Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyOntem à(s) 23:58 por Rafael2

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyOntem à(s) 20:51 por antonio benedito de queir

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyOntem à(s) 14:12 por Paranista

» a decadência da minha eletronica
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyOntem à(s) 13:09 por adriano cesar

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 06 maio 2024, 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
528 usuários online :: 5 registrados, 0 invisíveis e 523 visitantes :: 1 motor de busca

José Carlos Marmitt, nagkiller, Paranista, Rafael2, verino Andrade de Sá

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    5 participantes

    Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 21:32

    Pessoal,

    adquiri uma TV C 2026-B da Marca SHARP, mas estou com um pequeno problema. É difícil ler as mensagens da Tela; verifiquei em sua traseira e existe a saída para ajuste da "Vertical" e para o ajuste do "Foco", mas só existe o botão de regulagem da vertical. Vocês sabem se existe neste modelo o botão para ajuste do Foco? ou como faço para resolver este problema?



    Grato!


    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 21:34

    Também ela está com um dos botões dentro do painel, meio que caído lá dentro, como faço para recolocá-lo no painel?

    Grato a todos que possam me ajudar.

    Muito Obrigado.
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por vvvv2 Qua 07 Mar 2012, 21:43

    leve ao um tecnico de sua confiança que resolve seu problema
    vvvv2
    vvvv2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1223
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Belém Pará
    Data de inscrição : 04/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por JuniorXp50 Qua 07 Mar 2012, 21:44

    scratch Rapaz vc tem experiência em eletrônica mesmo??? ou só informática.....

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    JuniorXp50
    JuniorXp50
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano e 1/2
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : São Paulo - SP
    Humor : "DEUS é quem sabe"
    Data de inscrição : 23/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qua 07 Mar 2012, 21:50

    leve seu aparelho em um tecnico em eletronica, pois qualquer tentativa pode ser fatal tanto para o seu aparelho quanto pra voce tambem.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por ICO Qua 07 Mar 2012, 21:56

    são regras para o bem estar do forum, e é claro a preocupação com osparticipantes do forum, ok amigo.
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 22:05

    Tenho experiência em informática e noções de eltrônica. Sei que mexer em aparelhos antigos pode ser bem perigoso, mas não sabia que tanto.

    Na verdade, o maior problema que estou tendo nesta televisão é a repetição de canais: cada botão corresponde a um canal, mas você clica no canal 5 e aparece a Cultura, no 6 a Cultura novamente. Entendem?

    Para o SBT vc tem 3 canais?

    O que pode ser isso??


    E fiquem tranquilos, não abrirei, e quando possível vou ver se acho um técnico de minha confiança, se achar e não me cobrar os olhos da cara, pois paguei R$ 80,00 nela.

    Grato, e até mais.
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qua 07 Mar 2012, 22:25

    bom jyraia essa tv tem a sua idade, quanto aos canais, voce tem que sintoniza-los manualmente, no painel frontal, tem os ajustes e uma chavinha plastica na portinhola desse controle,
    so é ajustar, tem uma roda dentada que ajusta a sintonia fina, e embaixo de cada roda dentada tem uma fenda que se move com essa chavinha,
    que se eu nao me engano tem U = Uhf ( canais altos do 13 pra cima ) Va(canais baixos do 2 ao 6 ) e Vb ( canais medios do 7 até o 12 )
    so é ter paciencia e ajustar, quanto a falha na imagem, voce deve procurar um tecnico pois esse tv e muito antigo e pode ser fatal pra voce e pro tv tambem.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 22:47

    É rapaz, você não sabe como foi difícil achar uma tv que fosse próxima da que tive em minha infância.

    *Mas, infelizmente a canetinha o antigo dono está procurando e estou ajustando na mão com minha unha*

    Mas Ok Trendset, então acho que entendi: Para a faixa de canais do 2-6 eu coloco U ok, do 7-6, eu coloco Va, e do 7-12 eu coloco Vb, certo?

    A falha de imagem está praticamente resolvida, pois troquei a antena e melhorou surpreendentemente!

    Mas o Botão caiu dentro do painel e tá tirar e recolocar, preciso abrir o painel?

    #Sou novo no fórum, posso inserir fotos nas mensagens?

    E em relação ao fatal? Significa "Minha Morte e a da TV", certo?

    Grato pela Atenção!!!!
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qua 07 Mar 2012, 22:56

    bom jiraya, pelo seu nick, vi que voce gosta de coisas que ninguem mais quer, que nem eu, tenho uma dessa de 14 polegadas aqui. bom, para o sbt e record que ai na sua cidade deve ser canal 3 (sbt) e 5 ( record ) voce poe em Va, para a TVE( canal 8 ) e Globo (10 ) e Band (12 )voce poe em Vb, e para canais acima do 12 voce poe em U.

    quanto ao botao do painel, leve em uma oficina que eles trocam, como voce mora em sao paulo concerteza deve ter esse teclado pra vender, leva numa oficina de responsa que o tecnico deixa exelente.

    e quanto ao fatal, é fatal mesmo, voce pode tomar choques violentos nessa tv, e pode causar um curto circuito ou até um incendio. já pensou? entao deixe com o tecnico mesmo, mande ver o teclado e revisar pra ficar que nem nos anos 80, Sharp o maravilhoso mundo do som das cores e dos numeros!.
    abraço.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 23:10

    Na minha cidade o Canal Tv Cultura é o 2 (Va), SBT é o 4(Va), A Globo é o 5(Va), A record é o canal 7(Vb), A Rede TV é o canal 9(Vb), A gazeta é o canal 11(Vb), A Bandeirantes é o canal 13 (U).

    *Vou tentar e lhe dou uma resposta*

    Sim, o objetivo é exatamente este, entrar no "maravilhoso mundo do som, das cores e dos número"

    ABS!
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 23:16

    Trendset,

    Aquela bolinha com uma seta[não é a roda dentada], você sabe exatamente para que serve?

    E outra, será que você teria o manual escaneado desta tv aí disponível?

    Obs: estou tentando o procedimento, mas os canais estão uma bagunça, ainda.

    ABS
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qua 07 Mar 2012, 23:23

    aquela bolinha com a seta e para indicar em que frequencia ela esta operando vhf ou uhf, nao forçe. quanto o manual nao tenho. mas vou dar uma força acho que tem um video de demonstração no youtube do video cassete que funciona com ela,
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ivan lins, simony e regina duarte na video demonstração
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qua 07 Mar 2012, 23:30

    se voce quizer tem a serie completa aqui
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    sao 4 videos de demonstração do video cassete sharp, a sintonia é igual a tv.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qua 07 Mar 2012, 23:52

    Opa,

    O vendedor me enviou um videocassete Sony e funciona perfeitamente todos os canais, com uma pequena interferência na imagem.

    Eu sou um tanto "purista", ou melhor dizendo no nosso Português, "Chato"

    Gosto de me aproximar do original, sem utilização de recursos extras, como VCR, mas ok.

    Você conhece a função ATF? Para que serve, é um botão dentro do painel da televisão, mas não sei qual é o seu real objetivo.

    Grato
    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qui 08 Mar 2012, 00:07

    Muito bom os vídeos!

    Como já está tarde, vou dar uma desistida por hoje, mas amanhã tento e lhe dou um toque.

    Muito Obrigado, estou gostando bastante deste fórum!





    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qui 08 Mar 2012, 00:18

    jiraya, o video que lhe mandei é para lhe auxiliar com a sintonia da tv, pois o mesmo usa o modulo de sintonia identico ao da tv, quanto o ATF, e uma função que melhora automaticamente a imagem caso esteja muito escura ou sem nitidez, era usada em fitas vhs do inicio dos anos 80.
    obrigado e disponha.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por jiraiya Qui 08 Mar 2012, 08:38

    Fala Trendset, tranquilo?

    Acabei de configurar a televisão certinho, ela está boa; apenas com um botão caído dentro do painel e sem a canetinha.

    Mas houve uma diferença para o modelo C 2026-B, aqui em São Paulo.

    Veja:

    No dispositivo de regulagem de banda, usei o inverso do que você me informou:

    Para U = Uhf ( canais altos do 14 pra cima - não tenho certeza) Vb(canais baixos do 2 ao 6 ) e Va ( canais médios do 7 até o 12 ) e não Va para canais baixos e Vb para canais médios.

    Aí só foi ajustar com a sintonia, de B para A [2-----6] e B para A [7-----13]. #aquela setinha só indicava no diagrama a posição da sintonia#

    Cara, mas me responda mais duas perguntas, se porventura em algum momento futuro, eu adquira este painel e "com a Tv desligada resolva colocá-lo, você acha muito difícil de fazer?", porque vi que esses painéis não são removíveis facilmente.

    e além disso você conhece algum curso bom on-line, onde eu precise apenas de uma tv antiga para treinar? [não esta, é claro, rs]


    Mas de fato, Realmente é outra coisa você ajustar a sua TV, é um prazer maior assisti-la, porque você sabe que ali tem seu toque*
    E a não ser que você queira utilizar a TV para Tv a cabo, não é necessário o vídeo, pois dá aquela interferência chata, e a imagem começa a chuviscar e a ondular.

    Agora preciso testar meu master system II nela e jogar um Gungster Town!


    avatar
    jiraiya
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : santo andré - são paulo
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qui 08 Mar 2012, 09:02

    ola amigo jiraya, quanto a sintonia parabens, eu nao lembrava mais a ordem exata mas voce conseguiu, quanto a caneta vai ser dificil o dono achar, ela vem presa na porta onde tem esses ajustes da sintonia.
    o painel somente o tecnico podera trocar pra voce, pois como ja lhe disse pode ser fatal pra voce e pro aparelho, ja pensou perder os 80,00 reais de graça? leve para uma oficina de confiança que o serviço será bem feito

    curso de tv conheço um exelente, Instituto Universal Brasileiro, voce faz pelo correio, tem o insitituto monitor tambem e o padre Reus. ai na sua cidade deve ter cursos de eletronica radio e tv.
    para eletronica basica voce pode procurar na net que acha cursos de eletronica basica, revistas antigas tambem em sebos ou até , como nova eletronica, saber eletronica.

    mas tudo com muita segurança, nao se aventure sem saber pois pode ser fatal.

    parabens e boa sorte com seu master system II, aqui ainda tenho um super nintendo.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por trendset Qui 08 Mar 2012, 09:33

    voce tem algum contato de e-mail ou msn jiraya ?
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela Empty Re: TV Sharp C 2026-B - dificuldade em ler as mensagens da tela

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos