Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyHoje à(s) 12:08 por Paranista

» tv SEMP TCL 43" 43s5300 apos trocar placa ficou alternando cores
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyHoje à(s) 09:41 por manoel lima

» Peças de reposição
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyOntem à(s) 14:34 por prva

» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyOntem à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento

» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyOntem à(s) 10:50 por manoel lima

» Radio cmik-mk-918 som baixo
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 25 Nov 2024, 17:46 por antonio benedito de queir

» Akai AA-A35 Display apagado
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 25 Nov 2024, 17:32 por city2010

» TV STI DL3270 A W , sem audio
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista

» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos

» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza

» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti

» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti

» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM

» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco

» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira

» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyQui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti

» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyQui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista

» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyQua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g

» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller

» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

Quem está conectado?
488 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 485 visitantes :: 2 motores de busca

AndersonL, DANTEX, joao_inforcell

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo Empty [Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 18:45

Estou com uma tv lcd Philips, modelo 32PFL3605D/78 não liga, com o Q501 queimado.

Alguem sabe qual o equivalente ao Q501(6N80C), aqui na minha eletronica eu os seguintes transistores (P6NK90ZFP), (P8NC60FP), (P6NA60FI), (2SK3115) E O (JCS7N60F). Alguem sabe dizer quais desses transistores eu posso usar. e tenho um diodo sb3200 em curto por qual posso substituilo? ficomuito agradecido pelas informações.

Última edição por yurin eletronica em Sáb 13 Jul 2013, 20:00, editado 1 vez(es)

Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 940
    Cidade/Estado: : Olinda - PE
    Humor : Ótimo...

https://www.facebook.com/YurinEletronica?fref=ts

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo Empty Re: [Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 19:40

Alguem?

Técnico
    Técnico

[Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo Empty Re: [Resolvido]Qual seria o substituto do transistor 6N80C? Pois, não estou encontrando o mesmo

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 19:52

Alguem ajuda por favor! Não encontro esse trans em canto algum.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Rocklando89 Sex 12 Jul 2013, 20:02

yurin eletronica escreveu:Alguem sabe qual o equivalente ao Q501(6N80C), aqui na minha eletronica eu os seguintes transistores (P6NK90ZFP), (P8NC60FP), (P6NA60FI), (2SK3115) E O (JCS7N60F). Alguem sabe dizer quais desses transistores eu posso usar. e tenho um diodo sb3200 em curto por qual posso substituilo? ficomuito agradecido pelas informações.

Bom amigo pelo que eu sei o Q501 ai 6N80C é assim:O numero 6 é a corrente que ele aguenta ou seja 6A e o 80 é a voltagem máxima suportada,no caso do final ser 80 quer dizer que ele suporta no máximo 800V se o final fosse 08 ele suportaria no máximo 80V.

Então o fet queimado é 6N80C=6A voltagem máxima suportada 800V,dissipação 83W

Os que você tem ai:
    P6NK90ZFP=6A voltagem máxima suportada 900V,dissipaçao 30W,com o final Z é de 140W.
    P8NC60FP  =8A voltagem máxima suportada 600V
    P6NA60FI  =6A voltagem máxima suportada 600V
    JCS7N600F=7A voltagem máxima suportada 600V

O que "daria"certo ai seria o primeiro mas a dissipação de calor dele é menor mas eu acho que não haveria problema.

Agora o diodo estou pesquisando só sei que ele é de 3A/200V.

O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Número de Mensagens : 3266
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 20:08

e o 2sk 3115?

Técnico
    Técnico

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 20:10

Amigo eu encontrei um P7NK80Z ele fica melhor?

Técnico
    Técnico

Mensagem por Rocklando89 Sex 12 Jul 2013, 20:12

Não encontrei nada sobre um diodo substituto,apenas um cara falando que o UF5404 daria certo mas não tenho certeza da informação ja que no datasheet diz que o diodo UF5404 e diodo rapido.

O diodo SB3200 é um retificador,informações baseadas nos datasheet dos componentes.

Última edição por Rocklando89 em Sex 12 Jul 2013, 20:22, editado 1 vez(es)

O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Número de Mensagens : 3266
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -

Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 12 Jul 2013, 20:16

Seu tópico foi transferido do fórum de reparação de aparelhos, para o fórum dos amigos (assuntos gerais), fórum correto.

Amigão, as vezes não recebemos um ajuda, pelo seguintes motivos:

*Quem viu o tópico, não pôde ajudar.
    *Quem poderia ajudar, não viu, por não ter vindo ao fórum no momento, ou por ter se desconectado.

Ah, vale lembrar que, um título bem elaborado, ajuda bastante, ou seja, as vezes tem tópico com um título que dar a pensar que o indivíduo busca uma coisa, e quando vai ver, o indivíduo busca outra. É interessante saber elaborar um tópico, porque as vezes quem ver o título do mesmo, nem clica pra olhar, devido imaginar ser algo que não pode ajudar, sem imaginar que o conteúdo lá no tópico é outro, que ele poderia ajudar, entendeu? Eu mesmo quando vi o título do seu tópico, pensei que estivesse pedindo dica pra solucionar um defeito, e quando cliquei, vi que não.

O título do seu tópico estava assim: 'Tv lcd philips modelo: 32PFL3605D/78 não liga, Q501 queimado'.
    Dei uma modificada no título, e a mensagem do título, acrescentei na sua primeira mensagem, no intuito de você receber uma melhor e breve ajuda, ou ter mais pessoas ajudando. Very Happy 

Observação: no 'fórum dos amigos', como também no 'S.O.S-amigos', não tem regra fixa quanto à título, como nos de reparação, ou seja, sei que você fez o título na sequência padrão das regras, na boa intensão, mas agora você já fica sabendo. Very Happy

Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Número de Mensagens : 11169
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom

Mensagem por yurin eletronica Sex 12 Jul 2013, 23:31

Alguem ai sabe qual o valor do resistor R406 smd da placa da fonte...???

Técnico
    Técnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo