Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 512 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 512 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
SOM AIWA Z-R800 DUVIDAS LEITOR ÓTICO
+3
Sweettooth
TOBE
Mauricio Ribeiro
7 participantes
Página 1 de 1
SOM AIWA Z-R800 DUVIDAS LEITOR ÓTICO
Bom dia senhores!!!
Estou com um som da AIWA MODELO Z-800 que não le cd e tenho um leitor parecido aqui mais estou com duvida.
O leitor dele original é o KSS-213B
E o que eu tenho aqui é KSS-213D
Como deu para perceber só muda a letra final no leitor e uma capinha plastica que serve para proteger a lente de poeira,mais se parecem bastante.
Será que se eu colocar essa com final D vai da certo?
É´um som AIWA antigo e estava com alguns defeitos,tipo toca fitas,potenciometro de volume alem desse defeito do leitor é isso a minha duvida sobre o código do leitor.
é um som um pouco antigo ,grandão,mais está bem conservado e o cliente é bem cricri,tem mais cuidado com o som do que a propria esposa,tem um ciumes danado do som e mandou para mim por indicações de clientes.
E é lógico que eu não quero decepciona-lo!!!Trouxe o som ontem a tarde e ja estava agora aqui cedinho querendo saber dele,ja to vendo que o cara vai ficar no meu pé para pegar o som dele o mais rapido possivel,rsrsrsr.
Alguem tem uma opinião sobre esse leitor.
O que eu quero colocar de letra final D é de uma picape de um som sony que caiu no chao e quebrou a placa e o dono deu para mim,o leitor está bom...Sabe como é né?Se der para evitar comprar outro leitor novo é melhor pois eu tenho esse que talvez de certo!!!rsrsrsr...
Obrigado e aguardo sugestões!!!!
Estou com um som da AIWA MODELO Z-800 que não le cd e tenho um leitor parecido aqui mais estou com duvida.
O leitor dele original é o KSS-213B
E o que eu tenho aqui é KSS-213D
Como deu para perceber só muda a letra final no leitor e uma capinha plastica que serve para proteger a lente de poeira,mais se parecem bastante.
Será que se eu colocar essa com final D vai da certo?
É´um som AIWA antigo e estava com alguns defeitos,tipo toca fitas,potenciometro de volume alem desse defeito do leitor é isso a minha duvida sobre o código do leitor.
é um som um pouco antigo ,grandão,mais está bem conservado e o cliente é bem cricri,tem mais cuidado com o som do que a propria esposa,tem um ciumes danado do som e mandou para mim por indicações de clientes.
E é lógico que eu não quero decepciona-lo!!!Trouxe o som ontem a tarde e ja estava agora aqui cedinho querendo saber dele,ja to vendo que o cara vai ficar no meu pé para pegar o som dele o mais rapido possivel,rsrsrsr.
Alguem tem uma opinião sobre esse leitor.
O que eu quero colocar de letra final D é de uma picape de um som sony que caiu no chao e quebrou a placa e o dono deu para mim,o leitor está bom...Sabe como é né?Se der para evitar comprar outro leitor novo é melhor pois eu tenho esse que talvez de certo!!!rsrsrsr...
Obrigado e aguardo sugestões!!!!
Mauricio Ribeiro- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
Humor : Bom
Re: SOM AIWA Z-R800 DUVIDAS LEITOR ÓTICO
Pode colocar que vai dar certo sim, a não ser que esse leitor esteja ruim.
TOBE- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
Cidade/Estado: : Paraiba
Eu coloquei o leitor com o final D e o som está lendo cd,porem com dificuldades e não é qualquer cd que ele toca não.
Não quiz mecher no trimpot de foco porque ja vem ajustado de fabrica.
Acho que esse leitor não está muito bom não,acho que vou ter que comprar um novo mesmo....
A propósito a mecanica dele saiu de ponto e está embaçado para eu conseguir acertar agora,tomei todo cuidado para evitar mais não teve geito,saiu de ponto...
Não quiz mecher no trimpot de foco porque ja vem ajustado de fabrica.
Acho que esse leitor não está muito bom não,acho que vou ter que comprar um novo mesmo....
A propósito a mecanica dele saiu de ponto e está embaçado para eu conseguir acertar agora,tomei todo cuidado para evitar mais não teve geito,saiu de ponto...
Tenho 2 dicas que servem para qualquer som da antiga AIWA, afinal todos os mecanismos são iguais. A diferença é que a maioria é para 3 CDs e outros são para 5 CDs (que é o seu caso).
Comprei um NSX 999 do mercadolivre. Veio com o painel bom, todos os botões funcionando corretamente, com o problema do display apagado resolvido. Comprei semana passada, mas tive que fazer manutenção nele.
Não sou técnico em eletrônica, sou fuçador que pega manuais de serviço e dicas para consertar as coisas.
O meu estava com o CD funcionando, mas com dificuldade, só CDs originais. Nem as cópias de originais gravados em boas mídias e em baixa velocidade funcionavam.
E a gaveta emperrada e os toca-fitas com as correias dilatadas (mal de AIWA).
Eis as dicas, espero que ajudem:
Quando a gaveta esté fora do ponto. Aperte o botão open para abrir a gaveta. Na hora de fechar a gaveta, observe se na engrenagem (maior nomalmente de cor azul) que pega no carrinho do cd (amarelo) se estão sobrando 3 dentes. O carrinho do CD (amarelo) precisar estar todo para a direita. Este é o ponto. Faça isso que vai funcionar........
Isso foi tirado de:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OU procure no GOOGLE ou aqui mesmo como funciona a bandeja dos modelos para 5 CDs da AIWA (NSX F9, F12 ou F15, são todos iguais).
Espero ter ajudado, funcionou comigo.
O segredo é a engrenagem grande (geralmente azul).
Em tempo: regulei o trimpot e agora ele lê tudo, qualquer mídia original ou cópia backup gravada em computador. Segui as dicas desse site e de outros, como limpar todos os mecanismos com álcool isopropílico e colocar grafite em pó em vez de graxa de silicone. Tem um lugar que até mandou polir a bandeja com cera para automóveis. Sou mais para mexer em computadores, mas quis contribuir dentro das minhas limitações. Obrigado pela paciência.
Feliz Natal!
Comprei um NSX 999 do mercadolivre. Veio com o painel bom, todos os botões funcionando corretamente, com o problema do display apagado resolvido. Comprei semana passada, mas tive que fazer manutenção nele.
Não sou técnico em eletrônica, sou fuçador que pega manuais de serviço e dicas para consertar as coisas.
O meu estava com o CD funcionando, mas com dificuldade, só CDs originais. Nem as cópias de originais gravados em boas mídias e em baixa velocidade funcionavam.
E a gaveta emperrada e os toca-fitas com as correias dilatadas (mal de AIWA).
Eis as dicas, espero que ajudem:
Quando a gaveta esté fora do ponto. Aperte o botão open para abrir a gaveta. Na hora de fechar a gaveta, observe se na engrenagem (maior nomalmente de cor azul) que pega no carrinho do cd (amarelo) se estão sobrando 3 dentes. O carrinho do CD (amarelo) precisar estar todo para a direita. Este é o ponto. Faça isso que vai funcionar........
Isso foi tirado de:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OU procure no GOOGLE ou aqui mesmo como funciona a bandeja dos modelos para 5 CDs da AIWA (NSX F9, F12 ou F15, são todos iguais).
Espero ter ajudado, funcionou comigo.
O segredo é a engrenagem grande (geralmente azul).
Em tempo: regulei o trimpot e agora ele lê tudo, qualquer mídia original ou cópia backup gravada em computador. Segui as dicas desse site e de outros, como limpar todos os mecanismos com álcool isopropílico e colocar grafite em pó em vez de graxa de silicone. Tem um lugar que até mandou polir a bandeja com cera para automóveis. Sou mais para mexer em computadores, mas quis contribuir dentro das minhas limitações. Obrigado pela paciência.
Feliz Natal!
Sweettooth- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
Cidade/Estado: : São paulo
amigo mauricio voçe já deve te matado esse defeito ai em cima, mais já que o amigo sweettooth deu essa dica boa para gente, já acondeceu com migo de um som só le cd original fiz a regulage no trimpot do leitor e o aparelho volto a funcionar os pirata. abraço
leandro lmg- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
Cidade/Estado: : marataizes es
Humor : bom
amigo, essa D não funciona bem no lugar da B
só vc tentendo ajustar o trim pot, corre o risco de danificar a unidade
recomendo B ou C
boa sorte e bom serviço!
Humberto
só vc tentendo ajustar o trim pot, corre o risco de danificar a unidade
recomendo B ou C
boa sorte e bom serviço!
Humberto
BETEL- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985, Comecei com aparelhos à valvula
Cidade/Estado: : Esplanada - BA
Obrigado amigos pelas dicas e referente ao ponto ja foi resolvido,agora é o seguinte eu comprei um leitor novo pra ele igual o especificado que estava original e está lendo belezinha mais as vezes da uma fallhada tipo som roco na musica e ja tentei resolver com ajuste de foco e não adianta,tem musicas que toca bem mais tem algumas faixas que fica falhando,tem cd que toca bem e tem outros que não tipo esses comprados em bancas de contrabandos e gravados em computador,cds original não falha não.
Alguem tem alguma dica para resolver isso pois o cliente disse que ele lia todos os tipos de cds tanto original como os famosos tabajaras.
Alguem tem alguma dica para resolver isso pois o cliente disse que ele lia todos os tipos de cds tanto original como os famosos tabajaras.
Olá mauricio,essas unidades óticas novas já vem com defeito,eu não troco mais unidades a mais de 6meses por causa da qualidade das mesmas.
jarbas- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
Cidade/Estado: : serrana sp
boa tarde mauricio eu ja tive muitos problemas com essas KSS213B ,comprei muitas unidades no merc paralelo acreditando serem novas e depois acabei descobrindo que 90% dessas peças sao recondicionadas ,so encontrei um fornecedor em SP que tem a KSS213C nova ,ja comprei muitas deles e nao tive mais problemas
boa sorte
boa sorte
IVANILTON- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
Cidade/Estado: : laranjal paulista/sao paulo
jarbas escreveu:Olá mauricio,essas unidades óticas novas já vem com defeito,eu não troco mais unidades a mais de 6meses por causa da qualidade das mesmas.
Pior que agora estou enrolado tenho que entregar esse som amanha sem falta pro cliente,vou comprar outra.
E agora como vc faz quando chega som com problema de leitor,vc não troca?
Até concordo com vc da muita dor de cabeça amigo....Obrigado pela atenção e tenha um ótimo natal....
IVANILTON escreveu:boa tarde mauricio eu ja tive muitos problemas com essas KSS213B ,comprei muitas unidades no merc paralelo acreditando serem novas e depois acabei descobrindo que 90% dessas peças sao recondicionadas ,so encontrei um fornecedor em SP que tem a KSS213C nova ,ja comprei muitas deles e nao tive mais problemas
boa sorte
Amigo vou ter que resolver isso praticamente hoje pois tenho que entregar esse som amanha,vou comprar outro leitor em outro lugar para ver no que da...
Estou quase seguindo o conselho do amigo ai em cima,não pegar mais esses pepinos,pois da muita dor de cabeça esses aparelhor.
Quando troca e fica bom blz,mais quando não fica sai de baixo...
nao desanime nao ,vai dar certo sim ,esses dias em epoca de festas os clientes ficam impacientes mesmo
boa sorte
boa sorte
IVANILTON- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
Cidade/Estado: : laranjal paulista/sao paulo