Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» receiver sony STR-DH820 NÃO LIGA nem stand by
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyOntem à(s) 18:23 por nagkiller

» Algum amigo sabe onde encontro o software willem
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyOntem à(s) 02:27 por nagkiller

» Fonte Usina Spark 200A- coolers não acionam
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQua 05 Jun 2024, 22:33 por Rafael2

» TV LG MOD: 50PN4500
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQua 05 Jun 2024, 20:47 por Viana*

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 04 Jun 2024, 22:32 por Carlos Calora

» Caixa de som staner kute 16..com distorção ao aumentar o volume.
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 04 Jun 2024, 17:23 por WALTER JANSEN

» Note book samsung np300e5k nao aciona hd
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySeg 03 Jun 2024, 17:13 por MAURO BRANDAO

» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyDom 02 Jun 2024, 13:29 por MARIO Y. SEGAWA

» tv philips 46pfl7007h12 não liga
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyDom 02 Jun 2024, 06:55 por led21

» Televisor CCE D3201 ( travando) imagem e ficando sem imagem
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySáb 01 Jun 2024, 08:52 por marcossreiss

» tv lg 21fd15 liga e desliga
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySex 31 maio 2024, 12:23 por MARIO Y. SEGAWA

» [Resolvido]Tv samsung LN40D550 não liga
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySex 31 maio 2024, 09:40 por Rosélio

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQui 30 maio 2024, 16:54 por Convidado

» tv lg 52lg50fd tela preta
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQui 30 maio 2024, 12:22 por jaireletronica

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 28 maio 2024, 23:06 por ITA SOM

» tv lg 21fd15 liga e desliga
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 28 maio 2024, 21:02 por antonio benedito de queir

» Amplificador Roadstar 1600d defeito proteção
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 28 maio 2024, 19:41 por williamramos

» Radio Motobras RM-PFT 122AC preciso do esquema
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 28 maio 2024, 18:40 por Paranista

» RECEPTOR CENTURY midiabox b4 Fonte ok mas nao liga Resolvido
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySeg 27 maio 2024, 12:02 por everardes

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
[Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

Quem está conectado?
340 usuários online :: 8 registrados, 0 invisíveis e 332 visitantes :: 2 motores de busca

Baterasg, Dado .Oliveira, filiperocha86, gilvantexas, marius, nagkiller, VSMTEC, Zion

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    5 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por sandrotv Qua 12 Jun 2013, 00:08

    Vou tentar explicar este caso , pois ate agora eu não consegui descobrir o motivo  quem sabe alguém deste fórum possa.
    Chegou na oficina para conserto uma TV PHILIPS 21PT8467 (tv1)  com o vertical apresentando as  famosas linhas de retraço. Troquei os capacitores da área do ( V )  eo defeito do vertical foi resolvido , porem a TV estava também com defeito de  alguns segundos após ser ligada desligar.  Revisei os circuitos relacionados com este defeito , como não achei nada com problema fiz o esquema de burlar o tubo para tirar a duvida  quanto ao estado do mesmo, mas mesmo fazendo isto a TV continuou desligando .
    Conclui então que o tubo já era e precisava ser trocado .
    Como o tubo desta TV e difícil de encontrar , eu já estava me preparando para ligar para o cliente e explicar que sua TV já tinha ido pro beleleu , mas neste momento apareceu uma TV idêntica (tv2) .O defeito desta TV era no vertical ( linhas brancas no topo da tela ) , porem  mesmo com este  defeito ela permanecia ligada . Fiz o que tinha de fazer ea TV voltou a funcionar perfeitamente .
    Agora que vem o interessante :
    Resolvi colocar por curiosidade a placa da TV tubo fraco(tv1) na TV que já estava Ok (tv2) e esta funcionou perfeitamente sem desligar , conclui então que esta placa estava  perfeita.
    Depois coloquei a placa da (tv2) no tubo da (tv1) , so pra ver se o defeito  manifestava . Não me digam porque eu fiz isto ,  pois já sabia que o tubo estava esgotado , mas mesmo assim eu fiz . Oque foi que aconteceu ?
    Quem respondeu que a TV voltou a funcionar sem desligar, acertou .
    Como eu disse as duas TVs são idênticas , pois depois deste fato eu verifiquei ponto a ponto as duas placas e mais uma vez digo as duas TVs são idênticas
    Tambem pedi a um amigo técnico que possui um testador de tubo para fazer um teste nos dois tubos , e a diferença entre eles foi insiguinificante , então o tubo que eu tinha
    `` condenado`` era `` inocente ``.
    Como eu fiquei encucado com este caso resolvi fazer alguns testes , voltei as placas aos seus tubos correspondentes, depois retirei o flay-back micro e memoria  da tv2 e passei para tv1 ,mesmo assim a TV continuou desligando .
    Com as duas TVs ligadas lado a lado fiz medidas de tensão em varias áreas , todas as tensões estavam iguais .
    Com isso resolvi ,sem ´´resolver `` este problema e dei o caso como encerrado.
    Me desculpem os amigos por ser tao extenso ,faco este relato pois as vezes nos técnicos nos deparamos com defeitos em que perdemos horas  e mesmo assim não conseguimos encontrar o defeito, quando na realidade posso concluir com este fato descrito acima que não era defeito algum ou se for alguém que me explique .  
    Abracos atodos .
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Dematos Qua 12 Jun 2013, 01:34

    Coisa de louco heim amigo!
    Mas,após vc ter colocado a pci do tv2 no tubo suspeito,deixou em prova por bom período?e se deixou,mesmo assim ele permanecia desligando?
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por sandrotv Qua 12 Jun 2013, 12:27

    Como eu disse Heleno a TV ficou funcionando perfeitamente por varias horas (com todas as funcoes funcionando perfeitamente) , e ainda continua pois a TV ainda esta comigo . Estas TVs eu so vou entregar na sexta feira , mas ainda nao consegui entender este caso . Hoje quando eu terminar meu expediente vou verificar ainda mais estas placas para ver se encontro alguma diferenca que possa ser significativa para que ocorra este fato . 
    Qualquer coisa que eu descobrir eu dou retorno.
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Bruno Capozzoli Qua 12 Jun 2013, 14:44

    Não adianta vc fica sambando na palca sem saber que erro que esta acusando

    entre no modo serviço limpe os códigos de erro e deixe ela desligar, vai aparece um erro, se for erro 11 o defeito é relacionado a RGB, pode ser ajuste de screen que é critico, soquete do tubo, tensão de 8V um pouco mais abaixa e coisas assim

    _________________
    Quer ser um bom técnico? Descubra como funciona um circuito, saiba o que esta fazendo. Com esse cuidado, achar o componente defeituoso é só uma consequência
    Bruno Capozzoli
    Bruno Capozzoli
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10592
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : São Paulo/SP
    Humor : Depende de vc.
    Data de inscrição : 01/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por andre de jesus Qua 12 Jun 2013, 15:28

    isso é doidera pura + vai se fazer o que ne.affraid
    andre de jesus
    andre de jesus
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 104
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Bruno Capozzoli Qua 12 Jun 2013, 15:30

    Não é doidera não, com certeza isso ai é ajuste de screen.

    Eu arrumo muito essa linha da philips e to calejado já desses defeitos de desligar, sem usar os códigos de erro vc não chega em conclusão nenhuma

    _________________
    Quer ser um bom técnico? Descubra como funciona um circuito, saiba o que esta fazendo. Com esse cuidado, achar o componente defeituoso é só uma consequência
    Bruno Capozzoli
    Bruno Capozzoli
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10592
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : São Paulo/SP
    Humor : Depende de vc.
    Data de inscrição : 01/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por sandrotv Qua 12 Jun 2013, 19:00

    Bruno eu tambem ja consertei varias TVs PHILIPS PT , com problemas no ajuste do screen, mas neste caso posso garantir que nao e , pois por mais critico que seja este ajuste, porque com uma placa eu consigo fazer o ajuste e fica funcionando e com outra por mais que eu tente a TV ainda continua desligando . E bruno se voce leu o relato acima vai ver que este  caso e no  minimo estranho , mas vou tentar explicar o mais facil o possivel:
              tv1 no tubo1 fica desligando 
              tv2 no tubo2 funciona 
              tv1 no tubo2 funciona
              tv2 no tubo1 funciona
     Agora eu pergunto ao Bruno , se voce basear no que esta escrito acima , qual tv esta com defeito?
     Lembrando que as TVs sao identicas , os tubos foram testados e praticamente estao com as medidas identicas , tambem testei e comparei a defletora cheguei ate a trocalas, mas nao resolveu. 
      Volto a dizer, as TVs estao com as placas trocadas , e estao funcionando desde a manha de hoje sem apresentar problemas . Quanto ao codigo de erro ,o numero e 11 , mas digo a voce  se foce defeito relacionado ao que voce falou era para a placa nao funcionar em nenhum dos dois tubos. 
      Estou com as TVs na bancada agora , vou fazer alguns testes relacionados as areas do vertical e RGB ,depois posto os resultados.
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por ricardojaconé Qua 12 Jun 2013, 21:43

    Acompanhando
    avatar
    ricardojaconé
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2005
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1099
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Saquarema /RJ
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Dematos Qua 12 Jun 2013, 22:29

    Amigo Sandro,quer saber?Fecha tampa e manda embora.Quem sabe este tubo não estava com defeito intermitente e não voltou a funcionar por si só ao vc conectar a pci da tv boa?
    A que se louvar seu empenho e dedicação em querer descobrir o lógico,mas e se não descobrir?Entrega e receba seu dinheirinho suado,hehehe!Tudo que tu e o Bruno expos acima é lógico mas deixa isso pra lá e parte pra outra.Abraço.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por sandrotv Qui 13 Jun 2013, 09:46

    Heleno você esta certo , as vezes a gente perde tempo em determinada coisa e acaba esquecendo de fazer outras , mas eu sou assim , eu presiso chegar a alguma conclusão sobre o problema   senão ele não me sai da cabeça .
     E também já  Li na internet muitos técnicos com problemas relacionados com este tipo de defeito e não encontram solução , acho que se eu conseguir solucionar vou ajudar bastante.
     Quanto ao defeito ,resolvi deixar as TVs com os tubos trocados e fazer alguns testes .
     Para os testes eu iria precisar do esquema , para isto resolvi abaixar da internet ,mas o esquema que tem na net não bate com a placa que esta na TV , vasculhando os esquemas que tenho achei o 14PT3336  que e bem parecido com a TV que estou analizando.
    O teste que resolvi fazer era de verificar as resistências de alguns pontos da área do (V) e RGB da tv1 tubo2 em relação ao terra e comparar com a tv2 . Praticamente todas as medidas eram iguais,as diferenças eram desprezíveis (as vezes o desprezível  e impresindivel). Com isto dei como encerrado esta comparacacao .
    Resolvi então seguir o que o Bruno Capozzoli  disse ,e fui verificar tudo relacionado ao
    código 11 , no esquema indicava que este se relacionava a área do ckt RGB (ou seja a placa do tubo), como não queria perder tempo resolvi tirar a placa da tv2 e colocar na tv1 .
     E para minha surpresa  a TV ............... tcham , tcham , tcham tacham tacham, a TV........
    Vol.......volt......volto..........voltou .........voltou na mesma  ( desculpem a brincadeira )
    As vezes os códigos de erros destas TVs nos levam a conclusões´´ eradas `` opa  quero dizer erradas . No final desta hestoria vocês verão porque .
     
     Como o código 11 tambem era relacionado com o BLACK CURRENT LOOP PROTECTION, fui verificar as tensões relacionadas com este item , também estava tudo normal (isto já deve estar enchendo o saco não e´).
     Dai resolvi usar uma ferramenta muito importante do técnico eletrônico , que por muitas vezes nos a queimamos e , sem  ler abaixo digam qual e´?
     Quem respondeu o DEDO  acertou , e com ele que as vezes nos sentimos a temperatura de alguns componentes e assim identificamos se tal componente esta ou não com a temperatura assima do normal.
     Entao com esta ferramenta comessei a medir a temperatura de vários componentes da tv1 e comparar com tv2 . como já havia trocado a placa do tubo resolvi descartala como também a defletora o Flyback  eo processador .
     E com esta ferramenta amigos , podem acreditar  consegui consertar esta TV , e outra coisa vocês lembram quando eu disse que o desprezível e as vezes impresindivel .
    Peso desculpa por ser tao extenso nas minhas explicações , mas espero que compreendam pois batalhei muito para resolver este defeito.

    Agora quero fazer uma pegunta  so´ de brincadeira com os amigos deste fórum , qual  a área ou o componente vocês acham  que estava com problemas nesta TV , depois explicarei como consertei esta TV , e prometo que a explicação não sera esta bíblia que escrevi acima .
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por sandrotv Seg 17 Jun 2013, 22:49

    Ola pessoal , vou terminar de contar como consegui consertar esta ``bomba´´. Como eu tinha dito atravez  da temperatura fui verificando algumas partes da tv1 tubo 2  e comparando com a tv2 tubo1 , notei que a saída vertical da tv1 aquecia um pouco mais que a tv2 (era um aquecimento que poderia ser considerado por muitos e  para mim como normal) , e como as outras áreas que eu tinha comparado a temperatura estavam iguais , saída horizontal , ckt RGB e ate a saída de áudio, resolvi verificar com mais detalhe o ckt vertical , como já tinha trocado os transistores BD , fui verificar os outros componentes desta etapa principalmente o transistor 7463 (BC546).
     Retirei o transistor do ckt e fiz o teste , estava tudo normal com o dito cujo , mas mesmo assim resolvi trocalo , voltando a ligar a tv1 tubo2 medi a temperatura e comparei com a outra, ficaram iguais . Entao voltei tudo no lugar tv1 tubo 1 e liguei a TV , tudo funcionou perfeitamente,  entrei no modo serviço  limpei o códigos de erro e voltei a ligar a TV tudo ok  TV funcionando sem desligar .
     Para finalizar : o cusador do defeito era o transistor 7463 da área do vertical , então posso dizer que além de aparecer o código de erro 11 ( ckt RGB) o defeito era no vertical .

     Eu comparei a medida do transistor com outro  e foram estas:

    BC 546 defeito --------- entre   base emissor - 668
                                                base coletor – 661

    BC 546 bom -----------  entre    base emissor – 674
                                                 Base coletor -  670

    Não quero dizer que estes valores sejam relevantes para diagnosticar o defeito,mas apenas sao como registro .

    E outra coisa se pegar TV deste modelo que a imagem fica cintilando o brilho e ou quando liga a  tela fica azul ,vermelha ou verde ,  troque  este transistor sem medir , pois ele também causa estes defeitos .

    Espero que com este relato de como resolvi este defeito eu possa ajudar meus amigos de profissão. .
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Dematos Ter 18 Jun 2013, 02:42

    Very Happy
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel Empty Re: [Resolvido]TV PHILIPS 21PT 8467 defeito L/D dicas imperdivel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos