Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 19:39 por adriano cesar

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 19:02 por laercio Spina

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 16:22 por ZACREAL

» como descartar TRC
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 12:01 por Paranista

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyOntem à(s) 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

Quem está conectado?
173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.

+4
    Claudio....Santos
    Malucão da eletrônica
    trendset
    ZENER
    8 participantes

Ir para baixo

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. Empty Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.

Mensagem por Convidad Sáb 02 Mar 2013, 18:48

Boa noite amigos, essa semana aqui na oficina foi dose ... 3 Clientes Filhos de uma porca.

Desculpem meu desabafo, mas anda ficando difícil de trabalhar no mundo dos espertos (Cada vez mais, multiplicam-se!!!).

1° Ocorrência...

Uma senhora com um Netbook Acer.

A conversa :

Cliente >>> Senhor, quanto cobras para passar meu net para Português pois esle está em alemão....

Eu >>> Olha Sra. o bom mesmo era formatar e fazer uma instalação nova, (Limpa). No mais ele está ok ?????

Cliente >>> Sim é somente a configuração de idioma.. o senhor salva os dados que tem ?????

Eu >>> Sim, sem problemas...

Cliente >>> Aiii que bom, bem legal... então eu vou deixar ele com o sr. e já ia saindo a dita senhora... (Indo embora!!!)

Eu >>> Ei sra... Espere....Só vamos preencher seus dados e ver se ele esta ligando certinho...

Cliente >>> Toda sem graça ficou suando.....

Eu >>> Engatei o mesmo na mesa que recebo os equipamentos ee ,, eeeeee TCHAMMMM o netbook nem ligava, nem acendia led, (MORTO TOTAL).

Eu >>> Pois é sra. o netbook tem mais problemas.... Vai querer que eu faça um orçamento primeiro (DESTE PROBLEMAAAAAAAAAAA !!!), na verdade eu estava louco para mandar ela comer $%$¨*$$$%¨*&$...

Cliente >>> Simsim,, nossa vamos ver então se ele volta a funcionar...

Resumindo para não me estender mais...... Não entreguei na hora, só pra fazer ela voltar de novo (Ter um pouco de trabalho) e confesso que como não explodi achei melhor assim... Passou no outro dia e eu dispensei o dito cujo.

Fica o alerta, mesmo sabendo que é de praxe testar antes... Mas gente , pensem bem, ao ponto que chega a maldade das pessoas,, ela está correndo o mundo para botar este pepino em algum técnico.

Foram mais 2 assim , mas não vou cansar a leitura dos amigos.

Mas ando cansado disso... Sad

Abs

Última edição por scarface em Dom 03 Mar 2013, 08:26, editado 1 vez(es)
    Convidad
    Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. Empty Re: Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.

Mensagem por ZENER Sáb 02 Mar 2013, 19:00

esses dias me trouxeram uma tv 20pol o cliente disse está só sem som a imagem está otima . ao ligar na tomada na frente dele para fazer um teste estava sem som , sem imagem , e sem o led do standy by a ascender olhei pra ele e disse voce tem certeza que me trouxe a tv certa ? imaginem a cara que ele ficou
    ZENER
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Número de Mensagens : 750
    Cidade/Estado: : Santo Andre sp
    Humor : bom

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. Empty Re: Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.

Mensagem por Convidad Sáb 02 Mar 2013, 19:27

É isso Zener, foi também assim TV nos 3 da semana que falei,, tudo beleza com a tv...... Placa óxidada totalmente 10 metros de teia de aranha e ovinhos de lagartixa e sem ligar nada.......

É duro.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por trendset Sáb 02 Mar 2013, 20:20

aqui tem um que todo dia diz que vai trazer a tv philips dele pra fazer uma limpeza, esta funcionando tudo, so é limpar pq comprou a tv em 1995 e nunca precisou ir ao conserto, nunca deu problemas. to ate imaginando...
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Número de Mensagens : 847
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.

Mensagem por Malucão da eletrônica Sáb 02 Mar 2013, 21:36

Abri um tópico há quase 9 meses atrás, falando justamente sobre isso. ag

Você tá correto amigão e acontecer essas (malandragem para conosco), faz parte, onde nós devemos ficar atentos. Very Happy

https://eletronica2002.forumeiros.com/t115129-testo-o-aparelho-na-chegada-e-na-saida-pois-isso-nos-livra-de-muitos-problemas

Abraço.

Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Número de Mensagens : 11169
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 07:50

trendset escreveu:aqui tem um que todo dia diz que vai trazer a tv philips dele pra fazer uma limpeza, esta funcionando tudo, so é limpar pq comprou a tv em 1995 e nunca precisou ir ao conserto, nunca deu problemas. to ate imaginando...

Já fique esperto ! Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 07:53

Malucão da eletrônica escreveu:Abri um tópico há quase 9 meses atrás, falando justamente sobre isso. ag

Você tá correto amigão e acontecer essas (malandragem para conosco), faz parte, onde nós devemos ficar atentos. Very Happy

https://eletronica2002.forumeiros.com/t115129-testo-o-aparelho-na-chegada-e-na-saida-pois-isso-nos-livra-de-muitos-problemas

Abraço.

Valeu malucão, é irritante meu velho ! Não tinha visto mesmo o tópico,, mais ai está um exemplo que devemos nos unir e ficar atentos ! Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Claudio....Santos Dom 03 Mar 2013, 08:00

Mais quem acredita em papai noel,hehe....

As pessoas de sucesso são sempre as pessoas que não tiveram medo de errar
    Claudio....Santos
    Claudio....Santos
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Número de Mensagens : 9571
    Cidade/Estado: : Aracaju/SE. www.eletronicacs.forumbrasil.net
    Humor : Bom

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 08:25

E no coelinho da páscoa, hehe,

Mas o que está acontecendo é que praticamente todos vem com esse papinho e ai vale testar muito e perguntar muiiiito também !

O 3° caso :

Tablet (Sem fonte de alimentação) Tampa traseira semi aberta e empenada nos encaixes.... Pai da cliente >>> Minha filha deixou cair... mas ela falou que ele funciona..... EU >>> O Sr. tem como trazer a fonte ? Pai da cliente >>> Haa mas minha filha mora em Fortaleza.. Detalhe :(148 km daqui) e agora só na páscoa ela voltará mas ela disse que tem bateria..... Eu >>> Tudo bem, espere e vamos verificar juntos....

Resumo : Abri o bixo na frente dele, o cabo conector da bateria desencapado no meio e com fita durex para isolamento...Mostrei pra ele a bateria "morta". Sabem o que eu fiz ? Meu Sr. é melhor ela levar em Fortaleza, lá tem a assistência técnica do mesmo... é só procurar na web.... Sabe porque.... isso é 90% de chances do mesmo ser roubado e ainda caiu no ato...e ... 90% de chances de quererem botar uma placa daquela caxola na responsabilidade de um técnico.

Abs
    Convidad
    Convidado

Mensagem por helinho Dom 03 Mar 2013, 08:41

peguei toca cd p/ consertar dizendo que eatava tocando so 1 saida.muito bem acreditei nele era conhecido..ele dizendo que ligava mais so saia som em um canal.dia de domingo estava na caixa.levei..quando abri na segunda feira p/ minha surpresa o dito cujo estava sem o ci saida de som...acredite em certas pessoas.
    helinho
    helinho
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Número de Mensagens : 527
    Cidade/Estado: : fortaleza,ceara
    Humor : tudo posso naquele que me fortalece..jesus

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 08:47

helinho escreveu:peguei toca cd p/ consertar dizendo que eatava tocando so 1 saida.muito bem acreditei nele era conhecido..ele dizendo que ligava mais so saia som em um canal.dia de domingo estava na caixa.levei..quando abri na segunda feira p/ minha surpresa o dito cujo estava sem o ci saida de som...acredite em certas pessoas.

É muito FOGOOO isso amigo, pois já anda difícil o trabalho e valores a se cobrar e ainda o pessoal vem para sacanear ???? Fiquemos ATENTOS, sempre !!!!! Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 03 Mar 2013, 12:28

se for conhecido cobre o mais caro q puder,nunca confie em pessoas com 32 dentes
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Renaldoxx Dom 03 Mar 2013, 15:05

Isso é geral mesmo. Vejam só um caso recente desta semana comigo. Mas antes eu já disse logo que Dvd a gente nem está pegando, mais só em alguns casos. Um cliente me trouxe um DVD vicini e disse que o mesmo não estava abrindo a gaveta e quando pus a mão nele logo vi que tinha sido mexido pelo mesmo pois além de esta faltando quase todos os parafusos estava com o carrinho do cd totalmente solto e fora do lugar, na hora eu disse: mas está mexido e todo solto por dentro. e ele não adimitia que estava mexido e eu disse: como não, nesta situação e o filho dele que estava junto vendo aquilo disse para ele, foi vc mesmo quem abriu-o e ele sem graça então disse é eu só olhei porque não queria abrir a portinha. Pequei uma chave e tirei acho que dois parafusos que restava e logo vi que o cabo flat estava todo amassado, então ei disse para ele: vou fexar pois não está conservado para fazer conserto, nessa situação não pego.
    Eles vem com a maior cara de pau achando que a gente é besta.
    Quanto aqueles que dizem que vão traser um aparelho só para limpar eu digo logo: é melhor não limpar pois ao fazer a limpesa poderá apresentar defeito. Só se limpa internamente quando precisar de conserto.

Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 1608
    Cidade/Estado: : Serra E.S.

Mensagem por Renaldoxx Dom 03 Mar 2013, 15:17

Quando o aparelho chega eu já observo os detalhes e caso esteja faltando parafusos ou aberto ou mexido já especifico na ordem de serviço para deixar bem claro que ao devolver o mesmo já estava naquela situação. Pois é comum eles ao retirar o aparelho diser que não estava assim.

Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 1608
    Cidade/Estado: : Serra E.S.

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 15:23

Renaldoxx escreveu:Isso é geral mesmo. Vejam só um caso recente desta semana comigo. Mas antes eu já disse logo que Dvd a gente nem está pegando, mais só em alguns casos. Um cliente me trouxe um DVD vicini e disse que o mesmo não estava abrindo a gaveta e quando pus a mão nele logo vi que tinha sido mexido pelo mesmo pois além de esta faltando quase todos os parafusos estava com o carrinho do cd totalmente solto e fora do lugar, na hora eu disse: mas está mexido e todo solto por dentro. e ele não adimitia que estava mexido e eu disse: como não, nesta situação e o filho dele que estava junto vendo aquilo disse para ele, foi vc mesmo quem abriu-o e ele sem graça então disse é eu só olhei porque não queria abrir a portinha. Pequei uma chave e tirei acho que dois parafusos que restava e logo vi que o cabo flat estava todo amassado, então ei disse para ele: vou fexar pois não está conservado para fazer conserto, nessa situação não pego.
    Eles vem com a maior cara de pau achando que a gente é besta.
    Quanto aqueles que dizem que vão traser um aparelho só para limpar eu digo logo: é melhor não limpar pois ao fazer a limpesa poderá apresentar defeito. Só se limpa internamente quando precisar de conserto.

Sacanagem mesmo...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por romolofi Dom 03 Mar 2013, 16:43

Aqui tiro é fotos do aparelho na frente do cliente, ja me deparei com problema tipo o tecnico anterior ao abrir a tv lcd usou um instrumento que arranhou todo o plastico do painel, e o cliente depois do conserto não queria aceitar a tv no estado que entrou me deu muita dor de cabeça, a minha sorte é que tinha uma etiqueta da oficina anterior e pude provar que aquela tv já tinha sido aberta por outros, me livrando do pepino, mas tomei o prejuizo porque o juiz mando não cobrar o serviço para dar como encerrado.
    Hoje todo aparelho que entra tiro fotos e faço observações na OS e mando o cliente assinar, foi a maneira que achei de me proteger dos maus clientes ou espertalhões que tem muito por ai.

Atenção Não dou dicas via MP, se precisarem enviem o tópico que tento ajudar ok. Very Happy
    romolofi
    romolofi
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 44 anos
    Número de Mensagens : 1136
    Cidade/Estado: : FORTALEZA
    Humor : ótimo

http://www.labelnet.com.br

Mensagem por Donizeth-Ba Dom 03 Mar 2013, 17:10

Fiquem atentos mesmo!
    comigo já aconteceu algumas vezes coisas do tipo
    com certeza isso acontece em todas oficinas...

Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia. Tenhom10
    Donizeth-Ba
    Donizeth-Ba
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1996 Aprendendo...
    Número de Mensagens : 563
    Cidade/Estado: : Jaguarari-Bahia

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 17:15

romolofi escreveu:Aqui tiro é fotos do aparelho na frente do cliente, ja me deparei com problema tipo o tecnico anterior ao abrir a tv lcd usou um instrumento que arranhou todo o plastico do painel, e o cliente depois do conserto não queria aceitar a tv no estado que entrou me deu muita dor de cabeça, a minha sorte é que tinha uma etiqueta da oficina anterior e pude provar que aquela tv já tinha sido aberta por outros, me livrando do pepino, mas tomei o prejuizo porque o juiz mando não cobrar o serviço para dar como encerrado.
    Hoje todo aparelho que entra tiro fotos e faço observações na OS e mando o cliente assinar, foi a maneira que achei de me proteger dos maus clientes ou espertalhões que tem muito por ai.

Lamento também amigo !
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 17:15

Donizeth-Ba escreveu:Fiquem atentos mesmo!
    comigo já aconteceu algumas vezes coisas do tipo
    com certeza isso acontece em todas oficinas...

Very Happy
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Dom 03 Mar 2013, 17:16

tomate escreveu:se for conhecido cobre o mais caro q puder,nunca confie em pessoas com 32 dentes

Em resumo....nenhuma pessoa hehehhe
    Convidad
    Convidado

Mensagem por ZENER Dom 03 Mar 2013, 21:26

para quem não é do ramo: cliente NÂO tem sempre RAZÂO
    ZENER
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Número de Mensagens : 750
    Cidade/Estado: : Santo Andre sp

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo