra ruim para conseguir achar o defeito em tao vc vai ter que pegar muita placa boa para arquivar etão sem futuro este aparelho sabendo usar um osciloscópio pode se achar qual quer defeito
No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc. como o amigo ja disse ele precisa de um banco de dados tipo vc precisa tem uma placa = boa e outra ruim para conseguir achar o defeito em tao vc vai ter que pegar muita placa boa para arquivar etão sem futuro este aparelho sabendo usar um osciloscópio pode se achar qual quer defeito
pindinga- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
Cidade/Estado: : rs
... Quando comecei com eletronica eu tinha um injetor de sinais (tipo um canetão) e funcionava com uma pilha AA, que gerava uma frequencia e com vários harmônicos que servia para injetar sinais em: AM, FM e TV. Era uma ferramenta barata e útil, hoje tenho um mais sofisticado. Não adianta a pessoa ter um aparelho sofisticado se não entender de eletronica, certamente não vai entender o que o aparelho irá marcar.
mas eu acredito que o clima esta em descobrir e sanar o problema na técnica que foi adquerida com o que aprendeu , da mais valor e auto estima a cada aparelho que sai funcionando da oficina , minha opinião . tenham um bom dia , fiquem com Deus.
ICO- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
Humor : em materia de pasccaria muito bom
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Ontem à(s) 10:03 por nagkiller
» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Ontem à(s) 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Qua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista
» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Qui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Qui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista
» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Qua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos
» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Qua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes
» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Seg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza
» diodo de chaveamento
Seg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista
» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Dom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza
» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Sex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX
» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Qui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza
» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Qui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2
» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Qua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*
» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
Ter 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo
» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
Ter 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2