Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 311 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 310 visitantes :: 1 motor de buscaMARIO Y. SEGAWA
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex Jul 24, 2015 9:41 am
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Fonte de TVs LCDs ( pedido de orientações )
+3
Tony Eletronica
ZENER
Joãocm
7 participantes
Página 1 de 1
Fonte de TVs LCDs ( pedido de orientações )
Amigos como estou engatinhando ainda nessas TVs, gostaria de saber o serguinte:
Se eu constatar um defeito na fonte de alimentação, Ex: está me faltando as tensões no conector do cabo que vai para a placa principal, eu posso trabalhar com a placa da fonte isolada ?, ou seja, tiro a placa da fonte ligo na tomada e vou medindo as tensões e testando os componentes ? isso dá resultado ou é perca de tempo ?
Obrigado a todos
Se eu constatar um defeito na fonte de alimentação, Ex: está me faltando as tensões no conector do cabo que vai para a placa principal, eu posso trabalhar com a placa da fonte isolada ?, ou seja, tiro a placa da fonte ligo na tomada e vou medindo as tensões e testando os componentes ? isso dá resultado ou é perca de tempo ?
Obrigado a todos
Joãocm- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
Humor : ótimo
Re: Fonte de TVs LCDs ( pedido de orientações )
normalmente tem que ligar um pino que esta escrito power/on no 5v da propria fonte atraves de um resistor de 100r
ZENER- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
Cidade/Estado: : Santo Andre sp
Humor : bom
ZENER escreveu:normalmente tem que ligar um pino que esta escrito power/on no 5v da propria fonte atraves de um resistor de 100r
Sempre uso esse metodo, com a placa fora do circuito.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
Cidade/Estado: : São Bento / PB
Humor : Ótimo
Isso é basico no conserto de LCD fonte e inverter se testa fora do circuito da tv, somente a inverter que fica ligada as lampadas para o teste.
amigos muito obrigado pelo retorno.
Estou trabalhando numa fonte de TV LCD e por isso preciso aprender esses testes.
Depois irei abrir um tópico sobre essa TV e se vocês puderem me dar mais orientações eu agradeço muito
Obrigado a todos
Estou trabalhando numa fonte de TV LCD e por isso preciso aprender esses testes.
Depois irei abrir um tópico sobre essa TV e se vocês puderem me dar mais orientações eu agradeço muito
Obrigado a todos
Joãocm- Técnico
osmarfortunato- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : sinop mt
osmarfortunato escreveu:TÉCNICO VIP
?????????
Naõ entendi o motivo da colocação ?
Joãocm- Técnico
Na verdade amigo Joãocm,infelizmente há quem não reconhece o real valor de ser humilde e nos rotulam esquecendo que sempre seremos eternos aprendizes.A sua dúvida pode ser oJoãocm escreveu:Naõ entendi o motivo da colocação ?
"ba=ba"para muita gente,mas,pode não ser para quem ainda não está firme com as novidades.
Acrescentando sobre estas fontes,depois de elas consertadas e já aparecendo as tensões na saída,eu utilizo as seguintes cargas:
para a tensão de 5v:RESISTOR DE 10R/7W
para a tenão de 12v:RESISTOR DE 10R/10W
para a tensão de 24v:RESISTOR DE 10 R/15W.
Dematos- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
Cidade/Estado: : RJ
Heleno escreveu:Na verdade amigo Joãocm,infelizmente há quem não reconhece o real valor de ser humilde e nos rotulam esquecendo que sempre seremos eternos aprendizes.A sua dúvida pode ser oJoãocm escreveu:Naõ entendi o motivo da colocação ?
"ba=ba"para muita gente,mas,pode não ser para quem ainda não está firme com as novidades.
Acrescentando sobre estas fontes,depois de elas consertadas e já aparecendo as tensões na saída,eu utilizo as seguintes cargas:
Concordo Heleno, olha como carga aqui utilizo uma coisa melhor que o colega Heleno postou, desculpa Heleno mas é melhor mesmo ok, pois você pode acompanhar o brilho e se esta flutuando a tensão também veja:
Para saida de 12V utilizo uma lampada de carro de 12V.
Para saida de 24V ou 19V utilizo 2 lampadas de 12V de carro em série.
Nestes casos acima o de 5V não é necessário ter carga pois não alterará a saída da fonte a corrente de consumo é muito baixa, vejo com o osciloscópio a flutuação ou ripple. Esta tensão chamada de Stand-By é muito importante pois é ela que faz a alimentação da MCU, não pode em hipótese alguma flutuar ou ter ripple nela, pois altera a leitura da Flash Eeprom pela MCU, inclusive pode corromper seus dados, ficando assim sem dar partida na TV, este é um dos casos de maior incidência de defeitos em LCD nas oficinas.
Bom espero ter ajudado, as cargas do Heleno funcionam muito bem também, mas eu prefiro estar vendo o brilho das lampadas, que indicam visualmente o defeito ok.
É amigos quanto a essa denominação " Vip" eu tenho os pés no chão e não me influencia em nada, mesmo porque tenho plena conciência que não sou ( sou apenas um aprendiz ) e olha que tenho muito a aprender ainda, mas estou me esforçando kkkk isso é apenas uma regra do fórum e o amigo (Osmar fortunato) que fez a insinuação, deveria tratar disso diretamente com o Administrador do fórum sobre isso.
infelizmente tem uns que querem desfazer das pessoas, mas felizmente nesse fórum temos mais gente querendo ajudar do que criticar, o ex, está ai, com 5 pessoas que se manifestaram positivamente eu aprendi várias coisas novas e isso é o que importa
Obrigado a todos pela ajuda
infelizmente tem uns que querem desfazer das pessoas, mas felizmente nesse fórum temos mais gente querendo ajudar do que criticar, o ex, está ai, com 5 pessoas que se manifestaram positivamente eu aprendi várias coisas novas e isso é o que importa
Obrigado a todos pela ajuda
Joãocm- Técnico
Obrigado romolofi,realmente é praticando e revendo as melhores possibilidades mais viáveis que passamos a interagir melhor com o circuíto.Agora,há diferença no consumo de corrente de determinadas lampadas de faról de carro?ou a corrente delas é padronizada?Digo isto porque as de faról de milha tem um consumo exorbitante(chegando a consumir aprox 3A) e isto não implicaria no rendimento da fonte em questão,proporcionando maior flutuação?ou o teste tem de ser rápido?Abraço.romolofi escreveu:Heleno escreveu:Na verdade amigo Joãocm,infelizmente há quem não reconhece o real valor de ser humilde e nos rotulam esquecendo que sempre seremos eternos aprendizes.A sua dúvida pode ser oJoãocm escreveu:Naõ entendi o motivo da colocação ?
Concordo Heleno, olha como carga aqui utilizo uma coisa melhor que o colega Heleno postou, desculpa Heleno mas é melhor mesmo ok, pois você pode acompanhar o brilho e se esta flutuando a tensão também veja:
Para saida de 12V utilizo uma lampada de carro de 12V.
Para saida de 24V ou 19V utilizo 2 lampadas de 12V de carro em série.
Nestes casos acima o de 5V não é necessário ter carga pois não alterará a saída da fonte a corrente de consumo é muito baixa, vejo com o osciloscópio a flutuação ou ripple. Esta tensão chamada de Stand-By é muito importante pois é ela que faz a alimentação da MCU, não pode em hipótese alguma flutuar ou ter ripple nela, pois altera a leitura da Flash Eeprom pela MCU, inclusive pode corromper seus dados, ficando assim sem dar partida na TV, este é um dos casos de maior incidência de defeitos em LCD nas oficinas.
Bom espero ter ajudado, as cargas do Heleno funcionam muito bem também, mas eu prefiro estar vendo o brilho das lampadas, que indicam visualmente o defeito ok.
Colega Heleno, eu uso somente as de freio traseiro ok, são as mais aconselháveis, as de 1 elemento somente, pois tem as de 2 elementos que podem ser usadas também. Nunca use as de farol pois o consumo pode ser elevado para determinadas fontes e danifica-las ok, estas que uso e que indiquei são excelentes para qualquer fonte. Elas são de 12V e 21Watts.
Bom espero ter ajudado um pouco, sempre utilizei estas ai e nunca tive problema ok.
Bom espero ter ajudado um pouco, sempre utilizei estas ai e nunca tive problema ok.
Ok,amigo,é que estou pouco familiarizado com lampadas de carro,vou fazer tb como o amigo e anotar as experiências com cálculos da lei de ohms e potência que nos auxilia bastante.Auto-peças é que não falta por aqui,kkkkk!Abraço.Fique com Deus.
Colega Heleno, olha o consumo das lampadas tanto para 12V como para 24V será de 1,75A em cada fonte, é mais que suficiente para teste ok.
Um abraço.
Fórmula I=Potencia/Tensão
I=21W/12V
I=1,75A
I= 42W/24V
I= 1,75A
Ok.
Um abraço.
I=21W/12V
I=1,75A
I= 42W/24V
I= 1,75A
Ok.
Beleza amigo,muito obrigado,colocarei em prática.romolofi escreveu:Colega Heleno, olha o consumo das lampadas tanto para 12V como para 24V será de 1,75A em cada fonte, é mais que suficiente para teste ok.
Um abraço.
I=21W/12V
I=1,75A
I= 42W/24V
I= 1,75A
Ok.
amigos por gentileza seria possível vocês falarem a minha língua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seguinte tenho visto vários tópicos do amigo romolofi ultimamente e da pra perceber que o meninão manja pra caramba de LCDs, tem dado muitas dicas valiosas aqui sobre o assunto, sei que é muito corrrido o dia a dia de vocês, mas quando for possível (se não for pedir muito é claro) monte um passo a passo explicando essa tática pra nós inexperientes, Ex, "na saída de 12 V coloco uma lâmpada de carro" diz o amigo romolofi........mas onde eu coloco essa lãmpada ? (olha lá o que vai dizer ) kkkkkkkkk Se você quiser fazer isso pra mim amigo, um passo a passo bem explicado com essas técnicas, eu até pago a você pela sua ajuda.
Seguinte tenho visto vários tópicos do amigo romolofi ultimamente e da pra perceber que o meninão manja pra caramba de LCDs, tem dado muitas dicas valiosas aqui sobre o assunto, sei que é muito corrrido o dia a dia de vocês, mas quando for possível (se não for pedir muito é claro) monte um passo a passo explicando essa tática pra nós inexperientes, Ex, "na saída de 12 V coloco uma lâmpada de carro" diz o amigo romolofi........mas onde eu coloco essa lãmpada ? (olha lá o que vai dizer ) kkkkkkkkk Se você quiser fazer isso pra mim amigo, um passo a passo bem explicado com essas técnicas, eu até pago a você pela sua ajuda.
Joãocm- Técnico
osmarfortunato escreveu:TÉCNICO VIP
Heleno escreveu:Na verdade amigo Joãocm,infelizmente há quem não reconhece o real valor de ser humilde e nos rotulam esquecendo que sempre seremos eternos aprendizes.A sua dúvida pode ser oJoãocm escreveu:Naõ entendi o motivo da colocação ?
Isso mesmo Heleno, certamente quando o "osmarfortunato" nasceu, ele já entendia tudo e nunca precisou pedir ajuda a ninguém. Sou capaz de apostar que ele só está aqui para pegar dicas e criticar os outros, assim como uma vez eu fui criticado por não saber as cores dos resistores, quando eu estava iniciando na eletrônica.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Humor : Bom
Joãocm escreveu:amigos por gentileza seria possível vocês falarem a minha língua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk só não digo pra enfiar porque achei graça kkkkkkkkk cara é lógico que na saída da fonte de 12V e as outras em serie na saída da fonte de 24V ok, já estava pensando em fazer um tutorial com fotos para os colegas que ainda não conhecem estes procedimentos mas o tempo esta curto e com muita coisa na bancada pra fazer, mas com certeza este é um pensamento meu para ajudar aos colegas que não conhecem ainda as tv lcd e os procedimentos de analise dela, as vezes o colega é VIP, mas em som e tv TRC e não conhece estas novas tecnologias, por isso meu repudio aqui sobre criticas neste sentido ao colega em questão, mas deixa pra lá quem critica um dia será criticado também não é? Colega quanto a pagar, isso aqui não é necessário, pois quem entra neste fórum entra para ajudar sem pedir nada em troca, como é o meu caso, um dia já fui inexperiente em tv LCD também, e já fui criticado demais por meus questionamentos em outro fórum, mas humildemente fui estudar fiz cursos e hoje com a Graça de Deus estou aqui pronto para ajudar, isso não que dizer que sei tudo não, ainda solicito ajuda e muito pois a cada dia os fabricantes inventam um novo pepino para sacanear os técnicos e clientes kkkkkkkkkk.
Bom boa sorte e pesquise estude pois somente assim chegará lá.
romolofi escreveu:Joãocm escreveu:amigos por gentileza seria possível vocês falarem a minha língua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk só não digo pra enfiar porque achei graça kkkkkkkkk cara é lógico que na saída da fonte de 12V e as outras em serie na saída da fonte de 24V ok, já estava pensando em fazer um tutorial com fotos para os colegas que ainda não conhecem estes procedimentos mas o tempo esta curto e com muita coisa na bancada pra fazer, mas com certeza este é um pensamento meu para ajudar aos colegas que não conhecem ainda as tv lcd e os procedimentos de analise dela, as vezes o colega é VIP, mas em som e tv TRC e não conhece estas novas tecnologias, por isso meu repudio aqui sobre criticas neste sentido ao colega em questão, mas deixa pra lá quem critica um dia será criticado também não é? Colega quanto a pagar, isso aqui não é necessário, pois quem entra neste fórum entra para ajudar sem pedir nada em troca, como é o meu caso, um dia já fui inexperiente em tv LCD também, e já fui criticado demais por meus questionamentos em outro fórum, mas humildemente fui estudar fiz cursos e hoje com a Graça de Deus estou aqui pronto para ajudar, isso não que dizer que sei tudo não, ainda solicito ajuda e muito pois a cada dia os fabricantes inventam um novo pepino para sacanear os técnicos e clientes kkkkkkkkkk.
Bom boa sorte e pesquise estude pois somente assim chegará lá.
Me desculpem amigos, mas não resisti com essa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
amigo romolofi, eu também tenho estudado muito, pois como você pode observar aí no meu perfil tenho apenas 3 anos de bancada, ( isso não é nada ) eu fiz o curso de eletrônica a muito tempo atrás e fiz estágio também numa oficina, porém por outros motivos, tive que parar por um bom tempo e fiquei praticamente só na teoria, mas nunca deixei de estudar... nos últimos 3 anos tenho entrado com a cara e a coragem, me dedicando bastante, trabalhando, ate´por volta das 18:30 h e a partir das 19h até por volta das 22 h estudando, essa é minha rotina, pesquisando, perguntando aqui no fórum, tirando dúvidas com outros amigos técnicos etc. e assim estou procurando me aperfeiçoar, olha posso dizer sem medo de errar, falta de vontade não falta, mas você sabe com seus 43 anos de experiência o quanto é dificil, já fiz também 2 cursos de TVs LCD, um deles na tecnoponta, mais sinceramente achei meio fraquinho... no momento estou fazendo um curso de fornos microondas então as dúvidas são muitas, porque os cursos, entendo é uma noção das coisas, a bancada que ensina mesmo de verdade kkkk
Mas muito obrigado por tudo, por sua atenção, por sua boa vontade, você como muitos amigos aqui do fórum tem sido verdadeiros professores para nós inexperiêntes, todo dia eu ganho conhecimentos aqui com vocês.
Mas muito obrigado por tudo, por sua atenção, por sua boa vontade, você como muitos amigos aqui do fórum tem sido verdadeiros professores para nós inexperiêntes, todo dia eu ganho conhecimentos aqui com vocês.
Joãocm- Técnico
Pois é, esta é uma das funções de um fórum, ajudar, ensinar e solicitar ajuda. Com certeza com sua dedicação e vontade chegara o dia que estará aqui ajudando barbaridade também, pois também preciso de ajuda mais do que ajudo, tenho experiência, mas todo dia sai coisa nova que derruba a gente no chão, por isso o fórum não é.
Boa sorte e precisando estamos aqui, se soubermos ajudaremos se não soubermos esperaremos quem saiba e ai aprendemos.
Boa sorte e precisando estamos aqui, se soubermos ajudaremos se não soubermos esperaremos quem saiba e ai aprendemos.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 3:54 pm por valdircp
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Ontem à(s) 9:22 am por Paulo Costa II
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sáb Nov 16, 2024 2:41 pm por Davi Som & Imagem
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb Nov 16, 2024 8:03 am por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sex Nov 15, 2024 10:31 pm por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex Nov 15, 2024 6:32 am por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Qui Nov 14, 2024 10:59 pm por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua Nov 13, 2024 9:11 am por Eletronica Manoel
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Qua Nov 13, 2024 8:03 am por prisma eletronica
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg Nov 11, 2024 8:41 am por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg Nov 11, 2024 6:34 am por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Dom Nov 10, 2024 10:54 pm por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom Nov 10, 2024 2:01 pm por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom Nov 10, 2024 10:00 am por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex Nov 08, 2024 8:30 pm por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex Nov 08, 2024 7:34 pm por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex Nov 08, 2024 6:47 pm por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex Nov 08, 2024 5:23 pm por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex Nov 08, 2024 11:05 am por Paranista
» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Qui Nov 07, 2024 12:15 pm por Denisson Ventura
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Qui Nov 07, 2024 10:09 am por Paranista
» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Qua Nov 06, 2024 3:36 pm por jailton da silva santos
» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Qua Nov 06, 2024 10:12 am por everardes
» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Seg Nov 04, 2024 10:22 am por joaquimrosadesouza
» diodo de chaveamento
Seg Nov 04, 2024 7:05 am por Paranista
» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Dom Nov 03, 2024 1:15 pm por joaquimrosadesouza
» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Sex Nov 01, 2024 3:29 pm por DANTEX
» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Qui Out 31, 2024 8:58 pm por joaquimrosadesouza
» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Qui Out 31, 2024 5:59 pm por Rafael2
» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Qua Out 30, 2024 10:45 am por Viana*