Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» tv lg 21fd15 liga e desliga
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyOntem à(s) 12:23 por MARIO Y. SEGAWA

» [Resolvido]Tv samsung LN40D550 não liga
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyOntem à(s) 09:40 por Rosélio

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 30 maio 2024, 16:54 por Eletrônica São José

» tv lg 52lg50fd tela preta
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 30 maio 2024, 12:22 por jaireletronica

» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 30 maio 2024, 07:46 por nostalgico

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 28 maio 2024, 23:06 por ITA SOM

» tv lg 21fd15 liga e desliga
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 28 maio 2024, 21:02 por antonio benedito de queir

» Amplificador Roadstar 1600d defeito proteção
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 28 maio 2024, 19:41 por williamramos

» Radio Motobras RM-PFT 122AC preciso do esquema
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 28 maio 2024, 18:40 por Paranista

» RECEPTOR CENTURY midiabox b4 Fonte ok mas nao liga Resolvido
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySeg 27 maio 2024, 12:02 por everardes

» KDL-46BX455 - defeito fonte
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyDom 26 maio 2024, 18:46 por Eletrônica São José

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

» BIOS placa mãe Worldpc - H61FFKN-B0 WP
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptySáb 18 maio 2024, 07:44 por juniorkim22

» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 16 maio 2024, 20:38 por Julio Penna

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQui 16 maio 2024, 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. EmptyTer 14 maio 2024, 13:17 por Paranista

Quem está conectado?
148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    +3
    WALTER JANSEN
    aptron2014
    Ramon Maciel
    7 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Qua 23 Mar 2016, 22:05

    Quando eu ligo ela na tomada o Led  acende e quando dou a partida ela liga com uma faixa na horizontal e desliga em questão de segundos mas o Led continua aceso, já fiz alguns testes mas não estou conseguindo localizar o componente defeituoso por favor se alguém tem alguma dica me ajude.
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por aptron2014 Sáb 26 Mar 2016, 01:33

    engraçado que no teu post e no post dos outros vejo mais de 50 visualizações mas ninguem se propos a dar uma dica, então são pessoas sangsuga, pessoas miseravés de corpo e alma, alias pra que o forum se ninguem ta ajudando, ..fala serio pow, pessoal vamos coloborar mais com dicas pow, ja venho notando isso a tempo, mas amigo tem como postar foto desse defeito ai?
    aptron2014
    aptron2014
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 158
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Rio de janeiro
    Data de inscrição : 22/08/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por WALTER JANSEN Sáb 26 Mar 2016, 08:56

    Olá Aptron, todo nós sabemos que quando alguém quer saber algo através de uma bola de cristal ela procura um vidente não um fórum. Todos nós já lemos, ou deveríamos ter lido, as regras deste fórum. Quando criamos um tópico, demos colocar o tipo de aparelho, a marca, o modelo, e o defeito dele no título. e isto foi feito. A segunda necessidade é ""DESCREVER"" o que já foi feito para encontrar a falha, algo do tipo medi estes e estes pontos e encontrei tal valor que não bate com o manual ou encontrei tal componente carbonizado e não sei o valor e por aí vai. A partir daí vamos orientando o colega na pesquisa ou corrigindo o rumo da mesma, mas até agora estamos apenas com a descrição da falha.
    Mas vamos ao caso específico do Ramon. Diga-me você, onde você acha que está o defeito. Não precisa dizer a peça defeituosa, mas apenas em que estágio está o defeito e quais estágios podemos considerar ok. Vou até dar uma dica como na ''escolinha do prof Raimundo'' :Como funciona a de varredura em um cinescópio? Se você não está lembrado, vá lá no cursinho de TV, todos ensinam isto.
    wj
    avatar
    WALTER JANSEN
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1604
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : CANOAS/RS
    Humor : total
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Paranista Sáb 26 Mar 2016, 15:16

    Ramon Maciel escreveu:Quando eu ligo ela na tomada o Led  acende e quando dou a partida ela liga com uma faixa na horizontal e desliga em questão de segundos mas o Led continua aceso, já fiz alguns testes mas não estou conseguindo localizar o componente defeituoso por favor se alguém tem alguma dica me ajude.
    Quando postar um pedido de auxilio, sempre poste o que já fez para tentar solucionar o problema, caso contrário, a tendencia é ter pouca ajuda, seja por não demonstrar conhecimento, ou por ansiedade .
    Quando se refere a faixa horizontal, deve estar falando no sentido "visual", pois tecnicamente sabemos que as deflexões horizontal e vertical, são no sentido contrario ao visual.
    Sendo como o abaixo, logicamente teu problema deverá estar localizado em:
    -Circuito de deflexão vertical
    -Alimentação do dito circuito
    -Oscilador vertical
    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Tv+semp+14u

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22429
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Dom 27 Mar 2016, 20:53

    por favor meus amigos sou iniciante estou aprendendo entrei nesse fórum para aprender e compartilhar conhecimentos e não para causar mais problemas, peço perdão se errei em alguma coisa e peço também que me ajudem para não cometer o mesmo erro novamente se é que cometi algum erro.
    por favor vamos manter a união e o respeito uns pelos outros pois acredito na capacidade de todos mas devemos ser humildes e não ficar se achando melhor que os outros sei que tem muitos aqui nesse fórum que tem uma experiência maior que a minha e que muitos outros mas humildade e respeito é sempre bom.
    peço perdão a todos se fiz algo de errado .
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Edinael sousa Seg 28 Mar 2016, 02:41

    Ola amigo.vamos ver se eu entendi.vc está começando na profissão é isso?e por esse motivo faltam informações técnicas no seu tópico? Bem se o seu desejo é realmente se tornar técnico faça um curso existem vários por ai ate por correspondência.acredite valera muito a pena, invista no seu sonho,acredito eu que todos os amigos do fórum terão prazer em ajudar.fazendo um curso vc aprenderá como um determinado circuito funciona,como interpretar códigos de componentes e por ai vai,sei que é natural que fique ansioso por resolver defeitos de aparelhos principalmente se for fazer disso sua fonte de renda.caso vc ja fez algum curso e esta ciente dos riscos que se corre ao realizar reparos em aparelhos eletrônicos principalmente em tvs .se for possível informe quais foram os primeiros testes que realizou no aparelho, informe também as tensões que alimentam o ci vertical  caso desconheça como proceder para realizar tais testes,recomendo que se aprofunde mais no conhecimento da área ok.um abraço e boa sorte.
    Edinael sousa
    Edinael sousa
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2014
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : castanhal PA
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por WALTER JANSEN Seg 28 Mar 2016, 08:53

    Olá Ramon, não entendo que haja ocorrido discórdia, só manifestações pessoais, que sempre ocorrem numa conversa. Não necessariamente precisamos concordar, mas respeitar como naturais num ambiente livre, desde não ofendam nem transgridam a lei e ordem/regra.
    Mas vamos ao problema,, como coloquei e o Paranista também, o primeiro movimento deste jogo é teu, depois vamos ajudando. Não desista, encare, leia, pergunte ...
    wj
    avatar
    WALTER JANSEN
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1604
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : CANOAS/RS
    Humor : total
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por baltazar alves da silva Seg 28 Mar 2016, 15:46

    é amigo, eletrônica tem que estudar pelo menos para aprender o básico, e problemas no vertical, fontes e horizontal, são os que vc deverá saber, estudando livros de eletrônica ou mesmo no yotube tem vários vídeos ensinando de como proceder para um reparo em um aparelho de tv, mas ai no seu caso, vc não colocou ai se tem tensão ai o ci vertical, com certeza o seu defeito está ai nesse circuito, agora cabe a vc testar ai essas tensões para saber se o problema está na alimentação ou o ci vertical deu pau.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Seg 28 Mar 2016, 20:13

    muito obrigado pela ajuda já baixei o esquema elétrico do circuito e vou medir as tensões e comparar com as tensões descritas no esquema elétrico.
    Obrigado pela ajuda de todos qualquer novidade estarei compartilhando.
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Seg 28 Mar 2016, 20:23

    aceito informações sobre curso por correspondência pois como eu mesmo já disse sou iniciante mas desejo me especializar para estar compartilhando conhecimentos e como eu sei que vocês tem muito mais experiência do que eu,talvez vocês podem me ajudar a escolher um curso mais completo nessa área.
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por baltazar alves da silva Ter 29 Mar 2016, 16:30

    amigo até o curso por correspondência te ajudaria e muito, eu mesmo já fiz 2 cursos por correspondência e aprendi muito na área de eletricidade e eletrônica, se vc já tem uma noção de como medir tensões, transistores capacitores, e saber ler um esquema, esses que tem ai no yotube te ajudará e muito, agora não adianta querer fazer tudo de uma vez, ai fica pior, mas se vc tem tempo começa a assistir os vídeos ai de como se começa o conserto de uma tv, que vc aprenderá muito, basta ter um pouco de paciência.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Edinael sousa Ter 29 Mar 2016, 16:57

    E isso ai amigo,a internet pode te ajudar muito na sua caminhada,o problema e se vc nao estiver familiarizado com a área se você souber o básico e meio caminho andado,por exemplo interpretar os códigos de resistores ,capacitores realizar medidas de de tensão.se vc ainda tem dificuldade faça um curso de educação a distância.o que fiz ao termino vc envia o questionário respondido e caso atinja a pontuação exigida eles enviam o diploma,ai e partir pra um curso prático procure uma assistência da sua cidade e veja se e possível eles te darem as aulas praticas eu fiz e recomendo.e por ai amigo.qualquer coisa e so perguntar
    Edinael sousa
    Edinael sousa
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2014
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : castanhal PA
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Ter 29 Mar 2016, 18:00

    muito obrigado pela ajuda gostaria de saber sobre algum curso nessa área por correspondência que é confiável e que realmente tem bastante conteúdo pois sei medir tensões e ler esquemas e medir alguns componentes tenho aprendido aqui no fórum e no youtube.
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Paranista Ter 29 Mar 2016, 18:22

    Conselho de amigo - não pode apressar as coisas, se não entender como funcionam os componentes, não vais entender  os circuitos.
    Todos querem iniciar pelo final, de preferencia na parte lucrativa que é a manutenção, se nao quiser ser apenas um trocador de peças, tenha paciência e inicie pelos conceitos basicos de eletricidade, dopagem dos semi condutores etc, para em seguida partir para eletronica aplicada.
    Sem isso, ficará sempre na dependência de informações oriundos da boa vontade de outros .
    Veja como tópicos onde o autor demonstra conhecimento na área e certa lógica na manutenção, tem mais retornos.
    Tem ótimos cursos pela web - monitor, universal etc . . .

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22429
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Edinael sousa Ter 29 Mar 2016, 18:27

    Instituto universal foi o que fiz, comigo ocorreu tudo certo,as apostilas são de fácil entendimento e bem ilustradas,eles te mandam um mini laboratório e um radio daqueles antigos,que vc devera monta-lo e fazê-lo funcionar e claro,esse feito será sua prova final . mas lembre-se isso e apenas uma opinião minha nao uma propaganda pesquisar antes e muito importante
    Edinael sousa
    Edinael sousa
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2014
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : castanhal PA
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/09/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Paranista Ter 29 Mar 2016, 18:39

    Tudo que agregar conhecimento é valido!
    Não vais deixar de ler nunca, senão fica atrasado em relação as novidades.
    Basta ver a dificuldades que vemos em postagens, com TRs bipolares, digitais, mosfets e igbts

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22429
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Ramon Maciel Seg 04 Abr 2016, 20:52

    Boa noite a todos consegui resolver o problema da TV, fiz uma varredura e descobri que o q301 esta com solda fria fiz uma nova soldagem e a TV voltou a funcionar normalmente muito obrigado pelas dicas de todos que me ajudaram.
    Ramon Maciel
    Ramon Maciel
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 23
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Itaguaí, RJ
    Data de inscrição : 22/03/2016

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Roberto Soares Ter 05 Abr 2016, 06:50

    Ramon Maciel escreveu:Boa noite a todos consegui resolver o problema da TV, fiz uma varredura e descobri que o q301 esta com solda fria fiz uma nova soldagem e a TV voltou a funcionar normalmente muito obrigado pelas dicas de todos que me ajudaram.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL  ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso. Empty Re: [Resolvido]TV Toshiba TV2177 SL ela liga com uma faixa na horizontal e desliga,mas o Led continua aceso.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos