Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 256 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 255 visitantes :: 2 motores de buscaeduardo barbosa dos santo
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
tvs de crt estao virando sucata
+7
Rafael Silveira
roberto consertos
ASSISTEC
Claudio....Santos
silvaeletronica
Malucão da eletrônica
luis aquino sparapan
11 participantes
Página 1 de 1
tvs de crt estao virando sucata
ola colegas com velocidade incrivel tvs de crt estao sendo jogadas foras aqui em sp passando por localidades ja vi diversas tvs ate de modelos novos jogadas para quem queira pegar como a tecnologia surprende sera que em outros estados do nosso pais a situaçao e a mesma
luis aquino sparapan- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : quarenta anos
Cidade/Estado: : PARQUE ARARIBA / SP
Re: tvs de crt estao virando sucata
Realmente estamos numa fase de muita produção de lixo eletrônico, a copa vem aí e isso irá aumentar bruscamente, pois acredito que a maioria dos aparelhos de tv's domésticos, ainda são de trc.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
É verdade malucão aqui no rio tambem ta uma lixarada ducão aqui na minha oficina ta cheias de tv trc algumas nem consigo encontra as peças e vo desmontar e tirar as placas pra tenter aproveita alguns componentes e jogar o resto fora quando eu tiver um tempinho vo filma r aqui a minha oficina pro ces ver só come q ta as bancada ta cheias e quase num tem espaço pramim trabalhar rsrsrs
É lametável tem pessoas por esse brasil afora que anda usam a famosa tv caixa de madeira por não ter condições de comprar uma mais recente enquanto isso axistem pessoas que jogam esses tvs no lixo em véz de doar para alguma entidade lamentável ou melhor isto é uma vergonha....
claudio....santos escreveu:É lametável tem pessoas por esse brasil afora que anda usam a famosa tv caixa de madeira por não ter condições de comprar uma mais recente enquanto isso axistem pessoas que jogam esses tvs no lixo em véz de doar para alguma entidade lamentável ou melhor isto é uma vergonha....
Eu não vou nem falar sobre o que vejo por aqui, que é pra não desanimar de vez os amigos, mas existe na cidade um abrigo para idosos e um outro para deficientes físicos e mentais que têm um bazar, e muita gente doa TV, computador, som, móveis, roupas e tudo o mais para estas entidades, mas realmente ainda tem muitos que ao invés de seguir este bom exemplo, preferem realmente deixar no lixo. E olha que deixar no lixo dá mais trabalho, pois basta um telefonema e eles vão na sua residência buscar a sua doação. Eu mesmo estou para tirar um dia e ver o que ainda está prestando e o que não, para poder doar, pois pra mim já não tem mais serventia nenhuma. Nestes bazares, por exemplo, você compra TV de 29" por R$50,00, R$80,00, som com caixa e tudo por R$100,00, computador com mesa, cadeira e tudo por R$150,00 R$200,00. Isto é algo maravilhoso para os menos afortunados e para os internos que dependem desta arrecadação.
ASSISTEC- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
por aqui ja resgatei 2 slim lg no lixo 21 polegada ^^ e o defeito d uma era a chave de outra o acoplador optico
roberto consertos- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
Cidade/Estado: : Fortaleza / CE
Humor : prestativo , divertido
Aqui eu ganhei de um cara que trabalha em parceria com a prefeitura separando o lixo reciclável vários aparelhos. Dentre eles, tinha uma tv de 12" preto e branco Philco funcionando (só está com o vertical desregulado) e tinhas 2 tvs Semp de 20" ambas funcionando, faltando apenas o cabo de força. Uma tv dessa na verdade está com 2 ou 3 micro chaves estragada, mas de resto funciona tudo. Tinha também um DVD player LG também funcionando, só faltando o cabo de força. Ainda tem mais coisas que falta testar...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Humor : Bom
e eu tenho um cliente que e coletor de lixo e ja trouçe varias tvs em otima condiçao apenas alguns componentes lixo rico e eu acho que vivemos em varios brazis
Cidade/Estado: : PARQUE ARARIBA / SP
roberto consertos escreveu:por aqui ja resgatei 2 slim lg no lixo 21 polegada ^^ e o defeito d uma era a chave de outra o acoplador optico
Rafael Silveira escreveu:Aqui eu ganhei de um cara que trabalha em parceria com a prefeitura separando o lixo reciclável vários aparelhos. Dentre eles, tinha uma tv de 12" preto e branco Philco funcionando (só está com o vertical desregulado) e tinhas 2 tvs Semp de 20" ambas funcionando, faltando apenas o cabo de força. Uma tv dessa na verdade está com 2 ou 3 micro chaves estragada, mas de resto funciona tudo. Tinha também um DVD player LG também funcionando, só faltando o cabo de força. Ainda tem mais coisas que falta testar...
luis aquino sparapan escreveu:e eu tenho um cliente que e coletor de lixo e ja trouçe varias tvs em otima condiçao apenas alguns componentes lixo rico e eu acho que vivemos em varios brazis
E tem quem ache que estamos longe do "estragou jogou fora", na verdade estamos muito além disso, pois estão jogando fora não só o que estragou, mas o que não estragou também. hehehe
ASSISTEC- Técnico
Só sei que o povo acredita mesmo que somos uns dos países mais ricos do mundo.
Muita gente está jogando fora mini system, DVD player, TV CRT de todos os tamanhos, funcionando ou não.
Tenho raiva quando vejo nas escolas gente ensinando às crianças que estamos fazendo o certo, que tem que jogar fora mesmo porque os aparelhos velhos poluem o planeta.
Será que o lixo chinês que compramos agora não polui? Não é todo lugar que tem coleta seletiva, não é todo lugar que tem onde armazenar celular usado, TV CRT velha e monitores e TVs LCD.
O povo está descartável, mentalidade totalmente descartável, infelizmente.
Muita gente está jogando fora mini system, DVD player, TV CRT de todos os tamanhos, funcionando ou não.
Tenho raiva quando vejo nas escolas gente ensinando às crianças que estamos fazendo o certo, que tem que jogar fora mesmo porque os aparelhos velhos poluem o planeta.
Será que o lixo chinês que compramos agora não polui? Não é todo lugar que tem coleta seletiva, não é todo lugar que tem onde armazenar celular usado, TV CRT velha e monitores e TVs LCD.
O povo está descartável, mentalidade totalmente descartável, infelizmente.
Sweettooth- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
Cidade/Estado: : São paulo
Todo este descarte é muito simples de entender.
Aparelhos eletrônicos já não são mais artigos de luxo como foram nos anos 70 e 80. Até os anos 90 tinha-se a mentalidade adquirida nas décadas anteriores, ou seja, vamos conservar o que me custou muito sacrifício e dinheiro, então todos consertavam os aparelhos que tinham. Mas toda esta mudança econômica e tecnológica que estamos vendo, acabou por fazer destes aparelhos, artigos comuns. Nos tempos passados quem entrava numa loja pra comprar uma TV, um SOM, um vídeo k7, o fazia porque realmente precisava, hoje o sujeito tem um mundo de aparelhos em casa e quando passa na frente de uma loja onde vê uma promoção de um aparelho qualquer, já fala logo: "ih vou aproveitar e comprar", sem a mínima necessidade, pois aparelho eletrônico virou produto de consumo. As pessoas estão adquirindo aparelhos como se fossem roupas e calçados. Aparelho que é legal agora em 2012, já não quero quando lançar aquele mais novo ano que vem, esta é a mentalidade. Estas Tv's mais novas chegaram justamente neste momento consumista e quantos não estão comprando somente pra ter? Se a minha TV de tubo ainda funciona e eu não preciso de LCD, porque estou comprando? Não seria consumismo? Quando ela der defeito, o preço fôr uma micharia e eu enjoar da cara dela, pra onde ela vai?
Aparelhos eletrônicos já não são mais artigos de luxo como foram nos anos 70 e 80. Até os anos 90 tinha-se a mentalidade adquirida nas décadas anteriores, ou seja, vamos conservar o que me custou muito sacrifício e dinheiro, então todos consertavam os aparelhos que tinham. Mas toda esta mudança econômica e tecnológica que estamos vendo, acabou por fazer destes aparelhos, artigos comuns. Nos tempos passados quem entrava numa loja pra comprar uma TV, um SOM, um vídeo k7, o fazia porque realmente precisava, hoje o sujeito tem um mundo de aparelhos em casa e quando passa na frente de uma loja onde vê uma promoção de um aparelho qualquer, já fala logo: "ih vou aproveitar e comprar", sem a mínima necessidade, pois aparelho eletrônico virou produto de consumo. As pessoas estão adquirindo aparelhos como se fossem roupas e calçados. Aparelho que é legal agora em 2012, já não quero quando lançar aquele mais novo ano que vem, esta é a mentalidade. Estas Tv's mais novas chegaram justamente neste momento consumista e quantos não estão comprando somente pra ter? Se a minha TV de tubo ainda funciona e eu não preciso de LCD, porque estou comprando? Não seria consumismo? Quando ela der defeito, o preço fôr uma micharia e eu enjoar da cara dela, pra onde ela vai?
ASSISTEC- Técnico
luis aquino sparapan escreveu:ola colegas com velocidade incrivel tvs de crt estao sendo jogadas foras aqui em sp passando por localidades ja vi diversas tvs ate de modelos novos jogadas para quem queira pegar como a tecnologia surprende sera que em outros estados do nosso pais a situaçao e a mesma
meu amigo Luis se é em todos estados eu nao sei , mas eu sei que esses dias fui entregar uma tv logo de manhã num bairro vizinho e no momento que eu passava vi um sujeito pondo na lixeira uma tv de 20 semp linda (tv 2087u) , na hora perguntei posso levar pra mim ? pode respondeu ele >
troquei a saida vertical e vendi por 200,00, e ontem achei mais uma de 29 na calçada Philco to vivendo do lixo HE HE HE
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Concordo plenamente com o que foi citado pelos colegas!
marcos2010- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : Natal/RN
Humor : bom
aqui na minha pequena cidade não é diferente, tem gente que joga fora ou vende por 20 ou 30 reais tvs 20p. com defeito, e vai na loja e ja compra uma nova nem que pague de 10 ou 20 vezes.
Porisso que a nossa profissao a cada dia que passa está ficando mais dificil de sobreviver quem não tem um outro tipo de rendo como eu, está enfrentando muita dificuldade para se manter.
Porisso que a nossa profissao a cada dia que passa está ficando mais dificil de sobreviver quem não tem um outro tipo de rendo como eu, está enfrentando muita dificuldade para se manter.
Concordo plenamente com o que foi citado pelos colegas!
marcos2010- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : Natal/RN
Humor : bom