Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
327 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 326 visitantes :: 2 motores de busca

Maicon Andrade

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    +17
    irbjorge
    leprex
    Carlos Haroldo
    Joãocm
    eletrônica souza
    Paranista
    Malucão da eletrônica
    vanskymaster
    PITERSIGMA
    paulo custódio
    marcos eletronico
    @#Jtecnico
    Etherno_Crhistal
    nostalgico
    Emerson Rodrigo Santos
    rjmagno
    Teimoso
    21 participantes

    Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 00:39

    Já tem tempo q vi falar na net sobre esse tal de localizador de defeitos que promete mundos e fundos. Diz no site do fabricante q dá pra fazer consertos sem precisar de esquemas ou mesmo de conhecimentos técnicos, achei isso ridículo, enfim:
    Alguém aí usa um bicho desse?
    Ele cumpre o que promete?
    Como funciona?

    Vídeo no youtube
    https://www.youtube.com/watch?v=fNiTuDOMZb4
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por rjmagno Dom 09 Mar 2014, 01:28

    A turma do YouTube que adora essas coisas...
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Dom 09 Mar 2014, 01:33

    É um aparelho milagroso.rsrs

    _________________
    Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. ...
    Emerson Rodrigo Santos
    Emerson Rodrigo Santos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4346
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Carandai/MG
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 18/11/2011

    https://eletronicaemquestao.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por nostalgico Dom 09 Mar 2014, 08:44

    o preço e proibitivo!

    _________________
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Etherno_Crhistal Dom 09 Mar 2014, 08:55

    O grande X da questão é: a partir de uma placa boa.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por @#Jtecnico Dom 09 Mar 2014, 10:29

    O X maior ainda da questão é abandonarmos o instinto de sempre aprender e a necessidade de pensar.

    _________________
    Não tenho capamiter, não tenho osciloscópio, não tenho estação de solda, só tenho mal de ALZHEIMER e um pouco de conhecimento.
    @#Jtecnico
    @#Jtecnico
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 760
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 29/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por marcos eletronico Dom 09 Mar 2014, 11:04

    se for o versitubo eu vi em outro forum um cara comprou um troço desse por 3500 reai e estava vendendo perdendo 1200reais que nao deu futuro pra ele o importante e conhecer os circuitos e acompanhar a tecnologia com conhecimento certo
    marcos eletronico
    marcos eletronico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1096
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : caruaru pernambuco
    Humor : bom
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por paulo custódio Dom 09 Mar 2014, 11:20

    bom pessoal hoje temos o forum ,a internet .os amigos os professores uma as fabricas que dão suporte técnico .antigamente não tinha nada disso .acredito que muitos de vcs não conheceram tv . preto e branco eu fui aprendendo na pratica e a vontade de aprender, meus desafios era consertar aquilo que estava condenado ,pegava sem compromisso e sem praso para entregar ,as vezes sem um esquema também nao cobrava nada pelo serviço pois não podia dar garantia nem dizer quanto tempo ia funcionar .meu lucro era aprender e realização pessoal em consertar o que tinha sido condenado ,mas valeu .mas uma coisa eu digo não existe milagre como esse tal de sinalisador de defeito . pode ajudar nalguns casos noutros não
    paulo custódio
    paulo custódio
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : com varios anos de experiecia agora estou fasendo cursos e trabalhando em consertos d. micro ondas e eletro domesticos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 75
    Cidade/Estado: : cidreira -RS
    Humor : sou uma pessôa alegre e otimista
    Data de inscrição : 10/05/2011

    http://paulo-chines@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 11:27

    paulo custódio escreveu:bom pessoal hoje temos o forum ,a internet  .os amigos os professores  uma as fabricas que dão suporte técnico .antigamente não tinha nada disso .acredito que muitos de vcs não conheceram tv . preto e branco eu fui aprendendo na pratica e a vontade de aprender, meus desafios era consertar aquilo que estava condenado ,pegava sem compromisso e sem praso para entregar ,as vezes sem um esquema também nao cobrava nada pelo serviço pois não podia dar garantia nem dizer quanto tempo ia funcionar .meu lucro era aprender e realização pessoal em consertar o que tinha sido condenado ,mas valeu .mas uma coisa eu digo não existe milagre como esse tal de sinalisador de defeito . pode ajudar nalguns casos noutros não

     affraid affraid affraid affraid affraid affraid 
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por PITERSIGMA Dom 09 Mar 2014, 11:46

    quando trabalhei na autorizada panasonic lg e Samsung , nao sei se e o mesmo aparelho, mas tinha uma sala de pepino e tinha um japones que usava uam maquina parecida, mas so ia para esta sala aparelhos em que os tecnicos nao conseguia solucionar,, a me lembro de uma tv panasonick 29s10 sem audio ninguem conseguiu localizar o defeito trocou tudo, mas nada, e na saida do pino do audio um capacitor de 470pf alterado, nao sei como mas o japa conseguiu funcionar paguei pau,

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 11:49

    PITERSIGMA escreveu:quando trabalhei na autorizada panasonic lg e Samsung , nao sei se e o mesmo aparelho, mas tinha uma sala de pepino e tinha um japones que usava uam maquina parecida, mas so ia para esta sala aparelhos em que os tecnicos nao conseguia solucionar,, a me lembro de uma tv panasonick 29s10 sem audio ninguem conseguiu localizar o defeito trocou tudo, mas nada, e na saida do pino do audio um capacitor de 470pf alterado, nao sei como mas o japa conseguiu funcionar paguei pau,
    Mas o cara nascido no Japão mesmo? Falava japonês?
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 11:53

    rjmagno escreveu:A turma do YouTube que adora essas coisas...
    A turma do youtube não investiria num troço caro desse. O negócio deles é fórum e ferro de solda.
    Além do mais nem saberiam manipular o aparelho, nem pra isso eles prestam.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Convidado Dom 09 Mar 2014, 15:51

    nao adianta nada localizar se o cara nao e tecnico,vai trocar um smd e blau blau a placa,nao deixa de ser uma ferramenta,mas tbm tera que saber usar essa e minha opiniao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por rjmagno Dom 09 Mar 2014, 16:16

    Esse localizador de defeito trabalha com um banco de dados de informações de cada peça/CI analisado. Para quem é técnico mesmo, comprar isso ai é jogar dinheiro fora.

    Teimoso, O pessoal do YouTube vai gostar disso sabe prq, prq o manézão vai comprar isso, não vai saber usar, vai achar que isso é uma bola de cristal e, futuramente, a frustração vira.

    No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc.
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 16:22

    rjmagno escreveu:Esse localizador de defeito trabalha com um banco de dados de informações de cada peça/CI analisado. Para quem é técnico mesmo, comprar isso ai é jogar dinheiro fora.

    Teimoso, O pessoal do YouTube vai gostar disso sabe prq, prq o manézão vai comprar isso, não vai saber usar, vai achar que isso é uma bola de cristal e, futuramente, a frustração vira.

    No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc.
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Vc tá repleto de razão rjmagno. Pra comprar isso só sendo mesmo um trouxa. espero q ninguém poste aí dizendo q tem um, pega mal pra mim depois dessa mensagem.
    NoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNo
    NoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionQuestionQuestionQuestionNoQuestionNoNoNoNoQuestionQuestionQuestionQuestionNoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionNo
    NoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionNoNoQuestionNoQuestionNoNoNoNoQuestionNoNoNoNoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionNo
    NoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionQuestionQuestionQuestionNoQuestionNoNoNoNoQuestionQuestionQuestionNoNoQuestionNoNoNoQuestionNoQuestionNo
    NoNoQuestionNoQuestionNoNoQuestionNoNoQuestionNoQuestionNoNoNoNoQuestionNoNoNoNoQuestionNoNoNoQuestionNoNoNo
    NoNoNoQuestionNoNoNoQuestionNoNoQuestionNoQuestionQuestionQuestionQuestionNoQuestionQuestionQuestionQuestionNoNoQuestionQuestionQuestionNoNoQuestionNo
    NoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNoNo
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por vanskymaster Dom 09 Mar 2014, 17:39

    Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
    vanskymaster
    vanskymaster
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 667
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Campina Grande / PB
    Data de inscrição : 11/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 09 Mar 2014, 17:43

    vanskymaster escreveu:Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Quase me pegou.
    Já tava preparando as desculpas. rss,rss,rss
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por rjmagno Dom 09 Mar 2014, 22:37

    Teimoso escreveu:
    vanskymaster escreveu:Galera, pois eu digo pra todos que comprei um aparelho deste, consegui arrumar em um só dia 40 televisores, e já tinha chegado em minha oficina 350 aparelhos vindo de outras oficinas, no dia seguinte, consegui arruma 100 TV´s, comprei um carro Zero Km, quando já ia fechando uma compra de uma casa de praia........Droga... acabei acordando, foi só um sonho.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Quase me pegou.
    Já tava preparando as desculpas. rss,rss,rss

    Eu ia até me excluir do fórum se fosse verdade, kkkkk. Estava quase acreditando, rs.
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Malucão da eletrônica Dom 09 Mar 2014, 22:45

    Como falei há um tempo atrás, pra quem trabalha, reparando aparelhos diferentes, esse localizador não é viável, pois ele nos obriga a ter uma outro aparelho do mesmo, funcionando perfeitamente, pra que se salve os dados do aparelho bom e compare-os, com o aparelho defeituoso. Nem sempre teremos um aparelho igual e bom, pra se comparar.
     
    Inclusive, tem-se vários tópicos à respeito.  cheers 
     
    https://eletronica2002.forumeiros.com/search?search_keywords=localizador&search_where=f4

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por PITERSIGMA Seg 10 Mar 2014, 11:04

    este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo, reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
    pega o serviço ,e quando nao a sucesso , manda para uma sala onde um tecnico com pratica em usar este aparelho trabalha com a placa, para isolar local de defeito, ele se baseia nas 3 grandezas ele ja tem umbanco de dados de resitores capacitores e transistores, noc circuito integrado te um programa especifico e com socket proprio.

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Paranista Seg 10 Mar 2014, 12:10

    Livros tecnicos, esquema, um bom multimetro , osciloscopio . . .se nao localizou o defeito, um abraço p/gaiteiro !

    _________________
    Tenho osciloscópio
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por eletrônica souza Seg 10 Mar 2014, 13:02

    rjmagno escreveu:A turma do YouTube que adora essas coisas...
     Verdade amigo
    eletrônica souza
    eletrônica souza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 349
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : PesqueirA/PE
    Data de inscrição : 27/01/2013

    http://sos-eletronica-neves.forumotion.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por rjmagno Seg 10 Mar 2014, 18:59

    PITERSIGMA escreveu:este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo,  reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
    pega o serviço ,e quando nao a sucesso , manda para uma sala onde um tecnico com pratica em usar este aparelho trabalha com a placa, para isolar local de defeito, ele se baseia nas 3 grandezas ele ja tem umbanco de dados de resitores capacitores e transistores, noc circuito integrado te um programa especifico e com socket proprio.

    Eu que não quero trabalhar em uma autorizada dessas...
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 13 Abr 2014, 12:15

    PITERSIGMA escreveu:este aparelho e muito usado em autorizadas aqui em sao paulo,  reparatut, autorizada sony, aotirizada, phllips rebouças, so que dos mais antigo, as autorizadas
    pega o serviço ,e quando nao a sucesso , manda para uma sala onde um tecnico com pratica em usar este aparelho trabalha com a placa, para isolar local de defeito, ele se baseia nas 3 grandezas ele ja tem umbanco de dados de resitores capacitores e transistores, noc circuito integrado te um programa especifico e com socket proprio.
    Acho que eles usam esse mas só presta pra philips PT ou seja, tv de tubo. argh Smile
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Z
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? 9k=
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Joãocm Dom 13 Abr 2014, 12:22

    Tô fora desse aparelho, nem me passa pela cabeça um negócio desses..se tivesse esse dinheiro daria de entrada num osciloscópio.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Carlos Haroldo Dom 13 Abr 2014, 12:37

    Os milagres acontecem com muito esforço e dedicação; eu também nem sito falta desse tal pesquisador de sinal.
    Carlos Haroldo
    Carlos Haroldo
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Santarém - Pa
    Data de inscrição : 10/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por leprex Dom 13 Abr 2014, 16:12

    galera! vcs ja viram aqueles comerciais daqueles aparelhos que dizem que vc vai fazer 500 abdominais enquanto ve tv no sofa??? sera que é da mesma fabrica???
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2933
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!
    Data de inscrição : 16/05/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 13 Abr 2014, 16:25

    Se nos TVs tela fina de hoje vierem com uma entrada USB pra conectar no PC e ultilizar um software pra detectar defeitos, isso sim seria vantajoso já que com os microcircuitos de hoje em dia fica difícil localizar certos defeitos, por isso muitos acabam trocando a placa toda, os TVs de hoje parecem um computador com tudo, tem até internet.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por leprex Dom 13 Abr 2014, 17:27

    Teimoso escreveu:Se nos TVs tela fina de hoje vierem com uma entrada USB pra conectar no PC e ultilizar um software pra detectar defeitos, isso sim seria vantajoso já que com os microcircuitos de hoje em dia fica difícil localizar certos defeitos, por isso muitos acabam trocando a placa toda, os TVs de hoje parecem um computador com tudo, tem até internet.




    é isso mesmo!!! num futuro bem proximo a tv e o computador estarão integrados, é a tv
    interativa com touch screem e tudo. Very Happy 
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2933
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!
    Data de inscrição : 16/05/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Teimoso Dom 13 Abr 2014, 17:44

    As possibilidades serão infinitas, o cidadão vai poder participar de votações, pesquisas, jogos interativos, opinar em um programa tipo no Fantástico etc. Vai ser muito interessante isso.
    Teimoso
    Teimoso
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3588
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Barra/Bahia
    Data de inscrição : 16/12/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por irbjorge Dom 13 Abr 2014, 18:57

    Eu tenho um.

    _________________
    Ser criança é tao bom que muito adulto nao para de brincar.

    Um pouco de luxo nunca me fez mal;me faz sentir bem,alguem especial.
    irbjorge
    irbjorge
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde de 1979
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 499
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : interlandia/GO
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por jailton da silva santos Dom 13 Abr 2014, 20:19

    Quem interessa são pessoas não capacitada para trabalhar na área de eletrônica.Esse aparelho são para amadores ,aqueles que não tem conhecimento com eletrônica
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Dom 13 Abr 2014, 20:29

    Quem comprar esse aparelho vai se tornando tão cru em eletronica que quando o aparelho queimar ele vai ficar é sem conseetar nada.rss..nem o aparelho que queimou e nem os que chegarem para conserto.rsrsrs

    _________________
    Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. ...
    Emerson Rodrigo Santos
    Emerson Rodrigo Santos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4346
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Carandai/MG
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 18/11/2011

    https://eletronicaemquestao.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por pindinga Dom 13 Abr 2014, 23:25

    [quote="rjmagno"]Esse localizador de defeito trabalha com um banco de dados de informações de cada peça/CI analisado. Para quem é técnico mesmo, comprar isso ai é jogar dinheiro fora.

    Teimoso, O pessoal do YouTube vai gostar disso sabe prq, prq o manézão vai comprar isso, não vai saber usar, vai achar que isso é uma bola de cristal e, futuramente, a frustração vira.

    No meu conceito, o Osciloscópio foi a melhor ferramenta inventada até hoje para analisar/verificar/estudar defeitos, formas de ondas, etc, etc. como o amigo ja disse ele precisa de um banco de dados tipo vc precisa tem uma placa = boa e outra ruim para conseguir achar o defeito em tao vc vai ter que pegar muita placa boa para arquivar etão sem futuro este aparelho sabendo usar um osciloscópio pode se achar qual quer defeito









    _________________
    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Tenhos12
    pindinga
    pindinga
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : rs
    Data de inscrição : 12/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Heliotronica Ter 15 Abr 2014, 08:33

    ... Quando comecei com eletronica eu tinha um injetor de sinais (tipo um canetão) e funcionava com uma pilha AA, que gerava uma frequencia e com vários harmônicos que servia para injetar sinais em: AM, FM e TV. Era uma ferramenta barata e útil, hoje tenho um mais sofisticado. Não adianta a pessoa ter um aparelho sofisticado se não entender de eletronica, certamente não vai entender o que o aparelho irá marcar.

    _________________
    ...   Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho ! (a) Hélio.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por ICO Ter 15 Abr 2014, 08:44

    mas eu acredito que o clima esta em descobrir e sanar o problema na técnica que foi adquerida com o que aprendeu , da mais valor e auto estima a cada aparelho que sai funcionando da oficina , minha opinião . tenham um bom dia , fiquem com Deus. Surprised 
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso??? Empty Re: LOCALIZADOR DE DEFEITOS, quem usa isso???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos