Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyOntem à(s) 21:13 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyOntem à(s) 15:51 por ITA SOM

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 10 maio 2024, 20:47 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» a decadência da minha eletronica
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQui 09 maio 2024, 13:09 por adriano cesar

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Esquema do cce md3280
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
277 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 277 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    +2
    klein
    Brecha_Nilceu
    6 participantes

    Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Sáb 03 Jul 2010, 14:49

    Eu tenho esses na sucata e não sei oque fazer.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Brecha_Nilceu Sáb 03 Jul 2010, 15:19

    E dou para os carroceiros não só vcr como tvs som etc......

    _________________
    https://eletronica2002.forumeiros.com/t88877-lembrete-para-todos#625403




    Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4590
    Idade : 75
    Cidade/Estado: : SP/SP
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por klein Sáb 03 Jul 2010, 16:24

    amigo Sady eu estou precisando um video K7 philips se fosse mais perto eu ia buscar, pois gostaria de presentear um amigo.
    Alem do mais o frete é muito caro.
    hontem me aconteceu um caso bem interessante perto da minha eletronica abriu uma oficina tambem de eletronica e conversando com o dono vi nas sucata para o lixeiro pegar um receptor de parabolica mais dos novo todo desmontado, falei para ele e você ja esta jogando dinheiro fora, ele disse eu não, não tem mais conserto queres levar, pode levar.
    Peguei coloquei na bancada consertei vendi hoje demanhã por 100,00
    foi uma molesa gastei um transistor um cabo de força.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Sáb 03 Jul 2010, 17:05

    TA CERTO DEU PARA FATURAR UM TROQUINHO , MAS VIDEO , QUEM VAI COMPRAR , PARECE QUE TEM UM PHILIPS AÍ NA MINHA SUCATA.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Michel Chagas Sáb 03 Jul 2010, 18:07

    Se eles estiverem funcionando, faz um anúncio na internet que certamente aparecerá alguém para comprar. Demora um pouco, mas já vendi Microondas, VCR, TV, DVD, tudo via net. Vendo como se fosse usuário comum, não me identifico como técnico. Aí, se der algum problema, saio que nem Poncio Pilatos da história (lavo as minhas mãos) hehehe!

    Ainda existem muitos doidos por VHS e, as eletrônicas não estão consertando mais o aparelho, alegando falta de peças (o que não deixa de ser verdade em alguns casos).

    Abraço.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por penafort Dom 04 Jul 2010, 10:45

    por falar em aperelho antigo.alguem teria pra vender uma placa da,tv sharp 29st98 funcionando,estou com uma na oficina que caiu raio.desde ja agradeço.
    penafort
    penafort
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 588
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por CACÁ Dom 04 Jul 2010, 11:32

    Olha como são as coisas, to precisando de um pra liga r no pc pra digitalizar umas fitas antigas aqui de casa e olha que já joguei fora uns 5.

    _________________
     


    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19789
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Dom 04 Jul 2010, 12:07

    Em Alguma loja,pode se encontrar novo,sobra de estoque.Eu comprei um,vk7 panasonic novo,na loja ``ponto frio´´,ano passado.Para copiar vhs,ao DVD com um gravador Philips.Saiu mais de r$300,00 só o Video NV-HV60,mas tenho feito muitas cópias para os fregueses da oficina,mas este tipo de serviço ja diminui.Precizaria saber,aqui no Brasil,quem vende microcamera de video,mas de alta definição.Aqui em Porto alegre,pelo que vejo,só as comuns por enquanto,gostaria de copiar umas fitas super8,com éstas cameras de video HQ,acho que ficaria muito bom,e talves não sairiam caras,por serem micro.Mudam atualmente rapido as tecnologias.Quantos Anos durou a época dos rádio á valvulas?...do Vinil?...O VT Humatic 30 anos talves.O videoK7 acho que 10 anos só.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Dom 04 Jul 2010, 12:48

    Pedro , eu andei fazendo umas cópias de super 8 para o computador , usei a minha filmadora jvc , e vou te dizer uma coisa não é facil , tem o problema do quadro do filme com o sincronismo da camera que não é facil de acertar , mas tambem não é impossivel , das cópias que eu fiz ,a maioria ficou como piscando, mas da para acertar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Naldo Oliveira Dom 04 Jul 2010, 12:49

    eu estou usando para captura de tv a cabo pela entrada uhf.

    _________________
    os topicos devem ser editados sempre na orden de(APARELHO-MARCA-MODELO E DEFEITO).

    ELETRÔNICA OLIVEIRA (ORG-NALDO OLIVEIRA)

    TRABALHO COM CONSERTOS EM PLACAS DE BALANÇAS ELETRONICAS E AFERIÇAO DE PESO EM QUASE TODAS AS MARCAS COMO(FILIZOLA,TOLEDO,BALMAK,MICHELLETI,URANO,GURAL,RAMUZA,DIGITRON E OUTRAS).
    Naldo Oliveira
    Naldo Oliveira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31731
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : remanso
    Humor : bom
    Data de inscrição : 01/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Dom 04 Jul 2010, 22:17

    Ola Naldo.Mas por aqui,a tv a cabo ja é digital.Acho que aqui não dá,mais esse sistema pelo video,ou pode?....OK Sady.Exatamente,Voce tem toda raszão,aí esta o `´x ´´(são incompativeis as taxas de frames,pois a tv,veio depois do cinema,e há muitas diferenças.o problema é justamente compatibilizar,taxas tão diferentes)da questão,mas o melhor,é eliminar totalmente a cintilação,acelerando o filme para próximo dos 30 frames.depois no computador,regula a velocidade através de um programa de edição de video(para normalmente 18 quadros por segundo),e regule o RGB,gama,matiz,etc,das cores,pois vai desbotar,mas não vai piscar.Elimine totalmente o pisca pisca,que depois se regula no computador,reduzindo a velocidade.


    Pedro Gaúcho


    Última edição por Pedro Gaúcho em Seg 05 Jul 2010, 04:24, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Dom 04 Jul 2010, 23:23

    Pedro , muito bom o teu tópico eu até salvei ele no meu pc ,eu tenho uma maquina super 8 e uns filmes da decada de 70 em 8 e super 8 e andei passando uns para o pc mas eu projetei numa parede e filmei com a filmadora ligada direto no pc , mas alem da sincronização tem o problema do foco da maquina , que é automático e fica variando eu passei uns dez filmes e fiz uma promessa de não fazer mais de tanto trabalho que me deu e ficou uma porcaria , mas com esse processo que tu apresentou até estou pensando em modificar a m áquina e esse processo de sincronismo é muito interessante com um led , é capaz de funcionar mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 00:29

    Se o Amigo sady,colocar o pedaço de acrilico branco,por tráz da janélinha(entre a lampada ea janela),e substituir a lampada por uma de entre 5 á 10 wats,e temque ser uma filmadora*que tenha fóco *manual.E pela frente do progetor,com a filmadora,ir de encontro ao frame,conforme a *filmadora utilizada*Voce terá de utilizar,uma lente,destas de camera fotográfica,para uma função macro,pois o frame é muito pequeno.6x3 milimetros mais ou menos cada quadro.Nestes casos o Ideal,seria utilizar,a lente,numero25 da antiga filmadora Paylard Boléx de 16mm,no lugar da do progetor.*Realmente,Voce se deparou,com o problema mundial,da incompatibilidade das taxas de frames...Eu Sei o quanto Voce deve ter sofrido,eu mesmo ja muito sofri,até descobrir o que descobri.Desde Guri,eu conserto maquinas de cinema.rsssrssss.Pior que é verdade Meu Amigo.Um dia te conto....Se Ver,alguma loja que vende``micro camera HD´´,no Brasil,me diz.não sei se poderei comprar,mas,por ser ,cameras de segurança,não deve ser muito caras,os recursos são minimos,mas com alta definição.Olha aí a maquina do Índiano,com o tal léd(observe,que isso pra Mim,é novidade.se fazer experiencia,não faça com seus filmes,faça com filmes de test,saliento,que este sistema do Ídiano neste video,eu ñunca fiz)Aí esta com léd---observe que *utiliza micro cameras de alta definição--->
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 01:21

    Muito bom pedro mas essas maquinas tem duas parecem profissionais industrializadas e parece que o filme é 35 MM , ta muito bem feita para ser feita por experiencia , a cópia de negativos de fotos para o computador deve ser um sistema semelhante tambem .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 02:05

    depende da situaçao e da criatividade
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 04:12

    Ok.Eu tenho scaner Genius Hr8,que escaneia os negativos,e tem um acrilico branco,iluminando.tanto negativos como positivos,slaids,é no scaner,mas também é possivel com uma camera,mas no scaner fica alta definição. Quanto a maquina do Índiano,é dupla.35 e 16 milimetros.Eu estou com uns roletes dentados,de 35mm aqui,para fazer uns test com o léd,mas estou sem camera no momento. Eu quéro ver isso de pérto,é possível hein...passar a fita corrida...Foi Ele Diz que foi Ele que fez...o Ídiano,que montou em um rack,Ele utilisou,a parte do rolete dentado do som do 35.Éstas micro cameras de video,baratinhas,não tem muita qualidades,definição.Existe um outro sistema,o sistema Alemão,`´É o melhor do mundo´´,é o Flaschscan8,é com motor de passo,temporizado,sincronizado com os campos da filmadora,e então,o frame só é puxado,após a video camera,ter varrido o mesmo frame,por duas vezes,há circuitos comparadores que dispara o motor,que puxa um frame,e espera(frações de segundo),etc...é o melhor,pois com exatidão,o frame só troca,no momento de concluida a varredura do segundo campo(pares e impares),chaveado pelo sinal de video da camera,mas é muito caro o equipamento...em Euros...Definição máxima.É uma maquina que esta fazendo sucesso atualmente,na Europa,é ultima palavra em pequenas bitólas de filmes.O Índiano fabrica e vende as maquinas.Tem que pegar,o texto que Ele escreve,e traduzir,no google tradutor on line,para o Português.Cada vez,que a camera varreu,duas vezes o mesmo frame,o circuito identifica,que pode acionar o motor de passo,que puxa um novo frame em posição,enquanto que o léd,esta apagado.Posicionado o frame,o léd é aceso.*Atenção: Não modifique sua maquina,para o proceço continuo,com léd.Deve fazer um outro equipamento.,ou conseguir um outro,para fazer experiencias,pois estas modificações,qualquér erro não tem volta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 11:11

    Sabe pedro eu acho que a fica corrida até funciona , mas para dar aquela boa definição ela teria que dar uma paradinha como faz o grifo que puxa o filme eu acho que a fita corrida ficaria como uma foto batida em movimento mas dependendo da velocidade de captura talvez seja imperceptivel , essa maquina do indiano é muito interessante , se tivesse bastante mercado para digitalizar filmes por aqui até daria para montar uma 16 ,35 MM .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Convidad Seg 05 Jul 2010, 11:50

    Pois é,mas ja está passando a época das películas,mas Eu tenho aqui,pilhas de rolos de 35(canal100),16,super8.Me criei no meio disso,pois o Pai consertava estes também...Quanto passar corrido a fita,não quér dizer que irá,ficar tipo foto,tremida,pois a varredura da camera de video,é muito rapida.Veja o exemplo do videokassete,a fita não dá paradinha nenhuma...é continua...e os pulsos,30 pg gravados na fita,controla o freio do cilindro,fazendo com que sempre coincida,os frames,na fita(campos),com as cabeças.Acho então,que o léd(Lumiléd= léds de 1 watt pra cima),em conjunto com a varredura da camera,faz a captura,perfeita,assim,como aquélas fotografias,que fazem de um beija-flor em pleno voo...as fotos de alta velocidade,lembra?...captam com perfeição(não vá modificar seu progetor,consiga um outro,se fazer experiencia,ou monte),um instante,de algo em movimento,perfeito...aquélas fotos,de jogadores de futebol,correndo...o esquema deste índiano,é algo bastante curioso,pois o cinema,sempre foi,movimentos alternados(intermitente) da fita,com pequenas pausas.....Consegui,uns rolete 35mm,para fazer,mas aí tem o témpo também,e ter que ir á um torneiro,para fazer um eixo,com micro rolamento,para fixar este rolete debitador(dentado).Eu eo Vélho,tinha-mos 2 filmadora na década de 70,e todo final de semana,saia-mos sabados de barco,e voltava-mos domingo,com os filmes filmados,e 1 saco de peixe,que até davamos uma parte,ao chegar-mos...Éramos de barco,e filmadora,tipo Jackcostou(oceanógrafo Fraces) dos póbre...rsssrss,...hoje alguns filmes que haviamos colocado em vhs,hoje assisto,na tv...dá uma pu..,saudade...daqueles momentos,na barranca do Jacuí...nós filmava-mos,e gravava-mos o som separado,para depois montar,éra bem complicado filmar,tinha a revelação,também...mas éra bacana...,enquanto uns revisavam a rede,sempre tinha um filmando.Eu ainda conserto estes projetores de película.Estes dias adaptei,para a Ulbra,uma microcamera,numa filmadora de cinema,para enquanto vai filmando a pelicula,outro vai assistindo,ao lado,numa tv...As vezes,tem uns que me critica:Pô fala de tudo quanto é assunto,mas não é verdade,o que ocorre,imagina,o quanto Ésta profissão,desenvolve nóssos cérebros,agora imagina alguém,nascer,no meio,dentro da Eletrônica,agora me orgulho,disto,de meus brinquedos(viu o link da foto da oficina em 1940 ? ),play mobil,foram as caixinhas das valvulas,eo relacionamento com os fregueses.Eu com nove,déz anos,ja controlava a oficina do Vélho,que me deixava cuidando,para ir a Porto alégre buscar péças...ve se pode...rsssrsss,um dia um Sugeito,me levou um rádio sem pagar,vei buscar,e estava só Eu,e me pediu o Rádio,conferi o nome,e tal,e dice :Vou ali colocar as pilhas...e Eu fiquei controlando,na porta,o cara nen entrou no armazem da esquina,largou correndo...Troço ruim quando roubam da Gente,e assim,atráz do balcão da oficina,me criei,fui aprendendo Sady,de tudo um pouco,procurando respostas,o porque das coisas...Pouco dinheiro,mas muito divertido.Como dizia um coléga uma vez,ao cairmos de moto,numa curva,sem danos grave:`´Pô,A gente ganha pouco,mais é divertido´´ rsssrsss
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO Empty Re: OQUE FAZER COM VIDEOCASSETE VELHO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos