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De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
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ricardojaconé
Leonardo J Brito
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jailton da silva santos
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De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Amigos, gostaria de saber de que forma vcs respondem esse tipos de perguntas que vcs ouve no dia-a-dia do cliente.
1-O cliente chega com o aparelho e diz: Eu quero que vc da o preço desse conserto,na hora.{sem abrir o aparelho}
2-Ele já vem dizendo o defeito,é o vertical,pois levei em fulano e ele não consertou porque não tinha a peça ,e ficava por tanto{ um valor bem abaixo do preço que vc cobraria}
3-Uns já vem dizendo { é o Fusível } rsrs.
4-Ele deixa o aparelho para orçamento, vc manda ele ligar para vc tal hora ou dia,com uns 10 minutos ta a pessoa lá ;e ai já deu uma olhada?
5-Vc dá 3 meses de garantia, e o cliente ; há ta muito pouco.
6-Vc entrega o aparelho, testa tudo ok, ai ele vem e diga; olha qualquer coisa eu trago de volta{ qualquer coisa}
7-Esses tv novos sempre atua a proteção, ex, vertical em curto, o tv vai ligar e desligar, mas esse aparelho dei defeito na saída de som, o aparelho vai desligar também.Ai o cliente vem e diz , o tv estar do mesmo jeito desligando.
8-Quanto vc cobra para consertar uma televisão?
9-Não tem defeito não ,só ta sem imagem.
10-Alguns chega e diz, é uma besteirinha de nada.
11-Fulano fazia por rS.
12-Se vc já sabe qual é o defeito e resolve logo ,ele diz:não foi quase nada né resolveu logo.
13-o cliente diz; é uma molinha,um fio solto,é sujeira etc...
14-Só deixa o aparelho se ele ficar olhando vc consertar.
15-Outro quer que vc explica qual peça, por que queimou ,se ainda vai da defeito.
1-O cliente chega com o aparelho e diz: Eu quero que vc da o preço desse conserto,na hora.{sem abrir o aparelho}
2-Ele já vem dizendo o defeito,é o vertical,pois levei em fulano e ele não consertou porque não tinha a peça ,e ficava por tanto{ um valor bem abaixo do preço que vc cobraria}
3-Uns já vem dizendo { é o Fusível } rsrs.
4-Ele deixa o aparelho para orçamento, vc manda ele ligar para vc tal hora ou dia,com uns 10 minutos ta a pessoa lá ;e ai já deu uma olhada?
5-Vc dá 3 meses de garantia, e o cliente ; há ta muito pouco.
6-Vc entrega o aparelho, testa tudo ok, ai ele vem e diga; olha qualquer coisa eu trago de volta{ qualquer coisa}
7-Esses tv novos sempre atua a proteção, ex, vertical em curto, o tv vai ligar e desligar, mas esse aparelho dei defeito na saída de som, o aparelho vai desligar também.Ai o cliente vem e diz , o tv estar do mesmo jeito desligando.
8-Quanto vc cobra para consertar uma televisão?
9-Não tem defeito não ,só ta sem imagem.
10-Alguns chega e diz, é uma besteirinha de nada.
11-Fulano fazia por rS.
12-Se vc já sabe qual é o defeito e resolve logo ,ele diz:não foi quase nada né resolveu logo.
13-o cliente diz; é uma molinha,um fio solto,é sujeira etc...
14-Só deixa o aparelho se ele ficar olhando vc consertar.
15-Outro quer que vc explica qual peça, por que queimou ,se ainda vai da defeito.
jailton da silva santos- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
eu já mando ele olhar pra tabela
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eletronica sao thome- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
pior é que com essas tvs de LCD e LED esses valores estão desatualizados
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eletronica sao thome- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Prefiro consertar na frente do cliente, porque se voltar vou olhar na frente dele e direi, vc lembra bem o que trocamos, vamos verificar o que esta com defeito agora.
Tulio Moreira- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Evito ao máximo dar orçamento na hora,só se o cliente não tiver telefone,porque se não aprovar leva embora logo...
E não importa o defeito,minha mão de obra é sempre a mesma...
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Assuero- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
pra começar não faço questão de abrir se o cliente disser que alguem ja abriu e fez orsamento. porque tem colegas que após constatar o defeito e o dono não autorizou ele causa um defeito alem do que tem só pra sacanear com quem pegar a mesma pra comsertar. se vier dizendo que soltou só um fio eu faço questão de abrir e pedir o cliente pra me mostrar onde esta o tal fio.
joaquimrosadesouza- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
gostei da tabela do amigo ai, kkkkkk, o mas engraçado é quando o cliente chega com um celular e diz q é fio solto é dificil ter fio em celular, kkkkkkkk
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Eu aprendi a ser forte! Não como uma onda que tudo destrói,mas como uma rocha que tudo suporta.
“Em eletrônica tudo é possível”: Esta frase reflete uma realidade, ás vezes desconcertante. Mas, se for sempre lembrada e principalmente quando todos os recursos normais falharem poderá levar á procura das causas mais absurdas para os defeitos mais simples. E isso muitas vezes é o que resolve o problema.
Leonardo J Brito- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Cada vez que uma "mala" dessa aparece na minha frente e solta esse tipo de bomba o orçamento já foi acrescido de 10%. É a famosa taxa de aborrecimento. Além, é claro, do orçamento dele ser [size=12]bem[/size] superior ao que eu cobraria se ele não tivesse tentado dar uma de esperto prá cima de mim.
ricardojaconé- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
jailton da silva santos escreveu:Amigos, gostaria de saber de que forma vcs respondem esse tipos de perguntas que vcs ouve no dia-a-dia do cliente.
jailton da silva santos escreveu:1-O cliente chega com o aparelho e diz: Eu quero que vc da o preço desse conserto,na hora.{sem abrir o aparelho}
Simples: dou um valor médio mínimo, e se o mesmo aprovar, faço a ressalva que depois que eu olhar, o preço pode sofrer variação ou não, e que se sofrer variação, geralmente é pra mais do valor, onde comunicarei antes.
jailton da silva santos escreveu:2-Ele já vem dizendo o defeito,é o vertical,pois levei em fulano e ele não consertou porque não tinha a peça ,e ficava por tanto{ um valor bem abaixo do preço que vc cobraria}
Nem sempre isso dito pelo cliente, é verdade. Sendo verdade ou não, vou considerar que seja verdade, e vamos lá: o erro começa de quem olhou, caindo nessa armadilha manhosa de certos clientes que não querem pagar o que vale, e mandam olhar apenas pra saber o que é, pra depois levar pra outro e já chegar falando isso. Nesse caso, eu faço como falei na mensagem anterior e dou minha média normal de preço. Engraçado que quase todos mandam eu fazer o serviço. Ué, por que não leva pro outro que cobrou uma besteirinha? Se leva primeiramente pra mim, corto da seguinte forma: se for fazer o seviço, eu posso dar até por escrito o que foi. Num instante quase todos esquecem querer saber o que foi, pois, a questão como dita, não é querer saber o que foi, mas sim arrumar um motivo manhoso pra não pagar o que vale.
jailton da silva santos escreveu:3-Uns já vem dizendo { é o Fusível } rsrs.
Digo que vou olhar, e ainda que seja uma "poeirinha", minha mão-de-obra é de no mínimo 'x' + a poeirinha.
jailton da silva santos escreveu:4-Ele deixa o aparelho para orçamento, vc manda ele ligar para vc tal hora ou dia,com uns 10 minutos ta a pessoa lá ;e ai já deu uma olhada?
Digo que não olhei, e que se caso tiver uma urgência maior, não atrapalharei e que posso devolver.
jailton da silva santos escreveu:5-Vc dá 3 meses de garantia, e o cliente ; há ta muito pouco.
Digo que, quando a lei der mais, eu darei mais.
jailton da silva santos escreveu:6-Vc entrega o aparelho, testa tudo ok, ai ele vem e diga; olha qualquer coisa eu trago de volta{ qualquer coisa}
No momento, eu digo 'tudo bem',qualquer coisa, traga e nem esquento, até porque a maioria dos aparelhos só voltam depois da garantia e geralmente com defeito diferente. Agora, se volta na garantia e for digamos um componentes 'simples e barato' que tenho de montão até em sucata, eu posso até fazer uma gracinha, mas fazendo a ressalva que não tem nada a ver com garantia, por foi algo diferente. Se for o mesmo defeito e mesmo componente(o que é raro), aí sim olho normalmente. Agora, se for um componente caro, ele terá que pagar o componente.
jailton da silva santos escreveu:7-Esses tv novos sempre atua a proteção, ex, vertical em curto, o tv vai ligar e desligar, mas esse aparelho dei defeito na saída de som, o aparelho vai desligar também.Ai o cliente vem e diz , o tv estar do mesmo jeito desligando.
Explico que, componentes diferentes causam o mesmo defeito. Cobro ou não, nas condições citadas na questão '6' acima.
jailton da silva santos escreveu:8-Quanto vc cobra para consertar uma televisão?
Perguntou qual aparelho seria, se é de tubo ou digital, e o tamanho, e dou minha média de preço de mão-de-obra. Detalhe: isso em alguns casos, é pergunta de quem não gosta de pagar o que vale.
jailton da silva santos escreveu:9-Não tem defeito não ,só ta sem imagem.
Até brinco: se não tem defeito, pode levar.
jailton da silva santos escreveu:10-Alguns chega e diz, é uma besteirinha de nada.
Nem esquento, digo que vou olhar e que direi depois. Meu valor será a tal besteinha + mão-de-obra normal.
jailton da silva santos escreveu:11-Fulano fazia por rS.
Isso que alguns clientes falam, nem sempre é verdade. Muitos jogam essa, pra ver se cola. Ainda que seja verdade, nem esquento, e digo: meu valor é esse, e proponho amigavelmente (sem maltratar ou sem esquentar) que ele retire o aparelho, caso não queira. Sabe o que acontece? A maioria ou quase todos mandam fazer. Os que não mandam, é porque não têm condições ou qualquer outra coisa dele mesmo, ou seja, o problema estar nele e não em mim, pois, sou suspeito em falar, mas cobro um preço legal.
jailton da silva santos escreveu:12-Se vc já sabe qual é o defeito e resolve logo ,ele diz:não foi quase nada né resolveu logo.
Nem esquento, e ainda brinco dizendo: acho que foi daí que nasceu o ditato: Nem Deus agradou à todos!!! Se conserta logo, uns como o(a) senhor(a) dirá que foi bobagem, outros dirão que foi agilidade e te parabenizará, outros dirão que é enrolação...
jailton da silva santos escreveu:13-o cliente diz; é uma molinha,um fio solto,é sujeira etc...
Resposta mais ou menos como a da questão '10' acima.
jailton da silva santos escreveu:14-Só deixa o aparelho se ele ficar olhando vc consertar.
Se tem pressa, não confia, ou por qualquer outro motivo, proponho devolver. Não sou obrigado a consertar na hora ou na presença de cliente, até porque isso é manha de cliente que na hora de pagar, irá arrumar as mais variadas manhas, como uma das conhecidas citadas na questão '12' acima.
jailton da silva santos escreveu:15-Outro quer que vc explica qual peça, por que queimou ,se ainda vai da defeito.
Cliente (quase que todos), não quer na verdade saber nada disso. Isso é manha pra dizer que foi uma besteira e não querer pagar. Me limito em falar que foi em tal estágio o defeito e que é imprevisível a queima, assim como uma lâmpada e quase todos encerram aí. Agora, se um chatinho que não gosta de pagar, achar que irá me apertar, digo logo que, pode ser o componente mínimo possível, minha mão-de-obra será a mesma, no valo minimo 'x' e pronto, ele mande fazer se quiser.
Não tem esse cliente "esperto", maldoso, mal pagador, manhoso, etc..., pra me apertar ou criar asa comigo. Tem razão e estar certo, que certo anda. Vá com sua manha pra lá...
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Assuero escreveu:...E não importa o defeito,minha mão de obra é sempre a mesma...
Eu nem me preocupo see o aparelho veio de outro. Olho e se não der pra arrumar, devolvo e pronto.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
trabalho da seguinte forma tenho um valor x para trocar uma simples chave ou micro a mao de obra ´é a mesma ,se for aparelho muito mexido nem pego, o cliente pode chegar dizendo é so um fiozinho é so uma regulagem a minha mao de obra eu cobro. é meu serviço nada mais justo que cobrar não temos decimo terceiro nem férias remuneradas .
miguel de liz- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Sempre agi dessa maneira:
Aparelho mexido, por curioso eu não pego!
Evite muitos orçamentos que os defeitos se acumulam e vão se somando ao inicial
Procure uma pessoa de sua confiança e mande executar o serviço
Quando dizem a possibilidade de fio solto, se o humor de ambos permitir, digo que depois do expediente arrisca eu lhe emprestar o ferro de solda.
Fora isso eu cobro por saber como proceder.
No mais, gosto tanto do que faço que não cobraria por nenhum serviço, mas . . . em virtude de força mairo que são os credores, somado ao sucrilhos/leite das crianças, a carne do churrasco do fim de semana , escola, combustivel, luz, internet/telefone etc . . . me obrigo a cobrar!
Aparelho mexido, por curioso eu não pego!
Evite muitos orçamentos que os defeitos se acumulam e vão se somando ao inicial
Procure uma pessoa de sua confiança e mande executar o serviço
Quando dizem a possibilidade de fio solto, se o humor de ambos permitir, digo que depois do expediente arrisca eu lhe emprestar o ferro de solda.
Fora isso eu cobro por saber como proceder.
No mais, gosto tanto do que faço que não cobraria por nenhum serviço, mas . . . em virtude de força mairo que são os credores, somado ao sucrilhos/leite das crianças, a carne do churrasco do fim de semana , escola, combustivel, luz, internet/telefone etc . . . me obrigo a cobrar!
Paranista- Moderador do fórum
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Gostei das explicações de vcs, eu não tenho mão-de -obra padrão. ontem troquei o teclado de uma tv cce hps 2185 e troquei a chupeta do fryback cobrei 130,00 e em outra troquei o flyback l por 80,00.
jailton da silva santos- Técnico
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Re: De que forma vcs responde o cliente com essas perguntas do dia-a-dia, nas suas oficinas?
Paranista escreveu:Sempre agi dessa maneira:
Aparelho mexido, por curioso eu não pego!
Evite muitos orçamentos que os defeitos se acumulam e vão se somando ao inicial
Procure uma pessoa de sua confiança e mande executar o serviço
Quando dizem a possibilidade de fio solto, se o humor de ambos permitir, digo que depois do expediente arrisca eu lhe emprestar o ferro de solda.
Fora isso eu cobro por saber como proceder.
No mais, gosto tanto do que faço que não cobraria por nenhum serviço, mas . . . em virtude de força mairo que são os credores, somado ao sucrilhos/leite das crianças, a carne do churrasco do fim de semana , escola, combustivel, luz, internet/telefone etc . . . me obrigo a cobrar!
Muito bom..
jailton da silva santos escreveu:Gostei das explicações de vcs, eu não tenho mão-de -obra padrão. ontem troquei o teclado de uma tv cce hps 2185 e troquei a chupeta do fryback cobrei 130,00 e em outra troquei o flyback l por 80,00.
É verdade, depende das fases da Lua, rsrsrsr
NITRO- Técnico
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