Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» a decadência da minha eletronica
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyOntem à(s) 20:09 por adriano cesar

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyOntem à(s) 19:37 por antonio benedito de queir

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 28 maio 2024, 23:06 por ITA SOM

» tv lg 21fd15 liga e desliga
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 28 maio 2024, 21:02 por antonio benedito de queir

» Amplificador Roadstar 1600d defeito proteção
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 28 maio 2024, 19:41 por williamramos

» Radio Motobras RM-PFT 122AC preciso do esquema
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 28 maio 2024, 18:40 por Paranista

» RECEPTOR CENTURY midiabox b4 Fonte ok mas nao liga Resolvido
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySeg 27 maio 2024, 12:02 por everardes

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySeg 27 maio 2024, 10:51 por Carlos Calora

» KDL-46BX455 - defeito fonte
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyDom 26 maio 2024, 18:46 por Eletrônica São José

» esquema caixa amplificada mondial cm 14
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySáb 25 maio 2024, 18:48 por Rafael2

» Philco pvt 1418 problema na imagem após reset
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySáb 25 maio 2024, 07:47 por White

» infowork eletronica e informatica
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySex 24 maio 2024, 16:13 por nagkiller

» capacitores - vida util!
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQui 23 maio 2024, 12:00 por MARIO Y. SEGAWA

» Philips 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TRC
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQui 23 maio 2024, 09:32 por Paranista

» TV PHILCO PH51U20 NÃO LIGA
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQua 22 maio 2024, 23:38 por jair.com

»  Subwoffer Antera modelo - Lf1000AX
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQua 22 maio 2024, 17:34 por nagkiller

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 21 maio 2024, 11:05 por adriano cesar

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySeg 20 maio 2024, 21:03 por LuizHenrique

» Esquema Climatizador Consul c1r07abana
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySeg 20 maio 2024, 13:21 por Isidoro Ferret

» Sexy Womans in your censurado for night
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySeg 20 maio 2024, 05:57 por Ronigass

» One night stands, no obligations.
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySáb 18 maio 2024, 10:24 por jomebs

» BIOS placa mãe Worldpc - H61FFKN-B0 WP
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptySáb 18 maio 2024, 07:44 por juniorkim22

» Pré Amplificador CSR Pr Mod Pr-2002
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQui 16 maio 2024, 20:38 por Julio Penna

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQui 16 maio 2024, 05:40 por Guitamukeka

» Firmaware tv philcó PH4t21dg
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQua 15 maio 2024, 23:58 por Maurício godoy

» fonte roteador STARLINK UTP-211C - Identificar diodos SMD NN FM
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQua 15 maio 2024, 20:52 por leandrovivo

» Mesa Ciclotrom Wattsom MXS12II
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyQua 15 maio 2024, 16:29 por Eletronica Zukata

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 14 maio 2024, 13:20 por Paranista

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 14 maio 2024, 13:17 por Paranista

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook EmptyTer 14 maio 2024, 09:17 por Pedro Espíndola Neto

Quem está conectado?
238 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 236 visitantes :: 2 motores de busca

MARIO Y. SEGAWA, mauricioalves

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    4 participantes

    Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por carlos bauer Qua 18 Jul 2012, 19:49

    Surprised Ola..gente estou querendo desenvolver uma geringonça para situações de emergencia,outro dia fiz uma viagem de onibus de longa duração, estava a usar o gps e o nothebook, mas acabaram ficando sem carga, e dentro do onibus nao tem onde carregar, então pensei o seguinte....siga meu raciocinio
    1 bateria de 12v - 45 a + 1 inversor 12v para 110v (no mercado livre tem )
    como funciona - bateria de preferencia selada, acomodada em uma cx de madeira como se fosse uma mala, e ligado a ela o inversor, no qual em momento que acabasse a minha carga do nothe ou cel ou gps o qual ja tem um peq transformador de 110v ppara 5,dos cel ou 12 v dos nothe.então eu ligaria direto no inversor de 12v para 110v..que uma ponta esta ligado direto a bateria e a outra e um plugue comum..ok
    Pergunta= 1 Da certo? 2 A carga não volta para a bateria? Claro que quando chegar ao hotel eu recarrego a bateria para usar novamente na volta.So não me digam pra comprar aparelhos proprios para essa situação, sei que existem mas são muito caros, e esse tipo de viagem eu faço no maximo 2 vezes por ano. cheers
    avatar
    carlos bauer
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : ponta grossa parana
    Data de inscrição : 18/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qua 18 Jul 2012, 20:31

    Da certo sim, pode fazer!


    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48722
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 18 Jul 2012, 20:49

    Meu amigo, essas dúvidas agente pergunta a vc,e não vc agente.mas se o notbook é alimentado com 12 volts e o gps é com 5, eu acho que não vai precisar de inversor,pois a bateria pode fornecer estas tensões equivalentes onde vc pode fazer um carregador para os 2 aparelhos. OU ISSO É UMA PIADINHA? querendo ver o que os forumeiros respondem? pelo menos tive coragem de responder.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7394
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por Fera Qua 18 Jul 2012, 21:13

    jailton da silva santos escreveu:Meu amigo, essas dúvidas agente pergunta a vc,e não vc agente.mas se o notbook é alimentado com 12 volts e o gps é com 5, eu acho que não vai precisar de inversor,pois a bateria pode fornecer estas tensões equivalentes onde vc pode fazer um carregador para os 2 aparelhos. OU ISSO É UMA PIADINHA? querendo ver o que os forumeiros respondem? pelo menos tive coragem de responder.

    acho que voce não entendeu direito ! ele quer usar o conversor de 12 pra 110 pra usar os proprios carregadores dos aparelhos, que já vão lhe dar as tensões adequadas , fornecendo os 12 vlts e a amperagem original do carregador e o outro de 5 vlts e sua amperagem correspondente !!! se bem que ele pode comprar carregadores automotivos daqueles que ligam no acendedor de cigarros !!! acho que seria mais pratico !!!


    Última edição por Fera em Qua 18 Jul 2012, 21:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescimo de imformação)
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5643
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 18 Jul 2012, 22:24

    Já acho que é uma pegadinha pois ele é muito inteligente , jamais ele iria fazer uma pergunta dessa!!!!!!!observa que ninguém deu opinião.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7394
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por carlos bauer Qui 19 Jul 2012, 17:35

    jailton da silva santos escreveu:Meu amigo, essas dúvidas agente pergunta a vc,e não vc agente.mas se o notbook é alimentado com 12 volts e o gps é com 5, eu acho que não vai precisar de inversor,pois a bateria pode fornecer estas tensões equivalentes onde vc pode fazer um carregador para os 2 aparelhos. OU ISSO É UMA PIADINHA? querendo ver o que os forumeiros respondem? pelo menos tive coragem de responder.

    Ola..não não e piadinha quero usar a carga da bateria para recarregar qualquer aparelho movel ..cel,gps,nothe,etc....
    Eu acho que a pergunta correta e se voces conhecem estes aparelhos, se e confiavel, o inversor, a bateria, que tipo de bateria e melhor, ...


    Última edição por carlos bauer em Qui 19 Jul 2012, 18:10, editado 1 vez(es)
    avatar
    carlos bauer
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : ponta grossa parana
    Data de inscrição : 18/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por carlos bauer Qui 19 Jul 2012, 18:04

    Fera escreveu:
    jailton da silva santos escreveu:Meu amigo, essas dúvidas agente pergunta a vc,e não vc agente.mas se o notbook é alimentado com 12 volts e o gps é com 5, eu acho que não vai precisar de inversor,pois a bateria pode fornecer estas tensões equivalentes onde vc pode fazer um carregador para os 2 aparelhos. OU ISSO É UMA PIADINHA? querendo ver o que os forumeiros respondem? pelo menos tive coragem de responder.

    acho que voce não entendeu direito ! ele quer usar o conversor de 12 pra 110 pra usar os proprios carregadores dos aparelhos, que já vão lhe dar as tensões adequadas , fornecendo os 12 vlts e a amperagem original do carregador e o outro de 5 vlts e sua amperagem correspondente !!! se bem que ele pode comprar carregadores automotivos daqueles que ligam no acendedor de cigarros !!! acho que seria mais pratico !!!

    Vc esta certo, eu não quero e gastar demais, não posso usar um carregador automotivo, estou no onibus, quero ter uma autonomia ,tem que servir para,cel,gps,nothe..e usando os conversores de cada aparelho...ok so quero compartlhar com alguem para ter certeza que da certo, se e uma boa ideia, minhaq duvida são quanto as amperagem e mudança de corrente, se bem que eu vou usar os conversores de cada aparelho. obg
    Eu acho que a pergunta correta e se voces conhecem estes aparelhos, se e confiavel, o inversor, a bateria, que tipo de bateria e melhor, ...
    avatar
    carlos bauer
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : ponta grossa parana
    Data de inscrição : 18/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook Empty Re: Usar carga de bateria 12v (carro) para recarregar nothebook

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos