Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyOntem à(s) 23:32 por Fabio Hardt

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyOntem à(s) 22:11 por Rafael2

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyOntem à(s) 22:05 por Rafael2

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyOntem à(s) 17:45 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyOntem à(s) 02:57 por MARIO Y. SEGAWA

» Esquema do cce md3280
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 06 maio 2024, 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
278 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 277 visitantes :: 1 motor de busca

Eduardo Pozzan

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    3 participantes

    Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Qui 28 Abr 2022, 14:36

    Este estabilizador  tem 2 diodos  mim parece  que são  2 diodos  retificadores 1N4003 eu não tenho  o esquema  eletrônico do  mesmo  será  onde posso  baixar  o mesmo  ou  encontrar  um esquema  deste estou sem saber  a posição  correta de um dos  diodos  1 terminal do mesmo  fica ligado  no positivo  do capacitor  eletrólitico de 2200 microfarads  por  25 volts  se algum  colega  souber  e puder  passar  estas  informações  para  mim com relação  ao número  do diodo e também  sobre  a colocação  do mesmo  no circuito  ou seja  o lado  da faixa  deste diodo é  ligado  em qual lado  neste circuito  eletrônico  quem souber  se possivel mim informe  sem mais; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Qui 28 Abr 2022, 20:01

    Me desculpe, mas não trabalho com reparos de estabilizadores, mas ao tentar encontrar o equipamento na internet, não foi encontrado nada relativo. Talvez a marca e modelo estejam erradas ou seja uma produção por pequenas empresas, neste caso, será mais difícil encontrar um esquema.

    Sobre o diodo, fonte, etc... como técnico qualificado, deveria saber sobre este assunto básico, te recomendo fazer um curso de eletrônica (conforme já te orientei a fazer anteriormente) antes de se aventurar a reparar algo! Pois assim saberá o que fazer na hora de reparar algo sem esquema, sabendo pelo menos o básico de eletrônica.

    Poderia primeiramente verificar o modelo e marca corretos, ser mais objetivo e mais detalhado no problema/duvida, se possível ainda passar as medições, fotos da etiqueta do produto, da placa, do local duvidoso, etc...

    Assim facilitará a ajuda.

    Talvez isso te ajude, a princípio (não entendi muito bem sua pergunta, mas me parece não saber o lado correto de Anodo e catodo na PCB, é isso?):

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Images10

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Diodo-10

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Resposta

    Mensagem por Esperdiao Sex 29 Abr 2022, 12:22

    A marca e modelos não estão erradas peguei no próprio aparelho com relação ao diodo 1N4003 eu terei que procurar comprar alguns para ter em estoque como eu não tinha eu coloquei um 1N4001 mas o correto seria eu colocar o original baseie que o lado da faixa seria do mesmo lado do que já estava no local havia uma trilha na placa de circuito impresso interrompida eu a recuperei já entreguei o estabilizador para o proprietário e o avisei se o mesmo voltar a ter problemas eu dou uma garantia na mão de obra de 90 dias o mesmo já foi avisado se apresentar problemas neste prazo eu faço o conserto novamente e o cliente não paga nada pela mão de obra depois dos 90 dias se apresentar problemas agente cobra outro valor na mão de obra porque entendo pelo que já li no código de defesa do consumidor prevê este prazo agi corretamente ou os Senhores acham que deveria agir de outra forma depois vou procurar comprar o diodo retificador 1 N4003 acredito que tenha entendido sem mais aguardo suas respostas; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Sex 29 Abr 2022, 18:00

    Eu já postei o defeito deste estabilizador o mesmo estava parado devido a um diodo 1N4003 que estava aberto coloquei um 1N4001 no local mas depois pesquisando sobre o mesmo vi que as características do mesmo eram bem diferentes do diodo 1N4003 por isto coloquei outro 1N4007 que as características são melhores do que as características do 1N4001 o estabilizador está funcionando só que o led que indica que o estabilizador está funcionando não está acendendo verificando novamente o mesmo vi que tem outro diodo aberto acredito que tenha algum outro componente eletrônico causando a queima do mesmo estou necessitando do manual de serviço do mesmo será onde posso conseguir baixar ou comprar o mesmo quem souber se possivel mim informe ou então se alguém souber como é o funcionamento deste estabilizador bem como souber as características de todos os componentes eletrônicos do mesmo e todas as tensões no mesmo como fazer o ajuste dos trimpots e também se tiverem o esquema eletrônico do mesmo e puder mim arrumar ficarei muito grato pela colaboração dos colegas sem mais no aguardo das respostas finalizo; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sex 29 Abr 2022, 18:52

    Esperidião, não precisa criar um novo tópico e em local diferente, pode e deve continuar as suas respostas nesse tópico aqui!

    Você pode usar até o 1N4001 dependendo da fonte, se for uma 12V, por exemplo já é o suficiente (acredito que não tenha visto a imagem 2 que eu deixei em anexo no post anterior)!

    Conforme  dito anteriormente, agora de outra forma, se não tiver a didática/conhecimento (não souber o que está fazendo, esquema ou manual de serviço não te ajudará), vai ficar patinando no mesmo local, como por exemplo em um simples fonte.

    Uma observação também é que, nem sempre um esquema/service manual não é encontrado facilmente, apenas assistências técnicas credenciadas terão esses documentos.

    Neste caso é mais fácil se virar sozinho.

    E de preferencia, por favor, verifique se a marca e modelo estão corretos (se possível envie fotos do produto e da etiqueta).

    Olha o resultado quando o produto/marca está errado ou o produto não é conhecido:
    https://www.google.com/search?q=Estabilizador+Silichapas+SCAT-071A

    Não há resultados, a não ser os que estão nos fóruns que vc postou.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Sáb 30 Abr 2022, 10:31

    Conforme solicitado segui fotos do referido estabilizador de tensão Silichapas modelo SCAT-071A caso puder chegar a alguma conclusão sobre o mesmo inclusive as características dos diodos do mesmo e se possivel mim informar porque um diodo está queimando acho que o mesmo é um diodo zener na placa não tem referência do mesmo ele é ligado no positivo de um diodo de vidro que parece ser um retificador e o outro lado em um resistor de carvão de 100 ohms quarta cor acho que é ouro após caso o Senhor conseguir analisar o circuito deste estabilizador se puder mim informar as conclusões finais do Senhor desde já agradeço estou tentando mandar as fotos solicitadas conforme falei para o Senhor o led indicador de ligado e desligado estava acendendo e agora não acende mais será que este diodo de vidro é um Zener de quantos volts ou um retificador com um este estabilizador é de 500 watts acho que o mesmo está alimentando um televisor e também um ventilador ao mesmo tempo um ventilador pequeno com hélice de uns 30 centímetros para saber ao certo eu acho que deveria informar a potência correta do televisor e a potência correta do ventilador eu estou suspeitando que talvez a potência dos aparelhos podem estar ultrapassando a potência do estabilizador o que o Senhor acha? Aguardo respostas do Senhor caso o Senhor souber se possivel mim informe sem mais; Esperdiao José dos Santos. Como eu faço para mandar as fotos para o Senhor tem como mim informar aguardo respostas do Senhor se possivel sem mais; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sáb 30 Abr 2022, 11:24



    Última edição por nagkiller em Sáb 30 Abr 2022, 11:45, editado 1 vez(es)

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sáb 30 Abr 2022, 11:37

    O senhor é quem está com o aparelho, então o diagnóstico/conclusão é todo e único/a seu/sua (não posso ficar fazendo o seu trabalho)!!!

    Eu não posso diagnosticar, por exemplo, dizendo que os diodos entraram em curto porque houve um excesso de corrente porque o capacitor de filtro estava danificado/seco/em curto/etc..., se por exemplo, poderia ter sido causado por uma descarga elétrica, pela vida útil dos componentes, etc... Inclusive se estou sem dados corretos.

    Ainda te recomendo mais uma vez a fazer um curso de eletrônica, se está difícil identificar um resistor, saber como funciona uma retificação e filtragem... quem dirá conseguir consertar este equipamento sozinho?
    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Resist11

    Exemplos de fontes mais comuns, na qual o senhor poderá identificar como é a do estabilizador.
    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Onda_c12
    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Onda_c13
    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Retifi10

    Sobre o zener, se você não conhece o componente, pode ver o datasheet dele... veja o modelo que está marcado no corpo e utilize o google, por exemplo, para verificar a tensão dele, por exemplo (1N5338 = 5V1).

    Segue link de apostilas para estudo:

    https://blogdopicco.blogspot.com/2015/01/revista-eletronica-radio-e-tv-iub.html

    https://www.electronica-pt.com/esquema/cursos-eletronica-ebooks/cecps-circuitos-eletricos-vol.1-32597/
    https://www.electronica-pt.com/esquema/cursos-eletronica-ebooks/cecps-eletronica-analogica-vol.2-32598/

    Bons estudos e boa sorte!

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Valdeni Oliveira gosta desta mensagem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Sáb 30 Abr 2022, 18:04

    Com relação ao curso de eletrônica eu fiz um de auxiliar de eletrônica o mesmo não era muito profundo fiz também de eletrônica básica radio e televisores do Instituto Universal Brasileiro e também fiz de eletrônica básica do Instituto Universal Brasileiro talvez se agente for rever os cursos talvez agente seja até capaz de aprender mais ainda e talvez até facilitar os serviços talvez eu teria que fazer um mais atual mas quando os defeitos não são tão complicados as vezes eu tenho consertado vários aparelhos mas esta fonte estabilizada talvez seja a primeira que eu estou consertando é bom na minha opinião que agente consertando tudo e anotando talvez nas próximas sejam mais fácil talvez o ideal mesmo seria agente fazer um curso de engenharia estou vendo como fazer isto aqui no interior não tem faculdades de engenharia nem elétrica nem eletrônica estou vendo talvez a possibilidade de fazer uma totalmente à distância conhece alguma totalmente à distância reconhecida pelo MEC caso conhecer se possivel mim informe com relação às fotos do estabilizador o Senhor mandou orientações de como mandar as fotos vou ler aqui e vou procurar mandar as mesmas para o Senhor muito obrigado pela atenção do Senhor sem mais; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sáb 30 Abr 2022, 19:29

    Vai aprender mais praticando do que fazendo faculdade de Engenharia.

    Os defeitos variam de um mesmo equipamento para outro... Em um pode ser um capacitor, em outro um transformador, etc...

    Claro que existem alguns aparelhos que apresentam um determinado defeito e sua causa é sempre o mesmo componente, mas em todos os casos, o senhor dever saber analisar o equipamento.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Sáb 30 Abr 2022, 20:38

    Não tem Como o Senhor mandar o email do Senhor para mim não eu acho quê seria mais fácil para mandar as fotos para o Senhor aguardo respostas do Senhor se possivel sem mais ; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sáb 30 Abr 2022, 23:01

    O senhor está tentando enviar por um celular, tablet ou computador?

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Enviar10

    Se estiver usando o celular, pode ser que esteja parecido com isso aqui:

    Pode ser imagens da câmera ou dos arquivos.
    Em arquivos estão todas as fotos salvas no dispositivo.

    Dica: Se der 2 cliques rápidos no vídeo com o botão esquerdo, ou se apertar a tecla F depois que o vídeo estiver rodando ou ainda, se clicar no canto inferior direito em um [], o vídeo ficará em tela cheia. Para sair do vídeo em tela cheia, basta pressionar a tecla ESC.

    O vídeo é bem didático, só seguir, se tiver dúvidas é só repetir e tentar fazer igual ao vídeo.

    Flw...


    Última edição por nagkiller em Qui 16 Jun 2022, 22:38, editado 1 vez(es)

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Ter 10 maio 2022, 22:09

    Acabo de ver em outro fórum uma divergência no modelo do seu produto:

    Aqui.................: Estabilizador................ Silichapas modelo SCAT-071A.
    em outro fórum : Estabilizador de tensão  silichapas modelo SKAT-071A com defeito.

    Sem informações corretas fica mais difícil de ajudar!

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Paranista Qui 12 maio 2022, 13:34

    Boa tarde
    -Algo de errado com a marca do estabilizador, pesquisei pela marca, pelo modelo e nada consta (a nao ser as postagens que o Sr mesmo fez), ou está completamente errado ou nao é essa a marca do dito aparelho.
    -Diferente dos nobreaks, estabilizadores sao bastante simples.
    -Esses diodos a que se refere, nao tem relação com a potencia utilisada no estabilizador, já que o circuito eletronico serve apenas para chavear  reles que chaveiam um auto transformador, que por sua vez eleva ou diminue a tensao de saida.
    -Como lhe falta conhecimento basico de eletronica, fica muito dificil o SR concluir algo neste circuito.
    -Se são diodos retificadores  ou nao, bastartia analisar o circuito a que estao ligados, se numa fonte que alimentara esse circuito eletronico, se estão em paralelo com as bobinas dos reles (proteção dos tr).
    -Talvez deva consultar algum colega tecnico dai de sua região, pois sem o aparelho na bancada (volta a dizer, sao relativamente simples) fica dificil qualquer palpite, pois seria apenas jogo de adivinhação.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Sex 13 maio 2022, 18:23

    Exato!!!

    A primeira coisa que eu fiz foi justamente pesquisar no google e no duckduckgo (pesquisas realizadas no dia do meu primeiro post) e o único registro foi aqui mesmo do fórum... logo depois de alguns dias, apareceram mensagens relativas em outros fóruns.

    Inclusive fotos não foram encontradas, com isso, pode se deduzir que o modelo e/ou marca está errada, ou até mesmo, tratar-se de um produto feito nos fundos de quintal de casa ou empresa pequena.

    Além do usuário, mesmo sendo passado a ele vários tutoriais de como enviar fotos no fórum, não conseguir até hoje enviar uma única foto para que possamos tentar desvendar o mistério desse equipamento.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Estabilizador Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Esperdiao Qui 16 Jun 2022, 19:00

    Os Senhores não sabem onde posso conseguir o esquema eletrônico ou o manual de serviço deste estabilizador não caso souberem se possível mim informe sem mais; Esperdiao José dos Santos.
    avatar
    Esperdiao
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 141
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Jordânia-Minas Gerais
    Humor : Alegre
    Data de inscrição : 09/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Qui 16 Jun 2022, 22:37

    Esperidião, foi te falado desde a primeira resposta.

    Modelo ou não existe ou é desconhecido.

    Se o senhor enviar foto ou nome e marca correta, podemos tentar te ajudar. O senhor tem que nos ajudar para podermos te ajudar!

    Senão esse tópico poderá durar anos, o senhor já tem quase dois meses com o equipamento em bancada.

    Já foi te enviado vários tutoriais de como enviar fotos no fórum.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por nagkiller Qui 30 Nov 2023, 16:07

    Vamos tratar aqui do reparo do equipamento.

    Flw...

    _________________
    No mundo só existem 10 tipos de pessoas: as que conhecem binário e as que não conhecem!!!
    nagkiller
    nagkiller
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2853
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Garça - São Paulo
    Humor : Depende
    Data de inscrição : 23/11/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A. Empty Re: Estabilizador de Tensão Silichapas modelo SCAT-071A.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos