Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyHoje à(s) 2:41 pm por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyHoje à(s) 8:03 am por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyOntem à(s) 10:31 pm por ZACREAL

» como descartar TRC
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyOntem à(s) 6:32 am por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQui Nov 14, 2024 10:59 pm por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQua Nov 13, 2024 9:11 am por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQua Nov 13, 2024 8:03 am por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySeg Nov 11, 2024 8:41 am por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySeg Nov 11, 2024 6:34 am por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyDom Nov 10, 2024 10:54 pm por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyDom Nov 10, 2024 2:01 pm por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyDom Nov 10, 2024 10:00 am por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 08, 2024 8:30 pm por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 08, 2024 7:34 pm por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 08, 2024 6:47 pm por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 08, 2024 5:23 pm por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 08, 2024 11:05 am por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQui Nov 07, 2024 12:15 pm por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQui Nov 07, 2024 10:09 am por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQua Nov 06, 2024 3:36 pm por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQua Nov 06, 2024 10:12 am por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySeg Nov 04, 2024 10:22 am por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySeg Nov 04, 2024 7:05 am por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyDom Nov 03, 2024 1:15 pm por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySex Nov 01, 2024 3:29 pm por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQui Out 31, 2024 8:58 pm por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQui Out 31, 2024 5:59 pm por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyQua Out 30, 2024 10:45 am por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptyTer Out 29, 2024 5:50 pm por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
qual a diferença do ci stk original e o falso EmptySeg Out 28, 2024 11:12 pm por Rafael2

Quem está conectado?
406 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 404 visitantes :: 3 motores de busca

MARIO Y. SEGAWA, nascimentotec

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex Jul 24, 2015 9:41 am
Anuncios

Nenhum anúncio

qual a diferença do ci stk original e o falso

+5
    saffier
    Malucão da eletrônica
    deusdete bispo
    Dematos
    fabiano guidio
    9 participantes

Ir para baixo

qual a diferença do ci stk original e o falso Empty qual a diferença do ci stk original e o falso

Mensagem por fabiano guidio Sáb Abr 06, 2013 7:07 pm

amigos do forum o que acontece e o seguinte ,estou aqui com um som sony mhc-gn900 com a saida stk412-170 queimada .onde conferi tudo na placa de amplificaçao e nao foi achado nada de anormal ,entao resolvi comprar uma saida nova pelo mercado livre que me custou mais de 100 reais e quando fui comprar o vendedor falou que a saida era original ,pois bem assim que chegou coloquei no som funcionou normalmente por 10 dias ,pois eu deixei em teste pois ligava o som de manha e so desligava na hora de fechar a oficina ,mais ouvia apenas em som baixo ,pois estava esperando o dono trazer as caixas para poder conferir as caixas para ver se estava tudo ok.foi conferido as caixas como estava tudo ok resolvi ligar ficou 2 dias ligadas em volume baixo ,entao fui ergue o volume e nao aguentou nem 1 minuto no volume alto e queimou a saida de novo ,bem como eu ja tinha levado prejuizo resolvi entao abrir as 2 saidas para ver se a que eu comprei era igual a que estava no som ,pois a do aparelho nunca tinha sido trocado,portanto era original e se a que eu comprei fosse original seria igual a que veio no som ,e para minha surpresa ao tirar a capa plastica das 2 saidas nao tinha nada a ver uma com a outra,totalmente diferente na parte de dentro embora por fora e igual ,portanto eu acredito que a que eu comprei nao seja original.o que os amigos acha ,peço que os amigos que tenha alguma opiniao que opine ,pois podera servir para outros amigos do forum tambem
    fabiano guidio
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Número de Mensagens : 149
    Cidade/Estado: : ipaussu-sp

Ir para o topo Ir para baixo

qual a diferença do ci stk original e o falso Empty Re: qual a diferença do ci stk original e o falso

Mensagem por Dematos Sáb Abr 06, 2013 7:34 pm

qual a diferença do ci stk original e o falso 2Q==qual a diferença do ci stk original e o falso 9k=qual a diferença do ci stk original e o falso Z
    O ideal é se ter sempre que possivel,um original guardado para eventual comparação ao se comprar pessoalmente,mas mesmo assim é difícil,costuma os terminais do original serem bem firmes e a tinta do código é bem definida e padronizada.Por dentro se vê a principal diferença,mas não podemos abri-los antes de comprar,hehehe!
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Número de Mensagens : 11143
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo

qual a diferença do ci stk original e o falso Empty Re: qual a diferença do ci stk original e o falso

Mensagem por Dematos Sáb Abr 06, 2013 7:46 pm

Pelo preço que pagou já é de se desconfiar,o original em uma autorizada custava R$170,00 a dois anos atrás em minha cidade.O falsificado,quando no circuíto,já esquenta logo de início sem abrir o volume,e como o cliente adora acionar aquela tecla de super bass,aí é que ele abre o bico logo logo!
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Número de Mensagens : 11143
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo

Mensagem por Convidado Sáb Abr 06, 2013 8:08 pm

o bom mesmo e comprar de lojas especializadas mercado livre o vendedor nao tem compromisso nenhum com vc
    Convidado
    Convidado

Mensagem por deusdete bispo Sáb Abr 06, 2013 8:27 pm

bom mesmo e usar sempre peças originais...mas cada vez tentamos comprar peças originais esta cada dia mais difiçio....
    deusdete bispo
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos e aprendendo a cada dia...mais...
    Número de Mensagens : 99
    Cidade/Estado: : brasilia df
    Humor : qualidade e honestidade em 1*lugar...

Mensagem por Malucão da eletrônica Sáb Abr 06, 2013 8:32 pm

Esse que você comprou, provavelmente era original da China... cheers

Tá um negócio sério, esse negócio de componente falsificado.

Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Número de Mensagens : 11169
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom

Mensagem por saffier Sáb Abr 06, 2013 8:55 pm

o ultimo stk que comprei era falso queimou depois de 2 minutos,a diferença que notei era o peso.o falso era bem mais leve.
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Número de Mensagens : 1892
    Cidade/Estado: : Canoas / RS

Mensagem por CACÁ Sáb Abr 06, 2013 9:04 pm

Eu tenho aqui um Sony e estou optando por fazer uma plaquinha amplificadora pra substituir o STK já queimei uns 5. Aqui tem um projeto de montagem para o STK405-100 externo eu comecei a desenvolver o STK402-120 mas não testei.

STK405-xxx
    qual a diferença do ci stk original e o falso F_Figura1m_43017a9

qual a diferença do ci stk original e o falso F_DIAGRAMAm_d4f058f

qual a diferença do ci stk original e o falso F_layoutstk40m_fe5d884

qual a diferença do ci stk original e o falso F_2DLIGAESm_5ce4b5d

qual a diferença do ci stk original e o falso Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Número de Mensagens : 19804
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais

Mensagem por deusdete bispo Sáb Abr 06, 2013 9:08 pm

boa amigo....eu particulamente nao trabalho com consertos de aparelhos de som,mas ja vi muitos amigos sofrendo com saida de som paralela....
    deusdete bispo
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos e aprendendo a cada dia...mais...
    Número de Mensagens : 99
    Cidade/Estado: : brasilia df
    Humor : qualidade e honestidade em 1*lugar...

Mensagem por Eduardo Passos Sáb Abr 06, 2013 9:24 pm

Eu felizmente sofri pouco com isso.
    Hoje eu tenho praticamente dois fornecedores para STK e eles mesmos já informam, importado ou da SANYO, o original.
    Outra coisa é sempre comparar o preço, pois muita diferença é sinal de problema.

E não esquecer de sempre conferir os resistores de 100R, ligados na alimentação, o de 1R ligado no terra e os zeners de 18V ligados na alimentação secundária, pois se tiver problemas, pode queimar o STK mesmo original.

Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Número de Mensagens : 9163
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC

https://www.oficinadosomsc.com.br

Mensagem por Malucão da eletrônica Sáb Abr 06, 2013 9:29 pm

Oficina do SOM escreveu:Outra coisa é sempre comparar o preço, pois muita diferença é sinal de problema...

Twisted Evil

Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Número de Mensagens : 11169
    Cidade/Estado: : Salvador / BA

Mensagem por CACÁ Sáb Abr 06, 2013 9:43 pm

qual a diferença do ci stk original e o falso Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Número de Mensagens : 19804
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais

Mensagem por fabiano guidio Dom Abr 07, 2013 8:42 pm

amigos tenho sempre comprado peças na flysom ,mais quando comprei esse stk pelo mercado livre nao tinha no estoque da flysom ,eu compro muitas peças na flysom e as peças deles sao muito boas ,agora eles tem no estoque. que segundo a lista online o stk412-170 original sai por 91reais e o importado sai por 69,70 ,mais estou com medo de comprar outra saida e queimar outra vez e o prejuizo aumentar .pois eu medi os 4 capacitores de filtro 2 de 2200uf100v e o 3300uf63v e estao normais ,mais alguns colegas disse que esse aparelho da sony tem que trocar os capacitores de filtro mesmo aparentando estando normais ,o problema e que estou tendo dificuldades para encontrar esses capacitores para comprar ,sera que se colocar a saida sem trocar esses capacitores vai acabar queimando o stk mesmo sendo original.o que os amigos acham .alguem ja passou por esta situaçao
    fabiano guidio
    Técnico
    Técnico

Mensagem por saffier Dom Abr 07, 2013 8:54 pm

Oficina do SOM escreveu:Eu felizmente sofri pouco com isso.
    Hoje eu tenho praticamente dois fornecedores para STK e eles mesmos já informam, importado ou da SANYO, o original.
    Outra coisa é sempre comparar o preço, pois muita diferença é sinal de problema.

E não esquecer de sempre conferir os resistores de 100R, ligados na alimentação, o de 1R ligado no terra e os zeners de 18V ligados na alimentação secundária, pois se tiver problemas, pode queimar o STK mesmo original.

favor informar de quem compra.nem que seja por mp. Porque aqui os preços são praticamente iguais e elles juram que é original.
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Número de Mensagens : 1892
    Cidade/Estado: : Canoas / RS

Mensagem por Eduardo Passos Dom Abr 07, 2013 9:31 pm

Tem este, pedido mínimo R$500,00 e somente para quem tem no CNPJ uma atividade de comércio:
    http://santanacentro.com.br/2010/busca.asp

Mas existem também estes aqui que são muito bons e de confiança:
    http://eletro-parts.com/ (esta é da cidade a matriz é em Curitiba sotudo.com.br)

http://pontodaeletronica.com.br/

Quanto a trocar os capacitores, nunca fiz, só é bom retirar o STK e ligar o aparelho. Medir as tensões, capturar sinal de áudio e verificar o pino de stand by, quando tem. Outro detalhe é que se for um STK com duas alimentações, normalmente tem um zener de 18V para o + e outro para o - que dão fuga quando o STK queima, além dos resistores de 100R que sempre alteram.

Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Número de Mensagens : 9163
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC

https://www.oficinadosomsc.com.br

Mensagem por ASSISTEC Seg Abr 08, 2013 8:50 am

Já obtive informações de um ex-fornecedor meu, muito honesto, diga-se de passagem, que tem muita controvérsia neste assunto de STK's falsos e originais.
    Duas coisas que ele me disse e que me chamaram muito a atenção foi que, primeiro:
    Segundo ele já tinha ouvido de seus próprios fornecedores, a Sanyo não fabrica mais os STK, portanto tudo que se encontra no mercado é peça paralela.
    E a segunda é que pelo menos os STK que tem seis dígitos na inscrição, como o STK412-170, por exemplo, quando fôr realmente o original do aparelho sempre vem com a letra A no final desta inscrição, ou seja, STK412-170 (falso), STK412-170 A (original).
    E se vocês perceberem, verão que esta última informação realmente procede. Você retira do aparelho o STK com a letra A no final, mas não encontra este pra comprar em lugar nenhum.
    Bom, pelo menos comigo isto realmente já procedeu várias vezes.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 1332
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro

Mensagem por Fera Seg Abr 08, 2013 9:17 am

ASSISTEC escreveu:Já obtive informações de um ex-fornecedor meu, muito honesto, diga-se de passagem, que tem muita controvérsia neste assunto de STK's falsos e originais.
    Duas coisas que ele me disse e que me chamaram muito a atenção foi que, primeiro:
    Segundo ele já tinha ouvido de seus próprios fornecedores, a Sanyo não fabrica mais os STK, portanto tudo que se encontra no mercado é peça paralela.
    E a segunda é que pelo menos os STK que tem seis dígitos na inscrição, como o STK412-170, por exemplo, quando fôr realmente o original do aparelho sempre vem com a letra A no final desta inscrição, ou seja, STK412-170 (falso), STK412-170 A (original).
    E se vocês perceberem, verão que esta última informação realmente procede. Você retira do aparelho o STK com a letra A no final, mas não encontra este pra comprar em lugar nenhum.
    Bom, pelo menos comigo isto realmente já procedeu várias vezes.

essa letra A no final só significa que é um componente que foi fabricado especialmente pra montadora ,peças e componentes fabricado para reposição ,tem alguma diferença mesmo ! não quer dizer que seja falso ! muitas vezes achamos peças e componentes completamente identicos na numeração tambem nas lojas , só que esses que achamos completamente identico a venda nas lojas ,na verdade não são fabricados pra vender !! eles são fabricados pra montadora ,e tem um controle de qualidade melhor dos originais de reposição ,que são vendidos nas lojas ,sendo assim se um lote fabricado pra montadora der defeito em 2 ou 3 componentes o lote todo é devolvido a fabrica ,dai eles trocam o lote e colocam a venda nas lojas ! não quer dizer que se em mil, 2ou3 deram defeito o lote todo está !!!
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

Número de Mensagens : 5643
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!

Mensagem por fabiano guidio Seg Abr 08, 2013 12:09 pm

a saida que estava no som nao tinha nenhuma letra no final e tenho certeza que era original de fabrica ,pois a solda do ci era original .o ci tinha apenas a descriçao stk412-170 e nada mais
    fabiano guidio
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo