Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» TV philco ph 32n62dgb led, liga e logo em seguida apaga os leds
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 16:24 por Paranista

» teclado yamaha psr e313,ele não tem som mas tem áudio
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 15:45 por marcotadeu

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 13:59 por antonio benedito de queir

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 13:35 por adriano cesar

» Tv Plasma LG 42PC1RV auto gen
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 13:11 por Paulo Costa II

» display alguém ja comprou?
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyHoje à(s) 10:57 por jailton da silva santos

» Lavadora Brastemp mod.BWM08A, não centrifuga
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyOntem à(s) 21:04 por José Armando Fontoura

» Amplificador delta dbr 306 100 wats - Solicito esquema
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyOntem à(s) 13:12 por Marcelo jose da apresenta

» cubo baixo voxstorm 125 - Solicito esquema.
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyOntem à(s) 10:29 por jailton da silva santos

» System LG CM-4350 - Audio cortando
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQua 04 Set 2024, 18:10 por DANTEX

» TV SEMP LC 3245W - Lampads apagadas
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQua 04 Set 2024, 17:07 por jaireletronica

» tv phillips 42pfl3008d liga com tela preta (RESOLVIDO)
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQua 04 Set 2024, 16:55 por jaireletronica

» Maquina de solda inversora boxer flama221
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySeg 02 Set 2024, 18:46 por licivaldocas

»  TV LG PLASMA 42PB2RR defeito som
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySeg 02 Set 2024, 13:01 por everardes

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyDom 01 Set 2024, 10:41 por NITRO

» Televisor LG 21fj8rl sem sincronismo na imagem somente em av( Resolvido)
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyDom 01 Set 2024, 03:42 por MARIO Y. SEGAWA

» Mini system sony modelo hcd rg111 - Desligando quando aumenta o volume
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySáb 31 Ago 2024, 23:11 por Valdeni Oliveira

» Equalizador Behringer FBQ6200 as vezes liga não liga, liga só parcial
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySáb 31 Ago 2024, 08:56 por snlimana

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySáb 31 Ago 2024, 08:47 por albach

» Esquema de testador de bateria auricular
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQui 29 Ago 2024, 23:26 por nagkiller

» TV led desligando
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQui 29 Ago 2024, 23:24 por nagkiller

» [Encerrado] Som Philips FWP2000 - Sem som
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQui 29 Ago 2024, 16:21 por vanderlei bortoli

» Receiver Marantz SR4000 defeito CI
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyQui 29 Ago 2024, 10:43 por marcio.kikugawa

» TV Sony Bravia KDL-46W5100 - Preciso do software
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyTer 27 Ago 2024, 18:21 por nagkiller

» Receptor multilaser GS0640 fica reinicando
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyTer 27 Ago 2024, 14:49 por Taciso

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySeg 26 Ago 2024, 19:25 por MARIO Y. SEGAWA

» TV LG 42CS460C - Tela branca e não sintoniza os canais
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySeg 26 Ago 2024, 13:26 por Paranista

» Controle de potencia para ferro de solda com LED Azul -- Projeto caseiro da 2002
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptySeg 26 Ago 2024, 13:24 por Paranista

» TV Sony KDL-46EX405 - Sem imagem
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyDom 25 Ago 2024, 21:36 por joaquimrosadesouza

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? EmptyDom 25 Ago 2024, 21:30 por joaquimrosadesouza

Quem está conectado?
304 usuários online :: 8 registrados, 0 invisíveis e 296 visitantes :: 2 motores de busca

Aslem, Denerval jose de azeredo, Ivo dos santos lima, JarleneXavierSousa, Joaquimjsil, MARIO Y. SEGAWA, nagkiller, prisma eletronica

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    3 participantes

    Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 01:20

    http://www.ebay.com/itm/Ungar-4700-SMC-IC-Removal-Reflow-Station-30-DAY-WARRANTY-/181008319141

    Coprei essa danada num preço bom arretado! 277 conto saiu pra mim.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por nostalgico Qua 27 Mar 2013, 07:46

    Saul B. Britto escreveu:http://www.ebay.com/itm/Ungar-4700-SMC-IC-Removal-Reflow-Station-30-DAY-WARRANTY-/181008319141

    Coprei essa danada num preço bom arretado! 277 conto saiu pra mim.

    mas e usada, nao e?

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6252
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qua 27 Mar 2013, 08:31

    Desculpa te desanimar colega, mas acho que a gente deve dizer a verdade, esta máquina é muito antiga e reflow hoje em dia não se faz mais, somente para teste de componente, e se utiliza uma estação de ar quente, o que se realiza hoje é o reballing com troca das esferas de Lead Free por de Chumbo, as soldas hoje em dia tem uma liga que não dura mais de 1 ano elas racham e deixam de conduzir.
    Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho pois danificam as placas, principalmente as de tv muito cuidado pois empenam e você perde a placa, o que esta se utilizando hoje são as de resistência fixa que colocam um calor maior no componente e não na placa.
    Veja esta:
    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php
    É a que utilizo aqui, muito boa, mas no começo a gente pena muito para acertar com sucatas, mas é uma maquina excelente e boa para micro, notebooks e placas de tv e celular iPhone, ja fiz e deu certo também.
    Boa sorte e desculpa mas acho que devemos dizer a verdade para ajudar, porque na maioria das vezes a gente só recebe informação errada, com o cara do outro lado dando risada da gente, aconteceu muito comigo já, por isso a sinceridade da resposta ok.
    Mas boa sorte e que Deus te abençoe.

    PS: Acho que esta máquina era para telefones celulares, cuidado quando utiliza-la pois talvez em soldas de Lead Free ela não resolva.

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Levi Felipe Qua 27 Mar 2013, 10:12

    muito bom seus posts Romolofi ,

    ja estive na sta efigenia namorando uma dessas
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Irda

    , mas achei muito caro , um investimento caro para quem trabalha com uma classe de pessoas que nao tem dinheiro .
    Levi Felipe
    Levi Felipe
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5019
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
    Humor : Sempre tranquilo
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qua 27 Mar 2013, 10:25

    Pois é ainda é um serviço para poucos, mas aqui utilizo muito em notebook e agora mais ainda prestando serviço pra os colegas em placas de SSB (sinal), T-Con de tv LCD e LED. É muito necessária pois estas soldas que estão vindo da China Lead Free são uma porcaria, muito rígidas racham muito rápido, eles estão usando uma liga nova mais barata que só da tempo para sair da garantia e dar problema, as vezes nem isso kkkkk, depende do tempo de estocagem do aparelho. Mas ouvi falar e depois quando encontrar vou postar aqui um tópico comentando sobre uma cola condutiva que esta sendo testada onde não haverá mais solda na placa, toda ela vai ser com esta cola, inclusive ela dissolve em água, para reciclagem de materiais, você coloca a placa imersa na água e ela solta todos os componentes, vai ser excelente para canibalização de sucatas kkkkkkk foi inventado por cientistas ingleses, vou ver se acho esta reportagem e depois coloco aqui, e não se espantem se daqui a 1 ano ou no máximo dois isso já estiver vindo nos aparelhos chineses, pois é barato e muito verde ótimo para nós e para a natureza.

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 20:55

    romolofi escreveu:Desculpa te desanimar colega, mas acho que a gente deve dizer a verdade, esta máquina é muito antiga e reflow hoje em dia não se faz mais, somente para teste de componente, e se utiliza uma estação de ar quente, o que se realiza hoje é o reballing com troca das esferas de Lead Free por de Chumbo, as soldas hoje em dia tem uma liga que não dura mais de 1 ano elas racham e deixam de conduzir.
    Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho pois danificam as placas, principalmente as de tv muito cuidado pois empenam e você perde a placa, o que esta se utilizando hoje são as de resistência fixa que colocam um calor maior no componente e não na placa.
    Veja esta:
    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php
    É a que utilizo aqui, muito boa, mas no começo a gente pena muito para acertar com sucatas, mas é uma maquina excelente e boa para micro, notebooks e placas de tv e celular iPhone, ja fiz e deu certo também.
    Boa sorte e desculpa mas acho que devemos dizer a verdade para ajudar, porque na maioria das vezes a gente só recebe informação errada, com o cara do outro lado dando risada da gente, aconteceu muito comigo já, por isso a sinceridade da resposta ok.
    Mas boa sorte e que Deus te abençoe.

    PS: Acho que esta máquina era para telefones celulares, cuidado quando utiliza-la pois talvez em soldas de Lead Free ela não resolva.

    "Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho pois danificam as placas",
    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php

    A IR6000 usa o que? Ar,infrared ou o que?

    Amigo: "padrões",idéias fixas e coisas engessadas não são meu forte,nunca me contento com nada,se vc me der a maquina mais moderna do mundo eu vou querer modificar ela... A criatividade aliada á pesquisa e "audácia" tem criado muitas coisas boas e "modernas". Isso de velho é discutivel: Quantos anos já completou o velho ferro de soldar?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 20:59

    SOLDa LEAD FREE É A MAIOR FURADA DO PLANETA! Alegam que polui menos,mas em compensação o lixo advindo de equipamentos quebrados e com defeito tem crescido vertiginosamente.
    Quem faz reflow naturalmente tem elementos suficientes para realizar rebowling,isso é apenas uma questao de opção...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 21:01

    Ah antes que eu me esqueça o osciloscopio foi inventado no século 19!!!
    Velho?

    Em 1897 foi o mesmo ano em que J.J. Thomson mediu a carga do elétron a partir da sua deflexão por meio de campos magnéticos.

    http://www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 21:04

    Informações técnicas
    Tensão de funcionamento: AC220/110v 50/60Hz
    Potência: 1200W – 400W (infra-vermelho) + 800W Base
    Temperatura:100 ℃ -400 ℃
    Essas sao as informações tecnicas da IR6000 QUE VC USA!!!

    Como faz para o "infravermelho" dela não empenar as placas?


    Última edição por Saul B. Britto em Qua 27 Mar 2013, 21:20, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 21:13

    romolofi amigão creio que sua opinião ficou meio "paradoxal" kkkkkkk.
    Na boa ta! Está tipo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...
    Apesar que sei que sua intenção é a melhor possível.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 21:19

    nostalgico escreveu:
    Saul B. Britto escreveu:http://www.ebay.com/itm/Ungar-4700-SMC-IC-Removal-Reflow-Station-30-DAY-WARRANTY-/181008319141

    Coprei essa danada num preço bom arretado! 277 conto saiu pra mim.

    mas e usada, nao e?
    É usada Nostálgico.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qua 27 Mar 2013, 22:10

    Saul B. Britto escreveu:Informações técnicas
    Tensão de funcionamento: AC220/110v 50/60Hz
    Potência: 1200W – 400W (infra-vermelho) + 800W Base
    Temperatura:100 ℃ -400 ℃
    Essas sao as informações tecnicas da IR6000 QUE VC USA!!!

    Como faz para o "infravermelho" dela não empenar as placas?

    Saul B. Britto escreveu:romolofi amigão creio que sua opinião ficou meio "paradoxal" kkkkkkk.
    Na boa ta! Está tipo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...
    Apesar que sei que sua intenção é a melhor possível.

    Não sei onde o amigo tirou estas informações técnicas, mas elas estão totalmente furadas kkkkkkk procure direito colega, esta maquina nunca foi infra vermelho, ou acha que sou cego rsrsrsrsrsrs ou bobo para escrever o que não sei kkkkkkkkkk Basketball
    As informações que esta vendo no site são furadas, esta maquina é de resistência fixa em cima e em baixo, se o colega não acredita tiro fotos para mostrar, mas agora estou com preguiça trabalhei muito hoje e ajudei muita gente aqui por isso deixo pra lá. boa noite Sleep

    Aqui vai as informaçõers técnicas dela só para não dormir curioso ok

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Ir6000



    bounce af

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:38

    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php

    Quem colocou esse link ai no tópico? Olhe la no alto.
    Depois leia embaixo o texto descrevendo a máquina e veja se não fala que ela é infravermelho...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:39

    romolofi escreveu:Desculpa te desanimar colega, mas acho que a gente deve dizer a verdade, esta máquina é muito antiga e reflow hoje em dia não se faz mais, somente para teste de componente, e se utiliza uma estação de ar quente, o que se realiza hoje é o reballing com troca das esferas de Lead Free por de Chumbo, as soldas hoje em dia tem uma liga que não dura mais de 1 ano elas racham e deixam de conduzir.
    Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho pois danificam as placas, principalmente as de tv muito cuidado pois empenam e você perde a placa, o que esta se utilizando hoje são as de resistência fixa que colocam um calor maior no componente e não na placa.
    Veja esta:
    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php
    É a que utilizo aqui, muito boa, mas no começo a gente pena muito para acertar com sucatas, mas é uma maquina excelente e boa para micro, notebooks e placas de tv e celular iPhone, ja fiz e deu certo também.
    Boa sorte e desculpa mas acho que devemos dizer a verdade para ajudar, porque na maioria das vezes a gente só recebe informação errada, com o cara do outro lado dando risada da gente, aconteceu muito comigo já, por isso a sinceridade da resposta ok.
    Mas boa sorte e que Deus te abençoe.

    PS: Acho que esta máquina era para telefones celulares, cuidado quando utiliza-la pois talvez em soldas de Lead Free ela não resolva.

    qUEM ESCREVEU ESSE TEXTO? VEJA SE TEM AQUELE LINK O MEIO...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:40

    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php
    É a que utilizo aqui, muito boa, mas no começo a gente pena muito para acertar com sucatas, mas é uma maquina excelente e boa para micro, notebooks e placas de tv e celular iPhone, ja fiz e deu certo também.

    Quem escreveu esse texto aí?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:48

    Eu até me arriscaria dizer que o prefixo "IR" vem de infrared...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:50

    Ou vc pensa que infravermelho só pode vir se for de lampadas?
    Existem pastilhas de infrared que emitem luz não vizivel...


    Última edição por Saul B. Britto em Qua 27 Mar 2013, 22:52, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qua 27 Mar 2013, 22:51

    Colega fui eu, mas não tinha lido as informações técnicas por la, peguei no google, este foi meu erro confesso, mas as informações ali estão furadas a configuração desta maquina nada tem a ver com as informações deste site ok.
    Se quiser acreditar no que escrevi tudo bem, se não quiser tudo bem também, só tentei te ajudar com informações atualizadas sobre Reflow e Reballing.
    Esta maquina que quer comprar, ela foi feita para Reflow de celulares antigos, só foi esta minha informação, agora se quiser compra-la é problema seu, espero que te sirva bem.
    Veja Ungar-4700-SMC-IC-Removal-Reflow-Station-30-DAY-WARRANTY-/181008319141

    E pela cara dela deve ser muito velha mesmo é só ver as fotos dela e o tamanho do bico superior, muito fino, feito para celular somente ok.
    Bom boa sorte e desculpa pela tentativa de te ajudar, foi com boa vontade. ag

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:55

    Pois eu lhe ASSEGURO que vc esta equivocado quando afirma que IR 6000 não trabalha com infravermelho,procure se informar melhor sobre o que significa IRDA, IR que vc vai ver que tenho razão.

    Ela É uma IRDA VEJA ISSO:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470748532-estaco-de-solda-retrabalho-bga-irda-ir6000-ir-6000-_JM
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qua 27 Mar 2013, 22:56

    vAMOS FAZER ASSIM: PEGUE UM TEXTO QUE VC CONSIDERA CORRETO SOBRE ELA E POSTE AQUI.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qua 27 Mar 2013, 23:25

    romolofi escreveu:Desculpa te desanimar colega, mas acho que a gente deve dizer a verdade, esta máquina é muito antiga e reflow hoje em dia não se faz mais, somente para teste de componente, e se utiliza uma estação de ar quente, o que se realiza hoje é o reballing com troca das esferas de Lead Free por de Chumbo, as soldas hoje em dia tem uma liga que não dura mais de 1 ano elas racham e deixam de conduzir.
    Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho pois danificam as placas, principalmente as de tv muito cuidado pois empenam e você perde a placa, o que esta se utilizando hoje são as de resistência fixa que colocam um calor maior no componente e não na placa.
    Veja esta:
    http://www.ftecnet.com.br/ir6000.php
    É a que utilizo aqui, muito boa, mas no começo a gente pena muito para acertar com sucatas, mas é uma maquina excelente e boa para micro, notebooks e placas de tv e celular iPhone, ja fiz e deu certo também.
    Boa sorte e desculpa mas acho que devemos dizer a verdade para ajudar, porque na maioria das vezes a gente só recebe informação errada, com o cara do outro lado dando risada da gente, aconteceu muito comigo já, por isso a sinceridade da resposta ok.
    Mas boa sorte e que Deus te abençoe.

    PS: Acho que esta máquina era para telefones celulares, cuidado quando utiliza-la pois talvez em soldas de Lead Free ela não resolva.

    Saul B. Britto escreveu:vAMOS FAZER ASSIM: PEGUE UM TEXTO QUE VC CONSIDERA CORRETO SOBRE ELA E POSTE AQUI.

    Veja o que esta grifado "Nem se usa mais maquinas com lampadas Infra Vermelho ok" se a IR6000 irradia infravermelho com certeza, pois é um comprimento de onda que todo material aquecido a uma determinada temperatura irradia certo? Agora que a IR6000 não é de lampada Infra Vermelho ela não é pois tenho uma aqui na minha frente e com manual original e tudo, e ela é de resistência de cerâmica ok.
    Fica aqui minha resposta espero que amenize sua raiva de mim porque falei que a a maquina que ia comprar era antiga, só quis ajuda-lo a investir numa mais moderna, acredite se quiser, pois ainda tem pessoas aqui no fórum que tentam ajudar os colegas como eu e não prejudicar ou dar informações obscuras para prejudicar.
    Um abraço e boa noite.


    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 00:58

    Veja o trecho onde vc escreveu:

    Não sei onde o amigo tirou estas informações técnicas, mas elas estão totalmente furadas kkkkkkk procure direito colega, "esta maquina nunca foi infra vermelho", ou acha que sou cego rsrsrsrsrsrs ou bobo para escrever o que não sei kkkkkkkkkk Basketball
    As informações que esta vendo no site são furadas, esta maquina é de resistência fixa em cima e em baixo, se o colega não acredita tiro fotos para mostrar, mas agora estou com preguiça trabalhei muito hoje e ajudei muita gente aqui por isso deixo pra lá. boa noite Sleep

    Aqui vai as informaçõers técnicas dela só para não dormir curioso ok

    E ela é uma IRDA (Infra red device association) Apenas usa resistores emissores de infravermelho...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 01:03

    O amigo esta confundindo as coisas,não estou com raiva de vc,nem tenho motivos para isso,só quero que vc pesquise um pouco mais sobre equipamentos IRDA,sejam eles com lampada ou com resistores emissores de IR,para que não cometa mais gafes,seja humilde pois só assim vc aprenderá mais. Na verdade IRDA significa infrared data association.
    Veja esse tópico,onde inclusive eu montei um com lampada,mas logo abaixo tem os resistores que vc fala que não são INFRARED:

    http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&topico=3030567




    Última edição por Saul B. Britto em Qui 28 Mar 2013, 01:06, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 01:05

    vOCE VERÁ ONDE FOI MENCIONADO O SEGUINTE:
    O Infra vermelho de Cerâmica é mais compacto e não emite luz, o mesmo utilizado na Achi "IR 6000", mais bem mais caro:
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 01:09

    https://2img.net/r/ihimizer/img713/1418/prod31.jpg
    Esse são os resistores,para quem não conhece.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 01:13

    Outra coisa em momento algum me senti ofendido por vc dizer que a maquina é velha,claro que é velha,não ha o menor problema com isso,so que meu foco era provar pra vc que estava equivocado quando disse isso:

    Não sei onde o amigo tirou estas informações técnicas, mas elas estão totalmente furadas kkkkkkk procure direito colega, (((esta maquina nunca foi infra vermelho))), ou acha que sou cego rsrsrsrsrsrs ou bobo para escrever o que não sei kkkkkkkkkk Basketball
    As informações que esta vendo no site são furadas, esta maquina é de resistência fixa em cima e em baixo, se o colega não acredita tiro fotos para mostrar, mas agora estou com preguiça trabalhei muito hoje e ajudei muita gente aqui por isso deixo pra lá. boa noite Sleep

    (esta maquina nunca foi infra vermelho)... Percebe agora?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por romolofi Qui 28 Mar 2013, 09:09

    Fica aqui meu pedido de desculpas e o colega tem razão, eu estava focado em Lampada Infravermelha, não reparei o questionamento sobre irradiação infravermelho que o colega se refere, agradeço as informações e desejo boa sorte. ag

    _________________
    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Tenhom11
    ag

    Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1136
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 06/04/2011

    http://www.labelnet.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Qui 28 Mar 2013, 13:01

    Ok amigo,todos nós somos humanos e nos equivocamos as vezes.
    Abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Convidad Seg 08 Abr 2013, 03:10

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow? Empty Re: Algum dos amigos conhece essa máquina de fazer reflow?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos