Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyHoje à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyHoje à(s) 10:03 por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyHoje à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyOntem à(s) 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyOntem à(s) 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
379 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 379 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador Empty [RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador

Mensagem por Adicius Qua 28 Out 2009, 14:05

Olá, a um tempo planejo montar um computador, e agora no final do ano creio que já tenho condições para faze-lo, gostaria de saber alguma dica sobre a configuração da "maquineta" hehehe... aí vai...

Placa Mãe ASUS M4A78
    Processador AMD AM3 PHENOM II X2 545 3.0 7MB
    Memória DDR2 1024MB 667MHZ PC5300 KINGSTON
    Placa de Video 512MB NVIDIA PV GF 9400GT DDR2 DUAL+TV
    HD SATA 320GB SEAGATE 5400RPM
    Gravadora LG SATA GH22NS50 22X BLACK
    Gabinete SATELITE 311K 4BAIAS C/ LATERAL ACRILICO

por hora a configuração é essa, to pensano em aumenta a memória, por uma de 2 GB, mas to pensano ainda xD, dei uma pesquisada na net e vi que essa placa de video tem suporte pro Pixel Shader 3.0, quero sabe se essa informação procede, se não tiver suporte gostaria de saber uma que tenha
    o monitor to veno ainda se compro LCD ou de Tubo mesmo

gostaria de algumas dicas awe nessa coisa HADUASHUDAH, aguardo retorno, vlw Very Happy

Adicius
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 Anos
    Número de Mensagens : 91
    Cidade/Estado: : São Paulo - Araçatuba
    Humor : Misterioso

http://www.justinoecidinha.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador Empty Re: [RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador

Mensagem por Deni Qui 29 Out 2009, 19:05

Antes de mais nada preciso fazer uma pergunta pouco discreta mas necessaria.Quanto você pode gastar?Você vai querer um pc pra jogos ou um mediano mas tambem que rode alguns jogo de boa?

Abraços.
    Deni
    Deni
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Número de Mensagens : 304
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : Muito Bom

[RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador Empty Re: [RESOLVIDO] Opinião em relação a configuração de um computador

Mensagem por Adicius Sex 30 Out 2009, 12:33

já tenho a relação de preços dos componentes Razz, na verdade preciso de uma opinião em relação a performance dessa "maquineta" awe, to montano uma máquininha meia boca, pra roda o NFSS{Need For Speed Shift} Devil May Cry 4, entre outros jogos, o windows 7, Vista Ultimate, sei que se eu troca só a placa de video do meu PC consigo rodar esses jogos de boa, mas já que vo troca alguma coisa prefiro troca tudo logo, compra uma coisa mais atual, dei uma pesquisada e percebi que esse PC já serve pro que eu quero Razz, posso parece meio "doido" montano um PC desses mas quero é faze de tudo nessa "coisa", hehehe, só tenho dúvida em relação a memória, se é bom eu colocar mais pra compensa o processador que to comprano Surprised, senão não adianta te processador e não ter memória, ou ter memória e não ter processador, acho que é melhor sobrar doque faltar intão to pensano sériamente em por 2 Gb nessa "coisinha" HAUDHASDUSAHUASH, eu acho que com 1 Gb ainda vai fica a desejar Surprised, mas to quereno uma segunda opinião Smile, e gostaria de saber se é verdade que essa placa de video tem suporte pro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 3.0 {tecnologia utilizada nos games que eu acabei de citar}, a minha é 2.0, non to consiguino mais joga os "novos" jogos nela -.-, além disso o mundo ta mudano constantemente e pra ser sincero, preciso logo me adaptar ao windows vista e ao Windows 7,(tive procuras sobre informações, configuração entre outros sobre esses sistemas operacionais) aguardo retorno Smile
    VLWS ^^

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Adicius Qui 05 Nov 2009, 11:52

alguém tem alguma dica ou opinião? = \, to quase vendendo meu computador, e pretendo montar essa máquina até o final do ano, preciso saber se ta bom ou se tem alguma coisa errada senão vira kaka x.x
    aguardo resposta Surprised vlws abraço

PS: mudei a memória pra 2 Gb
    MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION

agora acho que fico baum Razz

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Adicius Sex 06 Nov 2009, 09:03

to pensano em muda o processador Surprised, vo coloca um
    AMD AM2+ PHENOM 9650 X4 QUAD-CORE 2.3GHZ
    acho que assim non vo precisa atualiza a BIOS Razz, essa placa mãe que vo compra tem suporte ao AM2+, o AM3 suporta mas tem que atualiza BIOS x.x, se eu muda o processador, tenho a impressão de que vai fik mais barato, e me dar menos trabalho, além de manter a performance boa hehehe Razz
    to esperano opiniões = \, ta chegano a hora de monta a maquineta, quero opiniões, criticas, alterações qqr coisa Surprised, vlws abraço Razz

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por FERABHMG Qua 06 Jan 2010, 18:35

AMIGO, NA MINHA OPINIAO, EU ACHO QUE VC DEVERIA COMPRAR UMA PLACA MAE DA ASUS MODELO P5KPL AM/BR QUE É A MAIS ATUAL E SUPORTA QUALQUER TIPO DE PROCESSADOR, ATE O QUAD. ELA TEM OITO CANAIS DE AUDIO E COM ALTISSIMA QUALIDADE, VALE LEMBRAR TAMBEM QUE SUA PLACA DE VIDEO DEVE SER DE UM GIGA E SE PRETENDE GUARDAR JOGOS PESSADOS , ACONSELHO QUE COMPRE UM HD DE 500 GIGAS, ATE PORQUE, A DIFERENÇA DE PREÇO É MINIMA, E HOJE EM DIA, QUALQUER PCZINHO DE LOJA JA VEM COM HD 320 GIGAS.
    SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA IMFORMAÇÃO , É SO FAZER CONTATOS OU POSTAR AQUI.
    ABRAÇOS E BOA SORTE AI COM SUA MAQUINETA COMO DISSE. RSRSRSRS
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    FERABHMG
    FERABHMG
    Participante
    Participante

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Número de Mensagens : 215
    Cidade/Estado: : Belo Horizonte MG
    Humor : Excelente hee hee

Mensagem por Sweettooth Ter 12 Jan 2010, 15:27

FERABHMG escreveu:AMIGO, NA MINHA OPINIAO, EU ACHO QUE VC DEVERIA COMPRAR UMA PLACA MAE DA ASUS MODELO P5KPL AM/BR QUE É A MAIS ATUAL E SUPORTA QUALQUER TIPO DE PROCESSADOR, ATE O QUAD. ELA TEM OITO CANAIS DE AUDIO E COM ALTISSIMA QUALIDADE, VALE LEMBRAR TAMBEM QUE SUA PLACA DE VIDEO DEVE SER DE UM GIGA E SE PRETENDE GUARDAR JOGOS PESSADOS , ACONSELHO QUE COMPRE UM HD DE 500 GIGAS, ATE PORQUE, A DIFERENÇA DE PREÇO É MINIMA, E HOJE EM DIA, QUALQUER PCZINHO DE LOJA JA VEM COM HD 320 GIGAS.
    SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA IMFORMAÇÃO , É SO FAZER CONTATOS OU POSTAR AQUI.
    ABRAÇOS E BOA SORTE AI COM SUA MAQUINETA COMO DISSE. RSRSRSRS

Concordo com o colega acima. E POR FAVOR, coloque mais memória RAM, pois 2 GB servem para o Windows XP. Para o Vista ou o Seven, no mínimo 4GB.
    Tenho um colega que tem uma 9600GT e um Athlon 64 X2 4500+ e uma XFX 9600GT overclock de fábrica 2000MHz e ele roda tudo que vi até hoje pelo menos a 1600x1200 no máximo.

Veja qual a resolução você quer jogar ou trabalhar, não sei se você trabalha com design ou computação gráfica.
    Com relação ao monitor, quanto maior, melhor!
    LCD 20" seria um bom começo, desde que saia por menos de R$1000,00. Pesquise que você acha por uns R$500,00.
    Agora, POR TODOS OS SANTOS, coloque uma placa de vídeo decente. Se for para usar uma Ge-force 9400, prefiro continuar com a velha x1650pro DDR3. No mínimo do mínimo uma 9600GT que já roda praticamente TUDO que há com esse seu processador.
    Outro fator importante é a alimentação, cuidado com a fonte de energia. Pessoas que montam computadores geralmente enchem de luzes de NEON, coolers de NEON, frente de NEON, botões de NEON.
    Isso gasta energia desnecessária.
    Veja quantos HDs vai colocar, quantos gravadores, quanto NEON e qual placa de vídeo.
    Tem um dono de loja aqui perto que afirma que uma fonte de R$ 50,00 já basta para uma 9600GT, eu não arriscaria. Pesquise e veja o melhor para você.
    Seu processador AMD AM3 PHENOM II X2 545 3.0 7MB já é muito bom. Fique com esse mesmo, só troque se a direfença de preço for pequena. Para jogar esses jogos que você citou não vai dar diferença.
    Outra coisa é o som, muita gente põe um kit da Creative e acha que está ótimo. Talvez essa não seja a sua preocupação, mas um computador decente com caixas de som indecentes não serve!

Espero ter ajudado!
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
    Número de Mensagens : 2442
    Cidade/Estado: : São paulo

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 09:42

vlw pelas dicas Very Happy era isso que eu precisava, ^^
    ASUS MODELO P5KPL AM/BR
    essa placa mãe suporte o AM3?, no site da asus não diz nada sobre processadores AM3, acho que vo te q troca o processador x.x
    achei essa mesma placa só que no seguinte modelo
    MB ASUS P5KPL-AM SE 1600 SOM/VGA/SATA/LAN/

non vo po neon non (non curto ostentação) no máximo vo troca o led do HD e colocar embaixo da CPU (como eu fiz com essa minha máquina agora hehehe), além disso vai ficar os leds e coolers do próprio gabinete, pretendo por um HD só, não sei nem se vou usar tanto espaço, (tenho um de 250GB, o espaço nele ta acabano mas 500GB vai ser dificil de ocupa o HD intero hehehe), vou colocar esse HD
    HD SATAII 500GB MAXTOR 7200 32MB

Memória acho que vou colocar duas da mesma marca e modelo de 2 GB (MEM NB DDR2 2048MB 800MHZ MARKVISION ou KINGSTON) as de 4GB tão muito acima do preço agora, mesmo sendo DDR2,
    MEM DDR2 2GB 800MHZ MARKVISION

Placa de video encontrei essa
    VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9600GTX580M 256BIT DUAL
    pelo que eu vi se for PCI exp. a placa mãe suporte video DDR3

se ela não tiver suporte ao processador da uma dica de qual posso usar ;), de preferencia com a mesma qualidade Razz, vlws pelas dicas, fico no aguardo Very Happy

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 11:16

achei esse processador acho que é compativel (de acordo com o fabricante Surprised)
    PROC. INTEL 775P CORE 2 QUAD Q8200 2.33 4MB/1333

link do fabricante Smile > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

suas opiniões sobre essa kiança Razz hehehe
    no aguardo vlw Very Happy

{é mais caro que o AM3 e o AM2+, mas se eu for comprar a placa mãe (P5KPL-AM) como foi dada a dica vou ter que usar esse processador}

a placa mãe sai mais em conta, mas o processador compensa o custo xD AHSDUSAHUDSAHSADUH

ou seja, pra mim qualquer das opções é boa, gostaria de saber a opinião de vocês Surprised ^^

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por FERABHMG Qua 13 Jan 2010, 11:25

OBSERVE A PLACA MAE P5KPL POIS EXISTE DUAS VERSOES DELA
    A ONBORD E A OFBOARD, CLARO QUE ONBORD É SEMPRE A MELHOR
    FERABHMG
    FERABHMG
    Participante
    Participante

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 11:30

é OnBoard
    S775 ASUS P5KPL-AM SE 1600 SOM/VGA/SATA/LAN/
    se eu for usar essa placa vou ter que usar o processador que falei anteriormente, gostaria de saber se esse processador é bom. Surprised

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por FERABHMG Qua 13 Jan 2010, 11:34

POSITIVO AMIGO,
    VC VAI USAR O CORE 2 QUAD DA INTEL.
    FERABHMG
    FERABHMG
    Participante
    Participante

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 11:49

ok, gostaria de saber se alguém tem algum ponto negativo relacionado a este processador, se ele é bom, se vai deixar a desejar, aguardo retorno, até mais vlw ^^

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Sweettooth Qua 13 Jan 2010, 14:21

Vou dar a dica como se fosse um computador para mim:
    Se for para colocar uma placa de vídeo 9600GT, fique com o conjunto
    Placa Mãe ASUS M4A78

Se for para colocar uma placa de vídeo melhor, como a 8800GTS ou a HD4870 DDR5, então compensa usar um processador CORE 2 QUAD da INTEL.

Eu acho que o conjunto
    Placa Mãe ASUS M4A78
    Placa de vídeo 9600GT 512MB DDR3 2000Mhz(as de 1GB têm latência maior e são mais lentas)
    2 pentes de memória RAM de 2 GB em DUAL
    Fonte de 450 WATTS REAIS (visto que você não vai encher de neon)
    O HD que você indicou de 500 SATA 2

Já está muito bom!
    Vamos aos preços:
    9600GT = R$ 260,00
    HD 500 SATA 2 16 MB = R$ 150,00 (não faz muita diferença 16MB para 32MB, só se você usar com muita coisa que dependa do HD)
    Placa Mãe ASUS M4A78 = R$ 250,00
    AMD AM3 PHENOM II X2 545 = R$250,00
    Memória RAM pode usar 2 pentes de 2GB Markivision
    *Obs.: preços de mercadolivre

Escolha um monitor LCD e seja feliz!

Se quiser um computador muito melhor (e muito mais caro) pegue o CORE 2 QUAD DA INTEL e uma 9800GTX ou uma HD4870 DDR5 e uma fonte de energia bem poderosa!

Eu ficaria com a primeira opção pelo excelente custo-benefício.
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 14:25

aweeeeeeee
    blz intão, já tenho base dos preços,
    precisava de uma opinião desse tipo, com a lista que achasse melhor e o porque eh a melhor, vlws mesmo Sweettooth, com isso estou concluindo a minha duvida e fechando a lista de peças pra minha maquineta hehehe

abraço a todos até mais Very Happy

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Sweettooth Qua 13 Jan 2010, 14:56

Depois não se esqueça de pedir para fechar o tópico!
    Até mais.
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Adicius Qua 13 Jan 2010, 15:58

blz,

algum ADMIN pode fecha o tópico já :D,

vlws ;)

Adicius
    Participante
    Participante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo