Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
530 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 528 visitantes :: 2 motores de busca

CACÁ, Valdeni Oliveira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios

    Nenhum anúncio


    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    +2
    jorge fontes
    Malucão da eletrônica
    6 participantes

    Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 11:32

    VELE APENA LER ISSO, POIS SERVE DE EXEMPLO E DE APRENDIZAGEM PRA MUITOS TÉCNICOS TIRADOS A (palavra censurada) TÁ EU NA LUTA QUERENDO RESOLVER UM PROBLEMA DE UM CLIENTE, E VEM UM COLEGA DE TRABALHO E DE AUTORIZADA ENROLADO E ME TRAVA, É MOLE? E O PIOR, SEM RESOLVER OU QUERER RESOLVER NADA ! Razz Razz Razz SÓ RINDO MESMO ! DEPOIS QUE LER ESSE, VEJAM MINHA SEGUNDA MENSAGEM NESSE TÓPICO, POIS É PEQUENA!

    Caros amigos, na verdade profissional bom ou não tem em toda área, é o seguinte: peguei um som de um cliente antigo meu, gente finíssima, lg , modelo LM-U1350A, todo original e super conservado (não estava mexido nem oxidado) e que veio com o seguinte defeito: aúdio baixinho, e que com a ajuda de amigos aqui, decobri que era o regulador. Pois bem, quando fui fechar o aparelho, do nada o cd e usb ficaram com uma certa intermitência, ou seja, ora funcionava bem ora não, parecendo até solda fria mas não era e enfim, olhei uma série de coisas e não consegui resolver esse defeito que não tava.
    Eu tenho uma coisa comigo, que se eu não conserto, eu não dosconserto e falei pro cliente que apresentou um probleminha (não falei pra ele qual até porque não precisava), e que eu iria resolver e como o cliente era gente finíssima como falei, emprestei um meu a ele com entrada de auxiliar pra ele usar num dvd com entrada usb que ele tinha .
    Pois bem pessoal, não consegui resolver, não consegui uma sucata com placas boas pra trocar. Só conseguir no mercado livre, o cara vendendo por R$400,00 um usado e completo e funcionando tudo e por pouco não comprei.
    Resolvemos levar numa autorizada lg, no intuito de ver se cobrariam menos que o do mercado livre, e a mesma cobrou R$560,00 pra consertar, ai resolvi retirar pra comprar o que vi na net (seria mais vantajoso), pois trocaria as placas e liberaria o cliente, e depois mesmo que eu não consertasse o meu, poderia deixar o FM/AM tocando e o auxiliar + caixas de som+ controle remoto e venderia, amenizando o prejuízo. Pois bem, só que quando (meu colega) foi retirar, o cara queria me entregar o aparelho mudo, dizendo uma série de besteiras que a fonte tava alta e que o saída de som não achava, enfim, arrumou um monte de desculpas pra tentar me empurrar, aí meu colega falou que não ia levrar daquele jeito, pois entreguei a ele tocando. Ele nem sequer imaginava e até hoje não imagina que estava lidando com um técnico de anos de experiência.
    Quem levou na verdade o aparelho pra lá foi meu colega aqui de trabalho, mas quem ligava pra saber sobre o aparelho era eu e lá no final explico o porquê que eu mesmo não levei.
    Pois bem, ele ficou de reolhar e nada de resolver, sempre eu que ligava pra ele, e após o dia que meu colega foi retirar mas não retirei, passaram 30 dias úteis, fora sábados, domingos e feriados e nada dele resolver, alegando que não achava o saída de som. Aí eu falei pra ele que na cidade (pertinho dele) o que mais tinha era lojas de peças com esse saída, inclusive eu mesmo que tinha comprado e trocado esse saída, antes de descobri o regulador Razz
    Resumindo pessoal: ele (técnico e assistência LG), ficaram com a cara no chão sem saber mais o que falar e fazer. Eles colocaram querendo ou não, não me importa, defeito no aparelho e queria me empurrar de volta. Fui (meu colega) pra justiça (PROCON), tiveram as audiências, e na primeira audiência não pude chegar a tempo porque choveu e travou a cidade, na segunda audiência foi remarcado por causa do orgão mesmo e na terceira ele não foi Razz . Sabemos que isso gera um tempinho (meses), parece brincadeira mas é verdade.
    Por fim foi encaminhado pra justiça e quando cheguei lá (sempre meu colega e não eu), disseram que o dono do aparelho (no caso o cliente), teria que ir no cartório registrar que autorizava agente (eu) passar como dono...afff...ô raivinha, pois acho que não precisava essa burocracia toda, uma vez que estávamos com a nota da assistência.
    Deus é bom, depois de meses chegou um cliente aqui, com uma igualzinho semana retrazada, que tomou queda e o cliente não queria mais, arrumei ele e depois liguei pra lá pra lg hoje dia 22/03/12 e eles falaram que ainda não arrumou a tal bendita peça Razz Razz Razz Queriam mesmo é me ganhar no cansaço e se livrar de qualquer jeito do aparelho. Muitos amigos meus de área, inclusive esse meu colega, disseram que eu sou super paciente e que se fosse com eles, exigiriam danos morais, ou já teriam feito alguma besteira, etc... .
    Eles (lg) falaram que o aparelho tava aberto, que iriam fechar o aparelho preu pegar amanhã dia 23/03/12 e eu perguntei se pelo menos ascende e ele falou que ta ascendendo.
    Se eu fosse outro, já teria armado uma confusão lá: poderia pegar meu aparelho de volta, e depois de um tempinho pra poeira baixar, mandar alguém ir lá e revirar (derrubar tudo), quebrar ou meter a P... no cara, enfim, fazer uma confusão sem ele saber que foi eu que mandei, confesso que pensei nisso pessoal...detalhe: eles nunca ligaram pra mim, eu que sempre ligava.

    Eu não tenho medo de ninguém que se diz doutor em eletrônica, pois se ele (esse tal doutor) for humilde procurarei aprender com ele, mas se não vou humilde, dou a volta por cima, não crio dependência nem fico com rabo preso e mostro pra mim e pra eles que ninguém é melhor que ninguém, ninguém nasceu sabendo, e todos podem, independente das barreiras.
    A única coisa que vou fazer agora é pegar o aparelho de volta,(meu colega que vai lá como sempre), mesmo se na hora lá tiver apagado. Vou falar agora porque meu colega que foi, ao invés de mm: na verdade pedi a meu colega aqui pra levar lá e ele que sempre foi pras audiências e não eu, porque de início eu só conhecia apenas de vista o dono e ele me conhecia de vista só, mas sem nenhuma intimidade sequer, e também vim saber depois desse ocorrido por outros colegas e amigos, que ele tinha essas má fama de não resolver e piorar e também ele é do tipo de cara que acha que só ele sabe e não gosta de compartilhar nem ajudar ninguém com o que tem ou sabe, por isso que mandei meu colega que ele não conhecia e até hoje acha que é um leigo.
    Como terminou "resolvendo" pra não falar piorando, eu não queria que ele soubesse que foi eu que mandei pra ele. Mas se não fosse esse cansaço que a justiça me deu e se principalmente eu não conseguisse esse outro aparelho, conserteza iria até o fim com ele e ele iria se ferrar, pois além de providenciar outro aparelho, teria que pagar danos assim me disseram lá justiça, caso eu quisesse, pois ele pegou o boi e se livou de ter que pagar uma grana boa. Eu nunca tive nem terei intensão de querer puxar, tomar, roubar, etc..., nada de ninguém, só quero o que é meu e não vou fazer nenhum besteira não.
    Ôh coleguinhas enrolados...
    Abaixo está a nota de lá, escaniei, só apaguei os contatos e minha assinatura (assinatura de meu colega). Vejam a data de entrada.
    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI 221522374f6b35ad92451


    Última edição por Malucão da eletrônica em Qui 22 Mar 2012, 14:05, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Pra melhorar a informação e corrigir possível erro de português !)
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por jorge fontes Qui 22 Mar 2012, 12:12

    Não é fácil lidar com este povo(autorizada). vamos ficar esperto.

    _________________
    A Paz do Senhor excede todo entendimento.


    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI 201841034f4285af6ec34
    jorge fontes
    jorge fontes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 648
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Goiânia- Go
    Humor : sempre alto
    Data de inscrição : 01/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Dyno (G.Eletrônica) Qui 22 Mar 2012, 12:20

    Trabalhei com Sony,Gradiente,Aiwa,cougar,Lenoxx. Destas sem dúvida alguma a que melhor atende o cliente e exige isto da autorizada é a Sony.

    _________________
    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI 25familia


    Fazer o quê?
    O ministério da saúde adverte:"Fumar faz mal a saúde!"
    Dyno (G.Eletrônica)
    Dyno (G.Eletrônica)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2316
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Sabará-MG
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 24/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por ferro velho Qui 22 Mar 2012, 12:37

    É Malucão, nosso ramo tá cheio de safado, autorizada nem se fala, são um bando de troca placas, pois achar o defeito não sabem, tecnicos feito nas c........., e apos estas suas palavras vejo que voce é um cara honesto, não pelo fato de a pessoa ser seu amigo mas pela maneira que voce esplanou a situação, parabéns.

    _________________
    Tenho capa miter2002 e osciloscopio portatil hk1021m que tambem é multimetro
    ferro velho
    ferro velho
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1990 - das valvulas aos smd's e agora em informatica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2174
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : são caetano do sul/ sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 12:43

    Pessoal, não que estejam desconfiando de mim, até porque podem até desconfiar de mim, eu não ligo, pois quem não deve não teme e mentiras tem pernas curtas, e eu mesmo sou o primeiro a desconfiar de algo ou de alguém que não conheço. Pode mandar qualquer doutor em eletrônica na minha loja, pra filmar, perguntar ou fazer aqueles testes de honestidade, ou pra seja lá o que for, que não tenho medo, não tenho nada a esconder.
    Eu tava pensando aqui, e como sabemos que o que mais tem eu todo canto são pessoas problemáticas, maldosas, mentirosas, etc..., e montagens de provas falsas na net. Pensando em tudo isso, resolvi respostar o documento que recebemos de lá, com os contatos, pra quem quiser buscar na net ou ligar pra lá e confirmar a história, verá que tudo que contei é a mais pura e única verdade. O nome do dono é Aragão que se diz técnico, e o técnico colega dele que estava olhando é um tal de Arnaldo.

    Esse 429 que vem de caneta, foram eles mesmos que colocaram lá, dizendo ser o número da ordem de serviço.

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI 221740104f6b55ea71d15


    Última edição por Malucão da eletrônica em Qui 22 Mar 2012, 13:40, editado 3 vez(es)
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Rogerio 66 Qui 22 Mar 2012, 13:10

    Amigo malucao vc agiu correto ,pois devemos sempre manter a calma por mais que seja difícil .
    E sempre devemos ser Eticos com os clientes ..
    Parabéns pela sua atitude !!!
    Rogerio 66
    Rogerio 66
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1122
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : MT
    Humor : procurando ser feliz
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 13:14

    Pode mandar qualquer doutor em eletrônica na minha loja, pra filmar, perguntar ou fazer aqueles testes de honestidade, ou pra seja lá o que for, que não tenho medo, não tenho nada a esconder. Esse doutor que tome cuidado e que conheça mesmo e seja correto, caso contrário pode quebrar a cara comigo Razz .
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Dyno (G.Eletrônica) Qui 22 Mar 2012, 13:36

    Vc não deve mentir p/o cliente,mas pode supervalorizar os fatos Ex:Fusível aberto.faz parte da fonte.Então conserto da fonte de alimentação,ressoldagem do circuito,ajustes,limpeza.Neste caso vc cobra pelo seu conhecimento e responsabilidade p trocar o fusível por um de mesmas características,tempo p abrir,limpar,ressoldar,testar,medir tensões,fechar,limpar,testar,ligar p o cliente,etc.

    _________________
    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI 25familia


    Fazer o quê?
    O ministério da saúde adverte:"Fumar faz mal a saúde!"
    Dyno (G.Eletrônica)
    Dyno (G.Eletrônica)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2316
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Sabará-MG
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 24/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 13:42

    Dyno (G.Eletrônica) escreveu:Vc não deve mentir p/o cliente,mas pode supervalorizar os fatos Ex:Fusível aberto.faz parte da fonte.Então conserto da fonte de alimentação,ressoldagem do circuito,ajustes,limpeza.Neste caso vc cobra pelo seu conhecimento e responsabilidade p trocar o fusível por um de mesmas características,tempo p abrir,limpar,ressoldar,testar,medir tensões,fechar,limpar,testar,ligar p o cliente,etc.

    Isso é verdade, você pensa como eu e concordo plenamente com você. E nesse exemplo, eu cobro sim um serviço.
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 14:09

    Eu tenho até o áudio, de uma das ligações que fiz e meu colega tem o áudio de quando deixou e de quando foi retirar e que terminou não retirando.

    Enrolados de plantão, fiquem de olho !!!!!! Razz
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Edilson_tv Qui 22 Mar 2012, 16:27

    Malucão vou relatar aqui o que aconteceu com um amigo meu e talvez você note que poderia ter resolvido esse caso com outra atitude mais simples. Foi o que eu fiz.

    Meu amigo disse que levara a sua TV Philips para uma oficina no bairro vizinho ao nosso (na época eu não estava atuando) e o técnico alegou que não tinha a peça (circuito integrado, não disse qual) e que na autorizada não tinha por alegação dos funcionários (não é necessário dizer qual assistência).
    Bom, quando ele me contou o que estava acontecendo, eu perguntei quanto tempo de uso tinha a TV e ele me disse 3 anos e meio, eu pedi que perguntasse ao técnico qual CI ele precisava (mas não lembro mais qual era) daí não tive dúvidas, resolvi ligar pessoalmente para a assistência e questionar o assunto, qual não foi surpresa quando me disseram a mesma coisa, que o CI não vinha mais, pois a Philips não o fornecia.
    Mesmo eu alegando que o aparelho tinha menos de 4 anos de uso, daí liguei para as outras autorizadas de BH e a resposta foi a mesma.

    Malucão eu simplesmente enviei um e-mail para a Philips através do site. No dia seguinte recebi a resposta que pedia que montasse o aparelho e levasse a central eletronica de BH, o qual foi nossa surpresa que em dois dias ligaram para meu amigo dizendo que o aparelho estava pronto.
    Ele passou em minha casa para contar o fato, daí eu perguntei:
    E quanto estão cobrando?
    Ele me disse: Não cobraram, mandaram buscar e disseram que a Philips não cobraria pelo serviço e já pediram desculpas pelo engano.

    Malucão não sei se é o caso, mas como você nota, nesse caso a TV era semi-nova.

    Abraços.

    _________________
    Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
    Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.

    PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
    Edilson_tv
    Edilson_tv
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6141
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Contagem - MG
    Humor : Genioso, mas bem humorado.
    Data de inscrição : 06/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 22 Mar 2012, 17:03

    Edilson_tv escreveu:Malucão vou relatar aqui o que aconteceu com um amigo meu e talvez você note que poderia ter resolvido esse caso com outra atitude mais simples. Foi o que eu fiz.

    Meu amigo disse que levara a sua TV Philips para uma oficina no bairro vizinho ao nosso (na época eu não estava atuando) e o técnico alegou que não tinha a peça (circuito integrado, não disse qual) e que na autorizada não tinha por alegação dos funcionários (não é necessário dizer qual assistência).
    Bom, quando ele me contou o que estava acontecendo, eu perguntei quanto tempo de uso tinha a TV e ele me disse 3 anos e meio, eu pedi que perguntasse ao técnico qual CI ele precisava (mas não lembro mais qual era) daí não tive dúvidas, resolvi ligar pessoalmente para a assistência e questionar o assunto, qual não foi surpresa quando me disseram a mesma coisa, que o CI não vinha mais, pois a Philips não o fornecia.
    Mesmo eu alegando que o aparelho tinha menos de 4 anos de uso, daí liguei para as outras autorizadas de BH e a resposta foi a mesma.

    Malucão eu simplesmente enviei um e-mail para a Philips através do site. No dia seguinte recebi a resposta que pedia que montasse o aparelho e levasse a central eletronica de BH, o qual foi nossa surpresa que em dois dias ligaram para meu amigo dizendo que o aparelho estava pronto.
    Ele passou em minha casa para contar o fato, daí eu perguntei:
    E quanto estão cobrando?
    Ele me disse: Não cobraram, mandaram buscar e disseram que a Philips não cobraria pelo serviço e já pediram desculpas pelo engano.

    Malucão não sei se é o caso, mas como você nota, nesse caso a TV era semi-nova.

    Abraços.

    Essa história eu já imagino: o cara não consertava, por não detectar o defeito e da a desculpa dizendo que é porque tal peça não existe, já vi muito dessas manhas e do técnico quebrar a cara. Eu prefiro falar que não foi possível eu consertar e que pode ser tal peça, que de fato pode ser tal peça mesmo, mas nunca afirmo que é tal peça e que não acha a mesma. É provável que como eles (a assistência) falharam, a central entrou em contato com a eles e podem ter combinado de falar que foi apenas um engano pra tanto a central quanto principalmente a autorizada, não ficarem de cara grande.
    Tem amigos e colegas nosso, que acham que pelo fato de não consertarem um aparelho, é feio ou que o técnico não é profissional, lei do engano, tem aparelho que é fogo mesmo, defeito ruim mesmo e eu costumo comparar com um paciente no hospital: a maioria se resolve e rápido, outros demoram mais um pouquinho mas resolve, e outros (num número bem menor), não se resolvem. Isso não tira mérito não, pois se fosse assim um médico teria que curar todos Razz
    Teve um colega meu de trabalho, que não conseguiu detectar um defeito e sem ter certeza condenou um ci de uma sony de um cliente, achando ele que não iria achar esse ci e dessa forma iria se sair do cliente. Resumindo: o cliente pediu a referência do ci, foi na sony e achou o original e chegou lá sem ele saber com o ci novo. Razz Razz Razz
    Resumindo: meu colega ficou doido, ligou pra mim desesperado, contou-me a história e trouve o aparelho preu tentar resolver, falando que o cliente era chato e problemático e falou que ele ia ter que arrumar o aparelho dele rápido e que ele (o cliente), tava indo embora pro interior. Razz Razz Graças a Deus, que na época, descobri o defeito, ele levou o aparelho e entregou ao cliente e ficou pianinho Razz
    O defeito não era nada de ci e ele me falou que o cliente perguntou dinovo a ele e ele "cheio de razão" falou: foi o ci mesmo cara Razz Razz Razz . Aí já foi com eles dois e eu não poderia fazer nada. Razz Razz Razz
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Edilson_tv Qui 22 Mar 2012, 17:31

    KKKKKKKKKKK... Seu amigo se saiu bem.

    Malucão no caso acima que eu contei, o primeiro técnico não era autorizado, ele tinha uma humilde oficina no bairro e o pessoal da autorizada disseram a ele que a Philips não mandava mais o CI e a mesma coisa disseram pra mim quando eu liguei pra eles. Por isso enviei o e-mail para o SAC da Philips.

    _________________
    Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
    Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.

    PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
    Edilson_tv
    Edilson_tv
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6141
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Contagem - MG
    Humor : Genioso, mas bem humorado.
    Data de inscrição : 06/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI Empty Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos