Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Dúvidas sobre MEI EmptyHoje à(s) 10:36 por ITA SOM

» Esquema do cce md3280
Dúvidas sobre MEI EmptyOntem à(s) 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar potência liga e cancela Resolvido
Dúvidas sobre MEI EmptyOntem à(s) 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Dúvidas sobre MEI EmptyOntem à(s) 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
Dúvidas sobre MEI EmptyOntem à(s) 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Dúvidas sobre MEI EmptyOntem à(s) 08:55 por francisco constantino

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Dúvidas sobre MEI EmptyDom 05 maio 2024, 16:27 por Fabio Hardt

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Dúvidas sobre MEI EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
Dúvidas sobre MEI EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
Dúvidas sobre MEI EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Dúvidas sobre MEI EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
Dúvidas sobre MEI EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Dúvidas sobre MEI EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
Dúvidas sobre MEI EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Dúvidas sobre MEI EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» a decadência da minha eletronica
Dúvidas sobre MEI EmptyQua 01 maio 2024, 09:27 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Dúvidas sobre MEI EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
Dúvidas sobre MEI EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Dúvidas sobre MEI EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Dúvidas sobre MEI EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
Dúvidas sobre MEI EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Dúvidas sobre MEI EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Dúvidas sobre MEI EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
Dúvidas sobre MEI EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Dúvidas sobre MEI EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Dúvidas sobre MEI EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Dúvidas sobre MEI EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Dúvidas sobre MEI EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
Dúvidas sobre MEI EmptySex 26 Abr 2024, 04:16 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
Dúvidas sobre MEI EmptyQua 24 Abr 2024, 20:32 por amil

Quem está conectado?
434 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 431 visitantes :: 1 motor de busca

CACÁ, ITA SOM, nagkiller

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Dúvidas sobre MEI

    +15
    Leonardo J Brito
    Lusca
    Geddson
    eletronica sao thome
    harrison
    Eletrônica Wermann
    Michel Chagas
    Joãocm
    Eduardo Passos
    rjmagno
    ASSISTEC
    Tony Eletronica
    PITERSIGMA
    Rafael Silveira
    Paranista
    19 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Paranista Ter 26 Nov 2013, 12:03

    Pois bem, 4 mil habitantes e sem concorrência não deixa de ser um bom mercado.
    Entre em contato com a prefeitura/sebrae procure se informar, existem financiamentos p/emprendedor individual e microempresas, pense em montar uma empresa de revenda de acessórios e manutenção, pode estar perdendo uma boa chance de negocio, cidade pequena, custos menores, estocar capacitores e resistores e alguns TRs ( o resto pede p/sedex ).
    Boa sorte

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Dúvidas sobre MEI Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Dúvidas sobre MEI Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Ter 26 Nov 2013, 13:10

    Paranista escreveu:Pois bem, 4 mil habitantes e sem concorrência não deixa de ser um bom mercado.
    Entre em contato com a prefeitura/sebrae procure se informar, existem financiamentos p/emprendedor individual e microempresas, pense em montar uma empresa de revenda de acessórios e manutenção, pode estar perdendo uma boa chance de negocio, cidade pequena, custos menores, estocar capacitores e resistores e alguns TRs ( o resto pede p/sedex ).
    Boa sorte
    Eu tava pensando em fazer o MEI, que vai dar em média 50,00 por mês, mas fico em dúvida se é bom ou não. Um técnico de uma cidade vizinha me disse que eu não deveria fazer, eu deveria continuar assim enquanto puder, sem pagar impostos. Na verdade não foi só ele, outras pessoas também disseram isso. Mas se eu tivesse o MEI, eu poderia fazer consertos para empresas e até para a prefeitura, pois eu poderia emitir nota fiscal. Já deixei de consertar por não ter nota. Na empresa onde meu pai trabalha sempre tem aparelhos estragados, até já consertei um Nobreak e tirei uma nota avulsa na prefeitura, mas foi quase 20,00 de impostos. Na época cobrei 85,00 o conserto, 50,00 foi a bateria, 20,00 de impostos e ganhei só 15,00 de mão de obra.
    Componentes até tenho um pequeno estoque, sempre que faço pedidos na internet aproveito e compro alguns componentes mais utilizados e faço estoque. Mas sempre falta alguma coisa.

    Aqui eu e meu pai somos uma espécie de assistência técnica de uma loja de móveis e eletros.
    Sempre que tem algum aparelho estragado, a dona da loja manda aqui pra gente consertar. Eu conserto eletrônicos e meu pai eletrodomésticos. Também já ganhamos muitos aparelhos dela, semana passada ela nos deu uma tv de 29" LG29FU1RL funcionando, até eu já havia consertado essa tv, se não me engano foi a 2ª tv de 29 que eu consertei em minha carreira. Ela deixou cair essa tv e trincou a caixa, mas quase nem da de ver e ela deu pra nós essa tv. Esses tempos ela deu um mini system LG também funcionando, só com o potenciômetro sem fim do volume com defeito, ainda nem consertei ele...

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Paranista Ter 26 Nov 2013, 13:54

    pensar pequeno, limita o teu futuro que pode ser promissor. Eu revgeria alguns conceitos e tentaria pegar os serviços da prefeitura, escolas e empresas (monitores estragammuito)
    boa sorte

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Dúvidas sobre MEI Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Dúvidas sobre MEI Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por PITERSIGMA Ter 26 Nov 2013, 14:34

    e mas as vezes as dificuldades financeiras nos limita muito mesmo, e fica dificil tomar iniciativas, sem criar um bom plano de negocio, tipo populaçao, quais idades quais nescessidade etcetce uma pesquisa boa,.

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Tony Eletronica Ter 26 Nov 2013, 15:18

    Paranista escreveu:pensar pequeno, limita o teu futuro que pode ser promissor. Eu revgeria alguns conceitos e tentaria pegar os serviços da prefeitura, escolas e empresas (monitores estragammuito)
    boa sorte

    Concordo com vc meu amigo, pensar pequeno não adianta, só atrasa o ser humano, eu faria a inscrição no MEI, entraria em contato com a prefeitura e tentaria uma parceria, isso tanto com eletro-eletronico, como eletrodomesticos, já que seu Pai trabalha nessa area, seria de grande valor pra ambos, e no seu caso tendo só eu na cidade, faria de tudo pra conseguir essa parceria, sobre o MEI, o imposto hoje rola em torna de 30 reais mensais, não creio que isso poderia te dar prejuizo, pense bem amigo Rafa, vc pode estar perdendo uma oportunidade unica na vida.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Ter 26 Nov 2013, 15:51

    Tony Eletronica escreveu:
    Paranista escreveu:pensar pequeno, limita o teu futuro que pode ser promissor. Eu revgeria alguns conceitos e tentaria pegar os serviços da prefeitura, escolas e empresas (monitores estragammuito)
    boa sorte
    Concordo com vc meu amigo, pensar pequeno não adianta, só atrasa o ser humano, eu faria a inscrição no MEI, entraria em contato com a prefeitura e tentaria uma parceria, isso tanto com eletro-eletronico, como eletrodomesticos, já que seu Pai trabalha nessa area, seria de grande valor pra ambos, e no seu caso tendo só eu na cidade, faria de tudo pra conseguir essa parceria, sobre o MEI, o imposto hoje rola em torna de 30 reais mensais, não creio que isso poderia te dar prejuizo, pense bem amigo Rafa, vc pode estar perdendo uma oportunidade unica na vida.
    Pois bem, minha futura eletrônica está quase pronta, como já comentei em outro tópico, falta fazer a instalação elétrica, forrar e colocar os mata-juntas (taipas para tampar as frestas entre as tabuas).
    Mas já estamos chegando em Dezembro, acho que esse ano nem vamos fazer mais nada, então ano que vem, quando terminarmos e eu ter um lugar próprio para conserto vai ficar mais facil e melhor.
    O problema que meu pai fez a "meia-água" muito atrás de casa e mede 6m de comprimento x 2,5m de largura e terá 2 repartições, lugar com prateleiras para colocar os aparelhos e a parte de conserto, tenho em mente uma bancada em L ocupando 2 paredes.

    Sobre o MEI, eu tenho muita vontade de me inscrever sim, de trabalhar com vendas, mas o problema é que falta incentivo aqui em casa e quando eu converso com alguém eles dizem que eu não devo me inscrever. Aqui onde eu moro não tem lojas que vendem cabos/conectores/controles, etc... Seria uma boa pra mim sim. Só para terem uma ideia, numa loja de informatica que tem aqui meu primo pagou 1,50 cada conector RJ45. Sendo que eu compro a unidade 0,30 e se eu comprar para revender, vai sair mais barato ainda. A loja que vende componentes e artigos de informatica daqui da cidade vizinha quase ninguém conhece e nem sabe como chegar lá, eles preferem esperar quando eu vou lá e trago os cabos e controles pra eles. Os controles eu cobro o mesmo preço que eles cobram lá na loja que é 18,00, eu pago 6,90 cada e se a pessoa trazer um aparelho aqui pra consertar e precisar do controle pro mesmo, eu faço a 15,00. Meus clientes saem satisfeitos e sempre dizem que vão mandar outras pessoas aqui e tem dado certo. Tem pessoas até que pedem cartões para levar para distribuir por aí.

    Sobre o apoio da prefeitura, tenho certeza que eu conseguiria sim. Isso porque o prefeito atual é muito gente boa, conhecido da minha família e o outro que sempre se candidata (do outro partido) também é conhecido e as vezes ele trás algumas coisas para consertar aqui.

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Tony Eletronica Ter 26 Nov 2013, 16:00

    E tú ainda tá esperando o que??? hehehe.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Ter 26 Nov 2013, 16:02

    Tony Eletronica escreveu:E tú ainda tá esperando o que??? hehehe.
    Terminar de construir a eletrônica. hehehehe
    Pensa bem, como vou receber vários aparelhos se não tenho um lugar para guardar.

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por ASSISTEC Ter 26 Nov 2013, 16:05

    Olha meu amigo Rafael, não vou dizer pra você: "-Desista da eletrônica." Muito pelo contrário, você possui algo que a grande maioria esmagadora aqui do fórum não tem mais: tempo.
    Você é novo e por amar a eletrônica pode sim se dedicar a isto, mas não cometa o erro de passar a sua vida atrelado ao que se ama sem que isto realmente lhe dê asas para voar.
    O que eu quero lhe dizer é que você ainda tem tempo pra analisar se em sua cidade realmente vale a pena investir no que você faz agora, não esquecendo de estar sempre atento aos próximos anos. Veja que mesmo aí numa cidade pequena, o hábito de doar os aparelhos já se faz presente como nas outras tantas cidades país afora, isto é uma tendência de um país que está sim se tornando consumista devido a dezenas de fatores.
    Se pretende seguir com a eletrônica, tente identificar uma área por aí que possa lhe assegurar um futuro melhor do que a manutenção em eletrônicos de consumo (TV, SOM, DVD, etc.). O próprio rendimento financeiro vai ser o maior indicador do que vale a pena seguir e o que deve ser descartado. Você ainda tem tempo pra identificar isto: vale a pena ou não?
    Mas você também não deve ignorar o fato de que o tempo voa e pra que você não seja pego de surpresa lá na frente, caso as coisas não corram do jeito que você imaginou, o melhor seria enquanto trabalha com a eletrônica, aproveitar a juventude para se especializar em uma profissão que lhe dê garantias de um futuro deveras promissor (curso técnico, faculdade, etc.).
    Eu comecei com a eletrônica a uns onze anos atrás, no fim dos bons tempos, e valeu a pena, gostei e tudo mais, mas as coisas mudaram e confesso que estou louco pra mudar de vez a minha vida. Estou numa tentativa desenfreada de me envolver com algo que realmente dê dinheiro, mas pra mim a história é outra devido a idade, já não disponho mais de tanto tempo como você.
    Este setor escolhido pela maioria aqui do fórum (inclusive eu quando comecei) não é nem um pouco promissor em termos financeiros, na quase totalidade das localidades do país afora.
    É claro que existe sim a vantagem de se levar a vida fazendo o que se gosta, mas hoje conheço donos de oficinas que vivem com o mesmo rendimento de pessoas que hoje trabalham como empregados, quando não menos, e aí a vantagem está para o empregado que não precisa ficar se preocupando se vai ou não entrar dinheiro, pois o dele é certo no final do mês.
    Enfim, meu amigo...
    siga em frente com toda força e coragem, mas tenha um plano B caso as coisas não saiam como planejado.

    De um amigo que deseja de todo coração apenas o seu bem,
    Assistec

    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Ter 26 Nov 2013, 16:46

    ASSISTEC escreveu:Olha meu amigo Rafael, não vou dizer pra você: "-Desista da eletrônica." Muito pelo contrário, você possui algo que a grande maioria esmagadora aqui do fórum não tem mais: tempo.
    Você é novo e por amar a eletrônica pode sim se dedicar a isto, mas não cometa o erro de passar a sua vida atrelado ao que se ama sem que isto realmente lhe dê asas para voar.
    O que eu quero lhe dizer é que você ainda tem tempo pra analisar se em sua cidade realmente vale a pena investir no que você faz agora, não esquecendo de estar sempre atento aos próximos anos. Veja que mesmo aí numa cidade pequena, o hábito de doar os aparelhos já se faz presente como nas outras tantas cidades país afora, isto é uma tendência de um país que está sim se tornando consumista devido a dezenas de fatores.
    Se pretende seguir com a eletrônica, tente identificar uma área por aí que possa lhe assegurar um futuro melhor do que a manutenção em eletrônicos de consumo (TV, SOM, DVD, etc.). O próprio rendimento financeiro vai ser o maior indicador do que vale a pena seguir e o que deve ser descartado. Você ainda tem tempo pra identificar isto: vale a pena ou não?
    Mas você também não deve ignorar o fato de que o tempo voa e pra que você não seja pego de surpresa lá na frente, caso as coisas não corram do jeito que você imaginou, o melhor seria enquanto trabalha com a eletrônica, aproveitar a juventude para se especializar em uma profissão que lhe dê garantias de um futuro deveras promissor (curso técnico, faculdade, etc.).
    Eu comecei com a eletrônica a uns onze anos atrás, no fim dos bons tempos, e valeu a pena, gostei e tudo mais, mas as coisas mudaram e confesso que estou louco pra mudar de vez a minha vida. Estou numa tentativa desenfreada de me envolver com algo que realmente dê dinheiro, mas pra mim a história é outra devido a idade, já não disponho mais de tanto tempo como você.
    Este setor escolhido pela maioria aqui do fórum (inclusive eu quando comecei) não é nem um pouco promissor em termos financeiros, na quase totalidade das localidades do país afora.
    É claro que existe sim a vantagem de se levar a vida fazendo o que se gosta, mas hoje conheço donos de oficinas que vivem com o mesmo rendimento de pessoas que hoje trabalham como empregados, quando não menos, e aí a vantagem está para o empregado que não precisa ficar se preocupando se vai ou não entrar dinheiro, pois o dele é certo no final do mês.
    Enfim, meu amigo...
    siga em frente com toda força e coragem, mas tenha um plano B caso as coisas não saiam como planejado.

    De um amigo que deseja de todo coração apenas o seu bem,
    Assistec

    Entendo o que você disse. Eu por mim, estaria trabalhando na mesma empresa que meu pai trabalha que é em uma PCH de uma cooperativa de energia elétrica. Meu pai trabalha apenas 6 horas por dia e tem 1 folga por semana. Ele trabalha das 18:00 até meia-noite. Um bom horário, pois se tem o dia livre para fazer outras coisas. O salário não é tão e o serviço não é pesado, só quando tem trovoadas que complica um pouco. Se eu pudesse trabalhar, com certeza eu já estaria trabalhando ali e iria trabalhar na eletrônica durante o dia, mas por hobby, mas pegando aparelhos dos clientes para consertar, mas no mês que não viesse aparelhos, não faria falta porque eu teria o salário de empregado. É uma pena eu não poder trabalhar, eu queria muito mesmo. Mas infelizmente não posso. Porém ainda tenho esperança de poder, até porque ano passado cheguei a trabalhar numa fábrica de edredons que abriu na frente de minha casa, mas fiquei doente e tive que sair. Se algum dia eu puder trabalhar em algum lugar com carteira assinada, irei fazer isso sim e a eletrônica ficará como hobby mesmo, tenho planos para o futuro. Very Happy Very Happy Very Happy 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por rjmagno Qua 27 Nov 2013, 01:00

    Mete a caras no estudo e tenta passar em algum concurso público, de preferência, como gosta, na sua área. Aproveita enquanto esta novo e a mente esta fresca, prq depois de uma certa idade, ela não funciona da mesma forma memória, raciocínio, etc). Não se deixe cegar pela paixão de algo que, todos estão vendo qual o final da história. Não é paixão, o amor e o sexo que sustentam as contam à pagar... Não morra apaixonado pela eletrônica, prq a tecnologia vai chegar esmagando os que se cegaram por essa bela a linda profissão que, infelizmente não anda mais com a pele lisinha como antigamente e não da o mesmo lucro há 20 anos... Não deixe que esta profissão sugue toda a sua juventude pesquisando esquemas, datasheet, equivalentes, etc. pela madrugada à fora. Ainda há de se ganhar algum dinheiro, mas use o reparo de TVs somente como uma ponte para outro degrau que o faça levar para uma estabilidade financeira e mental.

    A Segurança te faz enxergar outros horizontes, sem precisar se preocupar em não ter dinheiro manhã. Procure a estabilidade em alguma profissão. Hoje em dia, estabilidade é quase tudo.
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Eduardo Passos Qua 27 Nov 2013, 01:40

    Apenas para completar eu tenho MEI, pago 39,90 por mês de guia DAS. Mas existe uma burocracia, pelo menos aqui em Florianópolis, para se tirar o alvará de funcionamento, seria bom você se informar sobre isso aí na prefeitura de Doutor Pedrinho, pois no SEBRAE é simples e rápido abrir a empresa e outra coisa é que o SEBRAE-SC está possibilitando um empréstimo de 3.000,00 sem juros para quem tem MEI, pode ser o seu início e eles ajudam com orientações desde a retirada do dinheiro até o seu completo investimento. (Amigo Piter se informe aí em SP, quem sabe lhe salva o ano).
    Com o MEI você conta também o tempo para aposentadoria e se precisar poderá receber auxilio doença e coisas do tipo.
    Além de poder ter cadastro em fornecedores de SP com CNPJ, o que lhe dará mais descontos do que a Eletroparts por exemplo.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Qua 27 Nov 2013, 11:19

    Oficina do SOM escreveu:Apenas para completar eu tenho MEI, pago 39,90 por mês de guia DAS. Mas existe uma burocracia, pelo menos aqui em Florianópolis, para se tirar o alvará de funcionamento, seria bom você se informar sobre isso aí na prefeitura de Doutor Pedrinho, pois no SEBRAE é simples e rápido abrir a empresa e outra coisa é que o SEBRAE-SC está possibilitando um empréstimo de 3.000,00 sem juros para quem tem MEI, pode ser o seu início e eles ajudam com orientações desde a retirada do dinheiro até o seu completo investimento. (Amigo Piter se informe aí em SP, quem sabe lhe salva o ano).
    Com o MEI você conta também o tempo para aposentadoria e se precisar poderá receber auxilio doença e coisas do tipo.
    Além de poder ter cadastro em fornecedores de SP com CNPJ, o que lhe dará mais descontos do que a Eletroparts por exemplo.
    É, pelo que vi no site do SEBRAE vai dar isso mesmo para poder prestar serviço e vender produtos.
    Mas tenho dúvidas sobre se vou ter que pagar imposto a prefeitura também, li lá no site que isso depende de cada cidade/estado. Teve uma vez que minha mãe tava querendo abrir uma lojinha do estilo 1,99 e foi se informar na prefeitura e eles disseram que ela poderia abrir sem precisar pagar nada por 3 meses e se acaso o negócio desse certo, aí a prefeitura dava um alvará permanente a ela e ela começava a pagar os impostos e eles disseram também a ela pra se informar numa contabilidade, não lembro o que, mas sei que o valor da contabilidade iria custar em torno de 600,00 por mês. Não sei se na época ainda não existia o MEI...

    Enfim, voltando ao assunto do MEI. Minha dúvida é que como nunca sei como vou estar amanhã, pois hoje eu estou bom, mas amanhã posso acordar de cama. É por esse motivo que não posso trabalhar fora. Eu sou imprevisível. Tenho também problemas de Câimbras, principalmente em dias frios e não tenho como trabalhar com câimbras, principalmente pra soldar alguma coisa, dá até raiva as vezes. hehehe
    Aí eu penso que se eu tiver o MEI, terei que cumprir horários e dias né? Ou eu posso fazer meu horário de trabalho e se eu não puder trabalhar algum dia posso ficar sem trabalhar?
    Se eu fosse montar um horário de serviço pra mim, seria de Segunda a Sexta das 8:30 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. Isso seria o horário de atendimento, porque horário para conserto, agora com o horário de verão dá de ficar até umas 10 da noite. E de Sábados seria das 9:00 às 14:00.

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Tony Eletronica Qua 27 Nov 2013, 11:29

    O MEI, não precisa de contador, hehehe.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Joãocm Qua 27 Nov 2013, 11:41

    Olha Rafael, vou lhe dar uma sugestão eu abri MEI e achei muito vantajoso, achei um escritório de contabilidade aqui que me cobrou R$ 120,00, mas não tive dor de cabeça, o escritório correu atrás de tudo, prefeitura, receita federal etc.e olha dá trabalho hein, a prefeitura precisa fornecer um certificado de uso de solo, você terá um CNPJ que depois precisará dele para confeccionar as notas fiscais na gráfica,etc as coisas vão se amarrando, então vale a pena deixar na mão de um escritório de confiança. eu pago atualmente R$ 37,00, direito ao INSS e tudo legalizado, atualmente você pode gastar até R$ 5 mil reais/mês sem a necessidade de comprovação, consegue-se financiamentos para compra de aparelhos, enfim vale a pena sim, futuramente de acordo com seu faturamento, você pode mudar para uma micro empresa etc, Como MEI
    você pode contratar até 1 funcionário, então se eu fosse você não perderia mais tempo, com o tempo você parte para um curso de engenharia eletrônica e aí expandirá seus conhecimentos... vai firme amigão você tem tudo pra dar certo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Tony Eletronica Qua 27 Nov 2013, 11:51

    Joãocm escreveu:Olha Rafael, vou lhe dar uma sugestão eu abri MEI e achei muito vantajoso, achei um escritório de contabilidade aqui que me cobrou R$ 120,00, mas não tive dor de cabeça, o escritório correu atrás de tudo, prefeitura, receita federal etc.e olha dá trabalho hein, a prefeitura precisa fornecer um certificado de uso de solo, você terá um CNPJ que depois precisará dele para confeccionar as notas fiscais na gráfica,etc as coisas vão se amarrando, então vale a pena deixar na mão de um escritório de confiança. eu pago atualmente R$ 37,00, direito ao INSS e tudo legalizado, atualmente você pode gastar até R$ 5 mil reais/mês sem a necessidade de comprovação, consegue-se financiamentos para compra de aparelhos, enfim vale a pena sim, futuramente de acordo com seu faturamento, você pode mudar para uma micro empresa etc, Como MEI
    você pode contratar até 1 funcionário, então se eu fosse você não perderia mais tempo, com o tempo você parte para um curso de engenharia eletrônica e aí expandirá seus conhecimentos... vai firme amigão você tem tudo pra dar certo.
    Aqui eu fiz tudo por conta mesmo, abri o MEI direto no site, depois imprimi o comprovante, fui na prefeitura e mudei meu alvará, e ainda tive um ano gratis, hoje pago 50,00, não precisei de contador de não, hehehe.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Eduardo Passos Qua 27 Nov 2013, 12:04

    Aqui o processo é assim:
    - Vai na prefeitura e solicita uma consulta de viabilidade, ou seja, se no endereço X você vai poder exercer as atividades Y (no meu caso, reparo e comércio de peças).
    - Depois vai no SEBRAE e eles registram a empresa e imprimem as guias DAS (no meu caso comércio e serviço deu 39,90) e te dão uma folha para fazer o controle de tudo que entra e sai da empresa, este folha tem que levar no SEBRAE em janeiro para fazer a declaração do IR.
    - Vai no órgão do meio ambiente e solicita uma declaração de que você não precisa de licença ambiental para suas atividades;
    - Chama os bombeiros para liberar o imóvel contra incêndio, o que tem que colocar um extintor.
    - Volta na prefeitura e solicita o alvará provisório de 180 dias ou o definitivo.
    - Depois no meu caso voltei no SEBRAE para tirar a inscrição estadual.
    - Passei na gráfica e fiz o bloco de notas apenas para serviço, pois o comércio é para ter cadastro junto a fornecedores com descontos maiores.

    Da parte burocrática é isso. Não precisa pagar ninguém, a não ser que não queira ir atrás dos fatos, que demandam tempo.
    A questão toda está no terreno se tem habits, escritura pública, se a área é comercial.

    Quanto a carga horária, se quiser pode pagar o MEI e ficar parado em casa, não tem controle sobre isso. No seu caso é vantajoso também pois se a coisa piorar pode pegar o auxilio doença.

    _________________
    Att.
    Eduardo Passos

    Não dou dicas por MP, apenas via tópico!
    Trabalho exclusivamente com linha hi-end e profissional.
    Eduardo Passos
    Eduardo Passos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9163
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Florianópolis - SC
    Data de inscrição : 23/06/2011

    https://www.oficinadosomsc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Qua 27 Nov 2013, 12:24

    Amigo, encare a eletrônica como um "bico".

    Siga os conselhos do amigo Rjmagno: estude para concurso público.

    Ou, então, como sua família é amiga do prefeito, peça um cargo... É assim que funciona em cidade pequena...

    Se desejar abrir o MEI, é bom pra vc pq vai passar a depositar INSS e, no seu caso, com sua saúde debilitada, é bom pensar nisso, pois o DAS é uma pechincha, muito melhor que pagar a GPS como autônomo.

    Contudo, antes de abrir a empresa no site do MEI, faça antes o que o Oficina do Som disse;

    Caso passe em um concurso público, basta cancelar a empresa no próprio site do MEI, pois servidor público não pode ser Microempreendedor.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Qua 27 Nov 2013, 20:55

    Oficina do SOM escreveu:Aqui o processo é assim:
    - Vai na prefeitura e solicita uma consulta de viabilidade, ou seja, se no endereço X você vai poder exercer as atividades Y (no meu caso, reparo e comércio de peças).
    - Depois vai no SEBRAE e eles registram a empresa e imprimem as guias DAS (no meu caso comércio e serviço deu 39,90) e te dão uma folha para fazer o controle de tudo que entra e sai da empresa, este folha tem que levar no SEBRAE em janeiro para fazer a declaração do IR.
    - Vai no órgão do meio ambiente e solicita uma declaração de que você não precisa de licença ambiental para suas atividades;
    - Chama os bombeiros para liberar o imóvel contra incêndio, o que tem que colocar um extintor.
    - Volta na prefeitura e solicita o alvará provisório de 180 dias ou o definitivo.
    - Depois no meu caso voltei no SEBRAE para tirar a inscrição estadual.
    - Passei na gráfica e fiz o bloco de notas apenas para serviço, pois o comércio é para ter cadastro junto a fornecedores com descontos maiores.

    Da parte burocrática é isso. Não precisa pagar ninguém, a não ser que não queira ir atrás dos fatos, que demandam tempo.
    A questão toda está no terreno se tem habits, escritura pública, se a área é comercial.

    Quanto a carga horária, se quiser pode pagar o MEI e ficar parado em casa, não tem controle sobre isso. No seu caso é vantajoso também pois se a coisa piorar pode pegar o auxilio doença.
    Muito boas suas explicações, através delas tirei todas as minhas dúvidas. Very Happy 

    Michel Chagas escreveu:Amigo, encare a eletrônica como um "bico".

    Siga os conselhos do amigo Rjmagno: estude para concurso público.

    Ou, então, como sua família é amiga do prefeito, peça um cargo...  É assim que funciona em cidade pequena...

    Se desejar abrir o MEI, é bom pra vc pq vai passar a depositar INSS e, no seu caso, com sua saúde debilitada, é bom pensar nisso, pois o DAS é uma pechincha, muito melhor que pagar a GPS como autônomo.

    Contudo, antes de abrir a empresa no site do MEI, faça antes o que o Oficina do Som disse;

    Caso passe em um concurso público, basta cancelar a empresa no próprio site do MEI, pois servidor público não pode ser Microempreendedor.
    Então... Eu não faço um concurso público não por não querer, mas por não poder. Eu gostaria sim de poder trabalhar e na prefeitura seria a maior mordomia, aqui quando tem feriado na Quarta, quinta e sexta também é, isso quando não emenda a semana toda. hehe
    Infelizmente não há como, pois como disse acima, num dia estou bom, no outro não sei se vou estar. Eu já "evoluí" muito, melhorei muito de uns tempos pra cá e acredito que a cada dia vou melhorando mais e quem sabe num futuro não muito distante eu possa trabalhar sim.
    Quero muito ser independente, não precisar viver as custas do meu pai.

    Vendo todos esses comentários positivos sobre o MEI e com toda a explicação, com certeza ano que vem, se der tudo certo, eu farei a inscrição sim. Very Happy 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Qua 27 Nov 2013, 21:36

    Rafael Silveira escreveu:Então... Eu não faço um concurso público não por não querer, mas por não poder. Eu gostaria sim de poder trabalhar e na prefeitura seria a maior mordomia, aqui quando tem feriado na Quarta, quinta e sexta também é, isso quando não emenda a semana toda. hehe
    Infelizmente não há como, pois como disse acima, num dia estou bom, no outro não sei se vou estar. Eu já "evoluí" muito, melhorei muito de uns tempos pra cá e acredito que a cada dia vou melhorando mais e quem sabe num futuro não muito distante eu possa trabalhar sim.
    Quero muito ser independente, não precisar viver as custas do meu pai.
    Rafa, desculpe insistir, mas tá aí dois motivos pra você fazer concurso público: o serviço não é estressante, você terá vida social, não vai viver pra trabalhar que nem muitos aí fora que tem um rotina de trabalho semiescrava no comércio; e terá flexibilidade em razão dos seus problemas de saúde. Não se manda servidor embora por problemas de saúde não! Servidor só vai pra rua se roubar, matar (no serviço) ou pedir demissão. Caso contrário, não sai!

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por rjmagno Qua 27 Nov 2013, 23:34

    Amigo, independente do que você faça, boa sorte. Mas saiba que o mundo da manutenção de equipamentos domésticos está a cada dia mais sombrio. A Tecnologia vai esmagar o que você entende hoje, amanhã já não haverá mais nada do que se aproveite em relação a reparo de certos equipamentos.

    O tempo investido para estudar uma coisa que amanhã será sucata, vai te trazer certas frustrações em saber que tudo que você leu, não servirá de mais nada. Tudo esta mudando muito rápido e o cliente vai começar a ver que o reparo de certas coisas não será viável.

    Não adianta se agarrar com garras de tigre ao que você gosta, e o que você gosta não lhe trouxer uma renda suficiente para sustentar uma família com folga. Sua mulher, seus filhos, seus netos virão, e se você esta pensando que la a eletrônica vai te dar condições de garantir tranquilidade a eles... acho melhor repensar se quer mesmo viver para a eletrônica na sua loja.

    Independente do que você esteja planejando, olhe para algo que lhe traga estabilidade e, na prefeitura seus contatos não viverão para sempre. Aliás, já que tem essa peixada, quando sair um concurso pra lá, veja se tem como conseguir algo lá e não sair mais.

    Já vi Dono de Autorizada Exclusiva Samsung afundar, Sony, garantech, Mafre... e algumas lojas pequenas na região. pela incompetência? Não, porque a demanda de serviço foi caindo a tal ponto que, o empregador teve que ir mandando um por um dos empregados embora, até que o último saísse e apagasse a luz.

    Independente do que faça, enxergue o mais longe que puder, e entenda que, amanhã você pode não ter apoio de ninguém, ou alguém lhe trair, ou seus contatos perderem os cargos que ocupam na prefeitura e você perder a sua "mamata", etc. Isso pode demorar, mas a vida é um sopro... Ainda há esperança na eletrônica industrial, mas nesse ramo em que muitos estão... a cada dia se abrevia o tempo estimado de vida útil nas bancadas. Infelizmente.

    PS: Se não tem o curso téc. eletrônica (que da direito ao crea), faça, pois é a única forma de entrar no concurso público na área da Eletrônica/Telecomunicações/Eletrotécnica (Depende de qual você quer).

    Concurso púbico tem para todos os níveis, cursos técnicos e idade (Acho que até os 65 anos).

    É desanimador ler certas coisas em relação a eletrônica, mas é a visão dos mais experientes se transformando em fatos e não tem como negar...

    Abra sua eletrônica, tire o seu MEI, mas não esqueça e pare de estudar e, cuidado com a falsa ilusão de que somente com faculdade você terá uma vida melhor, isso é relativo, mas se puder, também faça. Faculdade sem talento, visão e competência gera um monte de empregado trabalhando pra ganhar menos do que um técnico de nível médio (Conheço alguns frustrados por isso).

    Enfim, boa sorte!!!
    rjmagno
    rjmagno
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9036
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
    Humor : Normal
    Data de inscrição : 05/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Eletrônica Wermann Qui 28 Nov 2013, 09:29

    Eu tenho o MEI, no começo quando não tinha CNPJ era complicado, tem gente que exige nota de serviço, e a prefeitura, empresas que exigem nota??? como vai fazer??? e outra coisa se te acontecer algo ainda vai poder se encostar, que nem eu estou pagando 39,90, esse valor nem podemos contar o retorno que isso traz, para quem quer faço o mei, para mim foi muito bom.
    Pra mim a eletrônica é uma profissão sim, estou trabalhando e fazendo engenharia elétrica o dia que me formar largo essa profissão e parto para a área da engenharia, mas antes disso não largo não...

    _________________
    Dúvidas sobre MEI Tenhos11
    Estudante de Engenharia Elétrica
    Eletrônica Wermann
    Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2215
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por ASSISTEC Qui 28 Nov 2013, 10:09

    rjmagno escreveu:Amigo, independente do que você faça, boa sorte. Mas saiba que o mundo da manutenção de equipamentos domésticos está a cada dia mais sombrio. A Tecnologia vai esmagar o que você entende hoje, amanhã já não haverá mais nada do que se aproveite em relação a reparo de certos equipamentos.

    O tempo investido para estudar uma coisa que amanhã será sucata, vai te trazer certas frustrações em saber que tudo que você leu, não servirá de mais nada. Tudo esta mudando muito rápido e o cliente vai começar a ver que o reparo de certas coisas não será viável.

    Não adianta se agarrar com garras de tigre ao que você gosta, e o que você gosta não lhe trouxer uma renda suficiente para sustentar uma família com folga. Sua mulher, seus filhos, seus netos virão, e se você esta pensando que la a eletrônica vai te dar condições de garantir tranquilidade a eles... acho melhor repensar se quer mesmo viver para a eletrônica na sua loja.

    Independente do que você esteja planejando, olhe para algo que lhe traga estabilidade e, na prefeitura seus contatos não viverão para sempre. Aliás, já que tem essa peixada, quando sair um concurso pra lá, veja se tem como conseguir algo lá e não sair mais.

    Já vi Dono de Autorizada Exclusiva Samsung afundar, Sony, garantech, Mafre... e algumas lojas pequenas na região. pela incompetência? Não, porque a demanda de serviço foi caindo a tal ponto que, o empregador teve que ir mandando um por um dos empregados embora, até que o último saísse e apagasse a luz.

    Independente do que faça, enxergue o mais longe que puder, e entenda que, amanhã você pode não ter apoio de ninguém, ou alguém lhe trair, ou seus contatos perderem os cargos que ocupam na prefeitura e você perder a sua "mamata", etc. Isso pode demorar, mas a vida é um sopro... Ainda há esperança na eletrônica industrial, mas nesse ramo em que muitos estão... a cada dia se abrevia o tempo estimado de vida útil nas bancadas. Infelizmente.

    PS: Se não tem o curso téc. eletrônica (que da direito ao crea), faça, pois é a única forma de entrar no concurso público na área da Eletrônica/Telecomunicações/Eletrotécnica (Depende de qual você quer).

    Concurso púbico tem para todos os níveis, cursos técnicos e idade (Acho que até os 65 anos).

    É desanimador ler certas coisas em relação a eletrônica, mas é a visão dos mais experientes se transformando em fatos e não tem como negar...

    Abra sua eletrônica, tire o seu MEI, mas não esqueça e pare de estudar  e, cuidado com a falsa ilusão de que somente com faculdade você terá uma vida melhor, isso é relativo, mas se puder, também faça. Faculdade sem talento, visão e competência gera um monte de empregado trabalhando pra ganhar menos do que um técnico de nível médio (Conheço alguns frustrados por isso).

    Enfim, boa sorte!!!
    Very Happy 

    Adoro gente com visão realista pras coisas.
    Comece a prestar atenção em quantos amigos estão estudando engenharia, se tornando eletricistas, etc e mesmo mudando de ramo e reveja seus conceitos.
    Talvez fosse muito mais interessante montar uma lojinha pra trabalhar com vendas (não necessariamente nesta área) do que com manutenção.
    Se eu hoje tivesse um ponto comercial, como você, onde não pagaria aluguel, trabalharia com vendas, mas cada caso é um caso...
    Mas é como eu disse, o tempo está a seu favor e você ainda pode experimentar qual dos ventos vai ser o que vai te levar mais longe, mas ouça o que todos estão dizendo...
    não deixe o tempo te consumir.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Qui 28 Nov 2013, 10:18

    Michel Chagas escreveu:
    Rafael Silveira escreveu:Então... Eu não faço um concurso público não por não querer, mas por não poder. Eu gostaria sim de poder trabalhar e na prefeitura seria a maior mordomia, aqui quando tem feriado na Quarta, quinta e sexta também é, isso quando não emenda a semana toda. hehe
    Infelizmente não há como, pois como disse acima, num dia estou bom, no outro não sei se vou estar. Eu já "evoluí" muito, melhorei muito de uns tempos pra cá e acredito que a cada dia vou melhorando mais e quem sabe num futuro não muito distante eu possa trabalhar sim.
    Quero muito ser independente, não precisar viver as custas do meu pai.
    Rafa, desculpe insistir, mas tá aí dois motivos pra você fazer concurso público: o serviço não é estressante, você terá vida social, não vai viver pra trabalhar que nem muitos aí fora que tem um rotina de trabalho semiescrava no comércio; e terá flexibilidade em razão dos seus problemas de saúde.  Não se manda servidor embora por problemas de saúde não!  Servidor só vai pra rua se roubar, matar (no serviço) ou pedir demissão.  Caso contrário, não sai!
    Vou pensar mais sobre isso, conversar aqui em casa com meus pais e pedir opiniões a eles sobre isso. Só não sei se não precisarei ter o ensino médio completo... Até eu estava fazendo o NAES - Núcleo Avançado de Ensino Supletivo. Faltava pouco para eu terminar, eu estudava por matérias e fazia 2 vezes por semana a noite e se eu tivesse continuado ano passado o ano inteiro, eu teria terminado, mas tive que parar porque comecei a trabalhar a noite, fiquei apenas 3 meses no serviço e fiquei doente, aí não pude mais trabalhar e nem estudar. Deixei pra recomeçar esse ano, mas esse ano começou as matérias que eu já tinha estudado e a professora ficou de ligar pra me avisar quando começasse as matérias que faltava pra mim, mas já estamos chegando em Dezembro e nada... Sobre a prefeitura, o prefeito não chega a ser amigo, mas é conhecido e é gente boa. Mas ele puxa mais pro lado da família dele. Como por exemplo, o filho dele abriu uma farmácia e a mesma agora passou a ter convênio com a prefeitura. Quando a assistente social autoriza pegar medicamentos de alto custo na farmácia, tem que ser na farmácia do filho dele.
    Meu primo queria que eu fizesse concurso público esse ano, ele fez e passou.

    Apesar de eu não ter completado o ensino médio e nunca ter feito curso de computação e informática, até que sou inteligente, aprendo fácil as coisas.

    rjmagno escreveu:Amigo, independente do que você faça, boa sorte. Mas saiba que o mundo da manutenção de equipamentos domésticos está a cada dia mais sombrio. A Tecnologia vai esmagar o que você entende hoje, amanhã já não haverá mais nada do que se aproveite em relação a reparo de certos equipamentos.

    O tempo investido para estudar uma coisa que amanhã será sucata, vai te trazer certas frustrações em saber que tudo que você leu, não servirá de mais nada. Tudo esta mudando muito rápido e o cliente vai começar a ver que o reparo de certas coisas não será viável.

    Não adianta se agarrar com garras de tigre ao que você gosta, e o que você gosta não lhe trouxer uma renda suficiente para sustentar uma família com folga. Sua mulher, seus filhos, seus netos virão, e se você esta pensando que la a eletrônica vai te dar condições de garantir tranquilidade a eles... acho melhor repensar se quer mesmo viver para a eletrônica na sua loja.

    Independente do que você esteja planejando, olhe para algo que lhe traga estabilidade e, na prefeitura seus contatos não viverão para sempre. Aliás, já que tem essa peixada, quando sair um concurso pra lá, veja se tem como conseguir algo lá e não sair mais.

    Já vi Dono de Autorizada Exclusiva Samsung afundar, Sony, garantech, Mafre... e algumas lojas pequenas na região. pela incompetência? Não, porque a demanda de serviço foi caindo a tal ponto que, o empregador teve que ir mandando um por um dos empregados embora, até que o último saísse e apagasse a luz.

    Independente do que faça, enxergue o mais longe que puder, e entenda que, amanhã você pode não ter apoio de ninguém, ou alguém lhe trair, ou seus contatos perderem os cargos que ocupam na prefeitura e você perder a sua "mamata", etc. Isso pode demorar, mas a vida é um sopro... Ainda há esperança na eletrônica industrial, mas nesse ramo em que muitos estão... a cada dia se abrevia o tempo estimado de vida útil nas bancadas. Infelizmente.

    PS: Se não tem o curso téc. eletrônica (que da direito ao crea), faça, pois é a única forma de entrar no concurso público na área da Eletrônica/Telecomunicações/Eletrotécnica (Depende de qual você quer).

    Concurso púbico tem para todos os níveis, cursos técnicos e idade (Acho que até os 65 anos).

    É desanimador ler certas coisas em relação a eletrônica, mas é a visão dos mais experientes se transformando em fatos e não tem como negar...

    Abra sua eletrônica, tire o seu MEI, mas não esqueça e pare de estudar  e, cuidado com a falsa ilusão de que somente com faculdade você terá uma vida melhor, isso é relativo, mas se puder, também faça. Faculdade sem talento, visão e competência gera um monte de empregado trabalhando pra ganhar menos do que um técnico de nível médio (Conheço alguns frustrados por isso).

    Enfim, boa sorte!!!
    Eu entendo seu ponto de vista e sei como está a eletrônica, tanto que por isso gostaria de me inscrever no MEI para poder trabalhar com vendas também e não depender somente dos consertos.
    Algo que também penso em aprender é Manutenção em Informática, um pouco eu entendo, aprendi mexendo e lendo algumas apostilas que baixei na net, mas ainda não aprendi a consertar placa mãe, a encontrar defeitos. Aqui na minha cidade tem vários "técnicos em informática", mas são apenas trocadores de placas. Se der defeito na placa mãe, eles não consertam (nem sabem), eles dizem que estragou a placa e que tem que comprar nova. Fonte de pc também eles não consertam, claro que com o preço de uma fonte dessas nem vale a pena consertar dependendo do caso, mas eu já consertei 1 ou 2 fontes e eles não consertam por não entenderem mesmo.
    Acho que o ramo da informática ainda está melhor, porque hoje em dia ninguém vive sem computador, as empresas dependem dos computadores. Muitos falam que agora todo mundo vai preferir os Tablets porque estão baratos e fazem quase todas as funções de um pc, mas eu acho que não. Os tablets jamais vão substituir os computadores ou notebooks, pois os escritórios e empresas precisam de computadores. Na hidrelétrica onde meu pai trabalha tem 3 Computadores e 1 computador utiliza 2 monitores de 23" led. Esse computador é utilizado para comandar todas as funções de uma hidrelétrica que está em outro município que fica uns 10km +ou- de onde está a cabine de comando onde meu pai fica. E fora esses 3 computadores nessa empresa, ainda tem o escritório que deve ter mais uns 4 ou 5 pcs.

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Paranista Qui 28 Nov 2013, 10:27

    Ante a tanto desespero, calma que ainda há "vagas", ou seja haverá sobreviventes por algum tempo, a economia não comporta essa mudnça brusca.
    Guardem sucatas, selecionem material/fornecedores (cada vez mais via internet).
    O que nos faz prosseguir é acreditar, ter fé, esperança e disciplina na vida para tomarmos decisões.
    Cada caso é peculiar, cada cidade, estado tem suas caracteristicas, portanto o que é o fim p/muitos e´o começo p/outros, vejas as possibilidades e vá a luta.
    abraço

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Dúvidas sobre MEI Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Dúvidas sobre MEI Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Qui 02 Jan 2014, 11:04

    O ano de 2014 chegou e esse ano espero abrir minha eletrônica, falta pouco para terminar... Enquanto isso, gostaria de saber se já posso começar a pagar o MEI para ter direito a auxílio doença e aposentadoria, porque quanto antes eu começar a pagar melhor. Talvez minha mãe também vai fazer cadastro para ter direito tambem e é bem mais barato do que pagar o GPS, já que ela também sempre está doente e não pode trabalhar. No caso dela, ela nunca vai abrir uma microempresa que nem eu pretendo abrir, por isso gostaria de saber como eu devo proceder, se é só se cadastrar e começar a pagar o dia que eu quiser abrir a empresa só ir na prefeitura e pegar o alvará ou se eu vou ter que cancelar esse MEI que fiz e fazer outro.?

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por harrison Qui 02 Jan 2014, 15:31

    Rafael Silveira escreveu:O ano de 2014 chegou e esse ano espero abrir minha eletrônica, falta pouco para terminar... Enquanto isso, gostaria de saber se já posso começar a pagar o MEI para ter direito a auxílio doença e aposentadoria, porque quanto antes eu começar a pagar melhor. Talvez minha mãe também vai fazer cadastro para ter direito tambem e é bem mais barato do que pagar o GPS, já que ela também sempre está doente e não pode trabalhar. No caso dela, ela nunca vai abrir uma microempresa que nem eu pretendo abrir, por isso gostaria de saber como eu devo proceder, se é só se cadastrar e começar a pagar o dia que eu quiser abrir a empresa só ir na prefeitura e pegar o alvará ou se eu vou ter que cancelar esse MEI que fiz e fazer outro.?
    Rafa entra no site do SEBRAE tem um monte de cursos grátis para quem quer iniciar uma micro empresa. Vale a pena e é de graça. Abraço.
    harrison
    harrison
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 572
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : santana do ipanema-al
    Humor : tranquilo
    Data de inscrição : 26/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Qui 02 Jan 2014, 15:37

    harrison escreveu:
    Rafael Silveira escreveu:O ano de 2014 chegou e esse ano espero abrir minha eletrônica, falta pouco para terminar... Enquanto isso, gostaria de saber se já posso começar a pagar o MEI para ter direito a auxílio doença e aposentadoria, porque quanto antes eu começar a pagar melhor. Talvez minha mãe também vai fazer cadastro para ter direito tambem e é bem mais barato do que pagar o GPS, já que ela também sempre está doente e não pode trabalhar. No caso dela, ela nunca vai abrir uma microempresa que nem eu pretendo abrir, por isso gostaria de saber como eu devo proceder, se é só se cadastrar e começar a pagar o dia que eu quiser abrir a empresa só ir na prefeitura e pegar o alvará ou se eu vou ter que cancelar esse MEI que fiz e fazer outro.?
    Rafa entra no site do SEBRAE tem um monte de cursos grátis para quem quer iniciar uma micro empresa. Vale a pena e é de graça. Abraço.

    Sim, já baixei uma apostila em PDF sobre isso e já li um pouco sobre. Mas o que quero saber agora, é se posso ir pagando o MEI como prestador de serviços e comércio sem estar exercendo a função, isso enquanto eu termino de construir a futura eletrônica, organizo tudo e consigo um alvará provisório da prefeitura. Quero aproveitar agora no começo de ano, que guardei uma pequena quantia de dinheiro para investir na eletrônica.  Very Happy Surprised 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por eletronica sao thome Qui 02 Jan 2014, 17:31

    Oficina do SOM escreveu:Apenas para completar eu tenho MEI, pago 39,90 por mês de guia DAS. Mas existe uma burocracia, pelo menos aqui em Florianópolis, para se tirar o alvará de funcionamento, seria bom você se informar sobre isso aí na prefeitura de Doutor Pedrinho, pois no SEBRAE é simples e rápido abrir a empresa e outra coisa é que o SEBRAE-SC está possibilitando um empréstimo de 3.000,00 sem juros para quem tem MEI, pode ser o seu início e eles ajudam com orientações desde a retirada do dinheiro até o seu completo investimento. (Amigo Piter se informe aí em SP, quem sabe lhe salva o ano).
    Com o MEI você conta também o tempo para aposentadoria e se precisar poderá receber auxilio doença e coisas do tipo.
    Além de poder ter cadastro em fornecedores de SP com CNPJ, o que lhe dará mais descontos do que a Eletroparts por exemplo.
    por causa disso que larguei de lado esse MEI, comecei tirando nota eletrônica tudo beleza + depois mudou o site ai tinha que se cadastrar na secretaria de fazenda o alvará é uma m%#$# pra tirar. Já devo até estar na dívida ativa por causa desses atrasos. kkkkkkkkkkk

    _________________
    Dúvidas sobre MEI Estaco-de-retrabalho-878d-yaxun-frete-gratis-3-brindes-14142-MLB3502374621_122012-ODúvidas sobre MEI MultimetrotruermsDúvidas sobre MEI SCOPELARGO

    ****Dúvidas sobre MEI Default6 * Dúvidas sobre MEI Default6 *Dúvidas sobre MEI Default6 ****
    Dúvidas sobre MEI Email10041_zpsc8402e27
    eletronica sao thome
    eletronica sao thome
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissionalmente à 25 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1305
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : F.D.S.T-RJ
    Humor : Bem Humorado!
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Sex 03 Jan 2014, 13:05

    Amigo, seria bom você conseguir o alvará de funcionamento antes de abrir a empresa. Tem locais que dão antes de abrir a empresa. Informe-se na sua prefeitura.

    Ou, pode fazer, direto, mesmo sem alvará, porque o site não te cobra isso, só faz você clicar num item onde você afirma ter alvará. E, depois, corra atrás do alvará.

    Você estará coberto por problemas de doença após 12 contribuições.

    Se abrir a empresa somente como prestação de serviço, não pagará os impostos relativos ao comércio, fica mais em conta.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Sex 03 Jan 2014, 13:20

    Michel Chagas escreveu:Amigo, seria bom você conseguir o alvará de funcionamento antes de abrir a empresa.  Tem locais que dão antes de abrir a empresa.  Informe-se na sua prefeitura.

    Ou, pode fazer, direto, mesmo sem alvará, porque o site não te cobra isso, só faz você clicar num item onde você afirma ter alvará. E, depois, corra atrás do alvará.

    Você estará coberto por problemas de doença após 12 contribuições.

    Se abrir a empresa somente como prestação de serviço, não pagará os impostos relativos ao comércio, fica mais em conta.


    Entendi Michel, ontem eu cliquei lá no site para se cadastrar para ver o que era necessário, mas não segui em frente.
    Sobre ficar mais em conta, se eu optar por comércio também, é só 1,00 a mais e é pouca diferença e vai ser util, pois quero poder vender produtos sem ter medo de algum fiscal vir aqui encher o saco.  Very Happy 

    Nesse caso vou fazer pelo site sem o alvará mesmo e enquanto termino de construir o lugar onde vai ser a eletrônica, tenho tempo de ir atrás do alvará da prefeitura. Só espero que eles não exijam muita coisa, como uma porta de saída de emergência, banheiro, sala de espera, ar-condicionado, etc.... hehehehe
    Banheiro até vai ter, mas vai demorar um pouco.

    Agora vou investir bastante na eletrônica, antes quando eu pegava o dinheiro de algum conserto eu guardava, mas ia gastando aos poucos em mercado e coisas desnecessárias. Semana que vem, quando tudo começar a funcionar normalmente, vou na lotérica abrir uma conta-poupança e vou colocar uma parte do dinheiro que recebo lá para investir na loja, compra de produtos para revenda, aumentar o espaço, colocar azulejo no chão, etc...  Very Happy 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Sex 03 Jan 2014, 13:32

    Agora eu vi no site do MEI isso:

    Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.
    Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.

    Mas se eu não tiver atuando na área ainda, como devo proceder? Declaro que as vendas e serviços foram 0,00?

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Sex 03 Jan 2014, 13:56

    Rafael Silveira escreveu:
    Michel Chagas escreveu:Amigo, seria bom você conseguir o alvará de funcionamento antes de abrir a empresa.  Tem locais que dão antes de abrir a empresa.  Informe-se na sua prefeitura.

    Ou, pode fazer, direto, mesmo sem alvará, porque o site não te cobra isso, só faz você clicar num item onde você afirma ter alvará. E, depois, corra atrás do alvará.

    Você estará coberto por problemas de doença após 12 contribuições.

    Se abrir a empresa somente como prestação de serviço, não pagará os impostos relativos ao comércio, fica mais em conta.


    Entendi Michel, ontem eu cliquei lá no site para se cadastrar para ver o que era necessário, mas não segui em frente.
    Sobre ficar mais em conta, se eu optar por comércio também, é só 1,00 a mais e é pouca diferença e vai ser util, pois quero poder vender produtos sem ter medo de algum fiscal vir aqui encher o saco.  Very Happy 

    Nesse caso vou fazer pelo site sem o alvará mesmo e enquanto termino de construir o lugar onde vai ser a eletrônica, tenho tempo de ir atrás do alvará da prefeitura. Só espero que eles não exijam muita coisa, como uma porta de saída de emergência, banheiro, sala de espera, ar-condicionado, etc.... hehehehe
    Banheiro até vai ter, mas vai demorar um pouco.

    Agora vou investir bastante na eletrônica, antes quando eu pegava o dinheiro de algum conserto eu guardava, mas ia gastando aos poucos em mercado e coisas desnecessárias. Semana que vem, quando tudo começar a funcionar normalmente, vou na lotérica abrir uma conta-poupança e vou colocar uma parte do dinheiro que recebo lá para investir na loja, compra de produtos para revenda, aumentar o espaço, colocar azulejo no chão, etc...  Very Happy 

    Rafael Silveira escreveu:Agora eu vi no site do MEI isso:

    Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.
    Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.

    Mas se eu não tiver atuando na área ainda, como devo proceder? Declaro que as vendas e serviços foram 0,00?

    Acho que tinham dois impostos que eram cobrados quando se abre a empresa para comercializar algo. somando os dois, na época, dava uns R$5,00...

    Pra tirar o alvará, você consegue, sem problemas, se abrir a empresa somente como serviço. Modalidade: Fundo de Quintal. Não se assuste com o nome, talvez possa te soar um pouco pejorativo, mas é dessa forma que a prefeitura "vê" o MEI que trabalha em casa.

    Agora, se por comércio na jogada, aí pode complicar um pouquinho... Cada prefeitura tem suas normas... Comércio, subtende-se, local aberto ao público com acesso de pessoas. Aí, conseguir o alvará pode ser um pouco complicado, ainda mais se tratando de um imóvel residencial. Mas não é impossível, só é difícil conseguir, em alguns casos. Por isso, que antes de abrir sua empresa você deveria procurar sua prefeitura.

    E outra, pra facilitar a aquisição do alvará, mencione que você trabalha pegando os eletroeletrônicos na casa dos clientes pra consertar na sua, jamais que o cliente leve o aparelho até sua casa. Ou seja, o cliente não terá acesso a suas instalações, não havendo portanto, risco a integridade física dele... Entendeu? Na vida real, ninguém vai fiscalizar quem entra na sua casa com aparelhos. kkkkk Então, assim, é mais fácil conseguir o alvará.

    Quanto aos valores, é só informar que não comprou nada e lança um valor mensal de serviço. Uns R$2.000,00 e Pronto!

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Sex 03 Jan 2014, 14:41

    Michel Chagas escreveu:
    Rafael Silveira escreveu:
    Michel Chagas escreveu:Amigo, seria bom você conseguir o alvará de funcionamento antes de abrir a empresa.  Tem locais que dão antes de abrir a empresa.  Informe-se na sua prefeitura.

    Ou, pode fazer, direto, mesmo sem alvará, porque o site não te cobra isso, só faz você clicar num item onde você afirma ter alvará. E, depois, corra atrás do alvará.

    Você estará coberto por problemas de doença após 12 contribuições.

    Se abrir a empresa somente como prestação de serviço, não pagará os impostos relativos ao comércio, fica mais em conta.


    Entendi Michel, ontem eu cliquei lá no site para se cadastrar para ver o que era necessário, mas não segui em frente.
    Sobre ficar mais em conta, se eu optar por comércio também, é só 1,00 a mais e é pouca diferença e vai ser util, pois quero poder vender produtos sem ter medo de algum fiscal vir aqui encher o saco.  Very Happy 

    Nesse caso vou fazer pelo site sem o alvará mesmo e enquanto termino de construir o lugar onde vai ser a eletrônica, tenho tempo de ir atrás do alvará da prefeitura. Só espero que eles não exijam muita coisa, como uma porta de saída de emergência, banheiro, sala de espera, ar-condicionado, etc.... hehehehe
    Banheiro até vai ter, mas vai demorar um pouco.

    Agora vou investir bastante na eletrônica, antes quando eu pegava o dinheiro de algum conserto eu guardava, mas ia gastando aos poucos em mercado e coisas desnecessárias. Semana que vem, quando tudo começar a funcionar normalmente, vou na lotérica abrir uma conta-poupança e vou colocar uma parte do dinheiro que recebo lá para investir na loja, compra de produtos para revenda, aumentar o espaço, colocar azulejo no chão, etc...  Very Happy 

    Rafael Silveira escreveu:Agora eu vi no site do MEI isso:

    Todo mês, até o dia 20, o Microempreendedor Individual deve preencher (pode ser manualmente), o Relatório Mensal das Receitas que obteve no mês anterior.
    Deve anexar ao Relatório as notas fiscais de compras de produtos e de serviços, bem como das notas fiscais que emitir.

    Mas se eu não tiver atuando na área ainda, como devo proceder? Declaro que as vendas e serviços foram 0,00?

    Acho que tinham dois impostos que eram cobrados quando se abre a empresa para comercializar algo.  somando os dois, na época, dava uns R$5,00...

    Pra tirar o alvará, você consegue, sem problemas, se abrir a empresa somente como serviço.  Modalidade: Fundo de Quintal. Não se assuste com o nome, talvez possa te soar um pouco pejorativo, mas é dessa forma que a prefeitura "vê" o MEI que trabalha em casa.

    Agora, se por comércio na jogada, aí pode complicar um pouquinho... Cada prefeitura tem suas normas...  Comércio, subtende-se, local aberto ao público com acesso de pessoas.  Aí, conseguir o alvará pode ser um pouco complicado, ainda mais se tratando de um imóvel residencial. Mas não é impossível, só é difícil conseguir, em alguns casos.  Por isso, que antes de abrir sua empresa você deveria procurar sua prefeitura.

    E outra, pra facilitar a aquisição do alvará, mencione que você trabalha pegando os eletroeletrônicos na casa dos clientes pra consertar na sua, jamais que o cliente leve o aparelho até sua casa.  Ou seja, o cliente não terá acesso a suas instalações, não havendo portanto, risco a integridade física dele...  Entendeu? Na vida real, ninguém vai fiscalizar quem entra na sua casa com aparelhos. kkkkk  Então, assim, é mais fácil conseguir o alvará.

    Quanto aos valores, é só informar que não comprou nada e lança um valor mensal de serviço.  Uns R$2.000,00 e Pronto!

    Entendi Michel! Acho que segunda-feira a prefeitura volta seu funcionamento normal e irei me informar por lá como devo proceder.  Very Happy 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Geddson Sex 03 Jan 2014, 19:11

    Para esclarecer mais,é só da uma olhada no canal do Sebrae MG no youtube.
    https://www.youtube.com/user/CanalSebraeMS?feature=watch

    Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual
    https://www.youtube.com/watch?v=kMpQIm0VXfA
    Geddson
    Geddson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 939
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Vitoria do Mearim-MA
    Humor : Gente Fina
    Data de inscrição : 18/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Dom 05 Jan 2014, 18:51

    Michel Chagas escreveu:
    Quanto aos valores, é só informar que não comprou nada e lança um valor mensal de serviço.  Uns R$2.000,00 e Pronto!

    R$2.000,00?????  Shocked  Shocked  Shocked 
    Ainda não atingi nem 1.000,00 por ano, quem dirá 2.000,00 por mês. hehehehe

    Geddson escreveu:Para esclarecer mais,é só da uma olhada no canal do Sebrae MG no youtube.
    https://www.youtube.com/user/CanalSebraeMS?feature=watch

    Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual
    https://www.youtube.com/watch?v=kMpQIm0VXfA

    Declaração Anual... Mas mesmo assim tenho que fazer a mensal né? Ainda não assisti o vídeo, está carregando e depois já vou ver.

    Outra coisa, cadastrei minha mãe também, mas ela é só comerciante porque o imposto é mais barato (R$1,00 de ICMS) ela não atuará nem como prestadora de serviços e nem como comerciante, ela também só declara que não comprou nada ou como que se faz? Vi em um site esses tempos que muita gente tava fazendo isso, deixando de pagar o GPS que bem mais caro e pagando o MEI, mas eles não disseram como faziam as declarações. O MEI da minha mãe custou R$36,20 de INSS e R$1,00 de ICMS totalizando R$37,20.

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Geddson Dom 05 Jan 2014, 21:29

    Minhas Atividades Primarias e Secundaria.

    Dúvidas sobre MEI Qo8j


    e pago menos de 40,00 reais.
    Geddson
    Geddson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 939
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Vitoria do Mearim-MA
    Humor : Gente Fina
    Data de inscrição : 18/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Dom 05 Jan 2014, 22:22

    Me cadastrei no MEI. Eu tava pensando aqui e creio que vai ser bem simples de eu conseguir o Alvará da prefeitura, a maioria aqui me conhece, gosta de meu trabalho e sabem que infelizmente não posso exercer outra atividade. Outra coisa é que tem mercados aqui que se por acaso uma vigilância sanitária "séria e competente" visitasse, com certeza lacraria o estabelecimento na mesma hora e esses mercados existem aqui a mais de 25 anos...

    Escolhi essas atividades:
    Dúvidas sobre MEI Ativid10

    O valor total é R$ 42,20. R$ 36,20 de INSS (aumentou o salário mínimo e é cobrado 5% do salário para o INSS) e 5,00 de ISS e 1,00 de ICMS.

    Vi em outro fórum esse programa aqui que dizem que é bom:
    http://intranet.df.sebrae.com.br/downloads/Downloads/Download.aspx?id=dBC6mF1kjEboybCxqtObsw%3d%3d

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Seg 06 Jan 2014, 20:02

    Rafa,

    Os valores declarados não podem ultrapassar R$3.000,00 pra vc estar na condição de MEI. Eu não sei se esse valor mudou, subiram ele um pouco... Então, você pode declarar que recebeu isso... Coloca que vc recebeu R$1000,00. Pronto.

    Olha, não tenho certeza, mas fiquei sabendo que o governo reduziu o valor teto para pagamento de imposto de renda. O Leão vai taxar quem ganha por volta de R$1700,00 por mês. Não sei se o MEI tem que pagar imposto, mas por via das dúvidas, nunca ultrapasse esse valor até vc se informar melhor.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Seg 06 Jan 2014, 20:39

    Michel Chagas escreveu:Rafa,

    Os valores declarados não podem ultrapassar R$3.000,00 pra vc estar na condição de MEI.  Eu não sei se esse valor mudou, subiram ele um pouco...  Então, você pode declarar que recebeu isso...  Coloca que vc recebeu R$1000,00. Pronto.  

    Olha, não tenho certeza, mas fiquei sabendo que o governo reduziu o valor teto para pagamento de imposto de renda.  O Leão vai taxar quem ganha por volta de R$1700,00 por mês.  Não sei se o MEI tem que pagar imposto, mas por via das dúvidas, nunca ultrapasse esse valor até vc se informar melhor.

    Então Michel... Eu li ontem sobre isso e o valor limite é R$5.000,00 mensal totalizando R$60.000,00 Anual.
    E no caso das notas como fica? Pois vou declarar um valor que não recebi... Eu não poderia declarar R$0,00?
    Que coisa complicada...  scratch 

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Seg 06 Jan 2014, 20:58

    O MEI não precisa emitir nota fiscal para pessoa física, somente para pessoa jurídica. Você pode lançar que ganhou R$1.000,00 em serviço que não tem problema.

    Agora, a parte do comércio, aí vc terá que fazer um controle das NF de entrada de mercadoria (que vc compra, ou quando for comprar na internet, por exemplo, e quiser usar seu CNPJ)... Só se comprar algo, entende? Mas você pode comprar como pessoa física e burlar isso também. hehehe.

    Por isso eu disse, basta a empresa ser aberta como serviço. Se você desejar vender algo pra alguém, embuti o valor como serviço e pronto.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Seg 06 Jan 2014, 21:04

    Michel Chagas escreveu:O MEI não precisa emitir nota fiscal para pessoa física, somente para pessoa jurídica.  Você pode lançar que ganhou R$1.000,00 em serviço que não tem problema.

    Agora, a parte do comércio, aí vc terá que fazer um controle das NF de entrada de mercadoria (que vc compra, ou quando for comprar na internet, por exemplo, e quiser usar seu CNPJ)... Só se comprar algo, entende?  Mas você pode comprar como pessoa física e burlar isso também. hehehe.

    Por isso eu disse, basta a empresa ser aberta como serviço.  Se você desejar vender algo pra alguém, embuti o valor como serviço e pronto.

    Agora eu entendi. hehe
    Já me cadastrei no MEi ontem como Comércio e prestador de serviços. Hoje paguei o primeiro boleto no valor de R$42,20.
    Até você citou sobre uma outra dúvida que eu tinha referente as compras com CNPJ, cada vez que eu comprar com CNPJ eu tenho que declarar (apresentar as NF quando solicitado) né?
    Se eu comprar um flyback com CNPJ e usar ele em um conserto de tv, tenho que emitir a NF de saída também? Ou só se a tv não for de pessoa física?

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Seg 06 Jan 2014, 21:59

    Rafa, vc só é obrigado a emitir NF pra pessoa jurídica. Vamos supor que vc conserte algo pra Prefeitura ou pra um comércio da sua região. Tudo que vc fizer, tem que vir na NF.

    Agora, com pessoa física, vc não precisa gerar NF. Só tem que usar em duas situações: A pedido do cliente ou quando ele decidir pagar com cartão de crédito, caso vc aceite.

    Se comprar um fly usando o CNPJ, basta vc arquivar essa NF de entrada para fins de comprovação e declarar o valor comprado quando for solicitado pelo portal. Não é necessário vc emitir NF caso o serviço seja pra pessoa física.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Seg 06 Jan 2014, 22:34

    Michel Chagas escreveu:Rafa, vc só é obrigado a emitir NF pra pessoa jurídica.  Vamos supor que vc conserte algo pra Prefeitura ou pra um comércio da sua região.  Tudo que vc fizer, tem que vir na NF.

    Agora, com pessoa física, vc não precisa gerar NF. Só tem que usar em duas situações: A pedido do cliente ou quando ele decidir pagar com cartão de crédito, caso vc aceite.

    Se comprar um fly usando o CNPJ, basta vc arquivar essa NF de entrada para fins de comprovação e declarar o valor comprado quando for solicitado pelo portal.  Não é necessário vc emitir NF caso o serviço seja pra pessoa física.

    Agora você falou minha língua e consegui entender tudinho Michel. Hehe
    Agradeço muito pelas explicações.

    Mas pelo visto vou ter que alterar o cadastro que fiz pra minha mãe, pois eu coloquei no cadastro dela como comerciante pra sair mais barato, mas nesse caso complica mais, porque ela não vai comercializar nada, nesse caso não vai usar o CNPJ e não vai ter NF. Amanhã vou ver direito no site e a hora que nós formos a timbó (município vizinho) irei dizer pra minha mãe ver pra pagar o INSS de dona de casa, vi num site que é o mesmo preço do MEI e não tem essas complicações...

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Rafael Silveira Seg 06 Jan 2014, 22:39

    Esqueci de perguntar, qual seria os prós e contras de comprar com CNPJ?

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    Dúvidas sobre MEI Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    Dúvidas sobre MEI 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Michel Chagas Seg 06 Jan 2014, 23:28

    Rafael Silveira escreveu:
    Michel Chagas escreveu:Rafa, vc só é obrigado a emitir NF pra pessoa jurídica.  Vamos supor que vc conserte algo pra Prefeitura ou pra um comércio da sua região.  Tudo que vc fizer, tem que vir na NF.

    Agora, com pessoa física, vc não precisa gerar NF. Só tem que usar em duas situações: A pedido do cliente ou quando ele decidir pagar com cartão de crédito, caso vc aceite.

    Se comprar um fly usando o CNPJ, basta vc arquivar essa NF de entrada para fins de comprovação e declarar o valor comprado quando for solicitado pelo portal.  Não é necessário vc emitir NF caso o serviço seja pra pessoa física.

    Agora você falou minha língua e consegui entender tudinho Michel. Hehe
    Agradeço muito pelas explicações.

    Mas pelo visto vou ter que alterar o cadastro que fiz pra minha mãe, pois eu coloquei no cadastro dela como comerciante pra sair mais barato, mas nesse caso complica mais, porque ela não vai comercializar nada, nesse caso não vai usar o CNPJ e não vai ter NF. Amanhã vou ver direito no site e a hora que nós formos a timbó (município vizinho) irei dizer pra minha mãe ver pra pagar o INSS de dona de casa, vi num site que é o mesmo preço do MEI e não tem essas complicações...

    Aí é que mora o problema... Pra alterar essas atividades agora só na Junta Comercial. E é pago! E demora!

    Rafael Silveira escreveu:Esqueci de perguntar, qual seria os prós e contras de comprar com CNPJ?

    O bom é que vc pode ter certas vantagens no pagamento de grandes compras, mas nada muito significativo para um MEI.

    Entretanto, se vc pôs na atividade comércio, vc só pode vender o que vc comprar com NF (com seu CNPJ), de acordo com o ramo da atividade.

    Se for vender uma TV velho, largada por um cliente, e tiver que emitir nota (caso o cliente peça), vc teria que fazer uma nota de serviço, colocando na NF que o TV foi consertado por vc, serviço, entende?

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    Dúvidas sobre MEI Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Lusca Ter 07 Jan 2014, 01:05

    Olha, se vc quer abrir o mei abra, eu abri em 2011 e pago atualmente 38,90. É bom porque vc contribui para o INSS e tem direito a se encostar e se aposentar. Também é mais fácil pegar empréstimo, não precisa de contador vc faz tudo na net e é fácil dar baixa. Então pra quem tem um faturamento de até 60.000 por ano essa é uma boa.

    Na minha opinião a gente tem que fazer o que gosta, se vc gosta de eletrônica trabalhe nessa área, porque varia muito de cidade para cidade, em algumas cidades a eletrônica é um grande negócio e dá um bom dinheiro. Você não é obrigado a trabalhar só com conserto e nem fazer isso a vida inteira mas é uma coisa que no momento você pode fazer por enquanto. E se alguns ou alguém faliu ou está indo mal, não significa que vc não será bem sucedido, tudo depende de você e de seus objetivos na vida.
    Nossa visão deve ser realista é claro, mas principalmente otimista. A eletrônica SEMPRE vai existir SEMPRE, nós temos que nos adaptar, atualizar e saber conduzir nosso negócio com equilíbrio e bom senso e estar sempre aberto a novas possibilidades.
    Então vá em frente termine sua eletrônica, abra o MEI e coloque essa eletrônica pra funcionar e sinta na prática o que é isso, faça isso um ano ou dois direto e veja o lado ruim e o bom, depois analise se é isso mesmo o que você quer. Nesse meio tempo muito coisas vai acontecer, não fica esperando demais e nem pelos outros, mete a cara e vê o que acontece.
    É só minha opinião e sugestão, um abraço!
    Lusca
    Lusca
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 916
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Balneário Pinhal-RS
    Humor : alegre
    Data de inscrição : 25/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Leonardo J Brito Ter 07 Jan 2014, 01:13

    Geddson escreveu:Minhas Atividades Primarias e Secundaria.

    Dúvidas sobre MEI Qo8j


    e pago menos de 40,00 reais.
    vc si cadastro como MEI???

    _________________
    Eu aprendi a ser forte! Não como uma onda que tudo destrói,mas como uma rocha que tudo suporta.

    “Em eletrônica tudo é possível”: Esta frase reflete uma realidade, ás vezes desconcertante. Mas, se for sempre lembrada e principalmente quando todos os recursos normais falharem poderá levar á procura das causas mais absurdas para os defeitos mais simples. E isso muitas vezes é o que resolve o problema. Surprised Very Happy  What a Face
    Leonardo J Brito
    Leonardo J Brito
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Eletrônica desde 2012 informatica desde 2013
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 276
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Bahia
    Data de inscrição : 07/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Leonardo J Brito Ter 07 Jan 2014, 01:18

    amigo o negocio é seguite vc fazer este cadastro ñ lhe atrapalha em nda vc tem muitas vantagens vc tem é q ver como cadastrar pra vc abrangir a maior aria possível de serviços q vc posa cobrir com uma único cadastro é bom vc si cadastrar como prestação de serviço adicionar a parte de comercio junto q vc pode passar nota fisca de algumas coisas q vc por pra vender na sua eletrônica como pendriver cartão de memoria entre outros acessório, eu estou pesquisando pra ver como abrir, a decisão já esta tomada eu vou abrir agora so min falta da o passo certo,

    _________________
    Eu aprendi a ser forte! Não como uma onda que tudo destrói,mas como uma rocha que tudo suporta.

    “Em eletrônica tudo é possível”: Esta frase reflete uma realidade, ás vezes desconcertante. Mas, se for sempre lembrada e principalmente quando todos os recursos normais falharem poderá levar á procura das causas mais absurdas para os defeitos mais simples. E isso muitas vezes é o que resolve o problema. Surprised Very Happy  What a Face
    Leonardo J Brito
    Leonardo J Brito
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Eletrônica desde 2012 informatica desde 2013
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 276
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : Bahia
    Data de inscrição : 07/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Geddson Ter 07 Jan 2014, 09:26

    Leonardo J Brito escreveu:
    Geddson escreveu:Minhas Atividades Primarias e Secundaria.

    Dúvidas sobre MEI Qo8j


    e pago menos de 40,00 reais.
    vc si cadastro como MEI???

    sim amigo, desde 16/08/2013
    Geddson
    Geddson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 939
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Vitoria do Mearim-MA
    Humor : Gente Fina
    Data de inscrição : 18/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Dúvidas sobre MEI Empty Re: Dúvidas sobre MEI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos