Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 317 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 315 visitantes :: 2 motores de buscaDanilo86, IoPo Sound
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
tv acusada por tentativa de homicidio
+8
Donizeth-Ba
Dematos
Claudio....Santos
Valdeni Oliveira
shaolinjianghu
ivanlucio
Roberto Albuquerque
fabiano guidio
12 participantes
Página 1 de 1
tv acusada por tentativa de homicidio
amigos hoje peguei uma tv hps2904 para arrumar ,ao colocar na bancada para fazer os testes liguei na tomada e nao ligava ao apertar o power so apagava o led e nao ligava e vi uma pequena faisca no filamento,entao resolvi tirar a placa do tubo para ver se ligava e deu sinal de estar ligada mais sem gerar alta tensao ,entao desliguei da tomada pra fazer outras mediçoes e sem perceber aproximei a tésta proximo dos terminais do filamento do tubo e por encrivel que pareça levei um choque muito forte estou torduado até agora o choque entrou pela cabeça e saiu pelos braços ,meus braços estao dormentes até agora ,minhas pernas também esta frouxas até agora .essa tv quase me matou .ja levei choque na mao pela chupeta do tubo mais nao pela cabeça ,nunca vi filamento de tubo dar choque .conclusao é que este tubo deve esta com algum curto internamente .depois dessa acho que vou ficar meio louco.to vendo estrela até agora
Última edição por fabiano guidio em Ter 30 Abr 2013, 22:58, editado 1 vez(es)
fabiano guidio- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
Cidade/Estado: : ipaussu-sp
Re: tv acusada por tentativa de homicidio
fabiano guidio escreveu:amigos hoje peguei uma tv hps2904 para arrumar ,ao colocar na bancada para fazer os testes liguei na tomada e nao ligava ao apertar o power so apagava o led e nao ligava e vi uma pequena faisca no filamento,entao resolvi tirar a placa do tubo para ver se ligava e deu sinal de estar ligada mais sem gerar alta tensao ,entao desliguei da tomada pra fazer outras mediçoes e sem perceber aproximei a tésta dos terminais do filamento do tubo e por encrivel que pareça levei um choque muito forte estou torduado até agora o choque entrou pela cabeça e saiu pelos braços ,meus braços estao dormentes até agora ,minhas pernas também esta frouxas até agora .essa tv quase me matou .ja levei choque na mao pela chupeta do tubo mais nao pela cabeça ,nunca vi filamento de tubo dar choque .conclusao é que este tubo deve esta com algum curto internamente .depois dessa acho que vou ficar meio louco.to vendo estrela até agora
entao amigo, todo equipamento eletroeletronico e perigoso quando nao se toma as precauçoes devidas... mas normalmente isso e um erro primario(principiante)...
Roberto Albuquerque- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
Humor : sempre
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pow do jeito que você contou to rindo até agora,kkkkkkkkkkkk.. bem acidentes acontece cuidado da próxima vez mano, choque assim é muito ruim e eu mesmo já levei um monte, o bom disse que você fica bem atento.
colega roberto albuquerque nao concordo com voce, que pra levar choque tem que ser principiante ,pois eu acho que é falta de atençao mesmo que qualquer ser humano pode ter, que com tantos pepinos que aparecem dentro de uma eletronica as vezes até os mais esperientes tambem acaba tendo alguma desatençao,quem que nunca esqueceu de descarregar um capacitor principalmente das tvs cce que varios capacitores ficam carregados
colega roberto nao tenho 23 anos de experiencia em tv como voce ,perto de voce realmento sou um iniciante pois tenho apenas 6 anos de experiencia, e nesses anos que trabalho com tv sempre soube que mesmo com o tv desligado da tomada eu poderia levar um choque por alguns capacitores eletroliticos que possam estar carregados e pelo anodo do crt ,e nunca pensei que pudesse levar choque pelo catodo do crt sendo que a placa y nao estava conectada nos terminais do filamento e a tv estava fora da tomada
colega roberto nao tenho 23 anos de experiencia em tv como voce ,perto de voce realmento sou um iniciante pois tenho apenas 6 anos de experiencia, e nesses anos que trabalho com tv sempre soube que mesmo com o tv desligado da tomada eu poderia levar um choque por alguns capacitores eletroliticos que possam estar carregados e pelo anodo do crt ,e nunca pensei que pudesse levar choque pelo catodo do crt sendo que a placa y nao estava conectada nos terminais do filamento e a tv estava fora da tomada
fabiano guidio- Técnico
A ultima coisa que vc deveria ter feito é ter ligado a tv sem a plaquinha do tubo. Você deveria ter ligado sem a defletora e sem a plaquinha, aí sim não seria muito arriscado. A alta tensão que entrou pelo anodo, tem que se chocar com os elétrons do catodo, se você tirou os catodos e manteve a alta tensão, ela busca o caminho mais próximo do Terra, e esse caminho era você na direção dos catodos (canhão). Por causa desse caminho que a alta tensão toma, é muito comum que se queime o tubo ou se quebre o canhão quando ligamos o tubo com alta tensão e defletora mas sem a plaquinha.
E pior, é que esses mais de 30.000 volts foram direto na direção de sua cabeça e percorreram todo seu corpo até esgotar no terra... Você teve muita sorte de ser um choque de baixa corrente, mesmo assim onde pegou, poderia ser fatal por estar na direção do cérebro. Mas agora, vale o aviso, se ninguém quiser passar por isso, jamais ligue a tv sem a plaquinha que vai no canhão!!!
E pior, é que esses mais de 30.000 volts foram direto na direção de sua cabeça e percorreram todo seu corpo até esgotar no terra... Você teve muita sorte de ser um choque de baixa corrente, mesmo assim onde pegou, poderia ser fatal por estar na direção do cérebro. Mas agora, vale o aviso, se ninguém quiser passar por isso, jamais ligue a tv sem a plaquinha que vai no canhão!!!
shaolinjianghu- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
fabiano guidio escreveu:colega roberto albuquerque nao concordo com voce, que pra levar choque tem que ser principiante ,pois eu acho que é falta de atençao mesmo que qualquer ser humano pode ter, que com tantos pepinos que aparecem dentro de uma eletronica as vezes até os mais esperientes tambem acaba tendo alguma desatençao,quem que nunca esqueceu de descarregar um capacitor principalmente das tvs cce que varios capacitores ficam carregados
Amigo, o teu tubo não presta mais! Pois só vaza alta tensão nos pinos quando o tubo já está danificado!
Não foi vc o causador do defeito dele, ele já estava pifado, por isso vc levou choque nos pinos! Um tubo bom não da choque nos pinos, pois não vai ter alta tensão neles!
Vc levou um choque em terno de 26 a 28 mil volts, hehehe
Nenhum TV ultrapassa 28 KV.
Agora é conseguir outro tubo e trocar! hehehe
Mas antes disso vc revise o capacitor de 1600v que está no coletor do BU de saída H, ok, pois ele pode ter alterado e danificado o tubo!
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Nem tanto o capa,de largura do coletor do TSH que possa ausar esse problema o respónsavel de tudo isso pode está no estágio vertical o proprio vertical ruim em alguns caso pode causa o degolamento do tubu,hehe....
concordo plenamente com o Valdeni que o tubo ja estava queimado dando retorno de alta tensao do anodo direto para o catodo ,e nao foi eu que danifiquei pois a primeira vez apertei o power dava uma pequena faisca no tubo e esquentava muito o canhao ao deixar ela ligada na tomada ,entao resolvi tirar a placa y para para ver se ela ligava,e depois de desligar da tomada, me aproximei com a cabeça proximo aos terminais do catodo nem cheguei encostar neles mais fui atraido pela alta tensâo e levei uma bela de uma descarga na cabeça ,que até agora meu cerebro esta dando tilte ,e o colega shaolin disse que nao pode ligar a tv sem a placa y conectada que danifica o tubo ,se realmente danifica eu nao sei ,´só sei que ja liguei varias tv sem ela estar conectada e nunca tive problemas ,ou sera que nunca ninguem ligou a tv sem a placa y sem estar conectada.só tenho certeza que nunca danifiquei crt por ligar a tv sem a placa y esta conectada,mais com o pouco tempo de experiencia que tenho ja vi muitos casos de defeitos sem ter nenhuma lógica e muito menos uma explicaçao,por isso tambem acho que ninguem é o dono da razão em muitos casos
fabiano guidio- Técnico
O motivo de você ter levado esta descarga é devido a este crt já está comprometido.
Caso haja interesse de levar avante o conserto é recomendável que se faça as seguintes observações:FONTE DE +B principal tem de estar ok,verificar deflectora,ci vertical e capacitor de burster(1600v) como já exposto.São os principais causadores por degola e trincamento de crt.Com tudo isto normal e crt em perfeito estado o crt não apresentará nenhum problema de choque ou escapamento de alta tensão pelos pinos do soquete mesmo com a pci desconectada.
Caso haja interesse de levar avante o conserto é recomendável que se faça as seguintes observações:FONTE DE +B principal tem de estar ok,verificar deflectora,ci vertical e capacitor de burster(1600v) como já exposto.São os principais causadores por degola e trincamento de crt.Com tudo isto normal e crt em perfeito estado o crt não apresentará nenhum problema de choque ou escapamento de alta tensão pelos pinos do soquete mesmo com a pci desconectada.
Dematos- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
Cidade/Estado: : RJ
Humor : Ótimo
Me lembro bem, a uns 17 anos atrás, peguei um tubo de um monitor Samsung que eu me certifiquei que estava bom, e ao montá-lo num monitor Daewoo, liguei tudo e esqueci de ligar a plaquinha, resultado, o tubo bom foi para o brejo na hora, houve um barulho tipo um tiro isso era a alta tensão que pulou do canhao na direção do ferro da bancada, isso porque o canhão do tubo estava afastado cerca de 30 cm do ferro da bancada, pois é, fiquei intrigado e chateado, o tubo nao quebrou, mas também ficou em curto .Fiquei nervoso mas eu tinha mais 3 sucatas de monitores, após ter medido a placa do Daewoo que recebeu o tubo, eu coloquei novamente um outro tubo e liguei a plaquinha, as cores surgiram vivas no tubo, reajustei tudo e entreguei para o cliente.
Aquilo ficou na minha cabeça, eu queria uma explicação para aquilo, então eu fiz um teste com uma TV sharp de 14 polegadas e um tubo de uma CCE da sucata, totalmente arranhado na tela, enfim, não me interessava mesmo aquele tubo, primeiramente liguei a TV com o tubo encaixado, ajustei tudo, a imagem surgiu perfeitamente, aí eu desliguei o disjuntor da bancada e repeti a experiência , soltei a plaquinha do tubo e escutei novamente o mesmo "tiro" de alta tensão, foi bem mais intenso que o do monitor, o tubo na hora quebrou aquela ampola embaixo do soquete, enfim, eu entendi o porque de ter acontecido isso, foi só lembrar do principio de funcionamento do cinescópio, então os elétrons do catodo chocam-se com a alta tensão do anodo, e produz a radiação que excita o fósforo da tela, aquela ampola embaixo do soquete, nada mais é que o ponto que o tubo recebe o vácuo, e também é de um vidro fino, pois aquilo ali é feito daquela forma para proteger o tubo contra implosão, além da cinta metálica em volta do cinescópio, qualquer anomalia grave no funcionamento do tubo, é ali que o vácuo é interrompido, com isso elimina o perigo de implosão. Muitos de nós já devemos ter visto tvs com o soquete do tubo com as soldas todas frias, de todos os pinos, eu já vi isso acontecer, soldei tudo e lá estava o tubo em curto. É por isso que eu só testo a TV ou com o tubo todo conectado, ou apenas sem a defletora, isso basta para tirar a maioria das dúvidas, tiramos a defletora, o horizontal pode entrar em funcionamento com a alta tensão reduzida se tivermos um problema na defletora por exemplo.
Aquilo ficou na minha cabeça, eu queria uma explicação para aquilo, então eu fiz um teste com uma TV sharp de 14 polegadas e um tubo de uma CCE da sucata, totalmente arranhado na tela, enfim, não me interessava mesmo aquele tubo, primeiramente liguei a TV com o tubo encaixado, ajustei tudo, a imagem surgiu perfeitamente, aí eu desliguei o disjuntor da bancada e repeti a experiência , soltei a plaquinha do tubo e escutei novamente o mesmo "tiro" de alta tensão, foi bem mais intenso que o do monitor, o tubo na hora quebrou aquela ampola embaixo do soquete, enfim, eu entendi o porque de ter acontecido isso, foi só lembrar do principio de funcionamento do cinescópio, então os elétrons do catodo chocam-se com a alta tensão do anodo, e produz a radiação que excita o fósforo da tela, aquela ampola embaixo do soquete, nada mais é que o ponto que o tubo recebe o vácuo, e também é de um vidro fino, pois aquilo ali é feito daquela forma para proteger o tubo contra implosão, além da cinta metálica em volta do cinescópio, qualquer anomalia grave no funcionamento do tubo, é ali que o vácuo é interrompido, com isso elimina o perigo de implosão. Muitos de nós já devemos ter visto tvs com o soquete do tubo com as soldas todas frias, de todos os pinos, eu já vi isso acontecer, soldei tudo e lá estava o tubo em curto. É por isso que eu só testo a TV ou com o tubo todo conectado, ou apenas sem a defletora, isso basta para tirar a maioria das dúvidas, tiramos a defletora, o horizontal pode entrar em funcionamento com a alta tensão reduzida se tivermos um problema na defletora por exemplo.
shaolinjianghu- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
shaolinjianghu escreveu:Me lembro bem, a uns 17 anos atrás, peguei um tubo de um monitor Samsung que eu me certifiquei que estava bom, e ao montá-lo num monitor Daewoo, liguei tudo e esqueci de ligar a plaquinha, resultado, o tubo bom foi para o brejo na hora, houve um barulho tipo um tiro isso era a alta tensão que pulou do canhao na direção do ferro da bancada, isso porque o canhão do tubo estava afastado cerca de 30 cm do ferro da bancada, pois é, fiquei intrigado e chateado, o tubo nao quebrou, mas também ficou em curto .Fiquei nervoso mas eu tinha mais 3 sucatas de monitores, após ter medido a placa do Daewoo que recebeu o tubo, eu coloquei novamente um outro tubo e liguei a plaquinha, as cores surgiram vivas no tubo, reajustei tudo e entreguei para o cliente.
Foi só com você que isto aconteceu então, pois eu mesmo cansei de retirar a placa do RGB fora e ligar o TV e nunca pifou nenhum tubo. Também já vi o meu ex-patrão fazer isto centena de vezes e nunca pifou tubo algum, fiquei 23 anos trabalhando ao lado dele e ele fazia isto todos os dias, hehe.
Sua teoria não faz sentido algum! hehe, me desculpe as palavras, mas isto é um fato.
Deve ter ocorrido alguma coincidência no seu caso!
Abraço.
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Concordo com o Valdeni!!
eu tanbem sempre fiz desta forma,e nunca tive problemas por isso!!!
eu tanbem sempre fiz desta forma,e nunca tive problemas por isso!!!
Donizeth-Ba- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1996 Aprendendo...
Cidade/Estado: : Jaguarari-Bahia
Humor : bom
pelo que vejo eu nao sou o unico que liga a tv sem a placa y estar conectada,e nunca teve problemas .agora levar um choque na cabeça pelos terminais do filamento do crt acho que fui o unico ,detalalhe nao cheguei a encostar no tubo só me aproximei e minha cabeça foi atraida pela descarga ,nunca ouvi falar que aconteceu isso com outro colega de profissão ,mais senti na pele ou melhor na cabeça ,se nao tivesse acontecido comigo talvez nao iria acreditar se um outro amigo falasse que tomou um descarga do catodo do crt ,mais fazer o que eletronica nada é impossivel
fabiano guidio- Técnico
Concordo com o Valdeni, pois eu tambem faço testes com a placa do tubo desligada e nunca me aconteceu nada parecido.Valdeni Oliveira escreveu:shaolinjianghu escreveu:Me lembro bem, a uns 17 anos atrás, peguei um tubo de um monitor Samsung que eu me certifiquei que estava bom, e ao montá-lo num monitor Daewoo, liguei tudo e esqueci de ligar a plaquinha, resultado, o tubo bom foi para o brejo na hora, houve um barulho tipo um tiro isso era a alta tensão que pulou do canhao na direção do ferro da bancada, isso porque o canhão do tubo estava afastado cerca de 30 cm do ferro da bancada, pois é, fiquei intrigado e chateado, o tubo nao quebrou, mas também ficou em curto .Fiquei nervoso mas eu tinha mais 3 sucatas de monitores, após ter medido a placa do Daewoo que recebeu o tubo, eu coloquei novamente um outro tubo e liguei a plaquinha, as cores surgiram vivas no tubo, reajustei tudo e entreguei para o cliente.
Foi só com você que isto aconteceu então, pois eu mesmo cansei de retirar a placa do RGB fora e ligar o TV e nunca pifou nenhum tubo. Também já vi o meu ex-patrão fazer isto centena de vezes e nunca pifou tubo algum, fiquei 23 anos trabalhando ao lado dele e ele fazia isto todos os dias, hehe.
Sua teoria não faz sentido algum! hehe, me desculpe as palavras, mas isto é um fato.
Deve ter ocorrido alguma coincidência no seu caso!
Abraço.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : + de 20 anos
Cidade/Estado: : Mandaguari - Paraná
eu só ligo sem a plaquinha quando suspeito que o tubo esta em curto,entao aproximo uma chave bem isolada dos pinos do tubo para visualizar o curto.amigo vc levou um choque na cabeça acredito por o tubo estar em curto e o choque foi por centelhamento nao havendo a necessidade de tocar nos pinos.
albach- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : curitiba-pr
vivendo e se aprendendo, nao sabia que era possivel acontecer isso, mas fica a dica amigo, por Deus que os choques que levei em tvs foram capacitor fonte primaria cheio, e flay bak rachado.
Edwilson- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : sao joao do jaguaribe ceara
Faço isso constante, e nunca tive problema, no caso dele o tubo já estava trincado. Agora como ele contou, eu ainda estou rindo.
Abraço.
Labolima.
Abraço.
Labolima.
Cidade/Estado: : Pesqueira - PE
Humor : otimo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 12:08 por Paranista
» tv SEMP TCL 43" 43s5300 apos trocar placa ficou alternando cores
Hoje à(s) 09:41 por manoel lima
» Peças de reposição
Ontem à(s) 14:34 por prva
» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
Ontem à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento
» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
Ontem à(s) 10:50 por manoel lima
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Seg 25 Nov 2024, 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Seg 25 Nov 2024, 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Seg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer