Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyHoje à(s) 13:09 por adriano cesar

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyOntem à(s) 23:32 por Fabio Hardt

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyOntem à(s) 22:11 por Rafael2

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyOntem à(s) 22:05 por Rafael2

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyOntem à(s) 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 06 maio 2024, 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
[Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
451 usuários online :: 7 registrados, 0 invisíveis e 444 visitantes :: 1 motor de busca

adriano cesar, CleytoNet, eduardo barbosa dos santo, gamemaniaco, nagkiller, The_Locust, zapeletronica

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    4 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Qui 18 Set 2014, 20:12

    Boa noite amigos aki do fórum tenho na bancada essa bomba eu digo bomba porque ainda não encontrei respostas de conserto desse amplificador, preciso de ajuda principalmente do amigo nill que sempre nos ajuda aki no fórum bem esse modulo esta em proteção já peguei diversos igual e aquele xm7100 se vc olhar é igual o problema é que esses não tem transistor da fonte ruim não tem transistor da saída ruim mesmo soltando todos ele arma proteção ele tem muito componente e tem em outros tópicos pessoas que se deparam com esse modulo eu pergunto algum amigo ou até o nill tem o macete desse modulo numa outra oportunidade eu peguei um igual arranquei a plaquinha que fica perto dos drives de saida e funcionou mas por pouco tempo esse modelo e o xm7100 é complicado se alguém tiver alguma dica ficarei muito feliz grato a todos:o


    Última edição por dinho26 em Qui 11 Jun 2015, 14:14, editado 1 vez(es)
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por claudinhosom Qui 18 Set 2014, 20:38

    quais componentes ele usa nas saidas de som?
    claudinhosom
    claudinhosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 04/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por claudinhosom Qui 18 Set 2014, 20:41

    agora vi a foto dele na net, esse modulo é uma zica,consertei 1 desses uma vez,depois de 1 ano ele voltou ,dai não consegui mais,devolvi pro cliente,e não pego mais desse modelo...passei pelas mesmas dores de cabeça que vc...
    claudinhosom
    claudinhosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 04/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por Nill Qui 18 Set 2014, 20:42

    Amigo Dinho, este modelo ainda ñ tive oportunidade de consertar...mas vamos tentar resolver essa "parada"...imagino q este modelo seja digital...certo? modelos digitais podem acionar proteção por várias causas, curto, temperatura, baixa/alta voltagem, DC...etc. Em primeiro deve-se avaliar se à fonte esta gerando sinal PWM, para isso retire os FETs da fonte e faça à captura do sinal...mesmo q seja por alguns segundos. Se ñ gerar o sinal algo de errado esta na fonte, podendo ser até o PIC, mas como tem outros componentes nesta área tudo deverá ser avaliado. Realize este teste e passe novas informações.

    _________________
    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Qui 18 Set 2014, 21:25

    an bem vamos la,claudinhosom esses modulos realmente sao muito complicado os transistores da fonte sao fqp50n06 ou o irf44n nos 5 que peguei eram assim e na saida usa os irf640 sao 12 na fonte e 12 na saida, amigo nill ele é digital ou pelo menos é que dis na carcaça classe D eu retirei os irf640 da saida o modulo liga e em segundos entra em modulo de proteçao esses modulo tem muito componente como foto aclopador muitos bds o problema e que em todos esses modulos eu dei atençao nesses componentes ja troquei todos esses citados esse modulo contem 2 placas e em uma delas acredito esta o defeito pois um certo dia juntei uns modulos desses desmontei e troquei ela por completo deu certo funcionou mais depois de uma semana ficol com o mesmo problema ai eu digo pode ser o pic mas nao encontro ele nem o esquema desse modulo an
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por claudinhosom Qui 18 Set 2014, 21:34

    sabe aquelas 4 plaquinhas dos driver das saidas,me lembro que da primeira vez que consertei ele troquei os 4 resistores maiores, 1 de cada plaquinha,pois os mesmos estavam escurecidos,troquei na epoca as saidas tbém...dessa prima. vez foi tranquilo, da segunda vez foi que veio o extress,troquei saidas,tudo revisado e ele 10segundos ligado e proteção...dai começou a bateção de cabeça.
    claudinhosom
    claudinhosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 04/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por claudinhosom Qui 18 Set 2014, 21:36

    lembrei de mais uma coisa,liga ele com auto falante na saida de som,o que peguei ligava assim porem ficava dando uns chiados no som,o sub ia pra fora e pra dentro...mais funcionava tocava o som.
    claudinhosom
    claudinhosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 04/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Qui 18 Set 2014, 21:52

    então claudinhosom eu peguei tantos assim todos com o mesmo sintoma
    já em todos troquei de tudo até os 2 trafos pequeno da saída, uma vez troquei 2 desses funcionou também mas por pouco tempo acho que esta relacionado na etapa de áudio como transformador essas plaquinha que vc citou cara vc deve notar que mesmo retirando a saida ele entra em proteção e se vc insistir ele não arma a proteção ai começa o problema começa a queimar os ir640 depois a fonte com todos que eu peguei aconteceu isso por isso estou desconfiado dessa plaquinha vou analisar esses ci e os resistores que vc citou mas terei muito cuidado pois a tensão gerada que vai nesse irf640 é muito alta e qualquer descuido e todos irf640 queimam se tivesse alguem que descobriu o macete tipo troque o pic que é comum exemplo nao daria tanto prejuizo pra nos pois nao encontro os ci dessas placas
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por Nill Sex 19 Set 2014, 08:04

    Em situações como esta e para q ñ haja perca de componentes utilize menos FETs na saída, apenas para acionamento... e utilize um fusível ou disjuntor de baixa amperagem para ligar o circuito.  Pelo relato passado a fonte aciona o q ocorre após é a proteção, já tive casos desses em outros modelos e era o PIC defeituoso, vale lembrar q o PIC é gravado e qqler perca de dados pode alterar seu funcionamento.
    Neste link http://www.explosound.com/site.php vc poderá obter um contato com à fábrica e se for o caso de trocar o PIC conseguirá compra-lo. Mas fique atento ao detalhe de tbm ñ ser o PIC, deve-se fazer uma avaliação no circuito em busca de falhas principalmente em (reguladores) são alvos fatais de defeitos. Alguns circuitos digitais se um simples potênciometro estiver aberto pode gerar mta dor de cabeça ... an esses serviços são para testar nossa paciência e conhecimento, já tive e terei casos de tirar do sério  ac , torço q de certo e vc consiga realizar o reparo, qqler dúvida é só postar, boa sorte!!!

    _________________
    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Sex 19 Set 2014, 08:23

    Bom dia e obrigado amigos eu vou atraz desse pic ja que eu troquei foto acoplador todos os transitores em volta dele todos bds todos os diodos até aqueles 4 da fonte os 4 reguladores entre outros componentes acho que deve esta relacionado mesmo nessas 2 placas ali sofre aquecimento quando o modulo nao tem problema ai acho que esses ci danificam e gera essa dor de cabeça
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por claudinhosom Qui 25 Set 2014, 14:04

    eu acho que esse modulo nao usa pic... por isso não achou....
    claudinhosom
    claudinhosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 04/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Sex 26 Set 2014, 18:26

    estou na batalha ainda antes encostei ele pra resolver um problema num hurricane que procuro esquema e abri um topico mas até agora nada
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Qua 15 Out 2014, 15:48

    amigos eu abri um modulo ssl 3000 é meio parecido com esse todos os fets tavam bons ele usa uma bobina que vai na saida dos terminais do falante eu tirei mergulhei no verniz e deu certo eu fiz o mesmo aki no explosound ele funcionou porem esquenta muito essa bobina ja no ssl tem um cooler que resfria acho que o defeito esta nos trafos que esquentam muito e derretem o verniz
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por dinho26 Qui 11 Jun 2015, 14:13

    depois de muito tempo com esse modulo jogado conheci um rapaz que trabalha na explosound e me passou a dica quando esses modulos entram em proteção mesmo se a saida e a fonte estiver boa o poblema esta na plaquinha do pré vc tem que trocar os Transistor smd eles sao Darlington a posição deles na placa sao q1 q2 q3 q4 q5 nao adianta medir tem que trocar e seu poblema ta resolvido
    dinho26
    dinho26
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : diadema
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por Nill Qui 11 Jun 2015, 16:23

    Boa dica amigo Dinho, obrigado pelo retorno!!! curtir

    _________________
    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por Paranista Qui 11 Jun 2015, 16:40

    “Tópico Resolvido, Bloqueado e Movido para o Fórum de Defeitos Resolvidos. Caso o autor do tópico precise reabri-lo, basta enviar um alerta do mesmo."

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção Empty Re: [Resolvido]modulo explosound 6100d armando a proteção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos