Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
399 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 398 visitantes :: 2 motores de busca

Betonatal

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    +10
    nostalgico
    ASSISTEC
    Eduardo Passos
    Diones
    adilson reis
    saffier
    martins 175
    ricardojaconé
    Eletrônica Wermann
    jailton da silva santos
    14 participantes

    Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por jailton da silva santos Qui 11 Jul 2013, 21:19

    Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Eletrônica Wermann Qui 11 Jul 2013, 21:27

    Eu também trabalho sozinho e tem semanas que tenho muito serviço e dai trabalho de noite, fico até meio fora da casinha, porque eu tenque pegar peça, fazer as OS, consertar, faço tudo e a gente fica meio malucoo... não é assim com você amigo Jailton????

    _________________
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Tenhos11
    Estudante de Engenharia Elétrica
    Eletrônica Wermann
    Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2215
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por ricardojaconé Qui 11 Jul 2013, 21:40

    jailton da silva santos escreveu:Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?

     Tô rezando prá ter esse problema.
    avatar
    ricardojaconé
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2005
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1099
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Saquarema /RJ
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por martins 175 Qui 11 Jul 2013, 21:47

    eu estou meio cansado já me matei muito para consertar aparelhos engonhado agora eu me limito e só pego os aparelhos que da para ganhar dinheiro rápido fora disso eu dispenso e mesmo assim eu tenho ums 20 aparelhos aqui em casa ums já até caducol ums eu jogo fora outros eu conserto quando ñ me da muito trabalho e vendo só para tirar o prejuizo dos outros.
    martins 175
    martins 175
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : dezoito anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7374
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : nova iguaçu rio de janeiro
    Humor : otimo faço amizade facil
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por saffier Qui 11 Jul 2013, 22:14

    a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.

    _________________
    [img]Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Ei8adg[/img]
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1892
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Canoas / RS
    Data de inscrição : 18/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por jailton da silva santos Qui 11 Jul 2013, 22:16

    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.
    Explica melhor ,qual é o sintomas?
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por adilson reis Qui 11 Jul 2013, 22:18

    jailton da silva santos escreveu:Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?

    Eu tô na mesma situação, não posso reclamar de falta de serviço, as vezes o que atrapalha é o problema das peças que vem com defeito, aí enrola um pouco, mas essa semana todo mundo que veio buscar aparelho levou o que estava pronto e deixou outro pra consertar.
    Esse mês promete ser dos bons...
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por saffier Qui 11 Jul 2013, 22:39

    jailton da silva santos escreveu:
    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.
    Explica melhor ,qual é o sintomas?
    pior que ñ tem sintoma,simples aparece.comigo foi assim tinha trabalhado muito,peguei uma fita vhs uma comédia coloquei no video cassete,abri uma lata de refri e sentei no sofa,derrepente me veio aquele pavor,ia morrer olhei para minha esposa e disse ñ estou bem.tive a impressão de que eu falava e ela ñ escutava.me levaram ao hospital,consultei cardiologista,fiz todos exames tudo normal.houve outros episodios,ai tu sabe como tem gente que tem isso.comentando com amigos o meu melhor amigo também tinha.resumindo no inicio só psiquiatra te ajuda e remedios depois fé muita fé.pois tem gente que tem isso a anos e ñ se livra.uma palavra resume sindrome do panico.MORTE.e o pior ñ sabe o que esta te atacando inimigo invisivel.se fosse um bandido saberia te defender.

    _________________
    [img]Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Ei8adg[/img]
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1892
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Canoas / RS
    Data de inscrição : 18/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Diones Qui 11 Jul 2013, 22:41

    eu tambem  estou cheio de aparelhos aqui para conserta,  que as vezes tenho que ficar altas horas da noite para ver se eu dor conta, mais a questão é q tem  aparelho q o defeito e complicado dai atrapalha agente. então quando eu vejo q o aparelho não compensa muito conserta eu uso a mesma tatica do  martins 175


    Última edição por Dhiones10 em Qui 11 Jul 2013, 22:54, editado 1 vez(es)
    Diones
    Diones
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Castelo do Piauí
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Diones Qui 11 Jul 2013, 22:44

    saffier escreveu:
    jailton da silva santos escreveu:
    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.
    Explica melhor ,qual é o sintomas?
    pior que ñ tem sintoma,simples aparece.comigo foi assim tinha trabalhado muito,peguei uma fita vhs uma comédia coloquei no video cassete,abri uma lata de refri e sentei no sofa,derrepente me veio aquele pavor,ia morrer olhei para minha esposa e disse ñ estou bem.tive a impressão de que eu falava e ela ñ escutava.me levaram ao hospital,consultei cardiologista,fiz todos exames tudo normal.houve outros episodios,ai tu sabe como tem gente que tem isso.comentando com amigos o meu melhor amigo também tinha.resumindo no inicio só psiquiatra te ajuda e remedios depois fé muita fé.pois tem gente que tem isso a anos e ñ se livra.uma palavra resume sindrome do panico.MORTE.e o pior ñ sabe o que esta te atacando inimigo invisivel.se fosse um bandido saberia te defender.

    caramba pois isso e muito serio hen amigo!!
    Diones
    Diones
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Castelo do Piauí
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Eduardo Passos Qui 11 Jul 2013, 22:46

    jailton da silva santos escreveu:Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?

    Também trabalho sozinho, no meu caso trabalho somente com som, DVD e HOME, aparelhos que as outras eletrônicas não estão pegando.
    Resultado, tenho mais de 70 aparelhos para conserto, aviso o cliente que levo até 30 dias para dar um orçamento.

    Trabalho das 09:00 as 12:30 e das 14:00 as 19:00 com portas abertas, mas fico até as 22:00 de seg. a sáb.
    Já tentei ter um funcionário, mas a gurizada de hoje não quer saber de trabalhar, só querem ver o dia 30 para receber, tenho registro como MEI, então só poso pagar um salário, depois só por fora, daí complica.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por saffier Qui 11 Jul 2013, 23:03

    Dhiones10 escreveu:
    saffier escreveu:
    jailton da silva santos escreveu:
    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.
    Explica melhor ,qual é o sintomas?
    pior que ñ tem sintoma,simples aparece.comigo foi assim tinha trabalhado muito,peguei uma fita vhs uma comédia coloquei no video cassete,abri uma lata de refri e sentei no sofa,derrepente me veio aquele pavor,ia morrer olhei para minha esposa e disse ñ estou bem.tive a impressão de que eu falava e ela ñ escutava.me levaram ao hospital,consultei cardiologista,fiz todos exames tudo normal.houve outros episodios,ai tu sabe como tem gente que tem isso.comentando com amigos o meu melhor amigo também tinha.resumindo no inicio só psiquiatra te ajuda e remedios depois fé muita fé.pois tem gente que tem isso a anos e ñ se livra.uma palavra resume sindrome do panico.MORTE.e o pior ñ sabe o que esta te atacando inimigo invisivel.se fosse um bandido saberia te defender.

    caramba pois isso e muito serio hen amigo!!
    É horrivel,mas graças a Deus estou curado,Eu e meu amigo só de falar tinhamos ataques de panico.é dificil até falar quando se tem isso.meu amigo superou de uma maneira mais dura o filho dele teve um cancer raro,os dois estão curados.ele me dizia ñ tenho tempo pra pesar em mim,só penso no meu filho.desculpem ñ posso continuar
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1892
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Canoas / RS
    Data de inscrição : 18/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por jailton da silva santos Sex 12 Jul 2013, 09:51

    DE ONTEM PARA HOJE FIQUEI ATÉ 3:20 DA MANHÃ
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por ASSISTEC Sex 12 Jul 2013, 10:01

    jailton da silva santos escreveu:Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?

    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.

    O amigo saffier tem toda razão. A única coisa que se ganha trabalhando em excesso, são problemas de saúde. No ramo da eletrônica, nem sempre trabalhar mais, significa ganhar mais. Encontrar o defeito e passar o orçamento ou mesmo aprontar o aparelho pra entrega daquele cliente que tem pressa, não lhe dá garantia nenhuma de retorno, pois no final das contas o sujeito pega o aparelho quando bem entende e quando não, ainda vem com papo de pagar depois. Hoje tenho uma visão muito simplificada da coisa. Se estipulo que o meu horário de funcionamento é de 8:00h as 18:00h, vou fazer o que der pra fazer dentro deste período, o que não der, fica pro dia seguinte. Se o cliente está com pressa, que pegue o aparelho e leve pra outro resolver. Acho que a questão é bem simples, se resume ao que consigo e posso fazer dentro de um período por mim fixado e ponto final. Mas aí vão dizer:
    "- Mas se eu fizer isto não consigo pagar minhas contas."
    Aí eu digo que está justamente na hora de rever seus conceitos.

    Como já dizia Nando Reis nesta música gravada pelos Titãs:

    "Devia ter complicado menos
    Trabalhado menos
    Ter visto o sol se pôr..."

    Amanhã é sábado e eu quero mais é ver o sol se pôr.Laughing 

    Um forte abraço a todos.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por nostalgico Sex 12 Jul 2013, 10:21

    ASSISTEC escreveu:
    jailton da silva santos escreveu:Amigos, trabalho sozinho em minha oficina, mas de uns 20 dias pra cá estar chegando aparelhos mais do que estou acustumado a reparar.Essa semana fiquei até uns 3 dias, até 3 horas da manhã para resolver alguns.O ruim é que durante o dia eu tenho que atender o cliente,quase que não da para trabalhar,por isso trabalho  mais tranquilo a noite.
    Que procedimento vcs fazem,numa situação desse?

    saffier escreveu:a unica coisa que ganhei a muitos anos atras trabalhando até altas horas foi a sindrome do pânico.ñ aconselho ninguém a fazer isto.levei mais de um ano para superar ñ desejo pra ninguém.

    O amigo saffier tem toda razão. A única coisa que se ganha trabalhando em excesso, são problemas de saúde. No ramo da eletrônica, nem sempre trabalhar mais, significa ganhar mais. Encontrar o defeito e passar o orçamento ou mesmo aprontar o aparelho pra entrega daquele cliente que tem pressa, não lhe dá garantia nenhuma de retorno, pois no final das contas o sujeito pega o aparelho quando bem entende e quando não, ainda vem com papo de pagar depois. Hoje tenho uma visão muito simplificada da coisa. Se estipulo que o meu horário de funcionamento é de 8:00h as 18:00h, vou fazer o que der pra fazer dentro deste período, o que não der, fica pro dia seguinte. Se o cliente está com pressa, que pegue o aparelho e leve pra outro resolver. Acho que a questão é bem simples, se resume ao que consigo e posso fazer dentro de um período por mim fixado e ponto final. Mas aí vão dizer:
    "- Mas se eu fizer isto não consigo pagar minhas contas."
    Aí eu digo que está justamente na hora de rever seus conceitos.

    Como já dizia Nando Reis nesta música gravada pelos Titãs:

    "Devia ter complicado menos
    Trabalhado menos
    Ter visto o sol se pôr..."

    Amanhã é sábado e eu quero mais é ver o sol se pôr.Laughing 

    Um forte abraço a todos.

    assino embaixo amigo Assistec, e tem mais: voce trabalha ate as 18:00, eu trabalho ate as 17:30 e pago as minhas contas, nao devo nada a ninguem, pago aluguel e minha saude vai bem graças a Deus e nao sou preguiçoso nao, a vida e so uma, quero mais e viver, depois que se morre nao se leva nada

    _________________
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por ASSISTEC Sex 12 Jul 2013, 10:49

    nostalgico escreveu:assino embaixo amigo Assistec, e tem mais: voce trabalha ate as 18:00, eu trabalho ate as 17:30 e pago as minhas contas, nao devo nada a ninguem, pago aluguel e minha saude vai bem graças a Deus e nao sou preguiçoso nao, a vida e so uma, quero mais e viver, depois que se morre nao se leva nada
    Very Happy 

    A pouco tempo li uma matéria em uma revista que me chamou muito a atenção, até mesmo porque compartilho da mesma visão da autora.
    A autora desta matéria era uma executiva bem sucedida que depois de não sentir satisfação na vida tendo muito dinheiro e nenhum tempo para usufruir disto, resolveu abandonar a carreira e caiu no mundo. Trabalhou em navios de luxo (cruzeiros) e conheceu o mundo, foi governanta de uma casa em uma ilha paradisíaca, enfim... até que de repente acabou cuidando de idosos e por fim trabalhando como enfermeira de pessoas em estado terminal de vida.
    Após passar a trabalhar com pacientes em estado terminal e ouvir todas as histórias de vida, ela começou a perceber que existia algo em comum em todos estes pacientes: os arrependimentos da vida.
    Ela percebeu que quando se chega neste estágio da vida é justamente onde paramos pra fazer um balanço de tudo o que vivemos e todos começam por se queixar daquilo que gostariam e queriam ter feito e não fizeram, e uma das coisas que realmente é comum a todas estas pessoas é justamente o fato de se arrependerem de terem trabalhado tanto e terem vivido tão pouco.
    Ela escreveu até um livro sobre isto e estou passando isto aqui pra vocês de uma forma bem resumida, mas se quiserem posso passar mais informações a respeito.
    Gente, uma coisa é certa, se hoje estamos jovens e cheios de energia e não nos importamos de estarmos tão amarrados ao trabalho, amanhã é certo de nos arrependermos de não termos feito o que realmente queríamos: viver.
    Eu já comecei hoje, uma nova vida, pra não me arrepender amanhã.
    Trabalhar é necessário, mas pra mim hoje, viver é muito mais.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por nostalgico Sex 12 Jul 2013, 11:48

    o futuro é hoje
    viva intensamente o dia de hoje, como se fosse o ultimo, porque, ontem ja passou, e amanha? quem sabe o que vai acontecer?!!!
    Edval Souza

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Pw2f


    _________________
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por eletrônica souza Sex 12 Jul 2013, 11:53

    É colega eu também estou na mesma,igual aos colega,mas dou graças a Deus,e vamos dando um cheitinho do lado e de outro:issoisso:
    eletrônica souza
    eletrônica souza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 349
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : PesqueirA/PE
    Data de inscrição : 27/01/2013

    http://sos-eletronica-neves.forumotion.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Joãocm Sex 12 Jul 2013, 12:24

    Lógico que respeito a opinião de todos, mas tudo é questão de disciplina.
    Procurar manter um horário, ficar muito tempo dentro da oficina não significa produtividade, trabalhar até umas 19 h já tá bom demais, sábado até umas 12 h domingo em último caso... quanto ao excesso de trabalho, tem que saber administrar, conversar com o cliente, deixá-lo a par da situação..enfim, o único problema que vejo é não ter um atendente, para fazer as OS, atender fone, agendar busca de ap. aí sim é problema, nesse caso, se não der para pagar uma pessoa, pedir o apoio de um filho ou filha até mesmo da esposa nos horários de pico, realmente isso tem que se pensar...

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Tony Eletronica Sex 12 Jul 2013, 14:07

    Eu trabalho sozinho tambem, meu horario é de 7 as 17 e 30, sabado até as 12, domingo?? nem pensar,hehehe, outra coisa que se deve levar em conta é que, trabalhar mais que 2 horas em um unico aparelho não é produtivo, eu mesmo não passo mais que isso, pego logo outro pra adiantar o serviço, pois se ficar tempo demais no mesmo, não se resolve facil, parece que vc não sabe mais de nada, fica cego, hehehe.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por jailton da silva santos Sex 12 Jul 2013, 14:12

    ASSISTEC escreveu:
    nostalgico escreveu:assino embaixo amigo Assistec, e tem mais: voce trabalha ate as 18:00, eu trabalho ate as 17:30 e pago as minhas contas, nao devo nada a ninguem, pago aluguel e minha saude vai bem graças a Deus e nao sou preguiçoso nao, a vida e so uma, quero mais e viver, depois que se morre nao se leva nada
    Very Happy 

    A pouco tempo li uma matéria em uma revista que me chamou muito a atenção, até mesmo porque compartilho da mesma visão da autora.
    A autora desta matéria era uma executiva bem sucedida que depois de não sentir satisfação na vida tendo muito dinheiro e nenhum tempo para usufruir disto, resolveu abandonar a carreira e caiu no mundo. Trabalhou em navios de luxo (cruzeiros) e conheceu o mundo, foi governanta de uma casa em uma ilha paradisíaca, enfim... até que de repente acabou cuidando de idosos e por fim trabalhando como enfermeira de pessoas em estado terminal de vida.
    Após passar a trabalhar com pacientes em estado terminal e ouvir todas as histórias de vida, ela começou a perceber que existia algo em comum em todos estes pacientes: os arrependimentos da vida.
    Ela percebeu que quando se chega neste estágio da vida é justamente onde paramos pra fazer um balanço de tudo o que vivemos e todos começam por se queixar daquilo que gostariam e queriam ter feito e não fizeram, e uma das coisas que realmente é comum a todas estas pessoas é justamente o fato de se arrependerem de terem trabalhado tanto e terem vivido tão pouco.
    Ela escreveu até um livro sobre isto e estou passando isto aqui pra vocês de uma forma bem resumida, mas se quiserem posso passar mais informações a respeito.
    Gente, uma coisa é certa, se hoje estamos jovens e cheios de energia e não nos importamos de estarmos tão amarrados ao trabalho, amanhã é certo de nos arrependermos de não termos feito o que realmente queríamos: viver.
    Eu já comecei hoje, uma nova vida, pra não me arrepender amanhã.
    Trabalhar é necessário, mas pra mim hoje, viver é muito mais.
    CERTÍSSIMO
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por jucesar Sex 12 Jul 2013, 14:22

    Joãocm escreveu:Lógico que respeito a opinião  de todos, mas tudo é questão de disciplina.
    Procurar manter um horário, ficar muito tempo dentro da oficina não significa produtividade, trabalhar até umas 19 h já tá bom demais, sábado até umas 12 h domingo em último caso... quanto ao excesso de trabalho, tem que saber administrar, conversar com o cliente, deixá-lo a par da situação..enfim, o único problema que vejo é não ter um atendente, para fazer as OS, atender fone, agendar busca de ap. aí sim é problema, nesse caso, se não der para pagar uma pessoa, pedir o apoio de um filho ou filha até mesmo da esposa nos horários de pico, realmente isso tem que se pensar...
    Exatamente, enquanto pensava diferente, sempre trabalhava muito e baixa grana, era MEI e hoje sou micro empresa optante pelo simples, devido a mudança de pensamento como o Joãocm realatou...Hoje tenho 12 funcionários, sendo 02 atendentes e 10 técnicos, e não trabalho com DVD, TV CRT, radinho,etc... Trabalhamos somente com tvs lcd,led,plasma ;som automotivo e dispositivos embarcados em automóveis...

    _________________
    OBS: Se for testar módulos de potência em bancada, certifique-se que fonte de alimentação seja de no mínimo 30A, caso contrário seus testes ficam comprometidos...

    IMPORTANTE: (COMUNICADO DESTINADO À REPAROS EM MÓDULO DIGITAIS)
    "UTILIZE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA OS TESTES E REPAROS ,E PÇS DE QUALIDADE PARA EVITAR DANOS POSTERIORES"
    (Dica do amigo e especialista em som automotivo "NILL")

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Vumeter
    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Jcgif

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? JCELETRONICA357628
    jucesar
    jucesar
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 anos - 23 anos em som automotivo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2310
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santa Barbara / MG
    Data de inscrição : 17/06/2010

    http://jceletronica.2k00.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso? Empty Re: Excesso de aparelhos para consertar; Como vcs lhes dão com isso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos