Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Philips Cineos 34PT8422/77 DÚVIDA SOBRE TUBO
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyHoje à(s) 05:10 por Noob Sabotado

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyOntem à(s) 21:13 por Rafael2

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyOntem à(s) 15:51 por ITA SOM

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySex 10 maio 2024, 20:47 por Rafael2

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQui 09 maio 2024, 14:12 por Paranista

» a decadência da minha eletronica
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQui 09 maio 2024, 13:09 por adriano cesar

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQua 08 maio 2024, 17:45 por nagkiller

» Esquema do cce md3280
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Esquema do cce md3280
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

Quem está conectado?
319 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 317 visitantes :: 1 motor de busca

nagkiller, Roberto Jenda

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    5 participantes

    Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Ter 28 Fev 2012, 10:47

    bom dia, possuo um aparelho sony mhc rg90, que esta mostrando uma menssagem de proteção. abri o mesmo e observei um resistor queimado, R553, consegui baixar o datasheet sendo que nao tem o valor do resistor no arquivo que baixei.
    gostaira de saber se ha algum dos amigos do forum que possa me ajudar, vi na net que esse modelo da muito problema de resistores.
    tem algum outro componente que eu deva trocar tambem pra nao ficar mais queimando o resistor?
    desde ja muito obrigado
    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Ter 28 Fev 2012, 20:04

    Amigo pelo modo como escreveu aconselho você a levar em uma assistência tecnica pois não queimou só o resistor pode ter certeza disso.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Qua 29 Fev 2012, 07:24

    pode ate ser que tenha queimado algum outro componente, sendo que a manutenção desse aparelho costuma ser muito salgada, se eu conseguir consertar ele trocando apenas alguns componentes basicos, beleza, se nao, ele vai ter que ficar encostado por algum tempo.

    e observando bem, vi que o resistor queimado é diferente dos outros, ele é um pouco maior, o que mostra que ele ja foi trocado antes. esse aparelho era da minha sogra.

    queria apenas a chance de fazer esse teste, mas nao sei como descobrir o valor desse resistor. por isso recorri ao forum.

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Eduardo Toda Qui 15 Mar 2012, 21:52

    Caro amigo, verifiquei no esquema o valor do resistor R553, o valor dele é de 220ohm, verifique os resistor R503 (220ohm), R512 (1ohm), R511 e R561 de (100ohm), se estiverem OK, deixe ele funcionando por um tempo, se não der nenhum chabu (defeito) o defeito ficou somente no R553 (ele faz a realimentação do sinal para a entrada do STK

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 390
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Qui 15 Mar 2012, 23:40

    Eduardo Toda escreveu:Caro amigo, verifiquei no esquema o valor do resistor R553, o valor dele é de 220ohm, verifique os resistor R503 (220ohm), R512 (1ohm), R511 e R561 de (100ohm), se estiverem OK, deixe ele funcionando por um tempo, se não der nenhum chabu (defeito) o defeito ficou somente no R553 (ele faz a realimentação do sinal para a entrada do STK

    Como pode ver pelo texto do cidadão(Moutta)ele não e tecnico e não conhece nem a tabela de resistores.Veja a nova regra do forum no link abaixo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Eduardo Toda Sex 16 Mar 2012, 13:15

    Vixe, nem me atentei , já fui esticando a mão no intuito de ajudar, vou tomar mais cuidado da proxima...ok

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 390
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Qua 21 Mar 2012, 13:10

    Boa tarde amigos, primeiramente peço desculpas pois me cadastrei no forum para postar minha duvida e nao pude procurar as regras do forum.

    Rocklando89, nao sou profissional da area de eletronica, porem tenho curso tecnico em eletronica e se a tebela de resistores que se refere for o codigo de cores de resistores eu ainda lembro sim, sendo que eu nao tenho experiencia em reparo de som, imaginei que alguns dos amigos do forum fossem mesmo tecnicos da area, e nao todos. a regra que vc citou, diz que seriam feitas perguntas tecnica para ver se seria cliente final ou nao.

    peço desculpas tambem por nao ter entrado no forum antes, é que a faculdade toma quase todo meu tempo.

    eduardo tota, agradeço a boa vontade, eu havia achado o valor do resistor, substitui ele porem continua queimando, vou dar uma olhada nos outros resistores que vc citou.

    mais uma vez agradeço a boa vontade dos amigos, posso nao ser um expert em eletronica, porem conheço alguns termos tecnicos.

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Qua 21 Mar 2012, 13:32

    Bom Moutta eu também não sou tecnico profissional,sobre o seu tópico e a regra que citei esqueça ela,como disse um moderador pra mim(usuario cadastrado não pode advertir outro usuario do forum),então se seu tópico esta errado ou não eles que vejam isso.
    A minha menssagem pode ser apagada ou seu tópico bloqueado por alguns deles mas vamos la.


    Aparelhos da sony dificilmente queima só um resistor,como você disse que trocou e ele queimou de novo é porque a mais coisa queimada ou algum diodo em curto ou a propria saida esta ruim.

    Veja todos os resistores de baixo valor na placa da saida,veja se não queimou mais algum,veja também se não a diodo em curto ou com fuga,veja possiveis capacitores estufados,a saida do aparelho pode ter queimado,se ela estiver queimada o aparelho ficara entrando em proteção.
    Se não encontrar mais nada de errado retire a saida que pelo esquema é um STK-412-170 e veja se o aparelho para de entrar em proteção.
    Pagina da saida de som é a 41.

    Esquema no link-->[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Eletrônica Bráz Qua 21 Mar 2012, 14:14

    Mais atenção aos não tecnicos, favor verificar novas regras antes antes de ajudar.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Qua 21 Mar 2012, 19:35

    Eletrônica Bráz escreveu:Mais atenção aos não tecnicos, favor verificar novas regras antes antes de ajudar.

    Favor também verificar as regras antes de adverti um usuario do forum.

    Valdeni escreveu:Para melhor organização do fórum, somente os moderadores ficam autorizados a advertir os usuários pedindo que corrija o título do tópico, ou qualquer outra ação de caráter de pedido ou advertência a usuários! Para isto existe eleição interna e nomeação de moderadores, ao qual cabe esta função.


    Se o cara não é tecnico como disse um moderador,cabe a eles fiscalizar isso e não a mim,como pode ver a regra citada acima É PARA ISTO QUE EXISTE ELEIÇÃO INTERNA E NOMEAÇÃO DE MODERADORES.
    Tentava dar uma ajuda(assim como você esta tentando fazer agora) mas depois que um moderador me advertiu sobre a AJUDA larguei mão.
    Se eles acharem que esta errado eles apagam ou bloqueiam o tópico.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Dom 25 Mar 2012, 11:02

    boa tarde amigos, verifiquei os resistores que o eduardo tota indicou e achei algumas divergencias nos valores, o r511(100ohms) medi 1ohm, o r561(100ohms)medi 130ohms e ainda achei o C554 estufado. essa semana irei trocar os componentes que estao ruins e veremos oque vai dar, tomara que nao seja a saida do stk que esteja ruim né.

    muito obrigado aos amigos.

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Dom 25 Mar 2012, 11:12

    moutta escreveu:boa tarde amigos, verifiquei os resistores que o eduardo tota indicou e achei algumas divergencias nos valores, o r511(100ohms) medi 1ohm, o r561(100ohms)medi 130ohms e ainda achei o C554 estufado. essa semana irei trocar os componentes que estao ruins e veremos oque vai dar, tomara que nao seja a saida do stk que esteja ruim né.

    muito obrigado aos amigos.

    []´s

    Bruno Moutta


    Bom troque o capacitor que esta estufado,sobres os resistores veja se nele não esta marcado o valor real dele pois as vezes a varias versões para determinados aparelhos e o esquema não bate completamente.

    Ja trocou a saida?Ja tentou retirar a saida e ver se o aparelho para de entrar em proteção?
    Mesmo sem a saida o aparelho é para ligar normalmente.Se continuar entrando em proteção o defeito não é no stk,se parar muito provavelmente o STK esta queimado fazendo o aparelho entrar em proteção.Não se esqueça de verificar os diodos se não estão em curto ou com fuga.
    Como não sei até onde vai seu conhecimento,o link do esquema eu coloquei na minha postagem mais acima.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Dom 25 Mar 2012, 11:29

    rockland89, quando voce diz p/ retirar a saida, voce ques dizer o stk inteiro ou somente a saida do stk?
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Dom 25 Mar 2012, 11:40

    moutta escreveu:rockland89, quando voce diz p/ retirar a saida, voce ques dizer o stk inteiro ou somente a saida do stk?

    Retirar o STK literalmente e verificar se não entrou nenhum "pino" em curto na placa,se não ficou nenhum respingo da solda retirada provocando curto.
    Depois de tudo isso é só ligar o aparelho e ver se ele entra em proteção.
    Mas você tem que ter a certeza de que não a mais nada de errado antes de colocar a saida nova,pois se um simples resistor estiver aberto,o aparelho ira entrar em proteção mesmo com a saida nova.

    Se entrar em proteção mesmo sem a saida AI O DEFEITO É MAIS EM BAIXO.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Dom 25 Mar 2012, 12:31

    bem acho que o defeito nao eh tao em baixo assim, retirei o stk e o aparelho parou de entrar em proteção, essa semana vou repor os resistores e vou começar a procurar o stk.
    será que pela net eu consigo achar o stk original?? pos tenho medo de compra um "qual quer coisa" da vida e o problema se repetir.
    dei um olhada no mercado livre e os preços variam de 60 a 145 dilmas.
    como faço para diferenciar a peça original da peca paralela?

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Dom 25 Mar 2012, 12:56

    moutta escreveu:bem acho que o defeito nao eh tao em baixo assim, retirei o stk e o aparelho parou de entrar em proteção, essa semana vou repor os resistores e vou começar a procurar o stk.
    será que pela net eu consigo achar o stk original?? pos tenho medo de compra um "qual quer coisa" da vida e o problema se repetir.
    dei um olhada no mercado livre e os preços variam de 60 a 145 dilmas.
    como faço para diferenciar a peça original da peca paralela?

    []´s

    Bruno Moutta


    Para comprar original só em autorizada Sony e você deve pagar uns R$100,00,esta saida não é barato não.Repito mais uma vez veja os resistores e diodos,pois mesmo comprando a saida nova o aparelho pode entrar proteção mesmo a saida estando boa(ja que vai colocar uma nova).

    Eu não recomento colocar saida paralela neste aparelho.
    Outra coisa,meça os alto-falantes das caixas acusticas pois se eles estirem ruins irão queimar a saida nova assim que você ligar as caixas.



    PS:Editado por escrita errada


    Última edição por Rocklando89 em Dom 25 Mar 2012, 21:11, editado 1 vez(es)
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Dom 25 Mar 2012, 14:02

    entao tah ok, vou verificar todos os resistores e diodos da placa e testar novamente essa saida, o que provavelmente nao vai resolver o problema neh. aii com tudo ok eu troco a saida.

    ficou uma ultima duvida... essa é de iniciante mesmo, como faço para testar diodos?? esses eu nao lembro mesmo...

    rockland89, muito obrigado pela atenção prestada e a boa vontade...
    assim que eu tiver algum resultado eu posto aki.

    []´s


    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Eduardo Toda Dom 25 Mar 2012, 20:23

    Tá aqui ó..

    posição código descrição
    IC501 8-749-017-07 IC STK412-170

    Tá constando que não é mais fornecido para as autorizadas (encerrado), isto quer dizer que, só no paralelo agora...vai ter de pegar um fornecedor ponta firme ou no caso alguma autorizada que ainda tenha no estoque...

    _________________
    DVD, Blu Ray, Conjunto de Som, cameras digitais, e alguns projetos.
    Eduardo Toda
    Eduardo Toda
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos só audio, 30 no total, hoje em automação bancária.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 390
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santo André - São Paulo
    Humor : Se estiver em cima de uma moto, sempre será OTIMO. Se tiver uma dúvida abra um tópico, não respondo por email....
    Data de inscrição : 15/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Dom 25 Mar 2012, 21:07

    Eduardo Toda escreveu:Tá aqui ó..

    posição código descrição
    IC501 8-749-017-07 IC STK412-170

    Tá constando que não é mais fornecido para as autorizadas (encerrado), isto quer dizer que, só no paralelo agora...vai ter de pegar um fornecedor ponta firme ou no caso alguma autorizada que ainda tenha no estoque...


    É autorizado Sony?O codigo que você pegou é o que consta no esquema,como este modelo é um pouco mais antigo o codigo não pode dar como arquivo morto?
    Outro modelo da sony que seja mais novo não utiliza esta saida ou não da para você procurar só pelo componente.
    Se for autorizada Sony estou precisando de um micro(aproveitando o tópico)
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Ter 27 Mar 2012, 10:22

    liguei em uma autorizada e me disseram que realmente a sony nao fabrica mais a saida em questao.
    vo entrar em contato com algumas outras autorizadas p/ ver se tem em estoque.
    algum dos amigos teria um fornecedor "ponta firme" p/ me indicar??

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por PITERSIGMA Ter 27 Mar 2012, 11:01

    qual stk usa colega liguie 2585 2162 edson
    ou 011 2586 4309 ivan la tem

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por moutta Ter 27 Mar 2012, 15:41

    PITERSIGMA escreveu:qual stk usa colega liguie 2585 2162 edson
    ou 011 2586 4309 ivan la tem

    amigo, nao intendi sua colocação, vc tá perguntando qual STK eu preciso e indicando dois possiveis vendedores?? seria isso??

    []´s

    Bruno Moutta
    avatar
    moutta
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Consumidor final (cliente)
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Data de inscrição : 28/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Rocklando89 Ter 27 Mar 2012, 20:02

    moutta escreveu:
    PITERSIGMA escreveu:qual stk usa colega liguie 2585 2162 edson
    ou 011 2586 4309 ivan la tem

    amigo, nao intendi sua colocação, vc tá perguntando qual STK eu preciso e indicando dois possiveis vendedores?? seria isso??

    []´s

    Bruno Moutta


    Correto ele esta te indicando dois revendedores.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção Empty Re: mini sistem sony mhc rg90 entrando em proteção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos