Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 530 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 528 visitantes :: 2 motores de buscaCACÁ, Valdeni Oliveira
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
+2
jorge fontes
Malucão da eletrônica
6 participantes
Página 1 de 1
ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
VELE APENA LER ISSO, POIS SERVE DE EXEMPLO E DE APRENDIZAGEM PRA MUITOS TÉCNICOS TIRADOS A (palavra censurada) TÁ EU NA LUTA QUERENDO RESOLVER UM PROBLEMA DE UM CLIENTE, E VEM UM COLEGA DE TRABALHO E DE AUTORIZADA ENROLADO E ME TRAVA, É MOLE? E O PIOR, SEM RESOLVER OU QUERER RESOLVER NADA ! SÓ RINDO MESMO ! DEPOIS QUE LER ESSE, VEJAM MINHA SEGUNDA MENSAGEM NESSE TÓPICO, POIS É PEQUENA!
Caros amigos, na verdade profissional bom ou não tem em toda área, é o seguinte: peguei um som de um cliente antigo meu, gente finíssima, lg , modelo LM-U1350A, todo original e super conservado (não estava mexido nem oxidado) e que veio com o seguinte defeito: aúdio baixinho, e que com a ajuda de amigos aqui, decobri que era o regulador. Pois bem, quando fui fechar o aparelho, do nada o cd e usb ficaram com uma certa intermitência, ou seja, ora funcionava bem ora não, parecendo até solda fria mas não era e enfim, olhei uma série de coisas e não consegui resolver esse defeito que não tava.
Eu tenho uma coisa comigo, que se eu não conserto, eu não dosconserto e falei pro cliente que apresentou um probleminha (não falei pra ele qual até porque não precisava), e que eu iria resolver e como o cliente era gente finíssima como falei, emprestei um meu a ele com entrada de auxiliar pra ele usar num dvd com entrada usb que ele tinha .
Pois bem pessoal, não consegui resolver, não consegui uma sucata com placas boas pra trocar. Só conseguir no mercado livre, o cara vendendo por R$400,00 um usado e completo e funcionando tudo e por pouco não comprei.
Resolvemos levar numa autorizada lg, no intuito de ver se cobrariam menos que o do mercado livre, e a mesma cobrou R$560,00 pra consertar, ai resolvi retirar pra comprar o que vi na net (seria mais vantajoso), pois trocaria as placas e liberaria o cliente, e depois mesmo que eu não consertasse o meu, poderia deixar o FM/AM tocando e o auxiliar + caixas de som+ controle remoto e venderia, amenizando o prejuízo. Pois bem, só que quando (meu colega) foi retirar, o cara queria me entregar o aparelho mudo, dizendo uma série de besteiras que a fonte tava alta e que o saída de som não achava, enfim, arrumou um monte de desculpas pra tentar me empurrar, aí meu colega falou que não ia levrar daquele jeito, pois entreguei a ele tocando. Ele nem sequer imaginava e até hoje não imagina que estava lidando com um técnico de anos de experiência.
Quem levou na verdade o aparelho pra lá foi meu colega aqui de trabalho, mas quem ligava pra saber sobre o aparelho era eu e lá no final explico o porquê que eu mesmo não levei.
Pois bem, ele ficou de reolhar e nada de resolver, sempre eu que ligava pra ele, e após o dia que meu colega foi retirar mas não retirei, passaram 30 dias úteis, fora sábados, domingos e feriados e nada dele resolver, alegando que não achava o saída de som. Aí eu falei pra ele que na cidade (pertinho dele) o que mais tinha era lojas de peças com esse saída, inclusive eu mesmo que tinha comprado e trocado esse saída, antes de descobri o regulador
Resumindo pessoal: ele (técnico e assistência LG), ficaram com a cara no chão sem saber mais o que falar e fazer. Eles colocaram querendo ou não, não me importa, defeito no aparelho e queria me empurrar de volta. Fui (meu colega) pra justiça (PROCON), tiveram as audiências, e na primeira audiência não pude chegar a tempo porque choveu e travou a cidade, na segunda audiência foi remarcado por causa do orgão mesmo e na terceira ele não foi . Sabemos que isso gera um tempinho (meses), parece brincadeira mas é verdade.
Por fim foi encaminhado pra justiça e quando cheguei lá (sempre meu colega e não eu), disseram que o dono do aparelho (no caso o cliente), teria que ir no cartório registrar que autorizava agente (eu) passar como dono...afff...ô raivinha, pois acho que não precisava essa burocracia toda, uma vez que estávamos com a nota da assistência.
Deus é bom, depois de meses chegou um cliente aqui, com uma igualzinho semana retrazada, que tomou queda e o cliente não queria mais, arrumei ele e depois liguei pra lá pra lg hoje dia 22/03/12 e eles falaram que ainda não arrumou a tal bendita peça Queriam mesmo é me ganhar no cansaço e se livrar de qualquer jeito do aparelho. Muitos amigos meus de área, inclusive esse meu colega, disseram que eu sou super paciente e que se fosse com eles, exigiriam danos morais, ou já teriam feito alguma besteira, etc... .
Eles (lg) falaram que o aparelho tava aberto, que iriam fechar o aparelho preu pegar amanhã dia 23/03/12 e eu perguntei se pelo menos ascende e ele falou que ta ascendendo.
Se eu fosse outro, já teria armado uma confusão lá: poderia pegar meu aparelho de volta, e depois de um tempinho pra poeira baixar, mandar alguém ir lá e revirar (derrubar tudo), quebrar ou meter a P... no cara, enfim, fazer uma confusão sem ele saber que foi eu que mandei, confesso que pensei nisso pessoal...detalhe: eles nunca ligaram pra mim, eu que sempre ligava.
Eu não tenho medo de ninguém que se diz doutor em eletrônica, pois se ele (esse tal doutor) for humilde procurarei aprender com ele, mas se não vou humilde, dou a volta por cima, não crio dependência nem fico com rabo preso e mostro pra mim e pra eles que ninguém é melhor que ninguém, ninguém nasceu sabendo, e todos podem, independente das barreiras.
A única coisa que vou fazer agora é pegar o aparelho de volta,(meu colega que vai lá como sempre), mesmo se na hora lá tiver apagado. Vou falar agora porque meu colega que foi, ao invés de mm: na verdade pedi a meu colega aqui pra levar lá e ele que sempre foi pras audiências e não eu, porque de início eu só conhecia apenas de vista o dono e ele me conhecia de vista só, mas sem nenhuma intimidade sequer, e também vim saber depois desse ocorrido por outros colegas e amigos, que ele tinha essas má fama de não resolver e piorar e também ele é do tipo de cara que acha que só ele sabe e não gosta de compartilhar nem ajudar ninguém com o que tem ou sabe, por isso que mandei meu colega que ele não conhecia e até hoje acha que é um leigo.
Como terminou "resolvendo" pra não falar piorando, eu não queria que ele soubesse que foi eu que mandei pra ele. Mas se não fosse esse cansaço que a justiça me deu e se principalmente eu não conseguisse esse outro aparelho, conserteza iria até o fim com ele e ele iria se ferrar, pois além de providenciar outro aparelho, teria que pagar danos assim me disseram lá justiça, caso eu quisesse, pois ele pegou o boi e se livou de ter que pagar uma grana boa. Eu nunca tive nem terei intensão de querer puxar, tomar, roubar, etc..., nada de ninguém, só quero o que é meu e não vou fazer nenhum besteira não.
Ôh coleguinhas enrolados...
Abaixo está a nota de lá, escaniei, só apaguei os contatos e minha assinatura (assinatura de meu colega). Vejam a data de entrada.
Caros amigos, na verdade profissional bom ou não tem em toda área, é o seguinte: peguei um som de um cliente antigo meu, gente finíssima, lg , modelo LM-U1350A, todo original e super conservado (não estava mexido nem oxidado) e que veio com o seguinte defeito: aúdio baixinho, e que com a ajuda de amigos aqui, decobri que era o regulador. Pois bem, quando fui fechar o aparelho, do nada o cd e usb ficaram com uma certa intermitência, ou seja, ora funcionava bem ora não, parecendo até solda fria mas não era e enfim, olhei uma série de coisas e não consegui resolver esse defeito que não tava.
Eu tenho uma coisa comigo, que se eu não conserto, eu não dosconserto e falei pro cliente que apresentou um probleminha (não falei pra ele qual até porque não precisava), e que eu iria resolver e como o cliente era gente finíssima como falei, emprestei um meu a ele com entrada de auxiliar pra ele usar num dvd com entrada usb que ele tinha .
Pois bem pessoal, não consegui resolver, não consegui uma sucata com placas boas pra trocar. Só conseguir no mercado livre, o cara vendendo por R$400,00 um usado e completo e funcionando tudo e por pouco não comprei.
Resolvemos levar numa autorizada lg, no intuito de ver se cobrariam menos que o do mercado livre, e a mesma cobrou R$560,00 pra consertar, ai resolvi retirar pra comprar o que vi na net (seria mais vantajoso), pois trocaria as placas e liberaria o cliente, e depois mesmo que eu não consertasse o meu, poderia deixar o FM/AM tocando e o auxiliar + caixas de som+ controle remoto e venderia, amenizando o prejuízo. Pois bem, só que quando (meu colega) foi retirar, o cara queria me entregar o aparelho mudo, dizendo uma série de besteiras que a fonte tava alta e que o saída de som não achava, enfim, arrumou um monte de desculpas pra tentar me empurrar, aí meu colega falou que não ia levrar daquele jeito, pois entreguei a ele tocando. Ele nem sequer imaginava e até hoje não imagina que estava lidando com um técnico de anos de experiência.
Quem levou na verdade o aparelho pra lá foi meu colega aqui de trabalho, mas quem ligava pra saber sobre o aparelho era eu e lá no final explico o porquê que eu mesmo não levei.
Pois bem, ele ficou de reolhar e nada de resolver, sempre eu que ligava pra ele, e após o dia que meu colega foi retirar mas não retirei, passaram 30 dias úteis, fora sábados, domingos e feriados e nada dele resolver, alegando que não achava o saída de som. Aí eu falei pra ele que na cidade (pertinho dele) o que mais tinha era lojas de peças com esse saída, inclusive eu mesmo que tinha comprado e trocado esse saída, antes de descobri o regulador
Resumindo pessoal: ele (técnico e assistência LG), ficaram com a cara no chão sem saber mais o que falar e fazer. Eles colocaram querendo ou não, não me importa, defeito no aparelho e queria me empurrar de volta. Fui (meu colega) pra justiça (PROCON), tiveram as audiências, e na primeira audiência não pude chegar a tempo porque choveu e travou a cidade, na segunda audiência foi remarcado por causa do orgão mesmo e na terceira ele não foi . Sabemos que isso gera um tempinho (meses), parece brincadeira mas é verdade.
Por fim foi encaminhado pra justiça e quando cheguei lá (sempre meu colega e não eu), disseram que o dono do aparelho (no caso o cliente), teria que ir no cartório registrar que autorizava agente (eu) passar como dono...afff...ô raivinha, pois acho que não precisava essa burocracia toda, uma vez que estávamos com a nota da assistência.
Deus é bom, depois de meses chegou um cliente aqui, com uma igualzinho semana retrazada, que tomou queda e o cliente não queria mais, arrumei ele e depois liguei pra lá pra lg hoje dia 22/03/12 e eles falaram que ainda não arrumou a tal bendita peça Queriam mesmo é me ganhar no cansaço e se livrar de qualquer jeito do aparelho. Muitos amigos meus de área, inclusive esse meu colega, disseram que eu sou super paciente e que se fosse com eles, exigiriam danos morais, ou já teriam feito alguma besteira, etc... .
Eles (lg) falaram que o aparelho tava aberto, que iriam fechar o aparelho preu pegar amanhã dia 23/03/12 e eu perguntei se pelo menos ascende e ele falou que ta ascendendo.
Se eu fosse outro, já teria armado uma confusão lá: poderia pegar meu aparelho de volta, e depois de um tempinho pra poeira baixar, mandar alguém ir lá e revirar (derrubar tudo), quebrar ou meter a P... no cara, enfim, fazer uma confusão sem ele saber que foi eu que mandei, confesso que pensei nisso pessoal...detalhe: eles nunca ligaram pra mim, eu que sempre ligava.
Eu não tenho medo de ninguém que se diz doutor em eletrônica, pois se ele (esse tal doutor) for humilde procurarei aprender com ele, mas se não vou humilde, dou a volta por cima, não crio dependência nem fico com rabo preso e mostro pra mim e pra eles que ninguém é melhor que ninguém, ninguém nasceu sabendo, e todos podem, independente das barreiras.
A única coisa que vou fazer agora é pegar o aparelho de volta,(meu colega que vai lá como sempre), mesmo se na hora lá tiver apagado. Vou falar agora porque meu colega que foi, ao invés de mm: na verdade pedi a meu colega aqui pra levar lá e ele que sempre foi pras audiências e não eu, porque de início eu só conhecia apenas de vista o dono e ele me conhecia de vista só, mas sem nenhuma intimidade sequer, e também vim saber depois desse ocorrido por outros colegas e amigos, que ele tinha essas má fama de não resolver e piorar e também ele é do tipo de cara que acha que só ele sabe e não gosta de compartilhar nem ajudar ninguém com o que tem ou sabe, por isso que mandei meu colega que ele não conhecia e até hoje acha que é um leigo.
Como terminou "resolvendo" pra não falar piorando, eu não queria que ele soubesse que foi eu que mandei pra ele. Mas se não fosse esse cansaço que a justiça me deu e se principalmente eu não conseguisse esse outro aparelho, conserteza iria até o fim com ele e ele iria se ferrar, pois além de providenciar outro aparelho, teria que pagar danos assim me disseram lá justiça, caso eu quisesse, pois ele pegou o boi e se livou de ter que pagar uma grana boa. Eu nunca tive nem terei intensão de querer puxar, tomar, roubar, etc..., nada de ninguém, só quero o que é meu e não vou fazer nenhum besteira não.
Ôh coleguinhas enrolados...
Abaixo está a nota de lá, escaniei, só apaguei os contatos e minha assinatura (assinatura de meu colega). Vejam a data de entrada.
Última edição por Malucão da eletrônica em Qui 22 Mar 2012, 14:05, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Pra melhorar a informação e corrigir possível erro de português !)
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Não é fácil lidar com este povo(autorizada). vamos ficar esperto.
_________________
A Paz do Senhor excede todo entendimento.
jorge fontes- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 648
Idade : 57
Cidade/Estado: : Goiânia- Go
Humor : sempre alto
Data de inscrição : 01/08/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Trabalhei com Sony,Gradiente,Aiwa,cougar,Lenoxx. Destas sem dúvida alguma a que melhor atende o cliente e exige isto da autorizada é a Sony.
Dyno (G.Eletrônica)- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2316
Idade : 59
Cidade/Estado: : Sabará-MG
Humor : Negro
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
É Malucão, nosso ramo tá cheio de safado, autorizada nem se fala, são um bando de troca placas, pois achar o defeito não sabem, tecnicos feito nas c........., e apos estas suas palavras vejo que voce é um cara honesto, não pelo fato de a pessoa ser seu amigo mas pela maneira que voce esplanou a situação, parabéns.
_________________
ferro velho- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1990 - das valvulas aos smd's e agora em informatica
Sexo :
Número de Mensagens : 2174
Idade : 66
Cidade/Estado: : são caetano do sul/ sp
Humor : bom
Data de inscrição : 11/02/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Pessoal, não que estejam desconfiando de mim, até porque podem até desconfiar de mim, eu não ligo, pois quem não deve não teme e mentiras tem pernas curtas, e eu mesmo sou o primeiro a desconfiar de algo ou de alguém que não conheço. Pode mandar qualquer doutor em eletrônica na minha loja, pra filmar, perguntar ou fazer aqueles testes de honestidade, ou pra seja lá o que for, que não tenho medo, não tenho nada a esconder.
Eu tava pensando aqui, e como sabemos que o que mais tem eu todo canto são pessoas problemáticas, maldosas, mentirosas, etc..., e montagens de provas falsas na net. Pensando em tudo isso, resolvi respostar o documento que recebemos de lá, com os contatos, pra quem quiser buscar na net ou ligar pra lá e confirmar a história, verá que tudo que contei é a mais pura e única verdade. O nome do dono é Aragão que se diz técnico, e o técnico colega dele que estava olhando é um tal de Arnaldo.
Esse 429 que vem de caneta, foram eles mesmos que colocaram lá, dizendo ser o número da ordem de serviço.
Eu tava pensando aqui, e como sabemos que o que mais tem eu todo canto são pessoas problemáticas, maldosas, mentirosas, etc..., e montagens de provas falsas na net. Pensando em tudo isso, resolvi respostar o documento que recebemos de lá, com os contatos, pra quem quiser buscar na net ou ligar pra lá e confirmar a história, verá que tudo que contei é a mais pura e única verdade. O nome do dono é Aragão que se diz técnico, e o técnico colega dele que estava olhando é um tal de Arnaldo.
Esse 429 que vem de caneta, foram eles mesmos que colocaram lá, dizendo ser o número da ordem de serviço.
Última edição por Malucão da eletrônica em Qui 22 Mar 2012, 13:40, editado 3 vez(es)
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Amigo malucao vc agiu correto ,pois devemos sempre manter a calma por mais que seja difícil .
E sempre devemos ser Eticos com os clientes ..
Parabéns pela sua atitude !!!
E sempre devemos ser Eticos com os clientes ..
Parabéns pela sua atitude !!!
Rogerio 66- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1122
Idade : 40
Cidade/Estado: : MT
Humor : procurando ser feliz
Data de inscrição : 16/08/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Pode mandar qualquer doutor em eletrônica na minha loja, pra filmar, perguntar ou fazer aqueles testes de honestidade, ou pra seja lá o que for, que não tenho medo, não tenho nada a esconder. Esse doutor que tome cuidado e que conheça mesmo e seja correto, caso contrário pode quebrar a cara comigo .
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Vc não deve mentir p/o cliente,mas pode supervalorizar os fatos Ex:Fusível aberto.faz parte da fonte.Então conserto da fonte de alimentação,ressoldagem do circuito,ajustes,limpeza.Neste caso vc cobra pelo seu conhecimento e responsabilidade p trocar o fusível por um de mesmas características,tempo p abrir,limpar,ressoldar,testar,medir tensões,fechar,limpar,testar,ligar p o cliente,etc.
Dyno (G.Eletrônica)- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2316
Idade : 59
Cidade/Estado: : Sabará-MG
Humor : Negro
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Dyno (G.Eletrônica) escreveu:Vc não deve mentir p/o cliente,mas pode supervalorizar os fatos Ex:Fusível aberto.faz parte da fonte.Então conserto da fonte de alimentação,ressoldagem do circuito,ajustes,limpeza.Neste caso vc cobra pelo seu conhecimento e responsabilidade p trocar o fusível por um de mesmas características,tempo p abrir,limpar,ressoldar,testar,medir tensões,fechar,limpar,testar,ligar p o cliente,etc.
Isso é verdade, você pensa como eu e concordo plenamente com você. E nesse exemplo, eu cobro sim um serviço.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Eu tenho até o áudio, de uma das ligações que fiz e meu colega tem o áudio de quando deixou e de quando foi retirar e que terminou não retirando.
Enrolados de plantão, fiquem de olho !!!!!!
Enrolados de plantão, fiquem de olho !!!!!!
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Malucão vou relatar aqui o que aconteceu com um amigo meu e talvez você note que poderia ter resolvido esse caso com outra atitude mais simples. Foi o que eu fiz.
Meu amigo disse que levara a sua TV Philips para uma oficina no bairro vizinho ao nosso (na época eu não estava atuando) e o técnico alegou que não tinha a peça (circuito integrado, não disse qual) e que na autorizada não tinha por alegação dos funcionários (não é necessário dizer qual assistência).
Bom, quando ele me contou o que estava acontecendo, eu perguntei quanto tempo de uso tinha a TV e ele me disse 3 anos e meio, eu pedi que perguntasse ao técnico qual CI ele precisava (mas não lembro mais qual era) daí não tive dúvidas, resolvi ligar pessoalmente para a assistência e questionar o assunto, qual não foi surpresa quando me disseram a mesma coisa, que o CI não vinha mais, pois a Philips não o fornecia.
Mesmo eu alegando que o aparelho tinha menos de 4 anos de uso, daí liguei para as outras autorizadas de BH e a resposta foi a mesma.
Malucão eu simplesmente enviei um e-mail para a Philips através do site. No dia seguinte recebi a resposta que pedia que montasse o aparelho e levasse a central eletronica de BH, o qual foi nossa surpresa que em dois dias ligaram para meu amigo dizendo que o aparelho estava pronto.
Ele passou em minha casa para contar o fato, daí eu perguntei:
E quanto estão cobrando?
Ele me disse: Não cobraram, mandaram buscar e disseram que a Philips não cobraria pelo serviço e já pediram desculpas pelo engano.
Malucão não sei se é o caso, mas como você nota, nesse caso a TV era semi-nova.
Abraços.
Meu amigo disse que levara a sua TV Philips para uma oficina no bairro vizinho ao nosso (na época eu não estava atuando) e o técnico alegou que não tinha a peça (circuito integrado, não disse qual) e que na autorizada não tinha por alegação dos funcionários (não é necessário dizer qual assistência).
Bom, quando ele me contou o que estava acontecendo, eu perguntei quanto tempo de uso tinha a TV e ele me disse 3 anos e meio, eu pedi que perguntasse ao técnico qual CI ele precisava (mas não lembro mais qual era) daí não tive dúvidas, resolvi ligar pessoalmente para a assistência e questionar o assunto, qual não foi surpresa quando me disseram a mesma coisa, que o CI não vinha mais, pois a Philips não o fornecia.
Mesmo eu alegando que o aparelho tinha menos de 4 anos de uso, daí liguei para as outras autorizadas de BH e a resposta foi a mesma.
Malucão eu simplesmente enviei um e-mail para a Philips através do site. No dia seguinte recebi a resposta que pedia que montasse o aparelho e levasse a central eletronica de BH, o qual foi nossa surpresa que em dois dias ligaram para meu amigo dizendo que o aparelho estava pronto.
Ele passou em minha casa para contar o fato, daí eu perguntei:
E quanto estão cobrando?
Ele me disse: Não cobraram, mandaram buscar e disseram que a Philips não cobraria pelo serviço e já pediram desculpas pelo engano.
Malucão não sei se é o caso, mas como você nota, nesse caso a TV era semi-nova.
Abraços.
_________________
Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.
PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.
PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
Edilson_tv- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
Sexo :
Número de Mensagens : 6141
Idade : 68
Cidade/Estado: : Contagem - MG
Humor : Genioso, mas bem humorado.
Data de inscrição : 06/06/2008
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
Edilson_tv escreveu:Malucão vou relatar aqui o que aconteceu com um amigo meu e talvez você note que poderia ter resolvido esse caso com outra atitude mais simples. Foi o que eu fiz.
Meu amigo disse que levara a sua TV Philips para uma oficina no bairro vizinho ao nosso (na época eu não estava atuando) e o técnico alegou que não tinha a peça (circuito integrado, não disse qual) e que na autorizada não tinha por alegação dos funcionários (não é necessário dizer qual assistência).
Bom, quando ele me contou o que estava acontecendo, eu perguntei quanto tempo de uso tinha a TV e ele me disse 3 anos e meio, eu pedi que perguntasse ao técnico qual CI ele precisava (mas não lembro mais qual era) daí não tive dúvidas, resolvi ligar pessoalmente para a assistência e questionar o assunto, qual não foi surpresa quando me disseram a mesma coisa, que o CI não vinha mais, pois a Philips não o fornecia.
Mesmo eu alegando que o aparelho tinha menos de 4 anos de uso, daí liguei para as outras autorizadas de BH e a resposta foi a mesma.
Malucão eu simplesmente enviei um e-mail para a Philips através do site. No dia seguinte recebi a resposta que pedia que montasse o aparelho e levasse a central eletronica de BH, o qual foi nossa surpresa que em dois dias ligaram para meu amigo dizendo que o aparelho estava pronto.
Ele passou em minha casa para contar o fato, daí eu perguntei:
E quanto estão cobrando?
Ele me disse: Não cobraram, mandaram buscar e disseram que a Philips não cobraria pelo serviço e já pediram desculpas pelo engano.
Malucão não sei se é o caso, mas como você nota, nesse caso a TV era semi-nova.
Abraços.
Essa história eu já imagino: o cara não consertava, por não detectar o defeito e da a desculpa dizendo que é porque tal peça não existe, já vi muito dessas manhas e do técnico quebrar a cara. Eu prefiro falar que não foi possível eu consertar e que pode ser tal peça, que de fato pode ser tal peça mesmo, mas nunca afirmo que é tal peça e que não acha a mesma. É provável que como eles (a assistência) falharam, a central entrou em contato com a eles e podem ter combinado de falar que foi apenas um engano pra tanto a central quanto principalmente a autorizada, não ficarem de cara grande.
Tem amigos e colegas nosso, que acham que pelo fato de não consertarem um aparelho, é feio ou que o técnico não é profissional, lei do engano, tem aparelho que é fogo mesmo, defeito ruim mesmo e eu costumo comparar com um paciente no hospital: a maioria se resolve e rápido, outros demoram mais um pouquinho mas resolve, e outros (num número bem menor), não se resolvem. Isso não tira mérito não, pois se fosse assim um médico teria que curar todos
Teve um colega meu de trabalho, que não conseguiu detectar um defeito e sem ter certeza condenou um ci de uma sony de um cliente, achando ele que não iria achar esse ci e dessa forma iria se sair do cliente. Resumindo: o cliente pediu a referência do ci, foi na sony e achou o original e chegou lá sem ele saber com o ci novo.
Resumindo: meu colega ficou doido, ligou pra mim desesperado, contou-me a história e trouve o aparelho preu tentar resolver, falando que o cliente era chato e problemático e falou que ele ia ter que arrumar o aparelho dele rápido e que ele (o cliente), tava indo embora pro interior. Graças a Deus, que na época, descobri o defeito, ele levou o aparelho e entregou ao cliente e ficou pianinho
O defeito não era nada de ci e ele me falou que o cliente perguntou dinovo a ele e ele "cheio de razão" falou: foi o ci mesmo cara . Aí já foi com eles dois e eu não poderia fazer nada.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 41
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: ISSO É DE TÉCNICO PRA TÉCNICO (((COLEGAS ENROLADOS))) VALE A PENA LER ISSO AQUI
KKKKKKKKKKK... Seu amigo se saiu bem.
Malucão no caso acima que eu contei, o primeiro técnico não era autorizado, ele tinha uma humilde oficina no bairro e o pessoal da autorizada disseram a ele que a Philips não mandava mais o CI e a mesma coisa disseram pra mim quando eu liguei pra eles. Por isso enviei o e-mail para o SAC da Philips.
Malucão no caso acima que eu contei, o primeiro técnico não era autorizado, ele tinha uma humilde oficina no bairro e o pessoal da autorizada disseram a ele que a Philips não mandava mais o CI e a mesma coisa disseram pra mim quando eu liguei pra eles. Por isso enviei o e-mail para o SAC da Philips.
_________________
Assim como exigimos nossos nomes escritos corretamente, os fabricantes também gostam dos seus produtos com nomes corretos.
Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.
PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
Ao criar um tópico observe se digitou certo a marca do aparelho.
PHILIPS MITSUBISHI BLUESKY PANASONIC TOSHIBA SANYO SONY PHILCO SHARP SAMSUNG MAGNAVOX
Edilson_tv- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1982
Sexo :
Número de Mensagens : 6141
Idade : 68
Cidade/Estado: : Contagem - MG
Humor : Genioso, mas bem humorado.
Data de inscrição : 06/06/2008
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza
» Esquema tv Multilaser
Hoje à(s) 08:19 por Beto1973
» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Ontem à(s) 22:35 por rjmagno
» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Ontem à(s) 22:31 por rjmagno
» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
Ontem à(s) 22:30 por rjmagno
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Ontem à(s) 22:19 por rjmagno
» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
Ontem à(s) 21:46 por jomebs
» Esquema do som aiwa CSD-SR515
Sex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo
» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
Sex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps
» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
Qui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2
» Esquema para tv lg 32LB580B
Qui 03 Out 2024, 19:54 por prva
» atualização tv semp tcl l40s4900fs
Qui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio
» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
Qui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br
» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
Ter 01 Out 2024, 23:49 por epa2024
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Ter 01 Out 2024, 23:31 por epa2024
» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
Ter 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Seg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Sáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2
» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Sáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2
» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Sáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa
» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Qui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller
» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Qua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller
» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Qua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira
» esquema eletrico dobson gsa 6000
Qua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0
» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Qua 25 Set 2024, 09:59 por Nill
» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Ter 24 Set 2024, 15:52 por Paska
» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Seg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira
» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Dom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira
» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Dom 22 Set 2024, 15:57 por Paska
» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Sáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER