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    Mensagem por Renaldoxx Sex 30 Set 2011, 21:33

    É amigos, agora é que eu fui ver quão grande o problema da quantidade de aparelhos que os clientes não vem pegar. Tudo porque estou em faze de mudança de ponto. Que transtorno. Só você que tem uma eletronica grande e pecisa mudar de local para saber o tamanho do problema. O pior é que os clientes não estão nem ai para seu problema. Eles não estão dando a mínima para quem precisa desencalhar a tralha abandonada por eles. A mais de meses venho inssistindo com os que ainda consigo contato pelo telefone, sendo que uma grande maioria os telefones deles nem atendem mais. Os que consigo contato inssisto e os danados marcam para um determinado dia e nada de aparecer. Por final já estou dizendo que apartir de tal dia será acrecido um valor pelas despesas de transporte e pelo transtorno de levar para o outro ponto, mas mesmo assim não está resolvendo. Os aparelhos com mais de ano e que o contato com os clientes não está mais sendo possivel estou pondo a venda e os que não vale apena consertar e nem vender serão jogado fora.
    Acabou mesmo a época que os aparelhos eletrônicos tinham valor e amor pelo cliente. Estão usando as oficinas para descartar as tralhas deles. Está difícil para a gente desse jeito. tá brabo mesmo.
    O que os amigos estão fazendo com relação a isso, principalmente quem tem grande oficina?
    Deixe seus comentários para a gente.

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    Mensagem por ablacon64 Sáb 01 Out 2011, 00:29

    Estou como você, amigo, negociando com os clientes que consigo contato, estou até oferencendo dinheiro na sucata deles para ver se alguém anima ir lá receber um dinheirinho e assinar um termo de doação do aparelho. Dá certo com alguns, mas a maioria sabe que a gente não pode vender, não pode sucatear e nem jogar fora, então eles não dão a mínima. Não se engane que os clientes não sabem disso.

    Já cheguei ao ponto de ter que mudar a empresa de lugar e carregar mais de 300 aparelhos na mudança, mais de 200 deles tralhas abandonadas.

    Tá osso. Chegou a hora de cobrarmos de algum político uma mudança na lei.

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    Mensagem por Edinhocg® Sáb 01 Out 2011, 19:15

    eu tento negociar e os que não tem acordo eu vendo.

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    Mensagem por paulodois Sáb 01 Out 2011, 20:06

    entao temos que ficar por tempo indeterminado entra ano e sai anos e nao tem soluçao?
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    Mensagem por Convidado Sáb 01 Out 2011, 20:15

    em vez de orçamento sem compromisso,coloque orçamento com compromisso no ato assim eles voltam
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    Mensagem por PROF.PARDAL Sáb 01 Out 2011, 20:18

    eu ainda passo por isso aqui,no meu estabelecimento a 17anos e nada Muda, só que agora estou ignorando a lei e vendendo depois de 90 dias, dane-se o cliente que usa minha loja pra despachar entulho eu aviso quando ficou pronto e dou 15 dias pra retirar ou vai para o ''lixo'' ou depósito ,com isso já detonei 15 TVs 29'' 6 TVs 20'' e outras de 14'' em 1 mês,minha loja agora está ficando com espaço e mais organizada ,chega de tralhas ....

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    Mensagem por Convidado Sáb 01 Out 2011, 20:24

    no meu caso....faço contacto com o cliente pra ver se não ficamos com o equipamento entulhado....a maioria deles entro em acordo, e compro os que posso consertar.....não desfaço nem vendo...já tive problemas que fui até parar na delegacia!!!!!!
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    Mensagem por ablacon64 Sáb 01 Out 2011, 21:08

    Se vender ou jogar fora, não importa, e o cliente entrar na justiça, meu amigo, não tem advogado para te ajudar, você está lascado.

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    Mensagem por DIOGUINHO Sáb 01 Out 2011, 21:25

    aqui na minha regiao é ainda pior, alguns clientes moram na zona rural e nao tem telefone, o pior é quando eles autorizam o conserto, nossos materias ficam empacados.
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    Mensagem por DIOGUINHO Sáb 01 Out 2011, 21:29

    conheço uma loja autorizada que deixa bem claro para o cliente que apos a data de conserto do aparelho sera cobrado uma taxa de 0,50 centavos por dia como aluguel de estocagem.
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    Mensagem por Convidado Sáb 01 Out 2011, 21:40

    PROF.PARDAL escreveu:eu ainda passo por isso aqui,no meu estabelecimento a 17anos e nada Muda, só que agora estou ignorando a lei e vendendo depois de 90 dias, dane-se o cliente que usa minha loja pra despachar entulho eu aviso quando ficou pronto e dou 15 dias pra retirar ou vai para o ''lixo'' ou depósito ,com isso já detonei 15 TVs 29'' 6 TVs 20'' e outras de 14'' em 1 mês,minha loja agora está ficando com espaço e mais organizada ,chega de tralhas ....
    é isso ai

    faço isso ai tambem e vou mais longe se tiver algum aparelho parado com peça cara que comprei ex (magnetrom)eu tiro e coloco em outro pra fazer entrar grana e se não aparecer ai eu depeno d vez
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    Mensagem por pedro peres Sáb 01 Out 2011, 22:07

    e meus amigos este e um grande problema que nos tecnico vivemos hoje em dia com as oficina cheia de sucata e não podermos fazer nada!!!!!!!!!!

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    Mensagem por ablacon64 Sáb 01 Out 2011, 22:45

    Podemos fazer algo, ficar na cola dos políticos, cada um na sua região.

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    Mensagem por Renaldoxx Sáb 01 Out 2011, 23:01

    De um modo geral esse problema não está só com as eletrônica não. Todo aquele que faz conserto em alguma coisa em que o cliente leva objeto para conserto tem tido esse problema. São costureiras, relojoeiros, sapateiros, tecnico de celulares e outros também tem esse problema. Só que com a gente o problema é bem maior porque tvs ocupam muito espaço e ai não dá. Não sei se nas oficinas de carro eles passam por isso também, mas acho que não.

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    Mensagem por NITRO Sáb 01 Out 2011, 23:25

    O certo é pegar todos os aparelhos abandonados de todas as oficinas e jogar tudo lá na porta do plenário em Brasília... Bom final de semana...

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    Mensagem por Renaldoxx Sáb 01 Out 2011, 23:41

    NITRO escreveu:O certo é pegar todos os aparelhos abandonados de todas as oficinas e jogar tudo lá na porta do plenário em Brasília... Bom final de semana...
    Nossa NITRO! ai eles vão morrer soterrado nas tralhas. Seria uma boa idéia em?

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    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 00:09

    Renaldoxx escreveu:
    NITRO escreveu:O certo é pegar todos os aparelhos abandonados de todas as oficinas e jogar tudo lá na porta do plenário em Brasília... Bom final de semana...
    Nossa NITRO! ai eles vão morrer soterrado nas tralhas. Seria uma boa idéia em?

    Isso é uma boa ideia kkkkkkkkk, o lixo é de responsabilidade das autoridades do nosso país e não nossa....
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    Mensagem por ablacon64 Dom 02 Out 2011, 01:10

    Renaldoxx escreveu:Não sei se nas oficinas de carro eles passam por isso também, mas acho que não.

    Tenho um amigo mecânico que falou que é isso sim, até pior, pois o cliente alega que não tem grana, demora para pegar o carro, ocupa um espaço que faz uma falta enorme e o mecânico ainda tem que ligar o carro do cara toda semana para a bateria não arriar.

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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 01:18

    O combinado não é caro:

    Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu Cliente, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

    Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

    1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

    2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação, caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

    3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, e ou não tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo.

    É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços (eletrônico) deverá guardar tanto o recibo com a data da entrada do aparelho na oficina, como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os caso seja solicitado pelo consumidor.

    Na minha oficina o prazo para retirar o aparelho é de 90 dias
    Inclusive tem por escrito tanto na parede da oficina quanto no recibo que dou para o cliente, na parede coloquei assim:
    O prazo para pegar seu aparelho é de 90 dias caso não vier ele será vendido pelo preço do conserto. Os aparelhos sem conserto serão descartados.
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    Mensagem por ablacon64 Dom 02 Out 2011, 01:39

    Amigo Adriano, é bom você conversar com um advogado, pois aqui somos instruídos a não fazer isso de forma alguma. Ainda mais colocar cláusula de venda de aparelho, em hipótese alguma pode-se falar em vender um bem que não lhe pertence. Em um caso destes, se o cliente quiser te levar na justiça ele ganha, além do aparelho, uma bela indenização.

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    Mensagem por luiztatui Dom 02 Out 2011, 02:14

    ablacon64 escreveu:Amigo Adriano, é bom você conversar com um advogado, pois aqui somos instruídos a não fazer isso de forma alguma. Ainda mais colocar cláusula de venda de aparelho, em hipótese alguma pode-se falar em vender um bem que não lhe pertence. Em um caso destes, se o cliente quiser te levar na justiça ele ganha, além do aparelho, uma bela indenização.

    Concordo com o Adriano , tambem faço isso , mas com a autorização do dono... se ele não quiser assinar esse termo de responsabilidade eu gentilmente lhe devolvo o aparelho na mesma hora , agindo assim ganho
    tempo espaço e principalmente o meu dinheiro suado e honesto , acho que se todo técnico agisse assim, acabaria com o monte de entulho que deixam em nossas oficinas , o meu prazo é de 60 dias a partir da autorização do serviço.

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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 02:17

    É só entendermos o que diz o Código Civil.


    Posição dos órgãos de defesa do consumidor:

    O posicionamento dos órgãos de defesa do consumidor é no sentido de que o prestador de serviços não pode, em nenhuma hipótese, vender ou doar o produto deixado pelo consumidor para receber algum tipo de serviço, exceto se houver autorização judicial para isto.

    A justificativa para essa posição é que essas entidades entendem que existe um contrato tático (implícito, que apesar de não ter sido expresso é subentendido pelas partes) de depósito entre o consumidor e o prestador de serviços referente ao produto deixado no estabelecimento para receber os serviços combinados, cuja matéria é regulada pelo Código Civil.

    Acontece que o Código Civil, ao tratar desses depósitos, estabeleceu em seu artigo 629 que o depositário (aquele que recebe o produto) é obrigado a guardá-lo, conservando-o com cuidado e diligência, restituindo-o quando isso for exigido pelo depositário (aquele que entregou o produto).

    Além disso, o Código Civil estabelece que o depositário que não pode dispor do bem depositado (vendê-lo, doá-lo, tomá-lo para uso próprio), e se ele fizer isso responderá ao depositante pelas perdas e danos causados (art. 640), não podendo sequer vender o referido produto para compensar eventuais dívidas que o depositante tiver com ele (art. 638).

    Em se tratando de depósito, a única alternativa deixada pelo Código Civil para o depositário se livrar da obrigação da guarda do bem depositado é ingressando na justiça com uma ação requerendo o depósito judicial daquele bem (art. 635).

    Entretanto, como aplicar essas orientações no caso das micro e pequenas empresas que dificilmente possuem recursos financeiros para arcarem com ações judiciais requerendo o depósito judicial ou outra medida do gênero, não dispondo sequer de espaço disponível para a guarda desses produtos?

    A resposta está logo acima, na minha primeira resposta. Ou seja por meio de um contrato.
    Que é absolutamente legal e aplicável.

    O importante aqui é que o cliente se declare no contrato, ciente e de acordo com as cláusulas.
    Aí meu amigo você não tem mais nada a temer.


    Última edição por Adriano 2011 em Dom 02 Out 2011, 04:03, editado 4 vez(es)
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    Mensagem por luiztatui Dom 02 Out 2011, 02:20

    PROF.PARDAL escreveu:eu ainda passo por isso aqui,no meu estabelecimento a 17anos e nada Muda, só que agora estou ignorando a lei e vendendo depois de 90 dias, dane-se o cliente que usa minha loja pra despachar entulho eu aviso quando ficou pronto e dou 15 dias pra retirar ou vai para o ''lixo'' ou depósito ,com isso já detonei 15 TVs 29'' 6 TVs 20'' e outras de 14'' em 1 mês,minha loja agora está ficando com espaço e mais organizada ,chega de tralhas ....

    Se o cara não buscou em 2 ou 3 meses é porque não quer , vai dizer que ele fica 3 meses sem ver televisão ???

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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 03:22

    Amigo ablacon64, reaumente não podemos vender o que não nos pertence, porem não á nada que impeça a venda de um aparelho abandonado, o que é caracterizado pelo excesso de tempo que este aparelho fica na oficina, isso é bem diferente.

    Não queremos o que é alheio, queremos só o que nos pertence:
    Que é o valor do trabalho empregado no conserto do aparelho, dos componentes que foram colocados no aparelho, do espaço que esse aparelho ocupa, da responsabilidade do aparelho quanto aos cuidados durante este período, sem falar que o dinheiro empregado fica ali, parado naquele aparelho.

    O cliente tem que ter consciência disso, assim como responsabilidade quando for levar seu aparelho para consertar. Na maioria das vezes, os clientes fazem isso porque não levam a serio a empresa de manutenção de aparelhos eletrônicos, visto que a maioria dos técnicos não tem essa organização, muitos nem mesmo pegam os dados dos clientes.

    Quando colocamos por escrito para o cliente assinar, nos estamos dizendo ao cliente que aquela oficina não é bagunçada. Que ali tem organização e responsabilidade, ele automaticamente vai ficar mais atento quanto ao compromisso de voltar ali para pegar seu aparelho.

    Afinal de contas você tem uma oficina ou um depósito?
    Eu tenho uma oficina!


    Última edição por Adriano 2011 em Dom 02 Out 2011, 04:08, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 03:28

    Veja a resposta de um amigo em outro forum.

    Re: Aparelhos abandonados na Assistência o que fazer??

    Na ordem de serviço de minha loja tem uma mensagem que diz o seguinte:

    " O cliente terá o prazo de 30 dias para retirar o celular descrito acima, caso isso não ocorra nesse período o aparelho será desmontado e suas peças vendidas para cobrir gastos decorrentes do conserto "

    No rodapé eu coloquei um local para o cliente assinar e logo acima do local da assinatura eu coloquei: " li e estou de acordo com os termos e valores acima "

    Apesar de todos esse cuidados, segundo o advogado do procom aqui da minha cidade, o cliente pode alegar que não foi avisado de que o aparelho estaria pronto, portanto ele me aconselhou a pegar o endereço do cliente e alguns dias antes de vencer os 30 dias mandar uma carta com AR (aviso de recebimento), disse ainda que efetuando esse procedimento eu poderia desmontar o aparelho sem problema nenhum que assim estaria tudo legal caso um dia o cliente viesse a reclamar pelo aparelho.

    Depos disso vários clientes já foram no procom reclamar dos aparelhos que foram desmontados depois de 30 dias, o meu unico trabalho é ir até o procom e mostrar a cópia da ordem de serviço assinado pelo cliente e o AR, e o processo é finalizado imediatamente.

    Espero ter ajudado

    Formulários para preenchimento do AR:
    http://www.correios.com.br/enderecador/cartas/default.cfm
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    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 07:17

    Adriano 2011 escreveu:Amigo ablacon64, reaumente não podemos vender o que não nos pertence, porem não á nada que impeça a venda de um aparelho abandonado, o que é caracterizado pelo excesso de tempo que este aparelho fica na oficina, isso é bem diferente.

    Não queremos o que é alheio, queremos só o que nos pertence:
    Que é o valor do trabalho empregado no conserto do aparelho, dos componentes que foram colocados no aparelho, do espaço que esse aparelho ocupa, da responsabilidade do aparelho quanto aos cuidados durante este período, sem falar que o dinheiro empregado fica ali, parado naquele aparelho.

    O cliente tem que ter consciência disso, assim como responsabilidade quando for levar seu aparelho para consertar. Na maioria das vezes, os clientes fazem isso porque não levam a serio a empresa de manutenção de aparelhos eletrônicos, visto que a maioria dos técnicos não tem essa organização, muitos nem mesmo pegam os dados dos clientes.

    Quando colocamos por escrito para o cliente assinar, nos estamos dizendo ao cliente que aquela oficina não é bagunçada. Que ali tem organização e responsabilidade, ele automaticamente vai ficar mais atento quanto ao compromisso de voltar ali para pegar seu aparelho.

    Afinal de contas você tem uma oficina ou um depósito?
    Eu tenho uma oficina!

    Correto amigo Adriano2011, para eu não ter problema com o PROCON eu peço para o cliente assinar um termo de responsabilidade e compromisso, se ele não quiser eu tô fora e nem pego o serviço porque sei que vai dar rolo depois. Agora cai entre nós, os clientes não deixaria um televisor LCD de 32 a 42 polegadas esquecidas por 90 dias hehehehe, só se for maluco, eles esquecem apenas as relíquias da década de 90. Eu não pego relíquias da década de 90, é dor de cabeça na certa!!!! Oficina de verdade é bem organizada, e técnico que não é organizado está espantando clientes....
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    Mensagem por martins 175 Dom 02 Out 2011, 07:31

    É ENTÃO EU TENHO UM MALUCO AQUI PORQUE JA FAZ 5 MESES QUE UM CARA LARGOL UMA TV LCD DE 26'' E NEM SE QUER DEU O TLEFONE PARA CONTATO, O QUE EU FAÇO VENDO OU ESPERO + UM POUCO HEM HEM HEM HEM. affraid affraid affraid affraid affraid
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    Mensagem por Convidad Dom 02 Out 2011, 07:51

    martins 175 escreveu:É ENTÃO EU TENHO UM MALUCO AQUI PORQUE JA FAZ 5 MESES QUE UM CARA LARGOL UMA TV LCD DE 26'' E NEM SE QUER DEU O TLEFONE PARA CONTATO, O QUE EU FAÇO VENDO OU ESPERO + UM POUCO HEM HEM HEM HEM. affraid affraid affraid affraid affraid
    Vai ver se esta TV de 26 polegadas não era furtada e não iria fazer nenhuma diferença deixa-la ai de presente com o amigo kkkkkkkkkkk....
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    Mensagem por Edinhocg® Dom 02 Out 2011, 08:06

    martins 175 escreveu:É ENTÃO EU TENHO UM MALUCO AQUI PORQUE JA FAZ 5 MESES QUE UM CARA LARGOL UMA TV LCD DE 26'' E NEM SE QUER DEU O TLEFONE PARA CONTATO, O QUE EU FAÇO VENDO OU ESPERO + UM POUCO HEM HEM HEM HEM. affraid affraid affraid affraid affraid
    aqui não aceito nenhum aparelho sem que seja feita uma ficha do cliente com nome,telefone,endereço,cpf,é muito perigoso esse negocio de aceitar um aparelho de um estranho e não ter como localizalo,aqui já teve colega preso por conta disso.

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    Mensagem por Edinhocg® Dom 02 Out 2011, 10:38

    Maurudo escreveu:
    PROF.PARDAL escreveu:eu ainda passo por isso aqui,no meu estabelecimento a 17anos e nada Muda, só que agora estou ignorando a lei e vendendo depois de 90 dias, dane-se o cliente que usa minha loja pra despachar entulho eu aviso quando ficou pronto e dou 15 dias pra retirar ou vai para o ''lixo'' ou depósito ,com isso já detonei 15 TVs 29'' 6 TVs 20'' e outras de 14'' em 1 mês,minha loja agora está ficando com espaço e mais organizada ,chega de tralhas ....
    é isso ai

    faço isso ai tambem e vou mais longe se tiver algum aparelho parado com peça cara que comprei ex (magnetrom)eu tiro e coloco em outro pra fazer entrar grana e se não aparecer ai eu depeno d vez
    más nesse tópico que se refere ao mesmo assunto a sua opinião era outra!
    https://eletronica2002.forumeiros.com/t80366-clientes-estao-abandonando-seus-aparelhos-usados

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    Mensagem por NITRO Dom 02 Out 2011, 11:20

    Claro que tirando as brincadeiras, uma boa conversa com o cliente sempre dá certo. Muitos entendem....

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    Mensagem por ablacon64 Dom 02 Out 2011, 11:37

    Nós estamos falando de leis, e não de opiniões, sem querer ser rude ou insistente, lei é lei, o cliente que age de má fé pode até alegar que foi coagido a assinar um documento que viola seus direitos como consumidor final.
    Minha preocupação não é com o cliente honesto, com estes tudo se resolve na conversa, mas tem cliente que quer te ferrar, ganhar um aparelho novo e talvez até uma grana a mais, já que o conserto dele ficou caro, é contra estes que temos que nos proteger.
    No dia que acontecer, vai saber do que estou falando, não tem papel assinado e cláusulas inventadas que retirem um direito adquirido do consumidor, segundo a lei.

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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 11:59

    Anderson M escreveu:
    martins 175 escreveu:É ENTÃO EU TENHO UM MALUCO AQUI PORQUE JA FAZ 5 MESES QUE UM CARA LARGOL UMA TV LCD DE 26'' E NEM SE QUER DEU O TLEFONE PARA CONTATO, O QUE EU FAÇO VENDO OU ESPERO + UM POUCO HEM HEM HEM HEM. affraid affraid affraid affraid affraid
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    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Edinhocg® Dom 02 Out 2011, 12:06

    ablacon64 escreveu:Nós estamos falando de leis, e não de opiniões, sem querer ser rude ou insistente, lei é lei, o cliente que age de má fé pode até alegar que foi coagido a assinar um documento que viola seus direitos como consumidor final.
    Minha preocupação não é com o cliente honesto, com estes tudo se resolve na conversa, mas tem cliente que quer te ferrar, ganhar um aparelho novo e talvez até uma grana a mais, já que o conserto dele ficou caro, é contra estes que temos que nos proteger.
    No dia que acontecer, vai saber do que estou falando, não tem papel assinado e cláusulas inventadas que retirem um direito adquirido do consumidor, segundo a lei.
    concordo!!!

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    Mensagem por Adriano 2011 Dom 02 Out 2011, 20:24

    ablacon64 escreveu:Nós estamos falando de leis, e não de opiniões, sem querer ser rude ou insistente, lei é lei, o cliente que age de má fé pode até alegar que foi coagido a assinar um documento que viola seus direitos como consumidor final.
    Minha preocupação não é com o cliente honesto, com estes tudo se resolve na conversa, mas tem cliente que quer te ferrar, ganhar um aparelho novo e talvez até uma grana a mais, já que o conserto dele ficou caro, é contra estes que temos que nos proteger.
    No dia que acontecer, vai saber do que estou falando, não tem papel assinado e cláusulas inventadas que retirem um direito adquirido do consumidor, segundo a lei.

    Coagir? kkkkk
    Quer dizer que o cliente pode alegar que foi forçado a consertar o seu aparelho em determinada oficina eletrônica? Kkkkkk uma vez que ele é livre pra aceitar ou não o contrato?

    E o contrato não viola os direitos do cliente, o contrato é um acordo condicional entre o técnico e o cliente.

    E quanto ao que você disse sobre “clausulas inventadas” mais toda clausula tem que ser elaborada de acordo ao que se deseja na criação do contrato.

    Amigo ablacon64, com certeza você já passou por apertos com a justiça, mais isso só acontece com quem não esta preparado para uma eventual complicação com clientes e justiça.
    Numa complicação dessas, você tem mais chances de se dar bem com a justiça se estiver com os documentos que comprovem sua justificativa com relação ao que foi feito com o aparelho do que se não tiver.

    Com migo graças a Deus isso nunca aconteçeu, e se acontecer eu estou bem preparado.
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    Mensagem por Convidado Dom 02 Out 2011, 20:33

    edinhocgr escreveu:
    Maurudo escreveu:
    PROF.PARDAL escreveu:eu ainda passo por isso aqui,no meu estabelecimento a 17anos e nada Muda, só que agora estou ignorando a lei e vendendo depois de 90 dias, dane-se o cliente que usa minha loja pra despachar entulho eu aviso quando ficou pronto e dou 15 dias pra retirar ou vai para o ''lixo'' ou depósito ,com isso já detonei 15 TVs 29'' 6 TVs 20'' e outras de 14'' em 1 mês,minha loja agora está ficando com espaço e mais organizada ,chega de tralhas ....
    é isso ai

    faço isso ai tambem e vou mais longe se tiver algum aparelho parado com peça cara que comprei ex (magnetrom)eu tiro e coloco em outro pra fazer entrar grana e se não aparecer ai eu depeno d vez
    más nesse tópico que se refere ao mesmo assunto a sua opinião era outra!
    https://eletronica2002.forumeiros.com/t80366-clientes-estao-abandonando-seus-aparelhos-usados
    se foi d mim que vc falou esta redondamente enganado pois a resposta na mesma linha eu vendo, tiro peça e por ai vai, NA OFICINA PARADO É QUE NÃO FICA
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    Mensagem por ablacon64 Dom 02 Out 2011, 22:59

    Adriano 2011 escreveu:Coagir? kkkkk
    Quer dizer que o cliente pode alegar que foi forçado a consertar o seu aparelho em determinada oficina eletrônica? Kkkkkk uma vez que ele é livre pra aceitar ou não o contrato?

    E o contrato não viola os direitos do cliente, o contrato é um acordo condicional entre o técnico e o cliente.

    E quanto ao que você disse sobre “clausulas inventadas” mais toda clausula tem que ser elaborada de acordo ao que se deseja na criação do contrato.

    Amigo ablacon64, com certeza você já passou por apertos com a justiça, mais isso só acontece com quem não esta preparado para uma eventual complicação com clientes e justiça.
    Numa complicação dessas, você tem mais chances de se dar bem com a justiça se estiver com os documentos que comprovem sua justificativa com relação ao que foi feito com o aparelho do que se não tiver.

    Com migo graças a Deus isso nunca aconteçeu, e se acontecer eu estou bem preparado.

    Não estou falando que você está errado ou despreparado. E, por mim, botava fogo em tudo que está parado aqui na oficina. Mas a realidade é outra. Se o cliente é de boa indole, nada vai acontecer, mas tem gente que vive disso. E na justiça você pode se dar mau em fazer o cliente assinar um documento com cláusulas que vão contra a lei do direito do consumidor. Converse com um advogado, todos eles falam "Pode assinar, sem problemas, depois a gente dá um jeito".
    Por aqui passam 600 clientes por mês, sempre tem um engraçadinho tentado aprontar.

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    Mensagem por Edinhocg® Seg 03 Out 2011, 08:45

    a grande verdeda é uma só! a lei só protege o cliente,pela lei o técnico só podera vender o aparelho depois de ficar com ele por cinco anos,antes disso não adianta brigar na justiça que qualquer um vai perder,com ou sem contrato,com orçamento assinado em que aja uma observação de 90 dias enfim não tem geito,para a justiça,somos fieis depositarios desses aparelhos e não os donos,e por isso não podemos vendelos,isso perante a justiça!más eu vendo tudo o que ultrapassa 6 meses,e nunca tive problemas,já chegou a haver uma discussãozinha da qui ou dali,más nada de justiça,aconteceu um fato curioso aqui na oficina,um cliente deixou uma tv de 24 polegadas de lcd para consertar,o conserto ficou em 230 reais,ele autorizou!passaram 4 meses e varias ligações para ele!e nada dele vir retirar a tv,ai apareceu um comprador para a tv,não pensei duas vezes! vendi o aparelho,esse comprador ficou com a tv mais 3 meses,um dia ele passou aqui e viu uma outra tv que eu estava vendendo,uma lcd de 32 polegadas,negociamos a tv na outra que ele havia comprado,passou mais um tempo a tv estava na prateleira de aparelhos para venda,ai o dono da tv me aparece,eu disse a ele que por causa da demora o valor do conserto havia aumentado,ele me pagou o valor cobrado e levou a tv embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    Mensagem por Tulio Moreira Seg 03 Out 2011, 09:55

    Caros amigos, tambem fico indignado com a postura destes clientes mal intencionados ou descuidados, mas, fato é que, somos depositarios fiéis dos aparelhos que eles deixam em confiança, procurem na net sobre a responsabilidade dos depositarios fiés, que voces terão uma posição clara sobre a responsabilidade de cada um.
    Estamos todos sujeitos a Lei, sem distinção.

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    Mensagem por ablacon64 Seg 03 Out 2011, 10:34

    Concordo, infelizmente... Sad

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    Mensagem por Convidad Seg 03 Out 2011, 10:44

    Por aqui,se demorar mais de 90 dias eu vendo e se o cara aparecer depois querendo confusão,chamo a "segurança",que sempre resolve o caso...
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    Mensagem por Edinhocg® Seg 03 Out 2011, 12:01

    Assuero escreveu:Por aqui,se demorar mais de 90 dias eu vendo e se o cara aparecer depois querendo confusão,chamo a "segurança",que sempre resolve o caso...
    tu trabalha com segurança?não é fraco não hein!

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    Mensagem por Convidad Seg 03 Out 2011, 12:33

    edinhocgr escreveu:
    Assuero escreveu:Por aqui,se demorar mais de 90 dias eu vendo e se o cara aparecer depois querendo confusão,chamo a "segurança",que sempre resolve o caso...
    tu trabalha com segurança?não é fraco não hein!

    Infelizmente(ou felizmente,não sei),aqui estamos debaixo da "proteção" da milicia,que sempre resolve esses casos,rápido,sem precisar da Justiça...
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    Mensagem por ZENTIUM Seg 03 Out 2011, 13:23

    como disse o amigo adriano2011 faca um contrato e nao uma nota fiscal,apartir do momento que ele le e assina .voce podera dentro do estabelecido no contrato o direito de fazer o que foi estabelecido no contrato.na duvida,consulte um advogado para orienta-lo.

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    Mensagem por Adriano 2011 Qua 05 Out 2011, 19:19

    Amigo ablacon64, você tem muito mais experiência tanto de vida como de eletrônico do que eu. Longe de mim quere ser mais intendido.

    Reconheço que você tem razão quanto à lei ser favorável aos clientes e que um problema judicial é muito complicado. Isso porque além da lei ser favorável ao cliente, ainda tem os órgãos de defesa do consumidor, e mesmo que tenhamos razão e estejamos preparados, ainda assim por causa das brechas da lei de nosso país, estamos sujeitos ao desfavorecimento.

    Porem vou continuar preparado para qualquer eventualidade, procurando sempre evitar um problema judicial. Bom pelo menos aqui com migo está dando certo.

    Vamos torcer para que a Lei 5060/05 seja aprovada.

    Abraços a todos. 8)
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    Mensagem por Roberto Soares Qua 05 Out 2011, 19:25

    Espero 1 ano o cliente não procurou, vendo ou desmancho para sucata.

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    Mensagem por eduardo barbosa dos santo Qua 05 Out 2011, 19:52

    Meu visinho é advogado, ele me disse que a lei obriga esperar 5(CINCO) anos depois tem montar um processo no fórum e o cliente vai ser notificado, depois, muito depois você e convocado no fórum com o cliente para negociar ou receber a autorização da venda do aparelho. Fala serio, minha oficina virou lixão?
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    Mensagem por julio jose de almeida Qua 05 Out 2011, 20:30

    Roberto Soares escreveu:Espero 1 ano o cliente não procurou, vendo ou desmancho para sucata.
    Eu faço a mesma coisa, não procuro dentro de 1 ano eu corrijo o preço do concerto e sapéco nos troco kkk.
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    Mensagem por ablacon64 Qua 05 Out 2011, 21:09

    No meu ponto de vista, o problema é que o simples fato de você ter que ir ao procon ou ao tribunal já é prejuízo pois você gasta tempo, transporte, passa raiva, gasta grana com advogado e tal... Mesmo que você não pague um advogado tem que perder tempo documentando tudo que aconteceu em detalhes, nossa cara é cansativo.

    Então eu costumo dizer, mesmo se você ganhar, já saiu perdendo. Prefiro evitar isso ao máximo.

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    Mensagem por Vando Rock Qui 06 Out 2011, 20:02

    eu to começando,mas ja vou ficar alerta com esse contratempo,valeu as dicas dos amigos,sobre oq o amigo renaldo falou no primeiro post,é verdade hoje em dia ninguen tem mais amor pelos aparelhos,nao sei se por q estao mais baratos,ou sao outra geraçao de pessoas srsr,eu dou muito valor para meus aparelhos,pricipalmente video games,tenho meu mega drive 3 na caixa,nao troco nem vendo por nada,ja cheguei a pagar 70 reais para concertar ele antigamente! mas,é assim né,fazer oq!
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