Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.
+4
Claudio....Santos
Malucão da eletrônica
trendset
ZENER
8 participantes
Página 1 de 1
Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.
Boa noite amigos, essa semana aqui na oficina foi dose ... 3 Clientes Filhos de uma porca.
Desculpem meu desabafo, mas anda ficando difícil de trabalhar no mundo dos espertos (Cada vez mais, multiplicam-se!!!).
1° Ocorrência...
Uma senhora com um Netbook Acer.
A conversa :
Cliente >>> Senhor, quanto cobras para passar meu net para Português pois esle está em alemão....
Eu >>> Olha Sra. o bom mesmo era formatar e fazer uma instalação nova, (Limpa). No mais ele está ok ?????
Cliente >>> Sim é somente a configuração de idioma.. o senhor salva os dados que tem ?????
Eu >>> Sim, sem problemas...
Cliente >>> Aiii que bom, bem legal... então eu vou deixar ele com o sr. e já ia saindo a dita senhora... (Indo embora!!!)
Eu >>> Ei sra... Espere....Só vamos preencher seus dados e ver se ele esta ligando certinho...
Cliente >>> Toda sem graça ficou suando.....
Eu >>> Engatei o mesmo na mesa que recebo os equipamentos ee ,, eeeeee TCHAMMMM o netbook nem ligava, nem acendia led, (MORTO TOTAL).
Eu >>> Pois é sra. o netbook tem mais problemas.... Vai querer que eu faça um orçamento primeiro (DESTE PROBLEMAAAAAAAAAAA !!!), na verdade eu estava louco para mandar ela comer $%$¨*$$$%¨*&$...
Cliente >>> Simsim,, nossa vamos ver então se ele volta a funcionar...
Resumindo para não me estender mais...... Não entreguei na hora, só pra fazer ela voltar de novo (Ter um pouco de trabalho) e confesso que como não explodi achei melhor assim... Passou no outro dia e eu dispensei o dito cujo.
Fica o alerta, mesmo sabendo que é de praxe testar antes... Mas gente , pensem bem, ao ponto que chega a maldade das pessoas,, ela está correndo o mundo para botar este pepino em algum técnico.
Foram mais 2 assim , mas não vou cansar a leitura dos amigos.
Mas ando cansado disso...
Abs
Desculpem meu desabafo, mas anda ficando difícil de trabalhar no mundo dos espertos (Cada vez mais, multiplicam-se!!!).
1° Ocorrência...
Uma senhora com um Netbook Acer.
A conversa :
Cliente >>> Senhor, quanto cobras para passar meu net para Português pois esle está em alemão....
Eu >>> Olha Sra. o bom mesmo era formatar e fazer uma instalação nova, (Limpa). No mais ele está ok ?????
Cliente >>> Sim é somente a configuração de idioma.. o senhor salva os dados que tem ?????
Eu >>> Sim, sem problemas...
Cliente >>> Aiii que bom, bem legal... então eu vou deixar ele com o sr. e já ia saindo a dita senhora... (Indo embora!!!)
Eu >>> Ei sra... Espere....Só vamos preencher seus dados e ver se ele esta ligando certinho...
Cliente >>> Toda sem graça ficou suando.....
Eu >>> Engatei o mesmo na mesa que recebo os equipamentos ee ,, eeeeee TCHAMMMM o netbook nem ligava, nem acendia led, (MORTO TOTAL).
Eu >>> Pois é sra. o netbook tem mais problemas.... Vai querer que eu faça um orçamento primeiro (DESTE PROBLEMAAAAAAAAAAA !!!), na verdade eu estava louco para mandar ela comer $%$¨*$$$%¨*&$...
Cliente >>> Simsim,, nossa vamos ver então se ele volta a funcionar...
Resumindo para não me estender mais...... Não entreguei na hora, só pra fazer ela voltar de novo (Ter um pouco de trabalho) e confesso que como não explodi achei melhor assim... Passou no outro dia e eu dispensei o dito cujo.
Fica o alerta, mesmo sabendo que é de praxe testar antes... Mas gente , pensem bem, ao ponto que chega a maldade das pessoas,, ela está correndo o mundo para botar este pepino em algum técnico.
Foram mais 2 assim , mas não vou cansar a leitura dos amigos.
Mas ando cansado disso...
Abs
Última edição por scarface em Dom 03 Mar 2013, 08:26, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Fiquem atentos, vale reforçar esta idéia.
esses dias me trouxeram uma tv 20pol o cliente disse está só sem som a imagem está otima . ao ligar na tomada na frente dele para fazer um teste estava sem som , sem imagem , e sem o led do standy by a ascender olhei pra ele e disse voce tem certeza que me trouxe a tv certa ? imaginem a cara que ele ficou
ZENER- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
Cidade/Estado: : Santo Andre sp
Humor : bom
É isso Zener, foi também assim TV nos 3 da semana que falei,, tudo beleza com a tv...... Placa óxidada totalmente 10 metros de teia de aranha e ovinhos de lagartixa e sem ligar nada.......
É duro.
É duro.
Convidad- Convidado
aqui tem um que todo dia diz que vai trazer a tv philips dele pra fazer uma limpeza, esta funcionando tudo, so é limpar pq comprou a tv em 1995 e nunca precisou ir ao conserto, nunca deu problemas. to ate imaginando...
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Abri um tópico há quase 9 meses atrás, falando justamente sobre isso.
Você tá correto amigão e acontecer essas (malandragem para conosco), faz parte, onde nós devemos ficar atentos.
https://eletronica2002.forumeiros.com/t115129-testo-o-aparelho-na-chegada-e-na-saida-pois-isso-nos-livra-de-muitos-problemas
Abraço.
Você tá correto amigão e acontecer essas (malandragem para conosco), faz parte, onde nós devemos ficar atentos.
https://eletronica2002.forumeiros.com/t115129-testo-o-aparelho-na-chegada-e-na-saida-pois-isso-nos-livra-de-muitos-problemas
Abraço.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
trendset escreveu:aqui tem um que todo dia diz que vai trazer a tv philips dele pra fazer uma limpeza, esta funcionando tudo, so é limpar pq comprou a tv em 1995 e nunca precisou ir ao conserto, nunca deu problemas. to ate imaginando...
Já fique esperto !
Convidad- Convidado
Malucão da eletrônica escreveu:Abri um tópico há quase 9 meses atrás, falando justamente sobre isso.
Abraço.
Valeu malucão, é irritante meu velho ! Não tinha visto mesmo o tópico,, mais ai está um exemplo que devemos nos unir e ficar atentos !
Convidad- Convidado
Mais quem acredita em papai noel,hehe....
E no coelinho da páscoa, hehe,
Mas o que está acontecendo é que praticamente todos vem com esse papinho e ai vale testar muito e perguntar muiiiito também !
O 3° caso :
Tablet (Sem fonte de alimentação) Tampa traseira semi aberta e empenada nos encaixes.... Pai da cliente >>> Minha filha deixou cair... mas ela falou que ele funciona..... EU >>> O Sr. tem como trazer a fonte ? Pai da cliente >>> Haa mas minha filha mora em Fortaleza.. Detalhe :(148 km daqui) e agora só na páscoa ela voltará mas ela disse que tem bateria..... Eu >>> Tudo bem, espere e vamos verificar juntos....
Resumo : Abri o bixo na frente dele, o cabo conector da bateria desencapado no meio e com fita durex para isolamento...Mostrei pra ele a bateria "morta". Sabem o que eu fiz ? Meu Sr. é melhor ela levar em Fortaleza, lá tem a assistência técnica do mesmo... é só procurar na web.... Sabe porque.... isso é 90% de chances do mesmo ser roubado e ainda caiu no ato...e ... 90% de chances de quererem botar uma placa daquela caxola na responsabilidade de um técnico.
Abs
Mas o que está acontecendo é que praticamente todos vem com esse papinho e ai vale testar muito e perguntar muiiiito também !
O 3° caso :
Tablet (Sem fonte de alimentação) Tampa traseira semi aberta e empenada nos encaixes.... Pai da cliente >>> Minha filha deixou cair... mas ela falou que ele funciona..... EU >>> O Sr. tem como trazer a fonte ? Pai da cliente >>> Haa mas minha filha mora em Fortaleza.. Detalhe :(148 km daqui) e agora só na páscoa ela voltará mas ela disse que tem bateria..... Eu >>> Tudo bem, espere e vamos verificar juntos....
Resumo : Abri o bixo na frente dele, o cabo conector da bateria desencapado no meio e com fita durex para isolamento...Mostrei pra ele a bateria "morta". Sabem o que eu fiz ? Meu Sr. é melhor ela levar em Fortaleza, lá tem a assistência técnica do mesmo... é só procurar na web.... Sabe porque.... isso é 90% de chances do mesmo ser roubado e ainda caiu no ato...e ... 90% de chances de quererem botar uma placa daquela caxola na responsabilidade de um técnico.
Abs
Convidad- Convidado
peguei toca cd p/ consertar dizendo que eatava tocando so 1 saida.muito bem acreditei nele era conhecido..ele dizendo que ligava mais so saia som em um canal.dia de domingo estava na caixa.levei..quando abri na segunda feira p/ minha surpresa o dito cujo estava sem o ci saida de som...acredite em certas pessoas.
helinho- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : fortaleza,ceara
Humor : tudo posso naquele que me fortalece..jesus
helinho escreveu:peguei toca cd p/ consertar dizendo que eatava tocando so 1 saida.muito bem acreditei nele era conhecido..ele dizendo que ligava mais so saia som em um canal.dia de domingo estava na caixa.levei..quando abri na segunda feira p/ minha surpresa o dito cujo estava sem o ci saida de som...acredite em certas pessoas.
É muito FOGOOO isso amigo, pois já anda difícil o trabalho e valores a se cobrar e ainda o pessoal vem para sacanear ???? Fiquemos ATENTOS, sempre !!!!!
Convidad- Convidado
se for conhecido cobre o mais caro q puder,nunca confie em pessoas com 32 dentes
Convidado- Convidado
Isso é geral mesmo. Vejam só um caso recente desta semana comigo. Mas antes eu já disse logo que Dvd a gente nem está pegando, mais só em alguns casos. Um cliente me trouxe um DVD vicini e disse que o mesmo não estava abrindo a gaveta e quando pus a mão nele logo vi que tinha sido mexido pelo mesmo pois além de esta faltando quase todos os parafusos estava com o carrinho do cd totalmente solto e fora do lugar, na hora eu disse: mas está mexido e todo solto por dentro. e ele não adimitia que estava mexido e eu disse: como não, nesta situação e o filho dele que estava junto vendo aquilo disse para ele, foi vc mesmo quem abriu-o e ele sem graça então disse é eu só olhei porque não queria abrir a portinha. Pequei uma chave e tirei acho que dois parafusos que restava e logo vi que o cabo flat estava todo amassado, então ei disse para ele: vou fexar pois não está conservado para fazer conserto, nessa situação não pego.
Eles vem com a maior cara de pau achando que a gente é besta.
Quanto aqueles que dizem que vão traser um aparelho só para limpar eu digo logo: é melhor não limpar pois ao fazer a limpesa poderá apresentar defeito. Só se limpa internamente quando precisar de conserto.
Quanto aqueles que dizem que vão traser um aparelho só para limpar eu digo logo: é melhor não limpar pois ao fazer a limpesa poderá apresentar defeito. Só se limpa internamente quando precisar de conserto.
Renaldoxx- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Serra E.S.
Quando o aparelho chega eu já observo os detalhes e caso esteja faltando parafusos ou aberto ou mexido já especifico na ordem de serviço para deixar bem claro que ao devolver o mesmo já estava naquela situação. Pois é comum eles ao retirar o aparelho diser que não estava assim.
Renaldoxx- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Serra E.S.
Renaldoxx escreveu:Isso é geral mesmo. Vejam só um caso recente desta semana comigo. Mas antes eu já disse logo que Dvd a gente nem está pegando, mais só em alguns casos. Um cliente me trouxe um DVD vicini e disse que o mesmo não estava abrindo a gaveta e quando pus a mão nele logo vi que tinha sido mexido pelo mesmo pois além de esta faltando quase todos os parafusos estava com o carrinho do cd totalmente solto e fora do lugar, na hora eu disse: mas está mexido e todo solto por dentro. e ele não adimitia que estava mexido e eu disse: como não, nesta situação e o filho dele que estava junto vendo aquilo disse para ele, foi vc mesmo quem abriu-o e ele sem graça então disse é eu só olhei porque não queria abrir a portinha. Pequei uma chave e tirei acho que dois parafusos que restava e logo vi que o cabo flat estava todo amassado, então ei disse para ele: vou fexar pois não está conservado para fazer conserto, nessa situação não pego.
Sacanagem mesmo...
Convidad- Convidado
Aqui tiro é fotos do aparelho na frente do cliente, ja me deparei com problema tipo o tecnico anterior ao abrir a tv lcd usou um instrumento que arranhou todo o plastico do painel, e o cliente depois do conserto não queria aceitar a tv no estado que entrou me deu muita dor de cabeça, a minha sorte é que tinha uma etiqueta da oficina anterior e pude provar que aquela tv já tinha sido aberta por outros, me livrando do pepino, mas tomei o prejuizo porque o juiz mando não cobrar o serviço para dar como encerrado.
Hoje todo aparelho que entra tiro fotos e faço observações na OS e mando o cliente assinar, foi a maneira que achei de me proteger dos maus clientes ou espertalhões que tem muito por ai.
Hoje todo aparelho que entra tiro fotos e faço observações na OS e mando o cliente assinar, foi a maneira que achei de me proteger dos maus clientes ou espertalhões que tem muito por ai.
Fiquem atentos mesmo!
comigo já aconteceu algumas vezes coisas do tipo
com certeza isso acontece em todas oficinas...
Donizeth-Ba- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1996 Aprendendo...
Cidade/Estado: : Jaguarari-Bahia
romolofi escreveu:Aqui tiro é fotos do aparelho na frente do cliente, ja me deparei com problema tipo o tecnico anterior ao abrir a tv lcd usou um instrumento que arranhou todo o plastico do painel, e o cliente depois do conserto não queria aceitar a tv no estado que entrou me deu muita dor de cabeça, a minha sorte é que tinha uma etiqueta da oficina anterior e pude provar que aquela tv já tinha sido aberta por outros, me livrando do pepino, mas tomei o prejuizo porque o juiz mando não cobrar o serviço para dar como encerrado.
Lamento também amigo !
Convidad- Convidado
Donizeth-Ba escreveu:Fiquem atentos mesmo!
Convidad- Convidado
tomate escreveu:se for conhecido cobre o mais caro q puder,nunca confie em pessoas com 32 dentes
Em resumo....nenhuma pessoa hehehhe
Convidad- Convidado
para quem não é do ramo: cliente NÂO tem sempre RAZÂO
ZENER- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
Cidade/Estado: : Santo Andre sp