Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Caixa de som multilaser sp359 não liga
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyOntem à(s) 20:47 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 09 maio 2024, 23:58 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 09 maio 2024, 13:09 por adriano cesar

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 06 maio 2024, 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
[Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
441 usuários online :: 3 registrados, 1 invisível e 437 visitantes :: 1 motor de busca

Lazaro57, nagkiller, Roberto Jenda

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    5 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Fausto_itaguai Ter 29 Abr 2014, 16:29

    Ola amigos, estou com amplificador da ONEAL OP 7002 ele tem 700 RMS e trabalha na frequencia de 2 OHM.

    peguei essa placa para concertar, e pra minha surpresa torrou muito dos componentes, troquei todos componentes , resistores, transistores, diodos 4148 e 4007 os BDs, enfim, fui fazer um teste nela sem audio com um falante de 6 OHM na saida, testei a placa fora do dissipador pra conferir a temperatura, (estou usando uma lampada de 100w em serie na entrada do transformador para limitar a corrente) o falante esta roncando muito baixo quase nao se ouve, é necessario por o falante proximo ao ouvido pra escutar o Tunnnnnnnn, mais os transistos de saida estaum aquecendo, eles demoram pra aquecer mais aquece, com uns 5 minutos os transistores ja estaum quentes, isso é normal? quente a ponto de machucar o dedo se encostar nele!!!
    Reparei que no coletor dos transistores 1943 e 5200 tem 0,5V, e se tirar esses transistores vira 1,0 volt
    e no emissor esta saindo 30mv. esses valores mesmo sem audio.
    estou usando um transformador com 70 +70 V
    isso é normal? ja estou uma semana nessa placa e preciso de ajuda,
    se eu colocar audio na entrada ela fala normalmente mais os transistores aquecem mais rapido ainda. lembrando que os transistores estao fora do dissipador.
    sou tecnico em eletronica tenho um pequeno conhecimento, mais estou com duvidas preciso de alguma ajuda se alguem puder me ajudar agradeço.
    Obrigado!!!
    avatar
    Fausto_itaguai
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Nill Ter 29 Abr 2014, 17:32

    Esse aparelho esta com defeito característico de ajuste de Bias alterado, podendo ser causado por: algum componente alterado, ajuste incorreto, trilhas ou pontos de soldas afetados,algum componente polarizado colocado em posição inversa, indico q se faça uma medição do consumo do canal referente à corrente de consumo em repouso e a partir disso se avalie o circuito.

    _________________
    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5959
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Fausto_itaguai Qua 30 Abr 2014, 09:55

    Bom dia, componentes alterados não é pois eu ja medi todos fora da placa e coloquei quase tudo novo, sim pode ser trilha ou solda mais acredito que nao seja mais vou fazer a verificaçao disso hj, o ajuste de bias que vc dizem é o que? ( ajustar o trimpot que tem na placa? ) é um trimpot de 47K (apenas um trimpot na placa) eu ajustei manualmente ate a resistencia dar 22 K pra cada lado e coloquei no lugar, mais vou conferir tbm, a todos componentes estao polarizados sem erros ja conferi umas 500 vezes,

    esses 1 volt no coletor ou 0,5 se tiver com a lampada em serie do transistor de saida é normal? eu acho que isso que ta fazendo aquecer eu acho que tinha que ser 0 volts, mais nao possuo essa informação.

    agradeço a sua participação na minha duvida e espero que possa me ajudar mais. muto obrigado!!!
    avatar
    Fausto_itaguai
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty UMA ORIENTAÇÃO

    Mensagem por Francisco de A de Oliveir Qua 30 Abr 2014, 10:22

    Nill escreveu:Esse aparelho esta com defeito característico de ajuste de Bias alterado, podendo ser causado por: algum componente alterado, ajuste incorreto, trilhas ou pontos de soldas afetados,algum componente polarizado colocado em posição inversa, indico q se faça uma medição do consumo do canal referente à corrente de consumo em repouso e a partir disso se avalie o circuito.

    OLA ESTE TIPO DE DEFEITO PODE SER OS TR 12-13 - TR 7 E OS COMPONENTE EM VOLTA DELIS TIPO RESISTORES E CAPACITORES MAS PROVÁVEL OS TRs.
    ESPERO QUE LHE AJUDE
    avatar
    Francisco de A de Oliveir
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : NATAL RN.
    Data de inscrição : 02/01/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Nill Qua 30 Abr 2014, 10:27

    Se o amigo tiver uma fonte variável de 0 à 60V é útil para efetuar os testes, pois nestas condições fica mais fácil ajustar o Bias, esse trimpot q esta na placa certamente seja o responsável pelo ajuste, se o mesmo estiver fora de ajuste os transistores da saída irão esquentar. Se com a lâmpada esta aquecendo sem ela pode ocorrer a queima da saída, por isso é bom utilizar a fonte variável. É comum q este ajuste fique em torno de 30 à 60ma com variação para mais ou para menos.

    _________________
    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5959
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Fausto_itaguai Qua 30 Abr 2014, 10:42

    os transistores nao é pois ja troquei e continuou com o defeito, esses componentes fui trocando e o defeito continua por isso disse que ja troquei quase tudo e ja testei tudo, troquei todos os diodos capacitores transistores e quase todos os resistores.

    esses 30 a 60mA é no coletor ou no emissor que tenho que testar?
    a bias é o trimpot? ele tem que ta balanceado certirnho? (meio a meio o valor da resistencia?) agradeço a ajuda de vcs e vou continuar tentando. Obrigado
    avatar
    Fausto_itaguai
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Nill Qua 30 Abr 2014, 10:53

    Para q seja ajustado o Bias vc deverá ter um Multímetro q tenha à função de medir corrente DC, com escala em milíampéres corta-se a entrada de tensão positiva e liga-se em série com às pontas do multímetro...desta forma terá à medição precisa do valor q o canal esta consumindo em repouso, q ao meu ver esta desajustado o circuito deste aparelho, se fizer a tentativa com a lâmpada pode até tentar mas verifique exatamente o valor final do consumo, pois sem a lâmpada à tendência é aumentar.

    _________________
    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5959
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Fausto_itaguai Qua 30 Abr 2014, 12:30

    consegui concertar pessoal, tenho ate vergonha de falar, era um mal contato no Jumper 2, prestei tanta atençao nos componentes eletronicos que esqueci dos jumpers, parou de esquentar,agora no coletor fica uma tensão de 0,25 v e nao esquenta, e esta falando limpo. isso o teste sem a lampada em serie.

    ultima duvida,

    testei ele na saida de um fone de ouvido de um celular, e ficou baixo, bom ele tem 700MRS, e não usei o pre dele pois nao tem essa placa esta adaptada num gabinete por isso so estou com a placa, o som teria que baixo ou muito alto? tipo ficou no volume de um aparelho que possua uns 10RMS ou da altura de um celular mais ficou com uma otima qualidade e sem esquentar os transistores. obrigado por mais essa vitoria pessoal!!!
    avatar
    Fausto_itaguai
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Nill Qua 30 Abr 2014, 13:46

    Fausto_itaguai escreveu:consegui concertar pessoal, tenho ate vergonha de falar, era um mal contato no Jumper 2, prestei tanta atençao nos componentes eletronicos que esqueci dos jumpers, parou de esquentar,agora no coletor fica uma tensão de 0,25 v e nao esquenta, e esta falando limpo. isso o teste sem a lampada em serie.

    ultima duvida,

    testei ele na saida de um fone de ouvido de um celular, e ficou baixo, bom ele tem 700MRS, e não usei o pre dele pois nao tem essa placa esta adaptada num gabinete por isso so estou com a placa, o som teria que baixo ou muito alto? tipo ficou no volume de um aparelho que possua uns 10RMS ou da altura de um celular mais ficou com uma otima qualidade e sem esquentar os transistores. obrigado por mais essa vitoria pessoal!!!

    Não entendi bem de q forma o amigo quer usar o aparelho, mas se o pblema do aquecimento foi resolvido e o som esta ok, ótimo então
    grato pelo retorno.

    _________________
    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5959
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Fausto_itaguai Qua 30 Abr 2014, 14:23

    o aparelho vai ser adaptado num outro gabinete em outro pré, conversei com um amigo que trablha com esses reparos e ele disse que na saida do celular iria ficar baixo mesmo o volume, agradeço pela atenção.

    Obrigado!!!
    avatar
    Fausto_itaguai
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 05 Set 2014, 21:53

    Sim é normal ficar baixo com o celular porque vc esta usando sem o pre amplificador e na saída do celular não tem a tensão necessária para exitar completamente o amplificador use um aparelho de DVD para testar ou um pre amplificador ou mesa de som/ equalizador que ficara com o volume normal.
    avatar
    alexsandro rodrigues de a
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 150
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Jaboatão - PE
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Eduardo Passos Sáb 06 Set 2014, 00:00

    Fausto_itaguai escreveu:consegui concertar pessoal, tenho ate vergonha de falar, era um mal contato no Jumper 2, prestei tanta atençao nos componentes eletronicos que esqueci dos jumpers, parou de esquentar,agora no coletor fica uma tensão de 0,25 v e nao esquenta, e esta falando limpo. isso o teste sem a lampada em serie.

    Agradecemos o retorno.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida! Empty Re: [Resolvido]Amplificador ONEAL OP 7002 esquentando os transistores de saida!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos