Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 504 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 501 visitantes :: 2 motores de buscacristianoc, manotec, WALTER JANSEN
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
Ponyprog= Porque não consigo gravar?
5 participantes
Página 1 de 1
Ponyprog= Porque não consigo gravar?
Carissimos colegas,será que algum dos colegas poderia me dizer porque é que não consigo gravar nenhuma eeprom,lê ele lê,mas quando vou fazer gravação aparece a janelinha dizendo que está escrevendo e não sai do 0% e trava,e gostaria de saber também se afinal o ponyprog roda ou não roda no win seven,pergunto isso porque deixei de lado o 7 e coloquei xp.Agradeço desde já alguma luz. E outro detalhe fiz uma pergunto uma outra vez sobre aquele esquema que roda na net sobre aquele led que está no esquema,como será que ele acende se o katodo dele está ligado no positivo da alimentação da eeprom,não obtive resposta.
Blum Games- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
Cidade/Estado: : São Paulo = SP
Humor : Razoavel
Re: Ponyprog= Porque não consigo gravar?
Este é o esquema correto, mas se vc alimentar com fonte externa no pino 8, aí o LED não vai acender mesmo!Blum Games escreveu:Carissimos colegas,será que algum dos colegas poderia me dizer porque é que não consigo gravar nenhuma eeprom,lê ele lê,mas quando vou fazer gravação aparece a janelinha dizendo que está escrevendo e não sai do 0% e trava,e gostaria de saber também se afinal o ponyprog roda ou não roda no win seven,pergunto isso porque deixei de lado o 7 e coloquei xp.Agradeço desde já alguma luz. E outro detalhe fiz uma pergunto uma outra vez sobre aquele esquema que roda na net sobre aquele led que está no esquema,como será que ele acende se o katodo dele está ligado no positivo da alimentação da eeprom,não obtive resposta.
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Pois é Valdeni,é este esquema mesmo na net mas,pelo que sei o katodo do led tem que receber alimentação negativa e ele esta ligado no positivo,pino 8 da eeprom,tem ou não tem algo errado?Valdeni Oliveira escreveu:Este é o esquema correto, mas se vc alimentar com fonte externa no pino 8, aí o LED não vai acender mesmo!Blum Games escreveu:Carissimos colegas,será que algum dos colegas poderia me dizer porque é que não consigo gravar nenhuma eeprom,lê ele lê,mas quando vou fazer gravação aparece a janelinha dizendo que está escrevendo e não sai do 0% e trava,e gostaria de saber também se afinal o ponyprog roda ou não roda no win seven,pergunto isso porque deixei de lado o 7 e coloquei xp.Agradeço desde já alguma luz. E outro detalhe fiz uma pergunto uma outra vez sobre aquele esquema que roda na net sobre aquele led que está no esquema,como será que ele acende se o katodo dele está ligado no positivo da alimentação da eeprom,não obtive resposta.
Blum Games- Técnico
Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Agora se vc usar fonte externa, aí tem q modificar o projeto do led.
Valdeni,ENTÃO EXISTE MÁGICA AI,TEM CERTEZA QUE ESTE LED ACENDE?Valdeni Oliveira escreveu:Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Blum Games- Técnico
Aqui não tem mágica não, tem é conhecimento, kkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:Valdeni,ENTÃO EXISTE MÁGICA AI,TEM CERTEZA QUE ESTE LED ACENDE?Valdeni Oliveira escreveu:Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Vc precisa rever seus conceitos sobre eletronica meu amigo!
Parece que vc não consegue entender a função do LED, e como ele acende ali!
Quer que eu explique, ou vc vai tentar entender sozinho?
Esse led só acende quando o pc manda informação.
jailton da silva santos- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Uso esse e funciona muito bem Windows ultimate
O,Valdeni o conhecimento que tenho em eletronica posso te garantir que é bem maior que o seu,para seu governo o led para funcionar ele tem que receber tensão negativa e positiva certo,se você colocar tensão negativa no anodo do led e positivo no katodo ele não vai acender certo,então como é que se explica a posição como ele esta no esquema,agora existe um outro esqueminha com 78L05 e o led correndo por fora correto o anodo recebendo alimentação dos 1N 4148 e o Katodo á terra esse para mim é o correto,fora isso para mim é mágica sim.Valdeni Oliveira escreveu:Aqui não tem mágica não, tem é conhecimento, kkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:Valdeni,ENTÃO EXISTE MÁGICA AI,TEM CERTEZA QUE ESTE LED ACENDE?Valdeni Oliveira escreveu:Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Blum Games- Técnico
Carissimo Colega,pois eu gostaria que você me explicasse esse fenomeno,porque eu acredito que as informações que vem do pc vem á nivel L e H certo,negativo na posição que está os diodos não passa certo, e o katodo do led está ligado na alimentação positiva da eeprom certo,então que mistério é esse que dizem que o led acende.ESTOU QUERENDO ENTENDER ISSO.jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
Blum Games- Técnico
NÃO TRABALHO COM TEORIA E SIM PRÁTICA.Blum Games escreveu:Carissimo Colega,pois eu gostaria que você me explicasse esse fenomeno,porque eu acredito que as informações que vem do pc vem á nivel L e H certo,negativo na posição que está os diodos não passa certo, e o katodo do led está ligado na alimentação positiva da eeprom certo,então que mistério é esse que dizem que o led acende.ESTOU QUERENDO ENTENDER ISSO.jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
Da para ver que o seu conhecimento é maior!! kkkkkkkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:O,Valdeni o conhecimento que tenho em eletronica posso te garantir que é bem maior que o seu,para seu governo o led para funcionar ele tem que receber tensão negativa e positiva certo,se você colocar tensão negativa no anodo do led e positivo no katodo ele não vai acender certo,então como é que se explica a posição como ele esta no esquema,agora existe um outro esqueminha com 78L05 e o led correndo por fora correto o anodo recebendo alimentação dos 1N 4148 e o Katodo á terra esse para mim é o correto,fora isso para mim é mágica sim.Valdeni Oliveira escreveu:Aqui não tem mágica não, tem é conhecimento, kkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:Valdeni,ENTÃO EXISTE MÁGICA AI,TEM CERTEZA QUE ESTE LED ACENDE?Valdeni Oliveira escreveu:Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Vou deixar tu quebrar a cabeça um pouco para tentar entender! kkkkk
Já que vc é melhor que eu, então vai achar a resposta sozinho
Mas posso te explicar depois caso vc precise, agora tou sem tempo!
Mas vc conhece tanto e vem pedir ajuda nesse fórum?Valdeni Oliveira escreveu:Da para ver que o seu conhecimento é maior!! kkkkkkkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:O,Valdeni o conhecimento que tenho em eletronica posso te garantir que é bem maior que o seu,para seu governo o led para funcionar ele tem que receber tensão negativa e positiva certo,se você colocar tensão negativa no anodo do led e positivo no katodo ele não vai acender certo,então como é que se explica a posição como ele esta no esquema,agora existe um outro esqueminha com 78L05 e o led correndo por fora correto o anodo recebendo alimentação dos 1N 4148 e o Katodo á terra esse para mim é o correto,fora isso para mim é mágica sim.Valdeni Oliveira escreveu:Aqui não tem mágica não, tem é conhecimento, kkkkkkkkkkkkBlum Games escreveu:Valdeni,ENTÃO EXISTE MÁGICA AI,TEM CERTEZA QUE ESTE LED ACENDE?Valdeni Oliveira escreveu:Assim como está aqui não tem nada de errado, pois sempre faço assim e está corretíssimo!
Vou deixar tu quebrar a cabeça um pouco para tentar entender! kkkkk
Já que vc é melhor que eu, então vai achar a resposta sozinho
Mas posso te explicar depois caso vc precise, agora tou sem tempo!
Meu Querido,você é técnico vip,me dizer uma coisa dessa,então você nunca ligou um led na vida,e digo mais de onde vem esse terra para acender esse led não consegui descobrir,porque da maneira como está ligado só vai acender se a eeprom receber alimentação negativa,você concorda ou não.Estava esperando que mais amigos se pronunciassem á respeito,porque tem vários colegas que sabem do que estou falando,tony eletronica, oficina do som,bruno capozzoli,e outros,citei eles pois pelo que vejo aqui no forum eles tem grandes conhecimento da coisa.jailton da silva santos escreveu:NÃO TRABALHO COM TEORIA E SIM PRÁTICA.Blum Games escreveu:Carissimo Colega,pois eu gostaria que você me explicasse esse fenomeno,porque eu acredito que as informações que vem do pc vem á nivel L e H certo,negativo na posição que está os diodos não passa certo, e o katodo do led está ligado na alimentação positiva da eeprom certo,então que mistério é esse que dizem que o led acende.ESTOU QUERENDO ENTENDER ISSO.jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
Blum Games- Técnico
Não sabia que esse nome técnico vip ou profissional estava relacionado a sabedoria não.
ENTÃO SE UM TÉCNICO PROFISSIONAL SER MEMBRO DO FÓRUM HOJE ,QUE NOME ELE RECEBE?
Esse nome vip,é em mensagens.A única questão que discutir com vc é que vc pediu opinião e ao mesmo tempo vc diz ser o melhor.As vezes a teoria de mais sem a prática da nisso.
Esse nome vip,é em mensagens.A única questão que discutir com vc é que vc pediu opinião e ao mesmo tempo vc diz ser o melhor.As vezes a teoria de mais sem a prática da nisso.
Então pelo que vejo essas 1467mensagens sua,são todas falsa?jailton da silva santos escreveu:Não sabia que esse nome técnico vip ou profissional estava relacionado a sabedoria não.
Blum Games- Técnico
Estão ai para vc corregi.Nem todas as mensagens que a pessoa tem aqui são dando dica ,aqui sou dou dica do que sei, e nunca disse aqui que sou melhor que ninguém. Então as mensagens de Valdeni são falsas também? vc disse que vc era mais sabido que ele,e ta utilizando o fórum para fazer uma pergunta que vc não sabe ,pois se vc soubesse não estaria aqui fazendo perguntas.Então se eu pedir um esquema de um tv ,estou mentindo?Blum Games escreveu:Então pelo que vejo essas 1467mensagens sua,são todas falsa?jailton da silva santos escreveu:Não sabia que esse nome técnico vip ou profissional estava relacionado a sabedoria não.
jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
Em parte o nosso colega jailton está certíssimo!
Quanto ao esquema, também está correto, e sim, o led acende. Agora sobre o porquê de o led acender, o amigo Blum Games, que é bem entendido no assunto, deve ter notado, que o led está em série no circuito e como é um circuito em série, quando a corrente circula, surge uma queda de tensão sobre ele. Falando à grosso modo, um terminal fica mais positivo que o outro, e como se cria uma d.d.p sobre ele, ele acende.
Manoel Tobias- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
Cidade/Estado: : P. Osório/RS
Quem tem conhecimento é outra coisa!Manoel Tobias escreveu:Em parte o nosso colega jailton está certíssimo!jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
Quanto ao esquema, também está correto, e sim, o led acende. Agora sobre o porquê de o led acender, o amigo Blum Games, que é bem entendido no assunto, deve ter notado, que o led está em série no circuito e como é um circuito em série, quando a corrente circula, surge uma queda de tensão sobre ele. Falando à grosso modo, um terminal fica mais positivo que o outro, e como se cria uma d.d.p sobre ele, ele acende.
Valdeni estava pensando de que maneira iria responder para Blum Games,mas o colega Manoel Tobias já respondeu. { resolvido} rsrsrsrsrsrsr.Valdeni Oliveira escreveu:Quem tem conhecimento é outra coisa!Manoel Tobias escreveu:Em parte o nosso colega jailton está certíssimo!jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
uma coisa simples de entender leva uma pessoa a ofender outra sem sequer parar pra pensar .Manoel Tobias escreveu:Em parte o nosso colega jailton está certíssimo!jailton da silva santos escreveu:Esse led só acende quando o pc manda informação.
os amigos do forum ja estão extressando com seu modo de se pronunciar (blum games ).
seria bom dar uma revisada em seus conceitos .pra não ofender a ninguem .
abraços
andrecuiabá- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Ontem à(s) 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Ontem à(s) 14:00 por valdircp
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Sáb 23 Nov 2024, 18:05 por prva
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus